Ir para conteúdo

Posts Recomendados

eh notável q LC eh uma obra q começou como um 'tributo' à obra clássica, o q, por mtas vezes, acabou gerando rótulos como 'fanservices' e coisas do tipo.... mas acho dificil discordarem q shiori pegou pontos esquecidos/mal-explorados do clássicos e deu nova roupagem, upgrades e no fim o resultado fikou mto positivo e cativante.

nesse tpc, queria saber de vcs quais outras 'pontas soltas', situações ou 'mitologias' q existiam no clássico e q ainda naum foram mostradas no LC, vcs gostariam de ver, q fossem exploradas pela shiori e tal.

---

por ora, tenho essas em mente...

- um confronto entre dourados. talvez um ponto fraco de LC eh q ele demonstra o 'mundo ideal' dentro do universo cdz, onde todos os saints saum santos (com o perdão do trocadilho) e todos os espectros saum du mau. naum existe nenhuma intriga entre os paladinos, algo como um fdp colocando uma sementinha du mau entre os bonzinhos.

comparando com o clássico, temos treta entre todas as classes... vemos bronze x bronze, prata x prata e ouro x ouro. no LC o q mais chegou perto disso foi a 'vista grossa' q o hasgard tinha contra o asmita, e só.

naum q seja o foco da série, mas uma situação bem construida onde colocasse dourado x dourado me agradaria (talvez hasgard vs asmita fosse a melhor oportunidade pra isso).

- o velho papo do 'um golpe naum funciona 2x'. parece meio idiota, ainda mais depois de ter sido tão banalizado no classico (falar isso contra a técnica do hypnos foi SAKANAGEM!!), mas numa situação pertinente, eh uma boa estrategia (mesmo q conveniente ao roteiro).

- velocidade da luz. isso pra mim eh uma carencia antiga. to seco pra ver algo realmente interessante sair dessa 'teoria', algo mais fisico mesmo, como mostrar claramente um dourado dando 'naum sei qntas' voltas ao mundo em 1seg, ou atravessando corpos solidos, viajando no tempo (ok, aki to zuando /Oo )

o mais perto disso foi nesse arco do barco, na hora q mostra o sisifo indo do chão ao leme do barco em fração de segundo. isso foi legal, mas eh bem claro q TODOS os dourados têm isso, entaum poderia ser mais exporados (mas sem fikar cansativo).

eh isso, P a R t I c I p E m ! ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 84
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

- um confronto entre dourados. talvez um ponto fraco de LC eh q ele demonstra o 'mundo ideal' dentro do universo cdz, onde todos os saints saum santos (com o perdão do trocadilho) e todos os espectros saum du mau. naum existe nenhuma intriga entre os paladinos, algo como um fdp colocando uma sementinha du mau entre os bonzinhos.

Se colocar isso vão dizer que é cópia do clássico, falta de imaginação, etc.... /evil Esse foi um ponto bem explorado em Saint Seiya já, não vejo necessidade de uma repetição.

comparando com o clássico, temos treta entre todas as classes... vemos bronze x bronze, prata x prata e ouro x ouro. no LC o q mais chegou perto disso foi a 'vista grossa' q o hasgard tinha contra o asmita, e só.

naum q seja o foco da série, mas uma situação bem construida onde colocasse dourado x dourado me agradaria (talvez hasgard vs asmita fosse a melhor oportunidade pra isso).

Ainda há margem para acontecer isso, se existir um Proteus e se ele for o espectro-abajur /evil

Se bem que esse foi outro ponto igualmente muito bem explorado no clássico, então, mesma resposta do item acima.

- o velho papo do 'um golpe naum funciona 2x'. parece meio idiota, ainda mais depois de ter sido tão banalizado no classico (falar isso contra a técnica do hypnos foi SAKANAGEM!!), mas numa situação pertinente, eh uma boa estrategia (mesmo q conveniente ao roteiro).

TEM CERTEZA de que isso faz falta? :rolleyes:

Isso foi tão banalizado no original, foi mal utilizado mesmo: uma regra que só se faz cumprir em momentos cruciais. Eu juro que isso não está fazendo falta... não pra mim.

- velocidade da luz. isso pra mim eh uma carencia antiga. to seco pra ver algo realmente interessante sair dessa 'teoria', algo mais fisico mesmo, como mostrar claramente um dourado dando 'naum sei qntas' voltas ao mundo em 1seg, ou atravessando corpos solidos, viajando no tempo (ok, aki to zuando /evil )

o mais perto disso foi nesse arco do barco, na hora q mostra o sisifo indo do chão ao leme do barco em fração de segundo. isso foi legal, mas eh bem claro q TODOS os dourados têm isso, entaum poderia ser mais exporados (mas sem fikar cansativo).

Ah, eles já fazem isso indo de país em país em poucas páginas (Sísifo demorou pra sair do Santuba e ir para Jamiel, mas em 1743 seria HUMANAMENTE IMPOSSÍVEL ele ter feito essa viagem no tempo que fez no mangá. ^^ Então, creio que esse conceito já é usado, porém discretamente. /Oo

Link para o post

O que mais me agradou em LC foram os dourados e o tratamento que eles receberam. Eu particularmente, não gostava de ver os cavaleiros de ouro lutando entre si. Pra mim um dos motivos do sucesso de LC está justamente aí.

O que talvez esteja faltando em LC é trabalhar melhor alguns personagens, como Shion por exemplo. E também evitar algumas situações que são muito clichês.

Link para o post

Eu sempre entendi que a rebelião de Saga, que tanto provocou combates entre bronzeados, prateados e dourados foi uma anomalia. Não é algo constante, creio que se fosse já haveria uma estratégia mais eficaz de proteção ao Grande Mestre nos tempos atuais e Saga não teria conseguido assassinar Shion. Por isso não vejo nada de estranho em não haver uma chacina de guerreiros como essa em LC.

Link para o post
Eu sempre entendi que a rebelião de Saga, que tanto provocou combates entre bronzeados, prateados e dourados foi uma anomalia. Não é algo constante, creio que se fosse já haveria uma estratégia mais eficaz de proteção ao Grande Mestre nos tempos atuais e Saga não teria conseguido assassinar Shion. Por isso não vejo nada de estranho em não haver uma chacina de guerreiros como essa em LC.

WL Saga não assasinou Shion, ele matou Ares. Isso é meio confuso, mas eu vi uma explicação baseada no mángá japonês e que a tradução brasileira deturpou a informação. Se eu achar vou postar isso no tópico de curiosidades.

Quanto a Lost Canvas não ter esse tipo de luta, eu acho o máximo e ainda mais quando vejo a interação entre os dourados.

Desculpe o OFF

XD

Link para o post

Kals, isso foi no anime e não no mangá. No mangá foi Shion mesmo, não existia Ares. XD

Link para o post

Olha agora que to bem atualizado na leitura do Lost Canvas posso falar com firmeza.

Lost Canvas é o melhor mangá de toda a série, e sinceramente jamais vou deixar de gostar do classico, em hipotese alguma deixarei de gostar, mas por tudo que ja vi em Lost Canvas, eu tenho que admitir que em termos de coerencia é muito superior ao classico, e ate mesmo em emoção. No classico as vezes o lance da "emoção" confunde-se com "apelação".

Sendo assim, acredito que nao falta nada ao Lost Canvas. O objetivo desse mangá é retratar a antiga Guerra Santa na qual Dohko e Shion sairam sobreviventes dela. E acredito que isso esta sendo muito bem retratado e portanto cumprindo com o objetivo.

Claro que há algumas coisas que sempre vamos reclamar e tal, mas são minímas.

Eu tenho muita reclamação pelo lado de Atena, é a participação do Shion, que ate o presente momento apareceu diversas vezes, porem nao fez nada em nenhuma delas.

Nao gostei da morte do Degel, acredito que foi desnecessaria e portanto estupida, comparada as mortes de seus companheiros de ouro, que morreram em combate, batendo as forças de Hades.

Acredito que estas sejam as minhas reclamações com Lost Canvas, e portanto "faltou" serem melhor analizada e trabalhada.

Editado por 666kreator666
Link para o post

Poseidon não era nem para ter sido despertado, ele só o foi porque Unity encontrou a escama do Dragão Marinho, virou a casaca e se transformou num vilão porra-louca que queria usar o corpo da irmã como receptáculo do deus dos mares e como servo dele dominar o mundo.

Link para o post

concordo com o Z... mais exploração em lugares como ilha da morte, jamir e rozan seria mto interessante, tal como foi com bluegard e a ilha kanon.

e tbm sinto falta dessa interação com o 'mundo real'. no classico fikou sub-entendido, no epg foi bem explorado (pelo menos no inicio), mas naum tivemos isso no LC. seria legal mesmo se os acontecimentos com a pintura da tela perdida perturbassem a ordem na Terra, desencadeasse crises entre governos, sei lah, coisas do tipo... até seria um bom plano de fundo pra desenvolver outros bronzeados e prateados pelo mundo.

Link para o post

Dentro do universo SS eu considero LC o melhor mangá, de longe. O clássico sempre terá o seu lugar cativo e ninguém nunca tirará o brilho e o valor dele, mas LC pra mim é o melhor. Porém, como qualquer mangá, tem seus defeitos e eu acho que falta isso:

- Que mostrassem mais os outros templos dourados ou outras partes do Santuário. Assim como no clássico LC ficou muito focado em alguns templo dourados, na sala do patriarca e no Coliseu. Queria ver o que mais tem no Santuário.

- Shiori detona quando mostra a interação entre os cavaleiros de Atena e eu acho que faltou isso com os espectro. Quando houve, ficou demais! Vide Violate tomando banho e interagindo com Aiacos; Cheshire conversando com Edward e por aí vai. Ela deveria ter mostrado mais Minos, Aiacos e Rada. Queria ver como era o relacionamento entre eles; se havia amizade ou era só disputa.

- Agora é frescura minha mas: Queria ver mais cavaleiros com roupas comuns. Gosto demais de ver Sisifo com aquele sobretudo e Dégel, em sua infância, com as roupas de treinamento. Bobeira minha, mas é algo que eu curto.

Vai parecer que eu sou pouco exigente, mas de cabeça eu só diria esses três pontos. Eu poderia falar também que ela deveria usar mais personagens menores, mas pra mim nesse arco do barco ela mandou muito bem nesse ponto. Ainda quero mais dos 'menores' e creio que terei, mas já não mais isto como um defeito como via antigamente.

Link para o post

O que falta?

É uma pergunta interessante... Faltar, propriamente dito, creio que nada. Ha toda a mitologia de SS ali. Logico que os fãs podem querer isso ou aquilo, mas a pergunta que deve ser feita é: "Isso seria bom para a história e enredo?".

Ah, claro... Maior destaque aos Cavaleiros de Prata XD

Link para o post

Também concordo que a participação dos cavaleiros de prata deveria ser mostrada mais, fica parecendo uma classe perdida onde só os cavaleiros de ouro são capazes de fazer alguma coisa relevante (fora o tenma e talvez yuzuhira).

Eu acho que falta um pouquinho mais da interação e cotidiano do santuário, achava fantastico isso no EG, mostrar mais as casas, as vilas, os subordinados diretos, essas coisas.

-Senti falta ainda de como saber mais da historia dos cavaleiros de ouro como eles conseguiram sua armadura ou como foi o treinamento deles, não precisava ser muita coisa para não ficar pesada a historia que nem a saga de asgard, mas sempre quis saber por exemplo onde o Albafica treinou, quem era seu mestre (se tinha um), onde o shion aprendeu consertar armaduras, essas coisas.

-Acho que a shiori podia citar também a perséfone que salvo engano era a esposa e amor de hades.

-Sempre senti falta em CDZ em mais histórias de amor, no clássico tinha algumas (orfeu, ikki e esmeralda, shina...), isso tornaria os personagens de LC mais humanos e abria possibilidades para novas motivações. Apesar de ser um mangá shonen, se isso for bem trabalhado pelo autor, pode enriquecer muito a história. Eu sei que cavaleiros são quase como 'padres' mas a carne é fraca e no coração a gente não manda (que piegas!!),

De resto, eu acho que LC é de longe o melhor mangá de CDZ, o clássico emociona pois é um marco, EG tem uma história boa, é mais maduro mas o traço é infantil e (não combina).

Link para o post

Pra mim está faltando um momento mais "shounen" com o Tenma,o Yato ou a Yuzu tendo um momento de superação de suas limitações e fraquezas e detonando um inimigo mais forte.

Esse tipo de vitória drámitica me tem feito muita falta em LC.

Apesar de ter lutas legais,não sei explicar,mas falta alguma coisa em LC nesse ponto,algo que não me parece certo.

Sei lá,as lutas dos dourados pra mim são meio "obvias".Tá,são dramaticas e com uma baita emoção(como a do Albafica),mas sei lá,quando eu vejo um gold lutando ,de certa forma sei que ele vai vencer ou pelo menos fazer um bom estrago.Não é a mesma coisa,se tivessem feito com o Shun ou o Junkars por exemplo.

Por isso acho,que o ponto fraco da Shiori é a exagerada "coerência".Pra uma série como CDZ,que prega "elevar o cosmo ao infinito e superar os obstaculos",fica meio destoante.

Mas isso é minha opinião e não corresponde a verdade absoluta

Agora uma coisa que eu queria ver,simplesmente por ser uma vontade pessoal,era ver Tenma,Yato e Yuzuriha usando um "Exclamação de Athena",sob o comando da Sasha e mandando o Alone para as chamas da perdição /cry2

Editado por Spider-Phoenix
Link para o post
Sei que esse não é o objetivo do tópico, mas eu discordo de você nesse ponto, Kreator. O objetivo principal de qualquer Cavaleiro é proteger a paz na Terra servindo/amando a Athena, ponto. O que Dégel fez foi se sacrificar para evitar uma hecatombe provocada pelo poder descontrolado de Poseidon, ele cumpriu sua missão primorosamente. Se o negócio na Terra já tá ruim com apenas Hades, imagine se além disso surgisse um Poseidon-porra-louca querendo acabar com tudo?!

Sua colocação é perfeita Z.

Apenas quotei aqui, pq eu me refiro a antes disso.

Eu nao gostei da ideia de por "cagada" da Pandora, Poseidon ter despertado e ai ferra com a missao do Degel, que era simplesmente pegar o oricalco.

Antes disso tambem ja tinha fica estranho o Unity levar um golpe fatal do Radamanthys, ai pouco depois surgir do alem trajando uma escama marinha, e pior que isso, cheio de ideias pentelhas de querer despertar Poseidon e assim dominar o mundo. Era isso que me referi!

Achei desnecessario isso, era mais simples ter colocado o Kardia lutar contra o Radamanthys (como realmente aconteceu), e ai o Degel se pegar na porrada com a Pandora ou quem sabe mais algum espectro como o Kagaho ou Violate que tivesse ali pra melar o lado. Mais deixando de lado Seraphine, Unity, Poseidon.

Degel morreu por causa justa! Mas os motivos dessa causa pra mim foi desnecessario

Editado por 666kreator666
Link para o post

Mas convenhamos: Dégel foi "O" sofredor dos dourados. Viu o amigo morrer; viu o amigo outrora morto virar inimigo; viu que esse amigo matou o próprio pai e que a promessa que eles fizeram, e pela qual ele viveu e se tornou cavaleiro, não valia mais nada e viu, no fim, o amigo se redimindo e o oricalco sendo roubado e o seu selo quebrado para que então Seraphina, aquela garota que era tão especial em sua infância/adolescência, virasse uma máquina de destrução.

Por ter passado por todas essas provações e, no fim, superado todas, cumprido sua missão e ter salvo a Terra eu achei o final de Dégel mais do que perfeito.

Link para o post
Mas convenhamos: Dégel foi "O" sofredor dos dourados. Viu o amigo morrer; viu o amigo outrora morto virar inimigo; viu que esse amigo matou o próprio pai e que a promessa que eles fizeram, e pela qual ele viveu e se tornou cavaleiro, não valia mais nada e viu, no fim, o amigo se redimindo e o oricalco sendo roubado e o seu selo quebrado para que então Seraphina, aquela garota que era tão especial em sua infância/adolescência, virasse uma máquina de destrução.

Por ter passado por todas essas provações e, no fim, superado todas, cumprido sua missão e ter salvo a Terra eu achei o final de Dégel mais do que perfeito.

É vendo por esse lado... /cry2

Nao tinha me ligado nesses detalhes! Principalmente da promessa, que somente ele cumpriu!

Retiro o que disse anteriormente :lol:

Link para o post

Eu tinha escrito um post enorme e caiu minha net nesse exato momento, entao vou resumir /cry2

1 - Falta de dinamismo, não gostei do aparece e morre dos cavaleiros de ouro. Imagina que maravilhoso seria se Albafica e Hasgard, por exemplo, estivessem vivos até agora. Mesmo que Regulus estivesse morto. Quebraria esse ritmo que a Shiori se impôs. Sisifo quebrou esse circulo, mas só ele mesmo.

2 - Acho que a Shiori deveria ter aproveitado MUITO MAIS os Oneiros, eles estão entre os vilões que eu mais gosto em CDZ e isso por que foram mal aproveitados, imagina se Shiori tivesse feito o que eu esperava deles... *o*

3 - Protagonismo aos protagonistas. Acho que Tenma, Yato e Yuzuriha deveriam ter tido, NO MINIMO, mais três lutas cada um antes do momento atual do mangá, mesmo que fossem lutas de um capitulo. Imagino que eles terão mais destaque daqui pra frente, mas acho que Shiori perdeu varias oportunidades.

Link para o post

Nossa, não tinha percebido isso, agora vendo por esse lado vejo que dégel subiu muito no meu conceito. Além disso acho que sem querer a Shiori fez uma ligação interessante com o clássico pois como Dégel sofreu nessa vida através das pessoas que amava, quando reecarnou como Camus, aprendeu a lidar com isso e dominar os sentimentos para se tornar uma pessoa mais fria e consequentemente forte.

Link para o post
Nossa, não tinha percebido isso, agora vendo por esse lado vejo que dégel subiu muito no meu conceito. Além disso acho que sem querer a Shiori fez uma ligação interessante com o clássico pois como Dégel sofreu nessa vida através das pessoas que amava, quando reecarnou como Camus, aprendeu a lidar com isso e dominar os sentimentos para se tornar uma pessoa mais fria e consequentemente forte.

... ou como Issak XD

*sai correndo :lol:

Link para o post

Enquanto nada for comprovado oficialmente, ninguém além de Pégaso, Athena, Dohko, Shion, Hades, Hypnos, Thanatos e os espectros estiveram tanto na era passada como na era atual.

Link para o post

Concordo com algumas opiniões, também acho LC "melhor" que o clássico por vários motivos pessoais, obviamente clássico é clássico e sempre tem seu lugar especial.

Não acho que ficaria bom ver novamente todas aquelas lutas entre cavaleiros de athena, como já ressaltaram, aquilo é uma anomalia, um caso à parte que não deve acontecer em outras hipóteses, afinal, eles estão todos do mesmo lado, não é possível que os cavs de ouro/bronze/prata fiquem se mutilando e depois cheios de desfalques consigam vencer as guerras santas, fora que lutas desse tipo geram várias dúvidas e debates sobre quem pode mais etc, o velho papo de cdz.

O que falta?

- Pra mim a única coisa que falta é algo que já citaram. É mostrar mais sobre os cavaleiros e aumentar sua participação, isso não teve talvez porque lc precisou ser mais corrido, diferentemente do clássico ou caso fosse a série principal onde daria pra enrolar mais etc, mas seria muito bacana ver mais de cavaleiros como o albafica, hasgard, asmita etc, ver eles treinando, o passado de cada um, seria demais.

Link para o post

Acho que não falta nada...são obras distintas, embora no mesmo universo.

O que vou falar aqui pode soar estranho pra alguns..mas eu nao sou fan de nenhuma obra em especial...visualmente falando a que mais me agrada é o traço da Shiori XD

Eu gosto do Universo de Saint Seiya em si.

Dos golpes, das armaduras, das hierarquias, dos treinamentos, etc

Então a obra que puder me mostrar esse tipo de coisa, eu estarei lendo e apoiando.

Classico: A base de tudo.

G: Salvo pra mim a menção que Aioria não era o Leão original, a aparição de Lince e Triangulo.

ND: Cedo ainda pra se tirar um conclusão, mas os destaques até então foram a aparição de Suikyo e sua Cloth e o mesmo se tornando um Espectro, a ascenção de Shion e Dohko e a nova classe de guerreiros/as Satelite.

LC: Inovou em muitos pontos onde o Clássico faltou, mas as vezes vejo ele com um G(2), Gold e mais Gold. Cade mais bronze e silver???

Os destaques pra mim ficam por conta da personalidade que os chars ganharam, alem das novas técnicas, o papel dos Lemurianos(o.O) e alguns arcos com temas inéditos ainda em SS, tais como foi a missão no Mukai, em BG e agora o com os barcos rumo ao LC.

Enfim...desculpe se falei algo que não era apropriado ao topico. Mas eu não gosto dessas richas...

Tudo é CDZ :lol: e quanto mais melhor (Mas é claro que com sentido e nexo).

Link para o post

Monstros. Sinto falta de uns monstrões em Lost Canvas (e CDZ como um todo).

O esquema de lutas entre cavaleiros x e inimigo y é bacana e tudo mais, mas sinto falta de uns monstrões legais que estão lá só para serem destruídos e para passar o tempo. O Episódio G tinha alguma coisa assim, e eu achava bem bacana. Shurato, que também é da "Era das Armaduras" tinha monstros a rodo, eu acho que ficaria bem legal em LC, Hades abrindo as portas do tártaro e tocando o terror com uns monstrões. (De preferência mais centopéias do mal do Yato XD)

Link para o post

A única coisa que sinto falta em LC é que Shiori parece não conseguir trabalhar com muitos personagens ao mesmo tempo. Reparem a quanto tempo Alone não dá as caras. E Kagaho então? Gostaria de vê-los um pouco, nem que fosse comentando inutilidades XD

Link para o post
A única coisa que sinto falta em LC é que Shiori parece não conseguir trabalhar com muitos personagens ao mesmo tempo. Reparem a quanto tempo Alone não dá as caras. E Kagaho então? Gostaria de vê-los um pouco, nem que fosse comentando inutilidades :P

É o preço a se pagar quando tantos personagens são carismáticos e com potencial.

Talvez se a série fosse menor e com menos personagens o andamento seria diferente.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...