Hiyuuga 276 Postado Abril 25, 2009 Compartilhar Postado Abril 25, 2009 Eu penso realmente que, para o que foram designados e criados, os personagens de LC cumprem perfeitamente bem seu papel. O foco é nos dourados e no trio ternura. Quando qualquer um deles está em "cena", é bem trabalhado. O restante, infelizmente, é exatamente isso... Coadjuvantes e figurantes, por mais que gostemos de alguns e outros. Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Abril 25, 2009 Compartilhar Postado Abril 25, 2009 Gostaria de ver cavaleiros de bronze e prata que não foram mostrados no clássico. Uma coisa que não gosto da série é o sumiço de certos personagens. Yato e Yuzu vencem nessa categoria. De resto, o mangá está muito bom. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Abril 25, 2009 Compartilhar Postado Abril 25, 2009 Fico pensando se isso é algo pensado ou não. Preguiça ou uma atitude para se ter Cavaleiros inéditos para quando forem necessários em outra obra? Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Abril 25, 2009 Compartilhar Postado Abril 25, 2009 Fico pensando se isso é algo pensado ou não. Preguiça ou uma atitude para se ter Cavaleiros inéditos para quando forem necessários em outra obra? É, pode ser algo pensado pelo Kurumada. Mas como falaram, essa guerra foi a mais violenta e a que teve um maior número de cavaleiros. Acho que poderíamos ter mais cavaleiros dessas duas classes, mesmo que não sejam novos. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 25, 2009 Compartilhar Postado Abril 25, 2009 Acho a comparação entre LC com Bleach, Naruto ou qualquer outro um pouco ingrata. Lost Canvas é um prequel que tem uma história curta (se comparada a maioria dos shonens) pré-definida: Todos os cavaleiros morrem, com exceção de dois; e é apenas UMA guerra contra um inimigo específico. Bleach/Naruto e cia não têm limitações. Se o autor quiser que ninguém morra, ninguém morrerá; se ele quiser ter 10 sagas com 10 diferentes inimigos, ele terá. Com essa liberdade e tempo indefinido vem também o conforto para lidar com personagens menores o tempo que quiser e para incrementar lentamente os personagens mais importantes. E mesmo assim, apesar disso tudo que eu disse, esses mangás ainda não investem e incrementam personagens menores e quando fazem os fãs ainda reclamam. Vide o último arco, cheio de lutas com Yumichika, Hisagi, etc... Mas também acho que Shiori vacilou em não utilizar outros cavaleiros de bronze/prata com mais desenvoltura. Ela tem se corrigido nisso colocando, por exemplo, Junkers para brilhar (e muitos não gostaram, queriam Sisifo. Ou seja...) Ah, também discordo que ela não saiba lidar com muitos personagens ao mesmo tempo. Ela realmente parecia não saber, mas melhorou bastante. Nesse arco do barco nós tivemos Junkers, Yato, Violate, Regulus, Aiacos, Sisifo, Tenma, soldadecos, etc, etc... Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Abril 25, 2009 Compartilhar Postado Abril 25, 2009 Concordo com o Drustann que ela melhorou nesse aspecto de explorar vários personagens simultaneamente. Vejam o Arco de Albafica onde praticamente só ele e Minos brilharam e comparem com o atual momento, onde ela faz Aiacos, Régulus e Sísifo brilharem ao mesmo tempo. Mas ela pode melhorar sim. Vou insistir no Alone. por que esse sumiço? Sei que ele não é o foco agora, mas bastava ele aparecer comentando como é o Aiacos por exemplo. resolvido o problema. Uma página pra isso bastava. .gif" style="vertical-align:middle" emoid="/ok1" border="0" alt="ok.gif" /> Quanto aos prateados não reclamo muito. Shiori está nos mostrando o que queriamos ver. COM CERTEZA o choro seria muito maior se ela focasse neles e deixasse os dourados de lado. É deles que queremos saber desde o início do mangá. Só acho que personagens como o antigo Misty ou o antigo prateado do escudo da medusa poderiam ganhar algum desenvolvimento. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Abril 25, 2009 Compartilhar Postado Abril 25, 2009 É, pode ser algo pensado pelo Kurumada. Mas como falaram, essa guerra foi a mais violenta e a que teve um maior número de cavaleiros. Acho que poderíamos ter mais cavaleiros dessas duas classes, mesmo que não sejam novos. Dos Bronze "clássicos", até agora, apenas Fenix e Andromeda não foram mostrados (por motivos obvios). Camaleão, Lince, Cabeleira de Berenice e Sextante também não, mas a primeira teve uma participação curtíssima no clássico enquanto os demais são oriundos de outros projetos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Abril 26, 2009 Compartilhar Postado Abril 26, 2009 Eu entendo isso Z. Mas as vezes Shiori poderia acabar perdendo o foco do enredo. Seria ótimo, mas muitos achariam que ela estaria "enrolando" por exemplo. Quando você tem muitos personagens, muitos núcleos para explorar no enredo, você pode acabar perdendo o foco no enredo central e nos protagonistas. O personagem Tenma sofre um pouco com isso na trama. Por diversas vezes ele simplesmente desaparece no enredo. Pessoalmente até gosto que a história seja descentralizada. Nada de protagonismos exagerados como o de Seiya da Toei ou de Aiolia G. Mas alguns podem considerar isso um "defeito" Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Abril 26, 2009 Compartilhar Postado Abril 26, 2009 Pessoalmente eu gosto MUITO do nexo central ser a guerra em si, não a participação de Tenma na mesma. Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Abril 26, 2009 Compartilhar Postado Abril 26, 2009 Certamente, é difícil agradar a 'gregos e troianos'. Ainda assim, acho que dava pra Shiori aproveitar alguns Prateado, principalmente, porque a grande maioria dos personagens de LC vai morrer mesmo, então não teria essa preocupação de criar tramas para envolvê-los até o final do mangá. Quanto ao Tenma eu acho que ele é o protagonista mais coadjuvante da história dos mangás, é impressionante como ele não consegue me despertar nem simpatia e nem antipatia. Não sei se é por causa do foco da história ou da personalidade dele, mas para mim, ele não 'fede e nem cheira'. Tenho a mesma impressão com o Tenma. Em toda obra, não consigo gostar dos protagonistas, mas, em LC, o Tenma é indiferente. Não consigo odiá-lo e nem gostar dele. Até o arco na fortaleza de Hades, acredito que ele vai ser mais desenvolvido. Também espero que a Yuzu e o Yato tenham uma luta importante, antes de morrerem. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Abril 26, 2009 Compartilhar Postado Abril 26, 2009 Concordo Z.Não acho que desse para aproveitar todos os prateados, mas ela podia escolher uns dois ou três do clássico para representar a classe. Podia inseri-los em algum arco dos dourados como fez com Junkars por exemplo. Queria ver o antigo Perseu e antigo Misty.!! Tenma. Concordo com o Hyuuga. É bem mais interessante e até verídico o enredo ser centrado na guerra em si do que no protagonista. O bom disso é que não tomamos raiva pelo Tenma igual tomamos por "Aquele que luta sozinho no Ep.G" Eu acho bem legal por exemplo o fato de Tenma não ter conhecido Albafica, Kárdia, e ter tido pouco contato com Manigoldo e Dégel. É uma guerra! Por que ele deveria conhecer e ser amiguinho de todos? mas faltou tanto para Tenma quanto para Shion serem um pouco mais inseridos durante a trama, ao invés de ficarem só para o final. Shion até entendo, já que Shiori está abordando os dourados em arcos independentes, e o dele deve estar chegando, mas Tenma ainda deve um desenvolvimento melhor, para sabermos se gostamos ou odiamos ele. Mas só de ele se parecer com Seiya, ser o protagonista e não ser odiado já vale! Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Abril 26, 2009 Compartilhar Postado Abril 26, 2009 O que sempre queria ver era cenas discontraídas dos golds fora do campo de batalha mostrando sua vida e rotina, como tinha no clássico com Aiolia mostrando ele ser discriminado por ser irmão de Aiolos... Em LC temos isso em todos os golds, Albafica...Hasgard...Asmita...Manigold...El Cid... praticamente todos que apareceram tiveram algo assim, cenas mostrando relação com outros golds, com seus aprendizes, suas amizades e suas tristezas. ps: Sinceramente, to pouco me lixando para prateados, se só tivermos Altar e Grou como destaque, que assim seja Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Abril 26, 2009 Autor Compartilhar Postado Abril 26, 2009 acho q nesse quesito de desenvolvimento de personagens e enredo, a shiori beira a perfeição. só faltou UM POKO de mais destaque aos prateados, naum o exagero q eles deveriam ser protagonistas neh.. e gosto dessa concentração de foco. mas acho q no anime fikaria mais facil de trabalhar mais cenarios, mesmo pq a historia jah está pronta, seriam só 'fillers', como mostrar pekenos momentos de personagens 'avançados' (q só apareceram mais pra frente) durante esses primeiros arcos.. degel e kardia conversando durante a luta do albafica, por exemplo. de resto, estou satisfeitissimo Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Abril 26, 2009 Compartilhar Postado Abril 26, 2009 acho q nesse quesito de desenvolvimento de personagens e enredo, a shiori beira a perfeição. só faltou UM POKO de mais destaque aos prateados, naum o exagero q eles deveriam ser protagonistas neh..e gosto dessa concentração de foco. mas acho q no anime fikaria mais facil de trabalhar mais cenarios, mesmo pq a historia jah está pronta, seriam só 'fillers', como mostrar pekenos momentos de personagens 'avançados' (q só apareceram mais pra frente) durante esses primeiros arcos.. degel e kardia conversando durante a luta do albafica, por exemplo. de resto, estou satisfeitissimo Imagine então, Raki-kun, se ao invés de ser derrotado por Kardia, Radamanthys houvesse caido pela união de cinco Prateados que lutaram até a morte para derrotar o Kyoto. O mundo acabaria em um chororo incessante Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Abril 26, 2009 Compartilhar Postado Abril 26, 2009 Minha humilde opinião: Prateados nunca fizeram falta e isso não vai começar agora... Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Abril 26, 2009 Compartilhar Postado Abril 26, 2009 Minha humilde opinião: Prateados nunca fizeram falta e isso não vai começar agora... Se mate Prateados: Não gostou (ou sentiu falta) é porque nunca entendeu Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Abril 26, 2009 Compartilhar Postado Abril 26, 2009 Não, nunca entendi mesmo E por isso mesmo eu sou incompetente demais pra me matar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Abril 26, 2009 Compartilhar Postado Abril 26, 2009 Não, nunca entendi mesmo E por isso mesmo eu sou incompetente demais pra me matar Eu te ajudo Mas sério, falo dos Prateados unica e somente por conta de serem uma gama de personagens inexplorada por completo desde a obra classica. Seria bom sim, admito... Mas não é algo preponderante. Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Abril 26, 2009 Autor Compartilhar Postado Abril 26, 2009 pois eh.. saum bons personagens, mas naum essenciais (tanto eh q temos 3 grandes obras - classico, epg e lc - e todas se desenvolvem mto bem *cof cof* sem eles). mas as pokas vezes q um deles tiveram destaque de leve (cristal, noesis, orpheu, etc..) agradaram bastante. por isso acho q saum como rochas brutas, só precisam de um polimento mas nada exagerado, algo do tipo um 'Ep S' como se especulava a uns anos atrás u.u Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Abril 27, 2009 Compartilhar Postado Abril 27, 2009 Pensando aqui agora, prateados são bons personagens pra serem usados em filers. Algumas missões fora do Santuário, não necessáriamente relacionados com as Guerras Santas. Afinal é dito se não me engano na Enciclopédia que a maioria das missões são dos cavaleiros de Prata. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Abril 27, 2009 Compartilhar Postado Abril 27, 2009 A única importância que tiveram no clãssico foi de servir de escada para os bronzeados... com a honrosa exceção de Orfeu. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Abril 27, 2009 Compartilhar Postado Abril 27, 2009 Marin e Shina não contam?! Não. Pois Marin foi mestra de Seiya, o que fundamentalmente dá no mesmo: também foi responsável pela evolução dele, e Shina idem, não como mestra, mas como oponente. Isso é mais do que eles tiveram em LC, aliás, nem nome próprio eles possuem na obra da Shiori. E os cavaleiros de Ouro tiveram um aproveitamento igual até a Saga de Hades. No entanto, entre dourados e prateados, Shiori escolheu focar nos dourados pois ela deve ter visto nos fóruns o quanto eles fazem mais sucesso. Acho que colocar as duas classes iria estender LC por demais... Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Abril 27, 2009 Compartilhar Postado Abril 27, 2009 Ignora o Dáblio, Z. Ele só gosta de poleminazar Raky, dê uma olhada em minha fic... Acho que vai gostar de ver os Prateados sendo bem usados. Sim, eu também acho que os Prateados são bons personagens mal utilizados. Porem, infelizmente, não depende de nós fazer com que esse quadro mude, a não ser em Fanfic. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Abril 27, 2009 Compartilhar Postado Abril 27, 2009 Ué, mas não deixam de ser Amazonas de Prata. O fato das duas estarem ligadas diretamente ao desenvolvimento do protagonista só aumenta a importância da classe. Assim como os outros Silvers também serviram para o desenvolvimento dos demais. Foi o que =eu quis dizer... escadas, da mesma forma que os dourados também foram. Mais uma vez, não se trata de colocar todos os Cavaleiros de Prata atuando no mangá. É, simplesmente, fazer com que alguns deles possam ser coadjuvantes decentes, pois no LC, nem isso eles são. Tivemos alguns prateados espectros no começo do mangá e Corvo dando o ar da graça perto do capítulo 100 No mais, a cena que representa tudo isso muito bem é Defteros 'comendo' uma armadura de prata. Parece que a Shiori é mais irônica do que se pensava. Eu apóio essa cena Ignora o Dáblio, Z. Ele só gosta de poleminazar Tenho cara de abelha agora? Nah, as polêmicas me perseguem, que que vai se fazer? Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Abril 27, 2009 Compartilhar Postado Abril 27, 2009 A próxima morte deles vai ser como aquelas cenas onde o personagem quebra as dimensões das páginas e saem dos quadradinhos... Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados