Ir para conteúdo

Posts Recomendados

A Saori sempre faz questão de dizer: "Seiya, Shiryu, Hyoga, Ikki, Shun.." ou então "meus cavaleiros"... e por aí vai. Nunca vi ela se referir somente ao Seiya e ignorar totalmente os outros.

Então você nunca viu o "obrigada" especial para ele que sempre rola? Você não viu CDZ, então. :lol:

Como assim "nada a ver"? Eu só disse que o motivo que muitos alegam para odiar o Seiya (levar os créditos ou ser o queridinho da Saori) não é justificável, já que isso não seria um defeito do personagem e sim de quem trata ele assim. Se o teu chefe fica te exaltando o tempo todo perante os colegas de trabalho isso é culpa tua? Não, é do teu chefe. Então não odeiem o Seiya, e sim quem fica paparicando ele.

Excessos de um mesmo personagem sobre outros é sim, perigoso e degradante para o mesmo. Seiya era muito melhor quando era rebelde, no começo do mangá, quando não estava nem aí pra nada, só queria reencontrar a irmã. Depois virou uma máquina de guerra obcecado por Saori de uma forma totalmente incoerente com o que vinha mostrando até então.

Tudo em excesso é prejudicial, amigo. XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 116
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Seiya é odiado porque a armadura só deveria pertencer a um branco como o Grande Cassius.

O que não muda o fato de que ele é um porre.

Os filmes não tem um padrão único para o Seiya apenas, mas para todos os outros 4 personagens. É sim algo cansativo e enfadonho, que prejudica a visão sobre eles. De qualquer forma, sobre o Seiya leva

Depois virou uma máquina de guerra obcecado por Saori de uma forma totalmente incoerente com o que vinha mostrando até então.

Podia jurar que TODOS os Bronze Boys se tornaram máquinas de guerra que só sabem berrar Atena depois de mandar ela tomar onde o sol não bate no mangá pra no capítulo seguinte se matarem pra tentar salvá-la e não só o Seiya...

Enfim, por isso que o anime é melhor porque embora todo mundo vire máquina-de-combate do mesmo jeito explicaram essa tara melhor e não "bom, como eu vou pular de um precipício segurando ela, acho que estou apaixonado".

Link para o post
Então você nunca viu o "obrigada" especial para ele que sempre rola? Você não viu CDZ, então.

Um "Obrigada" especial e exclusivo para o Seiya mesmo eu só vi no Prólogo do Céu, quando Seiya chega lá naquele lugar cheio de água onde Saori estava derramando sangue. E nem tinha como ela agradecer aos outros, afinal eles não estavam lá XD

Nas outras sagas é sempre "Meus Cavaleiros"... ou então ela fala o nome deles um por um.

Excessos de um mesmo personagem sobre outros é sim, perigoso e degradante para o mesmo. Seiya era muito melhor quando era rebelde, no começo do mangá, quando não estava nem aí pra nada, só queria reencontrar a irmã. Depois virou uma máquina de guerra obcecado por Saori de uma forma totalmente incoerente com o que vinha mostrando até então.

E foi só o Seiya que mudou de atitude e virou uma "máquina de guerra"? Nenhum dos cavaleiros de bronze dava a mínima para a Saori.

Agora, você queria que os personagens principais fossem um monte de rebeldes sem causa? Isso sim estragaria eles.

Podia jurar que TODOS os Bronze Boys se tornaram máquinas de guerra que só sabem berrar Atena depois de mandar ela tomar onde o sol não bate no mangá pra no capítulo seguinte se matarem pra tentar salvá-la e não só o Seiya...

Enfim, por isso que o anime é melhor porque embora todo mundo vire máquina-de-combate do mesmo jeito explicaram essa tara melhor e não "bom, como eu vou pular de um precipício segurando ela, acho que estou apaixonado".

Pois é... No mangá isso foi extremamente tosco :lol:

Em um capítulo eles não estava nem aí pra ela mesmo após descobrirem que ela é Atena. E no capítulo seguinte estavam lá se matando para protege-la sem nenhum motivo aparente.

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post
Um "Obrigada" especial e exclusivo para o Seiya mesmo eu só vi no Prólogo do Céu, quando Seiya chega lá naquele lugar cheio de água onde Saori estava derramando sangue. E nem tinha como ela agradecer aos outros, afinal eles não estavam lá XD

É, você não viu CDZ então. Nem adianta discutir, neste caso.

E foi só o Seiya que mudou de atitude e virou uma "máquina de guerra"? Nenhum dos cavaleiros de bronze dava a mínima para a Saori.

Agora, você queria que os personagens principais fossem um monte de rebeldes sem causa? Isso sim estragaria eles.

Não, mas como o Shin disse acima, eu gostaria que essa transição fosse mais suave e não abrupta como foi no mangá, e embora no anime ela tenha sido melhor, houve superexposição do Seiya, quando na verdade todos os cinco são os protagonistas... como num Sentai.

Link para o post

Eu acabei de reler aqui as últimas páginas de cada saga (que é onde tem os famigerados agradecimentos) e sempre a Saori fala para todos. Não somente para o Seiya... Agora diga-me um caso em que somente o Seiya tenha levado todos os créditos. Não me lembro de um momento assim e gostaria muito que você me ajudasse a lembrar.

Link para o post
Isso é no mangá. Veja o anime. Foi o anime que gerou essa revolta.

Também não lembro de um momento no anime em que se tenha dado todos os créditos ao Seiya de forma injusta. Há super-exposição, o Seiya "rouba" algumas cenas (como no caso do tridente de Poseidon, onde era para o Kanon proteger a Saori) e tal... mas em termos de reconhecimento, realmente todas as cenas colocam os cavaleiros de bronze em igualdade.

Link para o post
Também não lembro de um momento no anime em que se tenha dado todos os créditos ao Seiya de forma injusta. Há super-exposição, o Seiya "rouba" algumas cenas (como no caso do tridente de Poseidon, onde era para o Kanon proteger a Saori) e tal... mas em termos de reconhecimento, realmente todas as cenas colocam os cavaleiros de bronze em igualdade.

Negativo. Todos os cinco se matam para salvar a deusa, mas no final, é sempre a mesma cena: ela está agarrada com o Seiya, diz "meus cavaleiros" só pra cumprir tabela XD, agradece a eles e depois, com mais ênfase, agradece a ele.

Link para o post

Caramba!! Nunca que eu achei que esse assunto ía dá tanto pano pra manga!! XD!! Mas eu quero deixar bem claro uma coisa: Eu não estou querendo que quem odeia o Seiya deixe de odialo. Apenas quis saber qual seria a opinião de vocês sobre este assunto!!

Bom, sobre o assunto! É meio obvio que eu vou concordar com quem defende ele e vou descordar de quem não gosta dele!! Por isso que eu dessidi que não deveria dar a minha opinião neste topico!! Por que eu sou super suspeita e ao meu ver não valeria a minha opinião!! Por que eu sempre vou ver ele com olhos de fã!! Vocês sabem do que eu estou falando!! Mas pesso encarissidamente que não parem de comentar!!

Bom, por enquanto é isso!!

Ah, mais uma coisa! Poderiam dar uma opinião na outra enquete que eu fiz!! Ela se chama: "Qual é o casal (ou futuro casal) mais love de CDZ?"!! Por favor comentem tá!!

Abraços!! :lol:!!!

Link para o post
@ Seiya Ogawara:

Balela é o que voce disse, em qualquer obra sempre há personagens que vamos gostar por demais (amar) e personagens que vamos detestar (odiar). Eu não me importo com quem goste do Seiya ou de outro personagem que eu deteste. Gosto é gosto e cada um tem o seu. Agora simplesmente gostar e ignorar fatos obvios, isso eu nao aceito.

Cara, calma ae, eu falei mais foi de brincadeira mesmo. Até não muito tempo atrás, eu até ficava com raiva de quem falava mal do Seiya, mas hoje não tô nem aí, é muita bobagem se importar com isso.

Ah, pessoal, sobre essa mudança abrupta por parte do Seiya e do outros (:lol:) com Saori no mangá, não foi durante a luta contra o Jamian não. Quando Seiya tá no hospital se recuprando da queda e tudo, ele ainda diz exatamente isso: ''Quando eu melhorar um pouco, voltarei a procurar a minha irmã... O fato de Saori ser Atena não muda nada... ninguém vai lutar por uma menininha mimada. E outra, nós não somos máquinas.'' Então foi após isso.

E sobre o reconhecimento da Saori nos agradecimentos... eu também não me lembro dela excluir totalemnte os demais... ela sempre agradece à todos. Mas é claro que ela dá enfâse no Seiya, pq, apesar de tudo, ela é humana e o amor fala mais alto as vezes. XD

O Seiya é um cara bacana... ele sempre se importou, valorizou e se preocupou com os amigos, por exemplo. Se ele fosse real, seria um excelente amigo. /evil

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
O meu problema não é com o Seiya, e sim com o que o Kurumada fez com ele na série. Eu não consigo gostar de um personagem que é o foco do anime o tempo todo, é sempre aquilo "... e mais uma vez o dia foi salvo graças ao Seiya". E discordo de você Mr. Howndey Shooter, não acho que os outros personagens tenham o reconhecimento que merecem, e por mais que seja um defeito da Saori como você disse ela sempre reconhece somente o Seiya, e isso não deveria ocorrer ela é a Deusa, a maioral, a manda-chuva!!!

Mais um erro mortal por parte do sr. Kurumada...

Shiori Rules!!!!

Perfeito! XD

Eu acabei de reler aqui as últimas páginas de cada saga (que é onde tem os famigerados agradecimentos) e sempre a Saori fala para todos. Não somente para o Seiya... Agora diga-me um caso em que somente o Seiya tenha levado todos os créditos. Não me lembro de um momento assim e gostaria muito que você me ajudasse a lembrar.

Aproveita nesta sua releitura e veja quantas vezes ela deitou em seu colo/braços algum dos outros quatros (protagonistas sim) e disse "obrigada, meus fieis cavaleiros" :lol:

Link para o post

Não, mas como o Shin disse acima, eu gostaria que essa transição fosse mais suave e não abrupta como foi no mangá, e embora no anime ela tenha sido melhor, houve superexposição do Seiya, quando na verdade todos os cinco são os protagonistas... como num Sentai.

Desculpa mas eu discordo

Em primeiro lugar teve muitos sentais,onde nem sempre o vermelho era tão protagonista e você podia compara-lo até com o Tenma,que diz você,ser o protagonista perfeito(ou algo do tipo)

Em segundo lugar,pra ser honesto,não sei onde vocês veem todo esse protagonismo do Seiya.

Pra ser honesto, CDZ até que tem um destaque bem equilibrado entre os principais

Basta ver coisas como por exemplo,o fato do Ikki ter perdido menos lutas no manga que no anime(acho que no manga ele só perdeu mesmo pros irmãos,pro Saga e pro Tanathos)

Em terceiro lugar, o Seiya Ogawara explicou muito bem a situação ao citar a cena do Seiya se recuperando no hospital.

Fora que só porque ele salvou a Saori do Corvo não quer dizer que ele tinha passado naquela hora a ser a máquina de guerra que berra "Athenaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa"

Afinal se você fosse uma um cavaleiro a serviço da justiça e visse uma garota ser sequestrada,você ia ficar olhando ela ir embora?

Alias,o anime apelou bem mais nessa parte pois até teve a cena em que a Saori quase beija o Seiya e a Shina solta aquela frase clássica "o que pensa que está fazendo mocinha?" hehe

Seiya fez o que era preciso(mais um motivo pra eu gostar dele).Ele mostrou que tem as boas qualidades de um cavaleiro ao defender Saori,a quem ele antipatizava na epoca,do perigo.

A mudança dos personagens ocorre mesmo depois da luta do Seiya com a armadura de Sagitário contra o Aiolia.

Mas ai dá pra explicar:depois dessa luta,a galera(mesmo os que não estavam lá)perceberam que a coisa tava ficando séria e que eles estava envolvidos(afinal a maioria da galera do santuario queria matar eles)

Fora que depois do lance do Aiolia fica meio implicito que eles finalmente reconheceram que a Saori estava falando a verdade e era mesmo Athena,e o fato de protege-la cegamente pode ser influência do treinamento "todo cavaleiro luta pra proteger athena" hehe

Em quarto lugar,pra ser honesto tenho que dizer que achei a revelação da Saori como athena no anime uma grande chatice.No manga me pareceu bem melhorzinho,além de mais interessante.Fora que a cena com os cavaleiros "andando" pro que a Saori disse é uma daquelas coisas que não tem preço hehe

Não me entendam mal,é apenas minha opinião e não corresponde a verdade absoluta.

Eu sei o que é detestar com um personagem só por detesta-lo mesmo,mas eu sou só estou exprimindo minha opinião sobre o assunto e caso não tenha problema,encerro minha participação aqui.

Editado por Spider-Phoenix
Link para o post
Em primeiro lugar teve muitos sentais,onde nem sempre o vermelho era tão protagonista e você podia compara-lo até com o Tenma,que diz você,ser o protagonista perfeito(ou algo do tipo)

Eu nunca disse isso.

Em segundo lugar,pra ser honesto,não sei onde vocês veem todo esse protagonismo do Seiya.

Pra ser honesto, CDZ até que tem um destaque bem equilibrado entre os principais

Basta ver coisas como por exemplo,o fato do Ikki ter perdido menos lutas no manga que no anime(acho que no manga ele só perdeu mesmo pros irmãos,pro Saga e pro Tanathos)

O lance é que consideramos tudo que faz parte da série. Os filmes arruinaram o personagem, ao meu ver.

Sobre o resto, entendo que é sua opinião e a respeito. Mas se tem tanta gente afirmando o contrário, algo errado deve ter. XD

Link para o post
Negativo. Todos os cinco se matam para salvar a deusa, mas no final, é sempre a mesma cena: ela está agarrada com o Seiya, diz "meus cavaleiros" só pra cumprir tabela , agradece a eles e depois, com mais ênfase, agradece a ele.

Eu não vejo essa ênfase toda não... Tá, ela demonstra um carinho maior por ele, mas aí é uma outra história. Errado seria se ela só agradecesse a ele e desprezasse o esforço dos outros. Mas veja bem: no final da batalha das 12 casas, por exemplo, ela agradeceu até ao Tatsumi... XD

Aproveita nesta sua releitura e veja quantas vezes ela deitou em seu colo/braços algum dos outros quatros (protagonistas sim) e disse "obrigada, meus fieis cavaleiros"

No anime até teve, quando ela sai pelas 12 casas curando todos eles. Mas não houve outras oportunidades para isso, sejamos sinceros. Na saga de Poseidon eles estavam todos de pé normalmente. Em Hades, o Seiya estava caído, inconsciente e mortalmente ferido lá nos Elísios, você queria que ela deixasse o Seiya lá largado e fosse socorrer os outros que estavam em condições bem melhores?

Perfeito!

O lance é que consideramos tudo que faz parte da série. Os filmes arruinaram o personagem, ao meu ver.

Ah... se você for olhar pelo lado dos filmes até existe um puxa-saquismo exagerado para o lado do Seiya... Mas no mangá e no anime em si não há exagero nesse ponto.

Link para o post
Há sim, no final da Saga das Doze Casas e na de Hades.

Eu tenho uma explicação para isso. O mangá se chama: "Saint Seiya".

É claro que ele vai ganhar mais cenas e mais mimos de Atena, ele é o protagonista.

Link para o post

Mesmo isso não é motivo para que tenhamos que gostar.

Se tanta gente não vai com a cara de Seiya, alguma razão há de haver.

Link para o post

Bem, falando por mim, não gosto do Seiya no começo do anime eu gostava ele era dahora e talz.

Porém no decorrer do anime fui passando não a odiar mas a não gostar. O porque é o seguinte.

Teve aquela luta do seiya com o Ikki, só que aquela cena do escudo do dragão, da corrente de andromeda e do ar congelando, tudo fazendo parte do Seiya, ficou meio bobo. E daí em diante tudo girava em torno do Seiya, armadura de sagitário, armadura de odin e o tempo todo ele falava em se jogar contra uma parede.

Mas o que acontece é que ele meio que se achou um pouco. Na luta contra o Aldebaran o Seiya tava muito loco correndo e se desviando das rochas que tavam se levantando do chão, mas só porque deu um meteoro de pégasu (oq dai em diante tudo é um big-bang) o Seiya anda em direção ao Aldebaran como se fosse invencivel se achando, aí ele corta um chifre e pergunta se o Aldebaran quer que ele quebre o outro. Coitado mal sabe ele que o Deba pegou leve, como o próprio Mu disse.

Sem contar que o Seiya sempre leva uma baita surra antes de "matar" o adversário (se bem que nenhum dos cavaleiros de ouro morreu na mão do Seiya), já os outros não, lutam com tudo mesmo antes de tormar um coro. (não vamos nos esquecer do aconteceu na luta com o Radamanthys)

Mas acho que tudo é questão de preferencia de personagem, eu raramente gosto de um protagonista.

Em todo caso, tem uma cena ou outra que acho o Seiya dahora, como quando ele usou os meteoros de pégasu no Shido.

Editado por Ohko
Link para o post

Eu continuo achando que não houve exagero. Mas mesmo que houvesse, novamente vem aquele questionamento: que culpa o personagem tem se a história se foca muito nele? Para odiar um personagem, é preciso haver um motivo no próprio personagem.. não gostar dele porque os outros paparicam demais ele é esquisito...

Se alguém falar que odeia o Seiya porque ele é muito impulsivo, por exemplo, até vai... mas não se pode odiar o cara por um motivo que ele não tem nada haver :P

Link para o post

Só pra provar que eu nao sou um imbecil aloprado que odeia "alguem" e ponto final. Tenho sempre motivos e razões coerentes para odiar o protagonista, que é o caso aqui em debate.

no ova de Hades, la na luta contra o Radamanthys, foi a primeira luta do Seiya após o "inicio das 12 casas", na qual eu torci intensamente pra ele espancar o juiz! *_*

É uma unica cena talvez, em que eu goste de ver o Seiya e torço pra ele com toda fé! Porque o Radamanthys eu tenho um odio ainda maior :P

Link para o post

Nada a ver apenas no seu conceito. Mr. Howndey.

Superexposição estraga sim um personagem.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Velho, eu só engraçado uma coisa... nego acha ruim do Seiya vestir o robe de Odin em Asgard?

Quem vocês queriam que usasse? O Hyoga? http://img.photobucket.com/albums/v226/muchalucha/emoticons/icon_lol.gif

Link para o post
Velho, eu só engraçado uma coisa... nego acha ruim do Seiya vestir o robe de Odin em Asgard?

Quem vocês queriam que usasse? O Hyoga? http://img.photobucket.com/albums/v226/muchalucha/emoticons/icon_lol.gif

Eu particularmente nao queria que ninguem usasse! PRINCIPALMENTE TRATANTO-SE DE CAVALEIROS DE ATENA! :P

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...