Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Este é o exército de super-inválidos de Athena. Gente cega, maneta, surda, psicopatológica (Defteros?), com sangue envenenado ou problema cardíaco que não derruba a peteca e continua na luta! *_*

 

 

Ainda não tinha pensado nesse sentido hehehe, mas realmente boa parte dos cavaleiros de ouro do LC tem algum tipo de limitação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 317
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Sísifo se cegou e no mesmo instante, ao que parece, despertou seu oitavo sentido ao privar-se de um dos cinco.

 

Shaka acumulou cosmo sabe-se lá por quanto tempo, privando-se da visão, e perdeu pra um bronzeado que nem o Arayashiki tinha dominado ainda.

 

END OF DISCUSSION *_*

 

 

Enfim, a visão original era a de que o oitavo sentido não era um novo nível de poder, mas sim uma habilidade específica necessária para combater Hades no inferno.

 

Tomara que haja uma boa explicação para como o oitavo sentido pode ter dado vantagem a Sísifo nessa batalha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E, de forma ironica, Sisifo se igualou a Ikki.......

 

Ambos venceram Aiacos, Ikki porem o fez com uma aparente facilidade, sendo que já havia "morrido" nessa mesma luta.

 

Mas é foda, eu queria mesmo um golpe novo do Sisifo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Oitavo Sentido for realmente um nível de poder acima do sétimo, Ikki já o tinha dominado antes de enfrentar Aiacos, pois foi ao inferno sem se submeter às leis de Hades. Sísifo realmente se igualou a ele, então.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neste Capítulo Shiori só mostrou que Asmita Poderá voltar ! *_*

 

Todos Falam que quem despertou o Oitavo Sentido não pode lutar na terra,mas o que estamos vendo é que Sísifo SUPOSTAMENTE despertou o oitavo sentido e continua lutando na terra !. XD

 

Se isto se Confirmar mesmo a volta de Asmita estará programa para junto com Defteros ! XD XD

 

aHUahuAHUahuaHUahuAHUahuaHUahuAHUahuaHUahuAHUahuaHUahuAHUahuaHUahuAHUahuaHUahuAH

ahuaHUahuAHUahuaHUahuAHUahu

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi PORRA NENHUMA!

 

q q tem a ver oitavo sentido no meio da luta, KRALHO!!

 

tah, vai ver q eh o fundo de pano pra a ressurreição do dohko (QUEM o.o)

 

sisifo naum se igualou ao ikki. ele precisa de mto filet mignom com açai ainda *_*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tbm não entendi nada

kkkkkkkkkk

 

 

Mas sobre o capitulo agora que vi que ele é o verdadeiro mesmo, não posso dizer que não queria ver uma luta até a morte com um gold, mas acho que a arco todo foi uma quebra de paradigma, por isso do descontentamento de alguns, só de haver uma batalha naval já foi uma grande diferença em relação a tudo que vimos até agora em SS e foi justamente isso que gostei.

 

Vendo de uma maneira geral, o arco pra mim foi positivo, tendo os espectros como destaque, Violet e Aicos (se é que ele morreu mesmo) foram personagens bem trabalhados e interessantes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adorei o capítulo! Sísifo (-sama!), numa mistura de Shaka e Shiryu, privar-se da visão para atingir o Arayashiki era completamente inesperado e vencer Aiacos através disso mais ainda.

 

 

Enfim, considerando os eventos ocorridos neste capítulo e conhecimentos prévios sobre o Arayashiki contidos no magá clássico, concluo que:

 

 

- A privação de um ou mais sentidos pode: A) Elevar temporariamente o cosmo e, consequentemente, o poder de um cavaleiro (vide Ikki); B) Ajudar a alcançar o 8º Sentido (vide Shaka); C) Ambos (vide Sísifo).

 

- Apenas a privação da visão (ou, talvez, de qualquer outro sentido) basta para alcançar o Arayashiki, se o nível cósmico atingido por um cavaleiro no momento for suficientemente alto (vide Sísifo²).

 

- Não é necessária a privação de sentidos para alcançar o Arayashiki. Elevações cósmicas normais, aparentemente, também servem à mesma finalidade (vide Bronze Boys, Dohko, Kanon, Mu, Aiolia e Milo).

 

- Elevação cósmica = + Poder, e 8º Sentido = Elevação cósmica. Logo, 8º Sentido = + Poder (no momento em que é atingido).

 

- Sísifo-sama > Shaka.

Editado por King of Loss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aries, do you think this translation is right?

 

"I'll do anything for this goal, even if this body would be crushed...do you understand, aiakos? this fight...will be mine!(I mean: I will win this fight)"

 

http://ranobe.com/up/src/up356484.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belos desenhos. As páginas estão emocionantes e muito expressivas. Porém...

 

 

-Sísifo se cegando a la Shiryu é muito tosco...

 

-Sísifo não usa a Flecha mas não demonstra um golpe especial fodão. Não se aproveitou Thunderbolt nem IB e nem criou-se outro novo. Nem mesmo tentou-se a flecha...

 

-Sísifo "usando" Oitavo Sentido na luta, totalmente desnecessário e equivocado. Mas funcionará para o LC, provavelmente envolvendo Asmita(onde tudo estava correto) e na recuperação de Dohko (oh oh)...

 

 

Nem tudo é perfeito, a luta terminou a la Shiryu way of life(fight) e não aproveitou-se plenamente...Ao menos o rombo foi suficiente pra dar cabo de vez do Juiz...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra, foda. Não é sacanagem não, mas eu espero Aiacos desde que vi os Juizes, e é foda, o cara "apareceu", mas não agiu.

 

Aquela brincadeira de barcos não passou disso, brincadeira. Ambos os adversarios poderiam ter acabado com aquilo na hora, foi só enrolação.

 

Violat babando o ovo do cara, Regulus dizendo que ele era muito forte, Sisifo.......acabando com ele num golpe, no segundo capitulo de luta. Graças a Deus que Radamanthys e Minos se sairam melhores em termos ação efetiva.

 

Aiacos sequer deu um soco. Ele ficou parecendo aqueles personagems fracos que se utilizam de maldade pra vencer, usando escravos como escudos, almas como combustivel para seus golpes. Não passou a impressão do Aiacos do classico, que a cada movimento fazia Minos e Radamanthys se assustarem.

 

Sei la....posso estar sendo chato, mas estou lendo Saint Seiya, e quero ver Saint Seiya, e essa participação de Aiacos não foi algo do genero.... em outro anime, talvez, em saint seiya, não cola.

 

Edite : Perdi meu ultimo Juiz. Nãaaaaaaaooooooooooo !!!!!

Editado por Espectro
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coisa linda! Gostei muito; muito mesmo.

 

Sisifo chegou ao limite e teve que se cegar para conseguir ir além de seus limites e vencer Aiacos. Isso encerra aquele assunto do Garuda ser fraco e ter morrido porcamente. Sisifo, que já era fortão, teve que se exceder para ir além e vencê-lo.

 

Com esse capítulo vem a polêmica: Oitavo sentido então também traz forças? Agora a resposta é sim. Para mim Sisifo, ao se cegar, apenas tirou a tampa do ralo e deixou o cosmo fluir. É o principio que Ikki usou contra Shaka só que usado por um dourado, ou seja, o resultado foi absurdo. Sério, apesar de não entender plenamente o que aconteceu, eu gostei muito! Gostei de Shiori ter cegado o 'queridinho' Sisifo e gostei dessa adição ao oitavo sentido.

 

Aiacos me ganhou de vez com sua morte. Nada de 'ahhh meu Deus. Não posso ser derrotado! Nunca! NUNCA!' Ele entendeu o motivo, se conformou e até sorriu no fim. Putz, de longe a melhor morte de um inimigo até agora!

 

Capítulo bom demais! Que não gostou é feio, bobo, tem cara de mamão e muitos outros xingamentos mais fortes que esses. *_*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perceberam uma Coisa ?? *_*

 

Primeiro é Asmita a Despertar o Oitavo Sentido enquanto se Sacrificava para Criar o Rosário !

 

Depois vem o Sísifo e Mostra que é Possivel Despertar o Oitavo Sentido enquanto Vivo !!

 

O rumo de Lost Canvas Está CAMINHANDO para o Oitavo Sentido /evil

 

Isto Explicaria a Volta de Dohko, Que poderia ter morrido mas Desperto o Oitavo Sentido, mas como Ainda possuia um Corpo acabou ficando no mesmo !! ??.

 

Ou Será que Teremos Um Grupo de Cavaleiros de Ouro lutando no Inferno !? XD

 

Asmita + Sísifo ou até o Geminiano ?? XD XD

 

AHUAhuAHUaAHUAhuAHUaAHUAhuAHUaAHUAhuAHUaAHUAhuAHUAHUaAHUAhuUAhuAHUaAHUAhuAHUa

 

XD XD XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Aries - perdão pelo equivoco... *_*

 

Uma coisa que não sabemos ainda, antes de toda essa discussão sobre o oitavo sentido e quebra de paradigmas de dourado aparece, vence e morre... é que podemos ter no próximo capítulo aquela clássica cena do cavaleiro virando pó por ter queimado seu cosmo e vida ao limite e ficar apenas a armadura.... vide asmita....

 

E Regulus com isso ficaria encarregado de liderar as tropas no barco, logo ele tão imaturo e discipulo de Sisifo....

Editado por Orion
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não, Orion. O caso do Asmita foi outro: Ele deu todo seu cosmo e vida para dar vida àquelas contas e transformá-las no rosário que prenderia os espectros e que quebraria com a imortalidade deles.

Sisifo apenas alcançou esse nível de poder e ficou desenfreado, tipo Ikki versus Shaka. Mas muitas outras pessoas alcançaram o oitavo sentido e o corpo ainda existia. Seiya e cia foram com seus corpos até o mundo de Hades, então acho que isso não acontecerá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diferença clara, asmita nem o corpo tem mais, não tem como simplesmente voltar, isso seria imortalidade, seria totalmente non sense.

 

Não gostei do sisifo usar o oitavo sentido, pra mim shiori pisou em um terreno perigoso, usando oitavo sentido pra aumentar poder, achei também desnecessário, não precisava fazer isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preciso dizer que Shiori realizou mais um sonho meu!

Antes de LC existir, quando eu imaginava a guerra santa que Dohko e Shion participaram, eu sempre imaginei um cavaleiro de Sagitário cego. Acho que porque ele atira flechas eu queria que ele tivesse essa deficiência. Sisifo não era cego, mas agora ele virou exatamente o que eu gostaria inicialmente! Já até imagino ele atirando uma flecha e estando cego.

Pode parecer uma besteira para vocês (nada verdade é!), mas é muito legal ver algo que você queria acontecendo no mangá. Tomara que ele use uma venda nos olhos. Aí sim ficará idêntico ao que eu queria.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@uranus: yes! that's exactly what he means!

 

@Orion: que nada, falei brincando. Nem esquente!

 

Sobre o capítulo: acho que o 8º sentido não seria citado assim do nada. Temos mais 13 páginas pra tentar dar algum sentido a isso... prefiro esperar pra ver.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Diferença clara, asmita nem o corpo tem mais, não tem como simplesmente voltar, isso seria imortalidade, seria totalmente non sense. Concordo [1]

 

Não gostei do sisifo usar o oitavo sentido, pra mim shiori pisou em um terreno perigoso, usando oitavo sentido pra aumentar poder, achei também desnecessário, não precisava fazer isso. Concordo [2]

 

(...)

- Sísifo-sama > Shaka.

Fato. Podem dizer que LC não tem fundamentos para servir de comparação ou alterar o roteiro da obra original, e blá blá blá... Mas o fato de Asmita e Sísifo (e seja mais quem for usar daqui pra frente...) despertarem o 8º Sentido uma era antes do Shaka já tá arrannhando o pedestal da Barbie. XD (Oh céus, vão me matar!).

 

Ei drustann, o lance do arqueiro-cego ia ficar foda mesmo. Mais por questão de estilo, mesmo porque a visão nunca significou muita coisa mesmo no universo de SS, na verdade NÃO ENXERGAR tem se mostrado mais produtivo que possuir visão. *_*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tbm tô esperando pelas outras páginas Marcel!

mas nem acho q houve nenhum outro tipo de combate...

 

talvez tenha ocorrido algum flashback...e talvez nele venha a tal da explicação do pq o Sísifos precisou dar uma de Shiryu e, principalmente, pq ele usou o 8º sentido.

 

Engraçado é q no spoiler não citaram uma coisa tão marcante do capítulo né?

Sísifo se cegando foi o ápice!

 

E, vcs repararam q o Aiacos segura no ombro do Sísifo no finalzinho?

 

Ai agora não sei se foi ele quem se jogou no barco ou foi o Sísifo q terminou de exterminá-lo...

 

Só sei de uma coisa

 

Aiacos morrendo no braco = final com Violate!

 

UHUUUUU

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahahah

 

Sísifo ser o Shiryu foi foda. *_*

 

Sobre um possível "Orfeu" em LC, se você considerar somente o que é contado no mangá clássico, seria até possível reaproveitar o personagem, visto que no mangá clássico (até onde me lembre) não fica claro em que momento se passa o "presente" do Orfeu e da Eurídice (antes dela morrer). Alías, isso ainda explicaria um "furo" do clássico, que é quando Orfeu vai até Hades tocar para ele e pedir a Eurídice de volta, e por lá estão a Pandora e o Faraó (que, suponha, deveria estar SELADO, como todos os demais 108 espectros, num passado brevemente anterior ao presente).

 

Agora se levar em consideração o "add-on" feito no anime (Orfeu tocando para os Cavaleiros de Ouro), aí fica inviável mesmo. Mas também, quem se importa com os "add-ons" mal elaborados do Katsumata/Kuroda? XD

 

Quem sabe no LC a Shiori não aproveite a idéia do 9º sentido? No mangá clássico, lembro que há uma passagem onde é dito algo como "O Arayashiki é o oitavo sentido (de nove)".

 

Aguardando os scanlations completos. XD

Editado por Lord_Dracon
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu curti esse 'momento shiryu'. Creio que essas referências ao mangá de Masami são propositais, pois até parece que Shiori pensaria algo 'hehehe, vou colocar uma cena de Sisifo se cegando, tipo a de Shiryu. Tomara que ninguém repare o rip off hehehe'

Ela se mostra muito criativa em muitas coisas, então eu acho que essas referências seriam homenagens e ligações que ela faz com o clássico.

Posso estar errado, mas é meu ponto de vista.

 

Ah, sobre o resto do capítulo eu imagino que seja Sisifo tomando essa decisão e explicando os porquês dela. Também imagino que ele falará algo sobre o oitavo sentido.

Aliás, ele fala oitavo sentido ou arayashiki? Eu sei que pensamos no oitavo sentido como sendo o arayashiki, mas vai saber...

 

E realmente o 'spoileador' simplesmente não falou a melhor parte do seu capítulo em seu spoiler. É por isso que eu digo: NÃO CONFIEM EM SPOILERS! *_*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel: Oitavo sentido mesmo... Inclusive a página é até meio redundante. No lado direito está "Oitavo Sentido" em japonês, e no esquerdo "Eight Senses".

 

E eu concordo contigo sobre as referências, e acho muito bom que elas existam... são essas coisas que fizeram SS ser o que é, e não podiam faltar em LC como uma forma de homenagem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei muito do Oitavo Sentido voltar à história. É um dos aspectos que mereciam ser melhor trabalhados.

Claro que, PARA MIM, o fato de não ser Kurumada explicando não ajuda muito (afinal foi ele que criou o Oitavo Sentido, ele que sabe exatamente o funcionamento dessa coisa), mas como ele supostamente "monitora" o EpiG e o LC, acho que ele não deixaria sair algo contrário ao que ele havia concebido para o Arayashiki.

 

 

Ok, pontos levantados:

- Arayashiki pode ser desperto mesmo em vida.

Isso não é nenhuma novidade. Dohko explicou que Shaka era conhecido como "o homem mais próximo dos deuses" justamente por ser "desperto ao Oitavo Sentido". E, bom, Shaka ainda estava vivo e já carregava esse título, então ele não precisou morrer para alcançar esse nível.

 

- Acho que ainda não dá pra colocar Sísifo no nível de Shaka (só pra constar, nem de longe sou um fã de Shaka. Só gosto de perturbar os fãs de Saga mesmo *_*).

Existe uma diferença IMENSA entre tocar um Sentido e dominá-lo. A história cansou de mostrar isso para a gente usando o Sétimo Sentido como exemplo: mesmo depois de tocarem o Sétimo Sentido milhares de vezes e até o Oitavo uma vez, Seiya & Outros

Sísifo foi capaz de alcançar esse poder agora, no meio da luta. Shaka tinha o domínio do Oitavo Sentido (a ponto de até receber um título por isso). É uma diferença grande.

E alcançar por alcançar, um mundo de gente alcançou: Dohko, Kanon e Bronzeados indo pro Inferno; Orfeu idem; Mu, Aiolia e Milo ao ouvirem o "chamado de Atena"; todos os demais dourados no Muro das Lamentações (afinal, só com o Oitavo Sentido eles poderiam ter vontade própria no mundo dos mortos).

 

- O Oitavo Sentido ser um aumento de poder também não é exatamente uma novidade.

É verdade que o mangá original nunca atestou isso, mas era terrivelmente óbvio.

Nem vou usar Shaka como exemplo pq é um ponto nada pacífico ( XD ). Mas, porra, Dohko mandou os bronzeados queimarem os cosmos ao máximo para alcançar o Oitavo Sentido!!!

Ele não mandou eles meditarem e buscarem a iluminação, mandou eles botarem o poder deles no nível máximo. Mais óbvio que isso só se Kurumada tivesse escrito com todas as letras.

 

 

A meu ver, Shiori obedeceu o que já tava exposto, não criou nenhum "nó" nem nada. Foi bem fiel ao apresentado. Só achei que foi muito automático o lance pra Sísifo, como se tivesse um botão no fundo do olho que ativava o Arayashiki XD

E o legal é que, se pra ela também o Oitavo Sentido é um poder a mais, então de qualquer jeito a geração de dourados do sécXX é A pica, já que todos lá tocaram, em algum momento, esse nível de poder \XD/

 

 

Quanto ao capítulo em si, ainda falta muito. Ainda tem umas 15 páginas do capítulo que a gente nem faz idéia do que tratam.

Do pouco que se viu, Aiacos com seu risinho de auto-deboche (?) no final foi ótimo! Duvido que ele volte num movimento desesperado, ele pareceu ter aceitado a derrota.

Editado por .access timeco.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...