El Buga 39 Postado Maio 4, 2009 Compartilhar Postado Maio 4, 2009 Oras... O que fez mais estrago? Esses dois ae nem abalaram Aiacos... no máximo derrubaram o Garuda Jet, mas o juiz continuou dando risada. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Maio 4, 2009 Compartilhar Postado Maio 4, 2009 (editado) Poha as imagens saíram muito cedo essa semana agora vai ser foda esperar até a semana que vem na quinta feira pra ver o 132 que possivelmente vai ser cap de transição e esses eu geralmente gosto muito!!! Vcs perceberam que Asmita aparece quando o Sísifo alcança o Oitavo sentido deve ser parte do espírito dele na armadura de Pégaso, acho. Editado Maio 4, 2009 por Gabriel Santos Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 4, 2009 Compartilhar Postado Maio 4, 2009 Mesmo porque a intenção do Sísifo com esses ataques não era ferir Aiacos, não naquele momento, mas sim, proteger seus companheiros e salvar os soldados do kyoto. Não. O Kyoto vivo poderia fazer muito estrago ainda, sem precisar do Garuda Jet para isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Maio 5, 2009 Compartilhar Postado Maio 5, 2009 (editado) Pois eu continuo achando tosco... foi um Sagitário Ryu Sei Ken. Kenpachi segurando a espada com as duas mãos. .... Imagens vistas e script lido. Valeu ao uranus e ao Marcel! Achei lindão o capítulo. Gostei do fato do golpe de Aiacos ser tão forte que Sisifo precisou apelar. Quero dizer, não que se cegar iria salvá-lo, mas através da cegueira ele pôde ir além de seus limites e superar Aiacos. Simples assim, por mais 'doído' que seja: Aiacos era mais forte que Sisifo que é considerado um dos dourados mais fortes. Ponto. Gostei da técnica de Aiacos ser quase um doujutsu a lá Naruto. Essa técnica nova dele é a melhor dele e, pra mim, a melhor entre os kyotos. Ou quem sabe empate com a Marionete Cósmica. Paguei um pau pro Sisifo. Ele é o 'superman' de LC. Nem é o tipo de personagem que eu gosto, pelo contrário; é o típico personagem que eu acho um saco. Mas há algo em Sisifo que me faz gostar muito dele, ou quem sabe seja a maneira leve de lidar com os clichês do 'superhomem' que ela criou. Repararam que Aiacos já ia mandar um X em Sisifo? Aquele mesmo X que nocauteou Regulus e destruiu os dois barcos. Será que o Sagitário sobreviveria? Eu acho que não. Aliás, eu nem sei se ele sobreviverá! Ele parece estar bem acabado. Meu medo é ele se sacrificar para salvar o barco. Isso acabaria com o sacrifício de Junkers e eu acharia bem ruim. Aliás, espero que Aiacos esteja definitivamente morto. A morte dele foi muito legal - a mais legal entre os kyotos em minha opinião - e não queria que ele ainda se levantasse ou tentasse revidar. Estragaria esse sentimento de conformismo que ele teve em seu fim. No máximo poderia ter uma despedida dele com Violet, mas só isso. Capítulo muito bom e cheio de falsas polêmicas, mas não gostei que tenha saído tão cedo. Agora temos até segunda que vem sem nada. Que venha o próximo arco e que não seja Defteros! Os 'geministas' já estão enchendo o saco antes mesmo dele aparecer, imagine então quando aparecer! Haja! Editado Maio 5, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
nonsense 3 Postado Maio 5, 2009 Compartilhar Postado Maio 5, 2009 (editado) Valeu uranus,agora ficou um pouco mais claro o porquê de Sisifo ter tirado a própria visão. Mas ainda fica a dúvida: Será que Aiacos morreu mesmo? Ainda gostaria de ve-lo ao lado de Violate, ou morrendo junto dela, beijando-a ou qualquer coisa que demonstrasse o seu afeto por ela. Espero que no próximo capítulo esclareçam aquele lance do Regulus no túmulo. O próximo arco deverá ser um dos melhores. Ansioso... Bem Kals, acho bem possível ter alguma cena assim, já que o Aiacos deu aquele sorriso moleque com direito a mão no ombro e disse ter "entendido" antes de cair. Então possivelmente virou um bom sujeito (magicamente! ) e entendeu as coisas importantes da vida (como aquela morenaça maravilhosa por exemplo). (...)Outra coisa foi o Oitavo Sentido de repente ter poderes curativos (já que Aiolos passou a se mover normalmente depois de atingi-lo), coisa que ele nunca teve (acho que agora entendi pq Asmita conseguiu enxergar antes de morrer). Mas até aí, beleza, o Arayashiki nunca foi muito explorado, dá pra adicionar essas coisas a ele sem ser considerado um furo. Tá parecendo meio estranho mesmo. Nesse ponto eu pensei como o rickgrana... O Tenma até comparou essa explosão de cosmo com aquela do Asmita, então tá dando pinta de que o Sísifo utilizou TODO o cosmo num único golpe (pelo mesmo motivo da "Teoria Shiryu" do °Z°: é agora ou já era). E na ocasião do Asmita a gente sabe que ele fica "curado" da cegueira e vira purpurina depois. Não acho que ficou bem claro se o Sísifo está movendo-se de forma normal, mas acho bem provável que ele bata a cachuleta depois dessa luta também. Tanto pelos danos dos ataques do Garuda quanto por ter queimado todo o 8°-Sense-KOSUMO!!! duma vez só. Vou gostar se acontecer algo do tipo, pois até que os outros golds apareçam, vão ser só os moleques de novo (acrescentando o Regulus). Editado Maio 5, 2009 por nonsense Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Maio 5, 2009 Compartilhar Postado Maio 5, 2009 Acho que ficou bem claro que ele ficou sendo movido por cosmo e não de uma maneira convencional. Tanto é que as asas de sua armadura mudam de forma (de uma maneira simbólica, claro) e é quando ele começa a sua investida. Mas eu acho que ele não morrerá. O queimar do cosmo foi como o de Asmita, mas eu não acho que ele precisou chegar em seu limite a ponto de morrer. Asmita sumiu porque queimou todo seu cosmo e vida, Sisifo apenas despertou/tocou o oitavo sentido e venceu Aiacos. Dando um exemplo bem mongol: Imagine que algum espectro surgisse bem na hora em que Dohko queimasse seu cosmo e atingisse o oitavo sentido, antes de ele pular dentro do poço que o levaria até o mundo de Hades. Esse espectro seria destroçado, mas nem por isso Dohko morreria. O caso de Sisifo, ao meu ver, é como o de Dohko e cia: Queimaram seu cosmo até o limite, atingiram o oitavo sentido e chegaram vivos ao mundo de Hades. Mas nem por isso perderam a vida no processo. Só que Sisifo fez tudo isso com um inimigo em sua frente, então claro que qualquer golpe dele seria potencializado, e foi o que ocorreu. Link para o post Compartilhar em outros sites
nonsense 3 Postado Maio 5, 2009 Compartilhar Postado Maio 5, 2009 (editado) A impressão que tive foi que Sísifo se conteve por todo o combate, não tomou a iniciativa do ataque em momento algum e quando o fez acabou mantando o Aiacos. Vai ver que o drustann tava certo mesmo e o Sísifo é o Shun-past, e não o Shiryu-past . Se bem que o Sísifo também tem um "quê" de Ikki-past despombarizando o Kyoto numa muquetada só . Só falta ele chorar "Oh! Mamãe!" e todos os 4 bronzeados que faltam vão ser encarnados num só cavaleiro... Editado Maio 5, 2009 por nonsense Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Maio 5, 2009 Compartilhar Postado Maio 5, 2009 (editado) Eu tive essa impressão com Kardia x Radamanthys, mas enfim... Só o fato de precisar de um aditivo para vencer (nesse caso foi perder a visão para ir além de um limite natural) já mostra que Sisifo, atacando ou se resguardando, estava abaixo do kyoto quando estava em sua forma natural (sem o oitavo sentido ou sem tocá-lo) Isso na minha opinião, claro. Não sei se você discorda ou concorda, mas acho que muitos discordarão simplesmente porque Sisifo é um dourado e Aiacos um kyoto e parece ser uma heresia falar que um dourado não é tão forte quanto um, sei lá, kyoto. Edit: Nonsense, falei que ele era um 'Shun dourado' só para comparar. Ele teve uma ação semelhante a de Shiryu, mas não vejo nada do Dragão em Sisifo enquanto consigo ver nuances 'shunzisticas' em Sisifo. O fato de querer proteger a todos, de não se importar com seu corpo se ele servir para salvar alguém (vide shun salvando hyoga do frio de camus), de pensar até no inimigo e usar um golpe seu para salvá-lo, etc, etc... Esse altruísmo é bem típico de Shun, só que ele não tem o lado hesitante do Andrômeda. Editado Maio 5, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
nonsense 3 Postado Maio 5, 2009 Compartilhar Postado Maio 5, 2009 (editado) Edit: Nonsense, falei que ele era um 'Shun dourado' só para comparar. Ele teve uma ação semelhante a de Shiryu, mas não vejo nada do Dragão em Sisifo enquanto consigo ver nuances 'shunzisticas' em Sisifo. O fato de querer proteger a todos, de não se importar com seu corpo se ele servir para salvar alguém (vide shun salvando hyoga do frio de camus), de pensar até no inimigo e usar um golpe seu para salvá-lo, etc, etc... Esse altruísmo é bem típico de Shun, só que ele não tem o lado hesitante do Andrômeda. Sim, sim... Eu entendi isso, lembro que você já tinha dito isso e concordo plenamente que as atitudes altruístas do Sísifo fazem dele um "Shun-dourado". É que o comentário do °Z° também é bem compatível com o estilo das lutas do Shun. Então talvez você esteja mesmo certo E juntando a furada-de-olho do Shiryu e o socão-mega-blast-one-hit-K.O. do Ikki ele já tem mais dois bronzeados misturados no personagem dele. Editado Maio 5, 2009 por nonsense Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel 23 Postado Maio 5, 2009 Compartilhar Postado Maio 5, 2009 Seria lindo se Sisifo começasse a virar poeira como o Shaka aos poucos e falando que Tenma é o futuro, e o unico capaz de vencer Hades, para ele e Yato protegerem Athena. Sumindo no fim, e restando somente a armadura. Que eu acho que o Tenma vai chegar a usar em algum momento do Lost Canvas. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Maio 5, 2009 Compartilhar Postado Maio 5, 2009 Quem sabe ele tenha um pouco de Shiryu nele, mas como eu odeio esse personagem eu prefiro não perceber essa nuance nele... Só uma última comparação cretina e serve para responder o Z: Acho que Sisifo x Aiacos foi mais ou menos como Shun x Sorento ou Shun x Io: Ele lutou mais pra se defender e defender o que era necessário do que pra vencer o inimigo e apenas usou de forças quando viu que era realmente inevitável (Novamente um exemplo de Shun: Quando ele usa a Tempestade Nebulosa contra Afrodite e o vence em um só golpe) Só que pra superar Aiacos ele viu a necessidade de fazer um sacrifício. Aqui cabe outro exemplo: Tipo Ikki x Shaka. Enfim, chega de exemplos hehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Maio 5, 2009 Compartilhar Postado Maio 5, 2009 (editado) @Chemist Exactly! @Daniel O que o cu tem a ver com as calças? E essa de "Aiacos > Sísifo (em seu nível base)" nem rola. Sísifo passou a luta inteira sem atacar Aiacos. No fim ele precisou aumentar o Cosmo não pra superar o de Aiacos pq todas as suas tentativas até então tinham sido inúteis (que tentativas? Ele nem tentou), mas sim pq tinha tomado um golpe paralisante e era o jeito de continuar lutando. O GDB mostrou ter um efeito apeloníssimo, mas tem muito merda em CZ com técnica apeloníssima e nem por isso Niobes e Cubes da vida> Deba e Hasgard. "Aiacos > Sísifo" seria se Sísifo tivesse feito o que podia com seu nível normal e mesmo assim não tivesse conseguido vencer, precisando ir além dos seus limites. No fim, Aiacos foi derrotado com uma rajada simples no Oitavo Sentido. Esse é o nível normal de Shaka, basta imaginar que é como se Shaka tivesse cruzado com Aiacos, soltado uma rajada no peito dele e ele morrido assim... a la Espectros-sem-nome nem rola, né? Nem o mais Shakete acreditaria nisso. Das duas uma: ou Shiori foi incoerente demais com o nível dele ou a gente se impressionou sem motivo com o poder que Aiacos parecia ter. E jogando merda no elevador : queria ver se Kurumada botasse um dourado no ND matando um Kyoto só com uma rajada de cosmo usando como desculpa "o dourado tem o Oitavo Sentido". Pobre do sapo Kururu, ia ser xingado mais do que... do que... bom, ele sempre é xingado mais do que qualquer coisa. Editado Maio 5, 2009 por .access timeco. Link para o post Compartilhar em outros sites
nonsense 3 Postado Maio 5, 2009 Compartilhar Postado Maio 5, 2009 Ei drustann, pensando inclusive agora nas atitudes altruistas do Sisifo... Esse sacríficio que ele fez pra tocar o 8° sentido, aumentar poder e blá-blá-blá, talvez também atenda ao propósito (mas não digo que tenha este como o principal objetivo) de fazer o Aiacos entender do quê um "cavaleiro é feito". E pela consideração do Sísifo em tentar iluminar até mesmo o inimigo derrotado ("Aiacos! De nada adianta ser forte se estiver sozinho.") talvez este fosse um dos objetivos do Sisifo quando tomou aquela atitude extrema (ou pelo menos seja uma consequência gratuita dela). Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Maio 5, 2009 Compartilhar Postado Maio 5, 2009 Seria interessante! Pela risada de Aiacos ele entendeu o recado. Não que ele irá se redimir (e não se redimiu! Olha ele lá contra Ikki!), mas creio que ele aprendeu a ter consideração por sua tropa que simplesmente foi aniquilada por ele mesmo! Eu confesso que estou bem curioso pelo próximo capítulo. Há duas coisas que me deixam curioso: (1) Se Sisifo sobreviverá (Meu achismo: Acho que sim!) e (2) se haverá uma despedida de Aiacos e Violet ou Aiacos falando algo sobre seus soldados (Meu achismo: Acho que não) Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Maio 5, 2009 Compartilhar Postado Maio 5, 2009 Esse é sem duvida o momento de maior espectativa do mangá, Hades não tem mais quase nada. Pensei que Sísifo morreria, mas ele continua, assim como Regulos. O próximo capítulo que será de transição será bem imprevisível. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 5, 2009 Compartilhar Postado Maio 5, 2009 Sísifo não precisa necessariamente investir contra Aiacos para saber se pode ou não... ele pode sentir o cosmo do inimigo e isso por si só basta. Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Maio 5, 2009 Compartilhar Postado Maio 5, 2009 Só venho aqui reforçar a reclamação em relação ao soco do Sisifo. Mesmo estando num patamar superior de cosmo naquele momento, um soco é sacanagem. Se ele usasse uma tecnica especial, a toda potencia, como o Radamanhtys fez com o Kardia a queima-roupa, blz, mas um soco ? Isso soa com sendo preguiça de Shiori, e o pior, como ele já teve a luta dele e venceu, talvez só o vejamos novamente em ação levantando a flecha contra Hades. Digo, é possivel que não vejamos Sisifo usando alguma tecnica nova, e talvez nem mesmo o Impulso de Luz de Quiron. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo L. 0 Postado Maio 5, 2009 Compartilhar Postado Maio 5, 2009 Só venho aqui reforçar a reclamação em relação ao soco do Sisifo. Mesmo estando num patamar superior de cosmo naquele momento, um soco é sacanagem. Se ele usasse uma tecnica especial, a toda potencia, como o Radamanhtys fez com o Kardia a queima-roupa, blz, mas um soco ? Isso soa com sendo preguiça de Shiori, e o pior, como ele já teve a luta dele e venceu, talvez só o vejamos novamente em ação levantando a flecha contra Hades. Digo, é possivel que não vejamos Sisifo usando alguma tecnica nova, e talvez nem mesmo o Impulso de Luz de Quiron. Concordo. Só faltava alguém pra fazer o papel de Besouro Azul na cena, pra gritar ONE PUNCH! Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Maio 5, 2009 Compartilhar Postado Maio 5, 2009 Continuo achando que Sísifo ainda morre nesse arco. Acho que vem um ataque a traição de alguém por aí. Shiori não vai desperdiçar essa chance de liquidar um dourado com tantos vivos assim. Sísifo no final se mostrou um bom personagem. Não entrou no meu top como Albafica e Kárdia, mas se saiu bem. Tem que ter algo de Violate. pra mim nem ficou claro se ela morreu mesmo. Por que o barco tem que ir até o santuário buscar Sasha? Não é mais fácil Shion se teleportar com ela direto pra lá? Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Maio 5, 2009 Compartilhar Postado Maio 5, 2009 Francamente? Eu esperava mais. Minos levou um dourado consigo... Radamanthys, também. Novamente, Aiacos posudo, vai bater um papinho com seus ancestrais e não consegue derrotar definitivamentente (Tudo bem que se Sisifo não chegasse, Regulus teria dançado) um oponente. Não sei, faltou... "Grandiosidade" em minha opinião, ficando aquem do que poderia ter sido. Emblemático e com bons diálogos? Com certeza... Mas menos CDZ do que se esperava. E Sisifo ainda teve um "upgrade" Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Maio 5, 2009 Compartilhar Postado Maio 5, 2009 (editado) Bla...Deixa pra lá o que eu ia escrever hehehe Mas é algo realmente difícil agradar fãs e impossível de agradar a todos. Eu gostei bastante do que aconteceu e achei mesmo que Aiacos não saiu desvalorizado e tampouco Sisifo superestimado. Editado Maio 5, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Maio 5, 2009 Compartilhar Postado Maio 5, 2009 Bla...Deixa pra lá o que eu ia escrever hehehe Mas é algo realmente difícil agradar fãs e impossível de agradar a todos. Eu gostei bastante do que aconteceu e achei mesmo que Aiacos não saiu desvalorizado e tampouco Sisifo superestimado. Por isso o uso do "EU", Daniel. Obviamente, falo única e exclusivamente por mim. Achei que ficou aquem do que poderia. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Maio 5, 2009 Compartilhar Postado Maio 5, 2009 (editado) Só venho aqui reforçar a reclamação em relação ao soco do Sisifo. Mesmo estando num patamar superior de cosmo naquele momento, um soco é sacanagem. Se ele usasse uma tecnica especial, a toda potencia, como o Radamanhtys fez com o Kardia a queima-roupa, blz, mas um soco ? Isso soa com sendo preguiça de Shiori, e o pior, como ele já teve a luta dele e venceu, talvez só o vejamos novamente em ação levantando a flecha contra Hades. Digo, é possivel que não vejamos Sisifo usando alguma tecnica nova, e talvez nem mesmo o Impulso de Luz de Quiron. Não é questão de ser soco ou não... socos, ataques simples, sempre foram fortes em Saint Seiya. Não precisa gritar "Alguma Coisa Idiota!" para o golpe ter força não. Tentarei listar alguns dos 'ataques simples' que demonstraram grande força na série clássica: - Um soco do Minos quebrou o Freezing Coffin, que diziam que nem um Cavaleiro de Ouro conseguiria quebrar. - Um ataque simples do Radamanthys varou o peito do Orphee. - Um soco do Saga matou o Shion. - Um soco do Ikki atravessou o peito do Hyoga. - Um soco do Kaysa atravessou o abdômem do Seiya. - Um soco do Kaysa quase atravessou o pescoço do Hyoga. - Socos do Ikki arrebentaram o Kaysa. - Chutes do Seiya esfarelaram a armadura de Urso em milhões de pedacinhos. - Um golpe de karatê do Shiryu quebrou o braço do Shura usando uma armadura de ouro! - Socos do Shiryu arrebentaram o Mask. Saint Seiya não é Sailor Moon nem Power Rangers, onde só "ataque especial" mata o monstro não. Um soco de um cavaleiro continua sendo um soco na velocidade da luz e com capacidade de destruir átomos. Como já foi dito insistentemente em toda a série, os cavaleiros podem rasgar os céus com as mãos, e destruir o solo com os pés. Eu gostei muito desse combate ter terminado com esse soco. A cena ficou bem plástica e emocionante. Editado Maio 5, 2009 por Feanor Link para o post Compartilhar em outros sites
Ganzella 168 Postado Maio 5, 2009 Compartilhar Postado Maio 5, 2009 (editado) Não é questão de ser soco ou não... socos, ataques simples, sempre foram fortes em Saint Seiya. Não precisa gritar "Alguma Coisa Idiota!" para o golpe ter força não. Tentarei listar alguns dos 'ataques simples' que demonstraram grande força na série clássica: Não acho que a questão é gritar ou não gritar algo. Quem não gosta de relacionar o poder de um cavaleiro ao nome que ele dá a seu golpe? Já pensou se Explosão Galáctica não tivesse nome, que chato seria? Ou pior, Agulha Escarlate, várias pontadas de Milo ou Kardia sem nenhuma explicação. Um "nome idiota" diz muito nessas horas. Mas gostei do desfecho da luta. Não acho que a falta de uma nomenclatura tenha diminuido o poder do golpe. Editado Maio 5, 2009 por Ganzella Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Maio 5, 2009 Compartilhar Postado Maio 5, 2009 (editado) Generalizar não é o caminho, Feanor. Não é porque deu certo uma vez que a coisa vai funcionar sempre. No próprio LC, Tenma já eliminou um inimigos com um único golpe (Morpheo), na ocasião a explicação da Shiori funcionou bem, nessa aqui não. Nenhum dos exemplos que você citou, serve de comparação com Aiacos 100% sendo derrotado por um soco de uma Sísifo já combalido, apesar de ter despertado o 8º sentido. Ah, uma última dúvida: Saga matou mesmo Shion com um único soco?! Não lembro de ter visto essa cena no mangá... o.o' Bem. Eu posso estar enganado, porque não pude ler a luta ainda - eu sempre espero um arco terminar para só assim lê-lo por completo. Mas, pelos spoilers que eu acompanhava por cima, tive a sensação de que não era um Aiacos 100%. Não em questões físicas, claro... mas, pela impressão de que eu tive, o Sísifo derrotou completamente as crenças do Aiacos sobre 'submissão' e não sei mais o que, com a filosofia de 'amizade' dele. Pode parecer bobo, mas esse também é um modo de derrotar um inimigo em algumas histórias que tem uma visão mais romântica do que realista (Como é o caso de Saint Seiya). Não acho que a questão é gritar ou não gritar algo. Quem não gosta de relacionar o poder de um cavaleiro ao nome que ele dá a seu golpe? Já pensou se Explosão Galáctica não tivesse nome, que chato que seria? Ou pior, Agulha Escarlate, várias pontadas de Milo ou Kardia sem nenhuma explicação. Um "nome idiota" diz muito nessas horas. Mas gostei do desfecho da luta. Não acho que a falta de uma nomenclatura tenha diminuido o poder do golpe. Eu também gosto de Ataques Especiais. Mas se eles são usados o tempo todo, como se fossem o básico, deixam de ser 'especiais'. Eu gosto de ataques simples também. Editado Maio 5, 2009 por Feanor Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados