Dio 6 Postado Maio 2, 2009 Compartilhar Postado Maio 2, 2009 (editado) Bom isso serviu pra pelo menos demonstrar a força do Aiacos e claro a deficiencia do Sagitário =p, pow se cegando até o Junkers venceria o juíz hehehe. Bom se ficou cego que morra assim. O q deu mesmo pra entender é q... Daniel loves Sisifo... and Sisifo=Shiryu, so... Daniel loves Shiryu Mas td bem, o capítulo ficou melhor depois das imagens =p. Vlw Marcel Editado Maio 2, 2009 por Dio Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Maio 2, 2009 Compartilhar Postado Maio 2, 2009 Pois é, concordo plenamente com o que foi exposto. Com relação ao caso de Sísifo, assim olhando superficialmente, me pareceu que o ataque aos próprios olhos fosse aquilo que estava faltando pra atingir o 8º Sentido. Como se ele já estivesse com o 7º Sentido à flor da pele e precisasse eliminar qualquer sentido logo pra fazer o que queria, por aí... Apesar de não ter gostado, achei a luta muito inovadora, fugiu demais das outras, ao invés de Sisifo ficar apanhando e dando surra, juntou tudo de uma vez e usou o 8º Sentido de forma "cavalar". Agora depois de El Cid aleijado com a Excalibur, preparem-se para um cego disparando com seu arco e flecha. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Maio 2, 2009 Compartilhar Postado Maio 2, 2009 (editado) Pois é, concordo plenamente com o que foi exposto. Com relação ao caso de Sísifo, assim olhando superficialmente, me pareceu que o ataque aos próprios olhos fosse aquilo que estava faltando pra atingir o 8º Sentido. Como se ele já estivesse com o 7º Sentido à flor da pele e precisasse eliminar qualquer sentido logo pra fazer o que queria, por aí... É mais ou menos assim que eu imagino, Albafica. Como eu disse anteriormente, apenas a privação da visão bastou para que Sísifo alcançasse o Arayashiki, pois seu cosmo tinha atingindo um nível suficientemente alto, no qual era necessário apenas um "empurrãozinho" (no caso, a privação da visão) para que o sagitariano chegasse ao 8º Sentido. Sobre a questão de poder levantada, acredito que, a princípio, a privação da visão apenas eleve o cosmo (tornando o cavaleiro mais poderoso temporariamente). Então, o 8º Sentido acaba sendo consequência desta elevação, caso ela seja, novamente, suficientemente alta. Agora, se o Arayashiki possui mais alguma função, seja em vida ou em morte, eu não sei. Espero que a Shiori esclareça melhor esta questão. Quem sabe isso não explique a situação de Dohko e Asmita? De qualquer maneira, o "poder" não está no 8º Sentido em si, mas sim na elevação cósmica momentânea que o cavaleiro obtem ao privar-se de um ou mais sentidos. Agora depois de El Cid aleijado com a Excalibur, preparem-se para um cego disparando com seu arco e flecha. Editado Maio 2, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Maio 3, 2009 Compartilhar Postado Maio 3, 2009 Pobres Shaketes, Oitavo Sentido se tornou lugar comum, devem estar morrendo aos tantos, atirando-se dos morros e montes mais próximos... Mas olha, enfim depois de milênios, posso dizer que apóio a idéia do Sísifo Arqueiro-Cegueta, muiiito melhor que El Cid "Lâmina Quebrada". Faz todo sentido, e seria animal e estiloso. É só pegar a faixa de cabelo que ele costuma usar, sobrepor os olhos e sair atirando com percepções master levels Parabéns Emo, apesar do "sempre quis ver" Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Maio 3, 2009 Compartilhar Postado Maio 3, 2009 (editado) Pobres Saguetes, Shaka virou padrão de perfeição e de comparação plena. Enfim, eu concordo com o Guilherme em tudo. Eu sempre pensei no 8° sentido sendo apenas 'ir pro mundo dos mortos ainda vivo' algo estranho, pois se o, por exemplo, sétimo sentido é ligado à força dos cavaleiros por que o sentido maior do que o sétimo seria apenas 'ir pro mundo dos mortos'? Isso porque o nono também tem a ver com força, então era algo óbvio. Sem falar no exemplo que ele deu: Queime seus cosmos ao máximo e poderão alcançar o oitavo sentido. Mas acho que junto com o oitavo sentido nós temos a 'consciência araya' que seria essa iluminação e que faria os homens irem até o mundo dos mortos. Ou seja, poderia ser um poder 2x1. Sobre Sisifo alcançar esse poder repentinamente foi o que eu disse anteriormente: Acho que ele estava no limite do poder de um dourado. Ele já era 'the almighty Sisifo' e ao perder a visão seu poder se expandiu com tudo. Por enquanto também me parece que foi algo bem repentino, mas gostei tanto da idéia que não me importei com isso. E acho que só o Guilherme acabou gostando de algo que simplesmente me fez curtir 101% do personagem: Aiacos morrendo sem se importar com aquela derrota, meio que aceitando e/ou debochando do fato de ter sido derrotado. Pô, demais isso! Não tenho muitas esperanças de uma finalização de sua história com Violet, mas se tiver eu ficarei mais feliz ainda! Editado Maio 3, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Gµ§tävö 0 Postado Maio 3, 2009 Compartilhar Postado Maio 3, 2009 Eu só torço pra que Shiori coloque a mão na consciência e mate o sisifo quando a luta acabar , se ele continuar inteiro com oitavo sentido desperto em vida será estranho, vai criar contradições e já ta gerando confusão entre fãs esse acontecimento , vou esperar terminar tudo pra ver como fica, eu critiquei o spoiler e no fim gostei do "fim" da luta do aiacos, com sisifo se cegando, algo que eu não imaginava que ia acontecer, só não gostei do super oitavo sentido utilizado pelo sisifo pra terminar a luta (por enquanto). Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo L. 0 Postado Maio 3, 2009 Compartilhar Postado Maio 3, 2009 Ok, se pra aumentar o cosmo e alcançar o oitavo sentido era necessário privar-se da visão, será q o Sísifo não precisava apenas fazer como o Shaka fez a vida toda e simplesmente... fechar as pálpebras?!? Sei q a Shiori quis prestar uma homenagem a uma das cenas mais famosas do mangá/anime clássico, só q naquele o Kurumada se deu ao trabalho de criar uma situação onde realmente foi necessário q o Shiryu furasse os olhos. Vou esperar o script completo, mas até agora não vi nada na história q sugerisse q a única saída era bancar o hardcore. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 3, 2009 Compartilhar Postado Maio 3, 2009 Pobres Saguetes, Shaka virou padrão de perfeição e de comparação plena. Na verdade virou padrão de chacota e micagens homéricas... Enfim, eu concordo com o Guilherme em tudo. Eu sempre pensei no 8° sentido sendo apenas 'ir pro mundo dos mortos ainda vivo' algo estranho, pois se o, por exemplo, sétimo sentido é ligado à força dos cavaleiros por que o sentido maior do que o sétimo seria apenas 'ir pro mundo dos mortos'? Isso porque o nono também tem a ver com força, então era algo óbvio. O oitavo sentido é contado como "oitavo" pois é a ordem de aparecimento... seria igual dizer que o cavaleiro de ouro da 12ª Casa é o mais forte de todos porque é o último. Eu não sei se é no Hipermito que é explicado que os deuses não dominam o sétimo sentido (cosmo ligado ao sentimento humano, o poder de potencial infinito), eles detém um poder descomunal mas não conseguem expandi-lo, têm um nível fixo. Tanto que Odisseu diz que "eles (cavaleiros de Bronze) possuem algo que os deuses perderam... e devem ser eliminados". Portanto, não é escala de poder... é ordem de aparecimento mesmo. Pelo menos pra mim. Sem falar no exemplo que ele deu: Queime seus cosmos ao máximo e poderão alcançar o oitavo sentido. Ué, você queria que Dohko fizesse todo mundo ficar meditando como Shaka fazia? É ilógico mesmo, pois Shaka desenvolveu isso a vida toda, e de uma hora pra outra todos têm o Arayashiki... Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Maio 3, 2009 Compartilhar Postado Maio 3, 2009 Elelê... Eu gostei da morte do Aiacos também, ficou muito bonita. Não vou me repetir sobre o resto porque já me fiz entender, sobraram pouquissimos capítulos pras coisas serem resolvidas e deu nisso, enfim.. Agora, oq será que virá logo a seguir? Uma fase intermediária com Dohko, LC ou Defteros? Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Maio 3, 2009 Compartilhar Postado Maio 3, 2009 (editado) Eu me divirto como vocês pegam ar facilmente só por citar Shaka e Saga Mas é só zoeira, hein! Gustavo: Qual o problema dele ficar com o oitavo sentido desperto? Ele já era colocado num nível acima antes mesmo de 'furar os zóio'. Lembre-se que ele foi o único que se movia na presença de Hades enquanto todos os outros dourados beijavam o chão. Parece que há um medo ou insegurança de se haver um dourado mais forte que os demais. Qual o problema? Todo mangá tem isso, não vejo problemas, sinceramente. Mas acho que Sisifo não ficará com o oitavo sentido 'ligado', não. Leo: Poderia não ser por meditação, mas se algo foi alcançado pela queima de cosmo - o mesmo cosmo que é utilizado para potencializar o golpe deles e realizar milagres - então era óbvio que um cavaleiro que lutasse nesse pico de cosmo (tocando o oitavo sentido) seria mais forte que os guerreiros convencionais e é isso que eu creio que ocorreu com Sisifo nessa luta. EDIT: Pedro, acho que teremos o pessoal indo com o barco até o Santuário e finalmente acho que mostrará o Lost Canvas e Pandora chegando. Daí o resto é incógnita. Será que teremos Dohko? Ou será que teremos a ida ao Lost Canvas? Nem sei o que dizer, mas o próximo capítulo teremos o final do arco, isso é certo. Editado Maio 3, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Maio 3, 2009 Compartilhar Postado Maio 3, 2009 Pobres Shaketes, Oitavo Sentido se tornou lugar comum, devem estar morrendo aos tantos, atirando-se dos morros e montes mais próximos... Faz tempo que o 8º Sentido se tornou lugar comum, Sakuragi. Em Hades - Inferno TODOS os dourados mais os cinco Bronze Boys alcançaram o Arayashiki. E olha que eles nem precisaram ficar anos e anos meditando para realizar essa "proeza". Mas olha, enfim depois de milênios, posso dizer que apóio a idéia do Sísifo Arqueiro-Cegueta, muiiito melhor que El Cid "Lâmina Quebrada". Faz todo sentido, e seria animal e estiloso. É só pegar a faixa de cabelo que ele costuma usar, sobrepor os olhos e sair atirando com percepções master levels FATÃO! Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Maio 3, 2009 Compartilhar Postado Maio 3, 2009 Eu me divirto como vocês pegam ar facilmente só por citar Shaka e Saga Mas é só zoeira, hein! Gustavo: Qual o problema dele ficar com o oitavo sentido desperto? Ele já era colocado num nível acima antes mesmo de 'furar os zóio'. Lembre-se que ele foi o único que se movia na presença de Hades enquanto todos os outros dourados beijavam o chão. Parece que há um medo ou insegurança de se haver um dourado mais forte que os demais. Qual o problema? Todo mangá tem isso, não vejo problemas, sinceramente. Mas acho que Sisifo não ficará com o oitavo sentido 'ligado', não. Leo: Poderia não ser por meditação, mas se algo foi alcançado pela queima de cosmo - o mesmo cosmo que é utilizado para potencializar o golpe deles e realizar milagres - então era óbvio que um cavaleiro que lutasse nesse pico de cosmo (tocando o oitavo sentido) seria mais forte que os guerreiros convencionais e é isso que eu creio que ocorreu com Sisifo nessa luta. EDIT: Pedro, acho que teremos o pessoal indo com o barco até o Santuário e finalmente acho que mostrará o Lost Canvas e Pandora chegando. Daí o resto é incógnita. Será que teremos Dohko? Ou será que teremos a ida ao Lost Canvas? Nem sei o que dizer, mas o próximo capítulo teremos o final do arco, isso é certo. Lembrando que nem todos os cavaleiros de ouro estavam no Santuário quando Sísifo reverteu a paralisação, além de que não vi esse "já era colocado num nível acima"...era o mais velho e respeitado, nunca foi dito o mais forte. Em caso contrário, me mostrem, por favor que não lembro... Enquanto isso discutam o oitavo sentido... Talvez Dohko apareça se Sísifo ficar entre a vida e morte agora, caso contrário, deve ser Santuba e LC... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Maio 3, 2009 Compartilhar Postado Maio 3, 2009 (editado) Curtiram a minha idéia do arqueiro cego, né? Tsc, eu só tenho idéias excelentes! .plim Pena que ele não poderá usar a faixa dele, pois Aiacos rasgou ela hehehe Mas já consigo imaginar a cena dele mirando a flecha em Hades e o deus rindo com deboche. Aí ele dispara flecha literalmente às cegas e ela atinge o deus. Da scene! Edit: Eu acho que teremos a ida deles ao Lost Canvas. É no que eu apostaria. Acho que Shiori vai enrolar mais um pouquinho com Dohko. Editado Maio 3, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Maio 3, 2009 Compartilhar Postado Maio 3, 2009 Pra mim Shaka e Atena são os únicos que podem ser assassinados e poder ir pro inferno sem morrer. A vitória sobre a morte que está nas palavras de Buda é justamente nesse sentido. Até onde eu sei, nenhum outro cavaleiro possui essa capacidade, todos precisaram bater até o castelo e pular pelo portal no buraco que liga a terra e o inferno. Pela lógica e pela inteligência, todos os cavaleiros dourados (Milo, Aiolia, Mu, Dohko e Kanon) poderiam muito bem se matarem e seguir Atena como uma tropa no inferno. Sion poderia ter matado os bronzeados ali mesmo e orientado para ir para o inferno, mas não, mandou todo mundo para o castelo. Até Dohko teve que ir pelo portal também. Shaka é o único Santo de todos que possui essa capacidade de morrer e vencer a própria morte, estando em qualquer lugar, assim como Atena. Em outras palavras, ele ainda é o homem mais próximo de deus. Link para o post Compartilhar em outros sites
Finess 121 Postado Maio 3, 2009 Compartilhar Postado Maio 3, 2009 Que maneira mais descarada de copiar a luta Shiryu x Algol hein Teshigori... O que vai vir depois? Cavaleiros de Aço? Sisifo fazendo Strip tease? Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Maio 3, 2009 Compartilhar Postado Maio 3, 2009 Homenagem, tão somente. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 3, 2009 Compartilhar Postado Maio 3, 2009 Nenhum dos outros precisou morrer pra ir até o inferno. Leo: Poderia não ser por meditação, mas se algo foi alcançado pela queima de cosmo - o mesmo cosmo que é utilizado para potencializar o golpe deles e realizar milagres - então era óbvio que um cavaleiro que lutasse nesse pico de cosmo (tocando o oitavo sentido) seria mais forte que os guerreiros convencionais e é isso que eu creio que ocorreu com Sisifo nessa luta. Roteiro... eu mesmo não visualizo outra maneira deles conseguirem isso naquele instante, com o castelo Heinstein indo abaixo e sem tempo para desenvolver minimamente isso. Em nenhum momento na série clássica o oitavo sentido foi demonstrado como um diferencial de força. Link para o post Compartilhar em outros sites
Erasculio 5 Postado Maio 3, 2009 Compartilhar Postado Maio 3, 2009 Eu não acho que acabou ainda. Aiacos provavelmente foi derrotado, mas eu duvido que ele não vá ter uma última cena em que seja mencionada alguma coisa sobre Violate. Nem que seja um último pensamento sobre ela como amante, e não arma, ou coisa do tipo. Erasculio Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.474 Postado Maio 3, 2009 Compartilhar Postado Maio 3, 2009 Alguem sabe quantos capítulos faltam para fechar esse volume 15? E quais as espectativas pros proximos capítulos? Alguem da palpite para o proximo arco? Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Maio 3, 2009 Compartilhar Postado Maio 3, 2009 Depois de uma luta quase nula, num desfecho completamente inesperado, Sisyphus cega-se para despertar o Oitavo Sentido para poder derrotar Aiacos? Bom, Ikki depois disso subiu bem mais no meu conceito. Antes tivesse usado o Oitavo Sentido no Elcid e feito uma relação disto com sua invasão ao Mukai - um plano completamente diferente e que foi invadido de forma bem estranha. Aiacos citar que Sisyphus guardava tamanho poder, mas que para usá-lo teve que privar-se de um de seus sentidos soa bem estranho, mas enfim... Outro ponto foi a banalização do conceito do Oitavo Sentido. Algo que sempre tivemos como "exclusivo" dessa Guerra Santa, como o trunfo para a derrota de Hades, como um feito inicial do próprio Shaka, passou-se a ser apenas mais um "level" dentro da obra da Teshirogi, fazendo com que os atos dessa última guerra santa contra Hades tornarem-se simplórios. Enfim, Regulus como líder na ida ao Lost Canvas seria interessante, já que Sisyphus mostrou muito pouco do que é ser um líder. O que mata são as palavras de laços, elos, gênios e afins... Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.474 Postado Maio 3, 2009 Compartilhar Postado Maio 3, 2009 (editado) Depois de uma luta quase nula, num desfecho completamente inesperado, Sisyphus cega-se para despertar o Oitavo Sentido para poder derrotar Aiacos? Bom, Ikki depois disso subiu bem mais no meu conceito. Antes tivesse usado o Oitavo Sentido no Elcid e feito uma relação disto com sua invasão ao Mukai - um plano completamente diferente e que foi invadido de forma bem estranha. Aiacos citar que Sisyphus guardava tamanho poder, mas que para usá-lo teve que privar-se de um de seus sentidos soa bem estranho, mas enfim... Outro ponto foi a banalização do conceito do Oitavo Sentido. Algo que sempre tivemos como "exclusivo" dessa Guerra Santa, como o trunfo para a derrota de Hades, como um feito inicial do próprio Shaka, passou-se a ser apenas mais um "level" dentro da obra da Teshirogi, fazendo com que os atos dessa última guerra santa contra Hades tornarem-se simplórios. Enfim, Regulus como líder na ida ao Lost Canvas seria interessante, já que Sisyphus mostrou muito pouco do que é ser um líder. O que mata são as palavras de laços, elos, gênios e afins... WAN dá um crédito, né? Esse é o Sisifo, querer algo dele é um pouco d+ Bem, que o Defteros assuma a liderança dessa joça e Let's Go To Lost Canvas !! ---- Tem tanta coisa pra rolar que eu ficaria feliz com Defteros ou Dohko agora, o resto pode vir depois. Mais um capítulo? Acho que deve ser esse o capítulo de transição e espero que já no cap 133 tenhamos novidades relevantes. Editado Maio 3, 2009 por The Chemist Black Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Maio 3, 2009 Compartilhar Postado Maio 3, 2009 Acredito que o arco do Barco acabou nesse capítulo, ou no próximo, caso a Shiori mostre uma ligação mais íntima entre Aiacos e Violate. Mais um capítulo? Acho que deve ser esse o capítulo de transição e espero que já no cap 133 tenhamos novidades relevantes. Concordo Chemist, agora deve ser o momento de Dohko brilhar no LC, assim, todos dourados estarão prontos para ir ao LC ou proteger o santuário. Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Maio 3, 2009 Compartilhar Postado Maio 3, 2009 (editado) Sabuquesseria legal? Sysiphus e Defteros lutando contra Hades e Shion ficando atrás assistindo a luta dos três. Ele meio que assistindo os dois que depois ele iria ter como seus prováveis sucessores. Aí, no fim, Hades colocaria uma maldição em Defteros corrompendo a alma dele antes de matá-lo, é!! Isso! :O E em Saga, Shion veria a maldição ter vencido a morte. @Albafica Bom, tecnicamente Aiolos, Saga, Camus, Shura, Deba, Mask e Afro todos conseguiram recuperar a vontade após a morte. Diferente de Bronzeados, Dohko e Kanon que chegaram vivos lá, eles morreram e se "refizeram" lá como Shaka e Atena. @WAN Nisso eu concordo com King of Loss. O Oitavo Sentido já tava banalizado faz tempo. Se na geração de Tenma dois cavaleiros conseguiram tocá-lo (ou três, caso Gêmeos faça o mesmo), na geração de Seiya foram 18 (ou 19, dependendo de Orphee)... Editado Maio 3, 2009 por .access timeco. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Maio 3, 2009 Compartilhar Postado Maio 3, 2009 Gente, não vamos confundir esse Aiacos com o q o Ikki enfrentou né? he apesar dos dois serem os mesmos não é necessário nem o tico e teco pra falar qual deles tem mais moral, foça, cosmo, poder e etc, etc, etc... Enfim eu tbm não estou vendo muitos motivos pro Sísifo precisar chegar ao ponto de se cegar... mas tbm não vi o capítulo inteiro hehehe Eu gostaria muito q a Shiori desse essa explicação....e tbm o pq do Sísifo precisar alcançar o 8º sentido... A 1ª eu ainda tenho esperanças, mas a 2ª eu duvido um pouco.... da maneira q foi colocado, o 8º sentido só "aparece" nesse capítulo depois do Sísifo se cegar.... mas ainda existem referências! hihihihi E tbm parece q está um pouco óbvio q, pra vencer o monstro Aiacos, ele precisaria ultrapassar o nível de poder... outra coisa... Quero a outra página q casa com o do Aiacos tomando o Cólera do Dragão! No mais.... acabo concordando com o guigui de novo Ah! E Sísifo arqueiro cego será demais!! Sìsifo vai apontar pro hades a flecha, Hades vai rir e aí...e aí!!! (empolga) todos os cavaleiros de ouro aparecem atrás do Sísifo e o ajuda a apontar a flecha! UHUUUUUUUUUU Ah é...e Dohko e Shion de suporte tbm! hihihi igual Shiryu e Hyoga! GO Shisifyu!! hihihihi Link para o post Compartilhar em outros sites
Finess 121 Postado Maio 3, 2009 Compartilhar Postado Maio 3, 2009 Sisifo se cegou para matar Aiacos com um murro... Mas finalmente essa luta acabou... 2 cavaleiros de ouro completamente quebrados, Shion, Yato, Temna, Yuzuhira e alguns soldadinhos aleatorios. Sendo que Hades, eu espero, tem total conhecimento da situação e ja estar preparando seus espectros para receber o Barco de Athena. É a hora perfeita para o Defteros brilhar. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados