Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Então, sentimentos sempre existiram: Inveja (Faraó por Orfeu); Cobiça (Caronte, que cobrava pela travessia); Medo (Lune, ao perceber que poderia ter matado Hades); Lealdade (todos os espectros por Hades e sua causa) e por aí vai. Mas nunca havia mostrado sentimento de afeição entre espectros e aí está a novidade de LC. Mas sentimento por sentimento, afeição é só mais um entre outros que já existiam. E vamos convir que os espectros do clássico são bem malfeitos (nem todos, claro) e pouco explorados.

Nunca houve uma regra de 'espectros não podem sentir isso ou aquilo', o que temos aqui é gosto. Há quem tenha curtido muito e há aqueles que não gostaram de existir dois espectros com reciprocidade e, quem sabe, amor.

Sem regras quebradas aqui, apenas a preferência de alguns falando mais alto. :unsure:

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 316
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Muito obrigada pelas boas-vindas!

Kagaho, sim, sou eu /evil!!! Que dúvida, não?Rsrs

Obrigada pelas imagens Lam! Diminuiu a tensão mas quero ver continuação (só 4 scans foi muito pouco /evil').

Bom gente, a teoria que mencionei não é minha, e sim de várias pessoas que foram observando Alone/Hades ao longo da trama /evil

Eu concordo também em partes, mas queria analisar mais fatos pra poder chegar a uma conlcusão :T

-

PANDORA E RADAMANTHYS???? [3]

Sim, admito, existem muitos fanfics sobre eles dois, assim como existem vários outros fanfics sobre Camus e Milo, no entanto, todos sabemos que isso não passa de pura especulação de fãs XD

Pandora Heinstein é muito apática, não tem olhos pra nada e nem ninguém, a não ser o próprio senhor. Além do mais, ela era mantida em uma espécie de "Hipnose" desde que abriu a caixa aos 3 anos, a coitada só enxergava tudo acinzentado. Creio que alguém neste estado não iria ter a possibilidade de apaixonar-se por qualquer um que não fosse aquele à quem ela foi ensinada a "enxergar", ou seja, Hades XD

(Vale lembrar que ela só saiu do "estado de transe", após ver o sangue vermelho de Fênix, e assim, rebelou-se contra Hades e ... bem, e ai tomou bonito XD *bem feito :unsure:*)

Pobre Pandora XD

E falando em Pandora, por onde anda minha querida Pandora LC? Quero vê-la dando o "ar da graça"!!!XD

(ps. Alone quase enfiou a cara na Violate, já na pobre Pandora mau encosta o dedo XD *ódio*)

Link para o post

Minha opinião é mais pessoal, claro... Mas se Alone está influenciando Hades (hospedeiro) nada disso impede que haja o mesmo com os Espectros "menores"... Ou, nessa encarnação, que Aiacos tenha se aproximado mais de Behemoth. Infelizmente não temos parâmetros por conta de Violeta ser uma personagem criada no contexto de Lost Canvas, mas, independente disso, a ideia de dar mais "humanidade" aos Espectros, em minha opinião, é muito bem vindo... Assim cria-se tridimensionalidade.

Link para o post

Acho que o problema está mais na cena em si, e em como a relação entre os dois foi retratada, drustann. Ela foi construída nos moldes das relações românticas entre "mocinhos" (não é à toa que compararam com Orfeu e Eurídice) e isso descaracteriza um pouco os espectros como vilões. É como eu disse: "melosa demais para os padrões dos espectros".

Editado por King of Loss
Link para o post

Essa analogia com Orfeu e Eurídice é apenas por conta deles serem o único casal assumido de Saint Seiya, Floss. Não tem nada haver... Garuda tratava Behemoth como arma e ela agia igual a mulher de malandro, aceitando se masculinizar para conseguir se aproximar mais do homem que "admirava".

Link para o post

Ah, ok... Compreendi. Me desculpe então ;)

Mas que a cena ficou linda, meu amigo, isso ela ficou :rolleyes:

O Libra até chorou.

Link para o post
Visitante WAN

É complexo ver uma relação de 'amor' nascer em seres que supostamente reencarnam eras após eras (como é a proposta da Teshirogi. Isso ficou bem claro). É difícil imaginar 'humanidade' em personagens que não passam de meros lacaios hipnotizados pelas MaSei, cumprindo a missão de assassinos de Hades. Enfim, ficou 'complexo' demais a construção desse relacionamento, observando o contexto geral de Saint Seiya - e sim, é nisso que devemos pensar quando vamos julgar algo já pré-estabelecido como os Espectros.

E vamos convir que os espectros do clássico são bem malfeitos (nem todos, claro) e pouco explorados.

Cagada por cagada há uma penca de Espectros, Santos de Prata e Bronze no LC que não tiveram exploração ALGUMA, feito nas coxas e com um visual genérico em sua maioria. O que difere o clássico do LC, é que mesmo personagens sem 'alma' - como o Aiacos - tinham uma gama enorme de fãs, que estão sendo agraciados com o que está acontecendo no LC (nem tanto, pra alguns, que detestaram esse, heheheh).

Wan, os espectros são os mesmos, mas suas participações não... Aiacos do clássico não nos mostra nada de personalidade, não sabemos se ele poderia ser assim tambem na guerra de Seiya, ja que Minos e Aiacos nos é apresentado de modo muito rápido e sem tempo para desenvolvimento de ambos.

Com o relator. No entanto, se 'novidades' nos outros neo-mangas geram aversidade gritante, pq aqui seria diferente? É uma das novidades do Aiacos que diferem demais do personagem mostrado no clássico (Ahh, mas não tem personalidade, não teve tempo de desenvolvimento... mas o personagem EXISTIU, mostrou POUCO do que é e isso tem que ser respeitado, mas enfim, é pura questão de gosto MESMO).

Link para o post

Deixando de lado o fato de ambos serem espectros "du malz", ficou muito bonita mesmo. Só preferia que tivesse rolando uma cena à la Shishio e Yumi, como o Libra disse no começo deste arco, com Aiacos utilizando Violate como um recurso para derrotar Sísifo (arremessando ela com o Garuda Flap no sagitariano? :rolleyes:). Acho que teria ficado mais condizente ao papel de vilão deles.

Editado por King of Loss
Link para o post

Eu gostei do que foi feito, ainda mais porque Aiacos era um completo zero à esquerda no clássico, raso como um pires.

O que queremos? Se fosse um combate insosso entre um Cavaleiro genérico (especialidade do Kurumada) e um Espectro também genérico, estaríamos reclamando que não há inovação, a franquia não evolui e afins. Que bom que saiu do estigma, seria terrivel ver Garuda ser morto com um tapa de Sagitário do mesmo modo que ele morreu para Fenix.

Link para o post

Valeu pelas imagens, Lam.

Ficaram bem desenhadas e representam uma das melhores cenas de LC. Hades, com a mesma ombreira do Shun, ficou muito bom.

Gostei da humanização que Shiori está dando para os espectros, pois, como já disseram, isso aprofunda a personalidade de um personagem, deixando de ser uma mesa sem emoção.

No aguardo das outras imagens

Link para o post

Com certeza, Hiyuuga. Independente disso, acho que a Shiori fez um ótimo trabalho com o kyoto, que era praticamente inexistente no mangá clássico. No final das contas, o que eu chamo de "o pior arco de LC" ainda acabou sendo um bom arco.

É isso. E que venha Gêmeos! :rolleyes:

.

.

.

.

.

.

.

O único problema é que, novamente, Garuda será o único kyoto que morrerá sem matar seu oponente.

;)

Editado por King of Loss
Link para o post

Eu não sou do tipo que enxerga a "beleza" das imagens. Prefiro ver grandes combates doque cenas que nem essas, então, para min foi um captulo mediano.

Oque rolar agora vai estar bom para min.

Link para o post

Eu não li o que WAN escreveu. E você? ;)

Brincadeira, eu li sim, mas não vi sentido na comparação. O que eu quis dizer era algo bem mais simples: Se os espectros eram malfeitos (todos num mesmo plano, algo mais genérico) então é mais fácil para Shiori desenvolvê-los ou criar coisas novas, pois não havia tantas restrições e regras como, por exemplo, há com os cavaleiros de Atena. Simples assim.

Agora a questão de gostar ou não do que Shiori fez nesse capítulo é pessoal, não entra no mérito 'feriu as regras sagradas de Masami'. Eu gostei, pois achei inusitado o fato de haver reciprocidade e afeição entre dois espectros; mas sabia que pessoas não gostariam por esse mesmo motivo.

Realmente Aiacos não matou ninguém. Nem Dégel. Coincidentemente os dois melhores personagens de suas 'equipes'. E isso não é opinião e sim fato. /evil

:rolleyes:

Link para o post

Só agora que eu reparei; nessa primeira imagem, Violate está MUITO "bonitinha e sorridente". Nem parece um espectro...

Realmente Aiacos não matou ninguém. Nem Dégel. Coincidentemente os dois melhores personagens de suas 'equipes'. E isso não é opinião e sim fato. /evil

;)

:rolleyes:

Editado por King of Loss
Link para o post

Você diz nessa imagem aqui? http://s729.photobucket.com/albums/ww297/c...nt=LC132_01.jpg

Se for, a imagem dela sorrindo é bem antiga. É só um flashback de Aiacos recordando de como ela o servia com fidelidade, sempre sendo - como ele mesmo diz - sua asa. Acho que essa cena ocorre no capítulo 116.

Mickael, como assim? É só clicar na imagem e ela irá maximizar. Não tem mistério hehehe

Editado por drustann
Link para o post

Ela está sorrindo, apenas isso. Myuu sorriu quando encontrou Mu, pois queria muito lutar contra ele. Caronte sorriu quando foi pago e saiu cantando como um louco; Minos sorriu (gargalhou, na verdade) muito quando viu que Albafica seria um bom adversário e por aí vai.

Sei lá, não querendo ser chato, mas você tá se prendendo a detalhes ínfimos hehehe

Link para o post

Adorei o cap. realmente Shiori surpreendeu outra vez, eu não esperava ver Alone agora e nem com essa roupa que o Shun usou no clássico, pensei que ele só ua usar a gargantilha mesmo.

Muito bom, aguardando os scans do trevor pra ter o cap todo.

Link para o post
Espectros eleitos pelas Estrelas Malignas, conhecido como guerreiros das trevas sem compaixão ou sentimentos "humanos" terem uma 'relação' tão explicita assim.... Enfim...

As estrelas malignas tem corpo humano, um corpo que tinha um alma.

Aiacos e Violate são o mesmo caso que Alone ou Shun. São recipientes cujo lado humano havia aparentemente sido anulado pela possessão do espectro. Um recipiente que vai mudando de geração em geração, mas Kuru já tinha mostrado (com Shun por exemplo e creio que também queira fazer o mesmo com Suikyo) que estas possessões não têm que ser por completo.

Algum rastro poderia sobrar se a pessoa que foi possuída fosse suficientemente forte. Se houve casos de quem resistisse a possessão de um deus, por que não a de um espectro? Faz sentido http://img14.imageshack.us/img14/9978/quev.gif

Obrigada DanDan pela ajudaaaa!!!! ;_;

Link para o post

Wan, não concordo.

Na série clássica fica bem evidente que os Espectros, apesar de serem reencarnações das MaSeis, são cheios de emoções. Só para citar alguns exemplos:

- Radamanthys era apressado, e queria desde o princípio ter ido ao Santuário.

- Myu tinha uma obsessão por lutar contra Mu, aquele conhecido por ter o maior controle sobre a psicocinésia.

- Minos era um sádico, e gostava de torturar suas vítimas antes de assassiná-las.

- Lune era intolerante, e detestava barulho.

- Frog era um sacana, e adorava ver os outros sofrerem.

- Pharao era invejoso.

Eu não os acho mal feitos na série clássica. Eles, em verdade, demonstram ser muito mais passionais do que os próprios Santos de Athena. E, aos meus olhos, a Shiori compreendeu isto de forma magistral. Essa cena de afeto entre Aiacos e Violet foi excelente, digna de espectros. Assim como também ela fez um bom trabalho na relação de Kagaho com Hades... aquilo não é 'devoção'. É amor também. Amor fraternal, claro. Idêntica à de Ikki com Shun.

Já passou da hora de vocês ficarem reclamando de coisas mínimas sobre uma obra concorrente à que você aprecia, né? Eu gosto mais do Episode G, e ainda assim aprecio bastante o Lost Canvas.

Edit: Reclamar de coisas mínimas não. Inventar uma reclamação descabida... pois os Espectros sempre foram extremamente emotivos.

Editado por Feanor
Link para o post
Ela está sorrindo, apenas isso. Myuu sorriu quando encontrou Mu, pois queria muito lutar contra ele. Caronte sorriu quando foi pago e saiu cantando como um louco; Minos sorriu (gargalhou, na verdade) muito quando viu que Albafica seria um bom adversário e por aí vai.

Sei lá, não querendo ser chato, mas você tá se prendendo a detalhes ínfimos hehehe

Deve ser só uma particularidade da autora mesmo. Os personagens de LC tendem a ser muito mais expressivos que os clássicos.

Link para o post
Visitante WAN
Wan, não concordo.

Na série clássica fica bem evidente que os Espectros, apesar de serem reencarnações das MaSeis, são cheios de emoções. Só para citar alguns exemplos:

- Radamanthys era apressado, e queria desde o princípio ter ido ao Santuário.

- Myu tinha uma obsessão por lutar contra Mu, aquele conhecido por ter o maior controle sobre a psicocinésia.

- Minos era um sádico, e gostava de torturar suas vítimas antes de assassiná-las.

- Lune era intolerante, e detestava barulho.

- Frog era um sacana, e adorava ver os outros sofrerem.

- Pharao era invejoso.

Eu não os acho mal feitos na série clássica. Eles, em verdade, demonstram ser muito mais passionais do que os próprios Santos de Athena. E, aos meus olhos, a Shiori compreendeu isto de forma magistral. Essa cena de afeto entre Aiacos e Violet foi excelente, digna de espectros. Assim como também ela fez um bom trabalho na relação de Kagaho com Hades... aquilo não é 'devoção'. É amor também. Amor fraternal, claro. Idêntica à de Ikki com Shun.

Já passou da hora de vocês ficarem reclamando de coisas mínimas sobre uma obra concorrente à que você aprecia, né? Eu gosto mais do Episode G, e ainda assim aprecio bastante o Lost Canvas.

Edit: Reclamar de coisas mínimas não. Inventar uma reclamação descabida... pois os Espectros sempre foram extremamente emotivos.

Desculpe-me se você entendeu TUDO ERRADO, mas o problema não é meu.

Ninguém tá 'reclamando descabidamente'. Estamos levantando um ponto só: o sentimento de amor entre os Espectros (que haviam sentimentos, isso sempre foi sabido - pelo amor de Deus, são personagens e suas personalidades). O ponto que levantei foi do amor fraternal dessas entidades - e não disse que era erro, que era isso ou aquilo. Indaguei apenas algo que a mim foi 'estranho'. E continua sendo :rolleyes:

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...