aries 15 Postado Maio 26, 2009 Autor Compartilhar Postado Maio 26, 2009 Não me ofendi não, Lam! Desculpe se soou como tal! Disse aquilo porque as vezes a pessoa dá uma passada de olho na tradução francesa e pula a em português por achar que é a mesma, ou então lê a que postei esperando ser a tradução da francesa e vê que ficou diferente etc etc! Particularmente gosto que postem outras traduções, assim dá pra gente ter outra visão sobre uma mesma frase. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Maio 26, 2009 Compartilhar Postado Maio 26, 2009 Então, agora o Tenma pode absorver ataques de energia e devolvê-los somados com sua própria energia?!? Né por nada não, mas essa habilidade tem um potencial do cacete... se brincar, o Tenma agora tá mais poderoso q o próprio Seiya. Impossível, o fator Kurumada ainda da vantagem para o Seiya Pq Alone desenhou uma lua no LC ? Tecnicamente lá já está tudo... morto Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 26, 2009 Compartilhar Postado Maio 26, 2009 Então, agora o Tenma pode absorver ataques de energia e devolvê-los somados com sua própria energia?!? Né por nada não, mas essa habilidade tem um potencial do cacete... se brincar, o Tenma agora tá mais poderoso q o próprio Seiya. Tenma tem uma diferença básica com relação ao Seiya. Os golpes dele fazem efeito sem precisar de ajuda milagrosa do roteiro de outros. Encosto owned for now and forever. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Maio 26, 2009 Compartilhar Postado Maio 26, 2009 Valew aries, script excelente como de costume. As palavras de Hades (sim, é o Hades) foram bem interessantes ao tratar o Pégaso. Os treinamentos de Tenma nos mostram uma forma muito inovadora de como ele é um cavaleiro que aprende a manipular cosmos, confirmando o que Dohko havia dito desde o início. Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Maio 26, 2009 Autor Compartilhar Postado Maio 26, 2009 (editado) E com isso, encerram-se as possibilidades do corpo original de Hades ter sido atingido pela primeira vez no LC. Lembro que comentavam sobre isso há um tempo atrás... Gostei do capítulo pelas falas e expressões do Alone. Algumas tiveram duplo sentido, como a que Alone diz "O meu corpo... o corpo do imperador das trevas..." pode soar como se ele estivesse se corrigindo "Atingiu o meu c.. digo, o corpo do imperador das trevas" ou como "Atingiu o meu corpo, o corpo do imperador da trevas" Editado Maio 26, 2009 por aries Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo L. 0 Postado Maio 26, 2009 Compartilhar Postado Maio 26, 2009 Acho que isso não é bem uma habilidade, Hugo, é tipo o que os Bronze fizeram em Hades Santuário para arremessar a energia resultante dos Athena Exclamation aos céus. Aquilo foi bem diferente. Eles não absorveram nada da energia das exclamações de Atena. Eles simplesmente viram as 2 forças fazendo pressão uma na outra, e aplicaram uma terceira força para mudar a direção delas. Basicamente "deram um golpe no golpe". Já com Tenma, Hades disse com todas as letras q ele absorveu a "genki-dama" q ele lançou. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 26, 2009 Compartilhar Postado Maio 26, 2009 Continuo achando que quem está aí é um Alone twisted pela influência do espírito do deus, e não Hades.Tenho quase certeza, depois do que vi na abertura do anime, que quando Hades REALMENTE despertar ele vai modificar o corpo de Alone, crescendo seus cabelos e vestirá a sua sapuris. Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Maio 26, 2009 Compartilhar Postado Maio 26, 2009 Valeu pela tradução, aries. Os diálogos do capítulo ficaram muito bons. Gostei do capítulo pelas falas e expressões do Alone. Algumas tiveram duplo sentido, como a que Alone diz "O meu corpo... o corpo do imperador das trevas..." pode soar como se ele estivesse se corrigindo "Atingiu o meu c.. digo, o corpo do imperador das trevas" ou como "Atingiu o meu corpo, o corpo do imperador da trevas" Aí está um indício mais concreto que Hades ainda não despertou completamente. Talvez, essa batalha terminará com a “morte” de Alone e o surgimento do Deus dos mortos. Dando vez a um velho clichê de CDZ: Sísifo se coloca frente do golpe de Hades pra proteger Athena e acaba morrendo. É isso que eu acho. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Maio 26, 2009 Compartilhar Postado Maio 26, 2009 Caramba, capítulo muito legal. Então Tenma simplesmente tem o poder de usar/controlar o poder dos outros, assim como ele fez com a ilha. Repito o que disse no capítulo passado: Se Tenma, aprendiz, faz isso imagine o que Defteros não faz! o_O Aliás, o lance do big bang foi muito bem utilizado em LC. Mais uma vez Shiori mostra que conhece bem o clássico e fez bem legal (e utilizado no EG, tb) que é de pegar certos elementos e termos 'apagados' no clássico e dar a eles novas nuances ou explicações. Ficou muito bom! Alone me surpreende bastante como personagem. Eu disse no chat e várias vezes no fórum: Detesto o Hades do Masami e gosto muito do Alone/Hades. Gosto da maneira que ele age e de suas falas. Fiquei bem feliz que Tenma citou o significado do nome dele (solidão) e era algo que comentávamos há alguma semanas. E realmente acho que Alone ainda está influenciando Hades. Gostei da chegada de Sasha e realmente deu um clima de batalha final. Algo em mim quer duvidar se o mangá não está realmente chegando no final e a única coisa que me garante que não é que Dohko ainda está 'morto' e Gêmeos não apareceu; de outro modo o cenário de batalha final está formado. Ponto negativo: Nada de Aiacos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Maio 26, 2009 Compartilhar Postado Maio 26, 2009 Obrigado aos amigos colaboradores! No fim das contas eu gostei do capítulo. No próximo deve ficar mais clara a proposta desse arco. É espantoso como Shiori "evoluiu" os poderes do Tenma. Agora sim ele é um cavaleiro que pode fazer a diferença, achei bem legal ele destruir um pedaço do Lost Canvas. E Atla e Sisifo tão por ali também... Veremos o envolvimento dos dois... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 26, 2009 Compartilhar Postado Maio 26, 2009 Nem acho que Aiacos tenha feito falta, ele tá bem quebradão e duvido que possa interferir de maneira significativa na luta. E como não houve mudança da situação dele desde a última vez que foi mostrado, seria redundante mostrá-lo novamente.Além da morte de Dohko e do não-surgimento de Gêmeos, temos tambpem as próprias palavras de Shiori, que disse nessa última entrevista que LC ainda tem muito terreno pra percorrer pela frente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.761 Postado Maio 26, 2009 Compartilhar Postado Maio 26, 2009 Valeu os scans galera. O capitulo pareceu bem interessante. Tomara que no próximo a Sasha saia na porrada com o hades :rox!: Vamos durmir crianças http://img32.imageshack.us/img32/7791/2njd3de.jpg by Sasshi Essa é a Shiori? Sendo ou não é muito gata! Link para o post Compartilhar em outros sites
Lam 33 Postado Maio 26, 2009 Compartilhar Postado Maio 26, 2009 (editado) Já já LC 134 http://i729.photobucket.com/albums/ww297/cdzforumscanlation/th_LC134_02.png Capitulo foda. Tanto nas falas quantos nos traços Edit: Valeu os scans galera. O capitulo pareceu bem interessante. Tomara que no próximo a Sasha saia na porrada com o hades :rox!: Essa é a Shiori? Sendo ou não é muito gata! Essa é a capa da Shonen dessa semana Editado Maio 26, 2009 por Lam Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Maio 26, 2009 Compartilhar Postado Maio 26, 2009 Só agora vi as imagens e só posso dizer que esse capítulo foi bem bão! Realmente curto Tenma e é o primeiro protagonista de SS que me anima ver em ação. Pô, fiquei muito feliz de vê-lo fazendo isso tudo, inclusive destruindo parte da pintura (a lua) de Alone. Como se não bastasse detonou a roupa e o braço do deus. Finalmente Tenma! O capítulo teve até o Atla, não poderia ser mais perfeito que isso. O traço tá muito lindão e achei realmente um baita capítulo impactante com o protagonista agindo de verdade e, finalmente, sem um pingo de hesitação. Não só ele, mas como Sasha também! Realmente achei muito bonito o capítulo. Link para o post Compartilhar em outros sites
nonsense 3 Postado Maio 26, 2009 Compartilhar Postado Maio 26, 2009 E com isso, encerram-se as possibilidades do corpo original de Hades ter sido atingido pela primeira vez no LC. Lembro que comentavam sobre isso há um tempo atrás... Gostei do capítulo pelas falas e expressões do Alone. Algumas tiveram duplo sentido, como a que Alone diz "O meu corpo... o corpo do imperador das trevas..." pode soar como se ele estivesse se corrigindo "Atingiu o meu c.. digo, o corpo do imperador das trevas" ou como "Atingiu o meu corpo, o corpo do imperador da trevas" Hmm... Então o lance de Hades e Pégaso é ainda mais antigo do que eu imaginava... Deve ser coisa beeeem da época mitologica mesmo. E eu aqui pensando que era coisa dessa ultima guerra. Tsc, tsc, tsc... Concordo com o duplo sentido, aries (mas de um jeitão meio twisted ). Olha o trailer do filme: "Lembranças de uma Era Mitológica" Hades: "Sempre se repete em minha mente... Aquele calor... [aquele] Punho... [aquele] Instante ... Pégaso!!! Vamos, rápido! Venha com todo o seu poder!" Acho que é pelo fato de eu possivelmente ter lido o seu script (ótimo trabalho por sinal, isso foi só brincadeira) enquanto ainda estava influenciado pelo tal lance do "flerte". E gente o que foi aquilo? Pra quê dar um rombo daquele na lua (Piccolo?)? Ainda bem que era pegadinha-do-malandro, senão Artemis ia ficar muito fula (talvez fosse bom ela aparecer pra por ordem no galinheiro mesmo :rox!. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.761 Postado Maio 26, 2009 Compartilhar Postado Maio 26, 2009 Obrigado pela resposta Lam Seja como for ainda acho a garota da capa uma gata(seja ela quem for) hehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Maio 26, 2009 Compartilhar Postado Maio 26, 2009 Interessante é que eu andei falando isso a uns tempos: Tenma é muito carismático como personagem. É facil gostar dele e simpatizar com suas atitudes, mesmo as erradas. Infelizmente, e sem modinhas nem nada, não encontro o mesmo em Seiya e Aioria. E sim, a frase de Alone referindo-se a Hades como uma pessoa à parte deu a entender que nossas suspeitas tem fundamento: O imperador do submundo não despertou em sua totalidade, ou, de um modo incrivel, Alone (Semelhantemente a Shun) está suprimindo o cosmo e alma de Hades em seu corpo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.315 Postado Maio 26, 2009 Compartilhar Postado Maio 26, 2009 Acho que isso não é bem uma habilidade, Hugo, é tipo o que os Bronze fizeram em Hades Santuário para arremessar a energia resultante dos Athena Exclamation aos céus. Olha, desde sempre, Tenma foi mais poderoso que o Seiya. O que faltava ao Pégaso de LC era maturidade, combates e treinamento para que pudesse se desenvolver. Tenma não teve muitos combates significante (leia-se, onde venceu por conta própria) nem algum treinamento mais apurado (sagrou-se Cavaleiro em dois anos e treinou por trtês dias com Defteros). É de se estranhar mesmo que ele manifeste esse tipo de poder nessas condições, mas, como ele é 'o escolhido'... Forte?Só se for em poder normal,em expansão do kosumo ninguém ganha dele Perguntem ao Thanatos e o Abel amigos Mas a Shiori até que fez bem em tirar os dois deuses da jogada antes do tempo,ninguém poderá argumentar que é um furo eles ficarem surpresos no clássico com a armadura de Pégaso virando divina (embora eles afirmem ter visto o mesmo fenômeno,não dizem que foi com a armadura de Pégaso que é a linha que o LC segue) .Se bem que deveria ser surreal o tal Pégaso mitológico ferir o corpo de Hades com armadura normal....ponto pra Shiori E gente o que foi aquilo? Pra quê dar um rombo daquele na lua (Piccolo?)? Ainda bem que era pegadinha-do-malandro, senão Artemis ia ficar muito fula (talvez fosse bom ela aparecer pra por ordem no galinheiro mesmo ). É hora de devolver a homenagem,no início de Dragon Ball Z o Tenshinhan aparece revertendo o fluxo de uma cachoeira :rox!: Link para o post Compartilhar em outros sites
Pandora.Lc 6 Postado Maio 26, 2009 Compartilhar Postado Maio 26, 2009 De fato essa coisa de ser Alone e não Hades está bem clara... ao menos pra mim Eu particularmente achei essa parte do flashback: [flasback: T: (Alone?! Quer dizer que seu nome significa "sozinho"? Mas você não é sozinho, né? Quero dizer... já que você tá sempre junto com a Sasha.) [n.t: na frase acima, a leitura é "Sasha", mas o kanji é "irmã") (Então você não está sozinho!) [imagem do Hades com seus espectros/fim do flashback] Bem interessante, afinal, como tinham dito aqui anteriormente, o Alone tem medo de ficar sozinho, ou algo assim, não sei usar bem as palavras. Enfim... Após ter sido abandonado, ele adotou como familia os espectros, por isso tem tanto empenho nessa coisa de não voltar atrás na decisão de exterminar Sasha e Tenma. Parece até a alma de Hades sibilando coisas na mente do Alone para não deixar que ele se seduza pelas palavras do Tenma :rox!: Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Maio 26, 2009 Compartilhar Postado Maio 26, 2009 É que não era bem uma lua e sim um 'quadro'; um mundo criado por sua pintura. Se Tenma tivesse destruído A lua.... credo hehehehe Aliás, não vi ninguém ainda falando sobre isso, mas achei bem interessante o lost canvas ter uma lua própria e tudo mais. Deve ser um mundo bem diferente daqueles que vimos até agora. Quem sabe seja algo bem surreal como Atlantis com seu teto de água e tudo mais. E novamente: Nem faço idéia de como acabará esse arco. Sisifo morto? Atena raptada? Tenma raptado? Alone vencido? NDA? Link para o post Compartilhar em outros sites
Dio 6 Postado Maio 27, 2009 Compartilhar Postado Maio 27, 2009 Mt bom esse capítulo, aliás um capítulo tendo o Alone/Hades como destaque sempre é bom =p. O pégaso tem um poder bem apelão, eu já esperava mas até q achei legal. Com a aparição da Sasha creio eu q irá rolar um capítulo ou dois de diálogo entre os irmãos, depois vai cada um prum lado e entra o ultimo dos cavaleiros de ouro em ação. Enfim, vlw Marcel, Lã e quem mais ajudou o/. Imagens do Alone simplesmente fodásticas . Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Maio 27, 2009 Compartilhar Postado Maio 27, 2009 Aliás, esse é um capítulo que me soou bem importante. As falas possuem muitas informações como, por exemplo, quando Alone vai se referir que 'ele' foi atingido em eras passadas por Pégaso e refaz a frase dizendo 'não... o corpo do deus da morte!' Logo depois temos o texto dizendo que Hades se recorda do passado. Ou seja, parece que ainda quem está no controle é Alone, algo parecido com Julian/Poseidon. Fora isso tivemos a (óbvia) explicação do significado do nome de Alone e, pelo que se percebe, a solidão seria seu pior inimigo. Coloco esse capítulo no meu top 10 de melhores capítulo de LC. Fácil, fácil. Que venha o 135, pois esse me deixou bem empolgado. Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Maio 27, 2009 Autor Compartilhar Postado Maio 27, 2009 Drusdann: Bom, ainda temos Aiacos. Acho que ele terá algum papel relativamente importante ainda, afinal Shiori poderia tê-lo descartado facilmente nos últimos capítulos. Nunca acerto previsões de mangá, mas meu palpite seria que nesse volume que se inicia teremos a morte de Sisyphus. Os principais personagens do núcleo "guerra santa" já estão reunidos, e a batalha final provavelmente não acontecerá agora, afinal ainda faltam Gêmeos, Dohko e Shion. Então acho que tudo isso terminará com a morte de Sagitário pelas mãos de Hades, protegendo Atena e fazendo mais algum feito. E quiçá Aiacos interage com Sisyphus antes de morrer ou faz algo por ele, seguindo mais uma das leis dos shonens! Imagens do Alone simplesmente fodásticas :rox!:. Nem me fale, Dio! Estou muito afim de colorir algumas aí, mas a curto prazo não vai dar. Aliás, belo avatar. Gostei do tratamento que deu na imagem! Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Maio 27, 2009 Compartilhar Postado Maio 27, 2009 Esse capítulo da a entender que Alone está "meio a meio"... já que mostrou Alone relembrando do passado e tambem mostrou ele relembrando nos temppos mitológicos quando o Pégasos o atingiu. Lembrou ate dos socos Link para o post Compartilhar em outros sites
Dio 6 Postado Maio 27, 2009 Compartilhar Postado Maio 27, 2009 Nunca acerto previsões de mangá, mas meu palpite seria que nesse volume que se inicia teremos a morte de Sisyphus. Os principais personagens do núcleo "guerra santa" já estão reunidos, e a batalha final provavelmente não acontecerá agora, afinal ainda faltam Gêmeos, Dohko e Shion. Então acho que tudo isso terminará com a morte de Sagitário pelas mãos de Hades, protegendo Atena e fazendo mais algum feito. E quiçá Aiacos interage com Sisyphus antes de morrer ou faz algo por ele, seguindo mais uma das leis dos shonens! Nem me fale, Dio! Estou muito afim de colorir algumas aí, mas a curto prazo não vai dar. Aliás, belo avatar. Gostei do tratamento que deu na imagem! Pow espero que não, cavaleiros se sacrificando pra proteger a deusa é mt saori-sonsa, acho que a Sasha pode enfrentar o Alone, nesse ponto de igual pra igual. Agora Sysiphos morrer, tá mais que na hora o/. Aiacos por outro lado pode continuar vivo E as imagens estão realmente excelentes, tb to afim de colorir, a principio eu ia tratar e colorir essa minha do avatar, mas como não tenho paciencia só tratei . Tenho uma do Alone que só fiz a line art ehehe. Que bom q ce gostou Marcel, qd ce colorir alguma delas vai ficar perfeito, depois me passa hein :rox!: . Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados