Styx 97 Postado Maio 27, 2009 Compartilhar Postado Maio 27, 2009 Esse capítulo é daqueles que ocorrem antes da batalha final, sabe? Em que as partes se encontram antes do confronto decisivo. Só esse capítulo já valeu pelo tempo que os Cavaleiros passaram no Himalaia e no plot dos navios! Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Maio 27, 2009 Compartilhar Postado Maio 27, 2009 Bom... Reli vários capítulos e a entrevista da Shiori e de fato é Hades quem domina desde o começo. Nunca existiu Alone por cima, nem por baixo nem dividindo. Hades possuiu o corpo de Alone e desde então usa habilidades e tem acesso à memórias, mas assim como o espírito de Alone ainda deve estar lá. Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Maio 27, 2009 Compartilhar Postado Maio 27, 2009 cap excelente, afinal. faltava isso mesmo, o "protagonismo do protagonista". Link para o post Compartilhar em outros sites
Dio 6 Postado Maio 27, 2009 Compartilhar Postado Maio 27, 2009 Bom... Reli vários capítulos e a entrevista da Shiori e de fato é Hades quem domina desde o começo. Nunca existiu Alone por cima, nem por baixo nem dividindo. Hades possuiu o corpo de Alone e desde então usa habilidades e tem acesso à memórias, mas assim como o espírito de Alone ainda deve estar lá. Sério? Pq esse Hades tá um pouco sádico e humano demais pra mim =/. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 27, 2009 Compartilhar Postado Maio 27, 2009 Há sim um domínio de Hades desde o começo, sem isso Alone não estaria como está... Mas o próprio mangá já mostrou que Alone não foi suplantado pela alma do deus. Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Maio 27, 2009 Compartilhar Postado Maio 27, 2009 EXCELENTE capitulo! Finalmente houve uma LUTA entre Tenma e Alone. E esse capitulo tb foi cheio de nuances e informaçoes. - Se ainda havia alguma duvida sobre a pronuncia do nome Alone, elas acabaram agora. É "sozinho" mesmo - A passagem em que Alone se corrige (meu corp...nao, o corpo do Imperador das Trevas) para mim deixa claro que a personalidade de Alone está lá beem presente. - Excelente artificio para que Tenma possa combater Hades, esse de poder juntar seu cosmo com o do oponente, ampliá-lo e devolve-lo. Um poder igual ao de Odisseu, nao acham? - O "estágio do Big Bang" a que Hades se refere para mim deve ser equivalente ao nível "Super Nova" de EpG. Aliás...... Bom, esse capítulo - e os outros dois que virão, provavelmente - nada mais são do que 'folhetos divulgativos' para mostrar que os protagonistas do LC são Tenma, Sasha e Alone - para quem comprar o DVD sem ter lido o manga possa saber que eles fazem parte da trama central do enredo :rox!: Se essas cenas são 'folhetos divulgativos', entao as lutas de Aioria no EpG devem ser jornais inteiros Então, agora o Tenma pode absorver ataques de energia e devolvê-los somados com sua própria energia?!? Né por nada não, mas essa habilidade tem um potencial do cacete... se brincar, o Tenma agora tá mais poderoso q o próprio Seiya. Pois é, Odisseu tinha a mesma habilidade e era forte pra cacilda. Foi derrotado sabe Deus como. Olha, desde sempre, Tenma foi mais poderoso que o Seiya. O que faltava ao Pégaso de LC era maturidade, combates e treinamento para que pudesse se desenvolver. Tenma não teve muitos combates significante (leia-se, onde venceu por conta própria) nem algum treinamento mais apurado (sagrou-se Cavaleiro em dois anos e treinou por trtês dias com Defteros). É de se estranhar mesmo que ele manifeste esse tipo de poder nessas condições, mas, como ele é 'o escolhido'... Nao há demerito ao Seiya, visto que Tenma foi muito melhor treinado, por varios cavaleiros de ouro. Seiya foi quase um autodidata. E com isso, encerram-se as possibilidades do corpo original de Hades ter sido atingido pela primeira vez no LC. Lembro que comentavam sobre isso há um tempo atrás... Aliás, caiu por terra um "furo" de LC, segundo aqueles que achavam que seria Tenma a ferir o corpo original de Hades. Bem que a gente dizia pro povo ter calma e ver como isso iria se desenvolver. Repito o que disse no capítulo passado: Se Tenma, aprendiz, faz isso imagine o que Defteros não faz! o_O Devagar com a expectativa, lembremo-nos que é um tanto comum em CDZ os discipulos superarem seus mestres. Há sim um domínio de Hades desde o começo, sem isso Alone não estaria como está... Mas o próprio mangá já mostrou que Alone não foi suplantado pela alma do deus. A mim Alone/Hades = Julian/Poseidon. Julian era um pacato comerciante, mas após a possessao desejou eliminar a humanidade. Mesmo assim, mantinha a vontade de casar com Saori, um desejo do humano Julian. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Maio 27, 2009 Compartilhar Postado Maio 27, 2009 As palavras de Hades (sim, é o Hades) foram bem interessantes ao tratar o Pégaso. Sim, claro que é Hades. Nunca deixou de ser ele o_O Bom... Reli vários capítulos e a entrevista da Shiori e de fato é Hades quem domina desde o começo. Nunca existiu Alone por cima, nem por baixo nem dividindo. Hades possuiu o corpo de Alone e desde então usa habilidades e tem acesso à memórias, mas assim como o espírito de Alone ainda deve estar lá. Mas aqui já não concordo. Hades está ali sim, mas a personalidade do Alone está influenciando quase que completamente as ações de Hades. Queria saber de onde você tirou esse... fato... Bem, o capitulo é maravilhoso hehehe Confirmou o que eu sempre disse. Tem muito Alone ali, muito mesmo. E também foi citado o nome do Alone, a mesma coisa que eu tinha comentado também *o* Apesar de não ter dito ainda, tenho certeza que no proximo capitulo Alone irá deixar bem claro que se tornou o que é por que Sasha e Tenma o abandonaram. Fizeram com que seu nome se tornasse realidade. Amo Alone! AMO! A parte que o Tenma diz que Alone não está sozinho por que tem a Sasha é a melhor parte! Depois que Tenma chegou ele passou a ser a segunda pessoa mais importante para o Alone. E momentos deois ele perde os dois. O Tenma também ahazou hehehe Até que gostei da tecnica dele apesar de ser apelona. Mas o que eu gostei mais foi que apesar de TUDO que Tenma fez Hades saiu só com a capa rasgada e alguns arranhozinhos no braço (o que ja é muito). Agora a chegada da Sasha me alegrou DEMAIS! Queria MUITO ver agora uma batalha de Deuses, os dois lutando iguais. Alone conta sua história (MUITO MAIS EMOCIONANTE agora com a Sasha lá também), Sasha e Tenma ficam totalmente pasmados, Alone aproveita e ataca para mata-los quando... Sisifo entra na frente e morre ;___; (Mas na verdade queria que o Sisifo fosse para o LC...) Melhor frase do capitu: "Eu vou acabar com tudo isso de uma vez, Hades! Com tudo o que fomos até hoje!" Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Maio 27, 2009 Compartilhar Postado Maio 27, 2009 Demérito não há, muito pelo contrário, mas não vejo isso do Tenma ter sido melhor treinado. Tenma passou dois anos com Dohko e três dias com Defteros, dos demais dourados ele só lutou com El Cid e trocou algumas palavras com Hasgard-sama, Manigoldo e Degel. Tenma é um prodígio, simples assim. Foi treinado por Asmita e Hasgard tambem. Degel e Manigoldo nao contam. Oras, nenhum cavaleiro de ouro se propos a treinar o Seiya, nem por 3 dias. O maximo de ajuda que teve foi do Mu, que apenas "contou" sobre o 7o sentido. E só. :rox!: Mas que Tenma é um prodigio, isso é. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.303 Postado Maio 27, 2009 Compartilhar Postado Maio 27, 2009 Oras, nenhum cavaleiro de ouro se propos a treinar o Seiya, nem por 3 dias. O maximo de ajuda que teve foi do Mu, que apenas "contou" sobre o 7o sentido. E só. Então o Seiya seria mais prodígio ainda,já que despertou o sétimo sentido sem treinamento,e o oitavo sentido na raça,sem explicação prévia. Vencedores não precisam de novos treinamentos.Seiya aprendeu na porrada,no legítimo espírito Rocky Balboa :rox!: O "estágio do Big Bang" a que Hades se refere para mim deve ser equivalente ao nível "Super Nova" de EpG. Não tinha uma referência a um efeito "big bang" na luta de Seiya contra Aldebaran no mangá?Nunca ficou bem explicado isso,seria legal ser explorado Pois é, Odisseu tinha a mesma habilidade e era forte pra cacilda. Foi derrotado sabe Deus como Ele enfrentou o Shiryu sem armadura,nesse estágio não tem como vencer o Master of Apelation A mim Alone/Hades = Julian/Poseidon. Julian era um pacato comerciante, mas após a possessao desejou eliminar a humanidade. Mesmo assim, mantinha a vontade de casar com Saori, um desejo do humano Julian. Também gostaria que fosse assim.Seria um Alone (ou um lado maligno dele que surgiu com a possessão,no maior estilo Saga ) acreditando ser Hades,como Julian acreditava ser Poseidon,antes do próprio controlar totalmente a personalidade. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 870 Postado Maio 27, 2009 Compartilhar Postado Maio 27, 2009 Gostei do capítulo. LC já teve melhores, mas também teve bem piores. Estamos vendo a evolução do Tenma. Ele definitivamente é um inimigo a ser temido agora. Já não é mais um peso morto. Alone se mantém vivo em Hades. Tanto por suas falas e atitudes, quanto pela dificuldade em eliminar Tenma, dá pra notar que não é o Hades clássico ainda. Adorei que Shiori tenha explicado sobre o nome de Alone. Espero mesmo que Mark esteja certo sobre ele e que a ausência de Tenma e Sasha tenha manchado o seu coração puro . Atla. Que pena que ele ainda é muito novo. Iria fazer um estrago no exército de Hades se já fosse cavaleiro... Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Maio 27, 2009 Compartilhar Postado Maio 27, 2009 Bom, já que o tema é esse, façamos o seguinte: > Tenma foi treinado por um Santo de Ouro (por dois anos, mas foi). Seiya foi treinado por um Santo de Prata (por 6 anos). > Tenma, em 15 volumes do manga, 'lutou' e venceu contra Flégias, Cérbero, brincou com Asmita (sim, aquilo pra mim foi uma brincadeira de mal gosto do virginiano), derrotou alguns Espectros rasos do grupo do Chesire (nada louvável), Morpheus (esse foi no escostismo do Pégaso mitológico total) e alguns poucos outros que não recordo-me nesse momento. Seiya, logo de cara lutou contra 2 fortes candidatos (Geki e Shiryu), após isso contra os Guerreiros Sagrados Negros, depois contra Ikki (com a ajuda dos demais). Daí em diante foi uma série de combates até a chegada das 12 Casas (bááá, não vou dizer que foi o pior disafio só na primeira saga, né). Enfim, comparar Tenma com Seiya é tolice, vide que esse último lutou contra 2 dedidades, contra os Santos mais fortes do mundo (uiii), contra os Gigas e afins. Ahh, nem falo da pulseira protetora que 'abençoa' Tenma desde o início do manga, salvando-o de 'n' situações, hheheheheeh Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Maio 27, 2009 Compartilhar Postado Maio 27, 2009 Ah, gente vamos ficar comprando agora Seiya e Tenma? Todos eles tem seus feitos e seus momentos no mangá, não adianta ficar comparando. Por exemplo, o Tenma nesse ultimo capitulo simplesmente superou o poder de Hades e o voltou para ele! Não é pouca coisa! Ah é, esqueci de comentar do Atla! Ele é rox mesmo! Infelizmente não imagino que ele venha a ter algum destaque =/ Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Maio 27, 2009 Compartilhar Postado Maio 27, 2009 Postando voando... - A passagem em que Alone se corrige (meu corp...nao, o corpo do Imperador das Trevas) para mim deixa claro que a personalidade de Alone está lá beem presente. Essa parte e o sidetext que diz que o deus estava recuperando suas memórias deixa bem claro que ele é mezzo Alone, mezzo Hades. Algo como Poseidon/Julian. - O "estágio do Big Bang" a que Hades se refere para mim deve ser equivalente ao nível "Super Nova" de EpG. Mais ou menos isso. Shiori apenas pegou uma termologia de SS e ampliou o sentido dela. ---- E Tenma é muito prodígio. Dohko diz que não o treinou, pois Tenma tinha atingido o cosmo sozinho. Ele apenas ensinou os fundamentos básicos de como se usar aquilo. O único tutor dele foi o Defteros que ampliou sua força e ensinou a ele uma técnica sua. Hasgard e cia apenas foram incentivos para o Pégaso e nada além disso. Mas realmente, comparar Tenma com Seiya é tolice. São personagens iguais e muito diferentes ao mesmo tempo. Seria como comparar os dois Aiolia, o do clássico e o do EG: Iguais e diferentes. Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Maio 27, 2009 Autor Compartilhar Postado Maio 27, 2009 Ainda sobre Halone, me pareceu que em algumas vezes a expressão facial lamentava o que ele dizia/via. Volto a citar a parte do calor lá... O Hades clássico quando lembra disso fica espantado, já Halone diz num tom mais melancólico, e os olhos como se lamentassem ter que passar por tudo aquilo. Mas é claro que é apenas uma impressão minha. Ah é, esqueci de comentar do Atla! Ele é rox mesmo! Infelizmente não imagino que ele venha a ter algum destaque =/ Atla será dado como morto e seu destaque se dará 243 anos depois, quando Shion e os renegados invadem o santuário! http://img210.imageshack.us/img210/6312/hmlolkz3.png Pode escrever! Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Maio 27, 2009 Compartilhar Postado Maio 27, 2009 (editado) Esse capítulo só reforçou mais pra mim que é Alone quem dá as cartas. Este é Alone. Não é dificil analisar por que alguém puro como ele ficaria mudado assim. Ele sempre foi só, depois sua vida mudou com Tenma e Sasha. Depois ele voltou a ser só... E ainda se tornou avatar de um deus como Hades... Ele sucumbiu ao lado obscuro. Prova disso é Hypnos. Pra Atla ficar novinho assim depois de tanto tempo, só se ele se teletransportar pro futuro!!! Editado Maio 27, 2009 por Kagaho de Benu Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Maio 27, 2009 Compartilhar Postado Maio 27, 2009 (editado) Interessante essa teoria de que Alone está mantendo sua consciência e vontade... Não sei se a Shiori já tinha em mente isso desde o começo ou está bolando isso só agora para explicar por que Hades de LC é tão diferente do Hades clássico. Mas caso isso se confirme, teremos dois grandes paradoxos... Primeiramente, como é possível que Alone tenha mudado tanto assim? Shiori terá que inventar uma boa explicação para isso... Muita gente está creditando esta mudança ao fato de que Alone ficou sozinho por muito tempo, mas isso seria uma grande forçada de barra. Ninguém passa a ser cruel e tirânico assim só porque ficou longe de seus melhores amigos. Aliás, Shun ficou durante anos na Ilha de Andrômeda longe de seu irmão e dos seus amigos. Ficou revoltadinho e perverso por causa disso? Não. Ele era puro e continuou assim. Outro ponto a ser analisado: Por acaso Hades desaprendeu a escolher seus hospedeiros? O humano escolhido para abrigar a alma do deus dos mortos deve ser totalmente puro de coração. Se Alone tem esse lado perverso, ele não é puro. Simples assim. E Hades jamais escolheria alguém ímpio e corrompido para abrigar sua alma. Vi argumentos que diziam que Alone era puro quando Hades o possuiu, mas se corrompeu depois de ter tanto poder em suas mãos. Este argumento também tem sérios problemas... Não consigo imaginar um deus puro e vaidoso como Hades permanecendo no corpo de um hospedeiro que tenha perdido sua pureza... Com certeza, ao ver que seu hospedeiro já não é mais puro, Hades o abandonaria e procuraria outro corpo. Editado Maio 27, 2009 por Mr. Howndey Shooter Link para o post Compartilhar em outros sites
Haiyaku 10 Postado Maio 27, 2009 Compartilhar Postado Maio 27, 2009 Mas será ki ele não se corrompeu pelo fato de hades estar e seu corpo? Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Maio 27, 2009 Compartilhar Postado Maio 27, 2009 Esses capítulos onde há confronto direto com os deuses geralmente tem diálogos pobres, repetitivos e/ou chatos. Achei esse um deles, mas a ação compensou, assim como o protagonismo de verdade que faltava ao Tenma. Gostei muito dessa capacidade dele de tornar o cosmos, ao menos tornou o de Alone, parte do seu que combinados reverteram o ataque. Essa cena aliás, só faltou o socão para os céus e me lembrou bastante o EPG e a destruição dos planetas nas lutas contra os titãs, uma demonstração enfim apropriada. Essa chegada de Sasha ao campo de combate vai gerar mais uma vez esse tipo de reunião dos três principais que eu sinceramente não gosto. As mudanças de personalidade e comportamento de Hades-Alone também são exageradas ao meu ver, mas nesse capítulo ele até esteve mais contido... No campo de batalha só falta Shion e Defteros, Dohko considerado morto e apresuntado não conta. Por fim, Tenma e Seiya em termos de genialidade e prodigiosidade são semelhantes, pois ambos possuem a capacidade única derivada do cavaleiro de pégasu original, um cosmo verdadeiramente capaz de elevar-se indefinidamente. No entanto, enquanto o brilhantismo/talento de um despertou mais cedo porém foi pouco usado, o do outro tardou mais a aflorar e passou por mais provas. Tenma pode usar o cosmos do adversário ao seu favor porém não tem nem de longe a elevação e explosão do Seiya, que aliás, embora ambos geniais, o último é muito superior. Não só individualmente, mas sua geração também. Por fim, em personalidade são mais distintos ainda, sorte do Tenma que apareçe pouco e suas frases atualmente são bem escritas Link para o post Compartilhar em outros sites
joelcios 1 Postado Maio 27, 2009 Compartilhar Postado Maio 27, 2009 (editado) Marcel, por gentileza, me explica melhor essa relação Atla, futuro e quem a bem da verdade é Atla? Achei o capítulo muito bom, teve movimento, teve diálogos e a entrada triunfal da Sassha(?) que me pareceu chegar botando moral... tomara que não caia de joelhos a lá Saori... Editado Maio 27, 2009 por joelcios Link para o post Compartilhar em outros sites
Hagnar 0 Postado Maio 27, 2009 Compartilhar Postado Maio 27, 2009 (editado) As coisas andaram agitadas por aqui hein hehe. Que reviravolta na trama. Tenma encarando Hades frente a frente foi o melhor. Pena que Sasha tinha que estragar tudo agora :/ Tomara que Atla não morra com um espirro de Alone rs. LC 134 http://mangahelpers.com/s/cdzforumscanlation/details/31105 Alternativo: http://www.mediafire.com/?wuqjjdnluz2 Edit: O Lam tinha me pedido pra postar aqui ontem, por que ele ia estar muito ocupado nos próximos dias, mas como cheguei das férias recentemente, tive que arrumas algumar coisas aqui e só agora pude postar . Sumimasen pelo atraso. Editado Maio 27, 2009 por Hagnar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Maio 27, 2009 Compartilhar Postado Maio 27, 2009 Eu acho que cada pessoa reage de uma maneira diferente. Alone ficou realmente sozinho e, até onde sei, não entendia porque tudo que pintava definhava e morria. Quando nós o vimos dois anos depois de Tenma se sagrar Cavaleiro, ele tinha matado todas as crianças do orfanato. Não sei como a mente de alguém reage a isso, espero que (caso essa teoria se confirme) a Shiori mostre esses dois anos perdidos do Alone. Sim, teria que ter acontecido MUITA coisa com o Alone nesses dois anos para justificar tamanha mudança... Mas algo me diz que Shiori vai deixar isso mal explicado. Bom, o que é dito é que Hades procura o hospedeiro mais puro. O hospedeiro não precisa ser 100% puro de coração, mas sim, o mais puro dentre os humanos da época. Mas não existe mais puro ou menos puro... Ou é puro ou não é. Ser puro significa ser alguém sem a menor maldade no coração. Em outras palavras, para ser puro tem que ser 100%. Se for 90% já não é mais puro... Agora, se Alone se corrompeu mesmo, caberia sim uma explicação de por que Hades ainda insiste em usar um corpo cuja pureza fora corrompida. Não apenas caberia... seria OBRIGATÓRIA uma explicação nesse caso. Mas eu não consigo achar uma explicação convincente para isto. Shiori vai ter que inventar uma coisa muito bem bolada (se é que é possível nesse caso)... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 27, 2009 Compartilhar Postado Maio 27, 2009 Perda de tempo comparar Tenma e Seiya... cada um dos dois teve sua "jenialidadi" em seu respectivo tempo, não houve ninguém superior ou inferior.Teve sim, o menos insuportável Sobre a pureza de Alone, ela não desapareceu necessariamente. Um exemplo: Saga não deixou de ser o cavaleiro puro e bondoso que era porque tinha um lado maligno, a prova disso foi sua redenção.Hades escolhe o hospedeiro mais puro, o que vai acontecer depois com ele não é relevante. Mas vale lembrar que Shun também conseguiu reassumir o controle de seu corpo por um instante. Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Maio 27, 2009 Autor Compartilhar Postado Maio 27, 2009 Marcel, por gentileza, me explica melhor essa relação Atla, futuro e quem a bem da verdade é Atla? É apenas uma brincadeira minha, Joelcios! Explico: eu gostaria bastante que Atla fosse o Mu (o Mu que conhecemos, e não a reencarnação passada dele). Ele é um lemuriano e os lemurianos têm um tempo de vida maior que os humanos comuns - vide Hakurei, Shion e Sage. Por algum motivo, Atla foi dado como morto/desaparecido, e trocou de nome durante esses 243 anos. É de certa forma forçado, mas não impossível Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Maio 27, 2009 Compartilhar Postado Maio 27, 2009 Ser abandonado pelas pessoas que mais gostava na vida, matar seus amigos do orfanato, descobrir-se destinado a ser avatar do deus que mataria o mundo...Além do que ele está sob a influencia direta deste. Será que não é suficiente "para mudar a natureza de um homem?? Por fim decidiu tomar o papel que os deuses o deram. Para mim tá mais que explicado. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Maio 27, 2009 Compartilhar Postado Maio 27, 2009 O Seiya é claramente superior...então é mesmo perda de tempo, nem sei porque eu fiz aquele post o.o Quanto ao Alone, concordo com o Kagahu que são´motivos que podem transformar alguém totalmente, mas não o porque fez tudo isso, fora que Shun, embora tenha enfrentado e assassinado inimigos, nunca teve sua essência transformada, já Alone... Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados