raky 1 Postado Maio 28, 2009 Compartilhar Postado Maio 28, 2009 obrigado pelo cap. traduzido Lam, fikou excelente!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Maio 28, 2009 Compartilhar Postado Maio 28, 2009 Me parece muito mais coerente do que Hades se auto-impor uma restrição enquanto os deuses menores saemm por aí possuíndo quem der na telha e dando trela aos pastores da Universal. O problema é que todo hospedeiro tinha uma conexão com o deus de alguma forma,o corpo era escolhido segundo certos padrões-em todos os casos até então,mesmo não sendo da autoria do Kurumada. Aliás o primeiro deus com hospedeiro foi justamente a Éris no filme 1,e a justificativa de possessão era que Eiri nasceu sobre a mesma estrela que "anunciava a ressureição dela" (da tradução da GM,obviamente tosca-afinal Éris era anunciada pelo cometa Repulse,mas vai lá).Se for pra avaliar "nível de deus",Éris também não era uma deusa tão importante assim. Então se pode pular de corpo toda hora,sem padrão algum,o que impediria do Thanatos de possuir (lá ele) o corpo mestre do Santuário ?E por que não fez isso (até o Saga já foi possuído por um ghost,bem... ou não )?Até o Poseidon-fêmea teve até uma pseudo-explicação. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 28, 2009 Compartilhar Postado Maio 28, 2009 E quem garante que os corpos que Thanatos e Hypnos possuíram não têm alguma espécie de ligação com eles? Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorcvs 182 Postado Maio 28, 2009 Compartilhar Postado Maio 28, 2009 E tem mais, o fato de thanatos poder trocar de corpo não implica necessariamente que outros deuses também podem fazer isso. Talvez ele pode mas athena e hades não. E isso não quer dizer que ele é mais forte que os outros porque a maioria dos deuses possuem habilidades únicas, que outros deuses não tem. Por exemplo, atena (sasha e saori) já disse algumas vezes sobre coisas que ela não poderia fazer mesmo sendo uma deusa (mas minha memória não está 100% se alguem lembrar de algum exemplo...) Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 Alone influenciando Hades?... Acho meio estranho isso Ta mais para Hades influenciando Alone. Um Deus sendo influenciado por um humano com tanta facilidade é meio que forçado para mim, a não ser que a alma de alone tenha algo muito especial, ou hades não queira despertar totalmente. Alone pode ser o mais puro, e Hades influencia ele, deste modo ele não fica mais tão puro como era antes, por essa razão hades não abandona o corpo dele. Hades poderia saber que o corpo do seu hospedeiro de uma forma ou de outra é influenciado por ele, ou seja, se ele fosse sair de alone para ir para ao "2º" humano mais puro ( se ele existir) Hades saberia que esse tbm seria influenciado e não seria mais puro assim, não valendo a pena trocar de hospedeiro. Sei lá... são algumas conjecturas Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 É muito mais prático Hades persuadir o hospedeiro a fazer suas vontades com aquele discurso enganador que Hypnos tinha do que tomar o corpo da pessoa à força. Provavelmente é por isso que ele escolhia o ser mais puro: quanto mais puro, mais inocente e mais vulnerável. Eu creio que é Alone quem está no comando, mas com sua mente dilacerada por Hades e Hypnos.Isso até cria um gancho pro clássico... é interessante pensar que, ao ver que não deu certo seu plano no passado (afinal, Alone por vezes suplantou a personalidade do deus em LC até agora), ele resolveu não tentar mais persuadir o hospedeiro, e sim apossar-se por completo do corpo e da vontade do indivíduo escolhido, como fez com Shun, que só conseguiu se libertar com ajuda de Athena.Eu sei que são só conjecturas, mas sem a presença dos autores dos mangás aqui, precisamos viver disso. Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 Também acho que Alone está no comando do corpo. O capítulo, na minha opinião, deixou isso mais claro com as falas dele quando se referia a si mesmo. " Você feriu o meu ... Não, o corpo do imperador Hades." Não sei se foram com essas palavras, mas o sentido é o mesmo. E tem mais, o fato de thanatos poder trocar de corpo não implica necessariamente que outros deuses também podem fazer isso. Talvez ele pode mas athena e hades não. E isso não quer dizer que ele é mais forte que os outros porque a maioria dos deuses possuem habilidades únicas, que outros deuses não tem. Por exemplo, atena (sasha e saori) já disse algumas vezes sobre coisas que ela não poderia fazer mesmo sendo uma deusa (mas minha memória não está 100% se alguem lembrar de algum exemplo...) Acho que o que limita isso é o orgulho do Deus. Hades só escolhe hospedeiro que tem o coração mais puro e Poseidon membros da família Solo, pois controlam os sete mares. Se eles quisessem, consegueriam dominar o corpo de qualquer humano (vide Seraphina). Post número 1000!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 Depois eu vou procurar no mangá pra ver esse lance da família Solo... mas eu considero isso pois, querendo ou não, é oficial. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 Não necessariamente. E se ela for uma ancestral de Julian? Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 Não acho que Seraphina foi realmente possuída por Poseidon como Julian Solo, tanto que ela estava descontrolada destruindo tudo, acredito que tinha sido por causa do poder do oricalco que mantinha ela viva que fez ela ficar louca quando foi destruido... Bem, vou esperar chegar a versão brasileira para entender melhor (vai demorar ) Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 Gente, o caso do Alone é quase identico ao do Julian! Não sei por que reclamar, está tudo lá! Alone está no comando ali, a personalidade de Hades não está lá, mas isso com certeza não é algo que o Alone faça a força, imagino que Hades ainda não despertou da mesma forma que Poseidon demorou pra despertar... Provavelmente Hades está vendo que Alone está fazendo seu trabalho direito e está aguardando o momento 'certo' para despertar. Tenho certeza que teremos isso ainda no mangá, seja Alone sendo completamente possuido por Hades ou alguma forma que Sasha e Tenma encontrem de libertar Alone mostrando o Deus-mongol-Hades. Mas desculpem de novo, esse negócio de Hades ficar trocando de corpo ao ver que 'seu hospedeiro não é mais puro' é conversa. Não imagino que ele possa fazer isso. Até por que imagina Hades indo de corpo pra corpo cada vez que o hospedeiro fizesse algo... Eu hein. Ah! Sem contar que temos que pensar muuuito bem o que seria a 'pureza' para Hades... Hades é o deus dos mortos, e seu desejo é matar todos. Até ai, ok... É a justiça pra ele e isso não deixaria de mostrar que Alone é puro... Resumindo, pensando lá no fundo... Alone deixou de ser puro para Hades? Será? Tendo em vista que com certeza a forma de pensar de Hades é BEM diferente da nossa (ao menos espero) a visão dele de pessoa mais pura também não deve ser identica a nossa... Questão a se pensar. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 Mark Também estava pensando sobre essa "pureza" de Hades. O mesmo é o Deus dos mortos e criou um submundo onde os humanos são torturados das maneiras mais cruéis. Na verdade, Hades é apático, pessimista, diria até desinteressado. E o Shun? Por mais que suas intenções fossem boas, e ele tenha uma enorme piedade, muitos foram assassinados pelo cavaleiro de Andrômenda. Isso não deveria contar contra a pureza que Hades diz querer? Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 Sem contar que nada impede que Hades goste de pessoas 'puras' exatamente para corrompe-las. Não acredito nisso, mas também é uma possibilidade. Então temos que ter em mente o que é ou não ser puro para Hades, ele não faz uma pesquisa de mercado pra saber, ELE escolhe o que ELE acha ser a definição de pureza, então... Alone para Hades deve ainda ser um ser puro, pelo menos em sua visão... Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 Perai,mas até ai o Shun tinha matado pessoas em legitima defesa. E pelo menos do que eu lembre do manga,a unica pessoa que o Shun matou foi o Afrodite. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 Se fosse a Shiori deveria ter dito, pelo menos ter citado o sobrenome dela. Ela tá mais pra ancestral do Alexei que do Julian. E...? Não é porque não disse que é improvável... Tem várias coisas no clássico que só foram explicadas na Taizen, por exemplo. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 Perai,mas até ai o Shun tinha matado pessoas em legitima defesa.E pelo menos do que eu lembre do manga,a unica pessoa que o Shun matou foi o Afrodite. O caso é que Shun foi até o Santuário, no mangá, exatamente para se vingar de quem matou seu mestre... Ele matou o Afrodite por vingança e não por outro motivo. Apesar do Shun ser um personagem bonzinho e tals lá no fundo tenho certeza que existiam outras pessoas mais puras que ele... Mas na visão de Hades Shun o era... E...? Não é porque não disse que é improvável... Tem várias coisas no clássico que só foram explicadas na Taizen, por exemplo. Mas ai é complicado, né? O Mangá não diz que Poseidon tem que utilizar o corpo de alguém da familia Solo e Seraphina também não é da familia Solo (Shiori teria dito provavelmente se fosse, não?). Então você pode até escolher a opção de que não foi explicado. No entanto a falta de prova (fora o anime) leva a crer o contrario. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 WL, o próprio Julian diz que sua família domina o comércio marítimo a várias gerações. Onde foi que vimos Seraphina, Garcia ou Unity citando algo nesse sentido?! Muito pelo contrário, Shiori definiu bem a Serapina como uma "embaixatriz" de Bluegraad e Unity recebeu a mesma missão de Athena, ou seja, a de continuar governando o local. 243 anos é tempo mais do que suficiente pra se estabelecer um império tradicional, e nesse espaço de tempo cabem várias gerações. Você acha mesmo que ela perderia uma oportunidade de estabelecer essa ligação com o clássico?! E por que não pode acontecer? Mas ai é complicado, né?O Mangá não diz que Poseidon tem que utilizar o corpo de alguém da familia Solo e Seraphina também não é da familia Solo (Shiori teria dito provavelmente se fosse, não?). Então você pode até escolher a opção de que não foi explicado. No entanto a falta de prova (fora o anime) leva a crer o contrario. Não foi dito nem desdito. Não pende nem pra um lado nem para o outro. Então, é válido pensar que Seraphina pode ser uma ancestral de Julian. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 Não foi dito nem desdito. Não pende nem pra um lado nem para o outro. Então, é válido pensar que Seraphina pode ser uma ancestral de Julian. Discordo. Em qualquer mangá É necessario que algo seja dito para se tornar um fato. É a mesma coisa de eu dizer que Milo e Camus são, de fato, um casal gay por que não foi dito ao contrário e existem varios fanarts por ai sobre os dois. Se não foi citado no Mangá Classico e Taizen (que é a base de TUDO de Saint Seiya) e nem foi citado no caso da Seraphina... Quer dizer que nem pra Shiori nem para o Masami isso procede... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 (editado) Discordo. Em qualquer mangá É necessario que algo seja dito para se tornar um fato. É a mesma coisa de eu dizer que Milo e Camus são, de fato, um casal gay por que não foi dito ao contrário e existem varios fanarts por ai sobre os dois.Se não foi citado no Mangá Classico e Taizen (que é a base de TUDO de Saint Seiya) e nem foi citado no caso da Seraphina... Quer dizer que nem pra Shiori nem para o Masami isso procede... Discordo. Só porque algo não é mencionado não quer dizer que inexista. Eu acho muito estranho a Toei inventar um detalhe que não tem relevância nnhuma pro andar do enredo da obra que estava produzindo e cuja presença ou ausência no clássico não muda absolutamente nada. Editado Maio 29, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 Discordo. Só porque algo não é mencionado não quer dizer que inexista. Eu acho muito estranho a Toei inventar um detalhe que não tem relevância nnhuma pro andar do enredo da obra que estava produzindo e cuja presença ou ausência no clássico não muda absolutamente nada. Ok então, fim de discussão, mas tenho certeza que você irá se contradizer MUITAS vezes sobre o que está afirmando. Voltemos aos 134. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 Acho melhor deixar claro: não estou afirmando que isso é um fato, mas simplesmente não pode ser refutado com base nesses argumentos.Mas tudo certo, voltemos ao 134 e......quando sai o próximo spoiler? Se é que haverá Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 Ok então, fim de discussão, mas tenho certeza que você irá se contradizer MUITAS vezes sobre o que está afirmando.Voltemos aos 134. Isso é Fatão... Voltemos ao 134: Alone não é Alone, Hades não é Hades, Atla não é Mu, Mu não é Atla, Defteros não dá a mínima, Sísifo nada pode, Regulus, Aiacos, Yuzu desapareceram, Yato quem?, Sasha...e daí?, Shion oque?, Dohko cadê?... Ah sim...3 morrem no próximo capítulo Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 O caso da Yuzu anda extremamente preocupante,quase critico. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 Interessante, eu realmente me esqueci por completo de Yuzuhira e Regulus Shiori deveria escrever Naruto... Desaparecimento e ocultação de personagens é com ela mesmo Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 Eu hein!? Não quero que ela jogue fora o talento dela. PS:fãs de naruto não me matem por favor Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados