Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Sério? Pq esse Hades tá um pouco sádico e humano demais pra mim =/.

Exatamente. Ocorreu aqui não só a remodelagem das personalidades dos cavaleiros, mas também dos deuses. Tânatos e Hypnos foram abordados com um realce magnífico do modo de agir, o mesmo se estende à Hades. A diferença nas atitudes de Alone são amplamente visíveis das do Hades clássico, por um único e simples motivo: Shiori não gostaria de colocar aquele Hades/Shun na trama de LC, deu o seu toque uma essência que mudou e muito - pelo menos pra mim - pra melhor o que havia sido tão mal trabalhado. Por isso que o Hades de LC é tão foda, e ele é perfeitamente coerente com aquele espírito maligno e imundo que vimos no clássico. Se essa diferença entre a personalidade de Hades/Alone e aquele Hades do clássico foi boa ou ruim, é questão de gosto de cada um.

Alguns fãs teorizaram e conjecturaram de que Alone é quem é a coisa ruim, ele é quem muitas vezes toma à frente de Hades, para justificar o comportamento, mera perda de tempo.

Hades está ali sim, mas a personalidade do Alone está influenciando quase que completamente as ações de Hades. Queria saber de onde você tirou esse... fato...

Conjectura. E o mangá não dá espeço para que isso seja verdade. Como eu disse isso foi inventado por alguém para tentar explicar o comportamento do deus.

Dentre os fatos que comprovam isso tem as inúmeras falas em que Tenma que diz que vencerá Hades e trará Alone de volta. Outra prova é que em nenhum momento desde o início do mangá, Alone/Hades falou das vida de Alone, apenas como o Hades mitológico mesmo. A corrente de flores ela desperta um elo entre os três, durante a pintura do LC, Hades desenhou a imagem mais familiar que ele tem em mente, quando ganhou a corrente, compartilhando das memórias do humano, mas nunca os sentimentos.

Alone é bondoso até o último fio de cabelo, um "Shun de bata", como o Shooter disse, caso não o fosse, sua possessão está completamente errada de acordo com o que sabemos de SS, gerando um furo daqueles. Shiori confirmou na entrevista que Alone é o mais puro mesmo e Hades é o deus cruel, foi assim desde que os cabelos de Alone ficaram pretos no começo.

...

- Mas e a cena de Hypnos?

Hypnos fala claramente com o próprio Hades, os gêmeos possuem uma relação de subordinação com o Rei das Trevas, mas nada impede que uma vá lá dizer-lhe umas verdades, assim como Aiolia foi no Salão do Mestre apenas criticar o "Mestre" (Saga). Aí nós, descobrimos aí mais um delicioso aspecto da personalidade de Hades, o cinismo. Hades até então jurava que era um salvador, a morte era o remédio para o mundo, Hypnos imediatamente rebateu e disse que era conversa pra boi dormir, chamou-o de hipócrita e que ele tratasse de mostrar sua verdadeira face se quisesse guiar essa Guerra. A partir desse momento, não haveria mais necessidade de prendê-lo no Mukai.

...

Acredito que em algum momento Alone conseguirá tomar o controle do corpo, Shun conseguiu mais rapidamente acredito eu por ser um cavaleiro experiente, e tenho expectativas de que no final a corrente de flores será algo determinante à favor de Alone contra Hades.

@Kagaho

Ele não matou os amigos, apenas os pintou, os quadros pintados com o mais puro sentimento antes por ele, morria devido ao cosmo de Hades. No anime teremos uma boa noção de como isso funciona pois haverá uma cena em que ele pinta algumas árvores e todas morrem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 174
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Já falaram o que eu ia falar sobre o Alone, mas tô com vontade de dizer mesmo assim /obg

Quem sabe Alone seja como Saga. Mu, no mangá, diz que ele era o mais puro e perfeito cavaleiro e, ao mesmo tempo, o mais diabólico dos homens. Ele não tinha equilibrio e sim os dois lados (re)agindo nele de maneira intença. Quem sabe esse seja o caso de Alone: Dupla personalidade.

Ou simplesmente ele era a pessoa mais pura do mundo e por isso foi escolhido por Hades. Mas esse era o Alone da 'era' Tenma e Sasha, quando eles viviam juntos. Quando ele foi abandonado e se viu alone quem sabe ele tenha se corrompido e aí já era tarde demais para o deus, pois a escolha já tinha sido feita.

Eu acho que a resposta é esta segunda, até pela citação que Shiori fez ao nome dele e mostrando que ele odiava ficar sozinho e que jamais se sentiria assim (novamente)

Link para o post
Seiya superior? Só no seu planeta... /obg Como eu disse anteriormente, os golpes de Tenma funcionam. Já os do encosto, sem comentários... ;D

E apenas porque não aconteceu com Shun não torna esa uma teoria inválida... pessoas diferentes, possibilidades diferentes.
Link para o post
Seiya superior? Só no seu planeta... /obg Como eu disse anteriormente, os golpes de Tenma funcionam. Já os do encosto, sem comentários... ;D

E apenas porque não aconteceu com Shun não torna esa uma teoria inválida... pessoas diferentes, possibilidades diferentes.

Ahn...não

Quanto ao Alone, já não sei oq pensar. Talvez seja o mesmo que acontecia com Saga...

Link para o post

Ok, três coisas:

1) Alone é doidão tal como Saga era. Ou seja, um lado 100% ursinho carinhoso e outro 100% coração gelado.

2) Ficou doidão após ser abandonado por tudo e todos. A solidão o transformou no que ele é.

3) Essa é a interpretação do que é Hades para Shiori, assim como (desculpe a comparação, mas foi a única que achei que servisse aqui) o Afrodite e Misty de Okada são bem distorcidos (pra mim), mas é a interpretação do autor e é válida apesar de eu não gostar.

Link para o post
Dan, eu concordo com a segunda... mas com o diferencial de que ele ficou doidão por influência de Hades. Foi a brecha que o deus, até então adormecido, aproveitou para se manifestar. Acabou persuadindo Alone e tendo-o como aliado, o que certamente é mais simples e prático do que tomar o corpo dele à força como teve que fazer com Shun.

Alone está como Julian: acreditando ser um deus e se valendo dos poderes que despertaram nele, mas na verdade estou certo de que está sendo uma simples marionete de Hades sem saber.
Link para o post

Exato. E não podemos esquecer que a maneira que Alone virou Hades foi muito diferente da de Shun.

Shun simplesmente despertou como o deus e pronto. Alone foi persuadido por Hipnos e aceitou sua condição de deus, assim como Julian.

Link para o post
Visitante WAN

No frigir dos ovos, literalmente, esqueçam o manga clássico quando o assunto é THE LOST CANVAS. Veja a obra como sempre foi: um complemento de diversão enquanto O FATO não sai de verdade.

Alone ser como Saga é doideira, vide que Saga JAMAIS esteve possuído por uma entidade. Nem tampouco Alone deve ser comparado com o Shun, pois o primeiro não teve treinamento para despertar, nem muito menos controlar seu Cosmo, afim de expulsar Hades ou de até mesmo sobrepor sua vontade a do deus.

O que Teshirogi fez com Alone foi torná-lo não somente um receptáculo, mas o deus em si - bem diferente do clássico, diga-se de passagem. Esse não é Hades. Hades não era 'dumal' - e isso foi comprovado 'n' vezes no manga clássico, por menos 'chupado' que tenha sido (sim, essa persona de Hades/LC está sendo chupada, arrastada e enrolativa por 16 volumes seguidos).

Enfim, tudo questão de puro gosto pessoal /obg Mas não dá em momento algum pra compará-lo com o clássico - pois é justamente nele que ela se inspirou, então...

Link para o post

A realidade de uns é a ilusão de outros. E vice-versa. Enfim...

Fico imaginando agora o que vai acontecer. Tenma parece estar bem detonado, então creio que Alone vai pra cima com tudo de Sasha e eu realmente creio que ela não aguentará o tranco. Quem sabe realmente tenha chegado a hora da morte de Sisifo.

E como já disse: Se não fosse alguns detalhes eu realmente acharia que essa é a batalha final e que o volume 16 seria o último (ou penúltimo) de LC, pois o clima está bem 'final stage'.

Aliás, será que Shion foi para Jamil com Atla e Sasha? Se sim, creio que eles partirão de lá mesmo rumo ao Lost Canvas.

Editado por drustann
Link para o post

Acredito no seguinte:

Alone era puro. Hades o possui. Tenma e Sasha se vão e ele fica só. Além da solidão, e de saber que era o Deus que destruiría o mundo, tudo o que o mesmo pintava morria. Inclusive as ciranças do orfanato. Com isso, e com o Deus tentando assumir o controle, Alone pode ter ficado mais cruel com o tempo, e assumindo o que era, Hades.

Quanto ao fato de Hades não abandonar Alone quando percebeu a maldade dele. Será que ele poderia?

No clássico, Hades resiste em deixar Shun. Após sair, Saori lhe diz que ele deveria desistir, pois naquela era, não existiria outro corpo para ele(se não me engano é isso que ela diz). E realmente o Deus não possui mais corpo humano algum, preferindo ficar em forma de alma até ser obrigado a usar seu próprio corpo.

Então, será que Hades de 1700 se deixar Alone, teria outro corpo pra assumir no meio da guerra?

Link para o post
Acredito no seguinte:

Alone era puro. Hades o possui. Tenma e Sasha se vão e ele fica só. Além da solidão, e de saber que era o Deus que destruiría o mundo, tudo o que o mesmo pintava morria. Inclusive as ciranças do orfanato. Com isso, e com o Deus tentando assumir o controle, Alone pode ter ficado mais cruel com o tempo, e assumindo o que era, Hades.

Quanto ao fato de Hades não abandonar Alone quando percebeu a maldade dele. Será que ele poderia?

No clássico, Hades resiste em deixar Shun. Após sair, Saori lhe diz que ele deveria desistir, pois naquela era, não existiria outro corpo para ele(se não me engano é isso que ela diz). E realmente o Deus não possui mais corpo humano algum, preferindo ficar em forma de alma até ser obrigado a usar seu próprio corpo.

Então, será que Hades de 1700 se deixar Alone, teria outro corpo pra assumir no meio da guerra?

Exatamente o que eu iria dizer.

Até por que entraria na MESMA contradição que já ocorreu no LC que todo mundo criticou: O troca-troca de corpo de Thanatos. Hades não pode simplesmente sair por ai entrando em todos os corpos que escolher. Alone foi sim a pessoa mais pura, Hades em nenhum momento se enganou. No entanto o que ele se TORNOU depois é outros 500. Nada a ver com nada. Ou seja, pelo menos pra mim a Shiori não precisa explicar NADA do por que Hades ainda estar ali.

Na minha opinião tudo está bem claro que Alone influencia MUITO Hades ali. Alias, desde quando o Hades classico é pintor? Não aconteceu o mesmo com o Shun. Varias caracteristicas do Alone estão ali e varias caracteristicas do Hades NÃO estão. Some isso com a alma corrompida do Alone para uma pessoa maligna e pronto.

A maior prova como ja disseram é esse ultimo capitulo. Alone se corrigiu ao falar do corpo de Hades... E mostrou que o nome ALONE influenciou muito em sua tragetória. O capitulo fala sobre ALONE e não sobre Hades.

De qualquer forma não precisamos debater muito isso, Shiori em breve mostrará a todos [/)]

E tirando o tom destrutivo WAN eu até que concordo com muita coisa que você disse.

* Esquecemos do mangá classico, LC é bem melhor;

* Alone não deve ser comparado com o Shun e nem com o Saga mesmo. São pessoas completamente diferentes;

* Alone realmente não é Hades. Hades não é 'dumal' (na verdade é sim, a diferença é que ele não faz caretas, ele faz cara de mongol)

* Alone realmente está sendo 'chupado' por 16 volumes e é um dos personagens mais fodas criados em Saint Seiya. E que seja chupado por mais 16 se possivel.

* De novo concordo que não deveremos compara-lo com o classico. Ponto.

Link para o post

Quanto a questão de troca de corpos de Thanatos, eu não tenho opinião formada até hoje. Em nenhum momento é dito no clássico que os deuses gêmeos não poderiam trocar de corpos. Aliás, eles usam o próprio corpo, correto?

Já Hades, ele mesmo resolve escolher o humano mais puro para controlar.Parece ser uma exigência do próprio.

Link para o post

A possessão de hades em Alone é do tipo 'hibrida', como em Julian. Poseidon respeitou o amor do possuído por Saori e inclusive continuou fazendo a proposta para eles ficarem juntos.

E caso Hades saia do corpo de Alone pode ser que ocorra aquela cena que acontece na abertura do anime: O espírito de Hades, com sua armadura, ataca com tudo Tenma e cia.

Link para o post
É apenas uma brincadeira minha, Joelcios! Explico: eu gostaria bastante que Atla fosse o Mu (o Mu que conhecemos, e não a reencarnação passada dele). Ele é um lemuriano e os lemurianos têm um tempo de vida maior que os humanos comuns - vide Hakurei, Shion e Sage.

Por algum motivo, Atla foi dado como morto/desaparecido, e trocou de nome durante esses 243 anos.

É de certa forma forçado, mas não impossível [/)]

Obrigado pelo esclarecimento, e me parece meio forçado mesmo, mas, quem sabe.

Link para o post

Pois é, eu concordo. Não sei porque reclamaram disso, sendo que Thanatos e Hypnos nunca se impuseram restrição nenhuma com relçação a isso.

Link para o post
Visitante WAN

@Mark

ããããã, [/)] Nem tem o que comentar no seu post (de tããão 'nutrido' que é ;)).

O problema de Hades é o seguinte: Vimos o deus usar das habilidades do hospedeiro para punir a Terra (mas quando despertou em Shun ele usou de artificios próprios para tal, muito mais lógico e sensato). Outro ponto forte foi que mesmo sabendo que Pégaso é seu inimigo mortal e lendário, fica com uma putaria de flertar com ele o tempo todo. Por mais 'dark' e 'interessante' que isso possa parecer (o que o difere muito do Hades clássico) é que Hades não parece dominar seu hospedeiro, mas o contrário (Alone usa do poder divino como se fosse brinquedo).

Link para o post

WAN, a diferença é uma só: O escritor é outro, a visão é outra. Ninguém vai emular o Masami e, mesmo se quisesse, sairia algo diferente. É igual uma banda fazendo cover de outra: Por mais que ela se esforce para soar igual, as pessoas tocam diferentes, o vocal tem um timbre diferente de voz, então o som acaba saindo um pouco diferente.

Oras, se Hades de Shiori é diferente é porque ela é uma escritora diferente de Masami assim como - novamente um exemplo dentro da obra - Okada é diferente de Masami e faz os mesmos personagens (Saga, Aiolia, Shura - principalmente esse) serem bem diferentes do clássico e alguns, ao meu ver, bem distorcidos (Afrodite, Camus, Misty...).

Isso é erro? Não; não pra mim. Se quer ver os mesmos personagens agindo da mesma maneira que no mangá do Masami é só ler o clássico. Exigir que os personagens sejam 100% iguais é meio nada a ver.

E desculpe a comparação com o EG e esse desabafo, mas enfim... [/)]

E sem provocações no tópico, por favor. Pra isso existe as mensagens particulares.

Link para o post

Ai, nem li todos os posts, mas como a discussão é sobre o Alone e o Hades, eu vou postar a minha opnião

Pra mim, Hades não está totalmente desperto. O Alone-Hades que conhecemos é o resultado da manipulação de Hypnos, em que coloca Alone acreditando q está salvando o mundo dando a morte a todos.

E eu reforço a minha opnião quando o Alone usa suas próprias habilidades de pintura pra punir o mundo. Não é o Hades, é o Alone usando os poderes do deus.

Outro ponto interessante, que é bom reforçar, é que Alone está sempre se lembrando claramente de quem é o Tenma e Sasha. Hades, quando estava no Shun, nem pensava em nenhum dos cavaleiros de bronze (claro, ele ficava só dormindo), mas acabou cedendo um pouco quando o Ikki surgiu no inferno e ele sentiu alguma familiaridade com o cosmo. Isso tudo foi por causa do Shun. O fato de se lembrar tão claramente de ambos, com tantos detalhes, é pq, acredito eu, Alone ainda está no comando, ao contrário do Shun, que deixou o hades se sentir no comando, pra buscar uma maneira de barrá-lo.

Bem, repetindo um pouco o q eu disse, Alone se transformou no que é pq os deuses queriam ter o Hades sob controle. Se o Hades tivesse despertado completamente, como aconteceu com o Shun (não totalmente, mas dá pra ver uma diferença GRITANTE entre o ALone e o Shun como Hades), Hypnos e Tânatos estariam com o rabinho entre as pernas e nem ousariam pensar num plano de predê-lo naquela jaula. Só se lembrar do pavor do Hypnos em ver q o Hades estava no corpo real.

Então Hades não está diferente do clássico, pq ele ainda não apareceu como o próprio deus. E é por isso q o Alone faz tantas coisas diferentes do Hades sedentário do clássico, pq é ele quem está fazendo tudo e não o deus em si.

Agora realiza que coisa FODA seria a parte do Inferno no clássico caso o Shun estivesse fazendo as mesmas coisas q o Alone?

Ao invés de ficar lá dormindo, ele atacasse todos os cavaleiros de bronze!

Nossa!

Passo mal só de pensar do quanto a fase inferno estaria FODA se isso tivesse acontecido!

Hades só viropu um deus interessante pra mim no LC...no clássico ele é o maior panguá. Vai ver é por isso q os deuses gêmeos, sabiamanete, resolveram influenciar mais.

Editado por Joker
Link para o post

Eu ainda acho que uma pessoa realmente pura não se deixaria corromper por conta desses motivos. Tudo isso me parece meio forçado...

Nada impede que Hades deixe o corpo de Alone. A única exigência que Hades tem para possuir um corpo é que este corpo seja puro. Se não for mais puro, não serve para o Hades.

Aí nós voltamos àquela velha questão da possessão de corpos pelos deuses. LC já meio que abriu mão de alguma regra quando fez Thanatos afirmar que poderia se apossar de qualquer corpo...

Eu não sei da onde que tiraram que isso é furo... Mesmo eu, que pego bastante no pé de LC, não considero isso incoerente. Simplesmente, nunca foi feita nenhuma restrição quanto à possessão de corpos pelos deuses gêmeos. Os deuses podem possuir o corpo que bem entenderem. Hades poderia possuir qualquer corpo da face da terra, mas ELE MESMO impõe que seja o mais puro. O orgulho e a pureza de Hades repudiam qualquer impureza que possa existir em alguém.

Até por que entraria na MESMA contradição que já ocorreu no LC que todo mundo criticou: O troca-troca de corpo de Thanatos. Hades não pode simplesmente sair por ai entrando em todos os corpos que escolher. Alone foi sim a pessoa mais pura, Hades em nenhum momento se enganou. No entanto o que ele se TORNOU depois é outros 500. Nada a ver com nada. Ou seja, pelo menos pra mim a Shiori não precisa explicar NADA do por que Hades ainda estar ali.

Mas se Hades considera a pureza uma coisa primordial para seus hospedeiros, a Shiori deve sim uma explicação sobre o por que de Hades permanecer em Alone mesmo sabendo que o mesmo havia se tornado maligno.

Na minha opinião tudo está bem claro que Alone influencia MUITO Hades ali. Alias, desde quando o Hades classico é pintor? Não aconteceu o mesmo com o Shun. Varias caracteristicas do Alone estão ali e varias caracteristicas do Hades NÃO estão. Some isso com a alma corrompida do Alone para uma pessoa maligna e pronto.

A maior prova como ja disseram é esse ultimo capitulo. Alone se corrigiu ao falar do corpo de Hades... E mostrou que o nome ALONE influenciou muito em sua tragetória. O capitulo fala sobre ALONE e não sobre Hades.

Realmente, tudo leva a crer que Alone é quem está no comando. No clássico, Hades/Shun nunca se referia a si como se fosse o Shun. Nunca chamou Ikki de "meu irmão", e sim "irmão de Andrômeda"...

Ao contrário, Hades/Alone está sempre se referindo ao Tenma como "meu ex-amigo", etc... Ele sempre se coloca como o Alone, e não como o próprio Hades.

E tirando o tom destrutivo WAN eu até que concordo com muita coisa que você disse.

* Esquecemos do mangá classico, LC é bem melhor;

* Alone não deve ser comparado com o Shun e nem com o Saga mesmo. São pessoas completamente diferentes;

* Alone realmente não é Hades. Hades não é 'dumal' (na verdade é sim, a diferença é que ele não faz caretas, ele faz cara de mongol)

* Alone realmente está sendo 'chupado' por 16 volumes e é um dos personagens mais fodas criados em Saint Seiya. E que seja chupado por mais 16 se possivel.

Quanta blasfêmia em um único post... ;)

Tudo no clássico deixa LC no chinelo... [/)]

WAN, a diferença é uma só: O escritor é outro, a visão é outra. Ninguém vai emular o Masami e, mesmo se quisesse, sairia algo diferente. É igual uma banda fazendo cover de outra: Por mais que ela se esforce para soar igual, as pessoas tocam diferentes, o vocal tem um timbre diferente de voz, então o som acaba saindo um pouco diferente.

Oras, se Hades de Shiori é diferente é porque ela é uma escritora diferente de Masami assim como - novamente um exemplo dentro da obra - Okada é diferente de Masami e faz os mesmos personagens (Saga, Aiolia, Shura - principalmente esse) serem bem diferentes do clássico e alguns, ao meu ver, bem distorcidos (Afrodite, Camus, Misty...).

Isso é erro? Não; não pra mim. Se quer ver os mesmos personagens agindo da mesma maneira que no mangá do Masami é só ler o clássico. Exigir que os personagens sejam 100% iguais é meio nada a ver.

Mas a partir do momento que LC se propõe a ser parte intríseca da história, a Shiori deve sim manter as características dos personagens já existentes. Ela não pode simplesmente sair modificando tudo, a não ser que a intenção de LC seja realmente de ser uma side history.

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post
Questão de bom senso (e de gosto pessoal, obviamente), WL.

Eu diria de gosto pessoal, apenas. O meu bom senso pode não ser o seu bom senso. :P

A verdade, nua e crua, é que não houve nenhuma restrição imposta pelo clássico a Thanatos e Hypnos como ocorreu com Hades.

Quanta blasfêmia em um único post... /evil

Tudo no clássico deixa LC no chinelo... [/)]

O.O Argumento esplêndido! Podem fechar o tópico, não há nada mais a ser dito... ;)

[/sarcasmo]

Link para o post
O.O Argumento esplêndido! Podem fechar o tópico, não há nada mais a ser dito... ;)

[/sarcasmo]

Foi só um breve comentário porra... [/)]

Esse tópico não é destinado a comparar mangás, então não tem porque entrar em detalhes sobre isso aqui... Depois eu crio um tópico enumerando as vantagens do clássico sobre LC...

Link para o post

Howdey, eu concordo contigo: Se é uma sequência de uma outra obra as características principais devem ser mantidas. Mas é praticamente impossível emular a outra pessoa. Temos que entender que a visão sobre um personagem muda de pessoa pra pessoa.

Sua visão de, por exemplo, Saga pode ser diferente da minha e se nós dois escrevêssemos a mesma história sobre o personagem as nuances dele seriam diferentes em minha e na sua história, por mais fieis que quiséssemos ser a ele.

Editado por drustann
Link para o post

Honestamete do que eu vi do capitulo,não achei que o Alone tava flertando com o Tenma.Eu só achei que ele estava usando um humor negro.

Claro ainda não li o capitulo mas essa é minha impressão inicial(mas pode ser que mude)

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...