Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Então, eu entendi o mesmo que você e um pouco além: Ele tinha que aprender não a ser sociável e sim a contar com os outros, saber também depender dos outros e unir-se mais com as pessoas. Por isso Sisifo falou aquilo pra ele e temos a cena de Elcid pensativo e a resposta logo atrás dele, sorrindo (os seus discípulos)

No fim Elcid entende o que Sisifo quis dizer, pois ele mesmo decide contar com a ajuda de Tenma e sabia que sem ele lá ele não poderia vencer Oneiros.

Muito legal essa lição de moral. Eu realmente achei que caiu perfeitamente pro Elcid. Ele entendeu a lição, aprendeu ela, mas nem por isso virou o sr.sorriso. Aprender a contar com os outros, mas continuou sendo fechadão. Não virou um 'poderoso amigo' instantaneamente. Seria bobo se ocorresse isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Agora vocês viram a luz, que ElCid é sensacional :lol:

Alguém sabe o motivo pelo qual Gregor de Genbu se tornou GENBU de Gregor? :huh:

Link para o post
Alguém sabe o motivo pelo qual Gregor de Genbu se tornou GENBU de Gregor? :huh:

É mesmo, e olha que isso é no volume 9 e nunca vi ninguem falar disso, eu lá li ele várias vezes e NUNCA tinha reparado isso :lol:

Ai ai JBC... agente tenta falar bem mas não tem como...

Link para o post

Sei que ha um editor, mas ha momentos que penso ser muito melhor ter um "fanditor" ao lado, que conhece os pormenores da obra afim de evitar esses "deslizes".

Link para o post
Volume 10 comprado e lido.

Minha opinião a respeito se resume a isso:

http://i226.photobucket.com/albums/dd13/elbuga/Terminator.jpg

( :lol: )

Link para o post

Comprei e li. Realmente, dá uma diferença em relação a ler os scans.

El Cid é um Joseph Climber da vida :huh:

A aparição dos discípulos dele foi inútil, foi tentar imitar(?) o que aconteceu com Hasgard mas não deu certo.

Bem, como eu não acompanho de muito de perto os scans, estou ansioso para ler o volume 11 no mês que vem :lol:

Link para o post

Eu não acho que os discípulos de El Cid foram para tentar imitar Hasgard, acho que foi pra provar que El Cid não desvia sua atenção da luta nem por um segundo...

ex: Dégel quando viu seu amigo morto se descontrolou, enquanto El Cid viu seus discípulos morrerem na sua frente e mesmo assim não se descontrolou como Tenma fez.

Ou seja, Shiori trocou as personalidades, Dégel tinha que ser El Cid e El Cid tinha que ser Dégel :lol:

Link para o post

Com certeza Camus agiria como Elcid agiu, mesmo ele sendo um falso frio. Mas ele é racional.

Por isso agradeço Shiori não ter feito de Dégel um Camus2, pois já basta a imagem dele remeter à do Aquário de Masami. Assim como ficou perfeito Elcid ser extremamente frio, rígido e impassível porque é tudo o que Shura não é. O Capricórnio clássico é cabeça dura, age por impulso e é passional e Elcid é o contrário dele. Idem Manigoldo e Mask e por aí vai.

Link para o post

por ser tão rigorosao com ele mesmo, e ao mesmo tempo frio e não aceitar a ajuda de ninguém é q eu sempre chamei ele de Batman de LC...e nem preciso falar q eu AMO o Batman né?

Batman = Elcid= o meu favorito com força em LC!

além disso, ele tem 3 inúteis robins! huahauahua

E tem mais, olha só com quem ele faz duplinha?

Com o Superman de LC!

é ou não é IGOAL?

depois vamos criar um tópico, pra tentar criar a personalidade "Liga da justiça" de cada um dos dourados?

hihihihi

coitado de quem for o aquaman...

Link para o post
por ser tão rigorosao com ele mesmo, e ao mesmo tempo frio e não aceitar a ajuda de ninguém é q eu sempre chamei ele de Batman de LC...e nem preciso falar q eu AMO o Batman né?

Batman = Elcid= o meu favorito com força em LC!

além disso, ele tem 3 inúteis robins! huahauahua

E tem mais, olha só com quem ele faz duplinha?

Com o Superman de LC!

é ou não é IGOAL?

depois vamos criar um tópico, pra tentar criar a personalidade "Liga da justiça" de cada um dos dourados?

hihihihi

coitado de quem for o aquaman...

Um insulta o Batman e o Superman...

Acho que tenho uma intuição de quem seria [/)]

e o outro insulta o... /evil

Link para o post

hihihihi

acho que todos pensaram na mesma pessoa pra ser o aquaman né? só n postei pq eu sou legal [/)]

mas Elcid = Batman sim, com suas devidas proporções, é claro!

digo de personalidade né pedroca?

pq né?

Batman humilha qualquer um e tals /evil

quanto ao SUperman, também!

quer maior símbolo entre os cavaleiros de ouro q o Sìsifo?

e qual o maior herói de todos?

he

viu só como eu sempre tenho razão?

rs

Link para o post
hihihihi

acho que todos pensaram na mesma pessoa pra ser o aquaman né? só n postei pq eu sou legal [/)]

mas Elcid = Batman sim, com suas devidas proporções, é claro!

digo de personalidade né pedroca?

pq né?

Batman humilha qualquer um e tals /evil

quanto ao SUperman, também!

quer maior símbolo entre os cavaleiros de ouro q o Sìsifo?

e qual o maior herói de todos?

he

viu só como eu sempre tenho razão?

rs

Bom, eu pensei que insultavam o Aquaman /evil

De personalidade pode ser próximo, mas esse próximo num mundo onde ninguém realmente chega perto, hehee, porém entendi Thiago

Quanto ao Sísifo, acho que a comparação também é demasiada; mas unicamente por motivos de inspiração ou liderança, talvez possa caber aqui sim...

Ok, dar-te-ei a razão dessa vez /evil

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Sobro o toco-TNT, a parte mais estranha foi o fato que "do nada" ele aparece com o toco e enfia no Oneiros, sendo que nas outras lutas nem dava pra ver como ele "guardava" o toco... (sem maldades /evil )

E eu acho que esse arco será igual ao arco do barco quando chegar por aqui, chato para muitos mas quando sair a edição nacional, vai se mostrar um arco muito bom.

E o que tava pensando hoje, a Shiori resolveu um problema que ela teria com o Cavaleiro de Capricórnio de maneira muito boa... como a Excalibur é dano físico e tecnicamente é um golpe perfeito, não tinha necessidade pro El Cid ganhar um novo. Mas o problema apareceria na hora de usar o golpe, El Cid teve que usar várias vezes, ficaria chato ele falar Excalibur direto como Shura ou falar algumas e não falar outras, então Shiori |MAESTRAMENTE ;) | fez com que parecese que ele não se achase digno de usar o golpe e criando uma personalidade compatível com esse pensamento: de um soldado perfeito.

Link para o post

Eu curti a parte dos barcos. Teve um (ou dois, não lembro) capítulo apenas que eu não curti e foi pura enrolação. Os outros eu achei bem legais e muito diferente do padrão SS.

Acho que foi isso que assustou: Foi algo muito diferente - até meio surreal - para o que os fãs antigos (nós) de SS estão acostumados.

Mas para alguns acho que nem ler compilado essa parte irá agradar.

Link para o post

bem, eu ainda acho q a saga de Atlantis continua sendo a melhor até o momento

o cenário é o meu favorito, teve a novidade do Unity, o inimigo maior foi um Marina, a luta do Kardia com o Radamanthys foi sensacional....quer dizer....arco FODA

só o dégel q estraga hihihihi

o do barco começou muito bem!

Regulos foi manero, Violete foi uma surpresa do cacete, AIacos um vilão sensacional...

claro q houve uma parte ali q foi uma enrolação do cacete...e foi MESMO

uns 2 ou 3 capítulos começava e acabava do mesmo jeito

com o risco de Sísifos e Aiacos começarem a cair na mão...

mas aí, no decorrer do capítulo acontecia uma enrolação e...enfim...

mas acho que no final, esse arco tende a melhorar muito quando lido compilado sim

Link para o post

Discordo, Z. Não vi nada desconexo ou trama fraca. Eu vi algo bem legal e raro que foi a utilização de vários personagens ao mesmo tempo.

Tivemos Regulus, Violet, Aiacos, Junkers e cia, Shion, Tenma, Yato e Sisifo. E o enredo andou para todos, assim como todos tiveram propósito dentro do arco. A premissa era simples, mas, pra mim, funcionou: Fazer o barco voar enquanto os inimigos tentavam frustrar o plano. Simples, mas em sua simplicidade tudo funcionou. O que eu acho que causou estranheza foi o barcão voando, 'balas' de cosmo e coisas assim. Mas foi justamente isso que eu gostei, pois é muito atípico em SS. Eu concordo que tenha uns capítulos lá que foram puro filler, enrolação de primeira. Eu me lembro, juntando o volume 14 e 15, de três capítulos assim.

Mas o que estamos discutindo é gosto, normal que haja discordâncias. Mas vamos adiar a 'discussão' até, como você bem disse, o lançamento desse volume aqui no Brasil. É melhor.

Link para o post
Olha Durstann, eu confesso que não gostei do barco em si, mas isso foi o de menos. Na verdade, eu já estou até acostumado com a idéia de que vão usá-lo. Meu problema com esse arco está, novamente, na trama fraca que a Shiori criou para usar esse barco. Os elementos que ela utiliza não fazem sentido, é como se ela levantasse uma parede de tijolos e no lugar de cimento usasse gelatina para mantê-los unidos.

Trama fraca e sem sentido... Pode me explicar? Consigo aceitar o fato de alguém não gostar de uma determinada coisa, isso é normal, mas vi voce comentando isso nesse post e em outros e queria saber onde está essa parede de gelatina que você cita. Gostaria que citasse alguns fatos só para refrescar a memoria.

Acho que a unica coisa questionavel por ser gosto bem pessoal no arco é a morte dos Capinteiros, mas até ai muita gente gostou e muita gente odiou. Fora isso, o que mais?

Link para o post

Não querendo jogar o Z contra a parede, mas tudo é questão de gosto. É ruim generalizar assim, mas é verdade. Mangá não é algo técnico para que possamos dizer 'isso com certeza é bom/ruim'. Tudo tem a ver com gosto e o que o Z disse, do jeito dele, foi que ele não gostou.

A trama é 'fraca, sem sentido e forçada' para os gostos do Z, mas não significa que seja verdade absoluta, assim como eu dizer que 'é muito legal, pois são elementos atípicos de SS' também não é. São apenas nossas verdades e o problema é quando queremos impor nossa verdade como absoluta. Mas não creio que ele tenha feito isso, sinceramente.

Nem precisamos esquentar a cabeça por isso, né? hehehe. Vamos esperar o volume 15 sair aqui, aí sim a gente pode brigar sobre isso /evil

Editado por drustann
Link para o post

Discordo, Daniel.

Achoq ue ele está correto em dizer que a trama não se sustenta. Não que isso faça a história mais ou menos aprasível. É bem simples. temos um ponto A: Chegar ao Lost Canvas. Temos um ponto B: O santuba. Existiam muitas maneiras de se fazer esse caminho. Shiori optou por um. Não quer dizer que seja o errado, só não é o mais embasado dentro do Universo SS.

Link para o post

esquecio de citar a parte dos carpinteiros do zodíaco

pra mim essa parte foi ótima!

tava meio desesperador os cavaleiros de bronze, fraquíssimos, tendo q aguentar aquele exército todo do Aiacos pra proteger o barco...e isso sem poder contar com o Régulos (e, consequentemente, com Yuzuhira, q foi lá pegar o meninão)...

então achei essa parte muito boa mesmo...e foi legal o destque ficar por conta do junkers...

el mostrou uma bravuira muito legal!

Mesmo sabendo q n teria chances contra ninguém, ele n saiu do lugar!

E é esse o charme desses personagens, pois n é com a força q eles se tornam destaque...

Shiori soube mostrar muito bem, dentro de um mangá puramente shonen (ou seja, LUTAS!), q não é só com lutas q se faz um personagem...

Aliás, se formos parar pra pensar, o mesmo se aplica pra Aiacos e Sísifo, q de luta mesmo, só tiveram 2 capítulos...o restante foi discutindo e mostrando o caráter através de outros atos..

talvez o lado shoujo dela realmente tenha feito um bem pro LC...

Olhando por esse lado, talvez as enrolações tenham tido um propósito bom...

espero q no encadernado isso se mostre com mais clareza hihihi

e talvez eu possa um dia curtir o dégel hihihi

Editado por Joker
Link para o post
- Existe um barco, feito de madeira de uma árvore do Olimpo, que foi usado em Guerras Santas anteriores (sabe-se lá por quem) para superar grandes tormentas;

Sim, o barco foi usado em guerras santas anteriores por Atena. Hakurei conta a história dele para Yuzuriha e quando ela está contando a história do barco temos a imagem dele cheio de cavaleiros.

- esse barco está em péssimo estado e precisa ser reparado, por isso, entra em cena uma equipe cheia de ferramentas e instruções para fazer os consertos;

Exato. A madeira do barco reagia ao cosmo, assim como as armaduras.

- num dado momento ficamos sabendo que o Oricalco (que era matéria prima das Escama se virou a "herança" de Poseidon) é uma peça fundamental para que o barco funcione (sabe-se lá por que¹) e precisa ser levado a um determinado lugar dentro da embarcação;

O oricalco tinha concentrado nele todo o cosmo (bruto) de Poseidon. Isso é dito no outro arco. Tanto é que Unity era como era (Quando ele é derrotado ele diz 'Como você derrotou o poder de um deus?'). O poder bruto de Poseidon seria o 'combustível' para que aquela embarcação pudesse funcionar. Sasha explica isso, que seu cosmo não seria suficiente. Quem sabe a idéia não tenha te agradado, mas sem furos ou problemas aqui.

- no caminho até o centro do barco existem várias armadilhas mortais que funcionam como testes para aqueles que querem usar o barco;

Sim. Uma besteirada, mas também sem furos.

- quando o Oricalco é inserido no devido local, o barco se conserta sozinho (acho que ninguém avisou isso aos carpinteiros) e (sabe-se lá por que²) agora também voa;

Acho que você entendeu errado. O barco estava consertado e tinha apenas uma rachadura feita por Violet. Mas do que ele estava para o que ficou, estava consertado. Quando o oricalco é inserido e Junkers e cia morrem o barco muda de forma. Algo como a estatua de Atena virando aquela armadura. E óbvio que ele ia voar! O barco era necessário para ir ao Lost Canvas que está no céu. Você não gostou da idéia, mas não há nada de errado, hehehe

- o barco (que a primeira vista não pertencia a nenhum deus) usa o poder de Poseidon para funcionar e ganha detalhes da maior inimiga do deus dos mares: Atena.

O barco era de Atena então é óbvio que teria uma 'efígie' da deusa. E como já disse: O poder bruto de Poseidon serviu apenas de combustível. Sem medo de soar repetitivo: Não tem furos, acho que é só você que não gostou.

Me diga, faz sentido?

Dentro do enredo fantasioso, sim; faz. Tanto sentido quanto abrir dimensões, golpes na velocidade da luz, uma estátua gigantesca ser uma armadura, ir vivo ao mundo dos mortos e por aí vai.

Acho que você vai discordar de tudo que eu escrevi, mas tudo bem. Só que tô sem paciência pra fazer outro post como esse. Vou deixar isso pro Leo, ele é mais 'guerreiro' que eu. /evil

Editado por drustann
Link para o post
Fraca e sem sentido? Fala sério... Gosto pessoal, só isso. Mangá não é algo que seja bom ou ruim.

Pra mim o arco do barco foi um dos melhores novamente pela fundamentação na mitologia grega e na Taizen, ou seja, no Argos, tudo teve explicação e nada do citado foi fora do contexto. O respeito de Shiori pela história clássica é memorável.

O resto é questão de gosto. Apenas isso.
Link para o post

hããããã...

voltando um pouco ao assunto volume 10....RS

Vocês entenderam o pq do Elcid explodir?

Eu n entendia muito até ler o volume compilado...

resolvi voltar à esse assunto, pq o nosso amigo Libra chamou a atenção sobre o toco TNT hihihihi

A princípio, eu achei q o q o Oneiros fez foi explodir pq estava morrendo. E aí Elcid foi lá, pulou pra cima do deus, pra evitar q o deus explodisse junto do Tenma...

Mas isso me incomodava pq...deuses explodem quando morrem?

tipo.....né?

rsrsrsrsrs

Mas aí q eu fui prestar atenção..

Antes da flecha atingir o Oneiros, o deus estava se preparando pra lançar o golpe dele lá, Guardião do oráculo, e antes dele disparar, a flecha o acertou.

Como o ataque da flecha foi muito rápido e pegou o deus de surpresa, num último esforço, ele tentou matar o Tenma com o golpe q ele já tinha preparado, mas Elcid se jogou pra cima dele, e a única coisa q Oneiros pode fazer é soltar o golpe e eliminar o Elcid, já q ele ia morrer mesmo rsrs. Daí aquela explosão...

como é q eu n tinha reparado nisso antes?

Melhorou consideravelmente essa morte dele rsrs (pra mim, pelo menos)

CLaro q o toquinho surgindo do nada foi uma coisa bem bizarra...mas o combo morte + explosão + fim do arco fizeram mais sentido agora rsrs

Editado por Joker
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...