raky 1 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 termozinho meio escroto mas vcs entenderam neh.... quais as piores situações, mais forçadas pro lado dos mocinhos se darem bem no final. pra mim foi mask vs shiryu (ou como jah disseram, mask vs shiryu, reza da shunrei, cosmo de athena, armadura de câncer, mortos-vivos, etc.) na época eu naum sei, mas hj eu ia PAGAR PAU se o mask tivesse simplesmente esquartejado o shiryu, e ainda ido estuprar a shunrei. e a mais recente, albafica vs minos. essa foi de doer. quebrou o pescoço do cara, porra! acho q nem ikki saia dessa enfim, participem `_´ Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 (editado) Um ranking básico (mas fora de ordem): - Hipérion x Aiolia (round 3): O deus, agora com o seu poder total, consegue conter o ataque de todos os dourados que estavam no labirinto, mas não resiste aos golpes de Aiolia. Haja roteirismo! - Mask x Shiryu: Parece que até Masami não sabia mais como fazer Shiryu vencer. O final foi mediocre: O 'cólera' vence o sekishiki sabe-se lá como e derruba Mask no Yomotsu. - Albafica x Minos: Para mim Albafica realmente tinha morrido, pois seu pescoço foi quebrado, mas nada é páreo para o poder do roteiro e eis que o cavaleiro de Peixes se levanta e vence a luta! - Aiolia/Shaka x JapeTêmis: Dois deuses unidos não são páreos para Aiolia e seus golpes. Tá, ele venceu com uma ajuda de Shaka, mas mesmo assim... hail the power of script! - Shiryu x Fenrir x Cachoeira: Uma luta boa com um final mediocre. Acho que a equipe da TOEI viu o que Shiryu realmente é: Um fracasso (). Então tiveram que apelar para o poder da natureza para matar o guerreiro deus. - Aiacos x Ikki: O kyoto detona o cavaleiro de fênix; ele revive mais forte (...); o mesmo golpe não funciona contra o mesmo oponente (....²) e Ikki vence. Roteirismo e falta de criatividade. Bom, que eu me lembre de cabeça, esses são os casos em que, na minha opinião, o roteiro comeu solto. Roteirismo e conveniências são normais e necessários, mas nessas lutas que eu citei eu senti um abuso disso. Editado Maio 29, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 5º: As asas da armadura de Pégasdo despertarem INDEPENDENTEMENTE da vontade do dono, na fase Elíseos. A armadura só demonstra asas quando o cosmo do seu portador se eleva ao máximo e/ou quando ele manifesta vontade de voar, é o lógico e o mostrado no clássico quando isso acontece. Mas na ocasião supracitada Seiya já tinha entregue os pontos e as asas surgiram praticamente do nada... 4º: Todas as vezes em que o golpe de Seiya, depois de ser rebatido umas duas mil vezes pelo adversário, simplesmente atinge a velocidade da luz e põe o cara no chão sem mais nem menos. WTF??? 3º: Albafica vencer Minos mesmo com o pescoço QUEBRADO. Essa realmente foi terrível. Mas devemos lembrar que no clássico tivemos Seiya com TRAUMATISMO CRANIANO salvando a vida de Shiryu na guerra galáctica, então...2º: Shiryu tendo o coração FURADO por Shura e ainda assim vencê-lo, fazendo TUDO o que fez... e sobreviver. Ah, pára. Sem comentários...1º: Aiolia COLANDO O BRAÇO depois de tê-lo perdido, no episódio G. QUE QUE É AQUILO??? Essa foi a PIOR de todos os tempos. Se o cabra tem essa habilidade, ARMADURA PRA QUÊ?ÉÉÉÉÉ... CHUPA ESSA MANGA, WOLVERINE!!!o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 pra mim foi mask vs shiryu (ou como jah disseram, mask vs shiryu, reza da shunrei, cosmo de athena, armadura de câncer, mortos-vivos, etc.)na época eu naum sei, mas hj eu ia PAGAR PAU se o mask tivesse simplesmente esquartejado o shiryu, e ainda ido estuprar a shunrei. Também acho que foi essa. O MDM tinha tudo para vencer a luta, mas Shiryu volta graças a Ahena. Depois, é enviado de novo para o Seikishiki, mas tinha chances de voltar por causa de uma oração. Shiryu começa um contra ataque, mas para porque a Cólera do dragão não deu resultados (o mesmo golpe que o matou, momentos depois). O cavaleiro de Dragão conseguiu ganhar de Seiya no quesito de ajuda. MDM x Shiryu, Athena, Shunrei, mortos, Armadura de Câncer, Masami Kurumada, "O mesmo golpe funciona duas vezes contra um cavaleiro de ouro"... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 Ah é, tem essa. O mesmo golpe não funciona duas vezes contra um cavaleiro de Athena, salvo os de Prata e os de Ouro... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 (editado) Uai, não foram os Dourados que "conteram" os golpes do Hipérion pra proteger o Aiolia?! Essas duas,pra mim, são as maiores. Sim. Precisou de Milo, Camus, Debaz, Shura e Shaka para conter o poder de Hipérion para depois Aiolia sobrepujá-los/superá-los/vencê-los/insira seu adjetivo aqui e, por conseguinte, vencer o deus. Ou seja, fez sozinho o trabalho dos cinco dourados anteriores com mais eficiência, pois venceu o Hipérion. All hail the power of script! Editado Maio 29, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 Concordo com todos os citados. mas tem um pra mim logo no início do mangá: SeiyaX Shiryu Seiya não conseguia fazer nada contra o escudo e o golpe do Dragão. Então do nada ele tira uma lenda, e Shiryu vira um burro que acerta o próprio escudo. E então de repente ele começa a enxergar a falha do golpe do Shiryu, coisa que nunca tinha enxergado antes. Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 Pra mim a lista ainda não é NADA! NADA! Sem a presença de Rada vs Kardia. O fato do Kardia ter agulha nas duas mãos é algo nível Zaraki e seu ataque com as duas mãos. E isso é quase o nível máximo de power of script que na minha lista. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo L. 0 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 Concordo com todos os citados. mas tem um pra mim logo no início do mangá:SeiyaX Shiryu Seiya não conseguia fazer nada contra o escudo e o golpe do Dragão. Então do nada ele tira uma lenda, e Shiryu vira um burro que acerta o próprio escudo. E então de repente ele começa a enxergar a falha do golpe do Shiryu, coisa que nunca tinha enxergado antes. Ele havia enxergado logo no primeiro Cólera do Dragão q ele levou, mas só falou isso pro Shiryu depois de ter se livrado do escudo. Acho q o escudo do dragão, mesmo pequeno, era largo o suficiente pra cobrir a área q o punho esquerdo deixa desprotegida. Pra mim, roteirismo grande foi o Cássios surrando Shun e Shiryu feito saco de pancada. Mesmo q eles ainda nem dominassem o 7º sentido, eles definitivamente já estavam acima de qualquer cavaleiro de prata tirando o Orfeu, ou seja, já eram mais rápidos q mach-5. Aí não conseguiram evitar um ataque dum cara q num conseguiu relar o dedo em Seiya quando ele era mach-1. Aproveitando q estou falando do Cássios, como é q a Shayna, uma das mais poderosas mulher-cavaleiro do santuário junto com Marin, com golpes elétricos supersônicos de cosmo-energia e etc e tals... treina um sujeito por anos para ser cavaleiro e em nenhum momento se lembra de ensinar (ou sequer mencionar) a ele sobre o cosmo?!? Quando Seiya falou sobre o cosmo na luta, ele claramente tava ouvindo falar daquilo pela primeira vez na vida. Sei q foi roteirismo pro Seiya ter um saco de pancada fácil logo no início do mangá, mas acabou passando um tremendo atestado de incompetência pra Shayna. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 Cássius segurando Aiolia. E o pior: Aiolia dominado pelo Satã Imperial. Esse Aiolia o mataria sem pensar, mas ele fica dois anos lá sendo impedido pelo Cássius... Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo L. 0 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 Cássius segurando Aiolia. E o pior: Aiolia dominado pelo Satã Imperial. Esse Aiolia o mataria sem pensar, mas ele fica dois anos lá sendo impedido pelo Cássius... Acho q eles tentaram evitar aquela cena extremamente tosca do mangá, do Cássios enfiando as mãos na própria barriga. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.756 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 (editado) Eu pessoalmente não consigo me lembrar de nenhuma luta que eu tenha achado apelona. Mas os exemplo citados são bem interessante e fazem muito sentido. Puxando pela memória,uma luta que eu achei meio roteirismo foi a Shina vencer a Tétis tão facilmente.Acho que pra uma marina tão perto do imperador ela poderia ser bem mais fortinha. Queria ter visto a Shina usando o BURNING KOSUMO Editado Maio 29, 2009 por Spider-Phoenix Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 Pra mim a lista ainda não é NADA! NADA! Sem a presença de Rada vs Kardia.O fato do Kardia ter agulha nas duas mãos é algo nível Zaraki e seu ataque com as duas mãos. E isso é quase o nível máximo de power of script que na minha lista. Eu juro que não consigo encrencar com isso. Não vejo nada demais... Porque a tecnica estaria restrita a mão direita? Com exceção da Excalibur de Shiryu, não ha outro golpe do tipo. E sim, todos estão cobertos de razão e atacando o Shiryu, mas o Seiya, em minha opinião, é o rei do roteiro, começando na luta contra Shiryu e avançando até Ikki, onde ele usa o PO DE DIAMANTE quando o escudo e as correntes de andromeda se fundiram (Saint Busou?) à armadura de pégaso. Isso sem contar que a armadura de sagitário simplesmente se coloca a sua frente para protegê-lo, e depois, o elmo SE ARREMESSA SOZINHO contra Geist, nos fillers. Que Shiryu o que... Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.756 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 Ah mas no caso do pó de diamante foi culpa do Hyoga que usou seu cosmo para amplificar o poder dele,do mesmo jeito que aconteceu com os "busou" Fora que se formos analisar todas as lutas,todas terão roteirismo até porque ninguém nunca explicou como eles conseguem sobreviver depois de tanto que apanham(e isso vale pra todos) Link para o post Compartilhar em outros sites
666kreator666 34 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 Se formos pensar em roteirismo, é mais facil pensar em qual luta dos mocinhos não há roteirismo.... Agora quem é super hiper mega protegido por roteiros o Seiya, esse é o capeão invicto e isolado na frente, nem mesmo o Tenma conseguiu chegar perto de sua encarnação. Seiya x Shiryu - roteiro ele ter visto do "nada" a falha do colera do dragão, sendo que ele tava levando um coro (pra variar). Seiya x Misty - Apanhando pra variar, em unico Meteoros de Pegasu, mata o oponente... Seiya x Aiolia - 1º round - A armadura de sagitario "veste" se nele e ate faz ele voar... Seiya x Aiolia - 2º round - Aiolia sob efeito do satã imperial, transformado em um assassino frio e determinado, não consegue matar o Seiya com seus relampagos de plasma...apenas consegue quebrar a canela dele...nem quero comentar a aparição do cassius.... Ai estão algumas do invencivel imorrivel e insuperavel Seiya de Pegasu, ahh é, ele é o protagonista principal, ele tem esse direito Albafica x Minos - Alba teve o pescoço quebrado? Ta...pode até ser! Mas quanto roteirismo pro juiz ao colocarem uma legiao de espectros pra lutar e morrer pro Albafica, e ele de camarote assistir a tudo e dai como numa passe de magica "ahhhh agora sei como enfrentar esse cara". Um mesmo peso e duas medidas é dificil de compreender. Todos os dourados x Bronze boys - Se não fosse o roteiro....Saga teria conquistado o mundo iahuaiuaiuhiauhiauhaiuahiauhiauhiauhiauhia Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 Ah mas no caso do pó de diamante foi culpa do Hyoga que usou seu cosmo para amplificar o poder dele,do mesmo jeito que aconteceu com os "busou" Ah, fala sério Você sabe que isso é furada. Não tem como se utilizar uma tecnica assim, daquele modo. Roteirismo total ever Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 Geralmente eu faço listas imensas nesses tipos de tópicos até porque a questão proposta é algo que possui inúmeras e inúmeras respostas, exemplos na série, mas creio que a maioria do relatado acima corresponde a pergunta. Só reforço o óbvio: -Todas do Shiryu... -Quase todas do Seiya... Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo L. 0 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 Seiya x Misty - Apanhando pra variar, em unico Meteoros de Pegasu, mata o oponente... Pra falar a verdade foram 1 meteoro de pégaso, 1 protótipo do q viria a ser o cometa de pégaso e 1 turbilhão de pégaso. Turbinados pelo fato de q, sendo q ele nunca havia levado um golpe antes, Misty provavelmente tinha uma resistência à dor inferior até a de qualquer soldadinho raso do santuário. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 O Turbilhão não matou Misty, Seiya o usa pra se lançar com o cav de prata no mar e LÁ ele reutiliza os Meteoros de Pégasus, dessa vez tendo 100% de êxito com o golpe, já que sem a possibilidade de usar sua defesa especial, Misty tomou todos. Dado a resistência provavelmente inferior do mesmo, como bem citaste, ele sucumbiu... Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.756 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 Ah, fala sério Você sabe que isso é furada. Não tem como se utilizar uma tecnica assim, daquele modo. Roteirismo total ever Furada nada.Quem não garante que o Hyoga não podia fazer isso.Afinal o cosmo não era o poder de fazer o impossivel? Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 Furada nada.Quem não garante que o Hyoga não podia fazer isso.Afinal o cosmo não era o poder de fazer o impossivel? Desmaiado? Para trollar, o Lemuriano é mais capacitado, Supaidaa-kouhai. Furo: (Como diz o Dáblio): FATÃO Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 Pode ter sido a vontade dele, simplesmente.Se for assim, a armadura de Sagitário seguir a vontade de Aiolos também é furo Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 Eu juro que não consigo encrencar com isso. Não vejo nada demais... Porque a tecnica estaria restrita a mão direita? Com exceção da Excalibur de Shiryu, não ha outro golpe do tipo. Eu que te pergunto: Por que a técnica estaria na mão esquerda? Oportunidade para ele usar a partir da canhota "dasorte" ele teve. Eu poderia dissertar umas 15 laudas sobre simbolismo e etc, mas não acho que você queira ler. Apenas acho estranho que, por exemplo, Shiryu sabendo da sua técnica falha continue usando o braço esquerdo para dar o cólera do Dragão e expondo seu coração. Link para o post Compartilhar em outros sites
nonsense 3 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 Concordo com todos os citados. mas tem um pra mim logo no início do mangá:SeiyaX Shiryu Seiya não conseguia fazer nada contra o escudo e o golpe do Dragão. Então do nada ele tira uma lenda, e Shiryu vira um burro que acerta o próprio escudo. E então de repente ele começa a enxergar a falha do golpe do Shiryu, coisa que nunca tinha enxergado antes. Realmente como o Sakuragi já disse, muitas são as cagadas utilizadas para favorecer um ou outro personagem. Mas NINGUÉM consegue chegar perto desses dois nesse quesito. E inclusive, analisando este EMBATE DIRETO entre estas duas bestas mitológicas, fica INCONTESTÁVEL que o Seiya é, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, o mais agraciado com essas fabulosas pérolas... Me diz uma coisa, o Shiryu fazer a cagada de cair numa cilada (corre Bino!) do SEIYA(!!one!1!), essa máquina de inteligência e sagacidade?? Troféu pro Seiya! Vai ver que toda essa habilidade que o Shiryu tem de sobreviver e vencer miraculosamente todos os seus embates é algum tipo de recompensa kármica por ter tido a infelicidade de perder pro Seiya daquela forma (que se não me engano, foi a batalha mais sangrenta do anime... ) Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 29, 2009 Compartilhar Postado Maio 29, 2009 (editado) Apenas acho estranho que, por exemplo, Shiryu sabendo da sua técnica falha continue usando o braço esquerdo para dar o cólera do Dragão e expondo seu coração. Nesse caso em específico, o coração de Shiryu continuaria exposto mesmo que ele mudasse de braço... Editado Maio 29, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados