Mr. Howndey Shooter 199 Postado Maio 30, 2009 Compartilhar Postado Maio 30, 2009 Não gosto muito de usar essa palavra "roteirismo", mas se fosse para eleger a maior forçada de barra que já teve, eu diria que foi Cássius ter conseguido derrotar Shiryu e Shun no caminho para a casa de Leão. Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Maio 30, 2009 Compartilhar Postado Maio 30, 2009 Não gosto muito de usar essa palavra "roteirismo", mas se fosse para eleger a maior forçada de barra que já teve, eu diria que foi Cássius ter conseguido derrotar Shiryu e Shun no caminho para a casa de Leão. Verdade, essa do Cássius foi exagerada. O pior foi que vê-lo segurando o Aiolia, assim que entrou na casa de leão. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Maio 31, 2009 Compartilhar Postado Maio 31, 2009 Na exata hora em que o Seiya chega frente ao Saga, este tem um incrível surto de personalidade, e faz com que o Seiya salve a Saori, dai depois disso ele volta ao seu normal, e dai quer derrubar o Seiya Eu não concordo muito com essa Kreator. Eu entendi que ao perceber que Seiya chegaria, "Saga bom" fez um grande esforço para reassumir o controle naquele instante, justamente para explicar a Seiya o que fazer pra salvar Saori. Se bem que aí temos outro roteirismo. Se Saga teve força o suficiente para controlar seu corpo novamente naquele instante, por que não foi até o escudo de Atena e a salvou logo, ao invés de esperar Seiya e lhe explicar o que fazer, correndo o risco de perder o controle a qualquer momento? Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.772 Postado Maio 31, 2009 Compartilhar Postado Maio 31, 2009 Talvez o máximo que o Saga bom conseguisse fazer era segurar o espirito maligno no salão do mestre,para que o Seiya pudesse passar e salvar Saori. Tanto que se formos lembrar da cena e analisa-la,vemos que o Saga bom quase nem se mexeu/saiu do lugar quando estava falando com o Seiya.Talvez ele não só tenha conseguido controle bastante para ficar no Salão e dar a dica ao Pégaso Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 31, 2009 Compartilhar Postado Maio 31, 2009 Exato. o Saga bondoso só conseguia mesmo segurar o maligno por alguns instantes, e o fez quando Seiya chegou lá. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Maio 31, 2009 Compartilhar Postado Maio 31, 2009 Mas pessoal, Saga é um Gold. Um segundo era mais do que suficiente pra que ele chegasse até o escudo. Muito mais rápido do que explicar tudo a Seiya. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.009 Postado Maio 31, 2009 Compartilhar Postado Maio 31, 2009 (editado) Esqueci de responder ontem. x.x' Existiram N ocasiões em que essas asas poderiam ter salvo a vida de Pégaso em batalhas mortais, no entanto não apareceram e ele teve que se virar com o que tinha... e justamente naquele instante elas reslvem aparecer? Roteirismo puro e descarado. Seiya diz que as asas sempre fizeram parte da Armadura original, mas que talvez só com o sangue de Atena na V3 que foi possível elas abrirem (mais ou menos isso). E até aquele nomento na V3, não havia motivos também para as asas abrirem (na cena dos Bronzeados voando até o castelo na Alemanha, talvez? Acho que não precisava mesmo ). Ogawara, isso mesmo já é uso de roteirismo. O próprio Máscara da Morte, após ser atingido elo terceiro Cólera do Dragão de Shiryu, que disparou quando estava com raiva, disse com essas palavras: “He, He, He... O mesmo ataque não funciona duas vezes contra um cavaleiro de ouro. Você esqueceu? Pode aumentar a sua energia cósmica o quanto quiser. Você não vai conseguir mais nada.” É, nesse caso é complicado. Na minha opinião, a regra/idéia/desculpa de ''um golpe não surte efeito duas vezes num oponente'' foi um erro do Kururu, pq realmente isso só acontece quando convém. Atos como esses do Seiya superar os limites tentando uma vez mais, é um símbolo, uma das mensagens que a série quer passar, (a determinação). Seria uma alusão para a nossa vida, mostrando para não desistirmos nunca, e que se tentarmos novamente e com vontade, poderemos conseguir e alcançar os nossos objetivos (*momento filosófico profundo* ). Mas isso acaba batendo de contra à famosa regra, infelizmente. Editado Maio 31, 2009 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 31, 2009 Compartilhar Postado Maio 31, 2009 Seiya diz que as asas sempre fizeram parte da Armadura original, mas que talvez só com o sangue de Atena na V3 que foi possível elas abrirem (mais ou menos isso). E até aquele nomento na V3, não havia motivos também para as asas abrirem (na cena dos Bronzeados voando até o castelo na Alemanha, talvez? Acho que não precisava mesmo <_> Ele diz que a armadura de Pégaso ORIGINALMENTE tinha asas... mas se elas SÓ surgiram mesmo na V3, isso é um furo do mesmo jeito, pois TODOS os objects da armadura até então têm as asas lá. Sobre a cena deles voando até o castelo: PIOROU. Se Seiya podia dar essa "voada" toda doida, por que não o fez naquela dimensão? Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.009 Postado Maio 31, 2009 Compartilhar Postado Maio 31, 2009 (editado) Ele diz que a armadura de Pégaso ORIGINALMENTE tinha asas... mas se elas SÓ surgiram mesmo na V3, isso é um furo do mesmo jeito, pois TODOS os objects da armadura até então têm as asas lá. Sobre a cena deles voando até o castelo: PIOROU. Se Seiya podia dar essa "voada" toda doida, por que não o fez naquela dimensão? Ele não diz que elas só surgiram na V3, mas sim que só foi possível abri-lás agora, com o sangue de Atena. Vou rever essa cena aqui no mangá e no anime, que não tenho muita certeza. x.x' Vai ver a ''voada doida'' faria ele (e os outros 4 ) ficarem perdidos e serem sugados na dimensão *viaja* Editado Maio 31, 2009 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 31, 2009 Compartilhar Postado Maio 31, 2009 Ele não diz que elas só surgiram na V3, mas sim que só foi possível abri-lás agora, com o sangue de Atena.Vou rever essa cena aqui no mangá e no anime, que não tenho muita certeza. x.x' É, é melhor ver ae, porque eu não lembro disso que elas SÓ existiram na V3. E se for verdade, é furo por causa dos objects Vai ver a ''voada doida'' faria ele (e os outros 4 ) ficarem perdidos e serem sugados na dimensão *viaja* LOL Mas isso aconteceria sem eles fazerem isso <_ poderia haver alguma mudan no resultado seria mais convincente do que simplesmente entregar os pontos...> Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.009 Postado Maio 31, 2009 Compartilhar Postado Maio 31, 2009 (editado) Revi aqui agora, no mangá mesmo: Seiya: ''- Só sei que originalmente a Armadura de Pégaso tinha asas.'' ''Provalvemente, esse acessório foi liberado no contato com o sangue de Atena.'' ''Como disseram Shion e o Mestre Ancião, os trajes rensacidos com o sangue de Atena não são mais simples Armaduras...'' ''Estou com a sensação de que eles têm poderers inimagináveis.'' Editado Maio 31, 2009 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.772 Postado Maio 31, 2009 Compartilhar Postado Maio 31, 2009 Mas pessoal, Saga é um Gold. Um segundo era mais do que suficiente pra que ele chegasse até o escudo. Muito mais rápido do que explicar tudo a Seiya. Sim,mas (teoricamente)o lado maligno também era,logo não acredito que ele pudesse se mover a velocidade da luz estando naquela condição,fora que eu acredito que pra fazer uma manobra dessas precisaria de muita concentração,coisa que estava voltada exclusivamente a conter a parte má do Saga. Afinal se ele fosse correndo a velocidade da luz até o escudo sem olhar por onde anda era capaz de se esborrachar numa parede! <_> Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Maio 31, 2009 Compartilhar Postado Maio 31, 2009 Oi, Aldebafã. Normalmente não trocamos muitos posts, não é? Bem, sim, eu gostaria de ler sim. Se puder me enviar por MP ficaria muito agradecido. Shiryu não usa o Cólera somente com a mão esquerda... Já usou com a direita e com as pernas. No caso de Kardia eu continuo não achando nada demais ele usar as duas mãos para utilizar a tecnica. Repito: Nenhuma outra tecnica de CDZ é restrita a apenas um braço (Com exceção do Excalibur de Dragão, por conta de ser uma "herança"). O que gera o golpe/tecnica/waza é o cosmo do usuário, não um membro superior ou inferior. Ha, claro, tecnicas que são de chute (Galope do Unicornio e Vôo mortal da Mosca), entretanto, novamente, não ha absolutamente nada que restrinja a perna direita ou esquerda, já que o membro em questão é apenas o "vetor" do golpe, não o poder em si. Estou me fazendo claro? A Agulha Escarlate é a representação do cosmo do Cavaleiro de Escorpião. Se ela é utilizada com a mão esquerda ou direita, com o dedo mínimo, inicador ou polegar, para mim é indiferente. Afinal, o poder reside no Cavaleiro, não no dedo <_> É o modo como penso, obviamente. Até mais, cara. Velho, eu to ficando meio velho nesse mundo de forum. Hoje eu entro mais pra olhar os spoilers e imagens que qualquer outra coisa. Mas vamos lá: A questão do Shiryu é bem simples. Ele já usou com as pernas com, com os braços e com a cabeça . O que eu argumento é que se sabendo que ao utilizart o golpe de determinada maneira ele fica vulnerável ao ataque de um inimigo mais habilidoso em leitura, por que ele ainda utiliza dessa forma de ataque? É nessa parte que eu falo do simbolismo dentro de SS. Ele faz isso pois é dessa forma que o personagem age. Ele acredita que só atinge o ápice da sua cosmo energia quando se aproxima de uma situação de sacrifício. Por isso também tira a armadura aos 2 segundos so segundo tempo. Entende? O Kardia e o Milo representam isso ainda de uma maneira ainda mais xiita. Por que atirar em pontos específicos do corpo humano? Para que seu golpe tenha um efeito. O mesmo efeito que os escopiões conseguem de suas vítimas: Uma morte lenta e dolorosa. Para isso, os escorpiões dão o golpe dde misericórdia com o ferrão. Veja que ao desenhar a constelação do escorpião temos o ferrão no braço direito de Milo e Kardia. Esse seria o ferrão de ambos. Olhando ainda por um outro viés, se eu tenho duas armas, uma em cada braço, e estou numa luta de vida ou morte com um adversário, por que diabos eu usaria só uma? Me parece meio ilógico. Mas é como eu disse, me parece forçadaço. Mas como você mesmo disse: É como eu penso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Maio 31, 2009 Compartilhar Postado Maio 31, 2009 Olhando ainda por um outro viés, se eu tenho duas armas, uma em cada braço, e estou numa luta de vida ou morte com um adversário, por que diabos eu usaria só uma? Me parece meio ilógico. Mas é como eu disse, me parece forçadaço. Mas como você mesmo disse: É como eu penso. Assim como parece ilógico o cavaleiro de Libra cheio de armas poderosas ficar usando golpes com cosmo <_> Discordo do que vc falou aldebafã, visto que o golpe do Milo/Kardia não diferencia de que braço é usada, ainda faria o mesmo efeito... Ele ainda teria que lançar 15 vezes a mesma agulha. Mas claro, como vc falou do desenho do Escorpião, eles deem preferencia pela mão direita, mas num caso de "vida ou morte", como a inutilização da mão direita, eles sejam obrigados a usarem a esquerda para não morrerem. Mas tambem pode ser que Kardia seja um raro caso de cavaleiro de Escorpião AMBIDESTRO Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados