Visitante WAN Postado Junho 3, 2009 Compartilhar Postado Junho 3, 2009 Diante de tantas declarações para 'justificar' incoerências dos neomangas com o Universo da série, muita gente diz que o manga clássico do Kurumada-sensei já era uma 'peneira', cheio de furos e erros próprios da série. Contudo, até então, os dois principais erros (que mostrai mais abaixo) foram desmentidos com traduções corretas do japonês. > Adaga de Ouro = Bom, essa foi por muito tempo uma das inúmeras justificativas para 'desgostar' do EPISODE.G. Contudo, com a tradução correta da frase do Radamanthys e Zelos, nós ficamos sabendo da verdade e, por fim, o assunto foi dado por encerrado (porém, outras desculpas nasceram,hauhauahau). > 'Morte' de Hades = Polêmico, mas com um final feliz. Com a tradução direta do japonês - e várias vertentes e interpretações de muitas pessoas - nós chegamos a um denominador comum: Hades não 'morreu' como deus, mas sim como um humano. Agora, pra acabar de vez e esclarecer mais ainda sobre o Universo da série, vamos aqui debater nos matar sobre os 'erros' do MANGA CLÁSSICO e somente deste. Qualquer post que fale AGRESSIVAMENTE ou de outro manga será SUMARIAMENTE DELETADO e o autor notificado (tá na hora de agir como adultos, não?). PARTICIPEM!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Junho 3, 2009 Compartilhar Postado Junho 3, 2009 Outra coisa que não faz sentido é Saori querer receber toda a água que cairia sobre a Terra sobre si no Suporte Principal. Isso de forma alguma impediria Poseidon de dominar o mundo, levando em frente a sua utopia.A menos que tenha sido uma aposta praticamente kamikaze na vitória dos cavaleiros. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Junho 3, 2009 Compartilhar Postado Junho 3, 2009 Bom tópico. Uma das passagens que considero equivocadas no clássico é, já que Saori é uma deusa, como Ptolemy conseguiu atingí-la com seu golpe (Flecha Fantasma)?! A técnica não deveria ter sido repelida de volta contra ele?! Olha, na verdade essa passagem é bem ambigua. Pelo fato de vermos Poseidon e Hades repelir golpes dos Santos, não quer dizer que seja regra que toda divindade o possa fazer. Primeiro pelo fato de ainda ser obscuro a propriedade daquela flecha. Segundo pelo fato de Atena ter sido atingida de surpresa - quando todo mundo pensava que iriam ser atacados, Atena é que foi atacada. Outra coisa que não faz sentido é Saori querer receber toda a água que cairia sobre a Terra sobre si no Suporte Principal. Isso de forma alguma impediria Poseidon de dominar o mundo, levando em frente a sua utopia. A menos que tenha sido uma aposta praticamente kamikaze na vitória dos cavaleiros. E isso é justamente o que o Zê disse: um sacrificio para salvar os humanos enquanto os Santos faziam a parte deles. Nesse ponto da estória, temos 'n' problemas: o fato dos Santos de Ouro serem obrigados pelo Patriarca interino Dohko a ficar no Santuário e o confronto direto com os Generais Marinas, além do pouco tempo que tinham para que Atena não morresse afogada. Enfim, pode até não ser a melhor das formas para salvar os humanos e a Terra, mas foi a forma de mostrar que Atena é uma deusa que está disposta a sacrificar-se pelos homens, bem ao estilo Cristo mesmo (e essa 'inspiração' do Kurumada não para por ai...). Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Junho 3, 2009 Compartilhar Postado Junho 3, 2009 Eu não disse que isso era um furo, Z. Mas um erro, sim. Pois a julgar pelo tempo em que os Marinas e Poseidon foram derrotados, mesmo que Saori não tivesse feito nada, o mundo não iria submergir naquelas poucas horas. Aliás, mesmo antes dela de dispor a isso boa parte do estrago já havia sido feita - a ponte Golden Gate que o diga.Continuou sendo uma estratégia bem inútil. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Junho 3, 2009 Compartilhar Postado Junho 3, 2009 Segundo Tatsume, a chuva já estava ocorrendo há vários dias. Fazendo um cálculo rápido, mais umas seis horas de chuva não mudariam tanto assim o já caótico panorama.A questão é que certamente haveriam estratégias mais eficientes para se adotar ao invés dessa. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Junho 3, 2009 Compartilhar Postado Junho 3, 2009 Sinceramente, não vejo (ou pelo menos não me lembro de) nenhum furo no mangá clássico. Só algumas convêniencias de roteiro, mas furo não. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Junho 3, 2009 Compartilhar Postado Junho 3, 2009 Sinceramente, não vejo (ou pelo menos não me lembro de) nenhum furo no mangá clássico. Só algumas convêniencias de roteiro, mas furo não. O que me diz de Hyoga ser levado para Outra Dimensão por Saga na batalha na casa de Gêmeos e aparecer inexplicavelmente em Libra? Isso é uma conveniência de roteiro tão braba que pode ser considerada um furo, uma vez que depois que se vai para a Outra Dimensão, não se volta em hipótese alguma. Se foi ajuda de Athena, deveria ter sido mostrado, como foi feito com todas as vezes que ela interviu nas batalhas contra os golds. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Junho 3, 2009 Compartilhar Postado Junho 3, 2009 Também não vejo tantos furos assim no mangá clássico... Talvez exista um aqui e outro ali, mas não é essa peneira toda que pintam não. Sobre a Saori no pilar principal: Isso não é furo. No máximo, uma atitude questionável da própria Saori, e não um furo do mangá. Bom tópico. Uma das passagens que considero equivocadas no clássico é, já que Saori é uma deusa, como Ptolemy conseguiu atingí-la com seu golpe (Flecha Fantasma)?! A técnica não deveria ter sido repelida de volta contra ele?! A essa altura, o lado humano da Saori ainda prevalecia sobre seu lado deusa. Ela ainda era muito suscetível e frágil. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Junho 3, 2009 Compartilhar Postado Junho 3, 2009 Sobre a Saori no pilar principal: Isso não é furo. No máximo, uma atitude questionável da própria Saori, e não um furo do mangá.A essa altura, o lado humano da Saori ainda prevalecia sobre seu lado deusa. Ela ainda era muito suscetível e frágil. Não faz sentido nenhum isso. Ela se expôs a Aiolia e se dispôs a levar um golpe fatal dele. Se ela fez isso é porque sabia que iria sobreviver ao ataque. Consequentemente, não existe isso de "lado humano" prevalecer. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Junho 3, 2009 Compartilhar Postado Junho 3, 2009 Sobre a Saori levar a flechada, acredito que seja mesmo pq isso aconteceu de surpresa, ela não estava esperando. o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Junho 3, 2009 Compartilhar Postado Junho 3, 2009 (editado) Mas ali não teve nada a ver com o cosmo de Atena. Foi a corrente de Andromeda quem interrompeu a execução do golpe do Saga, atingindo-o lá na Sala do Mestre. Não. O golpe que carregou Hyoga foi concluído, esse foi outro. Hyoga ter caído em Libra e ser encontrado por Camus mais um roteirismo, porque, a menos que eu esteja redondamente enganado, a fenda dimensional do Another Dimension não funciona da mesma maneira que o Teletransporte. Muito forçado pra ser roteirismo ao meu ver, porque foi completamente sem explicação. Sobre a Saori levar a flechada, acredito que seja mesmo pq isso aconteceu de surpresa, ela não estava esperando. o/ Baseado em que você concluiu isso...? Poseidon afirma uma pá de vezes que quando se dispara um ataque contra um deus, ele se volta contra o atacante. (Abel rebateu um sem número de meteoros fazendo uso disso, não tem a ver com o mangá mas segue o que o mangá diz, nesse ponto.) Então a flechada que Saori levou não era pra ter acontecido. "A regra é clara": a flecha deveria ter retornado. E antes que digam que ela não estava esperando ou coisa do tipo, lembrem-se que Saori não estava em território amigável e qualquer coisa deveria ser suspeita, aliás, eles serem atacados era coisa CERTA de acontecer nem que fosse pelo próprio Saga. Então não acredito MESMO que ela não estivesse bem alerta. Outra coisa que é uma enorme forçação de barra: Aquelas rosas de Afrodite na escada para impedir o povo de passar. Então como o Milo, o Shaka e o Aiolos por exemplo, chegaram lá na sala do Mestre? Pela tal passagem secreta (eis a forçação de barra)? Alias, se eu não me engano, o Afrodite disse que aquele era o único caminho para a sala do Mestre, e logo depois a Marin quando foi ajudar o Seiya usou a passagem secreta, e ela tentou passar pelas tais escadas com as rosas carregando ele, mesmo conhecendo a bendita passagem secreta! Editado Junho 3, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Junho 3, 2009 Compartilhar Postado Junho 3, 2009 (editado) Outra coisa que é uma enorme forçação de barra: Aquelas rosas de Afrodite na escada para impedir o povo de passar. Então como o Milo, o Shaka e o Aiolos por exemplo, chegaram lá na sala do Mestre? Pela tal passagem secreta (eis a forçação de barra)? Alias, se eu não me engano, o Afrodite disse que aquele era o único caminho para a sala do Mestre, e 3 episódios depois a Marin quando foi ajudar o Seiya usou a passagem secreta, e ela tentou passar pelas tais escadas com as rosas carregando ele depois mesmo conhecendo a bendita passagem secreta! Afrodite as deve ter posto quando soube da invasão do Santuáio ou quando viu que os inimigos estavam próximos. Afinal, não haveria motivos pra elas estarem ali num momento de não invasão. Da mesma maneira que (sem querer comparar, mas...) Albafica também as colocou nas escadarias antes de Áries. Isso não quer dizer que elas estavam sempre lá e que ninguém poderia subir as 12 Casas antes disso. Editado Junho 3, 2009 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Junho 3, 2009 Compartilhar Postado Junho 3, 2009 (editado) Afrodite as deve ter posto quando soube da invasão do Santuáio ou quando viu que os inimigos estavam próximos. Afinal, não haveria motivos pra elas estarem ali num momento de não invasão. Da mesma maneira que (sem querer comparar, mas...) Albafica também as colocou nas escadarias antes de Áries. Isso não quer dizer que elas estavam sempre lá e que ninguém poderia subir as 12 Casas antes disso. Em nenhum momento ele afirmou que elas haviam sido colocadas por ali pouco antes de Shun e Seiya chegarem na 12ª casa. Então, pode ser considerado outro erro. Outros erros crassos: ► O escudo inquebrável de R$ 1,99 do Dragão... ► O lance do mesmo golpe não funcionar duas vezes com um mesmo Cavaleiro... O que ocorre o tempo todo! ► Hyoga fica várias páginas lutando com o Milo, e enquanto isso o Seiya, Shun e Shiryu estão subindo... Aí eles chegam em Sagitário e depois de três minutos está lá o Hyoga. ► Complementando o de cima: depois disso, Saori e os Golds sobem as escadarias das Doze Casas, no final da saga, em o quê? Poucos minutos... ► Na Guerra Galáctica, o elmo de Seiya fica um pouco rachado, e a armadura morre. Já em Poseidon, o deus ARREBENTA a armadura de Pégaso e já na saga de Hades ela está vivinha da silva... Editado Junho 3, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Junho 3, 2009 Compartilhar Postado Junho 3, 2009 (editado) Em nenhum momento ele afirmou que elas haviam sido colocadas por ali pouco antes de Shun e Seiya chegarem na 12ª casa. Então, pode ser considerado outro erro. Então também seria erro no caso do Albafica (desculpem comparar de novo, mas é cabível aqui)? Editado Junho 3, 2009 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Junho 3, 2009 Compartilhar Postado Junho 3, 2009 Não faz sentido nenhum isso. Ela se expôs a Aiolia e se dispôs a levar um golpe fatal dele. Se ela fez isso é porque sabia que iria sobreviver ao ataque. Consequentemente, não existe isso de "lado humano" prevalecer Mas quem garante que ela iria mesmo sobreviver ao golpe de Aiolia? Ela não me parecia nada preparada naquela época. E mesmo que conseguisse deter o golpe de Aiolia, isso não se aplicaria a todas as situações. Contra Aiolia, ela estava decidida a parar o golpe, mas nas 12 casas foi totalmente de surpresa. Poseidon afirma uma pá de vezes que quando se dispara um ataque contra um deus, ele se volta contra o atacante. (Abel rebateu um sem número de meteoros fazendo uso disso, não tem a ver com o mangá mas segue o que o mangá diz, nesse ponto.) Mas isso não é uma coisa automática assim... Não é simplesmente que o ataque volte sem mais nem menos. Isso ocorre porque o deus usa seu cosmo para fazer o golpe retornar para quem o lançou. Se o deus não usar seu cosmo, o ataque o atingirá com certeza. No caso de Atena, ela foi pega de surpresa e por isso não usou seu cosmo para fazer o ataque voltar. Outra coisa que é uma enorme forçação de barra: Aquelas rosas de Afrodite na escada para impedir o povo de passar. Então como o Milo, o Shaka e o Aiolos por exemplo, chegaram lá na sala do Mestre? Pela tal passagem secreta (eis a forçação de barra)? Alias, se eu não me engano, o Afrodite disse que aquele era o único caminho para a sala do Mestre, e logo depois a Marin quando foi ajudar o Seiya usou a passagem secreta, e ela tentou passar pelas tais escadas com as rosas carregando ele, mesmo conhecendo a bendita passagem secreta! Mas pelo que eu entendi, aquele tapete de rosas foi colocado ali especialmente para que o Seiya não conseguisse chegar lá. Ele não fica lá todo o tempo. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Junho 3, 2009 Compartilhar Postado Junho 3, 2009 (editado) Então também seria erro no caso do Albafica (desculpem comparar de novo, mas é cabível aqui)? Creio que não, pois vimos a escadaria para a primeira casa muitas vezes na série e não há quaisquer rosas ali. Isso considerando que elas são uma proteção adicional mesmo. Mas quem garante que ela iria mesmo sobreviver ao golpe de Aiolia? Ela não me parecia nada preparada naquela época. E mesmo que conseguisse deter o golpe de Aiolia, isso não se aplicaria a todas as situações. Contra Aiolia, ela estava decidida a parar o golpe, mas nas 12 casas foi totalmente de surpresa. Já expliquei acima o porque disso de ser "de surpresa" não se sustenta. Mas isso não é uma coisa automática assim... Não é simplesmente que o ataque volte sem mais nem menos. Isso ocorre porque o deus usa seu cosmo para fazer o golpe retornar para quem o lançou. Se o deus não usar seu cosmo, o ataque o atingirá com certeza. No caso de Atena, ela foi pega de surpresa e por isso não usou seu cosmo para fazer o ataque voltar. Porque a única deidade que foi afetada por isso foi Athena então? Tem outra: Poseidon totalmente desperto disparou sua lança contra Athena e a mesma não voltou, o que fez com que Kanon tivesse que se colocar no caminho. Mas pelo que eu entendi, aquele tapete de rosas foi colocado ali especialmente para que o Seiya não conseguisse chegar lá. Ele não fica lá todo o tempo. Baseado em quê você concluiu isso? [2] Editado Junho 3, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Junho 3, 2009 Compartilhar Postado Junho 3, 2009 Gemini, isso não é um erro propriamente dito, só pq não vimos ele falando que botou não quer dizer que é um erro, tanto que no Eps. G vimos Afrodite colocando uma barreira de rosas no portal dis Titãs se não me engano. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Junho 3, 2009 Compartilhar Postado Junho 3, 2009 Gemini, isso não é um erro propriamente dito, só pq não vimos ele falando que botou não quer dizer que é um erro, tanto que no Eps. G vimos Afrodite colocando uma barreira de rosas no portal dis Titãs se não me engano. É possível. Mas acho que o tópico não se refere só a erros, mas também a certos roteirismos e coisas que não são deixadas claras. Mas isso é só parte do questionamento. O que você me diz disso: A tal passagem secreta (eis a forçação de barra). Alias, se eu não me engano, o Afrodite disse que aquele era o único caminho para a sala do Mestre, e logo depois a Marin quando foi ajudar o Seiya usou a passagem secreta, e ela tentou passar pelas tais escadas com as rosas carregando ele, mesmo conhecendo a bendita passagem secreta! Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Junho 3, 2009 Compartilhar Postado Junho 3, 2009 Creio que não, pois vimos a escadaria para a primeira casa muitas vezes na série e não há quaisquer rosas ali. Isso considerando que elas são uma proteção adicional mesmo Mas não é pq não vimos as escadarias de Peixes ~ Mestre antes não quer dizer também que as rosas estavam sempre lá. E então, se é uma proteção adicional, o mesmo pode ter acontecido com o Afrodite. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Junho 3, 2009 Compartilhar Postado Junho 3, 2009 Poseidon afirma uma pá de vezes que quando se dispara um ataque contra um deus, ele se volta contra o atacante. (Abel rebateu um sem número de meteoros fazendo uso disso, não tem a ver com o mangá mas segue o que o mangá diz, nesse ponto.) Então a flechada que Saori levou não era pra ter acontecido. "A regra é clara": a flecha deveria ter retornado. E antes que digam que ela não estava esperando ou coisa do tipo, lembrem-se que Saori não estava em território amigável e qualquer coisa deveria ser suspeita, aliás, eles serem atacados era coisa CERTA de acontecer nem que fosse pelo próprio Saga. Então não acredito MESMO que ela não estivesse bem alerta. Pois aí que tá o X da questão: ele afirma, não Atena. E, por mais que pareça algo 'global', generalizado para todos os deuses, há ressalvas - essa de Atena é uma, dos Titãs é outra, dos deuses gêmeos idem. E, olhando as páginas do MANGA, o evento do atentado a Atena se passa em 2 PÁGINAS, primeiro eles encontram o guia que explica coisas do Santuário e, após revelar-se, Tramy dispara o golpe, Seiya o atinge e Atena grita. Realmente foi tudo surpresa - principalmente pela propriedade do ataque fantasma. Outra coisa que é uma enorme forçação de barra: Aquelas rosas de Afrodite na escada para impedir o povo de passar. Então como o Milo, o Shaka e o Aiolos por exemplo, chegaram lá na sala do Mestre? Pela tal passagem secreta (eis a forçação de barra)? Alias, se eu não me engano, o Afrodite disse que aquele era o único caminho para a sala do Mestre, e logo depois a Marin quando foi ajudar o Seiya usou a passagem secreta, e ela tentou passar pelas tais escadas com as rosas carregando ele, mesmo conhecendo a bendita passagem secreta! Em nenhum momento ele afirmou que elas haviam sido colocadas por ali pouco antes de Shun e Seiya chegarem na 12ª casa. Então, pode ser considerado outro erro. Assim como em nenhum é dito o contrário. Usando o EpG (sem comparar, só pra esclarecer), vimos a facilidade que Aphrodite tem em criar jardins de rosas. Não me espantaria que a proteção do Patriarca tivesse sido daquele modo (vou traduzir a passagem para confirmar). Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Junho 3, 2009 Compartilhar Postado Junho 3, 2009 E antes que digam que ela não estava esperando ou coisa do tipo, lembrem-se que Saori não estava em território amigável e qualquer coisa deveria ser suspeita, aliás, eles serem atacados era coisa CERTA de acontecer nem que fosse pelo próprio Saga. Então não acredito MESMO que ela não estivesse bem alerta. Já expliquei acima o porque disso de ser "de surpresa" não se sustenta. O guia que estava com eles estava agindo de forma amigável e levando-os até o mestre. Do nada, este guia revela ser um cavaleiro e ataca com milhares de flechas rapidamente. Totalmente compreensível que a Saori tenha sido atingida sem reação. Tudo bem que foi até um vacilo dela, mas dizer que isso é furo? O fato de a personagem ser distraída não tem nada haver com furos... Porque a única deidade que foi afetada por isso foi Athena então? Tem outra: Poseidon totalmente desperto disparou sua lança contra Athena e a mesma não voltou, o que fez com que Kanon tivesse que se colocar no caminho. Atena foi a única deidade atingida? Não. Poseidon foi atingido pela flecha. Hades foi atingido pelos meteoros do Seiya e pelo báculo de Atena, Thanatos e Hypnos também foram atingidos, etc... Sobre o Kanon, ele simplesmente quis proteger a Saori, o que isso tem haver? Baseado em quê você concluiu isso? [2] Baseado justamente no fato de que aquele tapete iria fazer com que fosse impossível alguém (mesmo aliado) chegar até a sala do mestre. Logo, conclui-se que se trata de uma espécie de último recurso do cavaleiro de peixes, já que após ele ser derrotado o salão do mestre ficaria totalmente desprotegido. E baseado em que você conclui que o tapete é fixo e sempre esteve ali? Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Junho 3, 2009 Compartilhar Postado Junho 3, 2009 Mas não é pq não vimos as escadarias de Peixes ~ Mestre antes não quer dizer também que as rosas estavam sempre lá. E então, se é uma proteção adicional, o mesmo pode ter acontecido com o Afrodite. O problema é que dá a impressão - pelo menos EU smepre achei isso - de que as rosas sempre estiveram lá. Pois aí que tá o X da questão: ele afirma, não Atena. E, por mais que pareça algo 'global', generalizado para todos os deuses, há ressalvas - essa de Atena é uma, dos Titãs é outra, dos deuses gêmeos idem. E, olhando as páginas do MANGA, o evento do atentado a Atena se passa em 2 PÁGINAS, primeiro eles encontram o guia que explica coisas do Santuário e, após revelar-se, Tramy dispara o golpe, Seiya o atinge e Atena grita. Realmente foi tudo surpresa - principalmente pela propriedade do ataque fantasma. Poseidon em primeiro lugar nunca afirma que a regra é exclusiva pra ele. Ele fala que se você ataca um DEUS o ataque se voltará contra você. Porque deve ser diferente quando se trata de um cavaleiro de PRATA que foi derrotado NUM ATAQUE por Seiya(!!!). E as ressalvas com relação aos Titãs ao meu ver não existem, pois não faz nenhum sentido que Poseidon estivesse considerando os Titãs (que são uma outra classe de entidades) nessa afirmação. Sobre Thanatos e Hypnos, bem, Thanatos foi atacado diversas vezes por Seiya - correto. Mas não era o mesmo Seiya que atacou Poseidon. E se as ressalvas são válidas, Poseidon falou uma tremenda bobagem e o erro continua, do mesmo jeito. Assim como em nenhum é dito o contrário. Usando o EpG (sem comparar, só pra esclarecer), vimos a facilidade que Aphrodite tem em criar jardins de rosas. Não me espantaria que a proteção do Patriarca tivesse sido daquele modo (vou traduzir a passagem para confirmar). Ainda não esclarece o resto do meu questionamento. Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Junho 3, 2009 Compartilhar Postado Junho 3, 2009 So vou entrar no assunto da flechada Como já falaram ela ter sido pega de surpresa é um fator que deve ser levado em consideração ai, Atena tbm não é uni ciente então não tinha como adivinhar que a flecha era para ela e nem de onde ela viria. Outra coisa, não tenho certeza mas no manga clássico Mú fala para kiki que eles não poderiam interferir no que estava acontecendo com Saori e os bronze boys porque aquilo era um teste celeste para comprovar se Saori era mesma Atena, e ver se Seiya e cia tbm eram verdadeiros cavaleiros, ou seja: Fosse com uma machadada na cabeça, ou com uma flecha de ouro, Atena teria que passar por uma prova, estava fora do alcance dela ou qualquer outro a forma que ela seria testada. Nesse caso foi uma flecha... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Junho 3, 2009 Compartilhar Postado Junho 3, 2009 (editado) O guia que estava com eles estava agindo de forma amigável e levando-os até o mestre. Do nada, este guia revela ser um cavaleiro e ataca com milhares de flechas rapidamente. Totalmente compreensível que a Saori tenha sido atingida sem reação. Tudo bem que foi até um vacilo dela, mas dizer que isso é furo? O fato de a personagem ser distraída não tem nada haver com furos... Como eu disse, a regra é clara. Me admira muito ela acreditar que aquele guia esquisito era alguém bem intencionado, estando eles em território inimigo, dentro da jaula dos leões. Agora, se Athena é uma exceção e isso não foi uma burrice dela, então Poseidon disse algo que não existe. De uma forma ou de outra, o erro persiste. Atena foi a única deidade atingida? Não. Poseidon foi atingido pela flecha. Hades foi atingido pelos meteoros do Seiya e pelo báculo de Atena, Thanatos e Hypnos também foram atingidos, etc... Sobre o Kanon, ele simplesmente quis proteger a Saori, o que isso tem haver? Poseidon foi atingido depois de MUITAS tentativas, ou seja: pro ataque não voltar, o cosmo do(s) atacante(s) precisa SUPERAR o cosmo do deus. Foi o mesmo com todos os deuses enfrentados. E Tremy foi derrotado em UM golpe por Seiya. Sem mais... E Saori nem se deu ao trabalho de desviar da lança de Poseidon, ou seja, obviamente ela mesma a iria defletir - se não deflete ataques uma vez na vida, desculpe, não pode se intitular deusa das batalhas. Conclusão: Kanon se meteu na frente completamente à toa. Baseado justamente no fato de que aquele tapete iria fazer com que fosse impossível alguém (mesmo aliado) chegar até a sala do mestre. Logo, conclui-se que se trata de uma espécie de último recurso do cavaleiro de peixes, já que após ele ser derrotado o salão do mestre ficaria totalmente desprotegido. Por que ele pensaria num último recurso, já que a possibilidade de ser derrotado nem lhe passou pela cabeça até o último segundo? E baseado em que você conclui que o tapete é fixo e sempre esteve ali? Baseado no fato de que, salvo possível deterioração de minhas lembranças do mangá, antes disso as escadarias pro salão do Mestre não aparecem nenhuma vez. Tal proteção poderia estar ali tanto como as Doze Casas estão. Como já falaram ela ter sido pega de surpresa é um fator que deve ser levado em consideração ai, Atena tbm não é uni ciente então não tinha como adivinhar que a flecha era para ela e nem de onde ela viria. E eu já disse muitas vezes que isso não se sustenta. Deuses podem não ser oniscientes, mas um mínimo de inteligência a mostraria que por estar em território inimigo, ela poderia ser atacada a qualquer instante. Questão de lógica. Outra coisa, não tenho certeza mas no manga clássico Mú fala para kiki que eles não poderiam interferir no que estava acontecendo com Saori e os bronze boys porque aquilo era um teste celeste para comprovar se Saori era mesma Atena, e ver se Seiya e cia tbm eram verdadeiros cavaleiros, ou seja: Fosse com uma machadada na cabeça, ou com uma flecha de ouro, Atena teria que passar por uma prova, estava fora do alcance dela ou qualquer outro a forma que ela seria testada. Nesse caso foi uma flecha... Prova celeste de quem? Para comprovar o quê? Eu nunca ouvi falar de deuses terem que ser testados por (quem?) para se mostrarem verdadeiros. Editado Junho 3, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Junho 3, 2009 Compartilhar Postado Junho 3, 2009 Como eu disse, a regra é clara. Me admira muito ela acreditar que aquele guia esquisito era alguém bem intencionado, estando eles em território inimigo, dentro da jaula dos leões. Fazer o que se ela é ingênua e distraída? Agora, se Athena é uma exceção e isso não foi uma burrice dela, então Poseidon disse algo que não existe. De uma forma ou de outra, o erro persiste. Não é uma excessão... O negócio é que você está interpretando "a regra" de maneira equivocada. Não existe uma barreira em torno do deus que faz com que todo e qualquer ataque se volte automaticamente contra quem o lançou. O ataque se volta porque o cosmo do deus age no sentido de manipular o golpe e fazer com que ele se volte. Se o deus não fizer isto, o ataque o atingirá. Por isso a flecha atingiu Atena. Quando a flecha de sagitário atingiu Poseidon, foi porque o cosmo que Poseidon empregou não foi suficiente para fazer a flecha retornar... Poseidon foi atingido depois de MUITAS tentativas, ou seja: pro ataque não voltar, o cosmo do(s) atacante(s) precisa SUPERAR o cosmo do deus. Foi o mesmo com todos os deuses enfrentados. E Tremy foi derrotado em UM golpe por Seiya. Sem mais... Mas Atena não estava usando seu cosmo naquele momento... Como eu disse acima, não existe uma barreira em torno dos deuses. Para o ataque se voltar, é preciso que o deus use seu cosmo para isto, e Atena não o fez... E Saori nem se deu ao trabalho de desviar da lança de Poseidon, ou seja, obviamente ela mesma a iria defletir - se não deflete ataques uma vez na vida, desculpe, não pode se intitular deusa das batalhas. Conclusão: Kanon se meteu na frente completamente à toa. Na hora, ele quis se redimir. Ele não pensou que Atena poderia parar o ataque. Ele só pensou em protegê-la. O desespero faz com que as pessoas não pensem direito... Por que ele pensaria num último recurso, já que a possibilidade de ser derrotado nem lhe passou pela cabeça até o último segundo? Havia dois cavaleiros. Ele bolou a estratégia de deixar um deles tentar atravessar e se dar mal no caminho. E lutaria com o outro. Ou seja: mataria dois coelhos de maneira menos trabalhosa do que se fosse enfrentar os dois ao mesmo tempo. Estratégia ingeligente... Baseado no fato de que, salvo possível deterioração de minhas lembranças do mangá, antes disso as escadarias pro salão do Mestre não aparecem nenhuma vez. Tal proteção poderia estar ali tanto como as Doze Casas estão. Achismo seu... Não seria nada lógico pensar que O ÚNICO caminho para a sala do mestre iria impedir que até mesmo os aliados chegassem até lá. Está claro que aquilo é uma barreira imposta justamente em casos de invasão. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados