Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Junho 5, 2009 Compartilhar Postado Junho 5, 2009 Esse é o grande buraco dessa parte Vilão. Quanto a ela, só me resta teorizar também, porque ela teria morrido e desintegrado juntamente com o próprio Shaka. Talvez o que eu diga seja extremo, mas considerando que armaduras possuem vida, logo possuem vontade própria, foram mostradas chorando, revivem através de sangue, não me espantaria que aquela que ele usou fosse sua materialização espiritual, possível no Hades. Lembremos que espíritos e armaduras são bem comuns em SS, mas somente deuses foram mostrados assim. Shaka seria a exceção pela situação de sua morte e por dominar bem o 8º, portanto estando no Hades e lá sendo possível, assim ocorreu. Novamente no entanto, não é atestado nada factualmente, mas estabeleço sentido nessas partes com essa racionalização. No fundo mesmo, creio que Kurumada nem se importou em explicitar nada, mas felizmente a obra tem elementos que permitem dar lógica, ao menos alguma. Essa é a minha... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Junho 5, 2009 Compartilhar Postado Junho 5, 2009 (editado) WL... Você já disse num tópico que o fato de não ter sido dito não quer dizer que não tenha acontecido... Se você tem esse tipo de argumento o que dizer quando algo FOI DITO? Quando algo é dito não seria um fato? Não só por sua lógica quanto para qualquer lógica?[/b][/color][/font] É simples: Suposições podem ter mais fundamento do que coisas sem nexo como esse teste celeste. Pode ser sem sentido, ridiculo, roterimos, falta de criatividade e qualquer coisa que você escolha, mas Mú disse que era um teste celeste. E é isso. Não temos mais nada no que se basear. Nós temos muita coisa no que nos basear para contestar isso... essa fala do Mu é que não tem base nenhuma. De qualquer forma os Deuses aparentemente não são Gaaras da vida, eles podem voltar os ataques desde que saibam que estão sendo atacados. Não foi o caso da Saori. Se Saori conseguiu ser pega de surpresa ESTANDO EM TERRITÓRIO HOSTIL por um CAVALEIRO DE PRATA QUE FOI VENCIDO EM UM GOLPE POR SEIYA, parabéns, é a deusa mais fajuta made in Paraguay que existe. Sobre as rosas é OBVIO que Afrodite as colocou lá quando houve o ataque. Não existe outro motivo para elas estarem lá, existe? A pior coisa é quando dizem que algo é ÓBVIO, quando a única prova que têm para justificar isso é sua própria interpretação... E essa discussão foi encerrada com a imagem postada lá atrás. Sem essa prova, minha tese seria verossímil. Esqueça o que eu disse, a imagem postada é um mero ESQUEMA do caminho das doze casas, de valor meramente simbólico. Não serve de prova para se dizer que as rosas só foram postas por Afro pouco antes do caminho à sala do Mestre. Aliás, agora passo a pensar que a tal passagem secreta era usada por todos os cavaleiros no caminho para o salão do GM, deixando o caminho principal como uma armadilha para os desavisados... a estratégia realmemte é boa, sobretudo na aproximação iminente do ressurgimento de Hades e depois da pancadaria inesperada contra os Titãs. Editado Junho 5, 2009 por Gemini Saga WL 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Junho 5, 2009 Compartilhar Postado Junho 5, 2009 Se os dois pudessem simplesmente se materializar no Inferno, o teriam feito. Mas eles não poderiam fazer isto sem o oitavo sentido, senão morreriam automaticamente assim que chegassem no inferno. Por isso, só puderam materializar-se no Inferno após despertar o oitavo sentido. Shaka foi desintegrado, não tinha mais corpo físico, Athena é uma deusa e rasgou a prórpia garganta, mantendo a integridade física no geral. Ambos precisaram ser mortalmente feridos para ter acesso ao mundo de Hades, um chegou em espírito e a outra de corpo e alma, tendo sua ferida na garganta reparada tal como os olhos de Shiryu e o ferimento de Hyoga. Sim, Atena foi com o corpo físico. Então, o que impede que Shaka também tenha ido? Os outros, a frente do Muro, materializaram seus espíritos nas armaduras usando o 8º sentido também. Lá, todos padeceram/desfaleceram porque usaram o cosmos de suas vidas, porém como atingiram níveis extremamente altos e o Hades desapareceu, precisaram ser selados. Apenas no Hades a materialização do espírito é possível, no mundo dos vivos o 8º sentido não te garante sair por aí andando como gasparzinho... A meu ver, os cavaleiros de ouro ressuscitaram mesmo, e após isso despertaram o oitavo sentido para ir até o muro das lamentações... Não se pode despertar o oitavo sentido estando morto... O oitavo sentido faz parte do cosmo, e mortos não tem cosmo... Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Junho 5, 2009 Compartilhar Postado Junho 5, 2009 (editado) Mas eles não poderiam fazer isto sem o oitavo sentido, senão morreriam automaticamente assim que chegassem no inferno. Por isso, só puderam materializar-se no Inferno após despertar o oitavo sentido.Sim, Atena foi com o corpo físico. Então, o que impede que Shaka também tenha ido? A meu ver, os cavaleiros de ouro ressuscitaram mesmo, e após isso despertaram o oitavo sentido para ir até o muro das lamentações... Não se pode despertar o oitavo sentido estando morto... O oitavo sentido faz parte do cosmo, e mortos não tem cosmo... -Eu me referi a eles usando o oitavo sentido. Se fosse possível, simplesmente o usavam e se teleportavam e mantinham-se vivos no Inferno, sem precisarem desfalecer para tanto. Não o fizeram, não podiam, a não ser que se dirigissem ao abismo do castelo... -Uma Exclamação de Athena na cara o impedia, o pó que restou não era ilusão... -mortos possuem sim cosmos, mas por sofrerem as imposições do mundo de Hades e sua regras, tudo que lhes resta latente é o oitavo sentido, todos os outros perdem-se. Logo, somente com uma vontade descomunal eles puderam ressurgir vivos em vontade e espírito, assim que perceberam o chamado de Athena... ps,: e o WL insiste no caminho permanente das rosas...novidade Editado Junho 5, 2009 por Sakuragi de Gêmeos Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Junho 5, 2009 Compartilhar Postado Junho 5, 2009 (editado) -Eu me referi a eles usando o oitavo sentido. Se fosse possível, simplesmente o usavam e se teleportavam e mantinham-se vivos no Inferno, sem precisarem desfalecer para tanto. Mas não foi isso que eles fizeram? A questão é que para alcançar o oitavo sentido é preciso chegar MUITO perto da morte, por isso Shaka teve que ser atingido pela EA, e Saori teve que rasgar a garganta. Após o despertar do Arayashiki, houve a materialização. -mortos possuem sim cosmos, mas por sofrerem as imposições do mundo de Hades e sua regras, tudo que lhes resta latente é o oitavo sentido, todos os outros perdem-se. Logo, somente com uma vontade descomunal eles puderam ressurgir vivos em vontade e espírito, assim que perceberam o chamado de Athena... Essa parte ficou muito interpretativa mesmo... Para mim, eles simplesmente ressuscitaram e foram lá destruir o muro. Essa situação que você está colocando (um morto despertar o arayashiki) cria um paradoxo: este morto agora é imortal? (pois já não pode mais morrer, e está livre das limitações da morte) Esqueça o que eu disse, a imagem postada é um mero ESQUEMA do caminho das doze casas, de valor meramente simbólico. Não serve de prova para se dizer que as rosas só foram postas por Afro pouco antes do caminho à sala do Mestre. Mas Gemini, acontece uma coisa semelhante naquela imagem representativa do inferno (o mapa do Meikai que aparece no início dos OVAs): as flores da segunda prisão estão lá. Se o caminho para a sala do mestre fosse feito de flores, as flores deveriam aparecer na imagem das 12 casas que eu mostrei. Editado Junho 5, 2009 por Mr. Howndey Shooter Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Junho 5, 2009 Compartilhar Postado Junho 5, 2009 mas considerando que armaduras possuem vida, logo possuem vontade própria, foram mostradas chorando, revivem através de sangue, não me espantaria que aquela que ele usou fosse sua materialização espiritual, possível no Hades. Eu também já cheguei a pensar nisso, mas aí entra a questão Shun. Ele então usou para se defender( mesmo que por poucos instantes) a alma da armadura? Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Junho 5, 2009 Compartilhar Postado Junho 5, 2009 Mas não foi isso que eles fizeram? A questão é que para alcançar o oitavo sentido é preciso chegar MUITO perto da morte, por isso Shaka teve que ser atingido pela EA, e Saori teve que rasgar a garganta. Após o despertar do Arayashiki, houve a materialização.Essa parte ficou muito interpretativa mesmo... Para mim, eles simplesmente ressuscitaram e foram lá destruir o muro. Essa situação que você está colocando (um morto despertar o arayashiki) cria um paradoxo: este morto agora é imortal? (pois já não pode mais morrer, e está livre das limitações da morte) Mas Gemini, acontece uma coisa semelhante naquela imagem representativa do inferno: as flores da segunda prisão estão lá. Se o caminho para a sala do mestre fosse feito de flores, as flores deveriam aparecer na imagem das 12 casas que eu mostrei.[/color][/font][/color][/font] -Não foi o que eles fizeram. Não exatamente. Como bem lembraste, o oitavo sentido pra ser usado precisa de uma situação de morte factual ou muitíssimo próxima. Isso já impõe limitações ao mesmo, o que vai de acordo com o que eu disse. Não se pode usá-lo quando bem entender muito menos pra qualquer outra coisa fora desse contexto. Tendo essa limitação, sem a situação de morte ou quase morte não é possível teleportar-se/materializar-se para o Inferno. A experiência é necessária. Eis o porque toda aquela fraude na sexta casa ocorreu e porque Athena rasgou a própria garganta. A diferença é que um perdeu o corpo todo no processo e o outro não(além da divindade inata)... -paradoxo seria se tivessem ressuscitado de outro modo. Ou Athena aprendeu a conceder a vida aos seres? Ela não tem tal poder, o máximo que poderia ter feito é capacitar a centelha de cosmos/vida desses cavaleiros que fizeram o resto sozinho, mas também é interpretativo. Foi dito que aos mortos resta o oitavo sentido. Portanto, é por ele que recuperam os outros e aqui, pode não ser necessariamente preciso o uso da cosmo energia, apenas pura força de vontade. Imortalidade é um conceito falho, não definitivo, não se prenda a ele... O caminho de rosas eu nem discuto mais. E sobre Shaka e Athena também, daremos voltas e voltas, isso é o que eu penso. Vilão, seria por aí sim, não vejo problemas, está dentro da teoria... Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.355 Postado Junho 5, 2009 Compartilhar Postado Junho 5, 2009 Olha, na verdade essa passagem é bem ambigua. Pelo fato de vermos Poseidon e Hades repelir golpes dos Santos, não quer dizer que seja regra que toda divindade o possa fazer. Primeiro pelo fato de ainda ser obscuro a propriedade daquela flecha. Segundo pelo fato de Atena ter sido atingida de surpresa - quando todo mundo pensava que iriam ser atacados, Atena é que foi atacada. Saori repeliu o ataque do Jamian anteriomente,voltando contra ele não?Voltar golpe ela pode,mas o recurso narrativo não deixa.O Marina bucha que a sequestrou no mangá reforça isso . Mas digamos que é o fator "surpresa",na luta contra Agol ela até desmaiou após o Cavaleiro mostrar o escudo da medusa. O escudo inquebrável de R$ 1,99 do Dragão... Que eu lembre só Shura e Krishina (parcialmente,mas sob forma dourada),além do próprio Shiryu quebraram o escudo do Dragão no mangá.Colocar Poseidon e outros deuses na discussão é covardia,eles pulverizaram a armadura de uma vez só O lance do mesmo golpe não funcionar duas vezes com um mesmo Cavaleiro... O que ocorre o tempo todo! Não necessariamente,alguns golpes como o Meteoro de Pégaso se aperfeiçoam .Além disso só vale se o cavaleiro tiver no mesmo nível do adversário.É só tomar como exemplo Seiya vs Aldebaran em relação a Seiya vs Shiryu. Aldebaran usou várias vezes o Grande Chifre,mas Seiya conseguiu conté-lo após conseguir enxergar o golpe na velocidade da luz uma vez.Na luta contra Shiryu ele só precisou levar o Cólera do Dragão uma vez pra ver a falha,já que ambos tinham um nível mais próximo. Complementando o de cima: depois disso, Saori e os Golds sobem as escadarias das Doze Casas, no final da saga, em o quê? Poucos minutos... No mangá já tinha isso,Ikki após ser teleportado pelo Mu subiu 6 das doze casas a pé até a Sala do Mestre em pouquíssimo tempo,e isso por que fez questão de parar pra ver Shiryu e cia estirados no chão Os cavaleiros de bronze perderam tempo mesmo é lutando com os dourados,e não subindo as escadas (até por que em Sagitário eles mal perderam tempo) por mais que recurso narrativo mostre o contrário. Na Guerra Galáctica, o elmo de Seiya fica um pouco rachado, e a armadura morre. Já em Poseidon, o deus ARREBENTA a armadura de Pégaso e já na saga de Hades ela está vivinha da silva... Isso não quer dizer que eles não possam ainda usá-las como proteção,afinal Seiya após ter a proteção do braço destruída continuou lutando.Além do mais Poseidon diferente de Thanatos não destruiu toda a armadura,só o elmo e o peitoral-ou seja parcialmente como no caso anterior. Também tem caso que as armaduras que viraram cacos se remontaram do nada no mangá.Mas teve o caso anterior da ombreira da armadura de Andrômeda estilhaçada pelo Ikki,e essa se "remontou". Aliás tem uma pior,as armas de Libra ficaram detonadas após o ataque ao suporte principal em Poseidon.Em Hades estavam novinhas em folha. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Junho 5, 2009 Compartilhar Postado Junho 5, 2009 (editado) Essa situação que você está colocando (um morto despertar o arayashiki) cria um paradoxo: este morto agora é imortal? (pois já não pode mais morrer, e está livre das limitações da morte) Aí cairía no que eu comentei sobre os dourados antes. Se eles morrem no muro, deveriam ir ao Meikai. Mas já estavam lá. Então pra onde foram? Saga por exemplo. Ele estava morto. Desperta o oitavo sentido. Morre de novo no muro. Ele não deveria voltar pro gelo, pois agora tem o Arayashiki... Editado Junho 5, 2009 por Vilão Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Junho 5, 2009 Compartilhar Postado Junho 5, 2009 É simples: Suposições podem ter mais fundamento do que coisas sem nexo como esse teste celeste. Nós temos muita coisa no que nos basear para contestar isso... essa fala do Mu é que não tem base nenhuma. Se Saori conseguiu ser pega de surpresa ESTANDO EM TERRITÓRIO HOSTIL por um CAVALEIRO DE PRATA QUE FOI VENCIDO EM UM GOLPE POR SEIYA, parabéns, é a deusa mais fajuta made in Paraguay que existe. A pior coisa é quando dizem que algo é ÓBVIO, quando a única prova que têm para justificar isso é sua própria interpretação... E essa discussão foi encerrada com a imagem postada lá atrás. Sem essa prova, minha tese seria verossímil. Esqueça o que eu disse, a imagem postada é um mero ESQUEMA do caminho das doze casas, de valor meramente simbólico. Não serve de prova para se dizer que as rosas só foram postas por Afro pouco antes do caminho à sala do Mestre. Aliás, agora passo a pensar que a tal passagem secreta era usada por todos os cavaleiros no caminho para o salão do GM, deixando o caminho principal como uma armadilha para os desavisados... a estratégia realmemte é boa, sobretudo na aproximação iminente do ressurgimento de Hades e depois da pancadaria inesperada contra os Titãs. Suposições tem mais nexo do que coisas ditas? Bem, então WL você acabou de perder todo seu mérito de argumentação. Alias, é provavel que ninguém mais esteja sequer ligando para o que você diz no tópico hehehe Varios cavaleiros foram até o Salão do Gandre Mestre e não estavam sob o efeito do Jardim de Rosas, na unica imagem que temos do Salão do Mestre antes da luta do Afrodite mesmo que representativa as rosas não estavam lá. As provas estão ai, mesmo que você não as ache o suficiente. Pode insistir a vontade na sua 'teoria', no entanto as suas suposições não são nada perto dos fatos. "Temos muita coisa no que nos basear..." Eu não vi nenhuma dessas muitas coisas que você disse. Agora se você decide simplesmente ignorar o que Mú diz fique a vontade. Pelo menos fica claro quem tem ou não alguma 'base' de argumentação. Enfim, pra mim já se tornou claro que com você não existem argumentos. Masami poderia chegar aqui e dizer que aquilo era um Teste Celeste e que Afrodite colocou as rosas lá depois e você ainda diria que seus argumentos (que não existem) são mais validos que o do proprio autor da série. Fazer o que? Obs: O caso da Atena ressucitadora continua em aberto hehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Junho 5, 2009 Compartilhar Postado Junho 5, 2009 (editado) Mas Gemini, acontece uma coisa semelhante naquela imagem representativa do inferno: as flores da segunda prisão estão lá. Se o caminho para a sala do mestre fosse feito de flores, as flores deveriam aparecer na imagem das 12 casas que eu mostrei. Simples: valor simbólico. As rosas do caminho para a sala do Grande Mestre não nasceram lá junto com as escadas, obviamente. Suposições tem mais nexo do que coisas ditas? Bem, então WL você acabou de perder todo seu mérito de argumentação. Alias, é provavel que ninguém mais esteja sequer ligando para o que você diz no tópico hehehe Isso me faz tanta diferença quanto uma jaguatirica defecando no Pantanal. Juro... Pode insistir a vontade na sua 'teoria', no entanto as suas suposições não são nada perto dos fatos. Como eu disse, a única coisa que apresentaram até agora são frutos da interpretação de cada um... é foda quando querem chamar isso de "fato". Assim não dá mesmo pra argumentar, hehe. Sendo que eu nunca afirmei que minhas suposições eram a verdade absoluta e incontestável. "Temos muita coisa no que nos basear..." Eu não vi nenhuma dessas muitas coisas que você disse. Agora se você decide simplesmente ignorar o que Mú diz fique a vontade. Pelo menos fica claro quem tem ou não alguma 'base' de argumentação. Quer uma base? Então que tal lembrar da postura dos deuses do Olimpo, que é tão alardeada por Saga, Poseidon e Hades durante a série? Questão de lógica... se os deuses pretendem atacar a Terra, não vão "testar" Athena pois eles mais do que qualquer um deveriam saber quem é a verdadeira Athena sem precisar de "testes". Esse argumento não tem base nem fundamento que lhe dê sustentação, então esse "fato" é mais furado do que tábua de compensado em ninho de cupim... Pelo menos fica claro quem tem ou não alguma 'base' de argumentação. [2] Enfim, pra mim já se tornou claro que com você não existem argumentos. Masami poderia chegar aqui e dizer que aquilo era um Teste Celeste e que Afrodite colocou as rosas lá depois e você ainda diria que seus argumentos (que não existem) são mais validos que o do proprio autor da série. Fazer o que? Não precisaria chegar a tanto. Bastaria basear-se em algo mais que sua própria interpretação, se quiser me dizer que estou errado por... interpretar o que eu li. Agora, se tais provas não existem e/ou são conflitantes, então não venha me dizer que é ÓBVIO, ou que são FATOS. Porque por mais que você duvide, nunca foi minha intenção afirmar esse tipo de coisa, pois eu seriamente detesto isso. Mas como sei que vão insistir nessa prática, isso entre outros motivos foi o que me fez desistir do tópico. Tem gente que acha que sabe demais, esse é o problema. Editado Junho 5, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Junho 5, 2009 Compartilhar Postado Junho 5, 2009 WL... Acho que só você ainda não entendeu que independente do que você diga tudo está lá no mangá. Temos uma Saga chamada Saga Santuário, provavelmente você a conhece. Nessa saga todos os cavaleiros sobrem as 12 casas do zodiaco para salvar Atena. Isso por que? Por que ela levou uma flechada no peito. Independente se Saori é uma Deusa cega, retardada, mongolóide, ingenua e qualquer outra coisa que você diga ela RECEBEU a flecha no peito. Isso, pelo menos, deve ser incontestave, não é? Esse é o ponto chave. Nem sei por que estamos debatendo. No entanto isso não pode ser considerado um furo, e não é. Seja pelo 'Teste Divino' ou seja pela falta de cerebro da Saori ela FOI atingida. E motivos estão ai para comprovar. O ataque não foi direto, tinha ilusões e ela não estava esperando aquela ataque (mesmo ela estando num terreno hostil ela não estava alerta, então...). Ah e quando eu digo fatos é dos fatos mesmo. Está lá no mangá com todas as letras ditas pelo Mú que aquilo tudo é um teste, até por isso mesmo os cavaleiros de ouro não subiram as 12 casas para ajudar Seiya e CIA. Se você não considera isso um fato, então ninguém pode fazer nada, mas o é. Sim... Bem dito. Poseidon e Hades. Esses deuses são realmente inimigos de Atena, mas será que Zeus não poderia testar Atena e seus cavaleiros? O caso é: Você quer achar furos onde não há. Como já disse existe no caso da flecha de Atena a distração de Saori e o teste divino para 'provar', mesmo que seja ridiculo e idiota é uma prova e foi essa justificativa que Masami deu. Da mesma forma acontece com as rosas de Afrodite, você quer dizer que existe um erro por que elas sempre estiveram lá... Mas não é mais facil dizer que elas NÃO estavam lá? Ué... Por que aquelas rosas estariam lá sempre? Como o Grande Mestre fazia para descer e os outros cavaleiros pra subir? Mas aparentemente você QUER achar furos no mangá classico, nem que para isso tenha que interpretar as coisas de forma que esses furos aparecem, quando existem mais formas de interpretações que mostram o contrário. Enfim, uma pena. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Junho 5, 2009 Compartilhar Postado Junho 5, 2009 -Não foi o que eles fizeram. Não exatamente. Como bem lembraste, o oitavo sentido pra ser usado precisa de uma situação de morte factual ou muitíssimo próxima. Isso já impõe limitações ao mesmo, o que vai de acordo com o que eu disse. Não se pode usá-lo quando bem entender muito menos pra qualquer outra coisa fora desse contexto. Tendo essa limitação, sem a situação de morte ou quase morte não é possível teleportar-se/materializar-se para o Inferno. O oitavo sentido é despertado em uma situação de quase morte. Mas uma vez despertado, não é mais preciso passar por isso para usá-lo. Uma vez que o cavaleiro desperta o arayashiki, ele pode usar os benefícios deste sentido quando bem entender. Não há nada que impeça isso. -paradoxo seria se tivessem ressuscitado de outro modo. Ou Athena aprendeu a conceder a vida aos seres? Ela não tem tal poder, o máximo que poderia ter feito é capacitar a centelha de cosmos/vida desses cavaleiros que fizeram o resto sozinho, mas também é interpretativo. Eu encaro isso como o milagre dos milagres. Daqueles que acontecem uma vez a cada um milhão de anos Não faz sentido pensar que eles foram lá como espíritos que despertaram o oitavo sentido... Eles são espíritos já mortos, não possuem a essência da vida, que é o cosmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Junho 5, 2009 Compartilhar Postado Junho 5, 2009 O oitavo sentido é despertado em uma situação de quase morte. Mas uma vez despertado, não é mais preciso passar por isso para usá-lo. Uma vez que o cavaleiro desperta o arayashiki, ele pode usar os benefícios deste sentido quando bem entender. Não há nada que impeça isso.Eu encaro isso como o milagre dos milagres. Daqueles que acontecem uma vez a cada um milhão de anos Não faz sentido pensar que eles foram lá como espíritos que despertaram o oitavo sentido... Eles são espíritos já mortos, não possuem a essência da vida, que é o cosmo. Shaka estava desperto para o oitavo sentido desde que se tornou cavaleiro e durante todo seus anos de cavaleiro só o usou uma única vez, quando era de fato necessário e chegara o momento certo, adequado. Ele não passeava com esse poder pelo Inferno e muito menos fazia qualquer outra coisa através do mesmo, assim como todos que usaram o oitavo sentido para passarem para o Hades se limitaram a isso, ao que convém a essa habilidade. Mas se você quer teorizar ou hipotetisar que eles poderiam, vá em frente, mas deixe claro, porque além disso eles não podem nem fizeram. Faz sentido sim, porque está lá explicitamente ocorrido Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Junho 6, 2009 Compartilhar Postado Junho 6, 2009 WL... Acho que só você ainda não entendeu que independente do que você diga tudo está lá no mangá. E em algum momento eu disse que não estava no mangá? Pai Santíssimo, a necessidade de tentar provar que estou errado é tão grande assim? Se nem eu estou com a mesma vontade de provar que estou certo depois de tudo. Não ganho nada com isto. Temos uma Saga chamada Saga Santuário, provavelmente você a conhece. Nessa saga todos os cavaleiros sobrem as 12 casas do zodiaco para salvar Atena. Isso por que? Por que ela levou uma flechada no peito. Independente se Saori é uma Deusa cega, retardada, mongolóide, ingenua e qualquer outra coisa que você diga ela RECEBEU a flecha no peito. Isso, pelo menos, deve ser incontestave, não é? Esse é o ponto chave. Nem sei por que estamos debatendo. No entanto isso não pode ser considerado um furo, e não é. Seja pelo 'Teste Divino' ou seja pela falta de cerebro da Saori ela FOI atingida. E motivos estão ai para comprovar. O ataque não foi direto, tinha ilusões e ela não estava esperando aquela ataque (mesmo ela estando num terreno hostil ela não estava alerta, então...). Um furo não é só aquilo que não é mostrado, também é aquilo que é explicitamente mostrado e não faz sentido, que não bate, que não fecha com a própria proposta da série. Você pode falar o dia inteiro que isso está no mangá, e nem por isso tal coisa passa a ser coerente e a ter sentido. Tenho os mangás e já os li várias vezes, portanto é óbvio que sei o que está contido nele. Ah e quando eu digo fatos é dos fatos mesmo. Está lá no mangá com todas as letras ditas pelo Mú que aquilo tudo é um teste, até por isso mesmo os cavaleiros de ouro não subiram as 12 casas para ajudar Seiya e CIA. Se você não considera isso um fato, então ninguém pode fazer nada, mas o é. Só digo uma coisa: Graças ao bom Deus que a Toei consertou essa cagada no anime. Fatos são fatos, mas eixstem fatos com explicação e fatos sem. E bem... acho que aqui temos um exemplo do segundo caso não? Pra mim isso foi só uma desculpa esfarrapada pra evitar que os cavaleiros de Ouro fossem lá. É o tipo de coisa que normalmente não considero quando falo sobre CDZ. Sim... Bem dito. Poseidon e Hades. Esses deuses são realmente inimigos de Atena, mas será que Zeus não poderia testar Atena e seus cavaleiros? Com que finalidade...? Depois de TANTO TEMPO e TANTAS guerras santas vencidas contra Hades e o mundo, Zeus ainda quer comprovar a força de Athena? O caso é: Você quer achar furos onde não há. Como já disse existe no caso da flecha de Atena a distração de Saori e o teste divino para 'provar', mesmo que seja ridiculo e idiota é uma prova e foi essa justificativa que Masami deu. Da mesma forma acontece com as rosas de Afrodite, você quer dizer que existe um erro por que elas sempre estiveram lá... Mas não é mais facil dizer que elas NÃO estavam lá? Ué... Por que aquelas rosas estariam lá sempre? Como o Grande Mestre fazia para descer e os outros cavaleiros pra subir?Mas aparentemente você QUER achar furos no mangá classico, nem que para isso tenha que interpretar as coisas de forma que esses furos aparecem, quando existem mais formas de interpretações que mostram o contrário. Independente disso, tudo são isso: formas de interpretações. Nem mis nem menos. A melhor tentativa de prova que houve aqui foi a imagem que postaram, mas acho que um esquema meramente ilustrativo não pode servir de prova cabal de um pormenor do quadro maior. Acho que cada um tem o direito de ter a sua intepretação, e essas são as minhas. Não xinguei a avó de ninguém por pensar diferente de mim. Penso o seguinte: Quer discordar? OK, discorde! O mundo seria uma merda se todos concordassem com tudo não é? Mas não queira me dizer que estou errado desse jeito, se pra isso você não tem nenhuma prova melhor do que sua própria interpretação. Com certeza não é assim que vai me fazer mudar minha visão de tal coisa dentro da série. E sim, é uma pena. É uma pena que tenha gente que AINDA não entenda que é possível que estejam errados. Eu nunca deixei de admitir esta possibilidade, mas não aceito como prova a mera interpretação formal de outrem. Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Junho 6, 2009 Compartilhar Postado Junho 6, 2009 Eu só queria uma versão traduzida mais descente do mangá clássico. Enfim, não sei até onde a tradução da Conrad é coerente com o original, mas q há alguns erros q comprometem um melhor entendimento da obra... Até já sugeri ao Phoenix no Ankaa se ele não se interessaria em retraduzir o mangá clássico. Ele disse q é uma boa ideia, mas q tem q ver como vai fazer, ja q ele nao traduz diretamente do japones. Sendo q tbm nao sei até onde a tradução de fas pode estar correta (mas creio q seja uma boa tradução quando estes se dispoem a faze-lo). Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Junho 6, 2009 Compartilhar Postado Junho 6, 2009 Ok, então. Resumindo furo até agora só Atena ressucitar os mortos Só se ignorassemos a Taizen... (Ninguem tem ai a Taizen para descrever a parte que fala sobre isso? ) Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Junho 6, 2009 Compartilhar Postado Junho 6, 2009 Pra mim a morte ou não de Shaka ainda é furo. Entendi a teoria do Sakuragi, ela até faz sentido, mas eu acho forçado demais até pra Saint Seiya. Então eu vejo como outro furo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.381 Postado Junho 6, 2009 Compartilhar Postado Junho 6, 2009 Resumindo furo até agora só Atena ressucitar os mortos Só se ignorassemos a Taizen... (Ninguem tem ai a Taizen para descrever a parte que fala sobre isso? ) Acho que essa é uma possibilidade ínfima... como é de praxe em "enciclopédias" assim não é o próprio autor que escreve, mas ele dá o seu aval e aí o papel delas passa a ser deliberar sobre elementos da história, não contradizê-los. Se tiver na nacional precisaria ver a original pra constatar se é mesmo uma invenção da versão nacional. Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Junho 6, 2009 Compartilhar Postado Junho 6, 2009 Q parte da enciclopedia vcs estao falando? Se for algo relacionado ao anime, ehr... a enciclopedia só aborda o mangá. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.025 Postado Junho 6, 2009 Compartilhar Postado Junho 6, 2009 Saori não reviveu ninguém nas 12 Casas não, ela só ''deu um tranco'' mesmo no Shiryu, Hyoga e Shun (se bem que isso nem mostra no mangá, só no anime). Ikki passa pelos 3 e eles estão lá, detonados, mas vivinhos da silva. Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Junho 6, 2009 Compartilhar Postado Junho 6, 2009 A taizen fala que Athena tem o poder de curar cavaleiros de ouro à beira da morte. E na parte que fala sobre a morte dos cavaleiros de bronze, explicam que eles só renasceram graças a Unidade de Terapia. Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Junho 6, 2009 Compartilhar Postado Junho 6, 2009 A taizen fala que Athena tem o poder de curar cavaleiros de ouro à beira da morte. lol Não lembro disso... em q parte fala sobre? Vou rever. Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Junho 6, 2009 Compartilhar Postado Junho 6, 2009 lolNão lembro disso... em q parte fala sobre? Vou rever. Na parte da Saori. Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Junho 6, 2009 Compartilhar Postado Junho 6, 2009 Verdade. Agora a especificação de curar a cavs de ouro é estranha. XP Não seria algo mais geral, como a curar todos os saints? XP Como ja disseram, é bom termos cuidado com essas traduções da conrad. Este poder de cura poderia ter vinculo com o poder de cura propriciado pela armadura de Taça? Ja q tal armadura é reflexo da taça em q Athena se saciava nas Guerras. =D Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados