Voncroy 105 Postado Junho 7, 2009 Compartilhar Postado Junho 7, 2009 Question: Quando Hades foi vencido na última guerra santa e todos os espectros foram enclausurados, como ficou o Inferno? Quem o controlava? Quem julgava as pessoas? Existia sequer durante esse período? E agora que Hades "morreu" (um Deus "morreu" lol), o Inferno já não existe? Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Junho 7, 2009 Compartilhar Postado Junho 7, 2009 Depois de procurar algo estranho no mangá, encontrei uma passagem que me deixou com dúvidas. No volume oito, Mu, um cavaleiro de ouro que deveria se mover na velocidade da luz, começa a perder terreno para Misty, um cavaleiro de prata, que começou a se aproximar dele. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Junho 8, 2009 Compartilhar Postado Junho 8, 2009 (editado) Mais:Seiya tomando um Kaitos (Cethus) Spaunding Bomber (sim, o golpe do Mouses) diretamente na cabeça. Isso deveria ter ARRUINADO o pescoço do cara e no mínimo toda a coluna vertebral, mais a bacia, dada a posição de lançamento do ataque e a forma como Seiya foi atingido, caindo do alto, indo de cabeça no punho do prateado com toda a força... But... neeeeem fez cócegas no cara, só o deixou desacordado Ah, e já mencionaram Shiryu MATANDO A FLECHA DE SAGITÁRIO - yeah, a que mata deuses, ferrou a vida de Tífon no episódio G e blablablá - NO PEITO, em Poseidon? Se não mencionaram, /fikdik.Se já mencionaram, não custa relembrar. Editado Junho 8, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.001 Postado Junho 8, 2009 Compartilhar Postado Junho 8, 2009 É, a flechada no Shiryu sim foi forçado demais. @.@' Mas as façanhas do Cavaleiro de Dragão não contam, hahaha (to zuando hein). Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Junho 8, 2009 Compartilhar Postado Junho 8, 2009 Question: Quando Hades foi vencido na última guerra santa e todos os espectros foram enclausurados, como ficou o Inferno? Quem o controlava? Quem julgava as pessoas? Existia sequer durante esse período? E agora que Hades "morreu" (um Deus "morreu" lol), o Inferno já não existe? Os Espectros são enclausurados no Meikai. As atividades do submundo continuam as mesmas - somente com as MaSei em ação. O selo de Atena serve somente para que as Estrelas Malignas não cheguem a Terra (Seikai). Contudo, após a destruição do Meikai (Mundo das Trevas) as almas não serão mais julgadas, mas repousaram no Tártaro como era antes de Hades assumir o posto de Senhor do submundo. Depois de procurar algo estranho no mangá, encontrei uma passagem que me deixou com dúvidas. No volume oito, Mu, um cavaleiro de ouro que deveria se mover na velocidade da luz, começa a perder terreno para Misty, um cavaleiro de prata, que começou a se aproximar dele. Um escalão abaixo do outro, Mu sem Armadura. Nesse ponto, encaixa-se o que Galan explica sobre o corpo dos Santos. Mais: Seiya tomando um Kaitos (Cethus) Spaunding Bomber (sim, o golpe do Mouses) diretamente na cabeça. Isso deveria ter ARRUINADO o pescoço do cara e no mínimo toda a coluna vertebral, mais a bacia, dada a posição de lançamento do ataque e a forma como Seiya foi atingido, caindo do alto, indo de cabeça no punho do prateado com toda a força... But... neeeeem fez cócegas no cara, só o deixou desacordado Ah, e já mencionaram Shiryu MATANDO A FLECHA DE SAGITÁRIO - yeah, a que mata deuses, ferrou a vida de Tífon no episódio G e blablablá - NO PEITO, em Poseidon? Se não mencionaram, /fikdik. Se já mencionaram, não custa relembrar. Como o Mark já disse, você continua procurando furo onde não há. É, a flechada no Shiryu sim foi forçado demais. @.@' Mas as façanhas do Cavaleiro de Dragão não contam, hahaha (to zuando hein). Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Junho 9, 2009 Compartilhar Postado Junho 9, 2009 Como o Mark já disse, você continua procurando furo onde não há. ÇERIU? Se não é furo, dê uma explicação. A Marin recebeu o mesmo golpe e também saiu vivinha da silva. Ou seja, ninguém que recebeu esse golpe morreu... :unsure: Piorou então... Mas ela é uma amazona de Prata, é natural esperar que ela se saia menos ferrada desse ataque do que um cavaleiro de Bronze. Interessante que no mngá clássico a Flecha não mata ninguém, seja deus ou humano... ² OK, mas alguém está errado nessa história... Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Junho 9, 2009 Compartilhar Postado Junho 9, 2009 (editado) ÇERIU? Se não é furo, dê uma explicação. Caramba! Ja estao até apelando para os "golpes q nao matam, mas deveriam matar por isso ou aquilo", considerando isso um furo! Sendo assim, não só SS clássico, mas tbm TLC e, principalmente, EPS G ( ) estão repletos de furos e mais furos. Ah, Dá um tempo, né?! Aliás, não só SS... o q dizer entao de Dragon Ball ou qualquer outro shonen com seus exageros? Coitados deles! :unsure: Editado Junho 9, 2009 por YLdP Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Junho 9, 2009 Compartilhar Postado Junho 9, 2009 (editado) Interessante que no mngá clássico a Flecha não mata ninguém, seja deus ou humano... ² OK, mas alguém está errado nessa história... A verdade é q a Flecha de Sagitario, por si só, não parece ser uma arma tão poderosa. Ela necessita de algo a mais para emanar um poder alem do normal: como aconteceu quando os cavs de bronze reuniram seus cosmos para acertar Poseidon com exito ou quando Aiolos derrotou Tifon reunindo o poder das diversas almas q pairavam no local, ou quando Sasha energiza a Flecha de Sagtario para ajudar a derrotar Oneiros. Enfim... Editado Junho 9, 2009 por YLdP Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Junho 9, 2009 Compartilhar Postado Junho 9, 2009 (editado) Falou, falou e não disse nada. Então a flecha de Sagitário não serve pra nada. FATÃO.Poseidon atirou-a de volta pra matar... e nem assim ela... erm... MATOU. Seiya não era nenhum zé mané nesse momento, vale lembrar que ele tinha noção do sétimo sentido e que foi capaz de bater de frente com dourados (não venceu nenhum, ok, mas valeu a tentativa ). Editado Junho 9, 2009 por Gemini Saga WL 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Junho 9, 2009 Compartilhar Postado Junho 9, 2009 (editado) Não serve para nada? Bem, é vc quem ta dizendo. Mas, em determinados momentos, com o "quê a mais", ela se torna decisiva. Enfim, dependendo do momento e das condições, ela pode ser bem util. Editado Junho 9, 2009 por YLdP Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Junho 9, 2009 Compartilhar Postado Junho 9, 2009 Não sou eu quem está dizendo, Shiryu que o diga...E viva a Toei, que deu alguma utilidade real para ela nos filmes... 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Junho 9, 2009 Compartilhar Postado Junho 9, 2009 (editado) Não sou eu quem está dizendo, Shiryu que o diga... E viva a Toei, que deu alguma utilidade real para ela nos filmes... Alem da TOEI, no mangá ela tbm teve seus momentos. Mas, como vimos, sua efetividade é maior quando fatores externos se fazem presentes tbm. Assim os cavs de bronze conseguiram acertar Poseidon ou msm foi possivel concentrar um grande poder nela para abrir passagem no Muro das Lamentações. Fora os momentos do EPS G e TLC. Quanto ao Shiryu... ele é foda! Aguentou-a no peito msm! Editado Junho 9, 2009 por YLdP Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Junho 9, 2009 Compartilhar Postado Junho 9, 2009 (editado) Aqui é proibido falar desses dois mangás quando não se convém... É tópico do clássico. Nenhum golpe surte efeito se o cosmo do atacante não for suficiente para tal... porém, Shiryu foi atingido por uma flecha disparada por Poseidon e não por Seiya...But... o melhor argumento apresentado aqui mesmo foi 'Shiryu não conta'. Diante dessa verdade me calo... Editado Junho 9, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Junho 9, 2009 Compartilhar Postado Junho 9, 2009 (editado) Disse bem... "quando não convem". Estou dando exemplos, apenas, de quando a Flecha de Sagitario é usada nos outros dois mangás, mas sem deixar de falar no principal, q é o classico. Creio q isso é permitido. Editado Junho 9, 2009 por YLdP Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Junho 9, 2009 Compartilhar Postado Junho 9, 2009 Você entendeu, nem vem. Se bem que se os outros mangás passam pelo crivo do MEISHTRO, cabe uma sidenote. Enfim, depois a gente conversa, seu WL renegado duma figa. Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Junho 9, 2009 Compartilhar Postado Junho 9, 2009 Renegado nada... eu espalho as raizes do clã orkut a fora, pelas outras comus. No mais, só pra complementar, eu entendi, por isso msm repliquei. O foco ainda é o classico, mas posso buscar exemplos do TLC ou do G para reforçar o q estou dizendo, não? É isso. XP Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Junho 9, 2009 Compartilhar Postado Junho 9, 2009 É renegado sim. Cadê seu avatar? Cadê o orgulho WL? Espectro maledeto Zê: Ainda assim, Shiryu sair ileso foi forçado demais (não estou comentando apenas furos, OK?). A flecha pode não reagir com cosmos hostis (não esquecer que isso é uma teoria), mas mesmo que tenha sido um simples objeto de metal o disparado, Julian tinha poder pra fazer aquilo ser muito mais violento e impactante do que um tiro de calibre .50. Cadê o papo de que os corpos dos cavaleiros são corpos normais, e por isso precisam de armaduras? Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.001 Postado Junho 9, 2009 Compartilhar Postado Junho 9, 2009 Então, o caso do Shiryu foi mais uma conveniência de roteiro. XD/ Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Junho 9, 2009 Compartilhar Postado Junho 9, 2009 FATÃO, Ogawara Acho que essas conveniências também podem ser apontadas. o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Junho 9, 2009 Compartilhar Postado Junho 9, 2009 (editado) Forçado foi, mas funcionou a contento dentro da história. Julian tinha tanto poder pra fazer a Flecha varar (uia!) várias vezes o Shiryu quanto Hades o tinha contra Sísifo. Foi uma coisa que não prejudicou o andamento da história, muito pelo contrário, o sacrifício de Shaina e os demais bronzeados é uma das partes mais emocionantes na saga de Poseidon. Ademais, no mangá clássico, o Kurumada já tinha mostrado diversos exemplos da fragilidade do corpo dos Cavaleiros. A questão aqui não é funcionar a contento, isso com certeza funcionou e foi emocionante. Mas estou analisando com olhos críticos. Seria melhor que fossem os Meteoros de Seiya em vez da própria flecha. EDIT: Putz, alguém mescle meus posts por favor. A intenção era editar o anterior Editado Junho 9, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Junho 9, 2009 Compartilhar Postado Junho 9, 2009 WL Se você quiser encontrar coerências na obra, de acordo com as leis da física, da lógica, e coisas desse tipo... Melhor esquecer... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Junho 14, 2009 Compartilhar Postado Junho 14, 2009 (editado) Ok, eu não ia postar nesse tópico mas essa é inevitável. Vamos lá: - Seiya e Shun chegaram no Inferno e encontraram Caronte. Eles foram até o outro lado do rio aqueronte e Seiya venceu o espectro. Ou seja, não havia mais barqueiro do inferno. É bom lembrar que o próprio Caronte diz que só ele sabia navegar naquele rio, pois qualquer um que tentasse se perderia, tamanha extensão do aqueronte. Pois bem, agora vem a dúvida: Como é que Shiryu, Hyoga, Ikki, Dohko e Kanon chegaram do outro lado da margem? Bem, Ikki está fora da conta. Ele sempre chega por mágica e pronto. É impossível evitar o tribunal, então tudo leva a crer que Shun e Seiya foram os primeiros a chegar. Quem sabe Kanon já estava no barco também, só que invisivel (...) e isso explica como ele atacou Lune e criou aquela ilusão que ele viu. Mas e Shiryu e Hyoga? E Dohko? Como eles chegaram do outro lado se Caronte estava morto? Não chegaram antes, pois Lune estava vivo. E outra: Shiryu diz para Flégias "Teremos que pagar para você também para atravessarmos esse rio?". Ou seja, dá a entender que eles pagaram Caronte. Pra mim isso só tem um nominho: Furico. :rox!: Eu nem ligo para furos, por isso não participei do tópico. Mas esse eu acho muito cômico! Editado Junho 14, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Junho 14, 2009 Compartilhar Postado Junho 14, 2009 Daniel, eu já li vários trechos da Divina Comédia e lá conta que existem outras maneiras de atravessar o Aqueronte. Na obra, Dante foi ao inferno vivo e não podia subir no barco de Caronte porque seu corpo era feito de carne e osso, e a barca só aguentava transportar espíritos, então ele foi mandado entrar de outra maneira. (embarcação maior?) Shiryu pagou, mas não necessariamente pra Caronte. categoria "Peneira" do tópico, por se tratar de passagens onde a explicação ou é mínima e inconsistente ou não existe. Logo, furo ou erro, roteiro ruim. Isso expressa exatamente o que eu penso. O mangá é entupido com conveniências de roteiro, citações sem sentido apenas pra preencher balão ou as terríveis frases de efeito que todo mundo leva ao pé da letra. Isso é o que eu acho: se juntar tudo isso, gera os milhares de furos a ponto de dizerem que é uma peneira. As flechadas de Poseidon por exemplo, é um furo? Tecnicamente não. É uma conveniência de roteiro? É sim, das brabas. Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 958 Postado Junho 14, 2009 Compartilhar Postado Junho 14, 2009 Ok, eu não ia postar nesse tópico mas essa é inevitável. Vamos lá: - Seiya e Shun chegaram no Inferno e encontraram Caronte. Eles foram até o outro lado do rio aqueronte e Seiya venceu o espectro. Ou seja, não havia mais barqueiro do inferno. É bom lembrar que o próprio Caronte diz que só ele sabia navegar naquele rio, pois qualquer um que tentasse se perderia, tamanha extensão do aqueronte. Pois bem, agora vem a dúvida: Como é que Shiryu, Hyoga, Ikki, Dohko e Kanon chegaram do outro lado da margem? Bem, Ikki está fora da conta. Ele sempre chega por mágica e pronto. É impossível evitar o tribunal, então tudo leva a crer que Shun e Seiya foram os primeiros a chegar. Quem sabe Kanon já estava no barco também, só que invisivel (...) e isso explica como ele atacou Lune e criou aquela ilusão que ele viu. Mas e Shiryu e Hyoga? E Dohko? Como eles chegaram do outro lado se Caronte estava morto? Não chegaram antes, pois Lune estava vivo. E outra: Shiryu diz para Flégias "Teremos que pagar para você também para atravessarmos esse rio?". Ou seja, dá a entender que eles pagaram Caronte. Pra mim isso só tem um nominho: Furico. Eu nem ligo para furos, por isso não participei do tópico. Mas esse eu acho muito cômico! Eles atravessaram com o Caronte Júnior Uma vez eu discuti com o meu amigo sobre isso, aí chegamos a conclusão de que eles tinham caído em outro ponto do Inferno. Sobre o Shiryu dizer que eles tem que pagar, pode ser que seja um erro de tradução. O bom seria ler o que está escrito no mangá em japonês mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Junho 14, 2009 Compartilhar Postado Junho 14, 2009 (editado) Mick, apesar de ser baseado na divina comédia, SS não é a obra de Dante. Ou seja, pode ter outras possibilidades no livro, mas pro enredo de SS - que não faz parte da divina comédia - era necessário explicações. Afinal nem todo mundo leu divina comédia e não é porque é 'baseado em...' que não precise de explicações. Mas 'eu só quis dizer' . Sério, nem ligo pra furo. Um mangaka passa anos escrevendo um mangá, bitolado naquilo; exigir que ele não derrape em nenhum momento é complicado. Eu pelo menos pego leve e não faço conta. Editado Junho 14, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados