Flégias Lycaon WL 758 Postado Julho 29, 2009 Compartilhar Postado Julho 29, 2009 q putaria essa do ikki e os golpes de saga/kanon ehhe... no manga, ele só recebe a EG, mas diz q conhecia a OD. e no anime, ele só recebe a OD, mas diz q conhecia a EG. elaiá!! Bem, o animeman acabou de fornecer a tradução do original, e, nele, Ikki menciona a Explosao Galactica. Outra Dimensao foi erro de tradução da Conrad. Enfim, quanto a isso nao há erro no mangá. Ja no anime, existe msm, uma vez q Saga nao aplica a E.G em Ikki, mas sim a O.D, e mais la na frente, contra Kanon, Fenix reconhece a E.G como uma tecnica do Saga. =P Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Julho 29, 2009 Compartilhar Postado Julho 29, 2009 eu entendi, camarada... mas fikou engraçado q ikki diz q o trinagulo naum eh nada comparado a explosão galáctica. mas porra, eh óbvio neh? que comparar maçã com banana?? q q tem a ver o c* com as calças =P o fato de "voltar" da explosão (leia-se ressurreição milagrosa de fenix) naum ajuda em nada como experiencia para voltar do triangulo dourado. fikou mto sem noção essa parte. o ideal teria sido na luta contra o saga ele ter mandando os dois golpes e o kanon tbm, no anime e no mangá. pronto, ai naum ia ter furo nenhum, pecaria logo por excesso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrélvis 0 Postado Julho 30, 2009 Compartilhar Postado Julho 30, 2009 A única "peneira" que eu conheço do mangá clássico é a peneira de furos do Kurumada Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Agosto 4, 2013 Compartilhar Postado Agosto 4, 2013 Pra mim a grande "peneira" do mangá clássico é ter armaduras que não protegem absolutamente nada, os cavaleiros da patente mais baixa são também os menos protegidos. Athena e Kurumada fazendo cagadas desde eras mitológicas... Fora isso tem o tal do Cabo Sunion, que afinal nunca foi explicado como trancavam os cavaleiros lá e porque não podiam sair de lá, como se uma Explosão Galática do Kanon não fosse suficiente para abrir um buraco e ele escapar de lá...o local era protegido por algum poder especial que impedia alguém de manifestar seu cosmo lá dentro? Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Agosto 4, 2013 Compartilhar Postado Agosto 4, 2013 (editado) Essa parada da proteção das armaduras é bem mal contada mesmo... Além de deixarem muitas partes importantes desprotegidas, tem um detalhezinhho crucial: Em boa parte das lutas dos bronzeados, a primeira coisa que é destruída são as armaduras. Dá a impressão que o próprio corpo deles é mais resistente que as armaduras. Sendo assim, pra que elas servem? Se fosse feito um remake do mangá/anime, uma das coisas que deveria ser corrigida é essa questão da banalização da proteção das armaduras. Elas deveriam ser mostradas como coisas realmente úteis e protetoras, onde numa luta um arranhão já seria uma coisa extraordinária, e rachar uma armadura (de qualquer classe) seria um feito épico! ps: esse você desenterrou lá do fundo né benetynashi? rsrsrs... Editado Agosto 4, 2013 por Mr. Howndey Shooter Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Agosto 4, 2013 Compartilhar Postado Agosto 4, 2013 Olha eu discordo porquê é muito difícil os cavaleiros levarem um dano muito grande desprotegidos. A única grande mancada que eu me lembro nesse sentido foi a flechada que o Shiryu tomou no peito. De resto dei uma olhadinha e putz tá certo que SS tem erros mas os caras exageram pra caramba ,qualquer coisa é furo. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Agosto 4, 2013 Compartilhar Postado Agosto 4, 2013 (editado) ps: esse você desenterrou lá do fundo né benetynashi? rsrsrs... Eu sempre tive essa dúvida sobre o lance do Cabo Sunion mesmo ,rsrsrs, afinal é algo meio ilógico, é apenas um rochedo comum, se fosse uma prisão estilo o grande suporte principal lá de Poseidon eu até entenderia, mas em fim, no mangá é falado alguma coisa sobre isso? p.s : as armaduras eu até desisto, por mais que alguém fale, não, tem que demonstrar um crescimento do poder do personagem e talz, para mim não cola, armaduras são feitas para proteger o cavaleiro, o único que poderia ter uma armadura com menos proteção é o Shun, já que as correntes de Andrômeda já lhe protege bastante, no entanto no anime ela é a armadura que mais protege o corpo entre os 5 bronze boys Editado Agosto 4, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Inuyasha 108 Postado Agosto 4, 2013 Compartilhar Postado Agosto 4, 2013 Pra mim um dos grandes furos do mangá/anime clássico é o Seiya ter tempo o suficiente para pensar numa estratégia, enquanto Aiolia dá um golpe na velocidade da luz. Poxa, a velocidade da luz é tão devagar que dá tempo do Seiya pensar numa estratégia? Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Agosto 4, 2013 Compartilhar Postado Agosto 4, 2013 A prisão do cabo sunion deve ter algum tipo de bloqueio que impede a pessoa de usar o cosmo (conjectura minha)... Se assim não fosse, um cavaleiro poderia muito bem se teletransportar pra fora ou mesmo destruir todo aquele rochedo. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.832 Postado Agosto 4, 2013 Compartilhar Postado Agosto 4, 2013 A prisão do cabo sunion deve ter algum tipo de bloqueio que impede a pessoa de usar o cosmo (conjectura minha)... Se assim não fosse, um cavaleiro poderia muito bem se teletransportar pra fora ou mesmo destruir todo aquele rochedo.Se tivesse, Kanon não poderia destruir a parede com uma Rajada Cósmica e assim, encontrar o Tridente de Poseidon. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Agosto 4, 2013 Compartilhar Postado Agosto 4, 2013 Se tivesse, Kanon não poderia destruir a parede com uma Rajada Cósmica e assim, encontrar o Tridente de Poseidon. Pois é, esqueci desse detalhe.. Então, podemos pensar que toda a prisão do cabo sunion é impregnada de um poder que a fortifica e impede que seja destruída. E justamente naquela passagem secreta que o Kanon descobriu, essa proteção não existe. Por sorte, o Kanon localizou essa passagem secreta. Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Agosto 4, 2013 Compartilhar Postado Agosto 4, 2013 É dito sim que "a força dos homens não podem romper a prisão" ou algo assim no volume 30 da conrad quando o Kanon se lembra. Só não diz do quê ela é feita ou qual o poder que a reveste (presumo que seja o de Atena). O maior problema da galera é que só olham pras frases sem dar olhada no contexto todo (como no caso da corrente que dá choque e dos ataques desferidos contra um deus se voltarem) ,desse jeito realmente o mangá tem erros infinitos. Pior quando o povo exige explicações realistas para coisas como zero absoluto ,velocidade da luz etc. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Agosto 4, 2013 Compartilhar Postado Agosto 4, 2013 (editado) Ah, não me lembrava disso, ai sim faz sentido, tendo em mente que o cosmo da Athena mesmo sendo um bebê impediu o Shura de se movimentar, presume-se que esse cosmo possa fortalecer a prisão do Cabo Sunion, e assim impedir alguém de sair de lá. O lance da corrente dando choque, ela dá choque quando o Shun quiser, e também como uma forma de proteção, que muita das vezes é involuntária, vemos que se o Shun resolver eletrocutar alguém com a corrente, ele poderá, pois fez isto na luta contra o Dante de Cérbero : http://oi41.tinypic.com/2sb0lmq.jpghttp://oi39.tinypic.com/v67zmo.jpg Mas como eu não sei se isso ocorreu no mangá, fica a dúvida Editado Agosto 4, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.766 Postado Agosto 4, 2013 Compartilhar Postado Agosto 4, 2013 (editado) @Storm - na tradução da JBC do volume 18 o Kanon menciona que é impossível um ser humano sair do local, o que bate com a Conrad. No mais, eu concordo que é poder de atena que reveste o local afinal temos a menção do cosmo de atena salvando o Kanon. Logo, acredito que seja o cosmo dela revestindo o lugar que impeça que inimigos com domínio do cosmo possam sair. Pior quando o povo exige explicações realistas para coisas como zero absoluto ,velocidade da luz etc. Como diriam no TVTropes: a Realidade é irrealista No mais, concordo contigo. Mas como eu não sei se isso ocorreu no mangá, fica a dúvida No mangá, o Shun usou o "Corrente de Andromeda" da forma normal mesmo, trucidando o inimigo na base da corrente. Nada de "choquinhos", foi a boa e velha perfuração mesmo Editado Agosto 4, 2013 por Spider-Phoenix 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Agosto 4, 2013 Compartilhar Postado Agosto 4, 2013 Cara a corrente desfere choques quando forma a nebulosa para se defender ,e o Shun explica isso na luta contra gêmeos (volume 15 da conrad). Não é uma coisa que funciona o tempo inteiro. Além disso animê não conta né ,são os furos do mangá a serem abordados aqui. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Agosto 4, 2013 Compartilhar Postado Agosto 4, 2013 (editado) Eu sempre vi que era uma forma de defesa, quando o Jabu segurou a corrente, ele estava tentando atacar o Shun, fora o fato que a corrente queria informar á todos presentes o perigo que rondava aquele lugar, logo ela não teve outra alternativa a não ser eletrocutar o Jabu de Capricórnio, mesmo sendo contra a vontade do Shun, em fim, não acho que precise a corrente estar necessariamente na posição de Nebulosa para dar choque, como se um adversário que fosse atacar o Shun fosse tão idiota a ponto de tentar atacá-lo andando por cima das correntes.. @Spider-Phoenix : Então, como eu não estava certo sobre esse fato no mangá, dei o benefício da dúvida Se bem que muito no lance no mangá acaba sendo mero ilustração e não realidade mesmo, na luta do Shun contra o Sorento, quando o marina toca sua flauta, aparecem um monte de fadas que saem de sua flauta e vão ao encontro do adversário, não acho que seja as fadas que quebraram a corrente, e sim o cosmo do Sorento, entendo que aquilo foi apenas uma demonstração estética que o Kurumada quis mostrar no golpe do Sorente Editado Agosto 4, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Agosto 5, 2013 Compartilhar Postado Agosto 5, 2013 Bom esse negócio de corrente elétrica só é citado por Shun duas vezes: na luta contra Jabu e na luta contra gêmeos. Na primeira ocasião Shun não especifica nada ,simplesmente diz que a corrente dá choque (com isso realmente dá pra interpretar que essa é uma habilidade automática). Na segunda ele diz que se gêmeos entrar na nebulosa tomará um choque. Durante a série vemos alguns personagens segurarem a corrente do Shun sem nada acontecer (inclusive o próprio Ikki pouco depois dessa situação ,o que desqualifica a conclusão da habilidade automática). E nas duas ocasiões que o tal choque acontece ,a corrente está naquela forma de nebulosa protetora. Minha conclusão é: a corrente dá choque quando forma aquela nebulosa. Uma coisa legal que estava sendo discutida aqui é sobre o oitavo sentido. Bom o que eu conclui é que quando se ultiliza o oitavo sentido ao morrer ,seu corpo desaparece do mundo físico e você vai ao mundo dos mortos (como acontece com Saori). Eu penso que se os cavs de ouro (pelo menos Shaka ,Dohko ,Aioria ,Miro e Mu) tivessem sobrevivido poderiam regressar ao mundo assim como Saori e os bronze saints. Isso significa que você é um ser imortal? Não exatamente uma vez que normalmente não tem como voltar do mundo dos mortos. Conjecturas minhas: embora você seja um vivo entre os mortos você não pode envelhecer mais. E você faz a viagem com tudo o que tem no corpo (inclusive armadura e vestido...) Link para o post Compartilhar em outros sites
Gai 110 Postado Agosto 5, 2013 Compartilhar Postado Agosto 5, 2013 Diante de tantas declarações para 'justificar' incoerências dos neomangas com o Universo da série, muita gente diz que o manga clássico do Kurumada-sensei já era uma 'peneira', cheio de furos e erros próprios da série. Contudo, até então, os dois principais erros (que mostrai mais abaixo) foram desmentidos com traduções corretas do japonês. > Adaga de Ouro = Bom, essa foi por muito tempo uma das inúmeras justificativas para 'desgostar' do EPISODE.G. Contudo, com a tradução correta da frase do Radamanthys e Zelos, nós ficamos sabendo da verdade e, por fim, o assunto foi dado por encerrado (porém, outras desculpas nasceram,hauhauahau). > 'Morte' de Hades = Polêmico, mas com um final feliz. Com a tradução direta do japonês - e várias vertentes e interpretações de muitas pessoas - nós chegamos a um denominador comum: Hades não 'morreu' como deus, mas sim como um humano. Agora, pra acabar de vez e esclarecer mais ainda sobre o Universo da série, vamos aqui debater nos matar sobre os 'erros' do MANGA CLÁSSICO e somente deste. Qualquer post que fale AGRESSIVAMENTE ou de outro manga será SUMARIAMENTE DELETADO e o autor notificado (tá na hora de agir como adultos, não?). PARTICIPEM!!! Vi agora esse tópico. Dá pra explicar isso da adaga de ouro e também morte de Hades? Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Agosto 5, 2013 Compartilhar Postado Agosto 5, 2013 No mangá da conrad tem uma passagem onde Zelos fala que deu a adaga de ouro a Saga há 13 anos. Mas foi um erro grotesco de tradução. Agora a morte de Hades (no final da série) ficou bem clara pra mim ,ele inclusive até diz que o inferno e os elíseos desapareceriam com a sua morte ,mas parece que na tradução original só o corpo dele é destruído. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gai 110 Postado Agosto 5, 2013 Compartilhar Postado Agosto 5, 2013 O que diz a tradução original? Pelo que entendi Hades morreu morrendo mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor Postado Agosto 5, 2013 Compartilhar Postado Agosto 5, 2013 O verbo que Hades usa pra se referir à própria morte é 滅ぶ horobu, que significa destruir, perecer, desaparecer, extinguir.http://jisho.org/kanji/details/%E6%BB%85http://en.wiktionary.org/wiki/%E6%BB%85 Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Agosto 5, 2013 Compartilhar Postado Agosto 5, 2013 Pra mim, ficou absolutamente claro que o Hades morreu no sentido mais abrangente do termo: deixou de existir, desapareceu, se extinguiu por completo. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Agosto 5, 2013 Compartilhar Postado Agosto 5, 2013 (editado) O verbo que Hades usa pra se referir à própria morte é 滅ぶ horobu, que significa destruir, perecer, desaparecer, extinguir. http://jisho.org/kanji/details/%E6%BB%85 http://en.wiktionary.org/wiki/%E6%BB%85 Concordo, não sei da onde as pessoas tiram que ele não morreu literalmente, aliás esse é um dos principais motivo pelo qual ele sempre escondia seu real corpo nos Elísios. Edit : Voltando um pouco a um assunto que foi postado no começo do tópico, andei lendo uns posts aí sobre se Athena apenas curou ou se chegou a ressuscitar os cavaleiros, olha na primeira vez que vi o anime, sempre entendi que ela os tinha ressuscitado, alguém aí postou que Atena tem poder para salvar da morte os seus cavaleiros de ouro, e se levarmos em conta que os 5 Lendários estavam destinados a um dia se tornarem cavaleiros de ouro...Agora se a Saori não ressuscitou os bronze boys é mais um furo para a lista, pois como Hyoga poderia ter sobrevivido ao frio do Zero Absoluto, e o Camus que estava usando uma armadura de ouro acabar morrendo, fora que a Rosa Branca chupou todo o sangue do Shun, a menos que ele tenha 100 litros de sangue igual o Shiryu O Dragão é o pior caso, o que uma armadura de ouro iria ajudar ele caindo lá da estratosfera, apenas ia servir para ser mais peso, e ele ia cair uma pedra, mas é o Shiryu né, os feitos dele não contam, rsrs Editado Agosto 6, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Agosto 9, 2013 Compartilhar Postado Agosto 9, 2013 Não acho que essas coisas se classifiquem como furos não. Tipo pode ser considerado exageros (que TODO mangá/animê tem) ,mas não causa qualquer furo de roteiro a meu ver. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kosumo 9 Postado Agosto 10, 2013 Compartilhar Postado Agosto 10, 2013 Um furo que eu considero consistente é o fato do Hyoga usar o Aurora Execution no Blue Warriors. Já teorizei que ele teria arriscado um golpe de sorte contra o Alexei, para somente aprendeu a dominar completamente a técnica na sua luta contra Camus.O que acham? Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados