Ir para conteúdo

A 'peneira' do manga clássico

Posts Recomendados

q putaria essa do ikki e os golpes de saga/kanon ehhe...

no manga, ele só recebe a EG, mas diz q conhecia a OD.

e no anime, ele só recebe a OD, mas diz q conhecia a EG.

elaiá!!

Bem, o animeman acabou de fornecer a tradução do original, e, nele, Ikki menciona a Explosao Galactica. Outra Dimensao foi erro de tradução da Conrad.

Enfim, quanto a isso nao há erro no mangá.

Ja no anime, existe msm, uma vez q Saga nao aplica a E.G em Ikki, mas sim a O.D, e mais la na frente, contra Kanon, Fenix reconhece a E.G como uma tecnica do Saga. =P

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 357
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Provas celestes, flechada no peito, Poseidon sendo deixado a cargo de 5 garotos de bronze, cavaleiros de ouro vagabundos nessa fase, todos estes entram na categoria "Peneira" do tópico, por se tratar

O meu parêntese foi apenas isso: um parêntese. Não é o assunto principal do meu post nem aquilo que quero discutir. Achei que isso tivesse ficado claro, mas enfim. Depois de ouvir Saga berrar por

O unico furo que realmente me incomoda é o lance dos cavaleiros de ouro que ficam passivos nas 12 casas em especial o Aioria! Pq?   Aioria encontra a Athena, CONFIRMA q é a Athena, ve q o GM é um fdp

eu entendi, camarada...

mas fikou engraçado q ikki diz q o trinagulo naum eh nada comparado a explosão galáctica. mas porra, eh óbvio neh? que comparar maçã com banana?? q q tem a ver o c* com as calças =P

o fato de "voltar" da explosão (leia-se ressurreição milagrosa de fenix) naum ajuda em nada como experiencia para voltar do triangulo dourado. fikou mto sem noção essa parte.

o ideal teria sido na luta contra o saga ele ter mandando os dois golpes e o kanon tbm, no anime e no mangá. pronto, ai naum ia ter furo nenhum, pecaria logo por excesso.

Link para o post
  • 4 anos depois...

Pra mim a grande "peneira" do mangá clássico é ter armaduras que não protegem absolutamente nada, os cavaleiros da patente mais baixa são também os menos protegidos. Athena e Kurumada fazendo cagadas desde eras mitológicas...

Fora isso tem o tal do Cabo Sunion, que afinal nunca foi explicado como trancavam os cavaleiros lá e porque não podiam sair de lá, como se uma Explosão Galática do Kanon não fosse suficiente para abrir um buraco e ele escapar de lá...o local era protegido por algum poder especial que impedia alguém de manifestar seu cosmo lá dentro?

Link para o post

Essa parada da proteção das armaduras é bem mal contada mesmo... Além de deixarem muitas partes importantes desprotegidas, tem um detalhezinhho crucial: Em boa parte das lutas dos bronzeados, a primeira coisa que é destruída são as armaduras. Dá a impressão que o próprio corpo deles é mais resistente que as armaduras. Sendo assim, pra que elas servem? Se fosse feito um remake do mangá/anime, uma das coisas que deveria ser corrigida é essa questão da banalização da proteção das armaduras. Elas deveriam ser mostradas como coisas realmente úteis e protetoras, onde numa luta um arranhão já seria uma coisa extraordinária, e rachar uma armadura (de qualquer classe) seria um feito épico!

ps: esse você desenterrou lá do fundo né benetynashi? rsrsrs...

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post

Olha eu discordo porquê é muito difícil os cavaleiros levarem um dano muito grande desprotegidos. A única grande mancada que eu me lembro nesse sentido foi a flechada que o Shiryu tomou no peito.

De resto dei uma olhadinha e putz tá certo que SS tem erros mas os caras exageram pra caramba ,qualquer coisa é furo.XD

• Like 1
Link para o post

ps: esse você desenterrou lá do fundo né benetynashi? rsrsrs...

Eu sempre tive essa dúvida sobre o lance do Cabo Sunion mesmo ,rsrsrs, afinal é algo meio ilógico, é apenas um rochedo comum, se fosse uma prisão estilo o grande suporte principal lá de Poseidon eu até entenderia, mas em fim, no mangá é falado alguma coisa sobre isso?

p.s : as armaduras eu até desisto, por mais que alguém fale, não, tem que demonstrar um crescimento do poder do personagem e talz, para mim não cola, armaduras são feitas para proteger o cavaleiro, o único que poderia ter uma armadura com menos proteção é o Shun, já que as correntes de Andrômeda já lhe protege bastante, no entanto no anime ela é a armadura que mais protege o corpo entre os 5 bronze boys

Editado por Benetynashi
Link para o post

Pra mim um dos grandes furos do mangá/anime clássico é o Seiya ter tempo o suficiente para pensar numa estratégia, enquanto Aiolia dá um golpe na velocidade da luz.

Poxa, a velocidade da luz é tão devagar que dá tempo do Seiya pensar numa estratégia?

Link para o post

A prisão do cabo sunion deve ter algum tipo de bloqueio que impede a pessoa de usar o cosmo (conjectura minha)... Se assim não fosse, um cavaleiro poderia muito bem se teletransportar pra fora ou mesmo destruir todo aquele rochedo.

Se tivesse, Kanon não poderia destruir a parede com uma Rajada Cósmica e assim, encontrar o Tridente de Poseidon.

Link para o post

Se tivesse, Kanon não poderia destruir a parede com uma Rajada Cósmica e assim, encontrar o Tridente de Poseidon.

Pois é, esqueci desse detalhe..

Então, podemos pensar que toda a prisão do cabo sunion é impregnada de um poder que a fortifica e impede que seja destruída. E justamente naquela passagem secreta que o Kanon descobriu, essa proteção não existe. Por sorte, o Kanon localizou essa passagem secreta.

Link para o post

É dito sim que "a força dos homens não podem romper a prisão" ou algo assim no volume 30 da conrad quando o Kanon se lembra. Só não diz do quê ela é feita ou qual o poder que a reveste (presumo que seja o de Atena).

O maior problema da galera é que só olham pras frases sem dar olhada no contexto todo (como no caso da corrente que dá choque e dos ataques desferidos contra um deus se voltarem) ,desse jeito realmente o mangá tem erros infinitos.

Pior quando o povo exige explicações realistas para coisas como zero absoluto ,velocidade da luz etc.

• Like 1
Link para o post

Ah, não me lembrava disso, ai sim faz sentido, tendo em mente que o cosmo da Athena mesmo sendo um bebê impediu o Shura de se movimentar, presume-se que esse cosmo possa fortalecer a prisão do Cabo Sunion, e assim impedir alguém de sair de lá.

O lance da corrente dando choque, ela dá choque quando o Shun quiser, e também como uma forma de proteção, que muita das vezes é involuntária, vemos que se o Shun resolver eletrocutar alguém com a corrente, ele poderá, pois fez isto na luta contra o Dante de Cérbero :

http://oi41.tinypic.com/2sb0lmq.jpg

http://oi39.tinypic.com/v67zmo.jpg

Mas como eu não sei se isso ocorreu no mangá, fica a dúvida /evil

Editado por Benetynashi
Link para o post

@Storm - na tradução da JBC do volume 18 o Kanon menciona que é impossível um ser humano sair do local, o que bate com a Conrad. No mais, eu concordo que é poder de atena que reveste o local afinal temos a menção do cosmo de atena salvando o Kanon. Logo, acredito que seja o cosmo dela revestindo o lugar que impeça que inimigos com domínio do cosmo possam sair.

Pior quando o povo exige explicações realistas para coisas como zero absoluto ,velocidade da luz etc.

Como diriam no TVTropes: a Realidade é irrealista :P

No mais, concordo contigo.

Mas como eu não sei se isso ocorreu no mangá, fica a dúvida /evil

No mangá, o Shun usou o "Corrente de Andromeda" da forma normal mesmo, trucidando o inimigo na base da corrente. Nada de "choquinhos", foi a boa e velha perfuração mesmo /evil XD

Editado por Spider-Phoenix
  • Like 1
Link para o post

Cara a corrente desfere choques quando forma a nebulosa para se defender ,e o Shun explica isso na luta contra gêmeos (volume 15 da conrad). Não é uma coisa que funciona o tempo inteiro.

Além disso animê não conta né ,são os furos do mangá a serem abordados aqui.

Link para o post

Eu sempre vi que era uma forma de defesa, quando o Jabu segurou a corrente, ele estava tentando atacar o Shun, fora o fato que a corrente queria informar á todos presentes o perigo que rondava aquele lugar, logo ela não teve outra alternativa a não ser eletrocutar o Jabu de Capricórnio, mesmo sendo contra a vontade do Shun, em fim, não acho que precise a corrente estar necessariamente na posição de Nebulosa para dar choque, como se um adversário que fosse atacar o Shun fosse tão idiota a ponto de tentar atacá-lo andando por cima das correntes..

@Spider-Phoenix : Então, como eu não estava certo sobre esse fato no mangá, dei o benefício da dúvida XD

Se bem que muito no lance no mangá acaba sendo mero ilustração e não realidade mesmo, na luta do Shun contra o Sorento, quando o marina toca sua flauta, aparecem um monte de fadas que saem de sua flauta e vão ao encontro do adversário, não acho que seja as fadas que quebraram a corrente, e sim o cosmo do Sorento, entendo que aquilo foi apenas uma demonstração estética que o Kurumada quis mostrar no golpe do Sorente

Editado por Benetynashi
Link para o post

Bom esse negócio de corrente elétrica só é citado por Shun duas vezes: na luta contra Jabu e na luta contra gêmeos.

Na primeira ocasião Shun não especifica nada ,simplesmente diz que a corrente dá choque (com isso realmente dá pra interpretar que essa é uma habilidade automática).

Na segunda ele diz que se gêmeos entrar na nebulosa tomará um choque.

Durante a série vemos alguns personagens segurarem a corrente do Shun sem nada acontecer (inclusive o próprio Ikki pouco depois dessa situação ,o que desqualifica a conclusão da habilidade automática).

E nas duas ocasiões que o tal choque acontece ,a corrente está naquela forma de nebulosa protetora.

Minha conclusão é: a corrente dá choque quando forma aquela nebulosa.

Uma coisa legal que estava sendo discutida aqui é sobre o oitavo sentido. Bom o que eu conclui é que quando se ultiliza o oitavo sentido ao morrer ,seu corpo desaparece do mundo físico e você vai ao mundo dos mortos (como acontece com Saori).

Eu penso que se os cavs de ouro (pelo menos Shaka ,Dohko ,Aioria ,Miro e Mu) tivessem sobrevivido poderiam regressar ao mundo assim como Saori e os bronze saints. Isso significa que você é um ser imortal? Não exatamente uma vez que normalmente não tem como voltar do mundo dos mortos.

Conjecturas minhas: embora você seja um vivo entre os mortos você não pode envelhecer mais. E você faz a viagem com tudo o que tem no corpo (inclusive armadura e vestido...)

Link para o post

Diante de tantas declarações para 'justificar' incoerências dos neomangas com o Universo da série, muita gente diz que o manga clássico do Kurumada-sensei já era uma 'peneira', cheio de furos e erros próprios da série. Contudo, até então, os dois principais erros (que mostrai mais abaixo) foram desmentidos com traduções corretas do japonês.

> Adaga de Ouro = Bom, essa foi por muito tempo uma das inúmeras justificativas para 'desgostar' do EPISODE.G. Contudo, com a tradução correta da frase do Radamanthys e Zelos, nós ficamos sabendo da verdade e, por fim, o assunto foi dado por encerrado (porém, outras desculpas nasceram,hauhauahau).

> 'Morte' de Hades = Polêmico, mas com um final feliz. Com a tradução direta do japonês - e várias vertentes e interpretações de muitas pessoas - nós chegamos a um denominador comum: Hades não 'morreu' como deus, mas sim como um humano.

Agora, pra acabar de vez e esclarecer mais ainda sobre o Universo da série, vamos aqui debater nos matar sobre os 'erros' do MANGA CLÁSSICO e somente deste. Qualquer post que fale AGRESSIVAMENTE ou de outro manga será SUMARIAMENTE DELETADO e o autor notificado (tá na hora de agir como adultos, não?).

PARTICIPEM!!!

Vi agora esse tópico. Dá pra explicar isso da adaga de ouro e também morte de Hades?

Link para o post

No mangá da conrad tem uma passagem onde Zelos fala que deu a adaga de ouro a Saga há 13 anos. Mas foi um erro grotesco de tradução.

Agora a morte de Hades (no final da série) ficou bem clara pra mim ,ele inclusive até diz que o inferno e os elíseos desapareceriam com a sua morte ,mas parece que na tradução original só o corpo dele é destruído.

Link para o post

O verbo que Hades usa pra se referir à própria morte é 滅ぶ horobu, que significa destruir, perecer, desaparecer, extinguir.

http://jisho.org/kanji/details/%E6%BB%85

http://en.wiktionary.org/wiki/%E6%BB%85

Concordo, não sei da onde as pessoas tiram que ele não morreu literalmente, aliás esse é um dos principais motivo pelo qual ele sempre escondia seu real corpo nos Elísios.

Edit : Voltando um pouco a um assunto que foi postado no começo do tópico, andei lendo uns posts aí sobre se Athena apenas curou ou se chegou a ressuscitar os cavaleiros, olha na primeira vez que vi o anime, sempre entendi que ela os tinha ressuscitado, alguém aí postou que Atena tem poder para salvar da morte os seus cavaleiros de ouro, e se levarmos em conta que os 5 Lendários estavam destinados a um dia se tornarem cavaleiros de ouro...Agora se a Saori não ressuscitou os bronze boys é mais um furo para a lista, pois como Hyoga poderia ter sobrevivido ao frio do Zero Absoluto, e o Camus que estava usando uma armadura de ouro acabar morrendo, fora que a Rosa Branca chupou todo o sangue do Shun, a menos que ele tenha 100 litros de sangue igual o Shiryu :P

O Dragão é o pior caso, o que uma armadura de ouro iria ajudar ele caindo lá da estratosfera, apenas ia servir para ser mais peso, e ele ia cair uma pedra, mas é o Shiryu né, os feitos dele não contam, rsrs

Editado por Benetynashi
Link para o post

Não acho que essas coisas se classifiquem como furos não.

Tipo pode ser considerado exageros (que TODO mangá/animê tem) ,mas não causa qualquer furo de roteiro a meu ver.

Link para o post

Um furo que eu considero consistente é o fato do Hyoga usar o Aurora Execution no Blue Warriors.

Já teorizei que ele teria arriscado um golpe de sorte contra o Alexei, para somente aprendeu a dominar completamente a técnica na sua luta contra Camus.

O que acham?

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...