Mr. Howndey Shooter 199 Postado Agosto 10, 2013 Compartilhar Postado Agosto 10, 2013 Um furo que eu considero consistente é o fato do Hyoga usar o Aurora Execution no Blue Warriors. Já teorizei que ele teria arriscado um golpe de sorte contra o Alexei, para somente aprendeu a dominar completamente a técnica na sua luta contra Camus.O que acham? A não ser que eu esteja muito desmemoriado, a saga dos blue warriors se passa após as 12 casas. Logo, nada de errado nisso... Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Agosto 10, 2013 Compartilhar Postado Agosto 10, 2013 (editado) A não ser que eu esteja muito desmemoriado, a saga dos blue warriors se passa após as 12 casas. Logo, nada de errado nisso...Uhum, se passa após. Mas eu também acho estranho. Porque Hyoga tava com sua v1 ainda e tal.. Eu já cogitei a possibilidade dessa história ter se passado durante o período que Hyoga esteve na sibéria, durante o Arco dos Prateados, mas não dá. E como ele participou dessa história solo, se ele estava em coma depois das Doze Casas? Editado Agosto 10, 2013 por Gustavo Fernandes Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Agosto 10, 2013 Compartilhar Postado Agosto 10, 2013 Então temos o furo de Hyoga estar usando a V1. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Agosto 10, 2013 Compartilhar Postado Agosto 10, 2013 Uhum, se passa após. Mas eu também acho estranho. Porque Hyoga tava com sua v1 ainda e tal.. Eu já cogitei a possibilidade dessa história ter se passado durante o período que Hyoga esteve na sibéria, durante o Arco dos Prateados, mas não dá. E como ele participou dessa história solo, se ele estava em coma depois das Doze Casas? Bem lembrado, tem esse lance deles estarem em coma também. Acho que a saga dos blue warriors foi tipo uma 'EQM' que o Hyoga teve durante o coma Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Agosto 10, 2013 Compartilhar Postado Agosto 10, 2013 (editado) Por isso que em casos como esse eu prefiro o anime, a saga de Asgard foi muito mais elaborada/desenvolvida além de contar com ótimos personagens, com boas histórias sobre seu passado e coisas do tipo, aliás se duvidar o mangá deve ter mais furos do que o anime Então @Storm, a rosa branca do Afrodite ficou vermelha, isso significa que todo o sangue do Shun foi sugado não? Se não for um furo é um baita de um exagero ele ter sobrevivido, e pode ser classificado como uma peneira. Editado Agosto 10, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Agosto 10, 2013 Compartilhar Postado Agosto 10, 2013 Por isso que em casos como esse eu prefiro o anime, a saga de Asgard foi muito mais elaborada/desenvolvida além de contar com ótimos personagens, com boas histórias sobre seu passado e coisas do tipo, aliás se duvidar o mangá deve ter mais furos do que o anime Concordo. Achei muito interessante também o link que fizeram com Poseidon... Muito bem planejada essa saga. Só achei que ficou meio forçado todos os guerreiros deuses terem um passado triste... mas gostei bastante do desenvolvimento psicológico que deram a eles. Link para o post Compartilhar em outros sites
FoxZer0 136 Postado Agosto 10, 2013 Compartilhar Postado Agosto 10, 2013 Eu sempre entendi que a história do Hyoga no país de Gelo pós-12 casas era um filler do próprio mangá, sim mesmo soando estranho, já que ela não se encaixa teoricamente com nada sem que apareça um furo. E Asgard é o melhor filler do mundo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kosumo 9 Postado Agosto 10, 2013 Compartilhar Postado Agosto 10, 2013 Eu prefiro pensar como o Gustavo: a saga Blue Warriors se passa durante a saga dos prateados, quando o Hyoga pega a sua maletinha e volta pra Sibéria. Mas realmente o aurora execution e um problema. Mas acho que podemos dizer que o Hyoga utilizou o golpe mesmo sem te-lo dominado. Mais ou menos como quando o Goku usa o Kamehameha pela primeira vez apenas por ter observado seu mestre o utilizando.No caso do Goku todos ficaram surpresos. No caso do Hyoga não tinha ninguém que soubesse que ele não havia aprendido a técnica, por isso a sua utilização soa tão natural. E claro na luta contra Camus que o Cisne já tinha pelo menos visto a técnica antes. Inclusive o próprio Isaak conhecida ela, o que me leva a crer que Camus usava o aurora execution no treinamento do aspirantes Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Agosto 10, 2013 Compartilhar Postado Agosto 10, 2013 A saga dos blue warriors só pode ser considerada uma história paralela. Só não sei se foi intencionalmente concebida assim (como também não sei se aquele retcon do ND foi oficial mesmo)... O mais provável é que quando Kurumada fez essa história ,ele ainda não tinha pensado em como seria o inicio de Poseidon. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Agosto 10, 2013 Compartilhar Postado Agosto 10, 2013 Infelizmente, acabei de ler aqui no meu PC a história solo do Hyoga e li uma coisa: Alexei (logo após ter recebido à Execução Aurora): "Eu não sabia que a Cosmo Energia de Hyoga era tão forte... Esse é o Zero Absoluto?" Hyoga: "Meu Mestre ensinou todos os segredos da força das geleiras eternas." Ou seja, ele já havia se encontrado com o Camus e já tinha dominado o Zero Absoluto. Porque? Oras, se essa História realmente se passasse durante o período que ele ficou na Sibéria, até daria pra encaixar. O problema disso é o espanto que ele fica quando o Camus cita isso na Casa de Aquário. Se ele já detinha conhecimento, não era necessário espanto, não? Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Agosto 10, 2013 Compartilhar Postado Agosto 10, 2013 (editado) @BenetynashiNão acho furo não ,não se pode levar ao pé da letra tudo o que é dito (me refiro a rosa branca) especialmente quando personagem tal diz algo do tipo "é impossível sair vivo deste golpe" ou "meu ataque não tem escapatória" e por aí vai (o próprio Shijima já acabou com isso da bloody rose em ND). Afinal quantas vezes não vimos golpes "invencíveis" serem sobrepujados na série? Dizer que isso aí é furo ,também torna furo o Hyoga sobreviver a Antares não? Além disso achei os cavs de bronze ficarem de coma em uma UTI (da mais alta tecnologia do mundo diga-se de passagem) mais coerente do quê esse poder de "ressucitamento" misterioso que Saori só usa nas doze casas (detalhe: eu também gosto dessa passagem ,mas pensando bem foi um poder bastante forçado que ela jamais usou novamente). Essas situações de vida ou morte tem em todo anime e mangá (inclusive em LC ,EG e OMG também) e são todas forçadas creio que o objetivo daqui é encontrar passagens realmente contraditórias na história da série ,tipo Shiryu usando excalibur com braço esquerdo ,os espectros na invasão do santuário ,coisas assim. @GustavoRealmente não tem como blue warriors se encaixar. Só não sei se foi feito intencionalmente assim. Alguém sabe quando foi publicada essa história? Se foi depois das doze casas Kuru realmente queria que fosse algo paralelo se foi antes então é furo mesmo. Editado Agosto 10, 2013 por Storm Link para o post Compartilhar em outros sites
FoxZer0 136 Postado Agosto 10, 2013 Compartilhar Postado Agosto 10, 2013 Infelizmente, acabei de ler aqui no meu PC a história solo do Hyoga e li uma coisa: Alexei (logo após ter recebido à Execução Aurora): "Eu não sabia que a Cosmo Energia de Hyoga era tão forte... Esse é o Zero Absoluto?" Hyoga: "Meu Mestre ensinou todos os segredos da força das geleiras eternas." Ou seja, ele já havia se encontrado com o Camus e já tinha dominado o Zero Absoluto. Porque? Oras, se essa História realmente se passasse durante o período que ele ficou na Sibéria, até daria pra encaixar. O problema disso é o espanto que ele fica quando o Camus cita isso na Casa de Aquário. Se ele já detinha conhecimento, não era necessário espanto, não? Pois é. É por isso que eu falo que essa história é filler. Porque se formos colocar pós-12 casas, vai ter o furo do Hyoga estar em coma no hospital + a sua armadura que foi destroçada sendo revivida pelo sangue da Milo. Não teria como ele usar a V1 ali. O se formos colocar essa história durante o arco dos argênteos causaria esse furo que você mencionou. As pessoas acham que por estar no mangá (com o agravante de ser uma história do Kurumada) tudo tem que ser canon, e tem que fazer parte da cronologia. O que não é bem assim. Eu fico com a mesma opinião do Storm quanto a isso...: O Kurumada na época não sabia o que colocar pós-12 casas e escreveu essa história, como um bônus talvez. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Agosto 10, 2013 Compartilhar Postado Agosto 10, 2013 O se formos colocar essa história durante o arco dos argênteos causaria esse furo que você mencionou.Até você entrou nessa revolução? T_T O fórum está perdido... Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Agosto 10, 2013 Compartilhar Postado Agosto 10, 2013 (editado) @BenetynashiNão acho furo não ,não se pode levar ao pé da letra tudo o que é dito (me refiro a rosa branca) especialmente quando personagem tal diz algo do tipo "é impossível sair vivo deste golpe" ou "meu ataque não tem escapatória" e por aí vai (o próprio Shijima já acabou com isso da bloody rose em ND). Afinal quantas vezes não vimos golpes "invencíveis" serem sobrepujados na série? Dizer que isso aí é furo ,também torna furo o Hyoga sobreviver a Antares não? Essas situações de vida ou morte tem em todo anime e mangá (inclusive em LC ,EG e OMG também) e são todas forçadas creio que o objetivo daqui é encontrar passagens realmente contraditórias na história da série ,tipo Shiryu usando excalibur com braço esquerdo ,os espectros na invasão do santuário ,coisas assim. Não é questão de levar ao pé da letra, o fato é que se o veneno do Niobe pode matar o Aldebaran, esse mesmo veneno deveria matar também um outro dourado, se o Albafica consegue sobreviver ao veneno cabe ao autor nos dá uma explicação sobre isso, porque se as coisas ficarem ao vento sem nenhuma explicação, se constitui um furo, em LC a Shiori nos contou sobre o sangue venenoso do Albafica e isso matou a questão. O lance do Shijima sobreviver mesmo com a rosa sangrenta no seu peito, se deve muito mais a Athena do que uma falha do golpe, a mesma Athena que quando bebê salvou a vida do Kanon, salvou Suikyo da morte na casa de Virgem, mantem Shijima a salvo do efeito da Rosa Branca do Cardinale, portanto não tem nenhum furo nesse caso. O Hyoga sobreviveu a Antares momentaneamente( até porque o golpe não mata instantaneamente) ele estava perdendo bastante sangue e em pouco tempo iria morrer, o Milo é que resolveu reverter o efeito do golpe e com isso salvar a vida do Cisne. Quer coisa mais contraditória do que o kara cair lá da estratosfera e sobreviver, ou matar flecha de Sagitário no peito e não acontecer nada, o Sísifo tomou uma e tá até hoje sentido os efeitos do golpe Edit : E só pra terminar, um furo não é só aquilo que não é mostrado, é também aquilo que é explicitamente mostrado e não faz sentido, que não bate, que não fecha com própria proposta da série. As pessoas acham que por estar no mangá (com o agravante de ser uma história do Kurumada) tudo tem que ser canon, e tem que fazer parte da cronologia. O que não é bem assim. Eu fico com a mesma opinião do Storm quanto a isso...: O Kurumada na época não sabia o que colocar pós-12 casas e escreveu essa história, como um bônus talvez. Falou tudo, o autor pode na hora de ir formulando as sagas no mangá ir botando as coisas sem seguir uma certa ordem, já no anime ele pode resolver seguir por um caminho diferente do que tá no mangá. Aliás mesmo uma coisa canônica pode encontrar bastante dificuldade em termos de cronologia, basta ver que tanto Next Dimension como o Prólogo do Céu foram feitos pelo Kurumada, no entanto as sagas tem rumos bastante diferentes, e parecem ter conflito entre si sobre o aspecto da cronologia Tem muita coisa que ficou melhor explicada/detalhada no anime do que no mangá! Editado Agosto 10, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Agosto 11, 2013 Compartilhar Postado Agosto 11, 2013 O se formos colocar essa história durante o arco dos argênteos causaria esse furo que você mencionou. Até você entrou nessa revolução? T_T O fórum está perdido... Viva a Revolução! Afrontando os fogosos, expulsando os invejosos. A língua portuguesa não morrerá! Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Agosto 11, 2013 Compartilhar Postado Agosto 11, 2013 @Benetynashi Mas se for para levar ao pé da letra coisas assim ,casos como do Miro entram na dança do furo também. Veja bem: Miro diz que ninguém sobreviveu a antares e até se espanta com o fato do Hyoga estar vivo depois de recebe-la. Logo depois ele apenas estanca o sangramento que já estava ocorrendo devido a agulha escarlate. Miro não curou Hyoga de qualquer ferimento causado pela Antares não. Como disse na questão dos golpes fica complicado ,porquê de inicio até o cólera do dragão era invencível. A galera só encuca mais com a rosa branca porquê o Afrodite precisa de alguma moral já que é dourado ,daí se criou esse consenso de que quem leva esse ataque deve acabar morto. (o mesmo para antares por exemplo) Mas na verdade não existe golpe infalível e justamente por isso não se deve levar em conta quando personagem tal diz que se seu golpe pegar é morte certa. Ah e é conjectura essa do Shijima ter sobrevivido por causa de Atena. Shun levou a rosa e se não tivesse sido socorrido urgentemente teria morrido e ainda ficou um mês em coma para se recuperar. Não vi furo aí Sobre o Shura e Shiryu sempre achei que o capricórnio tivesse dado um chutão ou sei lá pra o dragão voltar pra terra. Agora o Shiryu matando a flecha no peito foi forçadão mesmo. Aí sim da pra dizer que foi furo. Era pra ele pelo menos estar com a armadura. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Agosto 12, 2013 Compartilhar Postado Agosto 12, 2013 @Storm: Então, você concorda que com o Shiryu eles forçaram muito a barra Não estou falando de levar ao pé da letra, estou falando que mesmo dentro do contexto do CDZ existem certos níveis de aceitação de algo, se um cavaleiro toma um golpe e morre, e depois aparece vivo no inferno, percebe-se que há um problema aí envolvido, a menos que o autor desenvolva algo que possa dar uma devida explicação para tal fato, tal como a existência do 8º sentido, a capacidade de não estar sujeito as leis da morte e coisas do tipo, é compreensível, porque fica bem esquisito alguém morrer, e de fato não morrer mesmo, logo é bem difícil tomar algo como base num mundo "sem regras". É claro que todo adversário dá uma valorizada em seus golpes, vide Shion falando que ninguém pode escapar se for engulido na sua chuva de estrelas, e etc, mas com relação as Agulhas do Milo, nunca foi dito que elas ou Antares matam o adversário no ato. Tanto que o Escorpião fala que o seu golpe afeta o sistema nervoso central do oponente, o adversário vai ficando fraco, sangrando, levando a perda dos seus 5 sentidos, tanto que depois de tomar a Antares, o Hyoga não consegue nem mais se manter de pé, embora tenha atingido o 7º sentido, ele usa suas últimas forças para ir em frente, rastejando e sangrando, a menos que o Milo anulasse o efeito do golpe o Cisne teria morrido. Igual o Minos x Albafica, mesmo com uma rosa envenenada no peito, ele ainda tem forças para soltar seu último golpe para tentar acabar com o vilarejo, Shion usa a Muralha de Cristal para impedi-lo, mas mesmo com uma rosa encrava no peito ele ainda tinha cosmo suficiente para tentar um último ataque. Sobre o Shijima não são conjecturas, ele mesmo afirma que foi a Athena que salvou Suikyo da morte na casa de Virgem, já vimos um caso semelhante a este ocorrendo com o Kanon no Cabo Sunion, embora ele próprio nem desconfiasse disso, logo é a própria Saori que está protegendo o Shijima mesmo que ele não perceba isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Miojex 24 Postado Agosto 12, 2013 Compartilhar Postado Agosto 12, 2013 O unico furo que realmente me incomoda é o lance dos cavaleiros de ouro que ficam passivos nas 12 casas em especial o Aioria! Pq? Aioria encontra a Athena, CONFIRMA q é a Athena, ve q o GM é um fdp e é bizarro pois quando acorda do Satan imperial sua unica reação é falar pra terem cuidado com o shaka enquanto ele fica seguro em sua casa! Ele sequer COGITA subir com os bronzes pra defender athea que ele SABIA quem era! E nem adianta falar da citação do Mu em relação ao teste divido, o Mu só cita isso quando os cavaleiros de ouro descobrem q era o Saga no lugar do GM, SEIS CASAS DEPOIS, inclusive o Aioria é um dos q querem subir pro pau quando descobre isso, mas pq raios não subiu antes? Simplesmente não havia motivo NHM pra ele ter ficado na casa de Leão, nem a tal a "duvida" ele tinha. Quantos ao Aldebaran, Shaka e o Milo, tb fica bizarro. Os 3 se declaram defensores de Athena e é ridiculo, Aldebaran vira amigo e Shaka e Milo AJUDAM cavaleiros que foram matar Athena, e antes que falem da tal duvida q eles sentiram, pow, na duvida não faz sentido NHM eles ficarem sentados esperando, pois em qq uma das situações Athena estava com serio risco de morrer, na duvida ou mata os bronzes ou sobe com eles pra descobrir a verdade! Novamente o teste não se enquadra aqui, pois só é mencionado após todas as lutas. Kamus é ridiculo, ele simplesmente ta pouco se fodendo pra Athena e na saga de Hades vem com todo aquele mimimim de "por Athena"? lol Os unicos coerentes são o MDM, o Shura e o Afrodite, o MDM até q é um fdp, mas o Afrodite luta pela paz na terra, por meios e crenças diferentes, mas ele não é exatamente maligno. Essa subida nas 12 casas me incomodaram muito, até a não participação dos dourados me incomodaram, mas não tanto quanto o furo das 12 casas! 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Agosto 12, 2013 Compartilhar Postado Agosto 12, 2013 Essa questão dos Gold Saints não ajudarem os Bronzeados nas 12 casas é forçada de barra mesmo.. roteirismo escancarado. Link para o post Compartilhar em outros sites
Miojex 24 Postado Agosto 12, 2013 Compartilhar Postado Agosto 12, 2013 É um roteirismo porco, oque é comum ao Kurumada que é pessimo em roteiro apesar de ter criado o, digamos assim, "rascunho" de algo espetacular. Ele poderia ter ao menos se dado o trabalho de criar qq bobagem pra justificar isso. Veja o Omega como exemplo, msm com todos os problemas nhm gold fez algo parecido. Kiki ficou pra "proteger" a subida dos bronzes.Hambinger tava pouco se fudendo na real pra quem ia ganhar, só queria se divertir.Paradox é malucaMycenas quando pintou a duvida fez oq os antigos golds não fizeram, foi investigar e quando descobriu tentou reagir.Fudou é um estilo Afrodite, queria o bem da terra, só queira ver qual era a maneira certa de fazer esse bemgembu LUTOU e iria subir com os bronzes se a Medea não faz quilo, gostem ou não da maneira, mas ele ficou em libra por algum motivo real. E no final eles se reuniram pra ajudar com o Cosmo elevado ao maximo, tendo q quase igualar ao poder do baculo da Aria e não simplesmente ficaram em suas casas sem fazer NADA sem motivo NENHUM., 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Agosto 12, 2013 Compartilhar Postado Agosto 12, 2013 @BenetynashiSim eu concordo plenamente quanto ao Shiryu peito de aço. Não tem nem o que dizer ali. Pois é cara ,mas como eu disse o Milo também afirma que o ataque dele é mortal (ele até afirma que o Hyoga tá morto quando o acerta com a antares e em hades quando ele vai acertar a antares no Kanon ou no trio de renegados também age como se fosse o tiro de misericórdia) no entanto já sabemos o que acontece.rs Por essas e outras que acho que essa questão de golpes mortais não entra como furo ,mas aí é de cada um né? Só sei que desde que eu percebi que o escudo do dragão não era indestrutível ,nunca mais levei a sério quando algum cavaleiro está se gabando da invencibilidade/mortalidade de sua técnica ou arma. Sobre o Shijima é uma conjectura porquê é uma conclusão que não está no mangá. É que nem dizer que o Shion é de escultor ,ou que Shiryu caiu em libra por causa da bengala do Dohko. Até gosto de acreditar em tais coisas ,mas não são oficiais. @MiojexEu concordo plenamente quanto ao Aiolia (ele chega a dizer que vai cuidar do corpo do cássios ,mas fala sério né ,um gold levar quase seis horas pra enterrar um corpo?) mas no que diz respeito aos demais ,sempre entendi que eles estavam em cima do muro e que já estavam fazendo demais ao deixarem a galera violar as doze casas. Já o Mu e o Dohko tem o lance do teste divino ,que por mais tosco que seja é uma justificativa. No caso do Leão é que não tem nada mesmo. Um furo no mangá é o Cássios ter chegado primeiro que o Shiryu e o Hyoga na escadaria de leão. No animê corrigiram isso mais botaram algo mais sem lógica ainda. Link para o post Compartilhar em outros sites
Miojex 24 Postado Agosto 12, 2013 Compartilhar Postado Agosto 12, 2013 Mas o "em cima" do muro deles é ridiculo, pois como falei, ali a unica coisa certa era: -Athena está em perigo real de morrer-, não faz sentido não terem nhm tipo de atitude, pois veja bem, ou eles estavam deixando passar cavaleiros q estavam indo matar athena ou estavam ignorando o fato de athena estár morrendo la em baixo das escadarias e essa indiferença não condiz com a personalidade que eles mostraram pouquissimo tempo depois na saga de hades, em especial o Camus, beirou o ridiculo a indiferença dele. Por isso q falo q o cavaleiro mais p´reocupado em defender a terra entre os 12 dourados era o Afrodite. O Aiolia e o Camus eu tenho até vergonha de comentar.... Aiolia querer cuidar do corpo do cassius enquanto manda o seya, q tomou um pau fudido pra ele, enfrentar o cavaleiro mais forte. Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Agosto 13, 2013 Compartilhar Postado Agosto 13, 2013 @MiojexMas aí é que está ,eles não sabiam (não tinham certeza no caso de alguns) que Saori era Athena. Inclusive na parte final da saga o próprio Miro (tá ,não é um exemplo lá muito bom ) diz: "então essa garota é mesmo Athena??" Veja bem os caras são criados desde criança para serem cavaleiros ,mudar de opinião assim com relação ao grande mestre que é como um deus e aceitar que ele está mentindo sobre Athena ,deve ser tipo como um cristão se tornar ateu. Achei válida a indecisão deles. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Agosto 13, 2013 Compartilhar Postado Agosto 13, 2013 @BenetynashiSim eu concordo plenamente quanto ao Shiryu peito de aço. Não tem nem o que dizer ali. Pois é cara ,mas como eu disse o Milo também afirma que o ataque dele é mortal (ele até afirma que o Hyoga tá morto quando o acerta com a antares e em hades quando ele vai acertar a antares no Kanon ou no trio de renegados também age como se fosse o tiro de misericórdia) no entanto já sabemos o que acontece.rs Por essas e outras que acho que essa questão de golpes mortais não entra como furo ,mas aí é de cada um né? Só sei que desde que eu percebi que o escudo do dragão não era indestrutível ,nunca mais levei a sério quando algum cavaleiro está se gabando da invencibilidade/mortalidade de sua técnica ou arma. Sobre o Shijima é uma conjectura porquê é uma conclusão que não está no mangá. É que nem dizer que o Shion é de escultor ,ou que Shiryu caiu em libra por causa da bengala do Dohko. Até gosto de acreditar em tais coisas ,mas não são oficiais. Shiryu querendo roubar o status do Superman é dose, haja peito de aço Sim, o ataque dele é mortal no sentido que se depois do oponente for atingido pelas Agulhas + Antares, ele acabará morrendo, tal como um presa do escorpião morre em questão de minutos devido ao efeito do veneno, agora no anime o Milo pode anular o efeito do golpe e assim pode salvar o Hyoga. O Kanon não conta, já que ele atirou a Antares não para matar, e sim para cancelar os efeitos das Agulhas, e consequentemente com isso parar a hemorragia e salvar o Kanon. É bom lembrar que o golpe do Milo não é um golpe de impacto destrutivo como uma Explosão Galática da vida, o objetivo do golpe é justamente torturar o oponente para que ele venha a ter uma morte bem dolorosa. O lance do Shijima não está no mangá da forma com muitos querem ver, mas o mangá já nos informou diversas vezes que mesmo a Athena sendo um bebê, ela pode salvar a vida de seus cavaleiros, logo é aceitável vermos a situação por esta ótica. E sim, a pior coisa no mangá foi o tal teste divino, ainda bem que no anime a Toei concertou essa cagada, e não deu explicação nenhuma, logo Aiolia não seguiu em frente justamente porque tentou isso uma vez e acabou só atrapalhou, agora tá certo que ele podia pelo menos ir lá em Virgem e segurar o Shaka enquanto os outros passavam em frente, mas aí nós não teríamos a oportunidade de vermos uma das melhores lutas das 12 casas Link para o post Compartilhar em outros sites
Kosumo 9 Postado Agosto 13, 2013 Compartilhar Postado Agosto 13, 2013 @ Storm O problema, por mim, não é nem o Cássios chegar antes dos bronzeados em Leão, uma vez que é nítido que há caminhos secretos por dentro das 12 Casas. E pelo visto os residentes do Santuário conhecem bem esses caminhos (Cássios, Marin, Shaina...) O que me intriga é como um mero aspirante fracassado sabe (em riquíssimos detalhes) exatamente o que aconteceu na sala do Grande Mestre...Se ela é tão facilmente burlada assim, todos saberiam que Saga tentou, há treze anos, matar o bebê Athena e etc etc etc...O mestre Kururu poderia ter mostrado a cena normalmente, sem a narração do Cássios, mas... @Miojex Não considero um furo escancarado.Temos que ter em mente o seguinte: em toda história de aventura (seja mangá, livro, HQs e etc.) sempre temos, por motivos nem sempre bem explicados, os fodões deixados de lado e os aparentemente fraquinhos salvando o mundo.Percy Jackson, Harry Potter e Senhor dos Anéis são belos exemplos disso e em Cavaleiros não seria diferente. Como o Storm disse, eu entendo a dúvida na cabeça dos dourados, mas Aiolia realmente poderia ter feito alguma coisa além de enfaixar porcamente a perna do Seiya (ou curar com pó de pirlimpimpim como a TOEI prefere...). E Mu é Mu né, meio que sabia que no fim tudo ia dar certo e preferiu ficar lá na casa dele curtindo o sol da Grécia enquanto ele não se punha. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados