Storm 51 Postado Agosto 13, 2013 Compartilhar Postado Agosto 13, 2013 @BenetynashiBom o Miro sempre age como se a antares fosse o golpe para finalizar o inimigo (como em todas as situações que eu mencionei),logo não há diferença entre isso e a rosa branca mortal do Afrodite. Mas como eu disse nem um nem outro representam furo pra mim. Sobre o Shijima independente de se poder tirar essa conclusão com base em outros acontecimentos no mangá ,não é citado e nem deixado a entender assim. E quando Atena age isso costuma ficar claro. Agora uma coisa interessante é que mesmo depois de tirar essa rosa Shijima comenta que "eu não consigo parar a hemorrágia causada pela rosa branca" o que já deixa a entender que mesmo sendo removida ,seus efeitos continuam. @KosumoAntes eu também pensava assim ,mas agora já não sei mais se isso existe mesmo. Só sei que no caso de Shina e Marin é perfeitamente plausível que tenham passado pelas 12 casas uma vez que elas só aparecem depois de todas as lutas terem terminado. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kosumo 9 Postado Agosto 17, 2013 Compartilhar Postado Agosto 17, 2013 @Storm A Shaina realmente é plausível, pois somente a vemos em pé na escadaria de Peixes. Mas dá pra ver a Marin pulando da beirada do caminho para o encontro do Seiya, dando a entender que ela não percorreu as escadas e sim veio de um caminho alternativo direto de Star Hill. Logo presumo que os atalhos de fato existem. Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Agosto 17, 2013 Compartilhar Postado Agosto 17, 2013 Mas isso pode só significar que ela veio bem rápido (o efeito colocado foi como um raio caindo) ,não quer dizer que existam atalhos. Não sei não ,se baseando só pelo que é dito mangá não dá pra saber se existem os tais atalhos ou não. Quanto ao Cássios reparei agora que a casinha onde ele cuidava da Shina ficava perto da casa de leão ,então não foi furo. Mas em compensação prestando atenção no seu post anterior (sobre como o Cássios poderia saber dos ocorridos na casa do mestre) percebi nessa conversa que Shina diz que Aiolia não seria inimigo pois já havia se "convertido" a Atena. Como ela poderia saber isso se ela esteve desmaiada até aquele dia? Isso sim é furo. Outro é em Poseidon onde Isaak fala pro Hyoga sobre o dragão marinho ser alguém que eles conhecem bem (Kurumada queria fazer suspense com a identidade dele que aparentemente seria Saga). Mas como diabos um aprendiz que tava na Sibéria saberia sobre o Kanon (inclusive Saga chega a dizer que ninguém sabia sobre Kanon no santuário) e porquê presumiria que os bronze boys o conheciam? O mais foda de SS é isso ,os caras sabem das coisas por osmose Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Agosto 17, 2013 Compartilhar Postado Agosto 17, 2013 @BenetynashiBom o Miro sempre age como se a antares fosse o golpe para finalizar o inimigo (como em todas as situações que eu mencionei),logo não há diferença entre isso e a rosa branca mortal do Afrodite. Mas como eu disse nem um nem outro representam furo pra mim. Sobre o Shijima independente de se poder tirar essa conclusão com base em outros acontecimentos no mangá ,não é citado e nem deixado a entender assim. E quando Atena age isso costuma ficar claro. Agora uma coisa interessante é que mesmo depois de tirar essa rosa Shijima comenta que "eu não consigo parar a hemorrágia causada pela rosa branca" o que já deixa a entender que mesmo sendo removida ,seus efeitos continuam. E de fato é, tanto que depois de tomar a Antares a única alternativa para o adversário é a morte, ele vai sangrar até morrer, a menos que o Milo reverta o efeito de seu golpe, já a Rosa Branca suga o sangue do cavaleiro, não vejo tantas diferenças nos efeitos dos golpes não. O Kurumada já disse várias vezes sobre a capacidade de Athena mesmo sendo um bebê, conseguir salvar a vida de seus cavaleiros, logo ele não precisa ficar dizendo isso toda hora, já que ele já explicou isso por diversas vezes. Sobre a hemorragia, demora um tempo para o cavaleiro se recuperar de certos danos sofridos, isso também já foi mostrado em diversos combates, portanto não vejo furo nenhum nisso O único furo é o fato dos bronze boys terem sobrevivido forçadamente nas lutas finais das 12 casas, até o Albafica só teve forças para lançar um último ataque em Minos, pois não teria mais como sobreviver com tais ferimentos, e no mangá ele volta com pescoço quebrado não? Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Agosto 17, 2013 Compartilhar Postado Agosto 17, 2013 Discordo desses pontos novamente pelas mesmíssimas razões já ditas. Mas é isso aí ,até erros de roteiro podem ser questões de ponto de vista. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Agosto 17, 2013 Compartilhar Postado Agosto 17, 2013 Mudando um pouco de assunto, comprei o volume 18 do Mangá Clássico pela JBC hoje e tenho uma curiosidade pra postar, que ajuda à situarmos dentro da cronologia. Segundo o fim do Arco de Poseidon, é dito que Julian ficou desaparecido por 10 dias. E como sabemos que ele desapareceu no mesmo dia em que "começou" a Saga, é correto afirmar que a Saga de Poseidon Clássica durou exatos 10 dias. Achei uma boa curiosidade, li no Mangá e vim externar com vocês. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Agosto 17, 2013 Compartilhar Postado Agosto 17, 2013 Tenho minhas dúvidas se durou 10 dias, afinal vale lembrar que o sumiço do Julian deve ter sido notado logo depois de ele ter sido levado pela Thetis. Também, vale lembrar que entre o começo, o encontro de Saori e Julian e o momento em que a Thetis leva ele pro templo existe uma "janela" de tempo. Se eu tivesse que chutar diria que durou por volta de 15-20 dias, com o momento da "abdução" do Julian até a derrota de poseidon durando 10 dias. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Agosto 17, 2013 Compartilhar Postado Agosto 17, 2013 Discordo desses pontos novamente pelas mesmíssimas razões já ditas. Mas é isso aí ,até erros de roteiro podem ser questões de ponto de vista. Eu acho que é você que tá levando a frase do Milo ao pé da letra, rsrs, o Pégaso negro também fala que o seu golpe é mortal, mas o golpe dele não mata de imediato, em fim, vamos concordar que discordamos por aqui. Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Agosto 18, 2013 Compartilhar Postado Agosto 18, 2013 (editado) @BenetynashiA questão é que os cavaleiros sempre sobreviveram a golpes ditos como mortais (tais como a Antares) e não vejo porquê enxergar a bloody rose como uma situação especial. Pelo menos concordamos que discordamos. rs @Gustavo ,SpiderNo dia 21 de março tem o aniversário do Julian onde um marina tenta raptar a Saori e é repelido por Aiolia. Nesse mesmo dia Thetis leva Julian ao reino submarino. Três dias depois começa a chover. Segundo o final da saga a chuva dura dez dias. Quando Thetis aparece para raptar Saori (mesmo dia da batalha submarina) Tatsumi diz que os marinas que estavam com ela são parecidos com os que tentaram raptá-la a duas semanas Portanto a batalha durou duas semanas na verdade. Editado Agosto 18, 2013 por Storm Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Agosto 18, 2013 Compartilhar Postado Agosto 18, 2013 @BenetynashiA questão é que os cavaleiros sempre sobreviveram a golpes ditos como mortais (tais como a Antares) e não vejo porquê enxergar a bloody rose como uma situação especial. Pelo menos concordamos que discordamos. rs Mortal no sentido de conduzir a morte, tal como uma vítima do veneno de um escorpião acabará morrendo em pouco tempo, a menos que receba um antídoto. Vale lembrar que não é porque um golpe é mortal/eficiente contra um cavaleiro, que ele vai ser mortal contra todos os outros, as ondas do inferno do MDM são inúteis contra os espectros, a fragância do Niobe não faz efeito no Albafica, a Outra Dimensão do Saga não funciona contra o Fénix. e por aí vai, mas em todas essas situações o mangá nos relata o porque disso e cria uma referência para tal fato, não é algo simplesmente jogado no ar No mais, nós já concordamos que vamos discordar disso, então paciência Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Agosto 18, 2013 Compartilhar Postado Agosto 18, 2013 (editado) @BenetynashiMas houve um motivo para a sobrevivência do Shun. Agora considera-lo válido ou não aí é de cada um. Eu não vejo problemas nessas passagens (seja Antares que usei como exemplo ou Bloody Rose). Editado Agosto 18, 2013 por Storm Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Agosto 18, 2013 Compartilhar Postado Agosto 18, 2013 @BenetynashiMas houve um motivo para a sobrevivência do Shun. Agora considera-lo válido ou não aí é de cada um. Eu não vejo problemas nessas passagens (seja Antares que usei como exemplo ou Bloody Rose). A diferença neste caso é que o Milo reverteu o efeito da Antares segundos depois de tê-la aplicada no Hyoga, enquanto que o Shun teve que esperar a Saori subir as 12 casas para poder salvá-lo. Pra mim é muito mais fácil aceitar o caso do Hyoga do que o do Shun pelos motivos já citados. Eu sempre entendi que a Saori ressuscitou seus cavaleiros, mas não quiseram detalhe muito bem isso porque ficaria sem sentido, afinal se ela pudesse ressuscitar seus cavaleiros não teríamos aflição nenhuma nas lutas, já que se algum dos bronzeados viesse a morrer, a Athena poderia traze-lo a vida novamente, e isso tiraria a emoção das batalhas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Agosto 18, 2013 Compartilhar Postado Agosto 18, 2013 Essa historinha de Saori ressuscitando os outros só existe no anime, no mangá Shun e Hyoga sobrevivem na extrema cara de pau. Muito roteirismo a rosa sugar o sangue todo do cara, que já estava injuriado dos confrontos anteriores, e ele sobreviver. Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Agosto 18, 2013 Compartilhar Postado Agosto 18, 2013 Bom Shun e os outros foram atendidos no hospital e passaram um mês em coma ,convenceu pra mim e fim de papo. B) E como eu disse Miro não curou nada ,apenas estancou o sangramento do Hyoga. Link para o post Compartilhar em outros sites
Miojex 24 Postado Agosto 18, 2013 Compartilhar Postado Agosto 18, 2013 Nem no anime ela reviveu os bronzeados.... Chega a ser bizarro achar q athena consegue ressar alguem, lol Se ela tivesse ressuicitado o Hyoga, ela teria ressucitado o Kamus e o Saga, pelo menos, dos dourados q morreram e na saga de hades Aldebaram tb seria facilmente ressado. E repito, NEM no anime ela ressucita ngm e isso é deixado bem claro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Agosto 18, 2013 Compartilhar Postado Agosto 18, 2013 Bom Shun e os outros foram atendidos no hospital e passaram um mês em coma ,convenceu pra mim e fim de papo. B) E como eu disse Miro não curou nada ,apenas estancou o sangramento do Hyoga. Mas só o Milo poderia reverter o efeito do golpe, assim como só o GM poderia remover a flecha do Ptolemy, assim como só o Fénix poderia controlar o dano que o efeito do golpe fantasma irá causar na mente do adversário, como ele demonstrou isso contra o Kanon. No mais, Milo reverteu o golpe no Hyoga segundos depois de tê-lo aplicado, enquanto que o Shun ficou um grande tempo com um rosa cravada no seu peito, sugando todo o seu sangue, peneira clássica essa daí. Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Agosto 18, 2013 Compartilhar Postado Agosto 18, 2013 Concordo Miojex ,essa de ressurreição fica sem sentido. O que ela fez no animê foi algo similar ao que fez para ajudar o Suikyo em ND. E mesmo assim prefiro o mangá nesse ponto. Link para o post Compartilhar em outros sites
Miojex 24 Postado Agosto 18, 2013 Compartilhar Postado Agosto 18, 2013 O milo fala claramente q ele apenas parou a hemorragia do Hyoga. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Agosto 18, 2013 Compartilhar Postado Agosto 18, 2013 O milo fala claramente q ele apenas parou a hemorragia do Hyoga. Então de uma certa forma ele salvou o Hyoga né, até porque se o Hyoga continuasse sangrando sem parar, ele iria morrer... Link para o post Compartilhar em outros sites
Miojex 24 Postado Agosto 18, 2013 Compartilhar Postado Agosto 18, 2013 De certa forma não, de todas as formas. O Milo salva o Hyoga. Ele fala q quando aplica a Antares o alvo sangra até morrer, se ele estanca a hemorragia, como ele afirma q fez, ele de certa forma reverte o efeito da antares. É meio bizarro mas vcs dois estão "brigando" ao mesmo tempo q afirma a msma coisa, lol Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Agosto 18, 2013 Compartilhar Postado Agosto 18, 2013 E o mesmo não se aplica a situação dos bronze no final das doze casas? Eles também morreriam se não fossem pro hospital (ou curados por Saori). Link para o post Compartilhar em outros sites
Miojex 24 Postado Agosto 18, 2013 Compartilhar Postado Agosto 18, 2013 S, eles morreriam Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Agosto 18, 2013 Compartilhar Postado Agosto 18, 2013 Teorizando: a cena da Saori usando o cosmo nos brônzeos pode ser que ela notou que eles sobreviveram e usou seu cosmo de atena para ajudá-los a manterem-se vivos. Mais ou menos como se ela estivesse "energizando" ou algo do tipo hehe. Link para o post Compartilhar em outros sites
Miojex 24 Postado Agosto 18, 2013 Compartilhar Postado Agosto 18, 2013 Teorizando: a cena da Saori usando o cosmo nos brônzeos pode ser que ela notou que eles sobreviveram e usou seu cosmo de atena para ajudá-los a manterem-se vivos. Mais ou menos como se ela estivesse "energizando" ou algo do tipo hehe.Exatamente assim q vejo a cena. Ela usou o cosmo pra ajudar, não pra ressucitar. Algo como o q o Aiolia faz na perna do Seya. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Agosto 19, 2013 Compartilhar Postado Agosto 19, 2013 Pra mim, "reverter" o efeito da Antares só aconteceria se Hyoga recuperasse os decilitros de sangue que ele derramou naquela casa. Parar o sangramento e aí o cisne sair de boa é palhaçada. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados