Ir para conteúdo

A 'peneira' do manga clássico

Posts Recomendados

• Respostas 357
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Provas celestes, flechada no peito, Poseidon sendo deixado a cargo de 5 garotos de bronze, cavaleiros de ouro vagabundos nessa fase, todos estes entram na categoria "Peneira" do tópico, por se tratar

O meu parêntese foi apenas isso: um parêntese. Não é o assunto principal do meu post nem aquilo que quero discutir. Achei que isso tivesse ficado claro, mas enfim. Depois de ouvir Saga berrar por

O unico furo que realmente me incomoda é o lance dos cavaleiros de ouro que ficam passivos nas 12 casas em especial o Aioria! Pq?   Aioria encontra a Athena, CONFIRMA q é a Athena, ve q o GM é um fdp

De certa forma não, de todas as formas. O Milo salva o Hyoga.

Ele fala q quando aplica a Antares o alvo sangra até morrer, se ele estanca a hemorragia, como ele afirma q fez, ele de certa forma reverte o efeito da antares. É meio bizarro mas vcs dois estão "brigando" ao mesmo tempo q afirma a msma coisa, lol

Como de certa forma, ele salvou de fato o Hyoga. O lance é que o Milo reverteu o golpe praticamente na mesmo momento, enquanto que o Shun ficou lá, tendo todo o seu sangue sugado, já que a rosa branca tinha ficado vermelha, e de repente, ele ganhou um tranco e se levantou...

Pra mim, "reverter" o efeito da Antares só aconteceria se Hyoga recuperasse os decilitros de sangue que ele derramou naquela casa. Parar o sangramento e aí o cisne sair de boa é palhaçada.

Então quer dizer que quando Shiryu revertia o fluxo da cachoeira de Rosan com o seu Cólera do Dragão, toda a água que já havia caído durante horas, voltava a subir? XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na moral, Benetynashi, tu tem algum problema em interpretação e isso explicaria o monte de discuções arrastadas q vc possue no forum, na boa, rele oq eu falei, lol... Tu veio me retrucar falando exatamente oq eu falei!

Um post atras tu diz: "De certa forma", eu não só concordo com vc como digo ENFATIZO q nem de certa forma foi, foi totalmente, e tu logo em seguida faz esse post, lol

#nãointendu

Link para o post

Ah esqueci de dizer que o Miro fala que antares é o golpe fatal da agulha escarlate o qual ninguém sobreviveu e diferente do que Miojex comentou ele não especifíca nada sobre matar por sangramento. (isso tá no volume 18)

Não que eu ache furo nesse ponto ,é só que vejo como uma situação similar a da bloody rose ,e minha pergunta é: porquê um é furo e o outro não?

Quando ele acerta o Hyoga assume que o matou ,o mesmo com o trio ou kanon em hades (ele assume que o golpe vai matá-los) etc etc. Da mesma forma que o Afrodite assume que quando a rosa ficar vermelha o Shun morrerá (a frase precisa é:"a rosa branca beberá todo o seu sangue,e quando ficar vermelha você terá partido para o além"). No volume 20.

Link para o post

Na moral, Benetynashi, tu tem algum problema em interpretação e isso explicaria o monte de discuções arrastadas q vc possue no forum, na boa, rele oq eu falei, lol... Tu veio me retrucar falando exatamente oq eu falei!

Um post atras tu diz: "De certa forma", eu não só concordo com vc como digo ENFATIZO q nem de certa forma foi, foi totalmente, e tu logo em seguida faz esse post, lol

#nãointendu

Eu é que não entendi nada do que você disse, você escreve tudo abreviado, eu não tenho culpa se você não consegue escrever/transmitir aquilo que você quer dizer...

Não que eu ache furo nesse ponto ,é só que vejo como uma situação similar a da bloody rose ,e minha pergunta é: porquê um é furo e o outro não?

Quando ele acerta o Hyoga assume que o matou ,o mesmo com o trio ou kanon em hades (ele assume que o golpe vai matá-los) etc etc. Da mesma forma que o Afrodite assume que quando a rosa ficar vermelha o Shun morrerá (a frase precisa é:"a rosa branca beberá todo o seu sangue,e quando ficar vermelha você terá partido para o além"). No volume 20.

Porque você confunde mortal, como morte imediata/instantânea, o que não é o caso com nenhum dos ataques, a Rosa Branca precisa sugar todo o sangue para então matar o oponente, já as Agulhas/Antares são golpes que conduzem á uma morte dolorosa, são mortais no sentido que levam a morte, e não que matam instantaneamente.

E só porque o Milo não diz a frase do jeito que você quer, (inclusive o Milo cita que nunca chegou a utilizar as 15 Agulhas) você tenta justificar que se o caso do Hyoga não foi furo o do Shun também não será.

Link para o post

@Benetynashi

http://mangareader.com.br/Online/saintseiya-capitulo-18/29535-conrad#28

Análise essa página e as duas adiante e veja se não estou certo. Não é questão de interpretação do que é mortal/morte imediata ou só para justificar a situação do Shun.

É simplesmente o que está no mangá meu caro.

Link para o post

@ Storm :

Mas é claro que está no mangá, não estamos discutindo as peneiras do mangá? Agora também está no mangá Shiryu matando a Flecha de Sagitário no peito como se não houvesse amanhã, e tanto eu e você já chegamos a conclusão que isso é uma peneira das brabas XD

O lance da Antares é mostrado que o Milo pode reverter o efeito do golpe, se ele pode reverter o golpe, é sinal que o adversário não vai morrer na mesma hora que receber o ataque. Você tá querendo pegar o caso do Milo para fazer um paralelo ao Shun, mas o fator tempo pesa muita nessa situação, eu já falei isso algumas vezes e você preferiu ignorar

Link para o post

@Benetynashi

Falei que está no mangá porquê você disse que eu estava confundindo morte instantânea com mortal ,no entanto não há confusão alguma uma vez que é o próprio Miro que assume que o Hyoga está morto depois de acertar a antares.

Não ignorei o que você disse ,só discordei e expliquei que não tem essa de reverter a antares. Miro simplesmente estancou a hemorragia e se você ler um pouco mais nesse link que coloquei verá isso.

Link para o post

@Benetynashi

Falei que está no mangá porquê você disse que eu estava confundindo morte instantânea com mortal ,no entanto não há confusão alguma uma vez que é o próprio Miro que assume que o Hyoga está morto depois de acertar a antares.

Não ignorei o que você disse ,só discordei e expliquei que não tem essa de reverter a antares. Miro simplesmente estancou a hemorragia e se você ler um pouco mais nesse link que coloquei verá isso.

Então, o Milo reverteu a hemorragia ....dá no mesmo não acha, afinal não foram as Agulhas que causaram a hemorragia?

O Milo pode assumir o que ele quiser, afinal ele nunca tinha usada as 15 Agulhas, logo nem ele mesmo saberia o que iria acontecer, agora de uma coisa é certa, se a pessoa recebe o veneno do escorpião diretamente em seu coração, ela certamente vai morrer, e foi justamente esse efeito que o Milo reverteu, até a própria Rosa Branca vai diretamente no coração do oponente, pois subentende-se que ali o golpe vai ter a máxima eficácia.

Link para o post

O Milo pode assumir o que ele quiser, afinal ele nunca tinha usada as 15 Agulhas, logo nem ele mesmo saberia o que iria acontecer, agora de uma coisa é certa, se a pessoa recebe o veneno do escorpião diretamente em seu coração, ela certamente vai morrer, e foi justamente esse efeito que o Milo reverteu, até a própria Rosa Branca vai diretamente no coração do oponente, pois subentende-se que ali o golpe vai ter a máxima eficácia.

Exato ,agora você chegou ao ponto.

Eu não considero essa passagem furo (como todas as outras que envolvem o quanto um golpe é mortal/invencível) justamente porquê isso era apenas algo que o Miro acreditava ,não uma regra do mangá.

A bloody rose está na mesma situação: Afrodite assumia que quando a rosa ficasse vermelha Shun morreria. E olha que interessante assim como na situação do Miro também era a primeira vez que Afro alvejava alguém com sua rosa branca.

Link para o post

Exato ,agora você chegou ao ponto.

Eu não considero essa passagem furo (como todas as outras que envolvem o quanto um golpe é mortal/invencível) justamente porquê isso era apenas algo que o Miro acreditava ,não uma regra do mangá.

A bloody rose está na mesma situação: Afrodite assumia que quando a rosa ficasse vermelha Shun morreria. E olha que interessante assim como na situação do Miro também era a primeira vez que Afro alvejava alguém com sua rosa branca.

Mas eu estava dizendo que você estava levando muito ao pé da letra a afirmação do Milo, se ele nunca tinha usado todas as Agulhas ele não saberia de fato o que ia ocorrer, agora se o adversário perder todo o seu sangue ele irá morrer, e com o Hyoga o Milo não deixou isso ocorrer. O Shiryu perdeu 1/3 do sangue para reviver as armaduras de Pégaso e de Dragão e já ficou com o pé na cova, o caso do Andrômeda é ainda mais crítico, já que tanto o Afrodite como o próprio Shun reconhecesse que vai morrer, e nós vemos a Rosa Branca ficar toda vermelha, logo a conclusão é que ele teve todo o seu sangue sugado, e não precisa ser médico pra saber o que ocorre numa situação dessa.

Link para o post

@Benetynashi

Cara não há o que levar ao pé da letra ele diz que o Hyoga morreu e ponto oras.

E Afrodite também não havia lançado a rosa branca em ninguém pra saber se ela mataria quando ficasse totalmente vermelha. Eu postei a frase do Afrodite aí acima , ele só diz que a rosa bebe todo o sangue do inimigo e que quando ela fica vermelha ele já tem sido levado para o além. Não que todo o sangue já tem sido sugado quando ela está nessa cor.

Não entendo ver furo nisso e não ver no caso do Miro ou em qualquer outro onde o personagem se gaba da capacidade mortal/invencível de sua técnica ou arma.

Link para o post

@Benetynashi

Cara não há o que levar ao pé da letra ele diz que o Hyoga morreu e ponto oras.

Eu postei a frase do Afrodite aí acima , ele só diz que a rosa bebe todo o sangue do inimigo e que quando ela fica vermelha ele já tem sido levado para o além.

E de que cor estava a rosa quando a Saori chegou na casa de Peixes?

Sério estamos discutindo a 2 páginas uma coisa que ao meu ver é bastante clara, independente da frase do Milo ou não, o Milo reverteu o efeito da Antares que aplicou no Hyoga em instantes, o que não ocorreu com o Shun, logo o fator tempo pesa nessa hora

Foi também o mesmo fator tempo que fez o Seiya recusar ir p/ enfermaria pra poder aplicar um golpe no Shiryu pelas costas, para que o Dragão "voltasse" a viver no torneio da guerra galática

Link para o post

@Benetynashi

Ele não disse que a rosa se torna vermelha depois de ter sugado todo o sangue ,ele diz que quando ela estivesse vermelha (após ter sugado muito sangue obviamente) ele morreria.

Dá mesma forma que Miro acreditava que a antares mataria o Hyoga ao atingi-lo.

Entendeu agora?

Link para o post

@Benetynashi

Eu postei a frase do Afrodite aí acima , ele só diz que a rosa bebe todo o sangue do inimigo e que quando ela fica vermelha ele já tem sido levado para o além. Não que todo o sangue já tem sido sugado quando ela está nessa cor.

Dá mesma forma que Miro acreditava que a antares mataria o Hyoga ao atingi-lo.

Entendeu agora?

TODO o sangue significa o que? uma pequena parte? \o/

A frase do Milo não se sustenta diante dos fatos, o Milo diz que Hyoga morreria com a Antares, Hyoga morreu? Não, ele continuou lá vivo mas rastejando, e o Shun? Foi atingido pela rosa e caiu e dali nem se moveu, ao contrário do Hyoga que ainda se movia apesar de estar praticamente com um pé na cova, daí a necessidade do Milo de salvá-lo, é tão difícil ver essa diferença?

Aliás se a Antares pode ser revertida é sinal que o golpe não mata de imediato, agora se for se apegar as frases, temos aí o indestrutível escudo do Dragão, luta entre 2 cavaleiros de ouro será uma guerra de mil dias e por aí vai, vamos nos ater aos fatos e não as frases que contradizem os fatos, pode ser ?

E o fator tempo, você ainda continua fugindo disso, mas eu já entendi porque...

Link para o post

@Benetynashi

De novo: Afrodite diz que a rosa branca vai sugar todo o sangue dele. E então comenta que quando ela estiver vermelha ele já vai estar morto. Ele não diz que a rosa fica vermelha quando suga todo o sangue.

E mesmo que dissesse isso ainda não seria suficiente pelos mesmos motivos que você mesmo citou agora (Shiryu dizia que o escudo é indestrutível e no entanto não era ou 2 cavaleiros de ouro se enfrentando dá guerra de mil dias e no entanto não dá sempre e por aí vai).

Por fim:Assim como o Miro falou que o Hyoga estava morto por causa da antares (e não estava como todos sabem) Afrodite fez o mesmo com o Shun: disse que ele morreria quando a rosa ficasse vermelha o que também não aconteceu. Era algo que ambos acreditavam sobre suas técnicas mas que não eram necessariamente verdade.

Sério que não está vendo semelhança?

E o fator tempo, você ainda continua fugindo disso, mas eu já entendi porque...

Tempo? Hyoga sobreviveu perdendo MUITO sangue (coisa que o Miro não reverteu) sem precisar ser curado. O Shun perdeu até mais ,mas em compensação foi atendido e passou um mês em coma(ou salvo por Saori).

Só isso já anula questão de tempo.

E você foge do fato de que aquela era a primeira vez do Afrodite lançando a rosa branca e logo ele poderia não conhecer totalmente seus efeitos tal qual aconteceu com Miro como você mesmo concordou uns posts atrás.

Link para o post

Vou dar uma de n00b no tópico:

Sabiam que a rosa branca não mata o oponente com um só golpe nos jogos de Saint Seiya?

E que a Antares também não, mas chega muito mais próximo de derrotar após as 15 agulhadas?

Se isso serve de algum parâmetro para a discussão, utilizem [/)].

Editado por Gaara
Link para o post

@Benetynashi

Por fim:Assim como o Miro falou que o Hyoga estava morto por causa da antares (e não estava como todos sabem) Afrodite fez o mesmo com o Shun: disse que ele morreria quando a rosa ficasse vermelha o que também não aconteceu. Era algo que ambos acreditavam sobre suas técnicas mas que não eram necessariamente verdade.

Sério que não está vendo semelhança?

Tempo? Hyoga sobreviveu perdendo MUITO sangue (coisa que o Miro não reverteu) sem precisar ser curado. O Shun perdeu até mais ,mas em compensação foi atendido e passou um mês em coma(ou salvo por Saori).

E você foge do fato de que aquela era a primeira vez do Afrodite lançando a rosa branca e logo ele poderia não conhecer totalmente seus efeitos tal qual aconteceu com Miro como você mesmo concordou uns posts atrás.

A diferença é que mangá mostra o Hyoga se arrastando depois de receber a Antares, mas por acaso nós vimos o Shun se arrastando depois de ser atingido pela Rosa Sangrenta? Não, isso por si só já mata a questão...

De novo, Hyoga perdeu MUITO sangue, Shun perdeu TODO o sangue...assim como o Dragão já perdeu muito sangue em diversas batalhas, entre muito e todo tem muitaa diferença, rsrs

Afrodite poderia até não conhecer todo o potencial da Rosa, a velocidade com que ela suga o sangue do adversário e coisas do tipo, mas ele não mentiu, assim como Shun foi bem sincero dizendo que poderia aumentar a corrente Nebulosa ao extremo, ambos falaram a verdade, e ambos estavam cientes do que viria a ocorrer, como também nem o próprio Milo mentiu, ele admitiu que mesmo tendo sobrevivido a Antares, Hyoga morreria devido a hemorragia

Agora se quer encontrar um furo no golpe do Milo pela frase dele, pra com isso querer rebaixar o golpe do Afrodite eu já não posso fazer mais nada!

Link para o post

@Gaara: Muito engraçado =P

Cite um caso onde a Rosa branca não conseguiu matar alguém

Agora sendo sério: o Shijima foi acertado pela rosa branca de Cardinale e apesar dela não ficar completamente vermelha, ele ainda está vivo.

Editado por Gaara
Link para o post

Meus últimos 2 centavos pro tema, sério.

Ué, tá brincando? Shun e Shijima! Cite um caso onde ela tenha MATADO alguém? XD

E sim, você tava demorando p/ aparecer XD

O caso do Shun eu considero peneira das brabas, e por isso que to debatendo com o @Storm, e ela matou alguns espectros lá em LC, rsrs

Eu entendo que foi a Athena que manteve Shijima vivo, já até argumentei o porque disso, pois mesmo ela sendo um bebê em ND ela salvou Suikyo na casa de Virgem, também como um bebê salvou por diversas vezes o Kanon no clássico quando ele se encontrava preso no Cabo Sunion.

E mesmo que ela não tenha salvado o Shijima no caso em si, vale lembrar que alguns cavaleiros possuem uma natureza especial que os impede de serem atingidos por determinados ataques, tipo golpes como o Ciclo das 6 existências, a Outra Dimensão não funcionam contra o Fénix, não porque os golpes sejam inúteis/ineficientes, mas sim que o Ikki por ser protegido pela Constelação de Fénix pode escapar facilmente destes lugares, mesmo caso do Albafica que não pode ser afetado pelo veneno do Niobe, mesmo este ataque tendo poder para matar um dourado, e por aí vai.

Agora sendo sério: o Shijima foi acertado pela rosa branca de Cardinale e apesar dela não ficar completamente vermelha, ele ainda está vivo.

Exato, ela não chegou a ficar a vermelha, e como eu já argumentei antes, foi a Athena que salvou ele, da mesma forma que ela salvou várias pessoas em diversas ocasiões no decorrer da história do CDZ.

Link para o post

@Benetynashi

Já vi que não adianta continuar. Mas mesmo assim: isso da Atena salvar Shijima é conjectura.

Não um fato. E fosse Atena o autor colocaria diretamente como ocorreu com Suikyo.

Editado por Storm
Link para o post

Cite um caso onde a Rosa branca não conseguiu matar alguém

Shun - durante a batalha das doze casas. Ikki chegou e encontrou o irmão no chão, tirou a rosa e viu que ainda estava vivo.

Shijima - Acertado pela rosa. Tirou com a própria mão e, apesar de estar com hemorragia, ainda está se aguentando de pé

Shun (de novo) - no filme do Abel (se você quiser contar) o Shun é acertado pela rosa branca, mas aí chega o Ikki, tira a rosa do Shun e detona o Afrodite. Interessante notar que após o Ikki remover a rosa, o Shun não fica com hemorragia nem nada. Ele só é detonado pelo ataque do Atlas.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...