Ir para conteúdo

A 'peneira' do manga clássico

Posts Recomendados

Ou talvez simplesmente o fato dos Bronze Boys terem ido tão longe,até a 10° casa zodiacal, fez o Shura reconhecer os esforço deles e repensar os seus atos/maneira de pensar.....

Editado por Spider-Phoenix
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 357
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Provas celestes, flechada no peito, Poseidon sendo deixado a cargo de 5 garotos de bronze, cavaleiros de ouro vagabundos nessa fase, todos estes entram na categoria "Peneira" do tópico, por se tratar

O meu parêntese foi apenas isso: um parêntese. Não é o assunto principal do meu post nem aquilo que quero discutir. Achei que isso tivesse ficado claro, mas enfim. Depois de ouvir Saga berrar por

O unico furo que realmente me incomoda é o lance dos cavaleiros de ouro que ficam passivos nas 12 casas em especial o Aioria! Pq?   Aioria encontra a Athena, CONFIRMA q é a Athena, ve q o GM é um fdp

Pois então!Ao ver que eles conseguiram chegar até lá realmente na "raça" e visto o quanto eles estão dispostos até a morrer por Saori,ele pode ter mudado sua mente....

Link para o post

bicho, reveja melhor essa parte, naum foi assim naum. primeiro, shura atacou os 4 na covardia. ele viu geral passando pela casa e mandou a excalibur nas costas deles. sorte q o shiryu percebeu e avisou os outros, q pularam enqnto ele fikou pra lutar.

depois durante todo o confronto, shiryu cansou de falar sobre athena, falou da história inteira de aioros, q ele salvou o bebê e tudo mais e o fdp do shura ainda se achava orgulhoso de ter matado o "traidor". foi qndo o shiryu viu q naum tinha mais jeito, e como naum venceria por meios normais, apelou pro 'last dragon'. ai, do nada, vendo q o c* tava na reta, "se sensibilizou" e mudou da água pro vinho.

oooouuuu seja, a impressão q realmente dá eh essa mesmo, q ele saiu de um transe e tentou se redimir frente a morte certa.

Link para o post

Imaginem sobre Shura o seguinte: ele tem convicção de que está certo. Ele não se deu conta de que tudo que estava fazendo era errado até realmente estar à beira da morte e Shiryu "revelar" a ele que o bebê era Atena e que por isso ele, Shura, realmente não conseguiu matá-la.

Eu "leio" o acontecido da seguinte maneira: nem mesmo quaisquer ordem hipnótica de Saga ou não poderia ir contra o poder de Atena. Esqueçamos então que há informação sobre Satã Imperial, vez que estamos a discorrer acerca do mangá clássico.

O poder de Atena, mesmo sendo um bebê, se manifestou ainda que não-intencionalmente e impediu Shura de executar a bebê. Por que, nenhum cavaleiro pode se negar a obedecer a Atena, pelo que eu compreendo da trama toda.

Eu não creio que Shura tenha reconhecido o trabalho dos bronzeados, orgulhoso demais para isso, apenas que, quando finalmente entendeu o que havia acontecido, ele resolveu que a visão de Shiryu e dos demais era a correta. Não acho que ele foi, digamos assim, convencido pela "raça" dos bronzeados, mas pelos argumentos finais de Shiryu que fizeram com que o dourado finalmente compreendesse. Ou aceitasse.

Link para o post
Também, se depois de perder um braço (mesmo protegido por uma armadura de ouro... :rolleyes:) e ser atirado na estratosfera ele não se ligasse de que tinha algo MUITO diferente naquele cavaleiro, seria caso pra internação.
  • Like 1
Link para o post

concordo com grande parte, eliz.. exceto a tal 'proibição' de se levantar a mão contra athena. claro q de fato nunca vimos algum cavaleiro machucar athena, todas as vezes houve interrupções - saga com a adaga, aiolia na floresta, jamian e seus corvos, e até saga em hades, foi a propria saori q pegou a mão dele e "se matou".

naum me recordo se no manga teve isso, mas no anime shura pensa em matar o bebê mas sente algo "estranho" vindo dele. bem, independente de qq coisa, eh mta falta de humanidade deixar um bebê sozinho dakele jeito, e PORRA, quem seria akele bebê q estava ali do nada?? saum esses tipos de coisa q naum batem com nada, eh mta incoerencia.

até vai lah do shura cumprir cegamente uma ordem, mas querer matar um bebê assim... acho q nem o mask faria isso /evil

e apesar de naum engolir isso do shura se sensibilizar, até pode-se admitir q o fato do shiryu se matar JUNTO dele tenha sido o real motivo dele abrir seus olhos.

convenhamos q naum eh qq personagem q faz esse tipo de coisa neh..

Link para o post

O problema:

naum me recordo se no manga teve isso

Também, se depois de perder um braço (mesmo protegido por uma armadura de ouro...)

Tá aí.

A proposta do tópico é sobre o manga clássico. Se no anime clássico há furou ou não, não vem ao caso NESSE TÓPICO. Não adianta mesclar ou mostrar que no anime a coisa tá 'furada' quando no manga não está. Acho que falta, além de atenção, discernimento para entender o tema do tópico.

Peço mais uma vez, por favor, atenham-se somente aos supostos furos do manga clássico - e somente deste.

Link para o post
O meu parêntese foi apenas isso: um parêntese. Não é o assunto principal do meu post nem aquilo que quero discutir. Achei que isso tivesse ficado claro, mas enfim.

naum me recordo se no manga teve isso, mas no anime shura pensa em matar o bebê mas sente algo "estranho" vindo dele. bem, independente de qq coisa, eh mta falta de humanidade deixar um bebê sozinho dakele jeito, e PORRA, quem seria akele bebê q estava ali do nada?? saum esses tipos de coisa q naum batem com nada, eh mta incoerencia.

Depois de ouvir Saga berrar por aí que Aiolos tentou matar Athena, eu acho INCRÍVEL que Shura não tenha notado que aquele bebê era a própria, mesmo sentindo esse algo estranho vindo do bebê...

até vai lah do shura cumprir cegamente uma ordem, mas querer matar um bebê assim... acho q nem o mask faria isso /evil

Ué... Não lembra das cabeças de crianças na casa de Câncer?

e apesar de naum engolir isso do shura se sensibilizar, até pode-se admitir q o fato do shiryu se matar JUNTO dele tenha sido o real motivo dele abrir seus olhos.
convenhamos q naum eh qq personagem q faz esse tipo de coisa neh..

Eu acho que ele não se sensibilizou exatamente, mas sim percebeu que estava errado.
  • Like 1
Link para o post

wan, akilo foi só uma observação. naum afirmei q se tratava do manga, pelo contrário, deixei bem claro q naum me recordo.

atente-se vc à discussão, e se pretende postar aki, q seja focado no assunto em questão. acho q independente de qq coisa, deve haver respeito aki, e vc naum está acima das regras do forum.. ou está?

---

falei akilo sobre o mask meio zuando.. mas ele deixa claro q matou crianças meio q "sem querer". algo como lançar uma bomba e naum ter como escolher as vitimas. claro q ele naum se arrepende, e no fim das contas, saum só numeros pra sua estatistica.. mas matar um bebê a sangue frio, eh um poko demais até pra ele.. creio eu.

e ainda naum consiga enxegar isso do shura simplesmente ver q estava errado só pq o shiryu falou sobre athena, sendo q, como jah falei, foi o q mais o shiryu fez durante a luta inteira. mas enfim, naum só sou eu acha isso ilógico, tanto eh q até o okada tentou tapar esse furo, mas o remendo naum foi feliz.

Link para o post
falei akilo sobre o mask meio zuando.. mas ele deixa claro q matou crianças meio q "sem querer". algo como lançar uma bomba e naum ter como escolher as vitimas. claro q ele naum se arrepende, e no fim das contas, saum só numeros pra sua estatistica.. mas matar um bebê a sangue frio, eh um poko demais até pra ele.. creio eu.

É ver, não estava me lembrando disso. Mas acho que ele seria capaz de matar um bebê sim, pois se estivesse seguindo ordens do GM, ele acharia que era o correto... quem assume a responsabilidade pelo ocorrido depois de tudo é o GM mesmo.

e ainda naum consiga enxegar isso do shura simplesmente ver q estava errado só pq o shiryu falou sobre athena, sendo q, como jah falei, foi o q mais o shiryu fez durante a luta inteira. mas enfim, naum só sou eu acha isso ilógico, tanto eh q até o okada tentou tapar esse furo, mas o remendo naum foi feliz.

Não foi só porque o Shura falou sobre Athena, mas sim tudo de bizarro que ocorreu... um cavaleiro de bronze atirar um gold na estratosfera, arriscando sua vida... Shura não entendia daonde vinha tanta determinação: vários inimigos falam que isso não é comportamento de traidores.
Link para o post

@raky

A discussão foge completamente da proposta do tópico, ou seja, flood. E como Adminstrador do mesmo, devo deixar claro para todos os participantes isso.

Não há erro no Shura redimir-se diante de sua morte quase certa. Há os que achem estranho, os que achem normal, os que criam teorias para explicar mais afundo e afins. Ou seja, não é do tema do tópico tratar sobre 'interpretações' e gostos pessoas. É tema do tópico apontar e provar erros concretos da obra do Kurumada-sensei - Essa discussão do Shura não está dentro desse parâmetro.

E pra quem afirma que Shiryu falou algo sobre Atena ou sobre o ataque a Aiolos por Shura, veja isso aqui:

http://s527.photobucket.com/albums/cc359/M...t=Mang18047.jpg

Comece a ler daí até o fim da luta. Não há uma única frase do Shiryu que fale de Atena e do propósito da luta deles naquele momento. Shiryu luta para vingar Aiolos e Shura luta por ele ter invadido o Santuário. Sem contar que não há, pelo menos nessas páginas aí, uma só palavra do Shura afirmando que sabia do segredo do Patriarca ou que havia aliado-se a Saga por interesses próprios.

Link para o post
Mas para podermos argumentar se existem ou não erros no mangá clássico, o que mais temos além da nossa própria interpretação pessoal? Se isso não é permitido, então nem adianta postar nada aqui, porque (convenientemente?) tudo vai ser classificado de interpretação pessoal.

Eu definitivamente não entendo.
  • Like 1
Link para o post
Mas para podermos argumentar se existem ou não erros no mangá clássico, o que mais temos além da nossa própria interpretação pessoal? Se isso não é permitido, então nem adianta postar nada aqui, porque (convenientemente?) tudo vai ser classificado de interpretação pessoal.

Eu definitivamente não entendo.

Perdão está sendo exigente demais, mas a proposta é bem essa mesmo: um erro irrefutável, com o concentimento da maioria, sem nada nas entrelinhas. Algo realmente que possa olhar e dizer: " - Isso foi um erro! Contradiz isso, sobrepõe aquilo!".

Quando criei o tópico foi com esse propósito. Não quero debater gostos pessoais. Nem muitos menos interpretações dos fatos. Quero que apontem o que acham falho e que argumentem sobre tal, para podermos ver se realmente pode classificar como um 'furo'. Essa do Shura, por exemplo, está longe de ser um furo. Já o do Shiryu contra Minotauro, é um erro, um furo sim.

Eu não sei se ainda me fiz entender, mas acho que mais claro que isso, impossível.

Link para o post
E todo mundo já apontou aqui diversos eventos no mangá que recaem exatamente nessa descrição que você colocou.

Mas aí é muito conveniente alguém vir dizer que não é furo porque é só interpretação pessoal. Só que nós precisamos interpretar alguma coisa para acharmos um erro ou não.

Assim nunca vai existir um erro de fato e teremos em mãos uma obra perfeita, o que é algo absolutamente impossível de existir, mas sabe-se lá por quê querem que assim seja. Assim é fácil, não acha?

Se é pra ser assim, não tem sentido algum postar neste tópico.
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

claro q se fez entender, wan.. se a discussão naum tem convém, logo, eh flood - claro, pela SUA interpretação neh?

enfim, vc está certo. está mais do q claro q nós - mortais - apontamos os erros, vc - 'seja lah o q achar q eh' - julga se pode ou naum ser discutido.

obrigado pelo esclarecimento. naum vou mais postar aki, qq coisa faça a gentileza de tratar via mp, por favor.

Editado por raky
Link para o post
  • 3 semanas depois...

Bem, procurando por topicos onde eu pudesse postar isto, vi q poderia ser aqui.

Queria pedir para alguem q sabe japa para traduzir alguns quadros do mangá original. Quero ver se há diferenças em relação à tradução da Conrad, q por muitas vezes cometeu erros, comprometendo um melhor entendimento em algumas partes da edição nacional (o q o topico aborda).

http://i36.photobucket.com/albums/e48/MD-C...int-01-0112.jpg

Apenas os dois quadros inferiores da esquerda.

http://i36.photobucket.com/albums/e48/MD-C...int-04-0285.jpg

Apenas o quadro superior.

http://i36.photobucket.com/albums/e48/MD-C...int-08-0049.jpg

Apenas o ultimo quadro inferior da esquerda.

http://i36.photobucket.com/albums/e48/MD-C...int-05-0125.jpg

Apenas o quadro em que Aiolia está com a Shaina nos braços.

http://i36.photobucket.com/albums/e48/MD-C...int-10-0254.jpg

Quem puder traduzir, agradeço!

=P

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post
Bem, procurando por topicos onde eu pudesse postar isto, vi q poderia ser aqui.

Queria pedir para alguem q sabe japa para traduzir alguns quadros do mangá original. Quero ver se há diferenças em relação à tradução da Conrad, q por muitas vezes cometeu erros, comprometendo um melhor entendimento em algumas partes da edição nacional (o q o topico aborda).

http://i36.photobucket.com/albums/e48/MD-C...int-01-0112.jpg

Apenas os dois quadros inferiores da esquerda.

http://i36.photobucket.com/albums/e48/MD-C...int-04-0285.jpg

http://i36.photobucket.com/albums/e48/MD-C...int-08-0049.jpg

Apenas o ultimo quadro inferior da esquerda.

http://i36.photobucket.com/albums/e48/MD-C...int-05-0125.jpg

Apenas o quadro em que Aiolia está com a Shaina nos braços.

http://i36.photobucket.com/albums/e48/MD-C...int-10-0254.jpg

Quem puder traduzir, agradeço!

=P

Vou postar por imagens:

*Primeira:

O nome do meu avô sempre esteve associado à vários torneios de renome de artes marcias no mundo, os quais patrocinava livremente com seus fundos.

E ele, um ano antes de morrer, obteu uma urna vinda do Norte da Europa.

*Segunda:

Shiryu, como vai ser; você já retornou do Japão faz várias semanas

Jardinagem é divertido?

*Terceira:

Saori: Desde então, como está a condição de todos?

Doutor: Como você pode ver, a batalha nas Doze Casas acabou a um mês; e eles estão em estado de coma desde que foram trazidos para cá.

*Quarta:

A verdade é que, a mais ou menos uma semana atrás, quando Aiolia voltou do Japão trazendo você inconsciente nos braços

Depois de pedir para mim cuidar das suas costas, se dirigiu ao Salão do Mestre.

"Senhorita Shina!"

Contudo, infelizmente, Shaka estava esperando lá.

*Quinta:

Milagroso!!

Depois de dez dias, a longa chuva parou e o Sol mostrou sua forma!

O nível da água dos oceanos que cobria a Terra, com o qual estavamos preocupados, repentinamente desceu e voltou ao estado de antes!

Os danos da imundação também cessaram por todo o mundo!

Link para o post

Vlw msm, Animeman!

Bem, com a tradução da primeira imagem, nota-se uma incoerencia de cronologia.

Saori diz q o avô recebeu a armadura de ouro e morreu um ano depois (queria conferir se esse "um ano" estava correto na versao da conrad), ou seja, Mistsumasa Kido recebe a armadura de Aiolos em 1973 e, pelo q Saori diz, ele morre em 1974. No entanto, mais tarde vemos q Hyoga conhece Mistumasa aos 7 anos, ou seja, em 1979 (mas nao era pra ele ja estar morto?).

Enfim, a incoerencia é na primeira frase da Saori, uma vez q todas as outras mençoes da morte de Kido do mangá remetem ao ano de 1981.

=P

E existe uma outra, q vou citar depois de conferir só mais uma coisa aqui e depois edito este post.

Agora, se nao for pedir demais, vc poderia traduzir mais uma coisa, Animeman?

http://i36.photobucket.com/albums/e48/MD-C...int-10-0072.jpg

Só o quadro superior da direita.

Vlw, novamente!

Link para o post
Agora, se nao for pedir demais, vc poderia traduzir mais uma coisa, Animeman?

http://i36.photobucket.com/albums/e48/MD-C...int-10-0072.jpg

Só o quadro superior da direita.

Vlw, novamente!

Prontinho:

Além do mais, eu sou um homem que outrora retornou vivo da Explosão Galáctica do Saga.

Comparado com isso, seu "Triângulo" não é nenhum problema.

Editado por animeman
Link para o post

Bem, com a tradução do Animeman, vejo q há um erro nao no original, mas sim na edição da Conrad, q traduziu o trecho como, mais ou menos:

"Eu ja voltei uma vez da Outra Dimensao de Saga. Comparado a essa dimensao, seu Triangulo de Ouro não é grande coisa."

Enfim, vlw novamente pela força, Animeman!

Link para o post

De fato, agora faz todo sentido, já que no mangá o Ikki nunca recebeu e experimentou o Outra Dimensão. Ironicamente, essa tradução equivocada da Conrad bate perfeitamente com o anime, diferente da original, já que no anime Ikki é alvejado por uma OD mas a EG jamais é mostrada contra ninguém, e ele reconhece o golpe lá na frente [/)]

Enfim, Ikki e Saga são fodas /rock

Link para o post

Estou elaborando uma cronologia de tudo (ou quase tudo) o q se passou no mangá classico, por isso pedi por essas traduções, para conferir com a da Conrad.

De fato, encontrei dois ou tres problemas cronologicos, mas nada de tao grave. Quando cocluir o texto, vou postar em forma de topico e os erros encontrados posso pontar aqui.

XP

Link para o post

q putaria essa do ikki e os golpes de saga/kanon ehhe...

no manga, ele só recebe a EG, mas diz q conhecia a OD.

e no anime, ele só recebe a OD, mas diz q conhecia a EG.

elaiá!!

Link para o post
Daqui a pouco vão arrumar uma explicação pra isso também, afinal pra TUDO eles tem explicação.. até pro que não é furo [/)]
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...