Draconir 1.756 Postado Junho 14, 2009 Compartilhar Postado Junho 14, 2009 Eu também não ligo muito pros furos.Pra ser sincero,se nunca vi furos em CDZ,mas se tem eu nunca reparei muito...... Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Junho 14, 2009 Compartilhar Postado Junho 14, 2009 Eu não acho que o caso da frase "também vamos ter que pagar" seja erro de tradução... além de conveniência de roteiro como em todo bom shounen em Cavaleiros todo mundo pega conhecimento por osmose. É só ver o Seiya e o Shun descobrindo do fino ar que o Kanon havia se redimido quando já estão no Meikai, sendo que eles não tinham como saber disso nem na continuidade do anime que é mais expandida nos acontecimentos de Hades Santuário que no mangá. Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Junho 15, 2009 Compartilhar Postado Junho 15, 2009 O bom seria se algum fansuber pudesse nos presentear com uma retradução do mangá clássico direto do japones, com uma tradução mais fiel q a da conrad. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Junho 15, 2009 Compartilhar Postado Junho 15, 2009 E sobre o Kanon, ele mostra seu arrependimento ainda na saga de Poseidon quando protege Seiya e Atena do tridente do deus dos mares. Tinha esquecido dessa cena do... A 'peneira' do manga clássico http://www.phon.ucl.ac.uk/home/wells/D_oh.jpg De todo modo no mangá além de ter o adendo do Kanon mesmo tomar a tridentada quem pergunta se ele não tinha se arrependido era o Seiya (que presenciou a cena e tudo o mais)... no anime além de não ter, quem diz isso é o Shun e falando de uma maneira que só faltou falar "Mas você não tomou CATORZE Agulhas Escarlates, perdeu sangue pra caramba e chorou que nem uma menininha quando o Milo te perdoou?" (o que justificaria a porrada que o Kanon dá nos dois até). MESTRE: 1 kuroda: 0 Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Junho 16, 2009 Compartilhar Postado Junho 16, 2009 O Caso do Caronte não é furo, pois o mangá mostra claramente que ele não morreu na luta contra Seiya. Ele ficou lá caído, mas estava cantarolando aquela musiquinha dele. Logo, nada impede que ele tenha levado os outros cavaleiros depois. Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Junho 17, 2009 Compartilhar Postado Junho 17, 2009 sobre essa do kanon, tudo bem q no anime teve esse 'furo' de como eles saberem q o kanon se arrependeu e tal.... mas nessa cena do manga, como raios seiya conhecia kanon, sabia seu nome, sabia q ele era O inimigo e tudo mais se naum o havia visto antes sem mascara e nem sabia sua identidade. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Junho 17, 2009 Compartilhar Postado Junho 17, 2009 sobre essa do kanon, tudo bem q no anime teve esse 'furo' de como eles saberem q o kanon se arrependeu e tal....mas nessa cena do manga, como raios seiya conhecia kanon, sabia seu nome, sabia q ele era O inimigo e tudo mais se naum o havia visto antes sem mascara e nem sabia sua identidade. Que eles continuam pegando conhecimento por osmose... eles continuam. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Junho 17, 2009 Compartilhar Postado Junho 17, 2009 Raky Devem ter contado a Seiya após a luta contra Poseidon sobre Kanon, que era gêmeo de Saga, manipulou Poseidon e tal... Mas não nego que eles aprendem por osmose também Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.756 Postado Junho 17, 2009 Compartilhar Postado Junho 17, 2009 Sejam imaginativos.Saori é (ou deveria ser)a deusa da sabedoria.talvez tenha algum xabu CÓSMICO que a permita passar informações para os Cavaleiros através do cosmo Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Junho 17, 2009 Compartilhar Postado Junho 17, 2009 mas zê, pelo scan postado, assim q kanon surge na cena e defenda saori, seiya jah fala seu nome.... só se no original eh a saori q faz isso, pq na versão brasileira/traduzida, dá a entender q foi o seiya q falou primeiro o nome dele. Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Junho 17, 2009 Compartilhar Postado Junho 17, 2009 hmm verdade.... realmente seiya só fala q ele era o inimigo, a saori q naum pára de falar "kanon" o tempo todo =P ---- agora q me empolguei sobre o assunto. naum sei se jah falaram disso aki (naum li tudo), mas qndo shiryu manda a excalibur em um do trio de espectros lah na boca do muro, ele manda com o braço esquerdo. isso gerou uma puta discussão em foruns na época do meikai, se iam 'consertar' isso ou se manteriam como no original. sinceramente nem lembro, mas ai abre a brecha de q o shiryu teria a excalibur em ambos os braços ou se foi "erro" mesmo. na minha opnião, acho q nem shura e el cid possuem o golpe em todos os membros ( ), e sim só no braço direito mesmo. o resto, braços e pernas, saum só afiados pq eles treinaram pra deixar assim - pelo menos eh o q está escrito nakele side story do shura e aioros. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Junho 17, 2009 Compartilhar Postado Junho 17, 2009 Com certeza é furo essa passagem. A Excalibur, seja um mero corte ou o golpe especial em si, só pode ser usada pelo Shiryu através do seu braço direito. Já no caso apontado pelo Raky, que acredita que mesmo Shura ou El Cid só possam usar o golpe especial com o braço direito e executar cortes simples com os outros membros, nesse caso não é furo, apenas uma conveniência sem lógica, neglicência dos autores que insistem em restringir a capacidade desses combatentes a esse respectivo braço, principalmente a Shiori com El Cid. Há um caso de comparaão boa que são as Agulhas Escarlates de Milo e Kardia. São golpes de precisão extrema, cirúgica e que ao menos no caso do Milo, factualmente este utiliza-se apenas do braço direito. Desse modo elas conseguem total eficiência e eficácia. Caso contrário e ele tentasse aplicá-las de outro modo, perderia-se a qualidade, logicamente, pela essencia e MO do ataque. Kardia só me é aceitável por ter sido o último ataque em Radamanthys a ser dado com a esquerda e a "queimaroupa", caso contrário... Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.313 Postado Junho 17, 2009 Compartilhar Postado Junho 17, 2009 Piorou então... Mas ela é uma amazona de Prata, é natural esperar que ela se saia menos ferrada desse ataque do que um cavaleiro de Bronze. Bem nível nunca foi lá diferencial pros 5 principais,de cara Ikki,Shun e Hyoga já eram nível cavaleiro de prata desde o início.Seiya (e Shiryu que o enfrentou) nem tanto,mas vale lembrar que tinha lampejos desse nível já antes da guerra galática-vide Seiya treinar com a Marin usando armadura de prata,ou enfrentando Shina-ainda que a mesma sem armadura. Falando em furo,alguém lembra que o Ikki diferente de Seiya não viu a transformação do Saga na sua face maligna?Mas lá em Hades foi o primeiro a notar a semelhança na mudança de cabelo do Shun quando possuído inteiramente. Ninguém teve tempo de contar pra ele,já que tava morto na ocasião,e depois de Poseidon sumiu de novo.Bem,ele sempre tem a chance dele ter lido a mente de alguém mesmo E não precisa usar golpe pra isso,já que sabia do complexo do Hyoga pela mãe-lendo a mente dele antes de lançar o Golpe Fantasma. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Junho 17, 2009 Compartilhar Postado Junho 17, 2009 Isso aí foi só no anime, não?! Não, no mangá é a mesma história, o Ikki chega quando o Saga já está de cabelos negros, e aí é vaporizado pela EG e tudo o mais. Mas quando vê Shun sendo completamente possuído por Hades fala "nossa é igualzinho o Saga ficando malvado!". Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Junho 17, 2009 Compartilhar Postado Junho 17, 2009 Bem nível nunca foi lá diferencial pros 5 principais,de cara Ikki,Shun e Hyoga já eram nível cavaleiro de prata desde o início.Seiya (e Shiryu que o enfrentou) nem tanto,mas vale lembrar que tinha lampejos desse nível já antes da guerra galática-vide Seiya treinar com a Marin usando armadura de prata,ou enfrentando Shina-ainda que a mesma sem armadura. Então é melhor atirar pro alto as diferenças entre classes, pois se for assim elas estão lá só pra fazer figuração. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Junho 18, 2009 Compartilhar Postado Junho 18, 2009 Com certeza é furo essa passagem. A Excalibur, seja um mero corte ou o golpe especial em si, só pode ser usada pelo Shiryu através do seu braço direito. Já no caso apontado pelo Raky, que acredita que mesmo Shura ou El Cid só possam usar o golpe especial com o braço direito e executar cortes simples com os outros membros, nesse caso não é furo, apenas uma conveniência sem lógica, neglicência dos autores que insistem em restringir a capacidade desses combatentes a esse respectivo braço, principalmente a Shiori com El Cid. Há um caso de comparaão boa que são as Agulhas Escarlates de Milo e Kardia. São golpes de precisão extrema, cirúgica e que ao menos no caso do Milo, factualmente este utiliza-se apenas do braço direito. Desse modo elas conseguem total eficiência e eficácia. Caso contrário e ele tentasse aplicá-las de outro modo, perderia-se a qualidade, logicamente, pela essencia e MO do ataque. Kardia só me é aceitável por ter sido o último ataque em Radamanthys a ser dado com a esquerda e a "queimaroupa", caso contrário... Não lembro no mangá agora, mas no anime, Shura diz que pode disparar a Excalibur com qualquer um dos membros, não? Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.756 Postado Junho 18, 2009 Compartilhar Postado Junho 18, 2009 Sim.No manga ele disse isso depois do Shiryu quebrar o braço.Se me lembro bem ele chegou até a usar a excalibur com a perna Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Junho 18, 2009 Compartilhar Postado Junho 18, 2009 nossa, agora pegaram pesado.... POR FAVOR, postem a imagem da Excalibur de Perna do Shura!!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.313 Postado Junho 18, 2009 Compartilhar Postado Junho 18, 2009 Então é melhor atirar pro alto as diferenças entre classes, pois se for assim elas estão lá só pra fazer figuração. O Kurumada até explicou isso no infame "ouro de tolo" na edição 9 brasileira,quando o Hyoga que tinha acabado de sair da luta contra o Ikki humilha o Babel E se alguns bronzeados a princípio já eram nível prata,um prateado pode ser tão forte quanto a um dourado,e daí temos o Orphée Classe não é importante,é o KOSUMO que vale Os neomangás seguem muito bem essa filosofia,vide Hakurei e Suikyo. Sim.No manga ele disse isso depois do Shiryu quebrar o braço.Se me lembro bem ele chegou até a usar a excalibur com a perna Usar ele não usa,mas lembro que ele falou que podia. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Junho 18, 2009 Compartilhar Postado Junho 18, 2009 Sabemos que é o KOSUMO que vale Mas eu acho um pouco (pra não dizer MUITO) forçado essa história de que Seiya já estava num nível equivalente ao da sua mestra - daí os dois terem sobrevivido ao quebra-coluna-dorsal de araque do Mouses Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.313 Postado Junho 18, 2009 Compartilhar Postado Junho 18, 2009 Sabemos que é o KOSUMO que vale Mas eu acho um pouco (pra não dizer MUITO) forçado essa história de que Seiya já estava num nível equivalente ao da sua mestra - daí os dois terem sobrevivido ao quebra-coluna-dorsal de araque do Mouses Bem eu não disse que ele já era nível prateado,só que tinha (alguns )lampejos disso.Hyoga,Shun e Ikki por outro lado derrotaram os prateados com que lutaram sem ao menos suar. Bem conta também que enfrentaram só buchas,Misty e Algol eram bem mais fortes que um pratado comum Agora uma que todo mundo esquece:Geki de Urso não sabe usar o cosmo,como diabos ele virou Cavaleiro? Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Junho 18, 2009 Compartilhar Postado Junho 18, 2009 Ter um lampejo desses no momento em que está apanhando é meio estranho...Mas enfim...Cássius também não sabia o que é Cosmo até enfrentar Seiya... Como diabos ele chegou na final do torneio? /) Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Junho 19, 2009 Compartilhar Postado Junho 19, 2009 Isso não importa. Se o cara chega num torneio para receber a armadura sem conseguir ter sequer controle sobre seu cosmo - premissa básica de um cavaleiros, e isso com certeza é mais factual do que as conjecturas apresentadas -, ele não deveria nem passar das oitavas de final ou o que o valha.Pra ser cavaleiro tem que ter o domínio do cosmo, seja em que nível for - bronzeado, prateado ou dourado. Isso é o básico do básico, o bê-a-bá, o feijão com arroz dessa classe de guerreiros. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Junho 19, 2009 Compartilhar Postado Junho 19, 2009 Não é bem assim. O fato de existir pessoas com força sobre-humana, no entanto sem armadura, provam que esse milagre, dentre os que estão cientes da existência do cosmo, não é tão raro assim. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pisces Roustan 0 Postado Junho 19, 2009 Compartilhar Postado Junho 19, 2009 Saori não reviveu ninguém nas 12 Casas não, ela só ''deu um tranco'' mesmo no Shiryu, Hyoga e Shun (se bem que isso nem mostra no mangá, só no anime).Ikki passa pelos 3 e eles estão lá, detonados, mas vivinhos da silva. Ah, isso me incomoda muito! Tudo bem o Ikki passar por todos eles e estarem detonados, porém vivíssimos. Tudo bem o Hyoga e o Shiryu, pois, afinal, aquele superara o mestre, embora tenha terminado em estado deplorável; este foi salvo pela armadura dourada de Capricórnio. Mas o Shun foi um belo roteirismo, desculpe-me! Afrodite deixa BEM CLARO que a Rosa Branca, uma vez cravada no coração do adversário, suga todo o sangue até se tingir de vermelho por inteiro e que a mera tentativa de tentar extrai-la antes disso causaria morte imediata! Só explico isso a possíveis poderes de Athena para anular o o efeito desferido por Peixes (no anime, salvo engano, ela toca a rosa e esta desaparece, era isso? Acho que no mangá isso não acontece o.o') Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados