El Buga 39 Postado Junho 19, 2009 Compartilhar Postado Junho 19, 2009 (editado) Não?! Quantos personagens do mangá nós conhecemos nessas condições?! Todos os que adquiriram "superficialmente" o cosmo, como Cássius, Kiki, Jacó... mas não se tornaram cavaleiros, ao meu ver, por serem mal treinados (exceto o caso de Kiki, claro). Bem, eu acho inconcebível que alguém que não domine o cosmo por completo consiga chegar na final do torneio pela conquista de uma armadura... Editado Junho 19, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Junho 19, 2009 Compartilhar Postado Junho 19, 2009 Jacob?! Aquele mulequinho amigo do Hyoga?! Ele também tinha alguma habilidade sobre-humana?! o.o Não, o grandalhão que atacou a Marin. O tamanho dele, completamente FORA DE QUESTÃO para um ser humano comum, já diz tudo. Bem, se nós formos contabilizar os "civis" que despertaram alguma habilidade cósmica, creio que não chegaremos nem a 10 nomes. O que torna o "fenômeno cósmico" ainda mais raro de ocorrer. Kanon manda um abraço... Tem poder ao nível de Saga e só conseguiu ser cavaleiro quando o irmão morreu Eu não, pelo simples fato de que não se pode prever com certeza quando, onde ou se alguém vai conseguir despertar o cosmo. Um exemplo claro disso é que nunca existiu um Cavaleiro de Fênix antes do Ikki, porque em nenhuma geração anterior, alguém conseguiu despertar o cosmo necessário para vergar esta armadura. Contudo, isso nunca impediu os aspirantes de continuarem indo à Ilha da Rainha da Morte buscando esta armadura. Fênix é um exemplo totalmente disparatado... Essa armadura possui propriedades que nem as armaduras de Ouro tem, fora a habilidade exigida do dono de saber retornar das cinzas e enganar a morte como Ikki faz. Naturalíssimo ter levado tanto tempo para essa armadura ter tido dono. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Junho 19, 2009 Compartilhar Postado Junho 19, 2009 O grandalhão que atacou a Marin chama "Jac" (não lembro a romanização apropriada pro nome dele agora). Se bem me lembro dizem que apesar de ele ter mesmo o poder de um Cavaleiro ele era perverso demais pra ter uma armadura, ou algo assim. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Junho 19, 2009 Compartilhar Postado Junho 19, 2009 Bem, eu acho inconcebível que alguém que não domine o cosmo por completo consiga chegar na final do torneio pela conquista de uma armadura... mellow.gif Gemini, se levarmos em conta que se trata de uma armadura de bronze, não acho que seja tão difícil. Sempre acreditei que Seiya era o único a ter cosmo desperto naquele torneio, por isso venceu. Mas nada garante que não existiram outros também. Quem sabe Seiya enfrentou e venceu os guerreiros com com cosmo, enquanto Cássius só pegou os buchões? E outra. Aspirantes a cavaleiros devem existir centenas no Santuário, quem sabe milhares. Duvido que a grande maioria saiba usar o cosmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.756 Postado Junho 19, 2009 Compartilhar Postado Junho 19, 2009 Venceu contra o Geki e o Shiryu né? Porque o Seiya nem chegou a ir para a final do torneio(o Ikki não deixou) hehe Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Junho 19, 2009 Compartilhar Postado Junho 19, 2009 (editado) Ele aparece no mangá também?! Aparece, não? Cássius, Kiki e Kanon... quase um time de futebol. Ok, vamos por outro caminho então. O fato de nem todas as armaduras possuírem donos nas mais diversas gerações é outra prova de que a manifestação do cosmo não é algo passível de previsão. No mais, deixo aqui uma citação "bíblica" para refletirmos... Eu não disse que era passível de previsão... Mas por mais que tal fenômeno seja raro, o fato de só UM aspirante a cavaleiro que domina o cosmo estar na final é passível de questionamento. E a citação fala sobre cavaleiros, subentende-se cavaleiros formados. Isso não é necessariamente igual a "seres que dominam o cosmo". Gemini, se levarmos em conta que se trata de uma armadura de bronze, não acho que seja tão difícil. Sempre acreditei que Seiya era o único a ter cosmo desperto naquele torneio, por isso venceu.Mas nada garante que não existiram outros também. Quem sabe Seiya enfrentou e venceu os guerreiros com com cosmo, enquanto Cássius só pegou os buchões? Isso que eu tô dizendo... foi o que aconteceu, mas acho estranho que NINGUÉM MAIS tenha dominado o cosmo - o que mesmo assim não impediria que Seiya vencesse. E outra. Aspirantes a cavaleiros devem existir centenas no Santuário, quem sabe milhares. Duvido que a grande maioria saiba usar o cosmo. Com certeza. Mas se existe uma minoria que saiba controlar o cosmo, já se pressupõe que mais de um esteja em um torneio, do contrário o resultado já vai ser conhecido por todos logo no início, o que não foi o mostrado no mangá... Editado Junho 19, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.976 Postado Junho 19, 2009 Compartilhar Postado Junho 19, 2009 Gente, o Jac não aparece no mangá não. o.o' Ele não é canônico, é fanfic. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.313 Postado Junho 19, 2009 Compartilhar Postado Junho 19, 2009 (editado) Isso não importa. Se o cara chega num torneio para receber a armadura sem conseguir ter sequer controle sobre seu cosmo - premissa básica de um cavaleiros, e isso com certeza é mais factual do que as conjecturas apresentadas -, ele não deveria nem passar das oitavas de final ou o que o valha. Se bobear tinha,mas bateram cabeça igual ao Shiryu e o Hyoga nas escadarias da casa de Leão Editado Junho 19, 2009 por Ares Saga Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Junho 19, 2009 Compartilhar Postado Junho 19, 2009 Jac é fanfic? Oh Lord... Tudo bem, ele não é muito diferente de outros apresentados... Não necessariamente, WL. Como eu disse antes, não há como prever com exatidão quando um aspirante vai conseguir dominar o cosmo. Seiya só mostrou isso na última luta do torneio, surpreendendo a todos (inclusive a Aiolia que assistia a luta), exceto a Marin. Se Marin não se surpreendeu, então Seiya já havia despertado o cosmo. Aiolia provavelmente não acompanhava o treinamento do garoto com afinco, então se surpreendeu.Portanto, estranho também foi Seiya só manifestar iso na ÚLTIMA luta. Já Hyoga, por exemplo, iria disputar a armadura de Cisne contra Isaak, um adversário que também dominava o cosmo e era favorito nessa disputa. Entretanto, isso tornaria o resultado dessa disputa conhecido?! Hyoga não teria a possibilidade de elevar seu cosmo acima do de Isaak?! Conjecturas, mas acho que perderia, pelos mesmos motivos que Camus explicou a ele um sem-número de vezes. Lembremos o que Mu diz, numa luta entre Cavaleiros aquele que elevar mais seu cosmo sairá vencedor. Assino embaixo.Pena que tantos não entendem isso Se bobear tinha,mas bateram cabeça igual ao Shiryu e o Hyoga nas escadarias da casa de Leão Nada a acrescentar aqui... You win Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Junho 19, 2009 Compartilhar Postado Junho 19, 2009 Isso eu sei... Mas falei do domínio do cosmo, num espaço de tempo posterior ao mostrado no início. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Junho 24, 2009 Compartilhar Postado Junho 24, 2009 (editado) Ok, mais algumas questões interessantes para vocês. As duas primeiras são do ND e não do clássico, mas são questões que, ao meu ver, batem de frente com coisas estipuladas no primeiro mangá de Saint Seiya. O intuito não é causar brigas ou provocações, mas acho questões bem interessantes: - No clássico Hades usa o grande eclipse para 'destruir' a Terra. Ele alinharia sol, lua e todos o planetas e assim traria trevas permanente ao nosso planeta. Tudo ok até aí se não fosse o fato de Masami, em ND, afimar que Artemis era a regente da lua (assim como Apolo é do sol). Hades manipular a Lua a bel prazer, ao meu ver, é incoerente com a existência da deusa da Lua que é dito ser a regente da mesma. - No clássico diz que quando a alma de Hades nasce da mãe de Pandora a barreira do deus da morte se 'instala' naquele castelo, portanto tudo vivo morria. O cachorro dela morreu, seus pais morreram e inclusive as plantas e flores morreram. Em ND quando Alone se torna Hades a barreira do deus da morte novamente surge, tanto é que Dohko e Shion são alvo fáceis para Vermeer e os soldados. Porém o jardim continua vivo e o cavalo de Tenma invade o local e também não morre. Agora coisas que considero furos no clássico e são engraçadas: - Como raios Saga prendeu Kanon na prisão do cabo Sunion se ela não tinha portas? - Por que Shiryu precisou dar tanto sangue para salvar as armaduras se depois, elas estando em estados bem piores, com pouco sangue elas foram recuperadas. - Por que as armaduras de Dragão e Pégaso morreram na Guerra Galáctica e não morreram em Poseidon, doze casas e cia? É isso. Tô postando mais pra zoar, pois são erros que eu considero bem engraçados. Editado Junho 24, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Junho 24, 2009 Compartilhar Postado Junho 24, 2009 (editado) No clássico Hades usa o grande eclipse para 'destruir' a Terra. Ele alinharia sol, lua e todos o planetas e assim traria trevas permanente ao nosso planeta. Tudo ok até aí se não fosse o fato de Masami, em ND, afimar que Artemis era a regente da lua (assim como Apolo é do sol). Hades manipular a Lua a bel prazer, ao meu ver, é incoerente com a existência da deusa da Lua que é dito ser a regente da mesma. A não ser que a própria tivesse meio que...autorizado? É estranho, admito, mas sei lá No clássico diz que quando a alma de Hades nasce da mãe de Pandora a barreira do deus da morte se 'instala' naquele castelo, portanto tudo vivo morria. O cachorro dela morreu, seus pais morreram e inclusive as plantas e flores morreram.Em ND quando Alone se torna Hades a barreira do deus da morte novamente surge, tanto é que Dohko e Shion são alvo fáceis para Vermeer e os soldados. Porém o jardim continua vivo e o cavalo de Tenma invade o local e também não morre. Ora... tanto as plantas quanto o cavalo tinham o sangue de Atena. Não é a toa que aquele cavalo venceu o esqueleto Como raios Saga prendeu Kanon na prisão do cabo Sunion se ela não tinha portas? Agora não lembro no mangá. Mas no anime tinha barras de ferro( como se isso pudesse segurar um cavaleiro) Por que Shiryu precisou dar tanto sangue para salvar as armaduras se depois, elas estando em estados bem piores, com pouco sangue elas foram recuperadas. Roterismo, não tem desculpa. kurumada quis dar um clima de tensão com Shiryu ali. Mas pra frente isso não era mais necessário. Por que as armaduras de Dragão e Pégaso morreram na Guerra Galáctica e não morreram em Poseidon, doze casas e cia? É isso. Tô postando mais pra zoar, pois são erros que eu considero bem engraçados. Eu nem considero mais as armaduras. Depois de dizerem que armadura de Dragão estava morta por terem quebrado somente seu punho e escudo, e depois vê-la sendo feita em pedacinhos por Poseidon e aparecer inteira em Hades...(estava rachada, mas ainda estava lá) Editado Junho 24, 2009 por Vilão Link para o post Compartilhar em outros sites
cavaleirodeplastico 1 Postado Junho 24, 2009 Compartilhar Postado Junho 24, 2009 Sabem, antes de eu começar a participar desse forum eu achava que sabia de CdZ. Hoje eu vejo que só sabia a metade e olhe lá. Eu ainda não tinha lido o mangá clássico com "olhos procuradores de furos". Daí eu resolvi relê-lo pra poder ter alguma coisa pra postar, visto que os assuntos discutidos até agora não estão sob o meu domínio. Daí eu achei um ponto que me intrigou, que é só um ponto por enquanto porque eu ainda não terminei de ler tudo. Vou postar aqui pra vocês também darem opiniões. É sobre a corrente de Andrômeda. Na primeira luta do Shun contra o Jabu (que é onde o Kurumada aproveita pra apresentar o cavaleiro de Andrômeda e suas capacidades), tem aquela cena do Jabu agarrando a corrente e quase sendo eletrocutado, mesmo depois dos pedidos do Shun para que ele a soltasse. Daí o Shun explica que a corrente pode emitir uma descarga de mais de 10.000 volts caso um inimigo se aproxime. http://s527.photobucket.com/albums/cc359/M...t=mang04022.jpg Então, na batalha dos cavaleiros negros dentro do Monte Fuji, o dragão negro toca na corrente ameaçando derrubar o Shun e o Seiya e ele não sente nem um calafrio. http://s527.photobucket.com/albums/cc359/M...t=mang07022.jpg Isso seria um furo? Na minha opinião, sim. Aliás, se não me falha a memória (que vai ser refrescada em breve, porque eu vou ler tudo de novo) tem outros momentos em que inimigos tocam a corrente do Shun e não acontece nada. Pra falar a verdade, não me lembro de um outro momento em que ela tenha eletrocutado alguém que tocasse nela. Por enquanto, esse é um dos furos que eu consigo apresentar e argumentar. Quando surgirem outros eu posto de novo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.976 Postado Junho 25, 2009 Compartilhar Postado Junho 25, 2009 A Corrente só dá choque quando ela está na forma de nebulosa. o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
cavaleirodeplastico 1 Postado Junho 25, 2009 Compartilhar Postado Junho 25, 2009 A Corrente só dá choque quando ela está na forma de nebulosa. o/ Faz sentido. Mas, isso é explicado em algum momento? Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.976 Postado Junho 25, 2009 Compartilhar Postado Junho 25, 2009 Faz sentido. Mas, isso é explicado em algum momento? A primeira cena que me vem a cabeça agora é na batalha na Casa de Gêmeos. o Shun forma a nebulosa e aí diz que se o adversário quiser ser eletrocutado, era só entrar no círculo. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Junho 25, 2009 Compartilhar Postado Junho 25, 2009 Mas isso por si só não quer dizer nada... Eu acho que independente disso, a corrente emite eletricidade obedecendo à vontade do cavaleiro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hashirama Senju 13 Postado Junho 25, 2009 Compartilhar Postado Junho 25, 2009 A Corrente só dá choque quando ela está na forma de nebulosa. o/ O Shun esqueceu de trocar a bateria! É por isso que não deu choque!!! Não lembro se já tenha sido dito algo mas realmente ela só deu choque quando em nebulosa e acho que vocÊ tem toda razão por que os inimigos atacados não sentem nada disso. Por que se desse choque o tempo todo o Caronte teria tomado uma discarga através o remo por que ele usou o remo ofensivamente comtra o Shun e acertou a corrente. Fora muitas situações. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Junho 25, 2009 Compartilhar Postado Junho 25, 2009 Na casa de Gêmeos, se não me engano, ele também tenta utilizar a eletricidade, mas como era apenas a armadura, logicamente não surte efeito. Acredito que dependa de Shun. Se ele quiser que a corrente dê choques em sua forma de nebulosa, ela dará. Aliás é uma pena que Shun não tenha mais usado essa técnica. Ela ficou lá pelo início da série. Link para o post Compartilhar em outros sites
cavaleirodeplastico 1 Postado Junho 25, 2009 Compartilhar Postado Junho 25, 2009 Aliás é uma pena que Shun não tenha mais usado essa técnica. Ela ficou lá pelo início da série. Também acho uma pena. Primeiro porque é uma técnica legal, segundo porque acredito que o Shun ficaria um pouco menos dependente do Ikki aparecer pra salvar o dia. E eu também lembrei de outra parte, mas eu não lembro se tem no mangá ou só no anime, que é quando o Cassius barra o Shiryu e o Shun de entrarem na casa de Leão. Ele usa a corrente pra arremessar o Shun contra o Shiryu jogando os dois pra longe. Talvez isso pudesse ficar um pouco melhor explicado na primeira vez em que o Shun fala da corrente. Tipo, ele poderia dizer sobre o detalhe da nebulosa de alguma forma. Acho que essa questão do choque ficou mal explicada e mal explorada. Ou, talvez, simplesmente mal traduzida, vai saber... Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.976 Postado Junho 26, 2009 Compartilhar Postado Junho 26, 2009 Essa cena do Cássios só tem no anime. o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Junho 26, 2009 Compartilhar Postado Junho 26, 2009 E é por sinal, uma das coisas mais toscas de toda a série de anime Saint Seiya. Tão tosca quanto Aiolia sendo segurado por Cássius. Cenas que superam até mesmo Dócrates fugindo da Polícia. Ali pelo menos poderíamos dizer que eles pretendiam se manter ocultos dos "civis". Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Junho 26, 2009 Compartilhar Postado Junho 26, 2009 Ok, mais algumas questões interessantes para vocês. As duas primeiras são do ND e não do clássico, mas são questões que, ao meu ver, batem de frente com coisas estipuladas no primeiro mangá de Saint Seiya. O intuito não é causar brigas ou provocações, mas acho questões bem interessantes: - No clássico Hades usa o grande eclipse para 'destruir' a Terra. Ele alinharia sol, lua e todos o planetas e assim traria trevas permanente ao nosso planeta. Tudo ok até aí se não fosse o fato de Masami, em ND, afimar que Artemis era a regente da lua (assim como Apolo é do sol). Hades manipular a Lua a bel prazer, ao meu ver, é incoerente com a existência da deusa da Lua que é dito ser a regente da mesma. Hades não representou ameaça direta nem indireta alguma contra o "território" de Artemis ou de Apolo, além do fato de que para tais deuses assim como para os outros, punir os humanos especialmente e Atena que os protege é algo obrigatório, vindo então de um deus do porte de Hades cuja morte levou ao selamento obrigatorio dos cavaleiros de ouro e ao envio de anjos para matar Seiya numa cadeira de rodas, não vejo problemas... - No clássico diz que quando a alma de Hades nasce da mãe de Pandora a barreira do deus da morte se 'instala' naquele castelo, portanto tudo vivo morria. O cachorro dela morreu, seus pais morreram e inclusive as plantas e flores morreram. Em ND quando Alone se torna Hades a barreira do deus da morte novamente surge, tanto é que Dohko e Shion são alvo fáceis para Vermeer e os soldados. Porém o jardim continua vivo e o cavalo de Tenma invade o local e também não morre. Eu não cheguei a ler em si o ND, mas se analisarmos pelo tempo e essa cena da barreira for imediata com a aparição do cavalo, Dohko e ca, então o efeito de morte não é imediato assim como não foi, se bem me lembro no mangá. O tempo passou antes de todos padecerem. Caso contrário, é um furo besta porém notável, especialmente pela cena do cavalo que é absurda... Agora coisas que considero furos no clássico e são engraçadas: - Como raios Saga prendeu Kanon na prisão do cabo Sunion se ela não tinha portas? Não lembra das grades? Elas podem muito bem reagir/ser comandadas pelo cavaleiro guardião ou por um cavaleiro de fato, de Atena que queira punir um traidor e portanto, permitir o encarceramento do mesmo. Nada demais aqui... - Por que Shiryu precisou dar tanto sangue para salvar as armaduras se depois, elas estando em estados bem piores, com pouco sangue elas foram recuperadas. Porque bem depois o sangue que as recuperaram possuia cosmos muito acima do de Shiryu e da armadura que se almejava consertar. - Por que as armaduras de Dragão e Pégaso morreram na Guerra Galáctica e não morreram em Poseidon, doze casas e cia? De fato essa é a mais intrigante. Acho que seria o único furo válido que apontaste, embora as situações acima sejam até engraçadas, porém é possível justificá-lo também pelo seguinte: a comparação da armadura com o corpo humano. Elas choram, elas sangram, elas morrem, elas tem vontade própria, tem forma espiritual, logo, tanto quanto um corpo humano pode morrer de diversas formas seja por danos leves ou graves, ou mesmo sobreviver por danos leves ou graves sem regras que possam ser aplicadas individualmente, oq inclui o inverso, o processo de cura também, assim seria com as armaduras. O dano aparente foi mínimo, mas ali foi capaz de matá-las. A vontade/estado de espírito do cavaleiro no momento também influencia muito. Nas situações posteriores, tanto o poder das armaduras quanto o poder de sesu cavaleiros e vontade foram superiores, portanto puderam aguentar/resistir mais. Mas não excluo a conveniência, só acho que não é nada fora do comum... É isso. Tô postando mais pra zoar, pois são erros que eu considero bem engraçados. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Junho 26, 2009 Compartilhar Postado Junho 26, 2009 Hades não representou ameaça direta nem indireta alguma contra o "território" de Artemis ou de Apolo, além do fato de que para tais deuses assim como para os outros, punir os humanos especialmente e Atena que os protege é algo obrigatório, vindo então de um deus do porte de Hades cuja morte levou ao selamento obrigatorio dos cavaleiros de ouro e ao envio de anjos para matar Seiya numa cadeira de rodas, não vejo problemas... Hades rege o Meikai Artemis rege a Lua Hades usa lua para eclipse. Bem que ele poderia ter usado o maremoto e as ondas gigantes de novo. Hades poderia controlar o movimento e posição do Sol também que não haveria nenhum problema né? Sei. "para tais deuses assim como para os outros, punir os humanos especialmente e Atena que os protege é algo obrigatório" Para esses deuses, punir os humanos e principalmente Atena é algo obrigatório? Até onde eu li no mangá não tem absolutamente nada sobre isso. Para ser ter um idéia, Artemis sequer tem algo contra os humanos. (Usando ND como parâmetro). "vindo então de um deus do porte de Hades cuja morte levou ao selamento obrigatorio dos cavaleiros de ouro e ao envio de anjos para matar Seiya numa cadeira de rodas" Hades é muito poderoso (ou de "grande porte"), por isso usou a Lua a bel prazer. É isso? Acho que não. A incoerência aqui persiste, visto que cada deus possui sua área designada por Zeus. A morte de Hades Ede Poseidon é que provocaram a fúria dos Celestes, esses mesmos senhores é que foram citados por Artemis em ND. Hades não fede nem cheira mais do que ninguém, o uso da Vontade de Poseidon foi mais inteligente, visto que ele usou seus próprios meios para atingir os seus objetivos. O mesmo não ocorre com Hades, que por uma mera questão de roteiro, provoca furos mitológicos e na própria trama do ND. Quanto à barreira de Hades, é dito que ela não afeta os animais. O cavalo permanece normal enquanto os outros três agonizavam. No clássico é dito que ela rejeita tudo que tem vida, o que faz mais sentido. Temos aí outro furo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Junho 26, 2009 Compartilhar Postado Junho 26, 2009 (editado) Hades rege o MeikaiArtemis rege a Lua Hades usa lua para eclipse. Bem que ele poderia ter usado o maremoto e as ondas gigantes de novo. Hades poderia controlar o movimento e posição do Sol também que não haveria nenhum problema né? Sei. Ainda bem que sabe, foi o que eu disse. Agora, maremoto e ondas gigantes? Mudar a posição do Sol? Ahn, com certeza. E Apolo e Artemis, duas crianças iam mesmo se opor dizendo "meu brinquedo émeu brinquedo, ninguém tasca". No mais, houve apenas um alinhamento, Artemis não sofreria nada com isso em qualquer sentido, além do espaço interpretativo aberto tornar possível que os deuses estivessem de acordo com o que Hades planejara, pois somente Atena estava sendo prejudicada por isso... "para tais deuses assim como para os outros, punir os humanos especialmente e Atena que os protege é algo obrigatório" Para esses deuses, punir os humanos e principalmente Atena é algo obrigatório? Até onde eu li no mangá não tem absolutamente nada sobre isso. Para ser ter um idéia, Artemis sequer tem algo contra os humanos. (Usando ND como parâmetro). De fato, a palavra ou inserção de obrigação não é explicitado na história, porém para os mesmos deuses ou parte deles, é um prazer. Se bem que considerando o histórico de Hades e Poseidon, o desejo de dominar a Terra é tão grande que ultrapassa uma obrigação, estaria mais para uma obsessão. Quanto a Artemis, pode não ter contra mas também não tem a favor. E nessa neutralidade, lá está Hades mantendo a Lua para o realinhamento... "vindo então de um deus do porte de Hades cuja morte levou ao selamento obrigatorio dos cavaleiros de ouro e ao envio de anjos para matar Seiya numa cadeira de rodas" Hades é muito poderoso (ou de "grande porte"), por isso usou a Lua a bel prazer. É isso? Acho que não. A incoerência aqui persiste, visto que cada deus possui sua área designada por Zeus. A morte de Hades Ede Poseidon é que provocaram a fúria dos Celestes, esses mesmos senhores é que foram citados por Artemis em ND. Hades não fede nem cheira mais do que ninguém, o uso da Vontade de Poseidon foi mais inteligente, visto que ele usou seus próprios meios para atingir os seus objetivos. O mesmo não ocorre com Hades, que por uma mera questão de roteiro, provoca furos mitológicos e na própria trama do ND. Poseidon esteve longe de morrer como Hades, então essa fúria dos outros deuses atribuídas pelo selamento dele pesou como acúmulo. Já Hades foi a gota dágua. E o mesmo, como já disse não usou a seu bel prazer, não a tomou, reinvidicou nem danou, atacou. Não houve extremismos a não ser pela maneira que ele planejou o Grande Eclipse. Em relação ao uso inteligente de Poseidon, eu não diria isso necessariamente, até porque ao que parece, ele está restrito somente a isso. Quer dominar a Terra? Ameaça inundá-la e o faz, diferente de Hades que parece ter recursos mais variados. Agora, se ele não fede nem cheira, não teriam os deuses dignado-se a selar os cavaleiros e se seu uso cria furos é porque ele é explorado demais como adversário... Quanto à barreira de Hades, é dito que ela não afeta os animais. O cavalo permanece normal enquanto os outros três agonizavam. No clássico é dito que ela rejeita tudo que tem vida, o que faz mais sentido. Temos aí outro furo. Temos outro furo, de fato, se pensarmos que a barreira não pode ser maximizada ou minimizada... Editado Junho 26, 2009 por Sakuragi de Gêmeos Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados