Ir para conteúdo

A 'peneira' do manga clássico

Posts Recomendados

OK, vamos tentar de novo.

Fato: Não há como o Sol estar nesses dois países ao mesmo tempo. Então trata-se de um furo, a menos que o planeta Terra mostrado fosse outro onde Grécia e Japão ficassem mais próximos um do outro.

Não há como discutir com a geografia.

Japao nao, a nao ser q vc esteja levando em conta o ANIME (TOEI), pois o MANGÁ (Kurumada) só mostra Grecia e China, como ja falei. [/)]

Pois bem, a diferença de fuso entre Brasil e Grecia é de 5 horas; Brasil e China é de 11 horas.

Assim, a diferença de fuso entre Grecia e China é de 6 horas.

Pois bem, GEOGRAFICAMENTE, é possivel sim q o Sol esteja visivel na Grecia e na China ao msm tempo.

Até pq o Sol nasce na Alemanha quando a triade está no Castelo Heinstein. Consideremos q o horario, naquele momento, fosse 6 da manha. Assim, como a diferença de fuso entre Alemanha e Grecia é de 1 hora, seriam 7 da manha no ultimo país. Ou seja, praticamente os Santos de Atena foram até o Inferno entre 7 e 8 horas, em relação a Grecia e entre 13 e 14 horas, em relação a China. Agora, suponhamos q o Sol se poe la nos 5 Picos lá pelas 18 horas. Em outras palavras, só não seria possivel q o Sol estivesse ao msm tempo na Grecia e na China se os Cavaleiros tivessem demorado mais de 4, 5 ou até 6 horas la no Inferno/Elisios (sendo q, pelo q ocorreu, creio q deva ser essa a media de tempo em q eles passaram por lá, se nao menos ;) ).

Como citaçoes sobre o tempo decorrido nao foram mencionadas, nao há o minimo problema em o Kurumada ter decidido mostrar o Sol tanto na Grecia como na China, adotando aquela media ali em cima como o tempo decorrido.

B)

Enfim, cade o furo?

o.Õ

Vamos prestar mais atenção no mangá se quisermos falar de furo do Kurumada, né?

Pense nisso! :P

E você acertou: nenhum deus poderia mexer nos oceanos sem autorização de Poseidon. O próprio diz que já faz muito permitindo que naveguem sobre seus domínios (no caso, os humanos).

Acho que o mimimi é o seu.

Ehr... sinceramente, nao me recordo dessa afirmação por parte do Poseidon. Vou reler o mangá para v se encontro. Em todo caso, pra mim o "mimimi" é quererem dizer q o alinhamento da Lua é FURO! Meu Zeus... quanta tosquice!

Coitado do Mouses, q partiu o mar em dois sem autorização de Poseidon!

Coitado do Shun, q dividiu o mar sem permissão!

Coitado dos homens q foram a Lua e colocaram a bandeira dos EUA por la sem autorizaçao de Artemis!

Ah, esqueci... vcs consideram tudo isso um furo tbm, né? XP

Nossa...

Por fim, sério, não sou eu quem está com "mimimi".

<_>

Editado por YLdP
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 357
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Provas celestes, flechada no peito, Poseidon sendo deixado a cargo de 5 garotos de bronze, cavaleiros de ouro vagabundos nessa fase, todos estes entram na categoria "Peneira" do tópico, por se tratar

O meu parêntese foi apenas isso: um parêntese. Não é o assunto principal do meu post nem aquilo que quero discutir. Achei que isso tivesse ficado claro, mas enfim. Depois de ouvir Saga berrar por

O unico furo que realmente me incomoda é o lance dos cavaleiros de ouro que ficam passivos nas 12 casas em especial o Aioria! Pq?   Aioria encontra a Athena, CONFIRMA q é a Athena, ve q o GM é um fdp

Japao nao, a nao ser q vc esteja levando em conta o ANIME (TOEI), pois o MANGÁ (Kurumada) só mostra Grecia e China, como ja falei.

Pois bem, a diferença de fuso entre Brasil e Grecia é de 5 horas; Brasil e China é de 11 horas.

Assim, a diferença de fuso entre Grecia e China é de 6 horas.

Pois bem, GEOGRAFICAMENTE, é possivel sim q o sol esteja visivel na Grecia e na China ao msm tempo.

Se puder provar o que fiz seria interessante...

Qual a diferença de fuso entre Grácia e Japão?

Até pq o sol nasce na Alemanha quando a triade está no Castelo Heinstein. Consideremos q o horario, naquele momento, fosse 6 da manha. Assim, como a diferença de fuso entre Alemanha e Grecia é de 1 hora, seriam 7 da manha no ultimo país. Ou seja, praticamente os Santos de Atena foram até o Inferno entre 7 e 8 horas, em relação a Grecia e entre 13 e 14 horas, em relação a China. Agora, suponhamos q o sol se poe la nos 5 Picos lá pelas 18 horas. Em outras palavras, só não seria possivel q o sol estivesse ao msm tempo na Grecia e na China se os Cavaleiros tivessem demorado mais de 4, 5 ou até 6 horas la no Inferno/Elisios (sendo q, pelo q ocorreu, creio q deva ser essa a media de tempo em q eles passaram por lá, se nao menos).

Disse bem... Isso é o que você CRÊ. :rolleyes:

Não sabemos nem se o tempo passa no Inferno na mesma velocidade em que passa aquio. Você esquece que é uma dimensão alheia por completo à nossa...

Enfim... :P

Como citaçoes sobre o tempo decorrido nao foram mencionadas, nao há o minimo problema em o Kurumada ter decidido mostrar o sol tanto na Grecia como na China, adotando aquela media ali em cima como o tempo decorrido.

Enfim, cade o furo?

o.Õ

Vamos prestar mais atenção no mangá se quisermos falar de furo do Kurumada, né?

Você é quem está precisando prestar mais atenção...

Um único detalhe demoliu toda a sua teoria.

Enfim, valorizo a tentativa, e você tentou, o respeito por isso. B)

Pense nisso!

Não gastaria nem dois minutos com isso, caro camarada WL... os furos e erros são tão óbvios que não precisa /evil

Ehr... sinceramente, nao me recordo dessa afirmação por parte do Poseidon. Vou reler o mangá para v se encontro. Em todo caso, pra mim o "mimimi" é quererem dizer q o alinhamento da Lua é FURO! Meu Zeus... quanta tosquice

Procure e acharás... Erro é achar que deuses deixam terceiros fazerem o que quiserem com seus domínios. Athena provou o contrário.

Isso só seria plausível se Poseidon e Arthemis estivessem mancomunados, mas como isso não foi esclarecido, é no mínimo deixado em aberto. Particularmente eu creio que sim.

O da Bíblia? :P

Se for... Discutir a veracidade dessa história não cabe a este tópico... tampouco algo desse tipo serve de referência.

Shun DIVIDIU O MAR? /kaka

Coitado dos homens q foram a lua e colocaram a bandeira dos EUA por la sem autorizaçao de Artemis!

Se for levar a esse extremo, foi pelo mesmo motivo que Poseidon permite que homens naveguem sobre seus domínios.

Ah, esqueci... vcs consideram tudo isso um furo tbm, né? XP

Nossa...

Por fim, sério, não sou eu quem está com "mimimi".

<_>

É você quem está muito irritado... relaxa e vá buscar um calmante.

Até parece que tu é casado com o tio Kururu, eu hein [/)] Relaxa, fio... :lol:

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Se puder provar o que fiz seria interessante...

Qual a diferença de fuso entre Grácia e Japão?

7 horas.

Só pra relembrar, caso nao tenha lido o post anterior com atenção, no caso do MANGÁ, os países q sao mostrados sob o Eclipse são Grécia e China.

Japão e qualquer outra localidade, bem, isso foi coisa do ANIME.

Disse bem... Isso é o que você CRÊ. rolleyes.gif

Não sabemos nem se o tempo passa no Inferno na mesma velocidade em que passa aquio. Você esquece que é uma dimensão alheia por completo à nossa...

Enfim... tongue.gif

Por isso mesmo.

Vc tbm nao tem certeza alguma sobre o tempo decorrido.

E o q fazer para saber se o q aconteu PODE SER CONSIDERADO FURO OU NÃO? Ver se o q aconteceu É OU NÃO POSSIVEL ter acontecido realmente. E se lestes meu post anterior, perceberás q é possivel sim o Sol estar na Grecia e na China ao msm tempo.

Logo, se isso ocorreu, significa q o autor tomou por base uma media de tempo em q aquilo poderia acontecer na realidade.

Você é quem está precisando prestar mais atenção...

Um único detalhe demoliu toda a sua teoria.

Enfim, valorizo a tentativa, e você tentou, o respeito por isso. cool.gif

Demoliu?

Assim parece q vc não interpreta (ou finge nao interpretar) as coisas com mais paciencia... ou pelo menos analisa-las.

Enfim, ja me expliquei no post acima, mas, pra relembrar:

Se o tempo decorrido nao foi citado, só nos resta ver se o q aconteceu (o Sol estar na Grecia e na China ao msm tempo) é possivel ou nao acontecer na realidade. E sim, pode. Desta forma, se isso aconteceu no mangá é por que a media de tempo decorrido usada como base pelo Kurumda é uma similar ao q seria necessario realmente aqui para nós. Só haveria um FURO se fosse impossivel o Sol aparecer ao msm tempo na Grecia e na China.

Não gastaria nem dois minutos com isso, caro camarada WL... os furos e erros são tão óbvios que não precisa evil.gif

E é porque sáo "obvios"... imagino se nao fossem

O da Bíblia? tongue.gif

Se for... Discutir a veracidade dessa história não cabe a este tópico... tampouco algo desse tipo serve de referência.

Shun DIVIDIU O MAR?

Nao, é o Mouses de Baleia msm. Ou vai dizer q nao leu o mangá?

E sim, o Shun divide o mar quando está realizando o Sacrificio para ganhar sua armadura.

É você quem está muito irritado... relaxa e vá buscar um calmante.

Até parece que tu é casado com o tio Kururu, eu hein confuse.gif Relaxa, fio... laugh.gif

lol

Irritado?

Só estou argumentando... :huh:

Nao pode? /Oo

Eu, hein...

Por fim, sobre Hades e a Lua:

Ele é um deus intrometido q gosta de mexer com os dominios de Artemis.

Seja alinhando a Lua com o Grande Eclipse, ou seja fazendo a Lua passar de sua fase Cheia para outra depois de despertar.

Artemis deve manter um bom relacionamento com Hades!

XP

Editado por YLdP
Link para o post
7 horas.

Só pra relembrar, caso nao tenha lido o post anterior com atenção, no caso do MANGÁ, os países q sao mostrados sob o Eclipse são Grécia e China.

Japão e qualquer outra localidade, bem, isso foi coisa do ANIME.

Isso significa que a diferença entre China e Japão é a mesma entre Alemanha e Grécia. Ou seja, apenas uma hora de fuso.

Meio difícil crer que isso seja um diferencial que livre o mangá desse furo. Não é errado considerar o anime de Inferno/Elíseos pois esse nós sabemos que teve participação mais ativa do criador da série do que os outros, então...

Por isso mesmo.

Vc tbm nao tem certeza alguma sobre o tempo decorrido. E o q fazer para saber se o q aconteu PODE SER CONSIDERADO FURO OU NÃO? Ver se o q aconteceu É OU NÃO POSSIVEL ter acontecido realmente.

Ah, eu tenho certeza sim. Tenho certeza de que o inferno é uma dimensão diferente, achar que lá o tempo corre do mesmo modo que aqui, pra poder afirmar que isso NÃO é furo TAMBÉM é no mínimo forçado.

Ficamos empatados. Mas nenhum dos dois está certo. ;)

E se lestes meu post anterior, perceberás q é possivel sim o Sol estar na Grecia e na China ao msm tempo.

Logo, se isso ocorreu, significa q o autor tomou por base uma media de tempo em q aquilo poderia acontecer na realidade.

No topo do céu? :lol:

Demoliu?

Assim parece q vc não interpreta (ou finge nao interpretar) as coisas com mais paciencia... ou pelo menos analisa-las.

Isso depende muito do interlocutor. /evil

Enfim, ja me expliquei no post acima, mas, pra relembrar:

Se o tempo decorrido nao foi citado, só nos resta ver se o q aconteceu (o Sol estar na Grecia e na China ao msm tempo) é possivel ou nao acontecer na realidade. E sim, pode.

Não da forma como aconteceu.

Desta forma, se isso aconteceu no mangá é por que a media de tempo decorrido usada como base pelo Kurumda é uma similar ao q seria necessario realmente aqui para nós. Só haveria um FURO se fosse impossivel o Sol aparecer ao msm tempo na Grecia e na China.

Volto a perguntar: no TOPO do céu?

Não seria isso o que o Ares Saga quis dizer, não? O Sol estava EXATAMENTE na mesma posição nos dois locais. Se em um seria meio dia, no outro deveria ser entardecer/amanhecer, quase noite.

Nao, é o Mouses de Baleia msm. Ou vai dizer q nao leu o mangá?

Mouses não divide o mar em dois. Tô querendo saber AONDE você viu isso.

E sim, estou com o mangá nº 10 aqui em mãos.

E sim, o Shun divide o mar quando está realizando o Sacrificio para ganhar sua armadura.

Ele não divide o mar, ele apenas abre um 'buraco' na água, isolando aquela área em específico. Dividir o mar é exagero, agora você está querendo transformar Shun e Mouses em Freezas :lol:

lol

Irritado?

Só estou argumentando... :huh:

Nao pode? /Oo

Eu, hein...

Sei, sei... /evil
Link para o post
Isso significa que a diferença entre China e Japão é a mesma entre Alemanha e Grécia. Ou seja, apenas uma hora de fuso.

Meio difícil crer que isso seja um diferencial que livre o mangá desse furo. Não é errado considerar o anime de Inferno/Elíseos pois esse nós sabemos que teve participação mais ativa do criador da série do que os outros, então...

Sim, a diferença de fuso entre China e Japao é a mesma entre Alemanha e Grecia.

Mas agora percebo q vc quer considerar o ocorrido como furo devido ao desenho do Sol, q está sobre as montanhas nos 5 picos.

Enfim... fazer o q... o q é possivel de acontecer se torna "impossivel" quando se quer tudo com perfeccionismo.

Kurumada poderia ter feito a cena da Shunrei ja no escuro total? Poderia. O q indicaria q ja passaria do meio dia na Grecia para assim ja ser o inicio da noite na China, indicando um tempo de 5 horas ou mais de permanencia no Inferno/Elisios.

No entanto, ele fez os dois locais com o sol à vista. Na China poderia ser uma tarde às 16 e pouco, enquanto na Grecia seria 10 e alguma coisa, indicando um pouco mais de 3 horas de batalha no Inferno/Elisios.

O tempo nao foi mencionado e o sol estava nos dois locais, o q é possivel, mas dai querer exigir até a posição... bem, é melhor ficarmos msm por aqui.

Q prevaleça o "empate" entao. -_-

Mouses não divide o mar em dois. Tô querendo saber AONDE você viu isso.

E sim, estou com o mangá nº 10 aqui em mãos.

http://i36.photobucket.com/albums/e48/MD-C...int-03-0169.jpg

http://i36.photobucket.com/albums/e48/MD-C...int-03-0170.jpg

http://i36.photobucket.com/albums/e48/MD-C...int-03-0171.jpg

Nao to querendo transformar ngm em Freeza, só disse o q eles realmente sao capazes de fazer. =P

Quanto ao seu "sei, sei"...

Ainda bem q vc sabe q nao há moivos para qualquer um estar irritado ou algo do tipo.

[/)]

Editado por YLdP
Link para o post

Sim, a diferença de fuso entre China e Japao é a mesma entre Alemanha e Grecia.

Mas agora percebo q vc quer considerar o ocorrido como furo devido ao desenho do Sol, q está sobre as montanhas nos 5 picos.

Enfim... fazer o q... o q é possivel de acontecer se torna "impossivel" quando se quer tudo com perfeccionismo.

[2]

Não é questão de querer perfeccionismo. Eu mesmo nunca havia reparado nisso até o Ares Saga dizer aqui.

Mas agora que estou vendo, sim, é um erro.

Dói tanto assim admitir que CDZ não é perfeito? Toda obra tem seus erros, não sei por que encasquetam tanto quando apontamos os desta.

Kurumada poderia ter feito a cena da Shunrei ja no escuro total? Poderia. O q indicaria q ja passaria do meio dia na Grecia para assim ja ser o inicio da noite na China, indicando um tempo de 5 horas ou mais de permanencia no Inferno/Elisios.

No entanto, ele fez os dois locais com o sol à vista. Na China poderia ser uma tarde às 16 e pouco, enquanto na Grecia seria 10 e alguma coisa, indicando um pouco mais de 3 horas de batalha no Inferno/Elisios.

Com o Sol MUITO à vista, como se fosse meio-dia nos dois lugares.

E também é estranho um eclipse poder ser visto do mesmo exato modo nos dois países.

No anime isso até foi de certa forma atenuado, pois no último episódio dos Elíseos mesmo quando o Sol reaparece Shunrei ainda é mostrada numa certa penumbra.

O tempo nao foi mencionado e o sol estava nos dois locais, o q é possivel, mas dai querer exigir até a posição... bem, é melhor ficarmos msm por aqui. Q prevaleça o "empate" entao. -_-

Todos agradecem. /evil

Pois é. Como eu disse, ninguém está certo.

Mouses não dividiu o mar, só abriu caminho naquela região para aparecer. Sabemos que ele não veio do meio do Mediterrâneo, então... é bobagem achar que ele dividiu os mares tal e qual o da Bíblia fez. Aquilo foi uma referência na cara dura mesmo :P

Quanto ao seu "sei, sei"...

Ainda bem q vc sabe q nao há moivos para qualquer um estar irritado ou algo do tipo.

[/)]

Nah, tô com muito sono pra sequer pensar nisso... [/)]
Link para o post
Então, até o momento, de fato, concreto, ABSOLUTAMENTE NADA foi confirmado como furo, apenas gostos e opiniões divergentes???

Pq, de fato mesmo, somente 1 coisa me chamou a atenção: o erro no braço do Shiryu na fase Meikai-hen de Hades. Ali é um erro mesmo (não um furo...)

Quando falo furo, falo do roteiro mesmo, da narrativa, dos acontecimentos... O desenho do Shiryu é a mesma coisa do Shun com os dois pés direitos... Um erro de desenho mesmo... Mas de roteiro, história, até o momento, NENHUM foi provado aqui, o que torna várias discussões bem desnecessárias e idiotas (perdoe-me o termo agressivo...)

Verdade, o mesmo pode ser dito quanto aos 'erros e furos' ditos dos outros mangás.

Muita coisa aqui foi argumentada (e eu concordo) com os 'não foi dito o contrário, então pode acontecer' e isso acontece com todos os mangás. Inclusive ND, LC e EpG.

Saint Seiya (todos mangás) não é um mangá de furos, é um mangá de fãs que gostam de procurar furos.

Link para o post

Eu nem diria que tem tantos furos, mas tem muita coisa mal explicada ou mal explorada.Como a narrativa de Kurumada é bem ágil, e por vezes apressada, certas situações ficam de lado e acabam criando contradições de interpretação. Apesar disso Saint Seiya is all!!

Link para o post
Furos toda obra tem, dizer que eles não existem em CDZ é um despautério. Isso nem sequer é demérito e nem é motivo pra alguém deixar de gostar da série.

Mas como em todas as outras obras, eles são dependentes de interpretação, para você pode não haver nenhum furo pois você interpreta CDZ de um jeito onde eles não existem, mas para outros isso pode perfeitamente ser diferente.

De certa forma isso é bom, pois isso mantém acesas as discussões sobre a série.
Link para o post
Não é questão de querer perfeccionismo. Eu mesmo nunca havia reparado nisso até o Ares Saga dizer aqui.

Mas agora que estou vendo, sim, é um erro.

Dói tanto assim admitir que CDZ não é perfeito? Toda obra tem seus erros, não sei por que encasquetam tanto quando apontamos os desta.

lol

Perfeita eu sei q nao é...

Mas q o fato é possivel, isso sim é. E tava lá, no mangá.

Agora, ficar com isso de q: É furo! o sol tava bem ali, era pra ta naquele outro local!

Bah! ¬¬

Mouses não dividiu o mar, só abriu caminho naquela região para aparecer. Sabemos que ele não veio do meio do Mediterrâneo, então... é bobagem achar que ele dividiu os mares tal e qual o da Bíblia fez. Aquilo foi uma referência na cara dura mesmo

Nao dividiu todo o mar da Terra, mas dividiu toda aquela parte q é mostrada no mangá, pelo rastro q é feito, vendo as imagens.

Enfim... pra q dividir todo o mar quando ele pode viajar de navio tranquilamente.

XP

Link para o post
De certa forma isso é bom, pois isso mantém acesas as discussões sobre a série.

Pior que é verdade. Imaginem uma obra fechadinha, sem contradições. O que iríamos discutir? As vezes fico pensando se ele não criou tantos "furos" de propósito. Com isso ele mantém a série acesa pros fãs, nos fazendo discutir Saint Seiya as duas da manhã... :unsure: (teoria de conspiração) :lol:

Link para o post
lol

Perfeita eu sei q nao é...

Mas q o fato é possivel, isso sim é. E tava lá, no mangá.

Agora, ficar com isso de q: É furo! o sol tava bem ali, era pra ta naquele outro local!

Bah! ¬¬

O Sol não pode estar no mesmo lugar nos dois locais.

E independente do que você pense, sim, pra mim isso é um furo. O que não muda absolutamente nada do meu sentimento para com relação à série.

Nao dividiu todo o mar da Terra, mas dividiu toda aquela parte q é mostrada no mangá, pelo rastro q é feito, vendo as imagens.

Enfim... pra q dividir todo o mar quando ele pode viajar de navio tranquilamente.

XP

O que é coisa pequena, Poseidon se importaria tanto com aquilo quanto um navio cargueiro cruzando os oceanos - impacto até maior do que esse de Mouses - , ou tanto quanto Arthemis se importaria com uma bandeira fincada na Lua - que com a radiação solar evaporaria em pouquíssimo tempo...

Pior que é verdade. Imaginem uma obra fechadinha, sem contradições. O que iríamos discutir? As vezes fico pensando se ele não criou tantos "furos" de propósito. Com isso ele mantém a série acesa pros fãs, nos fazendo discutir Saint Seiya as duas da manhã... :unsure: (teoria de conspiração) :lol:

Iria ser uma merda, eu não conseguiria rir tanto. [/)]

E ainda criam spin-offs bebendo dessa fonte cheia de furos.

Sorte que pelo menos tentam consertar.

/evil

Link para o post
O que é coisa pequena, Poseidon se importaria tanto com aquilo quanto um navio cargueiro cruzando os oceanos - impacto até maior do que esse de Mouses - , ou tanto quanto Arthemis se importaria com uma bandeira fincada na Lua...

Bem, se a Lua tivesse uma importancia tao grande assim para Artemis... quem sabe, quando necessario, ela se voltasse contra o Grande Eclipse.

No entanto, nem no Grande Eclipse quanto no despertar de Hades, fazendo a Lua mudar de sua fase Cheia para uma outra, quase sumindo, Artemis parece ter se importado tanto.

[/)]

Enfim, vai ver q, se um dia ela precisasse sair do Olimpo para ir pra Lua, aí ela resolvesse reinvidicar suas "terras"! =D

Link para o post
Bem, se a Lua tivesse uma importancia tao grande assim para Artemis... quem sabe, quando necessario, ela se voltasse contra o Grande Eclipse.

No entanto, nem no Grande Eclipse quanto no despertar de Hades, fazendo a Lua mudar de sua fase Cheia para uma outra, quase sumindo, Artemis parece ter se importado tanto.

[/)]

Enfim, vai ver q, se um dia ela precisasse sair do Olimpo para ir pra Lua, aí ela resolvesse reinvidicar suas "terras"! =D

Levando-se em conta que as 'fases' da Lua só dizem respeito à Terra, ou seja, não acontece nenhuma mudança física na Lua pois tudo só diz respeito à iluminação da mesma, isso não faz sentido.

Mas ela não precisaria reivindicar suas 'terras'... elas nunca saíram do lugar :P

Link para o post
Levando-se em conta que as 'fases' da Lua só dizem respeito à Terra, ou seja, não acontece nenhuma mudança física na Lua pois tudo só diz respeito à iluminação da mesma, isso não faz sentido.

Mas ela não precisaria reivindicar suas 'terras'... elas nunca saíram do lugar :P

Sairam, oras! Afinal a Lua tava seguindo seu curso tranquilamente quando entao Hades resolve fazer ela se mover de um local para outro para alinhar ao seu modo! =P

lol

Mas as fases da Lua tbm nao estao ligadas ao seu posicionamento em relação a Terra? [/)]

Editado por YLdP
Link para o post
Eu quis dizer que não há nenhuma grande alteração na Lua, essas fases são todas parte do mecanismo natural do Sistema Solar... se ela não gostasse que a Lua iria mudar de fase por causa do Grande Eclipse, ela que fosse se entender com a entidade primordial que definiu que seria assim que os planetas funcionariam [/)]

Enfim, chega de flood. o/
Link para o post

Outro erro é, os poderes da conjuração de fótons de aioria poderia ser posto no classico sim, ele apenas naum teve xance de usar, i si os gold si moven na velocidade da luz pq kanon levou em xeio o golpe de raadamanthys quandu aja estavam no inferno depois da luta contra Lune de balron? O golpe acertou ele com toda força, si os cdz de bronze tema a velocidade do son, pq na saga do santuario eles demoravam atantau a subir as escadas eram quase 1 horas pra xega na outra casa, toda vez ki eles subiam uma chama do relogio se apagava

Link para o post

Sinceramente? Eu creio que as idéias vão surgindo e sendo incorporadas, seja no mangá clássico, seja em ND, LC, EpiG, o que seja. O que pode ser um furo ou não, não desmerece o tanto de detalhes e coisas interessantes que há em todas as obras.

Fã que se preze tem senso crítico, gosta de esmiuçar, ficar prestando atenção se o braço tava aqui ou ali, se o golpe funcionou dessa ou daquela maneira. É o tempero da série. Não existe criação artística perfeita do ponto de vista de um mangá, principalmente um que seja sequenciado. Por vezes aparece uma idéia tão boa que o sujeito resolve colocar mesmo que não tenha lá tanto sentido assim.

Ou então se dá conta de que para combinar com algo que ele vai escrever, não poderia ter escrito de determinada maneira.

Ocorre que o que já foi feito, já foi, então ou altera o que ia colocar ou mexe no que já foi feito. Nem sempre um criador tem vontade de mudar uma idéia posterior para combinar com uma anterior.

Mangá é diversão, não é tese de doutorado, nem dissertação de mestrado. Os autores vão criando, se envolvendo com a história e desmembrando fatos, numa evolução que por vezes pode ser um pouco confusa, mas que ainda é a visão deles de determinada história.

Eu nunca me conformei com as idades insanas que Kurumada colocou na história, nem por isso acho que ele é burro, ou doido, ou que cheira gatinhos. Apenas creio que ele não se deu conta, quando começou, que haveria implicações nas idades que ele escolhera.

Eu gosto demais de CDZ e se há furos, ou enganos, há grandes sacadas também e é isso que é o bacana, podemos ficar nos divertindo sem ter que nos preocupar em dar sequência, em o que o público vai achar, afinal nós somos o público e o peso de desenvolver toda uma saga não cai nos nossos ombros.

Link para o post
Ehr... sinceramente, nao me recordo dessa afirmação por parte do Poseidon. Vou reler o mangá para v se encontro. Em todo caso, pra mim o "mimimi" é quererem dizer q o alinhamento da Lua é FURO! Meu Zeus... quanta tosquice!

Coitado dos homens q foram a Lua e colocaram a bandeira dos EUA por la sem autorizaçao de Artemis!

A rigor seria isso,além do mais quando Hades foi feito Kurumada já tava na cabeça que iria acabar o mangá ali,ele iria lá se preocupar isso [/)] ?

Além do mais o Hades não invadiu a Lua mesmo :lol:

Outro erro é, os poderes da conjuração de fótons de aioria poderia ser posto no classico sim, ele apenas naum teve xance de usar, i

Difícil isso,quando recebeu o Satã imperial ele não deveria se conter contra o Seiya-e o que aliás não o fez.Não teria motivos pra conter ou deixar selado seu golpe.

E ainda criam spin-offs bebendo dessa fonte cheia de furos.

Sorte que pelo menos tentam consertar.

Ou piorar ainda mais a explicação.Shura que o diga amigos [/)]

Link para o post

Ares Saga, está falando dos golpes do El Cid em Lost Canvas dados com o braço destroçado? Por que aquilo não foi um conserto... Foi uma história totalmente nova... Pelo menos pareceu, por que senão Shiryu não teria dado jeito no golpe de Shura na luta das Doze Casas cortando o braço dele... sei lá eu..

Link para o post
Se foi disso que ele falou, isso não foi um furo, porque Shiryu PENSOU que poderia dar jeito na Excalibur arrancando o braço dele. Porém Shura disse que seus braços e suas mãos eram afiados, o que deixa implícito que ele poderia atacar com o outro braço ou com as pernas.

Só que Shiryu não lhe deu tempo para fazer isso.
Link para o post
Gente, que defensiva... Ele fala do Satã Imperial que o Shura recebe no EPISODE.G ¬¬'

Exato [/)] O Okada tentou criar uma explicação que unisse as personalidades do Shura no anime e do mangá,mas só criou uma terceira variante.

Link para o post

Ok, além de fazer séculos que eu li Episódio G, já tinha esquecido isso aí. De qualquer maneira, o que não falta em CDZ é costura atrás de costura... Ou buracos maiores ainda com tentativas de costurar tecido já todo estraçalhado...

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...