Ir para conteúdo

A 'peneira' do manga clássico

Posts Recomendados

Então ficamos com 3 versões diferentes do Shura:

Mangá Clássico: Sabia da verdade o tempo todo e apoiou Saga. Se arrepende a beira da morte e salva Shiryu.

Anime Toei: Não sabia de nada e se orgulhava de ser o mais leal a Atena justamente por ter derrotado o "traídor". A beira da morte se dá conta da verdade e salva Shiryu.

Ep.G: Nâo sabe da verdade, mas desconfia e vai tirar satisfações com Saga, que o ilude com o SI econfunde seu modo de ver a justiça.

Após isso eu ainda não consegui entender como o Shura passou a ver a situação no EP.G. Ele esqueceu que Saga é o GM após o efeito do SI passar? Ou aceitou tudo e deixou como está?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 357
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Provas celestes, flechada no peito, Poseidon sendo deixado a cargo de 5 garotos de bronze, cavaleiros de ouro vagabundos nessa fase, todos estes entram na categoria "Peneira" do tópico, por se tratar

O meu parêntese foi apenas isso: um parêntese. Não é o assunto principal do meu post nem aquilo que quero discutir. Achei que isso tivesse ficado claro, mas enfim. Depois de ouvir Saga berrar por

O unico furo que realmente me incomoda é o lance dos cavaleiros de ouro que ficam passivos nas 12 casas em especial o Aioria! Pq?   Aioria encontra a Athena, CONFIRMA q é a Athena, ve q o GM é um fdp

Boa pergunta... Eu sempre tive problemas para caracterizar o Shura em fanfics por conta de retratar ele meio que esquizofrênico: ou ele sabia, ou não sabia, ou desconfiava O_O

Em suma, vai ver o SI fez com que ele esquecesse tudo, porque senão o ar de mais leal à Atena dele na série clássica vai pro buraco se ele simplesmente tiver aceitado deixar tudo como estava...

Link para o post

Ou seja, o Satã Imperial além de poder ser cancelado, tal cancelamento não quer dizer que deixou de produzir efeitos. Gente, isso me lembrou o instituto da Medida Provisória.

Foi sem nunca ter sido, mas produziu efeitos.

Ai, que eu adoro o Shura.

Link para o post

shura sempre teve uma visão distorcida de justiça, tal como o mask, afro e shaka. tanto eh q na primeira reunião dourada do epg, shura e mask até interagem falando algo como se o mask fosse a ideologia e shura o executor dessa "justiça". naum lembro exatamente as falas, mas a ideia foi essa.

fato eh q o q kurumada quis passar foi mostrar como o poder distorce e corrompe as pessoas. eh só ver como os dourados saum nojentos e orgulhosos no inicio, tanto entre si como, principalmente, com os "menores". eles só melhoram depois da derrota moral pros bronzeados.. ai passam a fikar mais humildes.

particularmente, a melhor versão eh a da toei. ele simplesmente executou uma ordem de matar um traidor. o q o epg quis fazer foi melhorar a imagem de escroto fdp dele, pq apesar do "dever", aioros era seu melhor amigo.. mas acho q okada se perder nessa tentativa e cagou lega.

Link para o post

Ou seja, eu tenho uma queda por personagens canalhas huahuahuahua. Agora, na boa, eu realmente creio que quantas versões fizerem, não vai mudar o fato de que realmente Shura foi de uma frieza filha da mãe ao matar Aiolos que, pela história paralela, era seu melhor amigo. E, ainda, visão distorcida de justiça até aproxima o anime da realidade, pois quantas visões distorcidas há hoje em dia? Eu gosto de Shura porque ele não é o herói típico, cheio de qualidades, mas tem seu lado filho da mãe, errou pra caramba e se redimiu com Shiryu ao salvá-lo com sua armadura, sem falar que ter voltado com o trio de espectros deu outra visão ao personagem que eu particularmente gosto demais.

Link para o post
Ele cessa o "domínio" que detinha sobre a mente de Shura naquele momento, mas isso não cancelou os efeitos da técnica, uma vez que Shura não parece se lembrar de que desafiou Saga anteriormente.

Ou pode ser que ele se lembre de tudo, mas Okada ainda não tocou nessa parte do enredo, já que está mais preocupado em explorar Aiolia...

Se mais nada for comentado sobre isso no Ep.G, vou considerar que Shura esqueceu. Mas espero que Okada mostre mais da visão de Shura.

Link para o post

Então ele ainda estaria sobre o efeito do SI? Mas quando se livrar ele deverá obrigatoriamente se lembrar. Se Aiolia no clássico se lembrou de tudo após matar Cássius. E lá, Saga já controlava o golpe com muitomais apuro do que no Ep.G, onde o próprio assume que não tem a perfeição da técnica.

Link para o post

Está sim e com certeza se lembrará do que aconteceu porque suas memórias não foram obliteradas, além disso é Saga quem estipula o que seus subordinados devem fazer e somente depois disso eles se libertam do domínio. Mesmo que considerássemos apenas matar alguém, Shura não o fez: nem o Gigante, nem Crios, embora ele tenha fatiado e assassinado vários soldados. Claro que o fato do golpe não ter sido perfeito influencia, o demônio até demorou a aflorar, mas é isso mesmo e não creio em libertação sendo mostrada no EPG para o Shura, talvez em flashforwards...

Link para o post
Mesmo que considerássemos apenas matar alguém, Shura não o fez: nem o Gigante, nem Crios, embora ele tenha fatiado e assassinado vários soldados. Claro que o fato do golpe não ter sido perfeito influencia, o demônio até demorou a aflorar, mas é isso mesmo e não creio em libertação sendo mostrada no EPG para o Shura, talvez em flashforwards...

Só por isso ele já deveria ter se livrado da técnica.
Link para o post
Visitante WAN

Só aviso que o tópico é sobre o manga clássico - e somente ele.

Para encerrar o assunto, vou responde-lhes: Crios ROUBOU as memórias de Shura sobre os acontecimentos do Aiolos. Crios viu que alguém estava controlando a mente de Shura a partir de um determinado momento. Além do mais, Saga deixa claro na conversa com Deathmask que deturpou a justiça de Shura para poder tê-lo ao lado dele. De um modo ou de outro, Shura sempre omitiu-se, mesmo sabendo da farsa da morte de Sagitário, do envolvimento do Patriarca nisso tudo e dos acontecimentos seguintes. De todo modo, ele permaneceu ao lado de Saga (como está no manga clássico).

Bom, sei que o assunto é ótimo e que dá muito pano pra manga XD, mas vamos tentar deixar os neomangas de fora e focar somente no manga clássico - que ainda não possui furos de roteiro, somente gostos e gostos. ;)

Link para o post

tah bom, entaum vendo apenas o mangá clássico (nem o anime posso falar neh?), shura sempre soube da verdade (a VERDADE mesmo, q saga tentou matar athena, aioros a salvou, e etc..), assassinou aioros 'conscientemente' e só se arrependou encoxado pelo shiryu qndo esse diz q tava lutando por athena. eh isso?

e naum tem furo ou incoerencia nenhuma nisso???

Link para o post

Incoerencia?

Ao ouvir q Shiryu estava se sacrificando por causa de Atena, pela sua justiça, na esperança de q ela trouxesse a paz aos homens, q não houvessem mais orfãos infelizes com ele, Shura diz q nao acreditava ter encontrado um pessoa daquele jeito, ja q acreditava q as pessoas normalmente só dariam a vida por interesses pessoais. Ele disse acreditar q o G.M poderia ser reconhecido por sua força, q poderia simbolizar a justiça msm tendo conquistado o poder à força.

Ou seja, Shura disse q homens como Shiryu eram realmente quem deveriam proeteger Atena, por isso o salvou.

Nao foi só por dizer q lutava por Atena, mas sim por causa da ideologia de Shiryu q o fazia se sacrificar naquele momento.

Edit: Agora, inevitavelmente vou ter q mencionar o EPS G, WAN.

No caso do Shura... até q ponto ele sabia da verdade?

Pelo mangá classico, ele sabia q o G.M era outro, q tinha chegado ao cargo à força. No entanto, sobre Atena? Foi Shura quem perseguiu e matou Aiolos, acusado de traição...

Msm no EPS G, Shura parecia nao saber q o bebe q Aiolos carregava no braço era Atena.

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post

ai q tah, pelo q dá a entender no mangá, ele sabe sim. aí está a incoerencia... shiryu naum eh nada demais além de um 'verdadeiro' cavaleiro de athena, como qualquer um dos 88 deveriam ser. se shura se 'sensibilizou' por isso, porra, tava fazendo o q então com uma armadura de ouro??

Link para o post

Essa parte do Shura assassinando Aiolos sempre foi de doer, porque não dá para imaginar que ele não quisesse sequer ouvir a defesa de Aiolos.

No entanto, tenho minhas dúvidas sobre se ele sabia que o bebê era Atena ou se apenas se deu conta disso na luta contra Shiryu.

De qualquer maneira, pelo comportamento não apenas de Shura, mas de Afrodite e Mask, que também sabiam que o GM era Saga e não Shion e que ele deturpara o Santuário para obter poder, o pré-requisito de ser tão especial assim para ser cavaleiro de ouro não é exatamente ser um exemplo de pessoa.

De que outra maneira MDM poderia ser cavaleiro? O sujeito é o maior serial killer e ostenta sim uma armadura de ouro, levado por suas crenças de que o que faz é a justiça, pois o poder é a justiça e por ele é controlada.

A "pureza" dos cavaleiros de bronze serviu para que o Santuário fosse limpo, como foi dito em alguma parte do mangá, e isso realmente, pelo que entendo da história, foi o que Saori veio fazer, resgatar a pureza do Santuário e banir de lá quem estivesse "manchado", não à-toa morreram Afrodite, MDM e Shura. Minha dúvida quanto a esta teoria é acerca de Kamus. Talvez ele apenas tenha sido um dano colateral, ou seja, morreu para ensinar Hyoga e não porque estivesse corrupto e merecesse morrer.

Link para o post
QUOTE(Sakuragi de Gêmeos @ 07/07/09 - 02:42)

Mesmo que considerássemos apenas matar alguém, Shura não o fez: nem o Gigante, nem Crios, embora ele tenha fatiado e assassinado vários soldados. Claro que o fato do golpe não ter sido perfeito influencia, o demônio até demorou a aflorar, mas é isso mesmo e não creio em libertação sendo mostrada no EPG para o Shura, talvez em flashforwards...

Só por isso ele já deveria ter se livrado da técnica.

Sim, Wl...se a situação fosse outra, mais normal.

"Está sim e com certeza se lembrará do que aconteceu porque suas memórias não foram obliteradas, além disso é Saga quem estipula o que seus subordinados devem fazer e somente depois disso eles se libertam do domínio. Mesmo que considerássemos apenas matar alguém, Shura não o fez: nem o Gigante, nem Crios, embora ele tenha fatiado e assassinado vários soldados. Claro que o fato do golpe não ter sido perfeito influencia, o demônio até demorou a aflorar, mas é isso mesmo e não creio em libertação sendo mostrada no EPG para o Shura, talvez em flashforwards..."

Eis o porque...

Link para o post

naum quis dizer q eh preciso ser 'puro' para ser cavaleiro, mas sim ter consciencia do dever q isso representa. claro q, como em qq lugar, existe akeles q distorcem o conceito original.

(muito) mal comparando, eh como ser policial. mask, afro e shura nada mais saum do q soldados corruptos, q se deixaram levar pelo poder, abusando dos mais fracos, tornando-se arrogantes e tal, +/- como a maioria dos delegados, coronéis e etc.

o episodio da armadura de cancer abandonando o mask nada mais do q uma alusão desses corruptos sendo 'pegos' eheh mas eh akilo, olha qntos são e olha qntos são pegos /evil

ou seja, toda a incoerencia, no meu ponto de visto, com a atitude de shura eh essa. diferente de mask e afro q assumiam seus atos, ou de shaka, deba e miro q fikaram na duvida e "pagaram pra ver", ele realmente parece despertar de um transe, pq do nada, e por um motivo "banal" (a tal emoção q sentiu de shiryu), ele muda tudo, todo seu conceito, toda sua postura.

ai q entra a tentativa do okada em consertar isso, pq realmente o satã imperial cairia como um luva nessa treta, mas....

Editado por raky
Link para o post
Não existem furos em CDZ?

http://www.zoetrope.com/files/pri/168/headbang.gif

Enfim...

Sim, Wl...se a situação fosse outra, mais normal.

"Está sim e com certeza se lembrará do que aconteceu porque suas memórias não foram obliteradas, além disso é Saga quem estipula o que seus subordinados devem fazer e somente depois disso eles se libertam do domínio. Mesmo que considerássemos apenas matar alguém, Shura não o fez: nem o Gigante, nem Crios, embora ele tenha fatiado e assassinado vários soldados. Claro que o fato do golpe não ter sido perfeito influencia, o demônio até demorou a aflorar, mas é isso mesmo e não creio em libertação sendo mostrada no EPG para o Shura, talvez em flashforwards..."

Eis o porque...

No clássico sempre foi dito que o SI se anula depois que a vítima mata alguém, nunca depois que ela faz o que Saga ordenou.
Link para o post
Não existem furos em CDZ?

http://www.zoetrope.com/files/pri/168/headbang.gif

Enfim...

No clássico sempre foi dito que o SI se anula depois que a vítima mata alguém, nunca depois que ela faz o que Saga ordenou.

Sim, mas não é tão simples quanto parece. É preciso o despertar do demônio, o assassino implacável dentro da vítima da lavagem cerebral antes e consequentemente após, que este mate ou provoque a morte de alguém. No caso de Aiolia, Saga foi especifico nas suas ordens e que leão só se livraria porque estaria matando muito provavelmente um dos cavaleiros de bronze. O remorso que sentiria seria um fator que pesaria profundamente, logo, embora Aiolia não tenha matado Cassius diretamente, a provocou indiretamente (algo mais evidenciado no anime e de forma direta neste caso, embora cena muito tosca) e sentiu pesar, mas precisou do choque dos golpes de Seiya para acordar. Contra Shura no entanto, ele não o mandou matar ninguém mas mexeu em sua mente de forma que ele não se voltasse mais contra o GM, além disso Shura não matou ninguém depois que se despertou o demônio, além de ter sido libertado pelo Saga mais tarde desse lado berseker, não o tendo despertado mais tarde no round final contra Crios, então não há furos...

Link para o post
Não estou sabendo de lugar nenhum que afirme que isso só passa a ter validade após a técnica "despertar" por completo. Ao menos no clássico isso nunca foi especificado.
Link para o post

Creio que Shura era movido pela noção de que estava fazendo o que era certo, de que estava efetivamente defendendo a justiça, fosse dentro da ilusão ainda tardia do SI, fosse porque aceitou acreditar que Saga era um GM com legitimidade.

Não creio que o Satã Imperial simplesmente suma. Eu creio que Saga dá uma espécie de ordem hipnótica e cumprido o requisito, esfacela-se o controle. Se a ordem for ficar sem se lembrar de algo ou deturpar seu senso de justiça (como ele admite que fez no Episódio G), não há necessidade de algo para quebrar a técnica, vez que a ordem não é matar alguém ou não, mas privar-se de se comportar em desacordo com o que Saga quer. Ou seja, não houve um "gatilho" para Shura despertar do Satã Imperial ou não, ele simplesmente foi mantido em comando pós-hipnótico.

Ok, eu sei que viajei legal agora, mas sinceramente, eu entendo o Satã Imperial como uma técnica hipnótica...

E, quanto ao que Raky disse, há corruptos em qualquer seara, também entre os cavaleiros...

Link para o post
Existem furos em CDZ, como existem em qualquer obra normal que se preze. Mas é justamente a interpretação pessoal de cada um que vai determinar se tal evento pode ser furo ou não...
Link para o post

Quanto ao arrependimento de Shura a beira da morte é estranho mesmo. Ele salva Shiryu ao perceber a lealdade dele e perceber que estava errado. Mas o Santuário não tinha só cavaleiros injustos. A maioria eram verdadeiros Santos leias a Atena.

Será que nenhum deles nunca serviu de exemplo pra que Capricórnio se arrependesse antes? Aiolia, por exemplo, as vezes é uma mula, mas é leal. Ele serviria.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...