Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Tenma tem o fator inexperiência pesando contra ele... se for encarar um Myuu da vida estará ferrado em dois tempos, pois nunca enfrentou um oponente tão bizarro, e com poderes telecinéticos.

E isso somente para exemplificar.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 273
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

O problema, nesse ponto, é Shiori. O Tenma dela é muito mais.....poser que o Seiya de Kurumada, que apanhava e vencia na base de milagres. Shiori nunca "ferrou" de vez o Tenma desde a surra que ele levou de Raimi.

Ele venceu os espectros que apareceram depois, peitou até Aismita, e quando ia levar uma sova monumental de Morpheu, Shiori se utilizou de puro roteirismo para que ele adquerisse a armadura divina ( não havia como ele vencer Morpheu ali, de jeito algum......apenas este).

E depois dessa de ele "absorver" o poder de Hades.....coitado dos espectros.

Link para o post

Nunca se ferrou? o_O Tenma morreu, foi explodido de dentro pra fora e só foi salvo porque foram lá resgatá-lo, senão já era. Depois levou várias outras surras monumentais.

Pra mim Tenma é muito mais 'real' em questão de poder (cav. de bronze) do que Seiya, real até demais em certos pontos. Felizmente e finalmente ele, nos dois últimos capítulos, mostrou que o treino valeu o esforço e agora sim ele virou um cara forte por méritos (treino). Mas com certeza Seiya é mais escurraçado e já apanhou mais.

Mas ainda acho que ele está verde em alguns pontos e teria dificuldade contra alguns espectros mais 'malandrões', tipo Faraó ou Myuu.

Eu, nessa invasão, me preocupo mais com Yato e Yuzuriha do que com Tenma.

Edit:

Desculpe o off e desculpe discordar de você, mas Tenma não venceu a luta contra Morfeu por conveniência de roteiro, Espectro. Tenta dar uma lida nessa parte novamente, se possível pelo mangá da JBC, e perceberá que Hades ajudou Tenma a vencer. Essa parte é muito confusa por spoilers e só vim entendê-la perfeitamente tendo o mangá em mãos. /evil

Editado por drustann
Link para o post

Apesar de ser O clichê de SS, adorei a idéia dos templos.

Eles parecem desordenados mesmo. Provavelmente o exército de Atena vai se separar lá e os sobreviventes só se reencontrarão no LC. Sasha deve seguir com Tenma diretamente até Alone, enquanto os outros dourados se dirigem aos templos.

Link para o post

Ou Sasha ficará queimando cosmo para algo não acontecer com seus cavaleiros. Pelo que Hades dá a entender nesse capítulo, qualquer um que adentre aquele lugar torna-se 'morto' (não no sentido literal e sim torna-se submisso às suas vontades). Claro, pode ter sido apenas algumas palavras de efeito do deus da morte, mas vai saber.

Espero que hoje saia o capítulo para que possamos entendê-lo melhor!

Link para o post

Será que o LC não agiria como o Meikai? Um terreno que só se pode chegar morto? Nesse caso, a solução para evitar isso seria ... Oitavo Sentido? Se for, já vejo Asmita podendo reaparecer... sahketes iriam ao delírio /evil

Link para o post
Chutando oito guardiões:

1) Lune

2) Myuu

3) Faraó

4) Dohko (é sim!)

5) Proteus (siiiim!!!)

6) Leão ( Aquele que é mencionado no flashback. Para Regulus ter uma baita luta e morrerem juntos. Ficaria bom demais!)

7) Menininho do capítulo 114 (:unsure:)

8) Kagaho

Boas escolhas!

Será que o LC não agiria como o Meikai? Um terreno que só se pode chegar morto? Nesse caso, a solução para evitar isso seria ... Oitavo Sentido? Se for, já vejo Asmita podendo reaparecer... sahketes iriam ao delírio /evil

Isso para mim seria um suicídio do roteiro. :rolleyes:

Link para o post
Já o resto é pura conjectura, mas faz sentido. O nome do cara é Defteros (ou Deuteros) que significa 'segundo'. Ele não parece muito o Gêmeos da reunião. Ou seja, 'cadê o primeiro'? Esse 'primeiro' (Proteus) poderia ser um espectro e lutar contra Defteros. Houve um flashback com Regulus e citaram um cavaleiro de Leão que antecedeu Regulus. Quem sabe ele venha aparecer como inimigo de Regulus. E por último Dohko que 'morreu' e poderia retornar como espectro e lutar contra Shion. O único dourado vivo e sem luta seria Sisifo, mas ele tá todo aberrentado então acho que ele não lutaria agora, só contra Hades. Fora eles temos Yato, Tenma, Yuzuriha, quem sabe Unity, quem sabe alguns cavaleiros de prata ou bronze (Marinpast, por exemplo) e todos eles poderiam lutar contra os espectros.

Enfim, esse meu raciocínio acima foi só pra dizer que para os dourados Shiori poderia colocar lutas mais difíceis e emocionais (defteros contra um parente e tão forte quanto, regulus contra o antigo leão e shion contra seu amigo) e os espectros seriam o real desafio dos outros.

Tudo isso faz 100% sentido.

Confesso que o único combate dos dourados que anseio seria entre os Gémeos - Proteus e Defteros hehehe Acho que teria tanta emoção, Explosões Galácticas para aqui e para ali /evil Opah, eu só penso à Shiori para pôr o Cavaleiro de Gémeos assim BAD ASS a vomitar carisma para todos os lados (Gémeos é um dos meus dourados preferidos, portanto eu vou ser hiper exigente com a Shiori aqui). Eu ainda choro um bocado com a pequenina participação de Virgem mas prontos...

Eu penso que é óbvio que haverá uma luta entre Dohko e Shion. Tem de haver, I mean, no chance. Quanto ao Regulus, meh, I don't really care :unsure:

Quanto à participação dos Cavaleiros de Prata, o único que eu pediria seria muito honestamente Orpheu - ele é caracterizado como tão forte como um Cavaleiro de Ouro, mas até agora nunca foi usado. Sempre tive a ideia que as mulheres AMAM esse personagem, portante faria sentido que a Shiori o usasse, mas se fosse para lutar contra Pharaoh, teríamos LC-haters a dizer "cópia, que falta de criatividade!!!".

Eu penso que o Acto III acabou neste capítulo (volumes 12-16 de manga), e vamos iniciar a saga final :rolleyes: The Lost Canvas está a caminhar para o seu climax final e, embora saibamos que só 2 Cavaleiros de Ouro serão os sobreviventes, ainda acho que vai haver alguma surpresa por aí a vir... De qualquer forma, apenas queria que todos os Cavaleiros de Ouro se juntassem mais uma vez para destruir o Lost Canvas - seria o terminar de um círculo depois da sua união no capítulo 3...

Link para o post
Pandora botou geral pra dançar! /evil

Ela é poderosa sim, atirou Tenma longe. Pégaso foi um inútil na frente dela.

Quase que ela dá cabo dos dois, mas Alone intervém.

Enfim, eis um exemplo de uma mulher com personalidade, senhores. E o melhor de tudo: sem guidões! :rolleyes:
Link para o post

Bom, em primeiro lugar, confesso que quase morri aqui com o traço da Pandora!:unsure:

quadros belíssimos! Nem sei qual vou colorir primeiro!Rsrs

Agora, sobre o capítulo em si: Pandora humilhou Alone XD, simplesmente humilhou. Acho que ele só não deixou ela continuar a meter o garfo em Tenma e Sasha pois seria o cúmulo da humilhação ela matá-los enquanto o próprio senhor fora 'derrotado'.

Quem diria que uma 'simples sacerdotisa' ia ter tanta habilidade assim?:rolleyes:

Amei essa demonstração de poder da Pandora, simplesmente divino o modo com que ela 'brinca' com suas presas antes de atacá-las :( Lembrei do Kardia XD hahahaha

Sobre o final, bem, eu confesso que jamais sonhei que Hades estava montando um 'condomínio' no Lost Canvas, pra mim era apenas a pintura que iria recobrir a face terrestre etc etc etc... Sendo assim é novidade total pra mim... Não sei o que acho, se gostei, se não gostei.

Só espero que Pandora e Hades não sumam novamente do mangá. /evil

É isso XD

Link para o post

Além da total incapacidade da deusa guerreira que gritaram aos ventos ser mais ativa que Saori ser GIGANTESCA diante de uma serviçal, de uma era sacerdotiza, nos deparamos com um mudança radical de ideias dentro do LC, o que acaba empobrecendo ainda mais o roteiro do manga.

Não, não estou criticando por criticar. Estou notando - e não é a primeira vez - que Teshirogi-kun muda suas ideias e conceitos como quem troca de roupa, fazendo o que disse anteriormente valer como uma nota de 3 reais.

Primeiro o LOST CANVAS nos é apresentado como uma pintura que punirá os humanos por seus pecados (ou salvar, de acordo com as palavras do próprio Hades). Uma cópia menos inteligente e 'lógica' do Greatest Eclipse. Até o próprio Hades foi aprisionado por seus lacaios para concluir essa pintura 'mortal'. Contudo, muitos capítulos depois, o LOST CANVAS nos é apresentado como uma ilha flutuante - uma extensão dos domínios de Hades - onde a ideia era ir ao Santuário para atacar Atena (segundo o que eu me lembro e posso estar errado). De senhor do mundo das trevas, Hades torna-se senhor de parte do céu . Muitos outros capítulos, depois de uma enrolação sem tamanho por conta de um barco (que no final das contas não serviu pra absolutamente nada... Mais um teste de roteiro fracassado), Hades convida Atena e Pégaso - seus inimigos lendários e mortais - a invadir o LOST CANVAS (que não é mais uma pintura mortal que castigará os humanos... Ou continua sendo, só que ganhou uns 'ups' roteiristicos... chamando-se agora TENKUU - CÉU, um CONTRASTE TOTAL, sem contar que o TENKAI passou a ser... OUTRO CÉU???).

Enfim, DETESTEI a ideia de um outro céu (pro senhor das trevas) e de novas casas do zodíaco. Sem contar nessa Pandora, que não lembra em nada o clássico (e, por mais que julguem que a do clássico era passiva, uma songa-monga, Pandora de SS é assim mesmo....). O pior: ser obrigado a despertar o Arayshiki pra chegar lá - nada confirmado, mas as palavras de Hades dão total liberdade para entender que acontecerá assim, principalmente depois de ver o Sisyphus ter que despertá-lo para vencer (coff coff) Aiacos...

Ikki nessas horas faz muiiiita falta...

EDIT: Pra não dizer que só falei de espinhos... O melhor do capítulo foi a frase dizendo que será o palco final da guerra :rolleyes: /evil

Link para o post

Para adicionar mais roteiro e mais cliché? lol

Por muito que eu goste do personagem em questão, as suas cenas no clássico faziam parte de algumas das mais clichés e mais mal desenvolvidas do Saint Seiya em geral. E também não estou a criticar por criticar if you know what I mean /evil

Novamente, criticar um ponto no The Lost Canvas que se apresentava de longe pior no original e ainda assim aclamar essa vertente do original parece nonsense to me. Criticar o roteiro do The Lost Canvas para depois aclamar um personagem que por sí só é um roteiro cliché personificado, quer dizer... lol... eu nem sei bem o que dizer, porque para mim é claro como água.

Por muito que se diga, não vejo imparcialidade de todo...

As pessoas podem não gostar do The Lost Canvas e, hey!, é aceitável, eu também estou aqui a tentar digerir esta nova direcção do manga...

Editado por Voncroy
Link para o post

ah, não tenho muito o que dizer né?

Pandiva é mesmo uma DIVA

não tem medo de nada e só com o olhar ela já humilha!

aiai...

paixão total!

mas destaque tbm vai pro Alone!

pqp!

Ficou FODAAA!!!

q isso

O q foi esse olhaaaaaaaaaaaa-aaar?

Esse povo do inferno viu...

queria ter uns olhares iguais aos deles hihihi

Editado por Joker
Link para o post

WAN,

Assino embaixo!/evil

Sei que muitos adoraram essa reviravolta na história, contudo eu particularmente gosto de seguir linhas de raciocínio e achei essa mudança repentina do mangá uma coisa forçada pra não finalizar logo, já que todos sabemos que LC vem ganhando destaque cada vez mais...

Shiori não devia ter mudado o conceito do LC, sinceramente, eu não gostei mesmo.

Agora com esses novos templos vamos ter uma enrolação DANADA :rolleyes:

Logo o povo fica saturado...

Eu espero sinceramente que ela se empenhe para que esse 'condomínio Paraíso' não seja tão enfadonho quanto esse arco passado...

-

Só mais uma coisa a respeito deste Capítulo: Se Hades não fosse tão orgulhoso, Pandora podia ter mudado o fim dessa guerra santa :unsure:

Gente, não taquem pedras em mim, ok? Opinião é opinião :(

*trauma de outras discussões que passou em outro lugar* rsrs

Link para o post
Além da total incapacidade da deusa guerreira que gritaram aos ventos ser mais ativa que Saori ser GIGANTESCA diante de uma serviçal, de uma era sacerdotiza, nos deparamos com um mudança radical de ideias dentro do LC, o que acaba empobrecendo ainda mais o roteiro do manga.

Não, não estou criticando por criticar. Estou notando - e não é a primeira vez - que Teshirogi-kun muda suas ideias e conceitos como quem troca de roupa, fazendo o que disse anteriormente valer como uma nota de 3 reais.

Primeiro o LOST CANVAS nos é apresentado como uma pintura que punirá os humanos por seus pecados (ou salvar, de acordo com as palavras do próprio Hades). Uma cópia menos inteligente e 'lógica' do Greatest Eclipse. Até o próprio Hades foi aprisionado por seus lacaios para concluir essa pintura 'mortal'. Contudo, muitos capítulos depois, o LOST CANVAS nos é apresentado como uma ilha flutuante - uma extensão dos domínios de Hades - onde a ideia era ir ao Santuário para atacar Atena (segundo o que eu me lembro e posso estar errado). De senhor do mundo das trevas, Hades torna-se senhor de parte do céu . Muitos outros capítulos, depois de uma enrolação sem tamanho por conta de um barco (que no final das contas não serviu pra absolutamente nada... Mais um teste de roteiro fracassado), Hades convida Atena e Pégaso - seus inimigos lendários e mortais - a invadir o LOST CANVAS (que não é mais uma pintura mortal que castigará os humanos... Ou continua sendo, só que ganhou uns 'ups' roteiristicos... chamando-se agora TENKUU - CÉU, um CONTRASTE TOTAL, sem contar que o TENKAI passou a ser... OUTRO CÉU???).

Enfim, DETESTEI a ideia de um outro céu (pro senhor das trevas) e de novas casas do zodíaco. Sem contar nessa Pandora, que não lembra em nada o clássico (e, por mais que julguem que a do clássico era passiva, uma songa-monga, Pandora de SS é assim mesmo....). O pior: ser obrigado a despertar o Arayshiki pra chegar lá - nada confirmado, mas as palavras de Hades dão total liberdade para entender que acontecerá assim, principalmente depois de ver o Sisyphus ter que despertá-lo para vencer (coff coff) Aiacos...

EDIT: Pra não dizer que só falei de espinhos... O melhor do capítulo foi a frase dizendo que será o palco final da guerra :rolleyes: /evil

Bem, referente a Sasha infelizmente entramos no roteirismo mesmo. Caiu na mesma bobeira de Saori quase morrer por uma flecha de prata, tudo bem que no caso da Sasha ela só ficou temporariamente impedida.

Quanto ao Lost Canvas... Bem... Nunca foi dito que o Lost Canvas era exclusivamente uma 'pintura da morte' WAN, tanto que depois vemos Hades subir até lá e apartir dai era obvio que a luta final seria lá em cima, a unica coisa que foi colocada a mais fora o obvio foram os templos... Quanto a serventia ou não do barco... Bem, estranho que quando é cliche você não gosta e quando não é também não gosta, estamos numa guerra! É normal que alguns esforços sejam em vão!

WAN, Hades com sua pintura criou outro mundo, onde ele tem até uma lua propria... Shiori usou uma criatividade indescritivel nesse novo cenário, infelizmente você não consegue ver, uma pena... Está sozinho, ou quase.

Quanto a Pandora... Bem, Shiori mudou a personalidade de todas as 'cópias' até aqui, com Pandora obviamente não seria diferente, isso por que essa Pandora está no mangá desde o inicio do mesmo... Enfim, se você prefere a songa-monga... Só tenho a lamentar.

Bem, o capituli foi perfeito. Só quero ver o script inteiro, mas está tudo magnifico.

Pandora passou a ser, na minha opinião, a melhor personagem feminina de Saint Seiya.

Obs: CHESHIRE!!! *o*

Editado por .Mark
Link para o post

Sasha continua sendo uma deusa ativa isso quando se comparado ao padrão Saori, só que ela está diante de outro personagem que consegue transmitir uma audácia e imponência como Pandora, que sem dúvida é umas das personagens-destaque da obra. Amo-a.

O conceito LOST CANVAS nunca foi dito ou apresentado de forma explícita no mangá, ele foi nomeado assim e ainda é um quadro que a medida que Hades pintava o céu começava a se transformar, isso Shiori já deixava pistas de como a coisa seria desde o início. Hades foi aprisionado, continuou a moldar o Canvas até a catredral ser destruída, usou seu poder para elevar a ilha e o Corvo tratou de dizer a Sasha que Hades estava planejando construir o seu 'Império' nos céus, a ilha foi apenas um começo. Nesse tempo durante o arco Dégel e Kardia, ele ficou em off e mais tarde nos foi revelado que durante esse tempo, não apenas a ilha, mas ele ergueu templos para criar a sua nova fortaleza. Ou seja, o quadro continua sendo o CANVAS e no céu modificado há muito tempo foram erguidas as moradas, o Tenkuu (Tudo e qualquer morada que esteja no céu). Ninguém sabe aonde fica o Tenkai não se sabe se é realmente no céu. Kurumada também não criou o Elísios no submundo e o Olimpo nada mais é do que uma montanha muito alta. Então está tudo dentro do contexto. Hades não criou um mundo celeste, apenas colocou uma ilha voadora e templos, se ele colocasse uma ilha no mar não faria dele um senhor dos mares, então é necessário pensar de forma racional antes.

Gosto é gosto, mas a idéia de Lost Canvas é uma das mais originais que eu já vi, perfeitamente bem trabalhado pela Mestra. Envolve e trás e convida o leitor a mergulhar naquele tema.

Capítulo saiu melhor do que a encomenda, muito bem trabalhada a relação Hades-Pandora, ela é bem serva mesmo e a ordem para que a melodia dela abrisse espaço entre as nuvens foi fabuloso!!!

Editado por Albafica
Link para o post

Se fosse o Kurumada a iniciar esta ideia no Next Dimension, já era a coisa mais original e fantabulástica que já mais existiu, mas como é uma ideia da Shiori no The Lost Canvas, é "roteiro" /evil

E também não sei se considero este último arco enfadonho... Primeiro temos a intervenção de Poseidon no mundo do The Lost Canvas (sob o corpo de uma MULHER! :rolleyes: A Shiori sem criatividade alguma!!! :unsure:), depois tivemos a luta do Regulus e um embate entre o outro Kyoto e um Dourado. Eu até acho que foi um arco minimamente emocionante, Leão devia era ter morrido :( Bem, respeitam-se opiniões...

Opah, leiam o manga sem essas preocupações...

Editado por Voncroy
Link para o post

Sobre o que o Wan disse, respeito a opinião dele, mas não concordo. O que o Alone fez foi forçar a barra, mas compreensível, afinal o pensamento dele foi (pelo que entendi): Por que matar alguns aqui, quando posso matar todos lá?

E sobre o Lost Canvas, gente é o Alone, e ele é piradaço! Sem contar que não podemos dizer "era uma pintura gigantesca, então é ridículo ele montar um condomínio", simplesmente porque o Lost Canvas nunca havia sido mostrado. Ninguém sabia como seria a pintura, mas era óbvio (pelo menos pra mim sempre foi) que a batalha final seria lá, uma vez que o Final Boss do mangá estava lá...

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...