Ir para conteúdo

Cavaleiros aviadores em The Lost Canvas!

Posts Recomendados

Visitante Fabinho

Galera, resolvi apresentar algo que descobri recentemente. Não sei se outro fã de CdZ já percebeu (e também não ando muito por outros foruns de CdZ e nem mesmo estou em comunidades desse desenho no orkut para saber das novidades), mas quatro dos Cavaleiros de Bronze menores de LC têm seus nomes tirados de homens famosos ligados à aviação internacional. Vejam só:

Douglas de Ursa Maior

>>Douglas: Sir Donald Wills Douglas (6 de abril de 1892 – 1 de fevereiro de 1981) foi um industrialista de aeronaves dos EUA e fundou a Douglas Aircraft Company em 1921, mais tarde fundida com a McDonnell Aircraft em 1967 para formar a McDonnell Douglas Corporation.

Curtiss de Hidra Fêmea

>> Glenn Hammond Curtiss (21 de maio de 1878 – 23 de julho de 1930) foi um pioneiro da aviação estadunidense e fundador da Curtiss Aeroplane and Motor Company, hoje parte da Curtiss-Wright Corporation.

Junkers de Lobo

> Hugo Junkers (1859 - 1935) foi um engenheiro alemão. Formou-se em engenharia mecânica na Universidade Técnica de Aachen em 1883.

Junkers trabalhou primeiramente como professor de termodinâmica em Aachen. Durante a Primeira Guerra Mundial, o governo alemão o forçou a se focar na indústria aeroespacial.

Blériot de Leão Menor

> Louis Blériot (1872 - 1936) foi um aviador francês, talvez o mais popular de todos. Foi graças a ele que ficou demonstrada a utilidade do avião como instrumento militar (e mesmo de transporte de passageiros), quando ele realizou a travessia do canal da Mancha, em 1909.

Há muito mais informações além dessas aí, mas só serão disponibilizadas por uma pesquisa mais geral que estou fazendo para o blog Taizen. Ainda não sei porquê Shiori e Kurumada fizeram essas escolhas, pois os personagens históricos aparentemente nada têm a ver com os personagens de CdZ, mas creio que não há outros Douglas, Curtiss, Junkers e Blériot que sejam mais adequados que estes, pois há a questão da aviação como elo de ligação entre esses homens.

Espero que tenham gostado e aguardem por novidades!

P.S.: Não sei porquê Shiori e Kurumada não criaram um Dumont Não-sei-de-quê entre os Bronzeados, não acham? Pôxa, o brasileiro Santos Dumont, o Pai da Aviação, o inventor do avião, não foi lembrado?? Pelo menos, os irmãos Wright também não, hehehe...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informações bastante interessantes Fabinho, belo tópico. De modo que se evite o excesso, esse tópico oficial de curiosidades sobre a série seria um local ideal para essa sua postagem, dê uma olhada:

http://www.cdz.com.br/forum/index.php?showtopic=1012

Grato

Link para o post
Visitante Fabinho

Aquele tópico de curiosidades, sinceramente, cansa!

Tem MUITA informação pra lá de interessante, mas se alguém quiser ler (principalmente quem for novato aqui ou, como é o meu caso, passou muito tempo sem participar do forum) tem que cavar, cavar e cavar, literalmente ler TODAS as páginas.

Eu acho que seria muito mais interessante se criar tópicos com os assuntos, como era antigamente (antes de se criar esta política aqui).

Link para o post

Entendo e concordo, fica difícil procurar algo específico sem saber se há ou não lá, foi apenas uma sugestão no entanto. Creio que o seu tópico aqui pode permanecer aberto e ser discutido.

edi:erros de ortografia

Editado por Sakuragi de Gêmeos
Link para o post

Fabinho... é Binho??? *olha no perfil. Salvador-BA* BINHO!!!

*lembra das conversas de mIRC*

*lembra da conversa sobre o cheiro dos p.... das m.... que não pelam a b.....*

REGATINHA DE OUTRORA!!!!!!!!!!!!!! \o/

@tópico

Já sabia, mas valeu o esforço.

Dumont será a amazona de Camaleão (?).

Editado por .access timeco.
Link para o post
Visitante Fabinho

Valeu, Sakuragi. Se me permite uma sugestão, poderia-se criar uma seção somente para curiosidades, em vez de apenas uma seção. Assim, tudo o que for referente ao assunto (que é MUITO vasto) poderia se concentrar num lugar só, com tópicos específicos, o que facilitaria muito os debates (num tópico só, como é no momento, quando alguém posta algum assunto novo logo se perde a discussão do que já foi postado antes).

Timeco: "Binho" é um dos meus apelidos sim, mas NUNCA usei o MIRC e não sei que conversa é essa aí, rsrs.

P.S.: E "Amazona Dumont de Camaleão" não pega meio mal, não?

Link para o post

Não me lembro quem, mas um membro do Forum havia encontrado essa homenagem por acaso. Mesmo assim, obrigado Fabinho.

P.S.: Você é o Fabinho do Axia?

Link para o post

Tópico muito interessante, Fabinho.

Me lembro que durante o capítulo que eles se sacrificaram, postaram algo no fórum. Só não consigo me lembrar quem foi. <_>

Mas foi muito bom poder ler isso de novo. XD

Link para o post
Visitante Fabinho

Sou eu do Axia, sim, Hyuuga. Blza?

Bom, eu fiquei muuuuito tempo sem aparecer aqui (na verdade, acho que tem quase um ano, hehe... [eu tinha esquecido a senha]). Por isso, não cheguei a ver algum post comentando sobre essa homenagem aos aviadores. Muito bom o pessoal estar antenado e com o radar ativado para essas "coisinhas" que Kururu/Shiori/Okada fazem em CdZ.

Abraços.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...