Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Não sei porque, mas essas bolas no portão me lembraram uma Árvore de Sephiroth.

http://www.amaluxherbal.com/images/Fludd%20Sephirothic%20Tree%20with%20Bardon%20Info%20web.jpg

Até cheguei a cogitar uma alusão à Árvore da Vida da Cabala Judaica, Lemuriano. Mas, como eu vi apenas nove esferas (e a Árvore da Vida é composta por dez, chamadas Sephirot), fiquei com a ideia das Nove Esferas do Paraíso mesmo, cuja obra originária (A Divina Comédia) já tinha sido utilizada na série durante a fase Inferno de Hades. Sem falar que, se a Shiori realmente tivesse se inspirado na Árvore da Vida, seria um puta plágio de Fullmetal Alchemist, que já possui um portal com a mesma:

http://img197.imageshack.us/img197/1781/gate.jpg

Só pra curiosidade li algumas coisas na net sobre as Esferas do paraiso, não achei de todas, mas e dai?

Na lua estão as almas daqueles que não cumpriram plenamente seus votos religiosos.

Na esfera de Mercúrio estão as almas dos homens que viveram uma vida digna, adquirindo fama no mundo

Na esfera de Vênus estão os espíritos daqueles que outrora foram propensos às paixões amorosas

Na esfera de Marte estão aqueles que defenderam com as armas a religião cristã.

Na esfera de Júpiter estão as almas dos príncipes que governaram com justiça

Na esfera de Saturno estão as almas dos que se dedicaram na vida à celeste contemplação

E diz também numa parte da Divina Comédia que se a Lua tivesse alguma parte transparente impediria que um Eclipse Total ocorresse na Terra... Lembram da lua do LC? hehehe FODA!

E tem outra parte na Divina Comédia que diz que ao olhar o sol Dante vê Doze espiritos... 8D Acho que teremos um final estilo Muro das Lamentações.

Você se empolgou com o meu post sobre a Divina Comédia, hein Mark? [/)]

Tinha especulado, a princípio, que as descrição das esferas pudessem vir a ter alguma relação com os títulos da MaSeis. Nós teriamos, por exemplo, o espectro da Estrela Celestial da Bravura (ainda não revelado) no Templo da Esfera de Marte, o espectro da Estrela Celestial da Sabedoria no Templo de Saturno, e assim por diante, entende?

Aliás, na Taizen têm uma lista das MaSeis cujos espectros foram revelados e não revelados:

http://br.geocities.com/jan_sobieskii/maseimisteriosas.htm

Editado por King of Loss
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 304
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Sim, a influência provavelmente (pra não dizer certamente) veio dos círculos celestes da Divina Comédia. Tem mais a ver com Saint Seiya, digamos assim. Se temos a fase inferno em SS clássico, onde ocorre no submundo e com um mapa completamente baseado em Dante, por que não utilizar a outra parte do livro: Paraíso.

Tanto é que o kanji (acho que é kanji) usado para Lost Canvas significa paraíso/céu. Claro, é um céu falso e nada tem a ver com o Olimpo, Tenkai, Céu cristão ou seja lá o que for; mas a idéia, ao meu ver, remete diretamente à divina comédia.

Só fiquei muito curioso para saber quantos templos teremos. Se as esferas que estão desenhadas na porta do portal têm a ver com isso, então teremos cerca de oito ou nove templos.

Editado por drustann
Link para o post
Sim, a influência provavelmente (pra não dizer certamente) veio dos círculos celestes da Divina Comédia. Tem mais a ver com Saint Seiya, digamos assim. Se temos a fase inferno em SS clássico, onde ocorre no submundo e com um mapa completamente baseado em Dante, por que não utilizar a outra parte do livro: Paraíso.

Só a título de curiosidade, a relação "Esferas" do Paraíso e "Círculos" do Inferno tem a ver com o fato de a esfera ser tradicionalmente superior em termos geométricos ao círculo, por possuir três dimensões ao invés de só duas. Em outras palavras, é uma metáfora à superioridade do plano celestial sobre o plano infernal.

Tanto é que o kanji (acho que é kanji) usado para Lost Canvas significa paraíso/céu. Claro, é um céu falso e nada tem a ver com o Olimpo, Tenkai, Céu cristão ou seja lá o que for; mas a idéia, ao meu ver, remete diretamente à divina comédia.

Com certeza, drustann. E Kurumada é bem claro quanto a isso. Ele se inspirou diretamente na Divina Comédia ao criar o Inferno de Hades.

Só fiquei muito curioso para saber quantos templos teremos. Se as esferas que estão desenhadas na porta do portal têm a ver com isso, então teremos cerca de oito ou nove templos.

Tudo indica que serão nove (contando o Templo de Hades na última esfera) mesmo, mas nunca se sabe. [/)]

Editado por King of Loss
Link para o post

Nove Templos dá para fazer história pra burro, imagine um mangá por Templo /evil, teremos vários anos de LC ainda ;).

Quando vi a primeira imagem do portal o Sephiroth também me veio à cabeça. Mas a idéia de contra-posição do LC ao Inferno de Hades apresentada pelo King of Loss caiu como uma luva.

Link para o post

Tds notaram que há um templo com uma arquitetura supostamente chinesa.

Eu aposto que esse espectro será o seu defensor. ;)

http://img195.imageshack.us/img195/750/0203vs2.jpg

Alguem já confirmou quantos templos há nessa bagaça?

As imagens não dão esse spoiler pra gente?

Link para o post

gente.....

prestenção né?

Tá mais do que provado q esse aí é o tão aclamado "funil", ou ainda, irmão gêmeo misterioso de Defterus, Proteus de Gêmeos! ;)

hihihihi

Link para o post

Will, já era o spoiler dos 14 templos e Aiacos sem armadura. Pelo jeito era furada aquilo lá.

Não temos confirmados quantos templos temos, mas parecem ser nove. Na porte temos nove esferas e na imagem do capítulo passado tinhamos oito templos.

E já não é novidade associar o Funil com o tempo chinês. ;) Ou ele é o espectro ninja-samurai-whatever ou ele simplesmente será Proteus!

E pelo jeito imagens só amanhã =/

Link para o post

obrigado pela imagem, wan... eh realmente impressionante a qntdade de cav. de athena nas montanhas. parece q finalmente vamos ter uma guerra campal estilo senhor dos anéis neh!

e o funil eh o pers. mais esprado desde o primeiro volume de lc. ou shiori tah guardando A surpresa ou vai ser mta sakanagem dela naum botar ele pra jogo =P

Link para o post

O que temos de Espectros para guardar os templos?

Valentine de Harpia

Lune de Balrog

Queen de Alraune

Sylphid de Basilisco

Gordon de Minotauro

Caronte de Aqueronte

Faraó de Esfinge

Kagaho de Bennu?

Esse Espectro de chapéu chinês deve ser "____ de Mandarim".

As forças de Atena vão usar o barco para chegar ao Lost Canvas, certo? Penso eu que, com a destruição dos templos de Hades e do fim da pintura, haverá uma chuva de corpos sobre o Himalaia - uma referência à cena em que Dohko ampara Shion após a sangrenta batalha.

Link para o post

Script das páginas:

");document.close();

Edit: Pode ser tanto 'portão' quando 'portões'.

Editado por animeman
Link para o post

Muito bom animeman! Muito obrigado.

Fora do contexto está um pouco difícil de se entender, mas, resumindo, Hades os convida para a morte e o próprio portal que conduz ao Lost Canvas tem algum mistério ou algum perigo. Por isso Hades está tão confiante, pois sabe que não é apenas um portal.

Confesso que não entendi muito bem, pois com duas páginas traduzidas não se entende um capítulo, ainda mais sem nenhum spoiler; mas por Sasha e cia terem ido até o barco eu não sei se o tal do portal ainda está na terra ou se está o que eles farão com o barco.

Confesso estar muito curioso com o que acontecerá. Não consigo pensar em nenhuma teoria mirabolante aqui.

PS: Rodopiando? hehehehe

Edit:

anime, não sou uma sumidade da tradução, mas creio que seja 'portal'. E na fala de Tenma que você traduziu 'Vou salvá-los da morte' creio que seja no singular, pois ele se referia a Hades.

É isso. ;)

Editado por drustann
Link para o post
anime, não sou uma sumidade da tradução, mas creio que seja 'portal'. E na fala de Tenma que você traduziu 'Vou salvá-los da morte' creio que seja no singular, pois ele se referia a Hades.

É isso. ;)

Também acredito que seja 'portal' no singular mesmo, pois só aparece um /evil

Hmm... Acho que a fala do Tenma é no plural mesmo, pois acho que ele se refere aos Cavaleiros que Hades disse que ia matar.

Link para o post

Ah sim, tem razão. Hades fala na fala acima que ele continuaria pintando no seu ateliê e conduziria os cavaleiros à morte.

E o 'rodopiando' creio que sejam espíritos dos mortos que circulam os templos, tal como tinha no barco de Aiacos, sabe?

Rodopiando ;)

Acho que é uma das partes que Shiori me deixou mais curioso! Muitas dúvias:

- Eles vão entrar no portal?

- Qual o grande mistério desse portal?

- Ou eles usarão o barco? Qual a utilidade dele agora?

- Quantos templos são?

- Quem os defende?

- Shiori, que horas são?

Enfim, muita curiosidade!

Link para o post
Nossa King, agora que voce citou isso fui pesquisar e é certeza que Shiori se baseou nisso. QUE PERFEITO!

Quando penso que a Shiori não pode melhorar, ela melhora. Parabens, como sempre uma MESTRA.

Segue uma imagem que achei na net onde mostra o inferno + as nove esferas:

Edit: Pelo que pesquisei são 9 esferas.

A Esfera de Cristal que é a principal.

Abaixo temos a Esfera das Estrelas Fixas

E abaixo dessa temos as outras 7 esferas que representam alguns planetas.

O mais interessante é que a Oitava Esfera (Das Estrelas Fixas) tem relaçao com o Zodiaco e o Cinto de Ouro... Pode ser que tenhamos como inimigos finais antes de Hades alguns dourados hehehe

Isso reforçaria o que eu disse la atras...

7 Templos com Espectros e o Ultimo com Proteus, Dohko-Espectro e Leao-Past-Past para então o Palacio de Hades.

Eu sei que esse assunto já passou, mas não resisti. Se vocês repararem na imagem dos templos do LC, o último que deve ser o de Hades, tem uma cor bem clara. Isso pode ser referência a essa Esfera de Cristal. só mais um indício.

E Deuteros? Ou chega agora, ou vai morrer de gripe, ou qualquer outra coisa, menos pela Guerra Santa.

E Aiacos? Estou curioso com o destino do Kyoto.

Sísifo vai lutar cego. Referência a Shiryu?

Link para o post

Vilão:

Eu entendi que o último templo é branco até pra ficar misterioso e chamativo, mas nada muito além disso. Acho que sou muito simplista hehehehe =p

E nem se ele é o templo de Hades. Quem sabe tenha algo além dele, vai saber.

Ah sim, saber o que aconteceu ou acontecerá entra na minha lista de curiosidades/dúvidas que postei acima. Já o Defteros nem me interessa tanto assim, sinceramente.

----

Len:

Também acho isso. Hades entra no portal (tanto é que na imagem ele parece sumir na luz), vai embora e o portal volta para cima. O barco levará os cavaleiros com segurança até a entrada do Lost Canvas (lembrem-se: Sem o barco é impossível chegar perto desse local) e depois eles continuarão por si.

PS: A maioria desses soldados e cavaleiros que apareceram nesse capítulo morrerão todos no desafio do portal, hehehehe. Mas espero que tenhamos algum cavaleiro tipo Shinapast para lutar. Um desejo bem calça, mas tudo bem ;)

Editado por drustann
Link para o post

as vezes é necessário elevar o como em frente ao portão hihihi

aí, essa "árvore", na verdade, é um medidor de cosmo. hihihihihi

E ele só vai abr se o cosmo do cavaleiro for grande o suficiente pra preencher todoas os círculos do desenho! hihihihi

ai q lal seria heim? hihihi

Manda loo o Sìsifo mandar o seu Empurrão de Quiron e abir logo o portão!

edit

ok

Acho q o navio será destruído assim q passar po portão, ou então, pra passar por eAtena terá q sacrificar seu meio de trsporte.

Ai cara

pior de tudé saber q Yato, Yuzuhira e Tenma tão to indo pra morte =/

tô triste ;_;

vai ser foda ler a morte dele!

quero nem ver...

Tena, acredito, morrerá junto com a Sasha e o Alone...

mas os outros dois...ai...

Editado por Joker
Link para o post
Mas espero que tenhamos algum cavaleiro tipo Shinapast para lutar. Um desejo bem calça, mas tudo bem evil.gif

Eu quero Mistypast! Ele já morreu?

Tomara que o portal não mate todo mundo! Queria ver o exército de Atena lá dentro enfrentando espectros comuns...

Se bem que se só sobrarem os golds pra entrar, eles terão de varrer os numerosos espectros sozinhos.

Link para o post

Shiori é meio ruinzinha para botar meio mundo saindo na porrada, então nem espero por isso hehehe

O que eu mais queria também era o Mistypast, mas como Shiori usava o nick de Marin gold no passado, eu acho que ela penderá para as amazonas.

E realmente caiu a ficha agora: Por mais que demore para acabar, esse deve ser o último arco de LC e Yato, Yuzuriha e Tenma morrerão. Tomara que Sasha não morra e de algum modo consigam salvar Alone assim como foi com Julian.

Ah, a idéia do medidor de cosmo é excelente! Tomara que Shiori leia ela aqui e a use! ;)

Link para o post
E realmente caiu a ficha agora: Por mais que demore para acabar, esse deve ser o último arco de LC e Yato, Yuzuriha e Tenma morrerão. Tomara que Sasha não morra e de algum modo consigam salvar Alone assim como foi com Julian.

Como o clássico nunca deixou claro, essa dúvida sobre a vida de Sasha vai até o fim. /evil

A morte de Yuzuriha e, principalmente Yato, vão ser um dos ápices do mangá. Imaginem Yato morrendo. ;)

E Alone não precisa morrer. Já que nessa era, a alma de Hades é selada na torre, ele pode (na teoria) sobreviver. Tomara. Imagino como uma das últimas cenas, Sasha e Alone no túmulo de Tenma.

Link para o post

Gosto tanto quando a Shiori usa outros Cavaleiros. Seu traço me empolga tanto.

Olha, acho que teremos aí poucas surpresas. Essa será a batalha definitiva do Mangá.

- Eles vão entrar no portal?

Claro que sim, senão não haveria continuação /evil

- Qual o grande mistério desse portal?

O portão tem um guardião. Que por acaso é um conhecido de Tenma e dos outros. Trata-se de Dohko que se encontra sob domínio de Hades ou de algum espectro capaz de controla-lo. Por isso depois Dohko fica incubido de guardar a torre onde estão seladas as almas... Outra coisa que me leva a indagar como Shiori vai fechar essa parte...

Ele vai lutar com o Tenma e vai mostrar que guarda ainda a força monstruosa. Athena vai libetá-lo da hipnose, assim como aconteceu com Shun.

- Ou eles usarão o barco? Qual a utilidade dele agora?

Levá-los até o portão que cai ficar elevado no céu.

- Quantos templos são?

Gostei muito da idéia dos círculos da Divina Comédia. Se for isso vou achar bem clichê mas vou ficar feliz.

- Quem os defende?

Um espectro que represente algum aspecto dos círculos já citados. Isso daria a possibilidade de a gente ver umas faces de espectros antigos e dá a oportunidade de vermos outras criações da Shiori.

- Quais espectros você está esperando aparecer?

Myuu, Gordon, Asuma e Barbudin.

O resto é resto.

PS: Podia mesmo usar um grupo de Cavaleiros de Prata para servir de suporte e ser figurante na invasão. Teneo de Touro ;) ....

Link para o post

Nem me lembrem das futuras mortes de Yato e Yuzu..... ;)

Torço pra que de certa forma haja um final feliz e se revele que Dohko e Shion pensavam terem sido os unicos a sobreviver hehehehehhehe

E também tô pensando que seria legal outra amazona no grupo.

Bem,numa das imagens que postaram apareceu uma amazona meio de longe,então quem sabe a TRINDADE não vira QUARTETO /evil

Editado por Spider-Phoenix
Link para o post

Só uma passadinha rápida pra dar as caras por aqui /evil

Seguinte, li (quase) tudo o que foi postado aqui. Andei vendo "por cima" as teorias sobre os templos, árvore de Sephiroth, ligação com cabala etc etc... Então eis que surgiu uma singela dúvida: Esses templos é criação exclusiva do Alone ou ele já existiu desde o início das guerras santas? Porque se não me engano, nunca tivemos uma guerra santa em que os cavaleiros de Athena tivessem adentrado o meikai, a única excessão foi a guerra atual (do clássico). Com base nisso eu fiquei curiosa para saber onde será que rolaram as outras guerras e se esse lance de templos era uma carta na manga de Hades. Algo que o deus já possuia e decidiu usar através de Alone.

Se for algo exclusivo do Alone eu acho que foi pretenção demais da Shiori dar tanta sabedoria e conhecimento para um rapazinho que fazia bicos como pintor, de um vilarejo humilde e possívelmente sem instrução, a ponto de fazê-lo criar um grupo de templos com bases de estudo avançadíssimo...

Preferia saber que era mesmo uma "carta na manga" de Hades e Alone apenas inovou e a transformou em sua aposta para o triunfo. XD

Vi que estão falando sobre mortes...

Poxa, não sejam apressados, só de pensar que minha amada Pandora vai

bater os "saltos" eu já fico triste! Espero que ela ao menos tenha uma morte

honrosa salvando Alone/Hades da morte.

De preferência ela podia morrer nos braços dele :'( *sonha*

E se Alone continuar vivo vai ser tipo o fim daquele filme "A Profecia",

onde o menininho "falso inocente" sobrevive e ninguém desconfia da

índole drumal que ele tem XD kkkkkkkkkkkkkk

Bom é isso,

dou mais um 'pulo' aqui quando os scans forem postados e traduzidos ;)

Link para o post
Veja bem Pandora, esse Hades de LC é, no momento, uma amálgama entre um deus e um humano. É de se esperar que os deuses possuam um nível de entendimento da realidade bem mais elevado, mesmo estando "presos" em corpos mortais. O que ficou claro desde o início, para mim, é que Hades adotou o "estilo" do seu hospedeiro (talvez por influência do Alone, vai saber...), por isso tantas referências a pinturas e obras de arte.

Nesse caso sim, Z ;)

Mas confesso que não esperava algo assim vindo de um hospedeiro que não possui a

alma de Hades despertada completamente.

Em todo o caso prefiro que os templos já seja algo já existente e apenas sirva como

"o meio" de Alone conseguir uma suposta vitória.

Não sei porque, mas não consigo ver Hades LC como alguém inteligente, sagaz, e sim como

impulsivo e orgulhoso '-'

Mas ai já é opinião pessoal /evil

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...