Sanamo 1.157 Postado Junho 17, 2009 Compartilhar Postado Junho 17, 2009 Esses templos é criação exclusiva do Alone ou ele já existiu desde o início das guerras santas?Porque se não me engano, nunca tivemos uma guerra santa em que os cavaleiros de Athena tivessem adentrado o meikai, a única excessão foi a guerra atual (do clássico). Os templos malignos construídos em cima do Lost Canvas no céu é um atributo exclusivo da obra, aqui Hades resolveu que faria isso. Como existem 2 obras contando a Antiga Guerra, em ND ele provavelmente inventará outra coisa. Com base nisso eu fiquei curiosa para saber onde será que rolaram as outras guerras e se esse lance de templos era uma carta na manga de Hades. Algo que o deus já possuia e decidiu usar através de Alone. Onde ocorreram a trocentas Guerras Santas anteriores, você não quer saber local por local né? Não há como saber disso... . Como disse anteriormente , Hades sempre inventa algo novo antes de ser derrotado, assim como a Equipe Rocket. Se for algo exclusivo do Alone eu acho que foi pretenção demais da Shiori dar tanta sabedoria e conhecimento para um rapazinho que fazia bicos como pintor, de um vilarejo humilde e possívelmente sem instrução, a ponto de fazê-lo criar um grupo de templos com bases de estudo avançadíssimo... Não é pretensão de Alone, é de Hades. A vontade do deus é quem cria aquilo, e não seus conhecimentos. Veja bem Pandora, esse Hades de LC é, no momento, uma amálgama entre um deus e um humano. É de se esperar que os deuses possuam um nível de entendimento da realidade bem mais elevado, mesmo estando "presos" em corpos mortais. O que ficou claro desde o início, para mim, é que Hades adotou o "estilo" do seu hospedeiro (talvez por influência do Alone, vai saber...), por isso tantas referências a pinturas e obras de arte. Eu penso dessa mesma forma, mas não como amalgma, mais pro lado de que Hades adotou o "estilo" de Alone, suas habilidades cerebrais e suas memórias. Se eu não sei andar de bicicleta e minha alma possui alguém que sabe, obviamente eu vou saber andar de bicicleta, enquanto estiver ali. É tudo muito simples, a maioria esmagadora discorda de que aquele é o Hades, acreditam e que Alone o manipula e é um rapaz maligno. Eu vou contra a correnteza e digo que aquele é o único Hades-sama e que Alone sumiu desde o primeiro capítulo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Locke 0 Postado Junho 17, 2009 Compartilhar Postado Junho 17, 2009 Obrigado pelos scans vamos ve-los http://img514.imageshack.us/img514/5662/homero01.jpg Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Junho 17, 2009 Compartilhar Postado Junho 17, 2009 valeu Z kralho, agora sim vi um "Hades" de verdade, desde o classico inteiro e até esse momento do LC. sempre quis isso, Hades pegando Athena pelo pescoço!! olha essa cara de insano ahhah deixa saga e pontos no chinelo =P tbm reparei q a armadura turbinada de tenma jah etá toda trincada, ainda mais depois da espadada na mão entaum.... acho q vai mesmo rolar god cloth no LC hein e porra, na pag 12 qndo tenma tah se levantando, shiori eskeceu de colocar sangue na mão f*dida ehhe mas no quadro seguinte jah esta sangrando denovo. tudo bem, ela está no crédito bem, realmente o portão/portal desaparece e eles vaum ter q usar o fadonho barco. Link para o post Compartilhar em outros sites
Locke 0 Postado Junho 17, 2009 Compartilhar Postado Junho 17, 2009 Mmmm nao gostei muito do capitulo. Mas acho que o proximo vai ser muito interesante. Já odeio a esse Alone, nao soporto elee! Nao aguento a esses tres num pouco mais Nao gostei dessa mini-luta com Tenma e Sasha de novo. Gostei do portao, com esse desenho ae Mas pensei que ele havia convidado eles e ia deixar a porta pra que eles vá para o céu...mas a porta sumiu...e parece que sim vao usar o barquinho depois de tudo. E acho que é bom porque se nao tudo pelo que lutaram Kardia, Degel e Sagitario tivesse sido em vão... A ultima scan é boa ;_; Shion FAÇA ALGOU DUMA VEZ!!! PD: CADEEEEEE AIACOSSSS?!?! Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Junho 17, 2009 Compartilhar Postado Junho 17, 2009 (editado) Desculpem a demora, fechei a aba sem querer aqui e perdi tudo e ainda por cima tive que fazer algumas interrupções, mas tá aí: 1 T: O que? Alguma coisa surgiu dentro do Lost Canvas... -- O que é aquilo que surge nos céus junto de uma melodia?! 2-3 Tenma: O que é isso...?! -- O que é aquilo? Materializa-se no céu de maneira magnífica a pintura da morte feita pelo imperador das trevas. 137 - Templos Maléficos das Estrelas 4 H: Que excelente dia o de hoje... Depois de um longo tempo sem descer à terra, tenho a surpresa de encontrar vocês dois. Por isso, farei um convite em primeira mão para que vão ao meu castelo. 5 T: Convite?! Do que você tá falando..?! Desde o começo estamos trocando ataques!! Contanto que terminemos isso... pode ser no céu ou na terra, eu não me importo!! Você não vai escapar agora que está encurralado, vai? Hades!! H: Hehe.. 6 H: Patético! Fazer os outros sentirem minha falta faz parte do meu jeito!! T: Gah.. S: Tenma!! 7 T: Sasha! Guaaahhhh 8 T: (Desde há pouco... ele está emanando um cosmo agressivo...!!) H: Que bela expressão. Logo mais essa sua expressão de agonia estará exposta nos céus... Junto de vários outros cavaleiros. No céu estão os meus templos maléficos das estrelas! [n.t: tradução literal de Hoshi no Makyuu. Hoshi = estrela; Ma = maléfico/diabólico; kyuu = templo] H: ( Nesses templos, a morte e uma grande agonia se misturam. E aqueles cavaleiros que chegarem ao seu extremo interior, onde fica o meu ateliê, serão agraciados com a morte.) 9 T: Agraciados com a morte...? ...Que esquisitice! Ainda com essa história de que a morte é a salvação?!! H: Salvação? Vocês não precisam disso. Serão expurgados da terra junto com os meros humanos!! Mas aqueles cavaleiros que levantaram os punhos contra o meu mundo serão tratados com crueldade! Suas mortes não serão mais que um castigo!! 10 H: E é claro eu me encarregarei pessoalmente de vocês!!! Quando estiverem em meu castelo, agonizarão de dor antes de receberem a morte. E então farei uma pintura com suas caras mortas para decorar o meu ateliê!! 11 T: Guaaahhh!! H: Esse é o meu prazer. A minha desejada ruptura de ligações..!! 12 H: Estou esperando nos céus. S: ..... Tenma.. T: Espera... 13 T: ..E a nossa luta? H: Não apresse sua morte, Pégaso. Você ainda precisa ver muitos morrerem antes disso. T: N... não brinca comigo!! Seu idiotaaa!! 14 T: (um portão! um portão desceu do céu..?!) 15 T: (o portão se abriu!!) H: Este é o portão que leva ao Lost Canvas. Se quiser chegar aos Makyuus, primeiro deve passar por ele! Mas este portão é apenas a primeira barreira! Venha, até que se torne o único a rastejar pelos céus, Pégaso! 16 T: Gah H: (Sim... O Lost Canvas será completo com a cor do seu sangue...) (A profunda cor de seus olhos... a cor da verdade!!) (...Amigo!) 17: H: (Estou esperando...) T: Haah... Hah... 18 T: Drooogaaaaaa!!!! Sasha... seu sangue ainda não... Desse jeito... S: Tenma... 19 S: A mão do meu irmão... Estava fria... T: Eu sabia... S: Não conseguimos acabar com isso entre nós 3... Por favor, emprestem-nos o seu poder, Cavaleiros...! 20 Para irmos ao Lost Canvas. • A partir da semana que vem, 2 capítulos seguidos com páginas em cores! [close spoiler] ");document.close(); Editado Junho 17, 2009 por aries Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Junho 17, 2009 Compartilhar Postado Junho 17, 2009 tbm reparei q a armadura turbinada de tenma jah etá toda trincada, ainda mais depois da espadada na mão entaum.... acho q vai mesmo rolar god cloth no LC hein Na verdade, a armadura de ouro que Tenma usaria também está meio danificada e no corpo do dono. É capaz que ela vá embora antes da de pegaso. Espada pregando a mão no chão, acho engraçado Shiori fazendo essas homenagens, e mais interessante ainda, é pensar, que se a espada estivesse virada numa posição diferente, a mão de Tenma/Seiya teria ido embora Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Junho 17, 2009 Compartilhar Postado Junho 17, 2009 me referi a armadura divina Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Junho 17, 2009 Compartilhar Postado Junho 17, 2009 (editado) Quando Alone pintava as coisas e elas morriam ele não estava fazendo um estudo cientifico de como ele faria isso... Era simplesmente a vontade dele. Alone, na minha opinião, INFLUENCIA as atitudes de Hades, mas não deixa de ser um Deus. Acho que ninguem nunca disse que ele era um humano e que Hades estava guardado dentro de uma caixinha rs Hades está ali dentro e Alone está somente influenciando Hades a fazer o que ele quer (na minha opinião). É possivel que Hades ja tenha usado esses templos anteriormente, ou não. Tenho quase certeza que isso não será explicado, e na minha opinião nem precisa. Alone não precisa ser arquiteto para criar aqueles templos a sua vontade. Assim como Hades criou o inferno ele tem o poder de criar também seu paraiso. Estou ansioso para ler o script! EDIT: Gente! Que imagem linda aquela do Tenma correndo atras do Alone e a porta se fechando... Nossa! Shiori se superou nessa imagem... E quanto a Hades... MEU DEUS! ISSO SIM é um DEUS DE VERDADE! Ownou! Editado Junho 17, 2009 por .Mark Link para o post Compartilhar em outros sites
Alone42 0 Postado Junho 17, 2009 Compartilhar Postado Junho 17, 2009 Só faltou dizer o destino do Aiacos... =/ Alone phodão! Caralho, mão no pescoço da Sasha, espada na mão do Tenma... Caralho, muito, muito phoda! E ele indo embora no final, ficou maneiro. Cara dele tá cada vez mais insana Huahuahauhauahuahuaha Capítulo parece que tá muito bom, LC rulez! Link para o post Compartilhar em outros sites
Locke 0 Postado Junho 17, 2009 Compartilhar Postado Junho 17, 2009 http://bleach.com.br/umbria/lc/chinese.jpg OMFG Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Junho 17, 2009 Compartilhar Postado Junho 17, 2009 Mmmm nao gostei muito do capitulo. Mas acho que o proximo vai ser muito interesante. Já odeio a esse Alone, nao soporto elee! Nao aguento a esses tres num pouco mais Nao gostei dessa mini-luta com Tenma e Sasha de novo. Gostei do portao, com esse desenho ae Mas pensei que ele havia convidado eles e ia deixar a porta pra que eles vá para o céu...mas a porta sumiu...e parece que sim vao usar o barquinho depois de tudo. E acho que é bom porque se nao tudo pelo que lutaram Kardia, Degel e Sagitario tivesse sido em vão... A ultima scan é boa ;_; Shion FAÇA ALGOU DUMA VEZ!!! PD: CADEEEEEE AIACOSSSS?!?! Realmente o capítulo foi fraquissimo. Ohh, Hades pegou Atena pelo pescoço ' E FEZ O QUÊ DEPOIS DISSO??? Ohh, ele fincou a espada na mão do Tenma (outro guion??)!! MAS NÃO ACABOU COM SEU INIMIGO MORTAL... Ou seja, pura encheção de linguiça. O próximo deve (duvido) ter algo mais interessante... Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Junho 17, 2009 Compartilhar Postado Junho 17, 2009 (editado) Olha por essa eu realmente não esperava! Alone dando o troco no Tenma e Sasha heim? Pena q perdeu uma chance de ouro de fazer história... Vou aguardar a tradução pra ver se explica o pq ele n matou os dois... Espero uma desculpa melhor q o Movimento Roteirístico hihihihi mas já estou esperando algo desse tipo =/ ou então uma coisa do nível "quero ver vocês sofrendo muito no Lost Canvas!" hihihihi Talvez tenha ficado mesmo desnecessária esse novo embate... acho q é pra não deixar as coisas como "já ganhas" pra Atena pq né? depois daquela, hades tava com a moral lá embaixo... edit: Agora q a luta do Hades acabou de novo, eu acho q Aiacos vai aparecer eu acho q ele é quem vai falar sobre como é o Lost Canvas, antes de morrer uma coisa meio Pandora com Ikki sabe? Q ela conta tudo...e morre! hihihi E tbm acho q rolará um momento "poderosos amigos" entre ele e Sísifo hihihi seria lecal, ele agradecendo, antes de morrer com a Violet no colo.. Editado Junho 17, 2009 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Junho 17, 2009 Compartilhar Postado Junho 17, 2009 Não faço idéia dos dialogos completos, mas me pareceu o tipo de capítulo que tem o necessário pra empolgar mas não consegue. A principio, com o término do anterior e início desse sendo apresentado o novo cenário (em termos) de combate e explicações sobre o mesmo, as coisas estavam tomando um belo rumo,ainda mais com todas as teorias e gozos de empolgação das páginas anteriores (hilárias por sinal, elelê ) mas então sucedem-se páginas e mais páginas focando-se novamente no conflito moroso e arrastado do trio principal que ora pende pra um lado, ora pende para o outro e não tem fim, ou inovações verdadeiras, ainda mais quando apresenta-se mais uma chance derradeira de fim da guerra e ela não é aproveitada. Acaba tirando toda sensação de desespero e desamparo que a guerra entre os dois deuses, os dois lados deveria ter. Ao fim, retoma-se novamente a idéia de uso do barco, algo nada surpreendente nessa parte da história, mas esperado. No entanto, a última cena me pareceu mais desanimadora em termos de roteiro que todas as páginas anteriores, á que aquele traste que eles chamam de ambarcação não aparenta condições de se sustentar no ar de jeito nenhum...aliás, as chegadas dos cavaleiros de thena, a chegada do seu exército foi fraqíssima. Todos aparatando do nada Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Junho 17, 2009 Compartilhar Postado Junho 17, 2009 Bem, Hades já teria vencido a guerra a muito tempo atrás não fosse Alone, o humano. Até mesmo a Pandora parece ter percebido que, assim como Hypnos havia notado, Hades está sendo diretamente influenciado. Se existe uma coisa que eu tenha certeza absoluta do LC é isso. Realmente Hades perdeu uma oportunidade de vencer, mas eu garanto. . . Não foi por simples roteirismo. E eu gostei mais de ver os cavaleiros 'aparatando', deu um destaque estético perfeito para a cena. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Junho 17, 2009 Compartilhar Postado Junho 17, 2009 Além da página de chegada deles ser, bem, inexistente, é um exército bem mixuruca tmb . Antes apelavam para o Atla levar todos, agora Shion deu conta ou de fato, aprenderam a aparatar. Enfim, foi tão besta Alguém disse antes que não pensava no Hades-Alone como inteligente e sagaz. De fato, a pobreza dos deuses no campo da astúcia continua patética, o que infelizmente é atribuido ao roteiro, externa ou internamente... Acho que Aiacos realmente se foi, eu teria ido se fosse ele Porém se ele aparecer será mais que bem vindo... Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Junho 17, 2009 Compartilhar Postado Junho 17, 2009 Pronto, já editei o post ali! Bom, o capítulo já era esperado como algo morno mesmo. Mas eu gostei dos diálogos, pra mim valeram o capítulo. Detalhe que o spoiler que falava de espectros com "power up" de Hades era falso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Junho 17, 2009 Compartilhar Postado Junho 17, 2009 (editado) Valew tio Aries Dialogos lidos, nada anormal no front, o capítulo já estava praticamente entendido antes dele e se confirmou agora. O motivo mais que típico do vilão, por um momento o arquétipo da cena quase me lembra o famigerado(ainda que remotamente) do Thanos: "eu quis perder", ou semelhante Sem adicional de poderes aos espectros que como possíveis oponentes mal foram lembrados. Os desafios das casas me parecem muito mais que eles, com aspectos ou conceitos ligados a morte sendo mais interessantes, embora provavelmente eles estarão lá também e sem power ups( de Hades claro, já do roteiro )... Enfim, o próximo é colorido e o seguinte terá 30 páginas. Espero só coisas boas... Zman: Mais um capítulo "necessário para preparar o terreno" e que "lido compilado, vai ser outra coisa"... e mais uma série de outros sinônimos para enrolação. Fatóvski hauahaha Editado Junho 17, 2009 por Sakuragi de Gêmeos Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Junho 17, 2009 Compartilhar Postado Junho 17, 2009 (editado) Nossa, não foram só as imagens q surpreenderam...realmente os diálogos foram fodas! T: "Você não vai escapar agora que está encurralado, vai? Hades!!" H: "Fazer os outros sentirem minha falta faz parte do meu jeito!!" hihihihihihi Go Hades! adorei! Aliás, será q essa frase traz um pouquinho de amargura de sua antiga solidão? Me apreceu um pouco...rs Enfim.. n explicoooooou o pq deles terem continuados vivos, mas foi mais ou menos o q eu coloquei lá Hades não os matou pq quer q Sasha e Tenma sofram muito dentro do Lost Canvas. Por isso o convite ao mundo dos mortos. Não foi uma explicação q justifique perder essa chance de ouro, e sim, foi um Movimento Roteirístico, mas ainda assim valeu pra mim, já q ele fez o convite antes de atacar hihihi agora, um detalhe q eu gostei foi a Sasha falar q as mãos do Alone estavam muito frias... será q isso é um sinal de que Alone está cada vez mais "Morto", se tornando apenas um corpo mesmo pro Hades controlar? é uma coisa a se pensar...ou não! hihi Editado Junho 17, 2009 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Junho 17, 2009 Compartilhar Postado Junho 17, 2009 Pois é, eu odeio esses movimentos roteirísticos. Como o Sakuragi disse, tira todo o clima de guerra. Numa hora temos pessoas elogiando a morte de 80% dos cavaleiros de Athena, morte brutal de Hakurei, mortes prematuras de Thanatos, Hypnos, e os Kyotos........e agora, a guerra está a um estalar de dedos para acabar......e não acaba. É broxante. No mangá classico, Kurumada deixou a coisa, embora mais "simples" e "pobre em detalhes", bem mais urgente. Não tinha segunda chance, até a morte dos 12 dourados passou essa sensação de "agora ou nunca", do exercito de Athena só havia restado os 5 bronzeados principais, e eles indo aos Elisios em grupos separados foi muito bom, agoniante. Bem, espero que ela compense isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Junho 17, 2009 Compartilhar Postado Junho 17, 2009 Bom, depois de ter lido o capítulo inteiro, posso dizer com toda a certeza que nunca estive mais empolgado com Lost Canvas. Este 'capítulo de transição' (aka capítulo de 'encheção de linguiça') simplesmente abriu aquele que tem tudo para ser o melhor arco de Lost Canvas e, quiçá, um dos melhores momentos de toda a série. De fato, a MESTRA foi sábia ao guardar o melhor para o final (i.e Gêmeos e cia ). Compensará o arco chatíssimo que acabamos de ter. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Junho 17, 2009 Compartilhar Postado Junho 17, 2009 Obrigado Marcel! Gostei do capítulo. Não foi MAIS QUE UM CAPÍTULO, mas gostei. Por incrível que pareça desta vez as imagens não me chamaram tanta atenção e sim as falas. "Fazer os outros sentirem minha falta faz parte do meu jeito!!" - Essa fala matou a pau! Pode parecer que estou filosofando demais em cima de coisas simples, mas nessa aí eu vi Alone falando. Parece que ele quer fazer com os outros o que fizeram com ele (se sentir só). Ele é o famoso 'machuca/assopra'. A presença dele é desejada por Tenma e Sasha por ele também ser Alone, mas machuca por ele ser Hades. Aliás, pra mim Halone é como Julian Solo. Uma possessão bem diferente onde as vontades do dominado têm muito valor. É como um híbrido e não uma possessão. Vejo muitas atitudes "Alonisticas" aí. Também não gostei da cena de Hades não ter atacado para matar Tenma e Sasha. Poderia aparecer um cavaleiro lá pra impedir, mas ele poderia atacado para encerrar a luta. Teve uma fala (bem legal, diga-se) para explicar o porquê ele não encerrou a luta (Ainda terão que ver muitas pessoas morrerem e sofrer mais antes de morrerem), mas mesmo assim eu achei desnecessário. Ah, e como eu disse: O portal ia embora e o barco terá que ser utilizado. Isso era óbvio, Shiori não fica detonando com seus personagens assim. Mesmo que eles tenham que usar o barco apenas para não morrerem na 'fumacinha da morte' que defende o Lost Canvas... Ao menos o barco terá utilidade plena. Já falamos muito sobre os templos, mas ao que parece realmente serão nove e há conceitos diferentes nele. O conceito de morte parece ser bem forte e, ao que parece, não serão apenas templos vazios com um guardião dentro. Seja lá quem for defender esses templos eu já curti o conceito! Pedro, o capítulo da semana que vem terá o número normal de páginas, mas algumas serão coloridas. O 139 sim terá 30 páginas e também páginas coloridas. Ah, pra encerrar: O lance da espadada na mão é tããããããão comum. Já vi essa cena inclusive em Bleach e Naruto. Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 962 Postado Junho 17, 2009 Compartilhar Postado Junho 17, 2009 Ótima tradução aries! Só uma coisa: no 2ch eles estão dizendo que na página 9, o kanji correto é 余 no lugar de 世; ou seja, 'meu mundo' seria trocado por 'mim'. Eles tão dizendo que houve erro na impressão como já aconteceu antes. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Junho 17, 2009 Compartilhar Postado Junho 17, 2009 (editado) Capítulo MARAVILINDO, de verdade!!!A tensão que foi Hades segurando o pescoço de Athena e largando a espada na mão de Tenma, perfurando-a, e assim impedindo Pégaso de defender a deusa, esse tem atitude!O surgimento de todos os "desaparecidos" no final valeu por dez capítulos GO GO GO LC! MAIS QUE UM MANGÁ!!! Editado Junho 17, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Junho 17, 2009 Compartilhar Postado Junho 17, 2009 animeman, em qual parte está essa fala? É aquela 'vocês tocarem o meu mundo'? É, logo vi que estava sem sentido. Ninguém tocou 'o mundo' de Hades, hehehe A cena em si ficou demais, Leo! Não me soou violenta, mas ficou bem forte. Só achei que algum cavaleiro deveria surgir lá para Hades largá-la, mas tudo bem. A fala dele justifica. Imagina essa cena com a animação que teremos e com aquela trilha sonora. MAIS QUE UMA CENA! Aliás, as falas do capítulo me cativaram. Sei que muitos não gostam do Halone, mas pra mim ele está se saindo fantástico e suas falas têm muito impacto. Seja erro da Shiori (descaracterizou Hades bla bla bla) ou seja intencional (Alone pesando mais que Hades), eu estou curtindo muito esse Hades! Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Junho 17, 2009 Compartilhar Postado Junho 17, 2009 Ótima tradução aries! Só uma coisa: no 2ch eles estão dizendo que na página 9, o kanji correto é 余 no lugar de 世; ou seja, 'meu mundo' seria trocado por 'mim'. Eles tão dizendo que houve erro na impressão como já aconteceu antes. É verdade, na hora eu pensei nisso mas fiquei em dúvida se era um erro ou não, aí deixei "meu mundo" mesmo. Vou alterar lá, obrigado animeman! Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados