Ir para conteúdo

Resumo de CDZ no episódio 48 - Dragão volta do mundo dos mortos.

Posts Recomendados

Recentemente tava revendo a batalha das doze casas, (ansiedade pré-canvas), e reparei que existe no episódio de nº 48, um enorme resumo das aventuras de Seiya.

A pergunta é: existe algum motivo em especial para ter aquilo naquele episódio? Alguma data especial na época da exibição? É tão curioso...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, segundo a Taizen, o episódio 48 foi exibido no Japão em 26/09/1987, isso é, a série estava prestes a completar 1 ano de exibição (iniciada em 11/10/1986). Como a exibição lá era contínua, semanal e sem reprises, talvez fizeram esse resumão por causa disso. Mas isso é só um palpite meu (até porque o episódio 49 foi exibido em 10/10/1987, apenas 1 dia antes de completar 1 ano, e se o motivo fosse esse talvez fizessem o resumo no 49).

Vale lembrar que o episódio 24 (O Vôo de Pégaso) também possui um resumo no início do episódio, e foi exibido em 11/04/1987 (6 meses depois da estréia). Nesse caso, segundo a Taizen, pularam uma semana na exibição do episódio.

Link para o post

Em muitas séries japonesas é comum ter episódios em que alguma parte dele, ou ele por inteiro são dedicados a resumos do que teve até então na obra.

Como exemplo cito a série Gundam Seed da Sunrise de 2002, que teve 52 episódios (se a minha memória não estiver falha) e em 4 desses ocorreram "resumos" da obra.

Acredito que isso ocorra para os telespectadores não percam o fio da meada do que houve até então, e os novos possam se inteirar sobre a história.

Link para o post
Sempre reparei nesse resumo. Mas penso como o São Tomé: é para inteirar quem não pôde acompanhar tudo até ali.
Link para o post

Vale lembrar que nos 13 Ovas de Hades-Santuário foi lançado um Ova apenas pra resumo, que foi o Episódio 0. Acredito que a intenção era escolher episódios estratégicos e fazer um review dos últimos 6 meses mesmo.

Link para o post

Eu adoro esse capítulo por causa desse resumo. Tenho ele gravado no computador. Sempre que posso, gosto de escutá-lo. O que mais gosto é a voz firme e vibrante do narrador. Embora esse episódio só tem graça mesmo na dublagem do nossa querida extinta rede Manchete. Aliás vou ver esse episódio agora de novo, bateu saudade. <_>

Link para o post

Quando vi pela primeira vez, pensei que decidiram reprisar a série. XD

Acredito que isso ocorra para os telespectadores não percam o fio da meada do que houve até então, e os novos possam se inteirar sobre a história.

Também acho que tenha sido por esse motivo.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...