Len 11 Postado Junho 24, 2009 Compartilhar Postado Junho 24, 2009 A maior decepçao do capitulo foi a pagina colorida. Nossa, que chata! XDDD Mas gostei muito do capitulo! Pharaoh! Radamanthys deu seu coraçao pro Hades! Sweet! *viajando* XDDD O problema é que agora todos estao no barco, isso foi muito rapido... e agora nao tem uma maneira facil de Kardia ir pra lá... Eu juro que tento aparecer, mas normalmente eu tenho opiniões muitodistintas das do "povo", por isso evito entrar em conflitos e prefiro guardar meus comentários pra mim! Tenho trauma de discussão em foruns o.o' hehehehe Hehehe, eu entendo o que voce disse, mas as opiniões distintas sao bem-vindas quando sao bem feitas, e acho que os garotos aqui sao respeitosos e simpaticos Ne????? O "toque femenino" é importante para um forum. E como LC é feito por uma mulher, as opinoes das mulheres sao especialmente valiosas porque algumas veces as meninas vemos coisas que os homens nao veem Eu nao posto muito aqui porque meu portugues nao é muito bom Link para o post Compartilhar em outros sites
O Dragão de Rozan 53 Postado Junho 24, 2009 Compartilhar Postado Junho 24, 2009 Acho q um dos guardiões é o Gordon. Tem um lá que me lembrou ele. Faraó diz que o Rada falhou em matar o Escorpião, significa Kardia vivo? Novo Cloth Myth do Rada já tem motivo pra ser lançado Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Junho 24, 2009 Compartilhar Postado Junho 24, 2009 (editado) Capítulo visto e está demais! - Radamanthys suportou o golpe de Kardia, mas creio que, pelo coração ainda estar em chamas, ele morreria logo em breve. Mas Hades acabou salvando ele e deu um tuning em sua surplice. Ficou demais! E que bom que a explicação sobre Pandora veio: Rada a salvou, assim como Kardia salvou Unity. No fim, Kardia e Rada, são dois tanques de guerra. Ambos sobreviveram às queimaduras no coração e fizeram um bem pelo seu exército. Creio piamente que Kardia voltará. - Faraó está demais. Cínico, falastrão e muito bem desenhado. Nossa, ele ficou lindo! Muitos desprezam a força desse espectro, mas pra mim ele sempre foi dos mais fortes. Se não fosse Orfeu com certeza Shun e Seiya sucumbiriam lá. Não sei quem lutará contra ele, sinceramente. Tirando uma dúvida de muitos: Faraó NÃO é guardião do primeiro templo e sim DO PORTAL. - Gostei de ver os supostos guardiões dos templos e curti ver Lune entre eles! Ele tem potencial para ficar incrível e espero que isso ocorra. Os outros são bem misteriosos. Fiquei feliz que, ao que parece, Shiori não apelou para ter guardiões dos templos ultra-mega-incríveis. Nada de deuses, dourados-past-past e coisa do tipo. Mas ainda espero pelo Leão-past-past, Libra e Gêmeos. Os outros podem ser apenas espectros convencionais. - A partida do barco ficou linda. A cena era como eu imaginava, com todos os cavaleiros deslumbrados. Só achei que faltou umas páginas aqui; deveria ter mostrado desde a partida. - Amei ver Regulus, Tenma e Yato juntos. Os três molecões... hehehe Enfim, baita capítulo legal. O próximo teremos 30 páginas e dá pra fazer bastante coisa. Não tenho a mínima expectativa no cavaleiro de Gêmeos/Defteros/whatever, mas fiquei muito curioso como ele, Kardia (sim!) e outros chegarão no Lost Canvas. Destaque máximo: Interação entre os espectros. Eu reclamava disso em Shiori, mas finalmente ela está fazendo essas coisas. Com os cavaleiros de Atena ela sempre foi perfeita, mas falta mostrar uma interação entre o lado do mal e ela está fazendo. --- Faraó diz que o Rada falhou em matar o Escorpião, significa Kardia vivo? Sim, ele está vivo. Mas nem precisava Faraó ter dito isso já que foi mostrado Kardia fugindo com Unity e sumindo logo depois. Era óbvio que está vivo. Aliás, já fizeram script? Se não eu posso fazer agora. Respondam logo! Editado Junho 24, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Junho 24, 2009 Compartilhar Postado Junho 24, 2009 Quer dizer que neste último acto, desde o volume 13 até ao 15, 4 volumes para a construção do Barco da Esperança que engloba a sequência da Atlântida, apenas 1 Cavaleiro de Ouro (Dégel) morreu? Até agora, apenas 7 Dourados morreram.. Ainda temos 5 vivos, mais Dohko que ainda tem de voltar. Por alguma razão, começo a desconfiar que este próximo ainda não é o arco final, ainda falta muita coisa acontecer, ainda ficou mais complexo com isto do Radamanthys e Kardia. É bom por um lado, porque o manga dura mais, a não ser que a Shiori queira matar num volume só 3 Dourados de uma vez De facto é uma pena que Orpheu não apareceu, no traço da Shiori ele ficaria mais "homem" e menos bonecado, mas não se pode ter tudo né? Aguardo para ler o capítulo, uma vez que o meu japonês não é assim tão complexo e ainda não me habituei aos kenjis... Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Junho 24, 2009 Compartilhar Postado Junho 24, 2009 (editado) Olha eu aqui de novo aww2 É, o capítulo me empolgou por razões óbvias (Rada, Faraó...). O capítulo é bem legal, a única coisa que eu achei ruim foi esse grupo de Espectros (pensei que os guardiães seriam uma classe nova de guerreiros de Hades). Eu queria ver os Espectros menores aparecendo e tendo chance de lutar, mas é que, assim, que pressão eles impõem? Pq Shiori tá usando eles como o super grupo de Espectros guardiães dos templos. Eles seriam os Cavaleiros de Ouro de Hades... mas a gente sabe que, enquanto forem Espectros, não vão se igualar aos Juízes. E como os três Juízes já foram derrotados, é difícil olhar esse grupo e acreditar que ele ofereça algum perigo (a não ser que os dourados que sobraram sejam bem cangueiros). @WAN Eu mesmo nunca entendi a técnica de Faraó, mas eu tenho minhas dúvidas se era ilusória por um motivo: ele vê o coração dele próprio sendo arrancado pela técnica e depois que vê que tinha sido Orfeu ele diz "Oh, era uma ilusão!". Se a Balança da Maldição fosse um golpe ilusório, acho que não faria muito sentido esse comentário. Quanto à nova sobrepeliz de Rada, COM CERTEZA é pra vencer um bonequinho a mais. Mas eu gostei bastante disso, mostra que não é exclusividade das armaduras essa habilidade de evoluir e que os outros deuses também podem usar seu sangue pra dar uma tunada em seus guerreiros. Só torço pra que isso acabe por aí, uma Kamui de Wyvern seria demais até pra mim. Editado Junho 24, 2009 por .access timeco. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pandora.Lc 6 Postado Junho 24, 2009 Compartilhar Postado Junho 24, 2009 Foi uma ilusão minha ou Halone, depois que pegou o coração de Rada, levou o dedo com o sangue do kyoto até a boca? Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Junho 24, 2009 Compartilhar Postado Junho 24, 2009 Foi isso não. Ele pegou o coração com a mão esquerda e mordeu o dedo da mão direita para poder tirar sangue do dedo e digivolver a sobrepeliz de Wyvern. Né? Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Junho 24, 2009 Compartilhar Postado Junho 24, 2009 Bom, depois de ver o capítulo inteiro, tenho que dizer que a minha "revolta" quanto ao retornou de Radamanthys passou. Êeeeeeeeeeê! *Abraça* É só ter paciência rapaz, que a MESTRA sabe o que faz! Então creido que Radamanthys "renovado" demorará um tempo pra entrar em ação, agora que a trupe do Santuário chegou aos portões. @Daniel Tá esperando o quê? @Timeco Nova Classe de Guerreiros de Hades é uma baita viagem e Shiori não se atreveria a tanto, já que o conceito das tropas e Maseis aqui é fielmente mantido. Imagine uma nova classe, o mimimi que iria dar (Eu chutei no máximo alguns deuses). Então, é muito melhor do jeito que está. O exército de Hades deve ser valorizado, todos os espectros. Para se fazer uma Guerra Santa deve dar valor e mostrar que eles são uma verdadeira ameaça pra Atena. No clássico começou sendo, já que eles foram a causa de Dohko passar 243 anos sentado num cachoeira. Meio por fim na estória eram na maioria todos buchas e mais de 70 foram vaporizados sem qualquer explicação. LC/ND estão aí também pra consertar essas coisinhas desagradáveis que ocorreram. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pandora.Lc 6 Postado Junho 24, 2009 Compartilhar Postado Junho 24, 2009 (editado) Vero pessoal, de fato não foi o sangue do Rada que ele "colocou na boca" (graças aos deuses! x_x) Contudo eu tava revendo a cena e achei que, em vez do dedo, ele mordeu a própria boca, ou língua, enfim... então ele colocou a mão na boca e pingou no Rada. Não foi? Deve ter recordado de quando Pan mordeu ele e o sangue caiu no cachorrinho morto... Ai fez o mesmo com o "cachorrão" Editado Junho 24, 2009 por Pandora.Lc Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Junho 24, 2009 Compartilhar Postado Junho 24, 2009 Script: Rada: Radamanthys chega a sua frente extremamente humilhado.. Rada: Permita-me lutar mais uma vez em seu exército como seu Wyvern! Hades: .... Rada: Senhor Hades! Faraó: Que negligente apresentar-se aqui depois da vergonha de ser derrotado pelo Escorpião. Faraó: Como tem coragem de voltar a esse lugar? Rada: Maldito, pense bem antes de falar. Sabe com quem está falando? - Faraó de Esfinge da estrela celeste da besta – Faraó: Ahh, claro que sei. Com um ex-juiz do inferno. Rada: Ex? Faraó: Claro. Faraó: Te admiro por ter protegido a senhorita Pandora na inundação de Atlantis. Era o mínimo que poderia esperar de você, ex-juiz. Faraó: Porém você falhou em matar o Escorpião e graças a isso o barco de Atena reviveu, não é isso? Faraó: O Senhor Hades está decepcionado com você. Rada: .... Faraó: O desejo dele é para com a verdadeira fidelidade e isso é algo que você terá que demonstrar. Faraó: Com a minha Maldição da Balança! Rada: A harpa... meu corpo! Faraó: Agora seu corpo está pesado e já não funciona livremente. Faraó: Vamos Radamanthys, agora é quando sua lealdade será colocada à prova! Faraó: Junto com a pluma de Maat, o símbolo da verdade. Faraó: Se teu coração pesar mais que esta pluma, sua lealdade é uma mentira. Faraó: Agora é a hora de seu coração deixar seu peito e provarmos sua lealdade, Radamanthys! Rada: Tsc...Creio que não será assim. Até sua técnica retirar meu coração... Rada: Se é pelo senhor Hades... Rada: Eu mesmo o arranco! Faraó: O quê?! Faraó: Ele mesmo arrancou seu coração... Faraó: ...e esse coração... Faraó: Está ardendo em chamas! Faraó: Seria isso ainda fragmentos da batalha contra o Escorpião? Faraó: Ter um coração nesse estado e, mesmo assim, chegar nesse lugar... Faraó: Ainda pode se mover? Rada: Afaste-se! Ainda...preciso......colocar este....coração... na balança. Rada: E...eu.... Rada: O senhor Hades colocou minha lealdade à prova, então o ofereço o meu coração! Faraó: Está em harmonia! O coração de Radamanthys pesa o mesmo que a pluma de Maat! Faraó: A lealdade deste homem é verdadeiramente genuína. Hades: Já é o suficiente, Faraó. Hades: Nenhum homem havia feito tudo isso apenas por lealdade. Hades: Radamanthys, você ainda tem um grande caminho a percorrer por mim. Hades: Meu desejo é que me sirva novamente. Hades: Tendo você, os cavaleiros enfrentarão uma gigantesca barreira. Hades: Como um dos guardiões dos templos malignos! Rada: Como o senhor desejar. Faraó: Bem, então parece que os guardiões estão completos. Faraó: Sendo assim, também regressarei aos meus deveres. Faraó: Criarei uma montanha de corações em frente ao seu trono! Hades: Divirta-se, Faraó. Você e sua harpa maligna. Hades: Divirta-se ao lado daqueles cavaleiros... Yato: Que alto! Incrível que Hades tenha construído um castelo em um lugar como esse! Yato: Agora que estou vendo de perto... Será que poderemos abrir está porta? Tenma: Hades o abriu muito facilmente. Yuzuriha: Sem dúvidas essa é a primeira vez que podemos ver tão de perto o Lost Canvas. Yuzuriha: Na verdade isso não passa de uma pintura. Yuzuriha: As figuras sobre as nuvens parecem bonecos vivos. Incrível isso tudo ter sido criado por uma pintura. Yuzuriha: E ainda temos esse enorme portal... Tenma: Isso não importa! A única coisa que importa é de algum jeito abrir esse portal e seguir adiante. Regulus: Isso mesmo! Usaremos a força se for necessário! Tenma: Um som de harpa... De onde vem? Soldados: uuuurghh arrrrrrgh Soldados: Ghaaaaah! Yato: O quê?! O coração dos soldados que saíram para investigar o local.. Faraó: Haha...Como imaginei, os coraçãos do exército de Atena são imundos. Faraó: Eu, Faraó, pesarei o valor de seus corações. Faraó: Venham todos a mim! [close spoiler] ");document.close(); Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Junho 24, 2009 Compartilhar Postado Junho 24, 2009 @Alba Antes eu acharia o mesmo, mas agora que Hades ganhou os Oneiroi, os Espectros já deixaram de ser únicos. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Junho 24, 2009 Compartilhar Postado Junho 24, 2009 Não tinha como criar uma ameaça incrível. Eram apenas três juizes para doze cavaleiros de ouro (comparando as duas classes mais fortes). Por isso Shiori criou Oneiros, Atlantis/Poseidon e coisas assim. E creio que até por isso ela tenha retornado com Radamanthys: para ele ser mais um desafio convincente. Não podemos nos esquecer que temos Tenma, Yato e Yuzuriha para lutar e seria muito estranho Yato vencendo um carinha nível gold. Acho que aí entram os espectros como guardiões dos templos. Creio que para os dourados nós teremos outros desafios. Pode ver que dos guardiões que foram mostrados dois ficaram apenas nas sombras. Um é extremamente cabeludo e o outro tinha asas. Eu ainda acho que teremos o irmão de Defteros como um espectro e o Leão-past-past. Então já temos três grandes desafios reais: Proteus, Leão-past-past e Radamanthys. Foram mostrados naquela imagem do capítulo 136 que temos sete templos. Não sei se serão mais do que isso, mas naquela imagem dá pra ver sete. Crendo que o último seja de Hades, então temos seis templos e o portal. Já conhecemos a figura de seis guardiões: Faraó, Rada, Lune, o com surplice colada, o com asas e o cabeludão. Ou seja, ainda falta um. Ou seja, de espectros mesmo só três: Faraó no portal, Lune e o espectro da surplice colada. Eu também teria a mesma preocupação que você, Guilherme, mas estou tranquilo por conta desses 'cálculos' que eu fiz acima. Dá para temos um arco bem legal e com alguns inimigos misteriosos. Creio que será isso que acontecerá. Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Junho 24, 2009 Compartilhar Postado Junho 24, 2009 Perai gente, Balrog........ um dos guardiões ?????? Rapaz..... acho isso meio perigoso. Radamanthys vivo é algo......... olha, eu não gostei muito do fato da nova armadura. Tipo, se Lune é um dos guardas, Radamanthys já é mais forte que ele, e agora o cara recebeu o sangue de Hades.......meu Deus, quem vai parar esse cara ? Não era um elmo, era o cabelo do espectro que pensamos ser uma cauda. Quero que Pharao lute contra alguem como Tenma. Gostaria de ver como quebrar a tecnica dele sem ser como Orpheu fez. Por fim, se Pharao pegar Sisifo ou Regulus, ele vai levar uma surra bunita.............se bem que : ESSE É O MOMENTO PERFEITO PRA YATO ! Creio que o coração dele seja puro o suficiente. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Junho 24, 2009 Compartilhar Postado Junho 24, 2009 HAH! Descobri qual a utilidade de Aiacos! Ele vai guiar Defteros ou quem mais precise até o Lost Canvas. Sendo ele espectro ele deve conhecer outra maneira de chegar lá, assim como Radamanthys chegou. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Junho 24, 2009 Compartilhar Postado Junho 24, 2009 @Timeco Hades ele não ganhou os Oneiros. Os deuses atenderam a um chamado de Hipnos enquanto este estava no comando. Foi apenas uma manobra. Hades retorna aqui e continua firme e forte com seus Espectros. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Junho 24, 2009 Compartilhar Postado Junho 24, 2009 HAH! Descobri qual a utilidade de Aiacos! Ele vai guiar Defteros ou quem mais precise até o Lost Canvas. Sendo ele espectro ele deve conhecer outra maneira de chegar lá, assim como Radamanthys chegou. Tomara que ele NÃO faça isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Junho 24, 2009 Compartilhar Postado Junho 24, 2009 (editado) HAH! Descobri qual a utilidade de Aiacos! Ele vai guiar Defteros ou quem mais precise até o Lost Canvas. Sendo ele espectro ele deve conhecer outra maneira de chegar lá, assim como Radamanthys chegou. Tomara que ele FAÇA isso! seria massa! ele n tá nem aí pro Hades mais mesmo! edit: pois é, eu tbm pensava igual o guigui... tipo, espectros já se mostraram tão lixos no clássico! dá até pena deles, de tão fracotes... mas aí q entra o lado bom... Shiori tratando os espectros como inimigos decentes é muito melhor do q tratá-los como manés q só servem pra morrer... e olha q em LC mesmo já houveram vários desses....deixa os espectros mostrarem q tbm tem valor... além disso, o fato de não ser um Kyoto n impede nenhum deles de ser fodão. Pharaó é fodão, Muyuu é tbm, Katarro...nenhum deles é pouca merda...Lune tbm é bem fodinha...e fora os outros q a Shiori tem liberdade pra criar... eu tbm gostaria q os filhos, ou filhas, do Tânatos aparecessem pra dar mais moral pro Alone...mas sinceramente...prefiro q ele se vire com os espectros... Sem falar q, as vezes, quem sabe, ALone dê seu sangue pra esses espectros tbm...uma cois ameio selo nível 2 do Naruto n gostaria...mas n descarto essa possibilidade... Editado Junho 24, 2009 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Junho 24, 2009 Compartilhar Postado Junho 24, 2009 Ou Deuteros pode fazê-lo falar... Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.490 Postado Junho 24, 2009 Compartilhar Postado Junho 24, 2009 Tomara que ele NÃO faça isso. [2] Se o Radamanthys pode voltar, qual o problema na volta do Aiacos? --- Capítulo maravilhosamente empolgante !!! Não gosto nem um pouco do Rada, tenho que admitir que ele arrepiou nesse capítulo e provou ser o espectro mais fiel a Hades. Essa suplice 2.0 ainda vai dar o que falar. Essa historia td do Rada me anima pelo fato tá possivel volta do Kardia. O bixo ta vivo sim! Pharaó está soberbo nesse capítulo e deu um owned a pau. Cleópatra Rulez! Nem imagino quem o enfrentará, mas espero que seja uma batalha linda. E cadê Defteros/Gemeos? Em tese a unica maneira de chegar ao LC é atravez do barco. Como Defteros/Gemeos chegará lá? Sei que ele tem a Outra Dimensão, mas vamos ser coerentes, né? Eu desejo do fundo do meu corção uma reaparição do Asmita e que o Kardia traga Dégel de volta Ps: Aquele espectro felino me chamou muito a atenção... Será que ele é over? Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Junho 24, 2009 Compartilhar Postado Junho 24, 2009 Pois é. Na hora que eu vi a cena do coração de Rada se equilibrando com a pluma eu fiquei imaginando se fosse com Aiacos. A balança ia até quebrar hueheuehue Aiacos não tá nem mais aí pra nada, então acharia legal ele fazendo algo neutro como ajudar algum cavaleiro a chegar lá. Defteros eu acho que chegaria sozinho se o Outra Dimensão fosse aprimorado, mas e se um Kardia da vida ou outro personagem retornar? Aí entra o papel do Aiacos. Aí o ex-kyoto de Garuda poderia morrer pelas mãos de Radamanthys pela traição. Aliás, será que Radamanthys agora está mais forte? Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Junho 24, 2009 Compartilhar Postado Junho 24, 2009 E cadê Defteros/Gemeos? Em tese a unica maneira de chegar ao LC é atravez do barco. Como Defteros/Gemeos chegará lá? Sei que ele tem a Outra Dimensão, mas vamos ser coerentes, né? Aonde estaria a incoerência nisso? Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Junho 24, 2009 Compartilhar Postado Junho 24, 2009 Pois é. Na hora que eu vi a cena do coração de Rada se equilibrando com a pluma eu fiquei imaginando se fosse com Aiacos. A balança ia até quebrar hueheuehue Aiacos não tá nem mais aí pra nada, então acharia legal ele fazendo algo neutro como ajudar algum cavaleiro a chegar lá. Defteros eu acho que chegaria sozinho se o Outra Dimensão fosse aprimorado, mas e se um Kardia da vida ou outro personagem retornar? Aí entra o papel do Aiacos. Aí o ex-kyoto de Garuda poderia morrer pelas mãos de Radamanthys pela traição. Aliás, será que Radamanthys agora está mais forte? Mais forte ele sempre foi. Mas quanto ao Aiacos ajudar um Cavaleiro a subir no Lost Canvas não seria uma atitude nem um pouco neutra. Ele estaria favorecendo alguém. Se é pra mostrar neutralidade que mostre ele "sumindo no oco do mundo", deixando tudo isso de Guerra Santa para trás. Agora que ví as scans posso dizer, Faraó tá bem desenhado, mas ainda acho ele risível. (Em personalidade e visual). Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.490 Postado Junho 24, 2009 Compartilhar Postado Junho 24, 2009 (editado) Aliás, será que Radamanthys agora está mais forte? Pense comigo... Por mais que essa nova armadura sirva para render uma grana boa com Cloth Myth, é claro que o Rada ta mais forte Aff eu nem consigo imaginar o oponente pro Pharaó. Será há alguma chance de um prateado roubar a cena? Ou mesmo Shion? Chesire será um guardião de templo, FATO. Editado Junho 24, 2009 por The Chemist Black Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Junho 24, 2009 Compartilhar Postado Junho 24, 2009 (editado) Já foram revelados os guardiões. Eles apareceram acima de Hades, naqueles portais (que devem levá-los diretamente a seus templos). Só não sei quantos templos e guardiões são ao todo, mas foram mostrados sete templos e o portal. Se o último templo for o de Hades, então teremos sete lugares 'lutáveis', fora o último templo. Contra Faraó eu imaginaria Tenma, mas como ele lutou há pouco tempo eu vou fazer um chute absurdo: Kardia Faraó, coração, Kardia.... tem muito a ver! Editado Junho 24, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel 23 Postado Junho 24, 2009 Compartilhar Postado Junho 24, 2009 Dan, acho que aquele é uma pequena amostra dos guardioes. Eu ainda acredito na hipotese do Paraíso de Dante, com 9 circulos. Provavelmente as paginas extras do proximo capitulo deverão ser usadas pra explicar isso. Algum guia, ou Aiacos dizendo como funciona lá. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados