Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Estranho seria se o mangá seguisse e acabasse saltando do Himalaia direto pro Lost Canvas, sem algo acontecer antes disso. Esse algo veio a ser os templos de Hades.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 422
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Que semana pro LC. OVAs disponíveis e 18 páginas em tão pouco tempo pro capítulo 138. Muitas delas, claro, falando absolutamente a mesma coisa, mas isso é sempre esperado [/)]

Bom, fui um dos poucos que não gostou desse capítulo. Não teve as páginas coloridas pra começar, ainda que tenha sido erro de tradução ou expectativa aumentada. A transição do anterior pra esse é falha. Não há cenas da ida, diálogos entre o exército, uma mostra melhor da situação, nada disso. Apenas aparecem por lá, sem emoção nenhuma.

Radamanthys volta. Considerando que os espectros nunca foram adversários de valor de um modo geral, era de se esperar power ups ou novos com poderes diferenciados, mas trazer de volta um kyoto como Rada que deveria estar categoricamente morto, é muito forçado, dada a situação última dele. Bom para seus fans, péssimo para os de Kardia. Mais uma vez os cavaleiros de escorpião se mostram combatentes aquém. Shiori matou os principais e agora volta atrás com esse juiz. De todo modo, analisando a luta entre os dois que levou ao "fim" dos mesmos, até que faz justiça com o Radamanthys, agora dispondo de sua sapuris v2 /evil Incrível como Hades não consegue vencer nunca, só na lógica de SS mesmo [/)]

Quanto aos guardiões, outra parte que fica só no quase, afinal sabiamos que eles existiriam mas a cena se resumiu as suas sombras. Grandes coisa. Faraó aparece e continuou para mim tão desanimador quanto antes. Parece até que ele tem atitude perante Radamanthys, mas é totalmente o contrário, algo que foi bem legal aliás, a lealdade do juiz. Fora isso, temos o golpe arranca corações. Contra os soldados, lugar comum de sempre. Contra Rada, só mais uma mostra do desnível e da bizarrice...

Creio que o capítulo, infelizmente, tenha sido só isso. Como tudo está podendo acontecer agora, sem muita lógica, espero que Minos volte, eu não me importo com os esforços do Albafica. Já se cogita a volta de Asmita, Aiacos(outra vitima do esquecimento) pode dar as caras do nada como sempre, há Dohko, Kagaho, Defteros, aqueles(unszinhos aí, hehe) que querem até Degel de volta, sem pensar em como todos vão morrer ou "remorrer", oq importa é que estejam lá...elelê tia Shiori...tenho medo do 139 e minha expectativa era tão boa...

Link para o post

Concordo com você em relaçao ao Radamanthys, Sakuragi. Eu não queria a volta do Kyoto. Mas já que voltou, espero que mais pra frente seja melhor explicado o que aconteceu, e como ele sobreviveu a tudo aquilo. Acredito que a resposta seja Kárdia vivo...

Não acho que isso tenha chegado a influenciar, Lam.

O LC acabou de virar anime. Esse capítulo já deveria estar pronto há umas 2 ou 3 semanas (que é a vantagem normal que os mangakas têm com relação à publicação).

Se esse capítulo tivesse sido depois, eu poderia achar que mandaram Shiori alongar a história pq o anime teve uma boa receptividade. Mas pra esse capítulo não dava pra saber ainda a resposta do público, então acho que esse era o plano inicial mesmo.

A não ser que esteja falando da sobrepeliz nova e da BANDAI evil.gif

Eu acredito que já faz um certo tempo que Shiori vem recebendo certas pressões para que seu mangá se alongue. E não é por conta do anime, mas da Akita Shoten e da Shonen Champion. O mangá vende bem, e por isso a editora provavelmente "pediu" a autora que estique a história.

Fora a Bandai que deve estar pedindo uma armadura nova a cada capítulo. /evil

Editado por Vilão
Link para o post

E os templos de Hades são claramente o resultado dessa vontade de alongar ainda mais o mangá. Por mais legal, saudosista e consagrada que seja a fórmula 12 casas do Zodíaco, isso não dá pra negar. Algo que eu queria mesmo perceber mas não ocorre, é a sensação de desespero, de climax. Ela traz Poseidon, ela traz oricalco, barco voador, templos malignos, pinturas da morte e etc, mas a guerra em si deixa a desejar nesse aspecto. Quisera aliás, que fosse só nisso, mas algo tão essencial e tão intrinseco falta muito.

Vilão, Kardia vivo seria tão "qualitativo" quanto foi com Rada. Nenhuma justificativa dada aqui foi satisfatória e tendo lido o LC até aqui será a típica explicação "pra ter apenas", sem pormenores, como foi o caso da Pandora e do Radamanthys, assim como deverá ser a do Kardia que sinceramente, não tem motivo razoável de volta, diferente do Radamanthys...

Link para o post

Sakuragi, eu mesmo não quero Kárdia vivo também. Só aceito a volta dele como algo bom, se for pra explicar como Radamanthys sobreviveu ( aquela história de que Kárdia teria evitado a morte do juíz para salvar Unity e o orialco). E se o dourado voltar, que morra bem rápido, sem round 2 com o Kyoto.

Editado por Vilão
Link para o post

Não vi os templos como enrolação, sinceramente. A batalha final teria que ocorrer de qualquer jeito, tinham espectros ainda para aparecer de qualquer jeito; temos tudo sobre Gêmeos para ser resolvido; temos Dohko e temos outras coisas que precisam acontecer de qualquer jeito. Pra mim os templos são apenas um novo cenário, algo que Shiori decidiu colocar para todas essas coisas acontecer. Tudo isso que citei TEM que acontecer e não importa se for em mil templos ou em mil arcos separados.

E que Kardia volte. Vivo ele está, mas quero vê-lo mais, nem que seja fazendo algo fora da guerra.

Link para o post
E que Kardia volte. Vivo ele está, mas quero vê-lo mais, nem que seja fazendo algo fora da guerra.

Eu até preferiria vê-lo fazendo algo fora da guerra do que indo até lá lutar de novo...

Link para o post
Não vi os templos como enrolação, sinceramente. A batalha final teria que ocorrer de qualquer jeito, tinham espectros ainda para aparecer de qualquer jeito; temos tudo sobre Gêmeos para ser resolvido; temos Dohko e temos outras coisas que precisam acontecer de qualquer jeito. Pra mim os templos são apenas um novo cenário, algo que Shiori decidiu colocar para todas essas coisas acontecer. Tudo isso que citei TEM que acontecer e não importa se for em mil templos ou em mil arcos separados.

A batalha "final" já pôde ocorrer de qualquer jeito, de tantos jeitos no LC que eu não me surpreendo com essa enrolação. Mas diante do que você falou, não pareceu tanto pra acontecer. A situação de gêmeos pode ser resolvida em instantes, Dohko retornar então...especialmente quando temos um persona voltando nesse mesmo capítulo tão rápido quanto pareceu ter morrido. Oq mais? Pois é...

Tudo que tem que acontecer de verdade é morrer os personagens restantes, algo nada complicado. Trazê-los de volta é que gera mais espaço pra inserções na obra, geralmente sem necessidade, tal qual a morte de Dohko também...

Por fim, sim, é mais um cenário, obviamente. Porém é um cenário que envolve possíbilidades de extensão demasiada de capítulos, logo...

Não se preocupe com Kardia, ele foi parar no hospital do Coração para se tratar, em breve estará pronto para mais reviravoltas...talvez até encontre Aaiacos por lá e ponham o papo em dia [/)]

Link para o post

Sindrome da WAN?

Infelizmente as pessoas pensam MUITO no lado tecnico da coisa ao invés de curti A HISTÓRIA!

Todo mundo sabe que a Shiori vai começar enrolar pra dar mais pano para o mangá, mas isso é se focar no lado tecnico quando a história está fluindo perfeitamente bem.

Mas enfim, ninguém pode agradar a todos. Só acho muito mais 'gostoso' até imaginar "Como será que Radamanthys sobreviveu? O cara é forte demais!" (que é algo dentro da história) do que "Nossa, Shiori trouxe Rada de volta por que quer vender boneco e não tinha mais inimigos para criar".

Cada qual vê como quer, fazer o que.

Link para o post

Não que antes fosse corrido, mas é claro para todos que acompanhamos o mangá que após o arco de Poseidon, o desenvolvimento da história tem ficado mais lento, o que pode ter gerado essa sensação de enrolação em algumas pessoas.

A história está tão boa como sempre, a idéia dos templos é ótima e se for pra continuar nesse nível e essa qualidade da história for considerada como enrolação, que o mangá enrole até o capítulo 500 então. Sem falar no anime, que se a qualidade se manter como está, será mais do que um prazer termos uma leva gigantesca de uns 100 ovas, será um grande presente para os fãs. Caso a história estivesse ficando chata seria uma coisa, mas Shiori nos surpreende positivamente a cada semana.

A questão é, a história tá boa, ainda tem vários espectros, são 108 guerreiros, para aparecer. Tenho esperança de que esse número será mostrado de alguma forma em sua totalidade.

E outra coisa que muita gente já sabe, mas antes dele voltar e render mais críticas: Minos tá vivo, ele foi derrotado uns 10 capítulos antes da criação do rosário, portanto ainda não tivemos a morte de nenhum dos três juízes.

Link para o post
Isso não é ter senso crítico, isso é procurar motivos pra criticar. Esse é o problema: essa noção deturpada do que é crítica, tem gente que acha que crítica tem que ser algo subjetivo e quando criticamos algo que em vez disso salta aos olhos, aí estamos errados...

Sinceramente, tem tanto pra ser resolvido ainda na história que chegarem no Lost Canvas agora, vencerem Hades e acabar o mangá seria PODRE. Isso sim é que seria horrível.

Mas realmente, Saint Seiya não merece os fãs que tem. "Nossa, Shiori trouxe Rada de volta por que quer vender boneco e não tinha mais inimigos para criar", "Nossa, Shiori está alongando a história só por causa do anime". Blablabla whiskas sachê. Ninguém merece...
Link para o post
"Noção deturpada de crítica"?! Por favor, Dáblio, explique-nos o que seria a noção ideal de crítica.

Eu expliquei no meu último post. Favor ler.

Concordo. Os fãs que Saint Seiya merece são aqueles que dizem amém para tudo.

Com certeza eles não merecem aqueles que só querem pagar de críticos.
Link para o post
Eu li e, ao menos para mim, sua idéia de crítica não ficou clara.

E você criticou meu post mesmo sem isso lhe ter ficado claro?

Pois é, está aí o que eu quis dizer...

Nelson Rodrigues se revirou no túmulo com essa...

Espero que agora ele tenha encontrado uma posição melhor para dormir em paz, então.
Link para o post
Não só pareceu como foi. Está aí um exemplo de algo que não foi subjetivo.

Enfim, isto já se tornou uma discussão offtopic.
Link para o post

Sempre vai ter aquele que reclama, e sempre vai ter aquele que gosta, exatamente da mesma coisa. É questão de gosto, e como cada um tem o seu, não se pode agradar a todos.

O melhor talvez seja agradar a maioria? Se for Shiory tem feito seu trabalho com sucesso.

Link para o post
Agora vai começar a ladainha e a choradeira sobre o quão os fãs de LC são maus.

Bom, quando por aqui tiver em pauta algo útil e que já não tenha sido desmistificado há tempos, me avisem.

Abraços.
Link para o post
Sindrome da WAN?

Infelizmente as pessoas pensam MUITO no lado tecnico da coisa ao invés de curti A HISTÓRIA!

Todo mundo sabe que a Shiori vai começar enrolar pra dar mais pano para o mangá, mas isso é se focar no lado tecnico quando a história está fluindo perfeitamente bem.

Mas enfim, ninguém pode agradar a todos. Só acho muito mais 'gostoso' até imaginar "Como será que Radamanthys sobreviveu? O cara é forte demais!" (que é algo dentro da história) do que "Nossa, Shiori trouxe Rada de volta por que quer vender boneco e não tinha mais inimigos para criar".

Cada qual vê como quer, fazer o que.

Sem ciúmes Mark, quando eu estiver com a sua síndrome quote meu post de novo [/)]

E WL, aumente o contador de post sem offtopics, eu que não vou mandar aviso pra te dizer quando é conveniente que post, ou é capaz de vc passar um tempo ausente /evil

A espera do 139 e mais lágrimas

Link para o post

Sinto muito, mas arranjar desculpas de que um capitulo está ruim por que a Shiori agora está enrolando é demais pra mim. Ela está enrolando desde o inicio do mangá, não é de agora. Foi em varios arcos e em varias lutas, não é questão de enrolar, é questão de que aquela é a forma da autora Shiori Teshirogi trabalhar e ela faz isso muito tempo antes do mangá ter o destaque que tem atualmente (Floresta Maligna e Oneiros que o digam).

Meu problema não é que falem mal de LC, meu problema é que falem mal de LC por motivos externos e não pela história em sí.

Dizer que não gostaram dos Templos Maléficos por que vai ficar igual as 12 casas, ok. Dizer que não gostaram por que a Shiori aparenta querer enrolar o mangá por causa do anime, não.

Dizer que não gostaram do fato do Radamanthys voltar por que a morte dele já parecia clara, ok. Dizer que não gostaram por que a ele voltou pra vender mais boneco e ter um inimigo forte, não.

No entanto as pessoas reclamam quando o barco já apareceu lá em cima no Lost Canvas, quando a Shiori poderia fazer um capitulo pra chegar lá em cima... Mas pra ela isso era desnecessario, se nada fosse acontecer ISSO sim seria enrolação.

Palavras como cliche, enrolação e etc deveria deixar de existir no mundo de animes e mangás, as pessoas curtiriam MUITO mais seus respectivos mangás.

Link para o post
Tio Sakuragi, não se incomode gastando seu teclado para me dizer quando sou conveniente ou não... pois isso me importa tanto quanto uma jaguatirica defecando no Pantanal [/)]

Bem, a partir de agora, creio que no próximo capítulo teremos um adversário definido para Faraó, com ou sem flashbacks/cenas "externas" que digam o que aconteceu nesse tempo que se passou entre os capítulos - e o que houve com Aiacos. Tal coisa ser explicada após a luta começar não seria demérito, chato seria se realmente passasse em branco, apesar de já não ser algo que faça diferença. Aiacos foi destituído e perdeu o cargo de juiz, se Hades tiver retirado todos seus poderes e deixado-o ao léu, ele não é capaz de fazer mais nada que possa merecer quadros de exibição. A não ser dizer onde está o Lost Canvas para Deuteros, mas duvido que ele trairia seu senhor. Acima de tudo, ficou claro que ele reconhece sua falha.

Bons adversários para Faraó seriam o trio ternura (os podere spsíquicos de Yuzu poderiam fazer a diferença de algum modo) e Regulus pelos motivos expostos acima. Aguardando o capítulo 139 acompanhado do shorurangerdentis que já se tornou uma recorrente, mesmo quando o que temos são só duas linhas de spoiler... /evil
Link para o post

Sim, em nenhum momento eu disse que não.

Alias, eu acho que é um FATO que o anime e os CM influenciarão bastante no andamento do mangá.

Mas isso continua não mudando nada, Lost Canvas era para ter dois volumes... E temos já mais de 16. De acordo com a fama de um mangá ou anime ele vai se estendendo, assim como é com todos os mangás e animes existentes. No entanto isso não é um argumento para dizer que um capitulo foi bom ou não. É como citei acima, a Shiori poderia enrolar o mangá por 1.000 capitulos, se os mesmos fazem sentido então tudo bem, ok. Se aparecerem daqui 20 capitulos mais 30 templos isso ficaria cansativo, ai sim seria normal reclamar.

É como eu disse, só não concordo usar motivos externos para reclamar de um capitulo.

Link para o post
Sinto muito, mas arranjar desculpas de que um capitulo está ruim por que a Shiori agora está enrolando é demais pra mim. Ela está enrolando desde o inicio do mangá, não é de agora. Foi em varios arcos e em varias lutas, não é questão de enrolar, é questão de que aquela é a forma da autora Shiori Teshirogi trabalhar e ela faz isso muito tempo antes do mangá ter o destaque que tem atualmente (Floresta Maligna e Oneiros que o digam).

Meu problema não é que falem mal de LC, meu problema é que falem mal de LC por motivos externos e não pela história em sí.

Dizer que não gostaram dos Templos Maléficos por que vai ficar igual as 12 casas, ok. Dizer que não gostaram por que a Shiori aparenta querer enrolar o mangá por causa do anime, não.

Dizer que não gostaram do fato do Radamanthys voltar por que a morte dele já parecia clara, ok. Dizer que não gostaram por que a ele voltou pra vender mais boneco e ter um inimigo forte, não.

No entanto as pessoas reclamam quando o barco já apareceu lá em cima no Lost Canvas, quando a Shiori poderia fazer um capitulo pra chegar lá em cima... Mas pra ela isso era desnecessario, se nada fosse acontecer ISSO sim seria enrolação.

Palavras como cliche, enrolação e etc deveria deixar de existir no mundo de animes e mangás, as pessoas curtiriam MUITO mais seus respectivos mangás.

Ok Mark...

Tio Sakuragi, não se incomode gastando seu teclado para me dizer quando sou conveniente ou não... pois isso me importa tanto quanto uma jaguatirica defecando no Pantanal [/)]

Bem, a partir de agora, creio que no próximo capítulo teremos um adversário definido para Faraó, com ou sem flashbacks/cenas "externas" que digam o que aconteceu nesse tempo que se passou entre os capítulos - e o que houve com Aiacos. Tal coisa ser explicada após a luta começar não seria demérito, chato seria se realmente passasse em branco, apesar de já não ser algo que faça diferença. Aiacos foi destituído e perdeu o cargo de juiz, se Hades tiver retirado todos seus poderes e deixado-o ao léu, ele não é capaz de fazer mais nada que possa merecer quadros de exibição. A não ser dizer onde está o Lost Canvas para Deuteros, mas duvido que ele trairia seu senhor. Acima de tudo, ficou claro que ele reconhece sua falha.

Bons adversários para Faraó seriam o trio ternura (os podere spsíquicos de Yuzu poderiam fazer a diferença de algum modo) e Regulus pelos motivos expostos acima. Aguardando o capítulo 139 acompanhado do shorurangerdentis que já se tornou uma recorrente, mesmo quando o que temos são só duas linhas de spoiler... /evil

Que bom que entendeu o valor na mensagem /evil

Só Regulus tem condições técnicas de enfrentar Faraó, Yuzuriha, Yato e Tenma não, embora o último possa suprimir a maldição pelo puro poder cósmico...

Mark, você não acha que existem ligações entre o mangá, propriamente dito, e os outros produtos que orbitam ele?!

Eu entendo que o mangá, o anime e os cloth myths de LC são, antes de qualquer outra coisa, produtos comerciais, sendo que o anime e os cloth myths dependem do que está sendo publicado no mangá.

Para mim, é muito claro que Shiori recebe (ou receberá) posicionamentos editoriais para alongar mais a história por conta do anime (se você reparar perceberá que este é o maior período do mangá em que nenhum dourado morreu e ainda deixa aberta a possibilidade de um deles retornar... coincidência?!), assim como, inserir elementos novos ou renovar antigos para valorizar os cloth myths (novas vestimentas de Pégaso e Wyvern).

Enfim, eu acho que esses fatores podem sim influenciar, positiva ou negativamente, o direcionamento do mangá. Obviamente depende de quem avalia, mas ainda assim, são elementos que não deveriam ser descartados na análise.

Zman, avalie apenas o interno. Assim: Radamanthys deveria estar morto e sua volta não faz ou tem sentido razoável, Kardia também, os guardiões dos templos sendo espectros não impõe ameaça terrível, Hades quer de todo modo perder e Defteros não dá a mínima...

:kosumo:

Quero Minos de volta :rox!:

Link para o post
A espera do 139 e mais lágrimas

E mais ranger dos dentes! Vindo de todo mundo! :rox!:

saint seiya naum me merece como fã.

Kurumada mandou lembranças. /evil

========================================================

Sério pessoal, vamos procurar respeitar a opinião dos outros e o outro lado, vamos procurar justificar a opinião pessoal de maneira menos imperativa.

Quanto as contruções no LC em si, foi dito expressamente há varios meses que ele seria a fortaleza final de Hades. É como um outro capítulo (Chapter) da estória. No clássico tivemos Santuário - Meikai - Elysion, aqui teremos o Seikai (ou outro nome que o valha) e os Templos das Estrelas Malignas no LC formam o espaço criado chamado de "Tenkuu", uma espécie de Santuário flutuante.

Então é isso, está tudo dentro do contexto. No máximo poderia-se dizer que a idéia inicial eram 3 ou 4 templos e foi-se recomendado a criar mais, isso é perfeitamente normal, obras em produção é absolutamente normal esse tipo de coisa. Se acham que a obra está durando demais e que a volta de personagens cuja morte ficou "implícita" é uma enrolação visando ser caça-níquel, beleza... É uma opinião pessoal e isso não se discute.

Link para o post
Zman, avalie apenas o interno. Assim: Radamanthys deveria estar morto e sua volta não faz ou tem sentido razoável, Kardia também, os guardiões dos templos sendo espectros não impõe ameaça terrível, Hades quer de todo modo perder e Defteros não dá a mínima...

:kosumo:

Agora sim faz sentido sua reclamação, apesar de logicamente eu discordar.

Por que Radamanthys ainda terá alguma explicação.

Os guardiões dos templos realmente não devem ser muito fortes, mas devem ter poderes apelativos.

Hades realmente quer perder, alias o Alone quer.

E Defteros realmente ta nem ai, deve estar comendo escudos por ai.

Todo esse fato e a morte do Michael me lembra alias um comentário que um amigo meu fez, onde ele disse que independente se o show do Michael fosse o MELHOR SHOW de todos os templos ele ainda assim seria ruim, por que ele estava fazendo o show somente para pagar suas dividas...

Está ai um argumento extermo utilizado que eu discordo.

Link para o post
Que bom que entendeu o valor na mensagem /evil

E o "único" ser a postar offtopics neste momento crucial diz: amém /evil

Só Regulus tem condições técnicas de enfrentar Faraó, Yuzuriha, Yato e Tenma não, embora o último possa suprimir a maldição pelo puro poder cósmico...

Yuzu pode não ter poder para vencê-lo no modo tradicional, no entanto imagino que suas capacidades psíquicas possam fazer diferença, nem que seja para blindar seus amigos da influência da Balança...
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...