El Buga 39 Postado Junho 30, 2009 Compartilhar Postado Junho 30, 2009 (editado) Acho engraçado o pessoal criticar a imparcialidade (ideológica) de Camus quando, na prática, ele não agiu diferente dos outros dourados, ficando em sua casa e impedindo o avanço de um inimigo. Hã... Ele não impediu. Além disso, pelo menos ele não foi omisso como o Mu, que sabia da verdade e ficou agarrando-se àquela desculpa esfarrapada de "teste divino" Mu agia por trás das cortinas pra ajudar Atena (Consertou as armaduras, Explicou sétimo sentido). [2] Ele não era tão omisso assim. Não, o aquariano tinha dúvidas quanto as identidades da Saori e do Patriarca, decidiu permanecer neutro e descobriu a verdade ao testar seu pupilo para ver se ele lutava mesmo pelo o que é certo. Ou seja, foi sensato. De onde você tirou isso? A série não mostra nenhum posicionamento dele a favor ou contra Athena. Consequentemente, essa sensatez não existe. Editado Junho 30, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Junho 30, 2009 Compartilhar Postado Junho 30, 2009 Hã... Ele não impediu. Claro que impediu. Ou vai dizer que Hyoga só não continuou em frente porque não quis? Mu agia por trás das cortinas pra ajudar Atena (Consertou as armaduras, Explicou sétimo sentido). [2] Ele não era tão omisso assim. Mu sabia da verdade, Dáblio. Compare-o com Aiolia, que não sabia de nada, e me diga se ele não era "tão omisso assim". De onde você tirou isso? A série não mostra nenhum posicionamento dele a favor ou contra Athena. Consequentemente, essa sensatez não existe. E eu disse que ele era à favor ou contra Atena? Só disse que ele não sabia, a princípio, qual era o lado certo, permanecendo, portanto, NEUTRO. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Junho 30, 2009 Compartilhar Postado Junho 30, 2009 Claro que impediu. Ou vai dizer que Hyoga só não continuou em frente porque não quis? De certa forma, sim... Ele tinha "contas a acertar" com Camus. Mas Seiya e Shun não foram impedidos, é isso que eu quis dizer. Mu sabia da verdade, Dáblio. Compare-o com Aiolia, que não sabia de nada, e me diga se ele não era "tão omisso assim". Mas Mu fez alguma coisa. Lá do jeito dele, mas fez. O que já torna sua atuação nesse conflito superior à de Camus E eu disse que ele era à favor ou contra Atena? Só disse que ele não sabia, a princípio, qual era o lado certo, permanecendo, portanto, NEUTRO. Ele não sabia nem deixava de saber... A série não diz absolutamente NADA sobre o pensamento dele a respeito. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Julho 1, 2009 Compartilhar Postado Julho 1, 2009 De certa forma, sim... Ele tinha "contas a acertar" com Camus. Sim, ele permaneceu deitado e congelado lá no chão da casa de Aquário porque tinha "contas a acertar" com Camus... Mas Seiya e Shun não foram impedidos, é isso que eu quis dizer. Mas Mu fez alguma coisa. Lá do jeito dele, mas fez. O que já torna sua atuação nesse conflito superior à de Camus E Camus não fez? Não só fez como fez para ambos os lados. Deixou Seiya e Shun passarem pela casa de Aquário e lutou contra Hyoga, impedindo-o de atravessar sua casa. Ou seja, fez praticamente a mesma coisa que os outros dourados que lutaram contra eles fizeram, apenas com a diferença de ser ideologicamente imparcial em relação à guerra. Sobre Mu ter "feito alguma coisa", isso não muda o fato de ele não ter feito NADA ao saber da verdade sobre o Patriarca. Aliás, ele foi pior que os outros justamente por estar do lado de Saori e não ter tomado uma atitude quanto a farsa de Saga. Querendo ou não ele foi omisso sim, Dáblio. Ele não sabia nem deixava de saber... A série não diz absolutamente NADA sobre o pensamento dele a respeito. Diz sim, Dáblio. Quando termina a luta entre eles, Camus diz que Hyoga venceu porque aquilo que ele acreditava era o certo. Isto é, ele só descobriu a verdade através da luta contra seu pupilo. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Julho 1, 2009 Compartilhar Postado Julho 1, 2009 Sim, ele permaneceu deitado e congelado lá no chão da casa de Aquário porque tinha "contas a acertar" com Camus... DEPOIS disso ele tinha contas a acertar. Não desvirtue minhas palavras, pobre mancebo... E Camus não fez? Não só fez como fez para ambos os lados. Deixou Seiya e Shun passarem pela casa de Aquário e lutou contra Hyoga, impedindo-o de atravessar sua casa. Ou seja, fez praticamente a mesma coisa que os outros dourados que lutaram contra eles fizeram, apenas com a diferença de ser ideologicamente imparcial em relação à guerra. Ele não deixou Seiya e Shun passarem porque quis... e isso não é demérito: isso fica claro a partir do momento em que ele se foca unicamente no seu discípulo. Ele simplesmente não estava nem aí pros dois. Sua neutralidade não configura uma ação. Se ele os impedisse não seria mais neutro. Portanto, só isso não é suficiente pra se dizer que ele fez algo. Sobre Mu ter "feito alguma coisa", isso não muda o fato de ele não ter feito NADA ao saber da verdade sobre o Patriarca. Aliás, ele foi pior que os outros justamente por estar do lado de Saori e não ter tomado uma atitude quanto a farsa de Saga. Querendo ou não ele foi omisso sim, Dáblio. Conclusão sua baseada em absolutamente... nada. Tanto que já enumerei aqui vários itens cruciais que ajudaram os cavaleiros de Bronze nas escaladas das Doze Casas. Ignorá-los não é uma opção. Mu não fez MUUUUITA coisa, mas fez algo sim. Diz sim, Dáblio. Quando termina a luta entre eles, Camus diz que Hyoga venceu porque aquilo que ele acreditava era o certo. Isto é, ele só descobriu a verdade através da luta contra seu pupilo. Conclusão sua e nada mais... outra vez. Ele se referiu apenas ao discípulo, isso não denota nenhum posicionamento dele frente a essa guerra. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Julho 1, 2009 Compartilhar Postado Julho 1, 2009 DEPOIS disso ele tinha contas a acertar. Não desvirtue minhas palavras, pobre mancebo... DEPOIS de matar Camus, Dáblio? Então Hyoga sabia que Hades ressuscitaria seu mestre!? Putz, ele devia ter avisado Atena que os renegados tentariam invadir o Santuário... Ele não deixou Seiya e Shun passarem porque quis... e isso não é demérito: isso fica claro a partir do momento em que ele se foca unicamente no seu discípulo. Ele simplesmente não estava nem aí pros dois. Sua neutralidade não configura uma ação. Se ele os impedisse não seria mais neutro. Portanto, só isso não é suficiente pra se dizer que ele fez algo. Se nós estamos falando sobre feitos, ele fez sim. Não importam os motivos, ele ajudou Atena deixando Seiya e Shun passarem e ajudou o Patriarca tirando Hyoga do caminho. Por quê? Porque era neutro, tinha suas dúvidas e só Hyoga importava naquele momento, através do qual descobriria a verdade. Conclusão sua baseada em absolutamente... nada. Tanto que já enumerei aqui vários itens cruciais que ajudaram os cavaleiros de Bronze nas escaladas das Doze Casas. Ignorá-los não é uma opção. Mu não fez MUUUUITA coisa, mas fez algo sim. Elelê... Eu não estou dizendo que ele não ajudou os bronzeados, estou dizendo que ele, mesmo sabendo da verdade sobre o Patriarca, não fez nada em relação a isso. Ele poderia muito bem ter chamado a "turminha do bem" através da telepatia, contado a verdade para eles e iniciado uma rebelião no Santuário, evitando que Atena tivesse que tomar uma flechada no peito para desmascarar o Patriarca. Mas ele preferiu se esconder atrás da desculpa do maldito "teste divino"... <_> Conclusão sua e nada mais... outra vez. Ele se referiu apenas ao discípulo, isso não denota nenhum posicionamento dele frente a essa guerra. Novamente, o posicionamento de Camus era neutro, Dáblio. E o era justamente por ter dúvidas quanto a quem dizia a verdade. Ele lutou contra Hyoga não porque queria testar sua crença naquilo que defendia, mas sim para saber se aquilo que ele defendia era o certo. Ele mesmo diz isso, é só ler o mangá. Então, se Hyoga realmente estivesse lutando pelo o que é certo, ele seria um autêntico cavaleiro de Atena, pois lutava pela mesma. Caso contrário, Saori não era a verdadeira Atena e, consequentemente, o Patriarca era quem estava certo. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Julho 1, 2009 Compartilhar Postado Julho 1, 2009 DEPOIS de matar Camus, Dáblio? Então Hyoga sabia que Hades ressuscitaria seu mestre!? Putz, ele devia ter avisado Atena que os renegados tentariam invadir o Santuário... O que você andou bebendo? Eu estou falando no período ENTRE seu ressuscitamente e o encontro com seu mestre. Se nós estamos falando sobre feitos, ele fez sim. Não importam os motivos, ele ajudou Atena deixando Seiya e Shun passarem e ajudou o Patriarca tirando Hyoga do caminho. Por quê? Porque era neutro, tinha suas dúvidas e só Hyoga importava naquele momento, através do qual descobriria a verdade. Justamente por ele ser neutro, sua atitude não foi surpreendente e nem favorável a um nem a outro. Elelê... Eu não estou dizendo que ele não ajudou os bronzeados, estou dizendo que ele, mesmo sabendo da verdade sobre o Patriarca, não fez nada em relação a isso. Ele poderia muito bem ter chamado a "turminha do bem" através da telepatia, contado a verdade para eles e iniciado uma rebelião no Santuário, evitando que Atena tivesse que tomar uma flechada no peito para desmascarar o Patriarca. Mas ele preferiu se esconder atrás da desculpa do maldito "teste divino"... <_> Por isso eu disse que ele não fez MUUUUUUUITA coisa... mas dizer que não fez NADA é demais... Novamente, o posicionamento de Camus era neutro, Dáblio. E o era justamente por ter dúvidas quanto a quem dizia a verdade. Ele lutou contra Hyoga não porque queria testar sua crença naquilo que defendia, mas sim para saber se aquilo que ele defendia era o certo. Ele mesmo diz isso, é só ler o mangá. A primeira sentença é óbvia... mas da segunda em diante não sei daonde você tirou. Posta a página do mangá de onde você tirou tudo isso que eu não me lembro. Então, se Hyoga realmente estivesse lutando pelo o que é certo, ele seria um autêntico cavaleiro de Atena, pois lutava pela mesma. Caso contrário, Saori não era a verdadeira Atena e, consequentemente, o Patriarca era quem estava certo. Hyoga não lutou tanto assim por Athena não. Ele foi lá mais preocupado em acertar as contas com seu Mestre, e lutou pensando nisso até o fim. Justamente porque Seiya e Shun já haviam passado, se qualquer coisa acontecesse a Hyoga ele tinha certeza que os dois iriam vingá-lo. Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Julho 1, 2009 Compartilhar Postado Julho 1, 2009 Acho engraçado o pessoal criticar a imparcialidade (ideológica) de Camus quando, na prática, ele não agiu diferente dos outros dourados, ficando em sua casa e impedindo o avanço de um inimigo. Além disso, pelo menos ele não foi omisso como o Mu, que sabia da verdade e ficou agarrando-se àquela desculpa esfarrapada de "teste divino", nem imoral como o Deathmask, que uniu-se ao GM mesmo sabendo que ele era um impostor e tentara assassinar Atena. O Máscara da Morte foi mesmo um imoral, mas ele escolheu um dos lados para ficar. Mesmo o Mu, que não fez muita coisa, decidiu com que lado queria lutar. Camus foi o único dourado que ficou indeciso e por isso chamei ele de imaturo, pois mesmo sabendo que Saori era Athena, preferiu ver o discípulo se superando a salvar a Deusa que devia proteger. Mu: Realmente omisso, mas ajuda os cavaleiros em várias oportunidades. Aldebaran: Acredita na versão de Saga, que Athena está no salão do mestre. Mas assim que luta com os cavaleiros de bronze começa a suspeitar do mestre. MDM: Imoral, mas escolheu o lado que queria seguir. Aiolia: Descobre a verdade e vai atacar o mestre. No final é atingido pelo Satã Imperial e vira um fantoche de Saga. Shaka: Mesmo caso de Aldebaran. Dohko: Sabia da verdade, mas o que poderia fazer? Ele tinha que ficar parado para continuar mantendo o corpo sob um envelhecimento simulado. Além do mais, tinha a missão de vigiar o selo de Athena. Milo: Mesmo caso de Aldebaran e Shaka. Capricórnio: A favor do mestre, pois achava que a força bruta pudesse simbolizar a justiça. "Acorda" depois de Shiryu usar o Dragão Ascendente Camus: Mesmo sabendo de toda a verdade e ter podido se rebelar, preferiu treinar o seu discípulo a salvar Athena. Afrodite: Mesmo caso de Shura, mas morre fiel a Saga. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Julho 1, 2009 Compartilhar Postado Julho 1, 2009 (editado) O que você andou bebendo? Eu estou falando no período ENTRE seu ressuscitamente e o encontro com seu mestre. E eu estou falando sobre Camus ter impedido o avanço de Hyoga. Justamente por ele ser neutro, sua atitude não foi surpreendente e nem favorável a um nem a outro. Como não? Se ele não deixasse Seiya e Shun passarem, ele favoreceria o Patriarca e desfavoreceria Atena. E vice-versa. Não confunda o posicionamento dele com os efeitos de suas atitudes. Por isso eu disse que ele não fez MUUUUUUUITA coisa... mas dizer que não fez NADA é demais... Eu não disse que ele não fez NADA, eu disse que ele, mesmo sabendo da verdade, não fez NADA em relação ao Patriarca e ficou esperando cinco bronzeados resolverem um problema que ele e os outros dourados deveriam resolver. A primeira sentença é óbvia... mas da segunda em diante não sei daonde você tirou. Posta a página do mangá de onde você tirou tudo isso que eu não me lembro. http://s36.photobucket.com/albums/e48/MD-C...int-06-0166.jpg http://s36.photobucket.com/albums/e48/MD-C...int-06-0167.jpg Hyoga não lutou tanto assim por Athena não. Ele foi lá mais preocupado em acertar as contas com seu Mestre, e lutou pensando nisso até o fim. Justamente porque Seiya e Shun já haviam passado, se qualquer coisa acontecesse a Hyoga ele tinha certeza que os dois iriam vingá-lo. Camus diz que ele venceu porque lutava pelo o que é certo. Ou seja, ele lutava por Atena. Edit: Camus foi o único dourado que ficou indeciso e por isso chamei ele de imaturo, pois mesmo sabendo que Saori era Athena, preferiu ver o discípulo se superando a salvar a Deusa que devia proteger. Camus não sabia da verdade, Desumasuku. Por isso, resolveu manter-se neutro em relação à guerra, não porque estava indeciso. Editado Julho 1, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Julho 1, 2009 Compartilhar Postado Julho 1, 2009 E eu estou falando sobre Camus ter impedido o avanço de Hyoga. Em qual das duas vezes? Como não? Se ele não deixasse Seiya e Shun passarem, ele favoreceria o Patriarca e desfavoreceria Atena. E vice-versa. Não confunda o posicionamento dele com os efeitos de suas atitudes. E vice-vers.a Agora, o que você esperaria de alguém neutro ou cujo posicionamento é desconhecido? Não fazer nada. E foi o que ele fez. Eu não disse que ele não fez NADA, eu disse que ele, mesmo sabendo da verdade, não fez NADA em relação ao Patriarca e ficou esperando cinco bronzeados resolverem um problema que ele e os outros dourados deveriam resolver. Por causa da desculpa do teste divino, enfim, whatever. Essa parte eu sei e concordo, mas NADA é um termo meio inadequado para a conduta dele no geral. http://s36.photobucket.com/albums/e48/MD-C...int-06-0166.jpg http://s36.photobucket.com/albums/e48/MD-C...int-06-0167.jpg Er... Eu não leio japonês. Camus diz que ele venceu porque lutava pelo o que é certo. Ou seja, ele lutava por Atena. Pelo que é certo para Hyoga. Camus queria testar a determinação do discípulo em lutar pelo que acreditava, uma premissa básica para qualquer cavaleiro de Athena. Ou seja, parte do treinamento... que foi concluído ali, na casa de Aquário. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Julho 1, 2009 Compartilhar Postado Julho 1, 2009 Eu acredito na teoria de que Camus tinha dúvidas. De um lado O Patriarca, representante total de Atena. Do outro, seu discípulo. Então ele se mantém neutro e tenta através de Hyoga e sua performace na casa de aquário, descobrir a verdade. Achei irresponsabilidade dele uma coisa: Se ele derrotasse Hyoga e chegasse a coclusão que eles eram traídores. Já teriam passado 2 adversários por sua casa, retando apenas Peixes antes do salão do Patriarca. Eu não disse que ele não fez NADA, eu disse que ele, mesmo sabendo da verdade, não fez NADA em relação ao Patriarca e ficou esperando cinco bronzeados resolverem um problema que ele e os outros dourados deveriam resolver. O que Mu poderia fazer Loss? Ele só tinha a seu lado Dohko. Talvez conseguisse Aiolia. Mas eram os três contra 11 dourados e o santuário inteiro. Quem duvidaria da palavra do Patriarca? Se Aiolos que é AIOLOS, se tornou um traidor assim que Saga disfarçado de Patriarca o acusou... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Julho 1, 2009 Compartilhar Postado Julho 1, 2009 É válido pensar assim, Vilão. Mas é só isso: uma TEORIA. O que a série nos mostra não dá certeza nem dá pra afirmar nada.Agora... Os Mu, Aiolia e Dohko contra ONZE dourados? Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Julho 1, 2009 Compartilhar Postado Julho 1, 2009 (editado) Agora... Os Mu, Aiolia e Dohko contra ONZE dourados? blink.gif Bom se Saga soltasse Kanon, se controlasse a armadura de Gêmeos, se... tá errei 8 dourados contra eles. É válido pensar assim, Vilão. Mas é só isso: uma TEORIA. O que a série nos mostra não dá certeza nem dá pra afirmar nada. Também encaro mais como teoria mesmo. A série, que eu me lembre, nunca afirmou que Camus sabia, ou seuqer desconfiava da verdade. Mas as atitudes dele só fazem sentido pra mim se considerar que ele ao menos tinha dúvidas. Se não, terei de considerar que ele não estava nem aí pra Atena, e só se preocupou se Hyoga ia morrer ou não. Editado Julho 1, 2009 por Vilão Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Julho 1, 2009 Compartilhar Postado Julho 1, 2009 Mas é exatamente isso o que dá a entender, Vilão. Que ele não tava nem ae pra um lado nem para o outro.Não há a mínima referência a respeito para podermos nos posicionar. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Julho 1, 2009 Compartilhar Postado Julho 1, 2009 (editado) Em qual das duas vezes? Na segunda, oras! E vice-vers.a Agora, o que você esperaria de alguém neutro ou cujo posicionamento é desconhecido? Não fazer nada. E foi o que ele fez. Entendo o que você quer dizer, Dáblio. Mas acontece que este "não fazer nada" em relação à Seiya e Shun TAMBÉM foi uma ação, pois favoreceu o lado de Atena. Então, ele podia não estar nem aí para eles, mas estava ciente de que, ao deixá-los passar, estaria favorecendo-os. Resumindo, independente de ser neutro ou não, suas ações afetaram ambos os lados. Er... Eu não leio japonês. Pelo que é certo para Hyoga. Camus queria testar a determinação do discípulo em lutar pelo que acreditava, uma premissa básica para qualquer cavaleiro de Athena. Ou seja, parte do treinamento... que foi concluído ali, na casa de Aquário. Então, eu não tenho os scans traduzidos aqui comigo, Dáblio. Mas, se você quiser, pode conferir na cena do anime, que é idêntica a do mangá: http://www.youtube.com/watch?v=DPrKOBgGLck Camus: "Você cresceu tanto porque aquilo que acreditava realmente estava certo". Definitivamente a melhor luta das 12 Casas. Sempre me emociono quando vejo. Editado Julho 1, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Julho 2, 2009 Compartilhar Postado Julho 2, 2009 Na segunda, oras! Bem, é dessa que eu estou falando também. Entendo o que você quer dizer, Dáblio. Mas acontece que este "não fazer nada" em relação à Seiya e Shun TAMBÉM foi uma ação, pois favoreceu o lado de Atena. Então, ele podia não estar nem aí para eles, mas estava ciente de que, ao deixá-los passar, estaria favorecendo-os. Resumindo, independente de ser neutro ou não, suas ações afetaram ambos os lados. Você esperaria que alguém neutro interferisse nessa situação? Alguém neutro não se meteria nem interferiria no combate. Só por isso ele não pode ser considerado favorável a qualquer um dos lados. É uma linha tênue que divide as situações, mas existe sim uma diferença entre deixar passar por opção e deixar passar pelo simples ato de ignorar - ignorar, no caso, não é um ato, é um posicionamento. Ele deixou isso acontecer porque só tinha interesse em Hyoga, e não porque queria ajudar Athena. Nesse caso, não se consideram as consequências desse ato. Então, eu não tenho os scans traduzidos aqui comigo, Dáblio. Mas, se você quiser, pode conferir na cena do anime, que é idêntica a do mangá: http://www.youtube.com/watch?v=DPrKOBgGLck Camus: "Você cresceu tanto porque aquilo que acreditava realmente estava certo". Definitivamente a melhor luta das 12 Casas. Sempre me emociono quando vejo. Concluir essas coisas minuciosas por dublagem é complicado, mas vamos lá "Você cresceu tanto porque aquilo que acreditava realmente estava certo." - Nesse caso, eu interpreto - e isso é livre de cada um - que Camus com isso quis dizer "Você venceu porque sua crença foi superior a tudo". Aquilo era o certo, para Hyoga (se bem que nesa luta Hyoga não estava lutando por Athena porra nenhuma, mas enfim). Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Julho 2, 2009 Compartilhar Postado Julho 2, 2009 Você cresceu tanto porque aquilo que acreditava realmente estava certo." - Nesse caso, eu interpreto - e isso é livre de cada um - que Camus com isso quis dizer "Você venceu porque sua crença foi superior a tudo". Aquilo era o certo, para Hyoga (se bem que nesa luta Hyoga não estava lutando por Athena porra nenhuma, mas enfim). Engraçado. Nessa parte eu entendi que Camus finalmente tinha entendido que Atena realmente estava ao lado de Hyoga, mas só nesse momento ele pode ter certeza absoluta disso. Aquilo era o certo, para Hyoga Mas Dáblio, se prestarmos atenção , os vencedores em CDZ são sempre os que estão do dito "lado certo". Os "vilões", por mais crença que tenham, sempre caíram. Exemplos: Lo, Sorento, MDM, Afrodite. Todos acreditavam em seus ideais como verdadeiros, mas não eram, pelo menos em CDZ. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Julho 2, 2009 Compartilhar Postado Julho 2, 2009 Bem, é dessa que eu estou falando também. Então, Camus impediu o avanço de Hyoga nesta luta, ajudando, consequentemente, o Patriarca ao tirar um inimigo do caminho. Você esperaria que alguém neutro interferisse nessa situação? Alguém neutro não se meteria nem interferiria no combate. Só por isso ele não pode ser considerado favorável a qualquer um dos lados. Com certeza. Mas suas ações afetaram ambos os lados, independente de seu posicionamento. É uma linha tênue que divide as situações, mas existe sim uma diferença entre deixar passar por opção e deixar passar pelo simples ato de ignorar - ignorar, no caso, não é um ato, é um posicionamento. Ele deixou isso acontecer porque só tinha interesse em Hyoga, e não porque queria ajudar Athena. Nesse caso, não se consideram as consequências desse ato. Se ele estava ciente das consequências de seus atos, elas devem sim ser consideradas como feitos, seja ele neutro, à favor ou contra. Concluir essas coisas minuciosas por dublagem é complicado, mas vamos lá "Você cresceu tanto porque aquilo que acreditava realmente estava certo." - Nesse caso, eu interpreto - e isso é livre de cada um - que Camus com isso quis dizer "Você venceu porque sua crença foi superior a tudo". Aquilo era o certo, para Hyoga (se bem que nesa luta Hyoga não estava lutando por Athena porra nenhuma, mas enfim). Você está desvirtuando a frase, Dáblio. Camus é bem claro quanto ao porquê da vitória de Hyoga. Cisne não venceu porque acreditava em algo, mas sim porque acreditava em algo que era certo. E Hyoga lutava por Atena sim, não sei de onde você tirou que ele só se importava com Camus na luta. Tanto que o próprio Camus afirma isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Julho 2, 2009 Compartilhar Postado Julho 2, 2009 Engraçado. Nessa parte eu entendi que Camus finalmente tinha entendido que Atena realmente estava ao lado de Hyoga, mas só nesse momento ele pode ter certeza absoluta disso. Nessa parte ele pode ter finalmente entendido isso, mas isso não dá de nenhuma maneira um posicionamento sobre o que ele pensava ANTES. Mas Dáblio, se prestarmos atenção , os vencedores em CDZ são sempre os que estão do dito "lado certo". Os "vilões", por mais crença que tenham, sempre caíram. Exemplos: Lo, Sorento, MDM, Afrodite. Todos acreditavam em seus ideais como verdadeiros, mas não eram, pelo menos em CDZ. Isso não muda nada... Até porque esses caras não eram neutros. Então, Camus impediu o avanço de Hyoga nesta luta, ajudando, consequentemente, o Patriarca ao tirar um inimigo do caminho. Ele não o fez com intenção de ajudar o GM, mas sim com a mesma intenção que tinha quando foi ayté a casa de Libra. Com certeza. Mas suas ações afetaram ambos os lados, independente de seu posicionamento. Mas nesse caso as consequências não resultam de um desejo de Camus. Daí a sua neutralidade. Se ele estava ciente das consequências de seus atos, elas devem sim ser consideradas como feitos, seja ele neutro, à favor ou contra. A questão é ele não estar ciente ou não, mas sim se ele se importa com elas ou não. É possível que ele os tenha deixado passar sem intenção de ajudar o GM, e acho isso mais plausível com o que a série nos mostra do que acreditar que ele tivesse dúvidas ou pensasse qualquer outra coisa. Você está desvirtuando a frase, Dáblio. Camus é bem claro quanto ao porquê da vitória de Hyoga. Cisne não venceu porque acreditava em algo, mas sim porque acreditava em algo que era certo. Não estou desvirtuando nada. A frase citada não faz referência ao posicionamento de Camus a respeito, mas sim ao de Hyoga. E Hyoga lutava por Atena sim, não sei de onde você tirou que ele só se importava com Camus na luta. Tanto que o próprio Camus afirma isso. Acho que não. E como já disse, Camus afirma isso mas com toda a certeza Hyoga lutou mais por motivos pessoais ali do que por Athena. Até porque seus amigos não estavam dependendo dele para passar. Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Julho 2, 2009 Compartilhar Postado Julho 2, 2009 isso eh uma verdade.. akela luta foi mto mais por egoismo e coisas particulares entre os dois do q por gm, athena ou qq outra coisa. acho q a maior motivação de hyoga ali foi justamente o shiryu. na hora q ele quebra o esquife, eh dele q ele se lembra, e fez o q fez por honrar o q o amigo tinha feito, destruindo o caixão. engraçado q shun depois o ajudou mto mais, quase morrendo pra aquece-lo.. mas acho q hyoga preferiu excluir essa lembrança da mente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.779 Postado Julho 2, 2009 Compartilhar Postado Julho 2, 2009 Também vale lembrar que naquela hora eles pensaram que o Shiryu tinha morrido com o Shura, o que deve ter estimulado o Hyoga um pouco mais Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Julho 3, 2009 Compartilhar Postado Julho 3, 2009 (editado) Nessa parte ele pode ter finalmente entendido isso, mas isso não dá de nenhuma maneira um posicionamento sobre o que ele pensava ANTES. Isso não muda nada... Até porque esses caras não eram neutros. Ele não o fez com intenção de ajudar o GM, mas sim com a mesma intenção que tinha quando foi ayté a casa de Libra. Mas nesse caso as consequências não resultam de um desejo de Camus. Daí a sua neutralidade. A questão é ele não estar ciente ou não, mas sim se ele se importa com elas ou não. É possível que ele os tenha deixado passar sem intenção de ajudar o GM, e acho isso mais plausível com o que a série nos mostra do que acreditar que ele tivesse dúvidas ou pensasse qualquer outra coisa. Camus era neutro, pois tinha dúvidas e não sabia qual lado era o certo até o final de sua luta contra Hyoga. Portanto, suas ações não eram direcionadas a nenhum dos lados, embora afetassem ambos. E é sobre isso que eu estou falando. Suas ações e, consequentemente, seus efeitos, devem ser considerados, independente de seu posicionamento em relação a guerra. Não estou desvirtuando nada. A frase citada não faz referência ao posicionamento de Camus a respeito, mas sim ao de Hyoga. LOL! Como não? O próprio Camus fala que Hyoga venceu por que lutava pelo o que é certo. ESTE é o posicionamento dele ao final da luta, Dáblio. Acho que não. E como já disse, Camus afirma isso mas com toda a certeza Hyoga lutou mais por motivos pessoais ali do que por Athena. Até porque seus amigos não estavam dependendo dele para passar. A luta pode ter sido extremamente pessoal, mas não se esqueça que Hyoga só estava lá porque lutava por Atena. Camus afirma isso ao final da luta e Hyoga prova que era um verdadeiro cavaleiro de Atena. Editado Julho 3, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Julho 3, 2009 Compartilhar Postado Julho 3, 2009 Camus era neutro, pois tinha dúvidas e não sabia qual lado era o certo até o final de sua luta contra Hyoga. Conclusão sua. Portanto, suas ações não eram direcionadas a nenhum dos lados, embora afetassem ambos. E é sobre isso que eu estou falando. Suas ações e, consequentemente, seus efeitos, devem ser considerados, independente de seu posicionamento em relação a guerra. Seus efeitos não devem ser considerados se não eram parte da intenção de Camus, já que estamos discutindo sobre o posicionamento dele. LOL! Como não? O próprio Camus fala que Hyoga venceu por que lutava pelo o que é certo. ESTE é o posicionamento dele ao final da luta, Dáblio. Continuo achando que ele se referia ao que Hyoga acreditava, e não que ele havia comprovado algo. Questão de interpretação. Isso não é um fato absoluto. A luta pode ter sido extremamente pessoal, mas não se esqueça que Hyoga só estava lá porque lutava por Atena. Camus afirma isso ao final da luta e Hyoga prova que era um verdadeiro cavaleiro de Atena. Hyoga estava lá porque queria lutar com seu mestre e provar que ele estava errado em julgá-lo fraco. Aquela luta foi de caráter totalmente e meramente pessoal. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Julho 3, 2009 Compartilhar Postado Julho 3, 2009 (editado) Conclusão sua. Não, não é. E as falas e feitos de Camus comprovam isso. Seus efeitos não devem ser considerados se não eram parte da intenção de Camus, já que estamos discutindo sobre o posicionamento dele. Na verdade, nós estávamos discutindo sobre feitos dele, lembra? Você disse que ele não fez nada porque era neutro e que o Mu, mesmo tendo feito pouco, fez mais que ele. Aí eu provei que ele fez, independente de ser neutro. Continuo achando que ele se referia ao que Hyoga acreditava, e não que ele havia comprovado algo. Questão de interpretação. Isso não é um fato absoluto. Novamente: não, não é. Camus é bem claro quanto a isso, pois diz que Hyoga REALMENTE lutava pelo o que é CERTO, não pelo o que ele ACHAVA certo. Agora, se você prefere ignorar o que ele disse e criar sua própria versão dos fatos, baseado numa interpretação errônea, o problema não é meu. Hyoga estava lá porque queria lutar com seu mestre e provar que ele estava errado em julgá-lo fraco. Aquela luta foi de caráter totalmente e meramente pessoal. Hyoga é um péssimo cavaleiro de Athena, não é? Deveria lutar por Hades... Editado Julho 3, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Julho 3, 2009 Compartilhar Postado Julho 3, 2009 sendo bem sincero, hyoga eh sim um péssimo cavaleiro de athena.... assim como kamus tbm eh. acho q o unico "de gelo" q realmente seria um exemplo de cavaleiro seria o issak. nau eh atoa q shiori o honrou como degel no LC. tah, foi mal Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados