Ir para conteúdo

Porque Camus deixou Seiya e Shum passarem livremente pela casa de aquario?

Posts Recomendados

Exato, quando se diz que foi roteirismo é porque não tem lógica naquilo. Assim como não tem lógica Camus querer ensinar coisas a Hyoga faltando menos de duas horas pra 'acabar o mundo'.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 156
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Curto muito a ardência Aquariana que o Camus propicia, bem "ELE NÃO LUTAVA POR ATENAAAAAAAAARGHHHH", "NÃO ESTAVA DO LADO DO SAGARRRRRGHHH", "NÃO MERECE FAZER PARTE DA ELITE DOURADARRRGHHHHH" (ay la pu

Quanta viagem...   O motivo de ele selar o Hyoga, foi o facto do sentimentalismo e paixões, que são estados considerados inapropriados para o alcance do 7º sentido, até ai, espero que tenha compree

Isso está claro. No entanto Camus é tão sentimental quanto o Hyoga, só não demonstra.     Maravilhoso hein! Muito inteligente o Camus. Ensinar o 7º sentido para Hyoga e depois matá-lo. Esse é sem

Continuo achando que ele deixou Seiya e Shun passarem, porque, racional como ele é, sabia que não seria capaz de enfrentar os três ao mesmo tempo. Esses eram Cavaleiros de Bronze que haviam chegado já até a 10ª Casa Zodiacal. Seria passional tentar peitar os três, só para manter uma moral de "ninguém passa da minha casa". E não foi ele que escolheu o Hyoga... ele ficou a encarar o pupilo, pois sabia que era o Hyoga quem ficaria para combatê-lo.

Agora... Camus não sabia da verdade tanto quanto Mu e Dohko sabiam. Ele tinha suspeitas... ele quis ensinar o segredo sobre o sétimo sentido para o Hyoga, pois no fundo ele confiava em seu discípulo. Ele sabia que quem vencesse aquele combate estaria preparado para salvar Athena. Hyoga tinha uma convicção... e se ele estivesse certo, ele teria vencido Camus - e foi isso que aconteceu. Acho que era mais ou menos isso que se passava na cabeça do Camus nesse momento.

Link para o post

Esses tipos de topic me faz lembrar de um cara que fez um TCC relacionando galinhas aos filmes do Zé do Caixão. O cara fez um hiper trabalho de simbolismo, quando...Chegou a hora da verdade:

???:- Porquê demônios você tinha galinhas nos seus filmes?

Zé do caixão:- Ah...É por causa daquele filho da (piiiiiiiii), que soltava as galinhas na hora da filmagem!

Owned.

Link para o post

Gemini se a resposta de tudo é roteirismo não existe a necessidade de discussão e nem mesmo de forum :lol:

Aprendi mto nesse meu pouco tempo de forum, não me faça acreditar nisso!

Acho que Gemini e Seiyane ficaram procurando filosofia no CDZ onde não tem! :lol:

Mas ri muito da batalha Seiyane X Gemini :P

Link para o post
É óbvio que NEM TUDO é roteirismo, né. Mas tem coisas que são, está na cara.
Link para o post

Eu não sei porque esta discussão.

Para mim parece tão óbvio. Ele tinha suspeitas, mas o que queria era treinar Hyoga até o fim. A relação dos dois sempre foi muito paternal.

Tanto que lá em 94, quando eu era inocente e não conhecia nada de CDZ, eu achava que o Camus era pai do Hyoga. Mais alguém achou isso?

Sandra Monte

www.papodebudega.com

Link para o post

Em termos de simbolismo, sim, eles parecem ter uma relação de pai e filho (inclusive eu aproveitei essa idéia na minha fanfic de duas formas diferentes). Mas o anime e o mangá não dão muitas pistas para se ter qualquer certeza em relação ao conhecimento de Camus em relação a Saga.

O que acontece é meio que um pensamento determinista (que o próprio Kurumada nos induz a usar sempre): se ele é bonzinho, ou já sabia ou saberá que Saga estava tentando matar Atena.

Mas Camus não foi desenvolvido por esse caminho, pelo menos nas Doze Casas. Lá, o foco dele era terminar de ensinar o Hyoga.

Editado por Ichi o Cavaleiro de Hydra
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...