El Buga 39 Postado Março 3, 2010 Compartilhar Postado Março 3, 2010 Exato, quando se diz que foi roteirismo é porque não tem lógica naquilo. Assim como não tem lógica Camus querer ensinar coisas a Hyoga faltando menos de duas horas pra 'acabar o mundo'. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Março 3, 2010 Compartilhar Postado Março 3, 2010 Continuo achando que ele deixou Seiya e Shun passarem, porque, racional como ele é, sabia que não seria capaz de enfrentar os três ao mesmo tempo. Esses eram Cavaleiros de Bronze que haviam chegado já até a 10ª Casa Zodiacal. Seria passional tentar peitar os três, só para manter uma moral de "ninguém passa da minha casa". E não foi ele que escolheu o Hyoga... ele ficou a encarar o pupilo, pois sabia que era o Hyoga quem ficaria para combatê-lo. Agora... Camus não sabia da verdade tanto quanto Mu e Dohko sabiam. Ele tinha suspeitas... ele quis ensinar o segredo sobre o sétimo sentido para o Hyoga, pois no fundo ele confiava em seu discípulo. Ele sabia que quem vencesse aquele combate estaria preparado para salvar Athena. Hyoga tinha uma convicção... e se ele estivesse certo, ele teria vencido Camus - e foi isso que aconteceu. Acho que era mais ou menos isso que se passava na cabeça do Camus nesse momento. Link para o post Compartilhar em outros sites
MaryanaKawaii 16 Postado Março 3, 2010 Compartilhar Postado Março 3, 2010 Esses tipos de topic me faz lembrar de um cara que fez um TCC relacionando galinhas aos filmes do Zé do Caixão. O cara fez um hiper trabalho de simbolismo, quando...Chegou a hora da verdade: ???:- Porquê demônios você tinha galinhas nos seus filmes? Zé do caixão:- Ah...É por causa daquele filho da (piiiiiiiii), que soltava as galinhas na hora da filmagem! Owned. Link para o post Compartilhar em outros sites
Farnese 97 Postado Março 4, 2010 Compartilhar Postado Março 4, 2010 Gemini se a resposta de tudo é roteirismo não existe a necessidade de discussão e nem mesmo de forum Aprendi mto nesse meu pouco tempo de forum, não me faça acreditar nisso! Acho que Gemini e Seiyane ficaram procurando filosofia no CDZ onde não tem! Mas ri muito da batalha Seiyane X Gemini Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Março 4, 2010 Compartilhar Postado Março 4, 2010 É óbvio que NEM TUDO é roteirismo, né. Mas tem coisas que são, está na cara. Link para o post Compartilhar em outros sites
sandra monte 35 Postado Março 5, 2010 Compartilhar Postado Março 5, 2010 Eu não sei porque esta discussão. Para mim parece tão óbvio. Ele tinha suspeitas, mas o que queria era treinar Hyoga até o fim. A relação dos dois sempre foi muito paternal. Tanto que lá em 94, quando eu era inocente e não conhecia nada de CDZ, eu achava que o Camus era pai do Hyoga. Mais alguém achou isso? Sandra Monte www.papodebudega.com Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Março 5, 2010 Compartilhar Postado Março 5, 2010 (editado) Em termos de simbolismo, sim, eles parecem ter uma relação de pai e filho (inclusive eu aproveitei essa idéia na minha fanfic de duas formas diferentes). Mas o anime e o mangá não dão muitas pistas para se ter qualquer certeza em relação ao conhecimento de Camus em relação a Saga. O que acontece é meio que um pensamento determinista (que o próprio Kurumada nos induz a usar sempre): se ele é bonzinho, ou já sabia ou saberá que Saga estava tentando matar Atena. Mas Camus não foi desenvolvido por esse caminho, pelo menos nas Doze Casas. Lá, o foco dele era terminar de ensinar o Hyoga. Editado Março 5, 2010 por Ichi o Cavaleiro de Hydra Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados