Vilão 876 Postado Julho 1, 2009 Compartilhar Postado Julho 1, 2009 Shion eu acho que lute umas duas vezes. Shiori está devendo com ele, então... Sísifo, se não morrer agora, só morre lá no Hades. Régulus só deve ter mais uma luta e morrer. Yato e Yuzu, de repente nem peguem um guardião, mas outros espectros. Tenma deve encarar mais alguém. Gêmeos deve pegar um ou quem sabe dois, já que ainda não foi quase nada explorado. Dohko é a grande incógnita pra mim. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Julho 1, 2009 Compartilhar Postado Julho 1, 2009 Não consegui ler tudo então posso estar falando coisas repetidas. access citou e não sei se alguém respondeu, mas não mataram o Pharaó enquanto ele testavam os corações na minha opinião por que era a unica forma de entrar no Lost Canvas, não? Pontos positivos: *Pharaó está LINDO DEMAIS! PUTZ! Acho que ele entra no Top 5 beleza de LC. O cara ficou magnifico, simplesmente. * AIacos Vs Kagaho foi TUDO DE TUDO! Maravilhosa essa parte, Aiacos já era foda e se tornou muito melhor. Gente, comparando Mangá Classico e Lost Canvas... Pelo menos quanto a espectros... Gente, não tem comparação! Meu Deus *o* * Suquinho!!! MEU DEUS! MEU DEUS! ELE TEM QUE APARECER AINDA! * Pharaó ficou muito legal, ele falando que o Sisifo era um tédio foi DEMAIS hahaha * Sisifo, Aiacos, Kagaho e principalmente Pharaó (de novo) estão perfeitos. Impossivel melhorar os traços e personalidades na minha opinião. Pontos negativos: * Varios cavaleiros sem importancia vagando por lá... Bem, apareceram varios cavaleiros, e isso seria maravilhoso se Shiori desse sua devida atenção. Se nos proximos capitulos ela mostrasse lutas de cavaleiros de bronze e prata seria maravilhoso, mas pra mim ficou meio obvio que aqueles cavaleiros aleatórios só estão ali pra morrer para algum espectro para mostrar a força do mesmo. De qualquer forma eu paguei um pau para Pharaó matando esses inuteis rs (Mas eu ainda tenho uma minima esperança que Shiori utilizará de modo positivo alguns bronze e prata bucha) * Sacrificio parece ter virado moda. Olha só: Soldadinhos: Vamos salvar Atena!!! Sasha: Não, eu salvo vocês! Tenma: Não eu salvo você Sasha! Sisifo: Não, eu salvo todos vocês! Bem... Eu já achava preferivel que Sisifo já tivesse se metido na frente dos soldadinhos antes de Atena... Ficou meio estranha essa parte. Pontos normais: * O soco do Sisifo pra mim se tornou algo normal, nem ruim e nem bom. É a primeira vez (depois do Hakurei) que vemos um cavaleiro matar os outros no soco e isso é diferente. Não foi falta de criatividade nem nada de Shiori, Pharao ter sido vencido só confirmou minha dedução lá de quando Aiacos morreu. É uma forma dele lutar, Hakurei batia só fisicamente acho, o Sisifo parece usar o cosmo para concentrar num dos punhos um unico golpe (na verdade é a mesma coisa que a Flecha da Justiça, onde todo o cosmo fica lá) * Também não gostei nem desgostei da morte do Pharaó... Sinceramente ele não tinha mais utilidade nenhuma, mas eu queria que ele vivesse um pouquinho mais rs No geral apesar dos pontos negativos foi um OTIMO capitulo! Lindo e maravilhoso! Aiacos + Kagaho salvaram o mangá! E também gostei demais do Pharaó matando os soldadinhos! Magnifico. O capitulo poderia ser melhor, mas foi algo extraordinario da mesma forma. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 1, 2009 Compartilhar Postado Julho 1, 2009 Mark, é sempre legal ler seus posts gigantes, seja com críticas ou elogios! Continue sempre! hehehe Mas preciso te dizer uma coisa: Faraó não morreu, não. Aliás, nem tenho como afirmar isso, mas é o que tudo indica. Sisifo apenas destruiu a harpa e parece ter quebrado umas partes de sua surplice, mas nem foi um golpe fatal. Isso avaliando apenas por aquela imagem. Eu espero que não tenha morrido e que dure mais um capítulo pelo menos. E eu nem ligo para esses cavaleiros genéricos ou sem nome. É a mesma coisa que pedir para que em Naruto todo ninja ou Anbu que aparecer tenha um nome ou que todo arrancar ou shinigami random de Bleach tenha um nome. Mangá com muito personagem tem isso. Vide vários e vários espectros que morreram no clássico sem sabermos seus nomes ou vários cavaleiros que sequer apareceram. É normal. Se algum deles for brilhar então aí sim o nome será revelado assim como suas particularidades. Link para o post Compartilhar em outros sites
O Dragão de Rozan 53 Postado Julho 1, 2009 Compartilhar Postado Julho 1, 2009 Sisifo leva ao pé da letra aquela história de destruir estrelas com os punhos Athena na linha de frente? Gosto disso, mas por questão de estratégia ela devia ficar no fiofó do navio não? Sisifo, que deve ser o GM agora, é burro ou num viu a muié se entrometendo no meio do povo. Kagaho e Aiacos/Suquinho, FODA. Aiacos ta no top 5 personagens de CDZ e top 3 de LC. Adoro esses momentos mais humanos dos personagens, ele se despedindo da Violate foi o melhor momento do cap. Ficou complicado pra Athena agora, apesar de ela estar na ofensiva ela está em grande desvantagem. Shion, Regulus, Gemeos(até ele vestir a armadura eu não acredito em Defteros), Sisifo suicida e Tenma não tão no limite pra ter uma luta equilibrada contra os guardiões(Yato e Yuzu vão precisar do super mega power Roteirismo pra serem úteis como combatentes). Só Rada já pode arrasta uns dois pra cova. O cara é um tanque Oo (e olha q nem gosto dele). A unica sorte dela é a volta do Dohko, elemento surpresa + Armas de libra são uma boa receita pra salvar o dia. Falando das Armas temos 6 combatentes pelo menos(contando o Dohko) e devem ser 6 templos, acho que vai rolar luta com armas de libra, só assim pra ganharem (assim e com o Rider Punch do Sisifo ) Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Julho 1, 2009 Compartilhar Postado Julho 1, 2009 Mas preciso te dizer uma coisa: Faraó não morreu, não. Aliás, nem tenho como afirmar isso, mas é o que tudo indica. Sisifo apenas destruiu a harpa e parece ter quebrado umas partes de sua surplice, mas nem foi um golpe fatal. Isso avaliando apenas por aquela imagem.Eu espero que não tenha morrido e que dure mais um capítulo pelo menos. Que ele não tenha morrido! Eu quero que ele use o Kiss in the Darkness! E acho que vai, já que perdeu a harpa. Se Faraó não morreu ainda, alguém vai ficar pra trás pra matá-lo. Aliás, eu gostaria que algum personagem importante morresse no portão. Sei lá por que, mas gostaria que um deles chegasse as portas do LC, mas morresse sem entrar... Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Julho 1, 2009 Compartilhar Postado Julho 1, 2009 Eu, de primeira vista, imaginei que Pharaó tivesse morrido com aquele golpe, mas pode ser que nao tenha mesmo... O Kiss in the Darkeness seria realmente algo maravilhoso para mostrar agora, melhor ainda se for um golpe suicida haha (adoro esses golpes) onde Pharáo ao ver que irá morrer destrói a alma do adversário. Imagina a cena... Sisifo atacando... Pharáo praticamente morto proximo dele sussura algumas palavras (mais ou menos igual o Kiew) e entao todos cavaleiros começam a comemorar a vitória de Sisifo ao perceber que o mesmo não se move mais... Ao mesmo tempo que eu adoraria isso eu odiaria. Isso simplesmente por que peguei carinho por todos os personagens presentar agora. Não consigo imaginar nenhum deles morrendo, sério... A coisa mais legal a fazer seria Pharao sair vivo, então ele usa o Kiss in the Darkess que poderia ser uma tecnica bem poderoso de area ou algo assim e que um novo cavaleiro aparecesse para enfrenta-lo e pediria que, agora que o portal está aberto, eles continuassem. Que seja um cavaleiro de prata ou até bronze, mas com importancia razoavel (Mas sei que isso é impossivel) Eu tento não me incomodar com esses cavaleiros genéricos e não consigo. São 88 cavaleiros apenas e pouquissimos entre esses,uns 25 somente, tem algum destaque o que eu acho bem chato. O problema não é o fato deles aparecerem, e sim o fato de SEMPRE morrerem para o inimigo para comparar como teste de força. De qualquer forma não adianta chorar o leite derramado rs Link para o post Compartilhar em outros sites
Karioca 2 Postado Julho 1, 2009 Compartilhar Postado Julho 1, 2009 Que diabos é Tokusa? E porque estão associando este nome ao Espectro com um grande rabo de cavalo? Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Julho 1, 2009 Compartilhar Postado Julho 1, 2009 salvo engano, eh o irmão da yuzuhira, mostrado na luta contra o cocozão gigante da veronica. mas nem lembro mais como ele eh, ou como apareceu... tbm naum sei se tem cabelão ou naum =~~ Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Julho 1, 2009 Compartilhar Postado Julho 1, 2009 O Cabelo de Tokusa é curto. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 1, 2009 Compartilhar Postado Julho 1, 2009 E o cabelo do angelical também é curto. O mais estranho são as falas do Tokusa. Quando o cocôzão materializa ele, Tokusa fala coisas como 'eu não merecia voltar, mas...'. Vai saber, né? De repente ele concorria pela armadura de Áries com Shion e fez alguma asneira e morreu. Não sei se repararam, mas na última imagem Sisifo está cheio de sangue na parte de seu peito. Vai saber, quem sabe essa foi a última luta e colaboração do Sagitário. Eu acho que não, mas vai saber. Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Julho 1, 2009 Compartilhar Postado Julho 1, 2009 Sisifo tem me irritado ultimamente, mas a sua morte não seria a melhor opção, prefiro que ele reverta o quadro. Tinha me esquecido do irmão de Yuzu. Mas uma coisa com o potencial de ser utilizada. Eu pensei no Myu outro dia, e espero que, caso ele apareça, não seja Shion o seu adversario.....seria muito repeteco. Link para o post Compartilhar em outros sites
D-Wheel 28 Postado Julho 1, 2009 Compartilhar Postado Julho 1, 2009 Talvez seja repeteco mesmo, mas Shiori já mostrou que gosta de referenciar cenas do clássico... na verdade, eu queria que o coitado do Shion tivesse um destaque maior nessa parte, isso sim, no clássico ele é tão imponente, passa aquela impressão de fodão e tudo, mas não fez praticamente nada na guerra passada, pelo menos até agora. Faz tempo que eu acho que qualquer hora que o Sísifo morrer vale. Ele foi apresentado faz TANTO tempo, já deu pra explorar bem o personagem, não seria uma perda se ele se fosse agora - o que infelizmente eu acho difícil, acho que ele ainda vai lutar mais um pouco. Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Julho 1, 2009 Compartilhar Postado Julho 1, 2009 Pois é, já faz tanto tempo, e é realmente uma pena que ele não tenha sido bem aproveitado em termos do combates. Tudo bem que personalidade e história contam, mas isso é um Shonen, é um mangá de luta, ação, porrada, e tudo o que temos envolvendo isso em relação ao Sisifo, é ele recebendo dois golpes de Aiacos, dando o One-punch no Kyoto, e outro agora em Pharao. O resto são falas, e algums atos ( as vezes fisicos, mas não combates) heroicos. Percebam que Aiolos lutou mais no flashback do anime, contra o Shura, do que Sisifo no LC inteiro :rox!: Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel 23 Postado Julho 1, 2009 Compartilhar Postado Julho 1, 2009 Mas é por isso que concordo com o Dan quando ele diz qu eo Sisifo é o Shun de asas. Eu nao vejo ele como um combatente, um guerreiro, como era El Cid e Kardia por exemplo, que iam pra matar. O Sísifo é mais o herói que só luta somente se for necessário, se ele puder só se defender em uma luta, sem que precise matar o inimigo, eu acredito que ele faria isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 1, 2009 Compartilhar Postado Julho 1, 2009 (editado) Exato, Gabriel. E se somarmos todos os atos que Sisifo fez eles ultrapassam o de qualquer um. O lance não é só lutar/matar. Eu tava relendo o capítulo com outra tradução e gostaria de passar aqui o que entendi e quem sabe tenha passado em branco pela minha tradução: - Kagaho está junto de Aiacos para fazer o seu último julgamento. Ou seja, ver se ele queria ou não retornar a ser um kyoto. Como Aiacos abandonou o espírito de luta e ele mesmo já se considerava um ex-juiz, Kagaho (e, lógico, Hades) o considerou alguém infiel e não apto a lutar usando o nome de juiz ou espectro. A 'traição' dele não tinha sido ser derrotado e sim esse pensamento que ele deixou se envolver. É o que eu entendi. - Kagaho diz 'agora continue meditando sobre sua vida, mas como humano'. Ou seja, basicamente ele disse 'pra fazer o que você está fazendo não há necessidade de ser um espectro'. Eu acho que Aiacos já tinha virado Suikyo antes mesmo de levar o golpe. Digo, ele já tinha abandonado o lado de luta e tudo mais. - Aiacos pensou que Kagaho iria matá-lo, pois ele seria o seu substituto; o novo kyoto manipulador de chamas. Mas Kagaho o poupou e por isso Suikyo pergunta 'e você, conseguirá viver sendo um espectro?' É isso. Editado Julho 1, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Julho 1, 2009 Compartilhar Postado Julho 1, 2009 (editado) Acho que Kagaho não tem competência pra fazer um julgamento desses. Lá no Garuda Ship o próprio Hades já tinha destituído Aiacos e tinha decidido matá-lo usando Violate, então o julgamento já tinha sido feito (Aiacos mesmo se chama de "ex-Juiz" quando Tenma chega), Kagaho só tinha ido aplicar a pena mesmo. Kagaho foi lá e percebeu que realmente Aiacos não era mais digno de ser um Espectro. Ele tinha conhecido algo mais que a morte (ou seja, algo além dos domínios de Hades) - no caso, o que ele sente por Violate - e por isso não podia ser mais um homem de Hades. Mas isso aos olhos de Kagaho... o que condenou Aiacos mesmo foi a derrota pois Hades decidiu matá-lo por isso e é Hades quem decide as coisas. E quando Suikyo perguntou se Kagaho poderia viver como um Espectro, acho que ele tava apenas fazendo a mesma coisa. A gente já viu que Kagaho tem uma motivação própria, a gente viu o irmão dele e talz. O que move ele não é apenas o dever, a devoção dele é por razões próprias, é por outra forma de amor. Seguindo a mesma lógica, ele não está apto a ser um Espectro. Eu entendi assim... Editado Julho 1, 2009 por .access timeco. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.766 Postado Julho 1, 2009 Compartilhar Postado Julho 1, 2009 Essa teoria do Tokusa é interessante e daria uma boa trama pra desenvolver mais a Yuzu,que anda precisando de mais destaque na história Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 1, 2009 Compartilhar Postado Julho 1, 2009 Guilherme, pode ser isso também. Era o que eu tinha entendido também, mas tirei aquelas conclusões ao ler uma tradução em espanhol. Kagaho condena Aiacos pela decisão de Hades, mas ao meu ver Aiacos não fez nada de errado. Na verdade ele foi o que mais fez, pois ao menos detonou o barco e feriu dois dourados, sem falar que matou alguns soldadecos. Comparado ao que Rada ou Minos fizeram, Aiacos estava na vantagem. Mas acho que a 'traição' real dele foi a Violet. Foi o que você disse: Ele conheceu algo além da morte. Tanto é que Hades a utiliza para matá-lo. Relendo o capítulo eu tive a impressão que essa foi a última participação de Sisifo. Seu peito ainda está sangrando, suas falas pareciam de despedida e de motivação e quem sabe o coração precise ficar no portal. Se precisar ficar, já era o Sisifo. Não é o que eu queria. Eu gostaria que ele atingisse uma flechada em Hades, mas não sei; não acharei nada estranho se o capítulo 140 for o último capítulo do Sagitário. Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Julho 1, 2009 Compartilhar Postado Julho 1, 2009 Aiacos prometia tanto, ele apareceu com tanta violencia que imaginamos uma luta tão intensa ou pior do que a de Kardia, mas o que tivemos foi mais uma disputa de ideais. Ele quase não lutou, ao pé da letra, e sendo o juiz com mais habilidades de combate, isso me fez muita falta. Digo, Minos e Radamanthys foram mais "guerreiros". Agora ele é Suquinho, e espero que não desapareça sem fazer mais nada.... Espero que Sisifo não tenha morrido. Regulus é para min a esperança de ver luta de verdade, porque se todos os templos forem no ritmo dessa discussão entre Pharao e Sisifo, vai ser sacanagem. E o estilo de Lune ( esse lance de julgamento, bla bla) já me assusta. Tenma, Regulus e Defteros, 3 porradeiros. Shion, espero que me surpreenda. Mu no classico foi um PHODA de mais, eu não apostava nada nele, e ele foi quem deu as lutas mais legais do começo da saga de Hades. Shion ta devendo. Dohko tem que voltar logo. E por ultimo, espero que Yato e Yuzu recebam um Up. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Julho 1, 2009 Compartilhar Postado Julho 1, 2009 (editado) E quando Suikyo perguntou se Kagaho poderia viver como um Espectro, acho que ele tava apenas fazendo a mesma coisa. A gente já viu que Kagaho tem uma motivação própria, a gente viu o irmão dele e talz. O que move ele não é apenas o dever, a devoção dele é por razões próprias, é por outra forma de amor. Seguindo a mesma lógica, ele não está apto a ser um Espectro. Eu vejo da mesma maneira, access. Kagaho, diferente dos outros espectros, segue Hades porque quer, e não por causa da influência da MaSei. E é a isso que Aiacos se referia, reforçando a teoria de que Kagaho possua algum vínculo (possivelmente fraterno) com Alone. Como você disse, ambos agem por razões além do dever imposto de seguir as ordens do Imperador das Trevas. E, portanto, não estão aptos a serem espectros. A diferença é que Kagaho parece esconder isso de Hades atrás de um falsa máscara de lealdade, enquanto Aiacos demonstrava abertamente sua afinidade por Violet. Editado Julho 1, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 2, 2009 Compartilhar Postado Julho 2, 2009 E aí, o que vocês acham que acontecerá no 140? Provavelmente vou errar, mas enfim: - Sisifo morrerá e o portal se abrirá. - Será apresentado o substituto de Minos e um pouco mais dos guardiões. - Faraó se levantará e, sei lá, Tenma o matará. - Choradeira com a morte de Sisifo. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Julho 2, 2009 Compartilhar Postado Julho 2, 2009 (editado) Vamos lá: - Pharaoh termina de voar pelos ares, cai no chão e morre; - Sísifo é curado por Atena/Suikyo/whatever e sobrevive; - Atena e seus cavaleiros atravessam o portal. Lá dentro, encontram o primeiro guardião e várias passagens levando aos outros templos; - O guardião explica que eles devem vencer todos os guardiões dos MaKyuu para poderem abrir a porta para o último chefão entrar no templo de Hades; - Alguém fica para lutar contra o guardião e os outros dividem-se, seguindo caminhos diferentes. Editado Julho 2, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Julho 2, 2009 Compartilhar Postado Julho 2, 2009 - O portão então abre sozinho, todos passam e Sísifo vai por último. Quando ele vai passar o portão fecha com ele no meio. - Acredito que no próximo teremos a tão aguardada explicação sobre os Templos. - Pode ser que Hades crie uma situação e separe o grupo, espalhando todo mundo colocando cada um em uma situação de risco. - Parece cansativo e pouco original, mas eu queria muito a volta das "Horas". Eles precisam correr contra o tempo para evitar algo e precisam derrotar os Guardiões em um tempo hábil. - Seria bom um Espectro "recepcionista" ou a própria Pandora. (Já que ninguém tem coragem de fazer nada contra ela) Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Julho 2, 2009 Compartilhar Postado Julho 2, 2009 O problema mesmo é o esquema lutalutalutalutalutaluta desse estilo 12 casas que não favorece em nada o andamento do enredo. Já que ele já vai ser usado, trazer as horas de volta não prejudicaria, só daria o ar de sempre de CZ. A desculpa dessa vez poderia ser "Hades teve um surto criativo e vai acabar a pintura em 12 horas. CORRE!" No próximo capítulo: - Faraó decide usar o Beijo no Negão - Sísifo, já quase morto, usa suas últimas forças para matá-lo e morre também. Só. Link para o post Compartilhar em outros sites
Karioca 2 Postado Julho 2, 2009 Compartilhar Postado Julho 2, 2009 Algum sentido precisa ser dado para que a confraria de Atena atravesse os templos. Mas creio que eles serão no formato escada mesmo, sendo obrigatório passar por todos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados