Hugo L. 0 Postado Julho 3, 2009 Compartilhar Postado Julho 3, 2009 Revendo as cenas me fez pensar numa coisa... será q aquilo foi uma cena de "insubordinação" do Kagaho? Algumas edições atrás, Alone/Hades chegou e disse com todas as letras q ele havia decidido pela morte de Aiacos como punição pelo fracasso. Não tinha nada desse papo de "viva sua curta vida como mero humano a partir de agora". Chega então Kagaho dizendo q é o novo kyoto q veio dar cabo da sentença q Hades havia pronunciado, porém no último segundo ele resolve só fazer aquilo de destruir a tal sobrepeliz e mandá-lo de volta como humano... e em nenhum momento ele disse q isso tinha sido por ordem do próprio Hades. E agora q ele tá mais pra Hades do q pra Alone, acho q seria um contrasenso ele ficar mais piedoso. Sei q ele agora é um kyoto e os kyotos, como "juízes" q são, devem ter voz ativa nos julgamentos q rolam por lá (como Minos no tribunal silencioso), mas quando é o próprio Hades quem tá pronunciando a sentença, bem deve ser como no STF por aqui: ele tem a última palavra. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Julho 3, 2009 Compartilhar Postado Julho 3, 2009 Eu acredito que ainda haverá algo (não muito longo) na terra, daí eu também não concordar que o Lost Canvas seja o último arco, falta ainda imenso para terminar, no mínimo (MÍNIMO!) 6 volumes... Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Julho 3, 2009 Compartilhar Postado Julho 3, 2009 Revendo as cenas me fez pensar numa coisa... será q aquilo foi uma cena de "insubordinação" do Kagaho? Algumas edições atrás, Alone/Hades chegou e disse com todas as letras q ele havia decidido pela morte de Aiacos como punição pelo fracasso. Não tinha nada desse papo de "viva sua curta vida como mero humano a partir de agora". Chega então Kagaho dizendo q é o novo kyoto q veio dar cabo da sentença q Hades havia pronunciado, porém no último segundo ele resolve só fazer aquilo de destruir a tal sobrepeliz e mandá-lo de volta como humano... e em nenhum momento ele disse q isso tinha sido por ordem do próprio Hades. E agora q ele tá mais pra Hades do q pra Alone, acho q seria um contrasenso ele ficar mais piedoso. Sei q ele agora é um kyoto e os kyotos, como "juízes" q são, devem ter voz ativa nos julgamentos q rolam por lá (como Minos no tribunal silencioso), mas quando é o próprio Hades quem tá pronunciando a sentença, bem deve ser como no STF por aqui: ele tem a última palavra. Eu acho que Kagaho teve "pena" de Aiacos e, ao invés de executá-lo como Hades supostamente o ordenara, apenas livrou-o da influência da MaSei e destituiu-o do posto de juíz, daí a "insubordinação" às ordens do imperador. Kagaho é um dos poucos espectros a demonstrar sinais de compaixão. Lembram da cara que ele fez quando viu os discípulos de Hasgard? O cavaleiro de Touro estava correto quando disse que Bennu não possuia uma má índole. E eu acho que, até o final desta guerra, Kagaho revelará sua verdadeira persona, oculta pela falsa máscara de espectro de Hades, e ajudará Athena a libertar Alone do domínio de Hades. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Julho 3, 2009 Compartilhar Postado Julho 3, 2009 Essa hipótese de Hugo L. Tem sentido. Desde o começo Kagaho tem se mostrado bem "independente" entre os Espectros, com atitudes mais particulares e únicas. Sem contar a fala de Hasgard, que, para mim, persegue o personagem como uma sombra ou sentença. E me desculpem a franqueza: Essa de "libertar da Masei" é algo que ainda não digeri. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 3, 2009 Compartilhar Postado Julho 3, 2009 (editado) Eu tinha dito o que o Hugo disse uns posts atrás. Kagaho poupou Aiacos quando o próprio kyoto pensava que iria morrer ("em breve estarei com você, Violet"). Foi insubordinação, sim. Mas como os deuses de SS não têm onisciência Hades só saberá disso caso Suikyô surja como cavaleiro. Ah, e ainda teremos mais uns seis volumes de LC. Vão por mim. Achei um scanlation bem legal com as imagens desse capítulo. Sem marca d'água monstruosa e uma qualidade muito boa. Espero que eles sempre lancem as imagens. http://www.89890.com/comic/1675/139/?1 Editado Julho 3, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Julho 3, 2009 Compartilhar Postado Julho 3, 2009 E me desculpem a franqueza: Essa de "libertar da Masei" é algo que ainda não digeri. Não? É simples. Um indivíduo deixa de ser espectro (seja por incompetência ou qualquer outro motivo) e "perde" a MaSei, voltando a ser uma pessoal normal. Até porque, eles não nasceram com ela, pois só foram possuídos pela mesma após o despertar de Hades e das 108 MaSeis. Link para o post Compartilhar em outros sites
sísifo 300 0 Postado Julho 3, 2009 Compartilhar Postado Julho 3, 2009 maravilhoso o capitulo!sísifo detonando di novo :rox!: poxa...o faraó fez miséria com o exército da sasha ,detonou os soldados rasos,os de prata e fez o shion e o régulos ficarem igual estátuas,o que aconteceu com os caras,?não fizeram nada pô a própria sasha teve que enfrentar o faraó tenma quis comprar a briga é já ia dança!ai vem ele...a fera sísifo e devolve a moral pró exercito de Atena. O cara é fogo,supero a técnica do adversário novamente e arrebento seu adversário de novo com um só golpe!agora sem a harpa faraó já era.espero que o sísifo mate ele de uma forma bem cruel ,gostaria que fosse com o impulso ,+ se for com o socão tá bom também Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Julho 3, 2009 Compartilhar Postado Julho 3, 2009 Pra mim não foi insubordinação de Kagaho, pq nem Hades se deu ao trabalho de matar Aiacos, apenas puni-lo. E sabemos que quando Hades em LC quer matar ele mata sem dó. E me desculpem a franqueza: Essa de "libertar da Masei" é algo que ainda não digeri. Depende de em que sentido que você usa. Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorcvs 182 Postado Julho 4, 2009 Compartilhar Postado Julho 4, 2009 Pra mim não foi insubordinação de Kagaho, pq nem Hades se deu ao trabalho de matar Aiacos, apenas puni-lo. E sabemos que quando Hades em LC quer matar ele mata sem dó. Depende de em que sentido que você usa. Mas pelo o que me lembro, Hades ia mesmo matar Aiacos utilizando a Violet mas foi interrompido pelo Tenma, foi lutar com ele e acabou esquecendo do juiz. Mas acho que quando chegou no Lost Canvas deve ter pensado "PQP, esqueci de matar o Aiacos. Humm..., deixa eu ver, ô kagaho meu filho, já que vc tá atoa a muito tempo, só coçando o saco, chupa essa manga pra mim. Agora vc é juiz, vai lá e termina com aquele FDP..." Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Julho 4, 2009 Compartilhar Postado Julho 4, 2009 "PQP, esqueci de matar o Aiacos. Humm..., deixa eu ver, ô kagaho meu filho, já que vc tá atoa a muito tempo, só coçando o saco, chupa essa manga pra mim. Agora vc é juiz, vai lá e termina com aquele FDP..." É bem por ae mesmo... Alone estava prestes a matar Aiacos quando Tenma chegou. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Julho 4, 2009 Compartilhar Postado Julho 4, 2009 Bom, não sei se foi insubordinação ou não, mas mais uma vez Kagaho demonstra ser um espectro diferente. Além de Hasgard ter dito que ele não era mal, agora temos a fala de Aiacos questionando se Kagaho conseguiria viver como espectro. Isso só reforça a teoria de que ele é a antiga encarnação de Ikki. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Julho 4, 2009 Compartilhar Postado Julho 4, 2009 (editado) Não? É simples. Um indivíduo deixa de ser espectro (seja por incompetência ou qualquer outro motivo) e "perde" a MaSei, voltando a ser uma pessoal normal. Até porque, eles não nasceram com ela, pois só foram possuídos pela mesma após o despertar de Hades e das 108 MaSeis. Pra mim não foi insubordinação de Kagaho, pq nem Hades se deu ao trabalho de matar Aiacos, apenas puni-lo. E sabemos que quando Hades em LC quer matar ele mata sem dó.Depende de em que sentido que você usa. Apenas para os dois e pedindo que evitemos páginas e mais páginas de discussões que nada vão acrescentar ao tópico. A Masei é um espírito milenar e poderoso ao ponto de despertar o cosmo de um hospedeiro humano qualquer. Uma vez que ela o domina, sua alma deveria ser destruida, morrer, desaparecer, quebrar-se ou qualquer sinônimo que lhes caiba e seja caro nesse momento. Os corpos são de hospedeiros perfeitos que não deixariam o corpo degenerar (Lembrando aquela discussão sobre Thanatos trocando de corpos e o que acontecia com os mesmos), independente dos blablabla, não existe (Ou não poderia existir porque cada ser humano é unico) outro hospedeiro compatível. Uma vez que a Masei domina, acabou. Se ela abandona o corpo é um espirito vazio, vago... E o corpo simplesmente deveria morrer, já que não ha uma alma para o "alimentar". A idéia de "Volte a ser Suikyo" da a entender que as mortes dos Espectros são inúteis ao extremo, além de um assassinato aos hospedeiros. Bastava encontrar um modo de exorcizar as Masei e pronto, somando ao rosário não haveria sequer guerra... Afinal, se a alma de Suikyo estava cohabitando o mesmo corpo que a Masei, minha teoria ganha força e é reforçada pelo caso Shun. É por isso que não consegui digerir, Floss, Alba-kun. Falta uma coerência ao meu ver. Abraços. Editado Julho 4, 2009 por Hiyuuga Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Julho 4, 2009 Compartilhar Postado Julho 4, 2009 (editado) Acho que Aiacos e Kagaho tem algo em particular que os difere dos demais nessa questão de Masei - Hospedeiro. Ao meu ver tanto Kagaho quanto Suikyo "são" OS hospedeiros E OS Espectros, as maseis não os dominaram. Talvez isso seja por que suas almas eram mais poderosas, por serem Santos, e/ou terem seu cosmo próprio desenvolvido. Assim as suas almas não foram expulsas/destruídas/oquefor...pelas maseis... Suikyo e Aiacos são a mesma pessoa. E aquilo foi apenas a expulsão da masei, que nem sequer o havia controlado, tão pouco o destruído. O Aiacos que conhecíamos continuava ali... Essa é minha teoria! Editado Julho 4, 2009 por Kagaho de Benu Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Julho 4, 2009 Compartilhar Postado Julho 4, 2009 Não sabia que os corpos dos hospedeiros tinham que ser destruídos após isso.Muitas vezes eles já o são nas batalhas, então... Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Julho 4, 2009 Compartilhar Postado Julho 4, 2009 Não sabia que os corpos dos hospedeiros tinham que ser destruídos após isso. Muitas vezes eles já o são nas batalhas, então... Muitos ou todos? Excetuando Hades que estava em Shun e agora Aiacos, quantos Espectros foram "resgatados"? Algo que não é comentado em CDZ. Vê-se o Espectro e BUM, mata-se o dito. É igual a cobra ou barata. "Espectro bom é Espectro morto, Athena" - Jeremias Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Julho 4, 2009 Compartilhar Postado Julho 4, 2009 Ok, só vou responder uma vez Hyuu, pra evitar o flood. Muitos podem discordar, enfim, o que eu sei é que; A Masei é um espírito milenar e poderoso ao ponto de despertar o cosmo de um hospedeiro humano qualquer. Uma vez que ela o domina, sua alma deveria ser destruida, morrer, desaparecer, quebrar-se ou qualquer sinônimo que lhes caiba e seja caro nesse momento. As MaSei não são espíritos. São estrelas que regem o espectro da mesma forma que uma contelação rege seu Cavaleiro. A diferença é que elas não ficam no céu, ficam circulando por aí oferecendo força para seus escolhidos em troca de lealdade e servitude à Hades. Quando este a aceita, ela lhe dá forças das mais diversas formas e uma Sápuris. Só isso, não interfere na sua vida, na sua personalidade, em absolutamente nada. Os corpos são de hospedeiros perfeitos que não deixariam o corpo degenerar (Lembrando aquela discussão sobre Thanatos trocando de corpos e o que acontecia com os mesmos), independente dos blablabla, não existe (Ou não poderia existir porque cada ser humano é unico) outro hospedeiro compatível. Uma vez que a Masei domina, acabou. Se ela abandona o corpo é um espirito vazio, vago... E o corpo simplesmente deveria morrer, já que não ha uma alma para o "alimentar". Só existem dois modos de uma Masei deixar o escolhido, quando este morre ou quando este deliberadamente não a quer mais. Quando ela sai, e a pessoa não morrer, tudo volta a ser como antes. A idéia de "Volte a ser Suikyo" da a entender que as mortes dos Espectros são inúteis ao extremo, além de um assassinato aos hospedeiros. Bastava encontrar um modo de exorcizar as Masei e pronto, somando ao rosário não haveria sequer guerra... Afinal, se a alma de Suikyo estava cohabitando o mesmo corpo que a Masei, minha teoria ganha força e é reforçada pelo caso Shun. As mortes dos Espectros não são inúteis pelo simples motivo de nenhum deles se render. Eles não estão sendo controlados, estão lá por vontade própria, todos eles sem nenhuma excessão. Não existe isso de "exorcizar Espectro", não há como comparar com Hades que realmente possui. É por isso que não consegui digerir, Floss, Alba-kun. Falta uma coerência ao meu ver. A falta de coerência que você vê é simplesmente pelo fato de você acreditar que uma MaSei é um espírito que faz uma possessão no corpo de um escolhido. Eu só gostaria de conhecer o jênil que inventou essa conversa, conseguiu criar "fato" tão mentiroso e grosseiro em que 90% dos fãs acreditam. Sendo que nem o Clássico, nem ND, e muito menos LC deram margem para que isso fosse verdade. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Julho 4, 2009 Compartilhar Postado Julho 4, 2009 As MaSei não são espíritos. São estrelas que regem o espectro da mesma forma que uma contelação rege seu Cavaleiro. A diferença é que elas não ficam no céu, ficam circulando por aí oferecendo força para seus escolhidos em troca de lealdade e servitude à Hades. Quando este a aceita, ela lhe dá forças das mais diversas formas e uma Sápuris. Só isso, não interfere na sua vida, na sua personalidade, em absolutamente nada. Alba, o que você descreveu é exatamente um espírito. Só existem dois modos de uma Masei deixar o escolhido, quando este morre ou quando este deliberadamente não a quer mais. Quando ela sai, e a pessoa não morrer, tudo volta a ser como antes. Quando houve um caso de se rejeitar uma Masei, Alba? Não há registro nenhum. Sem ofensa, o que existe são apenas conjecturas, ponderações e achismos. As mortes dos Espectros não são inúteis pelo simples motivo de nenhum deles se render. Eles não estão sendo controlados, estão lá por vontade própria, todos eles sem nenhuma excessão. Não existe isso de "exorcizar Espectro", não há como comparar com Hades que realmente possui. Alba, novamente não há fato nenhum que embase seu argumento. Não há cena nenhuma de Masei “conversando” com o hospedeiro e lhe oferecendo poder. As palavras de Miyu vão de encontro com o que eu disse, as Masei tomam o corpo dos escolhidos, aqueles que tem o “perfil” necessário. Uma vez que ele pode rejeitar (Na sua versão), existem duas almas/espíritos em interdependência e coexistindo/simbiose, ha possibilidade de se “extirpa-la/exorciza-la” sim e, se isso acontece, mata-los é de uma inutilidade imensa, já que bastava libertar o hospedeiro e selar a Masei no rosário. Falta de logística A falta de coerência que você vê é simplesmente pelo fato de você acreditar que uma MaSei é um espírito que faz uma possessão no corpo de um escolhido. A sua definição apenas reafirma que são espíritos, como eu disse no primeiro quote, Alba. Você apenas não se deu conta disso em nomenclatura. Eu só gostaria de conhecer o jênil que inventou essa conversa, conseguiu criar "fato" tão mentiroso e grosseiro em que 90% dos fãs acreditam. Sendo que nem o Clássico, nem ND, e muito menos LC deram margem para que isso fosse verdade. Kurumada, Toei e todas as incoerências que os fãs intelectualoides dizem ser “interpretativas”. Valeu, Alba. Grande abraço. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Julho 4, 2009 Compartilhar Postado Julho 4, 2009 MaSeis são espíritos que se apossam dos corpos de seus escolhidos e o usam como veículo para interagir com o nosso mundo, ou seja, eles precisam desses corpos para poder atacar a Terra.Se não me engano a Taizen diz que as Sapuris modificam os corpos dos hospedeiros.E mesmo essa tese não invalida o fato de uma MaSei poder deixar o corpo que escolheu a qualquer hora. É que normalmente isso não acontece porque seus corpos foram destruídos em batalha e portanto elas novamente são presas pelo rosário criado por Asmita. Mas em nenhum lugar está escrito que uma MaSei não possa abandonar seu hospedeiro, foi uma ordem de Hades, não?End of. Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Julho 5, 2009 Compartilhar Postado Julho 5, 2009 (editado) Eu só gostaria de conhecer o jênil que inventou essa conversa, conseguiu criar "fato" tão mentiroso e grosseiro em que 90% dos fãs acreditam. Sendo que nem o Clássico, nem ND, e muito menos LC deram margem para que isso fosse verdade. Já parou pra considerar a possibilidade de que talvez você esteja entendendo a coisa errado e não TODO O RESTO DO MUNDO *trovões*? Editado Julho 5, 2009 por .access timeco. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Julho 5, 2009 Compartilhar Postado Julho 5, 2009 Alba, o que você descreveu é exatamente um espírito. Hyuu, se você acha que tudo que possui vontade é por causa de espírito... Então nunca ouviu falar nas Armaduras de Atena e nem das Escamas de Poseidon. Quando houve um caso de se rejeitar uma Masei, Alba? Não há registro nenhum. Sem ofensa, o que existe são apenas conjecturas, ponderações e achismos. Então amigo, do mesmo jeito que a possessão é uma conjectura, uma ponderação e um bom achismo. Mas ND virá para nos contar a verdade. (Agora é in-topic) Em LC, a partir do momento que Aiacos desiste de lutar contra Sísifo ele já não tá mais nem aí com as responsabilidades de Espectro, ele não lutou até a morte, parou porque quis. Isso já afasta qualquer possibilidade de possessão. E em ND, Suikyo finge punir Tenma por ele ser seu pupilo, se houvesse possessão isso não teria acontecido. Aí vem os maravilhosos posts, que vc concorda inclusive: "Ah, mas aí é pq Espectro fulano e cicrano, conseguem sobrepujar a MaSei, tem umas excessões aí como Kagaho e tals... Rola um conflito às vezes entre a alma do hopedeiro e a MaSei, do mesmo modo como ocorre com Hades." Pra mim é conjectura da forma mais grosseira que existe. Alba, novamente não há fato nenhum que embase seu argumento. Não há cena nenhuma de Masei “conversando” com o hospedeiro e lhe oferecendo poder. As palavras de Miyu vão de encontro com o que eu disse, as Masei tomam o corpo dos escolhidos, aqueles que tem o “perfil” necessário. Uma vez que ele pode rejeitar (Na sua versão), existem duas almas/espíritos em interdependência e coexistindo/simbiose, ha possibilidade de se “extirpa-la/exorciza-la” sim e, se isso acontece, mata-los é de uma inutilidade imensa, já que bastava libertar o hospedeiro e selar a Masei no rosário. Falta de logística É aí onde você se engana. Eu falei "conversando" por força de expressão, eu não sei como ela oferece isso. Outra coisa que você se enganou é que eu não falei nada sobre duas almas no mesmo corpo, isso que disse foi você. Um fato que embasa o que eu digo é que no clássico, na parte Santuário, o único motivo pela qual os Espectros lutavam por Hades é pq este havia negociado com eles a vida eterna. Isso derruba mais uma vez o fraco argumento das MaSeis serem espíritos que encarnam, pq MaSei em nenhum momento se preocuparia com isso e cumpririam as ordem de Hades inevitavelmente de qualquer coisa, sem haver qualquer tipo de intervenção/negociação. As falas de Myu não servem de base pra você afirmar 1% do que vc falou, isso pq ele apenas diz que elas "despertam o Espectro" que há dentro deles. A pessoa continua normal, com a mesma alma, só se da conta de que é um guerreiro escolhido de Hades. Isso também derruba completamente a sua teoria de dois espíritos dentro de um corpo em simbiose, coexistência, exorcismo, possessão e derivados. Quer outro fato que embase o que eu estou dizendo? Pharaoh se tornou um Espectro beeem antes das MaSei serem liberadas. Ou seja, ele foi deliberadamente (de alguma forma não explicada, assim como Orphee) para o Inferno e lá se tornou Espectro, inclusive ele é um dos que gostam bastante de servir à Hades. Não foi preciso alma, possessão e etc. Vou repetir de novo: Aiacos é o primeiro caso que mostra alguém que se deu por vencido, pendurou as chuteiras e abdicou dos seus privilégios e seu cargo de kyoto. Em duas fases ele deixou de ser Kyoto numa boa e de ser Espectro. Kagaho é pra mim deixou implícito que aceitou ser Espectro por um motivo especial, que será posteriormente abordado. Afirmar esse conflito MaSei/Alma do hospedeiro, é outro argumento não embasado, já NADA prova que isso seja verdade, pois nenhum caso ocorreu, sejamos francos. A sua definição apenas reafirma que são espíritos, como eu disse no primeiro quote, Alba. Você apenas não se deu conta disso em nomenclatura. Kurumada, Toei e todas as incoerências que os fãs intelectualoides dizem ser “interpretativas”. Como eu disse antes não é, você que não entendeu o conceito. Kurumada, Toei e todas as incoerências que os fãs intelectualoides dizem ser “interpretativas”. O que ocorre é que você acredita em uma conjectura e agora está alegando incoerência na obra em geral. Pois baseado no que você acha, você disse o seguinte; | | | V A idéia de "Volte a ser Suikyo" da a entender que as mortes dos Espectros são inúteis ao extremo, além de um assassinato aos hospedeiros. Bastava encontrar um modo de exorcizar as Masei e pronto, somando ao rosário não haveria sequer guerra... Afinal, se a alma de Suikyo estava cohabitando o mesmo corpo que a Masei, minha teoria ganha força e é reforçada pelo caso Shun.É por isso que não consegui digerir, Floss, Alba-kun.Falta uma coerência ao meu ver. Abraços. Então, se o mangá vai contra a sua teoria então não me leve a mal, mas o incoerente é você. Isso porque você acredita em algo, mas essa sua linha de pensamento faz todas as Guerras Santas parecerem realmente inúteis e que Masami fez um big-shit nonsense. Já parou pra considerar a possibilidade de que talvez você esteja entendendo a coisa errado e não TODO O RESTO DO MUNDO *trovões*? Não, porque ao contrário dos outros, eu não vou pela maioria, formo minha própria opinião. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Julho 5, 2009 Compartilhar Postado Julho 5, 2009 Ainda não tenho opinião formada sobrea possessão dos espectros, já que Albafica bem lembrou que Hades ofereceu a vida eterna a seus espectros. Mas, se não me engano, no clássico existe uma conversa de Thanatos e Hypnos, em que um deles afirma que os espectros e a própria Pandora não passariam de escravos, pessoas manipuladas. É por essa parte que eu considerava os espectros como simples marionetes. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Julho 5, 2009 Compartilhar Postado Julho 5, 2009 Hades ofereceu a vida eterna, ou seja: um corpo próprio para eles. Eles não precisariam mais ficar caçando hospedeiros.Provavelmente um corpo como o de Hades, que viveria por muito tempo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Julho 5, 2009 Compartilhar Postado Julho 5, 2009 Hyuu, se você acha que tudo que possui vontade é por causa de espírito... Então nunca ouviu falar nas Armaduras de Atena e nem das Escamas de Poseidon. Então amigo, do mesmo jeito que a possessão é uma conjectura, uma ponderação e um bom achismo. Mas ND virá para nos contar a verdade Sabe Alba, acho que você está me confundindo com alguns dos camaradas que curtem grosserias nas discussões. Não precisa apelar para ironia. Acredite, sou tão bom nisso quanto você e não acho necessário. Sim, eu já ouvi falar de ambas e na obra dizem que as mesmas são seres vivos. As Armaduras de Athena tem um espírito consciente que a permite tomar decisões. Não há nada vivo sem um espírito, a força invisível que a move e caracteriza uma vida. Entendeu agora? Não vou estar vivo em 2278 Em LC, a partir do momento que Aiacos desiste de lutar contra Sísifo ele já não tá mais nem aí com as responsabilidades de Espectro, ele não lutou até a morte, parou porque quis. Isso já afasta qualquer possibilidade de possessão. E em ND, Suikyo finge punir Tenma por ele ser seu pupilo, se houvesse possessão isso não teria acontecido Aí vem os maravilhosos posts, que vc concorda inclusive: "Ah, mas aí é pq Espectro fulano e cicrano, conseguem sobrepujar a MaSei, tem umas excessões aí como Kagaho e tals... Rola um conflito às vezes entre a alma do hopedeiro e a MaSei, do mesmo modo como ocorre com Hades." Pra mim é conjectura da forma mais grosseira que existe. Sim, é lógico. Do mesmo modo que Radamanthys desobedece as ordens e manda seus Espectros para o Santuário, além de Myu ter escolhido lutar com Mu. A Masei é uma entidade, uma personalidade espiritual. Independente de ter sua missão ela não deixa de ser senciênte. O que não nos falta são exemplos de individualidade entre eles. De igual forma as suas, Alba. Não há dados técnicos de embasamento para nenhum de nós dois. E eu não citei nenhum Espectro que sobrepujou a Masei. Disse apenas que aconteceu o Caso Shun que abre um precedente, mas Shun é um caso a parte. Por isso mesmo achei estranho e não gostei da solução dada por Shiori a Aiacos. Gosto de Lost Canvas, mas não concordo com tudo. É aí onde você se engana. Eu falei "conversando" por força de expressão, eu não sei como ela oferece isso. Outra coisa que você se enganou é que eu não falei nada sobre duas almas no mesmo corpo, isso que disse foi você. Um fato que embasa o que eu digo é que no clássico, na parte Santuário, o único motivo pela qual os Espectros lutavam por Hades é pq este havia negociado com eles a vida eterna. Isso derruba mais uma vez o fraco argumento das MaSeis serem espíritos que encarnam, pq MaSei em nenhum momento se preocuparia com isso e cumpririam as ordem de Hades inevitavelmente de qualquer coisa, sem haver qualquer tipo de intervenção/negociação. Foram duas forças de expressão então e sim, usei como analogia à minha tese analisando suas palavras. Lutavam por algo que já tinham? Ou você esqueceu que Hades os revive quantas vezes forem necessárias? O próprio Ciclope retornou após ser morto por Dohko. E se você cita essa parte do anime, cito aquela de Myu para Mu e te lembro que a torre dos espectros estava contendo espíritos, como mostra a cena. Não aparece nada de pessoas andando, mas sim, representação de almas/espíritos/criaturas sem corpos que procuram hospedeiros. O que é isso? Encarnação/Possessão, como Hades. OU, as Masei servem como “despertador” para as almas dos Espectros que vivem em humanos nascidos normalmente, invocando-os. Francamente, em ambos os casos há um fator externo que não inviabiliza em nada o que eu disse. As falas de Myu não servem de base pra você afirmar 1% do que vc falou, isso pq ele apenas diz que elas "despertam o Espectro" que há dentro deles. A pessoa continua normal, com a mesma alma, só se da conta de que é um guerreiro escolhido de Hades. Isso também derruba completamente a sua teoria de dois espíritos dentro de um corpo em simbiose, coexistência, exorcismo, possessão e derivados. As falas de Myu são as únicas (Se não única) que explica alguma coisa. Ela não serve nem 1% para você que discorda e opta por isso. Além do que, ela não derruba nada. Se a Masei é um agente externo e é selada (Lembrando a cena de Lost Canvas), ela não fica no “céu”, como você disse anteriormente, mas sim, dentro do corpo do Espectro. E se você disser que não, que é na Sapuris, podemos compreender que, se o mesmo Espectro retirar a Sapuris em algum momento haveria um precedente para a libertação, o que não acontece. Por mais nonsense que seja, o banho de Violeta vem bem a calhar. Quer outro fato que embase o que eu estou dizendo?Pharaoh se tornou um Espectro beeem antes das MaSei serem liberadas. Ou seja, ele foi deliberadamente (de alguma forma não explicada, assim como Orphee) para o Inferno e lá se tornou Espectro, inclusive ele é um dos que gostam bastante de servir à Hades. Não foi preciso alma, possessão e etc. Fato ou incoerência? Porque Esfinge se libertou antes dos demais? Ele é mais forte que quem para isso? Não há data nenhuma e o que parece é que se trata de algo recente por conta do tamanho de Pandora (O que não quer dizer nada, afinal, Kurumada desenha mal pra burro). Isso só leva a mais conjecturas, como aquela que diz que há Espectros que vivem no Mundo Inferior para fazer o lugar “funcionar”. Outra coisa, Aiacos parecia bem feliz também, assim como Minos e Verme. Apenas gostar prova o que? Nada. Vou repetir de novo: Aiacos é o primeiro caso que mostra alguém que se deu por vencido, pendurou as chuteiras e abdicou dos seus privilégios e seu cargo de kyoto. Em duas fases ele deixou de ser Kyoto numa boa e de ser Espectro. Repetir de novo é pleonasmo, Alba. Se está repetindo, já é “de novo”. Além do que, ele não abdicou de nada, foi destituído, tanto que se surpreende com as palavras de Benu. Além do que, é exatamente Aiacos o protagonista dessa discussão. Kagaho é pra mim deixou implícito que aceitou ser Espectro por um motivo especial, que será posteriormente abordado Eu concordo. E até levantei a hipótese que ele foi até Hades. Afirmar esse conflito MaSei/Alma do hospedeiro, é outro argumento não embasado, já NADA prova que isso seja verdade, pois nenhum caso ocorreu, sejamos francos.Tudo discutido aqui não tem embasamento, Alba. Do mesmo modo que nada prova suas teorias pelo mesmo motivo que salientou: Falta de embasamento. Como eu disse antes não é, você que não entendeu o conceito. Eu defini espírito. Você entendeu o que é a definição de um espírito? Ou acha que é a versão cristã ocidental de alma humana pós morte? O que ocorre é que você acredita em uma conjectura e agora está alegando incoerência na obra em geral. Pois baseado no que você acha, você disse o seguinte; Então, se o mangá vai contra a sua teoria então não me leve a mal, mas o incoerente é você. Isso porque você acredita em algo, mas essa sua linha de pensamento faz todas as Guerras Santas parecerem realmente inúteis e que Masami fez um big-shit nonsense. Saint Seiya é incoerência viva desde o começo da obra. Dizer que eu falei que é “em geral” é irresponsabilidade de sua parte. E, pelo que você não entendeu, ou não quer entender, é que disse que as guerras santas são inúteis se HÁ COMO EXORCIZAR OS ESPECTROS E SELA-LOS NO ROSÁRIO. Apenas e unicamente nessa vertente. E, se me permite, vou apelar para uma redundância: APENAS SE. E sim, Massami misturou muita coisa em SS. Mitologias antagônicas, conceitos de filosofia de vida, astronomia errada e arte marcial. Fãs intelectualoides que tentam encontrar harmonia nisso estão enganados. E muito. A obra é incoerente sim exatamente por misturar conceitos heterogêneos que os fãs dizem ser “interpretativos. Não gostou é por que não entendeu”. E onde isso desabona a série que diverte e é o motivo de estarmos todos aqui? Qual é o problema de eu não gostar e achar incoerente uma passagem? Xiitas, é? Não, porque ao contrário dos outros, eu não vou pela maioria, formo minha própria opinião. Exatamente o que eu faço. Não sou concordino com ninguém, mesmo quando quotam o que digo com itálico, negrito e cores diferentes. Abraços, Alba. Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Julho 5, 2009 Compartilhar Postado Julho 5, 2009 entrando de sola no assunto, li alguns posts por alto, mas acho q a grande maioria tah um poko equivocada. pra mim, a relação masei x hospedeiro nada mais eh do q cavaleiro x constelação. o q muda eh o 'meio' como ocorre essa "possessão". talvez para caracterizar mais os mocinhos dos vilões, enqnto os cavaleiros precisam merecer suas armaduras através de treinamento e tudo mais, os espectros simplesmente assumem seus corpos pré-determinados "automaticamente". e esses corpos naum saum possuídos, eles possuem consciência e aceitam seu destino. naum creio q sejam vitimas... acho q os unicos q saum saum os possuidos por deuses. nesse caso, em toda a serie, a unica "sakanagem" foi do manigoldo matar o hospedeiro do thanatos, pq akele sim era um inocente. mas os espectros naum saum, saum soldados como os cavaleiros. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Julho 5, 2009 Compartilhar Postado Julho 5, 2009 Não existe nada afirmando que os hospedeiros das MaSeis aceitam a missão ou mesmo que tem ciência da mesma.Aqui é território de crenças.E a minha é que é possessão demoníaca mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados