Vilão 873 Postado Julho 5, 2009 Compartilhar Postado Julho 5, 2009 (editado) Andei relendo o mangá e realmente não temos nada que afirme o que acontece com a alma da pessoa que a MaSei possui. Só temos as falas de Thanatos, que diz que Pandora e os espectros eram escravos(mas aqui cabe interpretação pessoal), e uma de Pandora que afirma que ela e os espectros foram enganados por Hades. Ela ainda diz que estava em transe. Mas não sabemos como é a situação de Pandora, então não dá pra usá-la de parâmetro pros espectros. Editado Julho 5, 2009 por Vilão Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Julho 5, 2009 Compartilhar Postado Julho 5, 2009 Até porque ela não é um espectro.Embora a série dê a entender que ela é corrompida por Hades de forma semelhante ao discutido aqui. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Julho 5, 2009 Compartilhar Postado Julho 5, 2009 Aliás a situação de Pandora não é bem explicada no LC. Afinal, quem é ela? Por que a figura de Pandora sempre está presente nas guerras santas, afinal é só uma humana? Ela é uma encarnação da Pandora clássica ou uma humana qualquer que se intitulou Pandora? Pra não ficar OFF: Tenho quase certeza que Faraó ainda não morreu. Como só devemos ter o primeiro templo no volume novo, então Shiori ainda tem que completar esse capítulo. Pode até ser que ele tenha sido derrotado e não lute mais, mas acredito que ainda falará e participará do próximo capítulo. Link para o post Compartilhar em outros sites
nonsense 3 Postado Julho 5, 2009 Compartilhar Postado Julho 5, 2009 NOoosssa... Chegando quase uma semana atrasado (provas finais...) e tantas surpresas boas... OMG... O que foi aquilo? Athena Exclamation dos signos de fogo [3] ? (assim que vi os três também pensei logo nisso). Mas espero que seja só ilustrativo, ou então que a Shiori tome MUUUUUITO cuidado em como utilizará isso, pra não banalizá-lo como o oitavo-sentido-gatillho-para-fatal-punchs. Começando com o massacre dos corações... Os cavaleirinhos de menor posto indo se atirando aos montes sem nem pensar, ou nem ao menos aguardar ordens de seus superiores ou da deusa? Putz... Este nem parece o exército de Athena, a deusa da guerra justa e estratégica. Bem feito mesmo pra essas buchas burras. Maaas, foi legal a sacada de somente um coração puro poder abrir o portal. Claaaaro que teria que ser o Sísifo né? O cara é embaixador da UNICEF, compete com a Jolie em salvar criancinhas órfãs e ainda por cima é o treinador-juvenil dos Ursinhos Carinhosos Futebol Clube, coração puro 101%. Huehuhe... Concordo que ele é, de fato, como o Shun: coração bondoso e puro e não se importa de sacrificar-se pelo bem dos outros, tem tudo a ver com ele essa história de levar MAIS ESSA de peito aberto pelo pessoal (Mas como ele veio primeiro, em vez de Sísifo ser um Shun-de-asas, acho que o Shun é que é um Sísifo-rosa-com-peitinhos Hehuehuehue). Mas tudo bem, concordaria que o coração dele precisasse ficar lá na parede para que o portal continue aberto e assim sua participação acbassee. Senão só mesmo o Rada-ubber-mantys pra dar cabo dele. Vejam só: o Sísifo elevou a um outro conceito a estratégia usada por Shaka/Ikki de perder seus sentidos voluntariamente para ficar mais poderoso, perdendo os próprios órgãos. Imaginem por acaso que acabe arrancando a própria língua e não possa mais soltar as pérolas açucaradas dele... Sísifo ficaria tão poderoso que ele mesmo derruba Hades e pronto! (Que Athena nem pense em morder o dedo e derramar uma gotinha de sangue nele!) Kagaho e Aiacos? Demais. Só fiquei sabendo do lance do flash-back do Kagaho com estes comentários (não acredito que de fato baixei todos, EXCETO o 40...). Então sou mais um que acredita que seria uma ótima oportunidade para colocar Kagaho x Regulus, tanto pela possibilidade (remota) de serem de fato irmãos, ou pela possibilidade (mais concreta) de eles se enfrentarem representando, cada um, a perda importante do outro (supondo claro, que o mesmo ocorreu com Kagaho, como dá a entender pelo capítulo). Digo, cada um perdeu o irmão (nao sei se é o caçula ou o maior), e lidaram com isto de formas diferentes (talvez até pelas oportunidades que o destino deu a cada um, por exemplo, nao imagino que o Kagaho tenha tido alguém para ajudá-lo como Regulus teve a Sísifo). Então, acho que este possível embate seria muito interessante, e Regulus consiga talvez fazer algo para ajudar Kagaho, que EU acredito que ele precisa: se perdoar (provavelmente por esta dor do passado dele). Quanto à tal discussão acalorada, concordo fielmente com o comentário sucinto do raki: (...)pra mim, a relação masei x hospedeiro nada mais eh do q cavaleiro x constelação. o q muda eh o 'meio' como ocorre essa "possessão".talvez para caracterizar mais os mocinhos dos vilões, enqnto os cavaleiros precisam merecer suas armaduras através de treinamento e tudo mais, os espectros simplesmente assumem seus corpos pré-determinados "automaticamente". e esses corpos naum saum possuídos, eles possuem consciência e aceitam seu destino. naum creio q sejam vitimas...(...) Ao contrário dos cavaleiros que precisam ralar feito doidos para provar o valor pras armaduras, acho que as maseis ao serem libertadas procuram os corações que lhes são mais "dignos", com os sentimentos e, talvez, "pecados" mais característicos à elas. E estes corações, que já são tão apegados a estes sentimentos, obviamente aceitariam receber sua masei característica (recebendo todos os bonus inclusos, como poder e vida eterna e talz). Portanto acho que os "possuídos" mantêm suas vontades e consciências, e estas, simplesmente, seriam compatíveis com as da masei (pra quê elas iriam procurar alguém que não as representassem dignamente?). Por issso, EU penso que esta história de Hades e suas maseis controlarem os vivos por "possessão" é meio estranha, pois Hades não foi capaz de controlar nem mesmo os MORTOS, que por definição, seria sua esfera de domínio (como o caso dos golds renegados). Além disso, Hades não se mostrou plenamente eficaz de controlar nem o próprio hospedeiro (vide Shun). Mas claro são apenas opniões minhas, e se não concordam, por favor não me batam ou atirem pedras... Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.756 Postado Julho 5, 2009 Compartilhar Postado Julho 5, 2009 Ah eu até gostaria de uma Exclamação de Atena por Shion,Regulus e Sisifo Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Julho 5, 2009 Compartilhar Postado Julho 5, 2009 Acho que não vai acontecer Spider. No mangá clássico é dito que Atena proibiu essa técnica desde a antiguidade. Portanto... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Julho 5, 2009 Compartilhar Postado Julho 5, 2009 Proibiu de ser usada contra um oponente sozinho. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Julho 5, 2009 Compartilhar Postado Julho 5, 2009 Acho que não vai acontecer Spider. No mangá clássico é dito que Atena proibiu essa técnica desde a antiguidade. Portanto... Eu entendi que Athena proibi essa técnica desde a antiguidades... Ou seja, todas as reencarnações de Athena proibiu ela, mas pode ser que em alguns casos alguns cavaleiros de ouro tenham usado elas, como Mu/Aiolia/Milo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Julho 5, 2009 Compartilhar Postado Julho 5, 2009 Ou seja, todas as reencarnações de Athena proibiu ela, mas pode ser que em alguns casos alguns cavaleiros de ouro tenham usado elas, como Mu/Aiolia/Milo. Mas Libra, o trio renegado no clássico diz mais ou menos assim: "a técnica proibida que os cavaleiros de ouro banidos utilizaram". então se alguém usou, pode ter sido banido, o que não deve acontecer ao trio de fogo do LC. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Julho 5, 2009 Compartilhar Postado Julho 5, 2009 Mas Libra, o trio renegado no clássico diz mais ou menos assim: "a técnica proibida que os cavaleiros de ouro banidos utilizaram". então se alguém usou, pode ter sido banido, o que não deve acontecer ao trio de fogo do LC. Mas ai que fica a questão... o trio renegado e o trio ternura usaram ela e não foram banidos, apareceram no Inferno e lutaram de novo tranquilamente como se nada tivesse acontecido... Eu acho que é mais uma daquelas frases de CDZ que são criadas só pra dar um ar de, sem palavra melhor, "mística" a cena. Mas concordo que a EA não deve acontecer em LC, não pq é "proibida" e sim pq... não tem ninguem pra se usar :unsure: Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Julho 5, 2009 Compartilhar Postado Julho 5, 2009 Apesar de preferir que não apareça, se acontecer, deve ser contra algum "obstáculo" intransponível, uma espécie de Muro das Lamentações. Contra um inimigo humano, eu não gostaria. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Julho 5, 2009 Compartilhar Postado Julho 5, 2009 Ver Sasha consentindo com uma Athena Exclamation (Sopro de Athena ) é muito esquisito Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Julho 5, 2009 Compartilhar Postado Julho 5, 2009 Também não consigo ver Sasha concordando com o golpe(e nem com o nome Sopro )Ele só poderia ser usado na condição que citei, para destruir algo que não fosse um inimigo, mas sim um obstáculo. Mas nem assim deve ser usado, já que temos as armas de libra que poderiam ser usadas nesse caso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.756 Postado Julho 5, 2009 Compartilhar Postado Julho 5, 2009 Bom no meu post eu quis dizer que gostaria de ver não que fosse acontecer. E pra ser honesto acho que dependendo do caso e como o conduziriam acho que a Sasha permitiria sim o golpe.Afinal até onde eu me lembre a regra para não usa-lo era na luta contra um oponente,não tem restrição com vários oponentes ou no caso dos Cavaleiros precisarem detonar algum portão(isso é claro saindo pela tangente ) Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 5, 2009 Compartilhar Postado Julho 5, 2009 No clássico o que é dito sobre a Exclamação de Atena dá margens a interpretações diversas. "Desde tempos antigos" pode ser a época do Lost Canvas, por exemplo. 1743 é 'tempo antigo', certo? Mas acho que aquela imagem da AE foi apenas demonstrativa, tal como a de Teneo com armadura de Touro. Sobre as MaSei, eu acho que rola sim uma possessão. Mas não é porque rola isso que a pessoa possuída vira um zumbi sem personalidade alguma. Prova disso é Aiacos, Kagaho e, em ND, Suikyô. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.756 Postado Julho 5, 2009 Compartilhar Postado Julho 5, 2009 Também acredito ser demonstrativa,mas que seria demais se acontecesse isso seria hehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Julho 5, 2009 Compartilhar Postado Julho 5, 2009 No clássico o que é dito sobre a Exclamação de Atena dá margens a interpretações diversas. "Desde tempos antigos" pode ser a época do Lost Canvas, por exemplo. 1743 é 'tempo antigo', certo? Ali eu entendia tempos bem antigos mesmo, talvez era mitológica. Além de falar antiguidade, tem uma imagem que fica de fundo enquanto essa informação é passada. Nessa imagem temos Atena e abaixo vários guerreiros usando vestes comuns, nem eram armaduras. Mas acho que aquela imagem da AE foi apenas demonstrativa, tal como a de Teneo com armadura de Touro. Também acho as duas ilustrativas. Não acredito que teremos AE. E quanto a Teneo, se não se tornar cavaleiro, sobreviverá. Acredito que no máximo teremos a armadura de Touro surgindo para protegê-lo de algum golpe e depois partindo. Mas não é porque rola isso que a pessoa possuída vira um zumbi sem personalidade alguma Drustann, mas não é isso que Aiacos é no clássico? Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Julho 5, 2009 Compartilhar Postado Julho 5, 2009 Mas não é porque rola isso que a pessoa possuída vira um zumbi sem personalidade alguma. Prova disso é Aiacos, Kagaho e, em ND, Suikyô. No caso, a personalidade passa a ser a do espectro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Julho 6, 2009 Compartilhar Postado Julho 6, 2009 No caso, a personalidade passa a ser a do espectro. Mas como fica o "amor" de Aiacos por Violate? Não seria do Suikyô? Ou as estrelasmaléficas deles que eram, digamos, próximas? Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Julho 6, 2009 Compartilhar Postado Julho 6, 2009 Acho que nesse caso muda... talvez em toda guerra santa, quando a Masei possui o corpo de um humano, talvez em alguns casos a personalidade do humano seja tão grande que influencie o espectro, como foi com Aiacos agora e com Hades/Alone. Talvez a parte sádica é a verdadeira personalidade de Garuda, mas depos do golpe do Sísifo a personalidade do humano Suykoi começou a influenciar o espectro... talvez pela força do impacto deve ter batido a cabeça na queda Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Julho 6, 2009 Compartilhar Postado Julho 6, 2009 O "amor" pela Violet pode sim ser influência do hospedeiro, assim como Hades está sofrendo influência de Alone... Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.756 Postado Julho 6, 2009 Compartilhar Postado Julho 6, 2009 Acho que é o mais provavel mesmo visto que o Aiacos só começa a demonstrar algum carinho pela Violet depois de levar o tão comentado "one punch in 8° sense full power" Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados