Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Acho que se foi pra melhor ou pra pior, não importa (como foi o caso de Aiacos, embora a introdução de Suikyo possa vir a justificar isso). O negócio é que não cabe a ela ficar mudando o que Kurumada já tinha feito. Ela não tem competência pra isso.

É o bom e velho "coloque-se no seu lugar"!

Mas pra falar a verdade, não acho que tenha sido uma mudança proposital. De vez em quando ela solta uma técnica meio diferente do que a gente conhece (o veneno das rosas diabólicas passou a causar hemorraria interna ao invés de torpor; as rosas negras pareciam leigans vegetais ao invés de ficarem cercando o inimigo e rasgando ele - uuuuh, piranhas! -; TALVEZ o TH matando Espectros; etc), mas a meu ver é pq esse foi o entendimento dela da coisa no clássico.

Não é que ela tenha pensado "Prefiro a Balança da Maldição assim", e sim que ela acredita que é assim mesmo.

Olha pra gente, quantas pessoas aqui entenderam esse golpe no clássico? Eu não. O mesmo vale pra outros golpes, até pra coisas que todo mundo tinha entendido mas só você não.

Shiori não é diferente da gente, ela é passível dos mesmos erros de compreensão (ela tratar o Oitavo sentido como sendo a "verdadeira natureza/origem/essência do Cosmo" é um bom exemplo disso. O mangá clássico deixou bem claro que o Cosmo é o 7º Sentido... ela confundiu).

Por isso embora eu goste de ver quando a interpretação dela concorda com a minha sobre alguns aspectos, eu sempre levo em consideração que isso não quer dizer muita coisa. Só quer dizer que alguém concorda com a minha visão, mas não deixa de ser só mais uma interpretação de um leitor da história original (por exemplo, se ela fizer Suikyo dizer que foi possuído por Aiacos, eu vou olhar pra Mickael e dar uma risada da cara dele /evil mas no final das contas, isso na verdade não prova nada, só prova que o Coringa é um fil... er... que ela entendeu assim - não que necessariamente seja como ela entendeu).

É aí que deve entrar Kurumada com sua supervisão, acho, para fazer essas "correções" antes dela entrarem no papel. Mas ele não é um cara chato, cricri e que fica fazendo drama em cima de cada detalhe de CZ como a gente :/ odeio ele.

Editado por .access timeco.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 431
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não é fake, vai por mim. Sempre sai o spoiler real. O segundo é impossível de ser real, é muita besteira pra um capítulo só. O primeiro é o real, acontece é que ele desagrada algumas pessoas, fazer o

Voncroy, eu curto bastante o Tenma. Acho ele um ótimo protagonista e gostaria muito de vê-lo com a armadura de Sagitário. É uma cena que eu gostaria muito de ver, nem que seja apenas numa imagem demonstrativa. =p

Sim, é por isso que - se acontecesse - eu não me importaria. Eu sou do signo Sagitário e sempre me senti muito mal representado no clássico, não pelo um personagem que mal aparecia no ecrã, mas porque era uma armadura que era facilmente associada ao Seiya que é o personagem principal mais DETESTÁVEL em todos os mangas algumas vez criados. Ah e o facto do Aiolos se parecer fisicamente com Seiya não ajuda.

Tenho sempre esta fobia de a armadura ser usada tão "cliché-mente" por Pégaso, mas dou o braço a torcer ao Tenma pelo desenvolvimento do personagem, personalidade e poder + moderado. Bem, veremos, eu confesso que não me importaria se Asmita e Sisyphus voltassem à cena no Mekai, uma vez que atingiram o 8º sentido - a própria Shiori está a entender que Asmita pode efectivamente voltar, daí eu achar que este arco dos templos não será o último e quem sabe se a verdadeira batalha final não acontece no reino de Hades.

A morte do Sisyphus foi muito bonito ao sacrificar para dar o seu coração para abrir a porta, mas continuo a achar as mortes do Albafica, Asmita e Dégel mais "simbólicos" em termos da caracterização dos personagens - Sisyphus juntar-se-á ao grupo se a morte dele for verdade :)

Quer dizer que, com a morte de Sisyphus, só temos 3 Dourados vivos + Dohko que voltará a vida de alguma forma. Tragam Orpheu e Myuu e esqueça o resto Shiori.

Link para o post

Como o spoiler é dado como praticamente certo ou as 5 páginas foram um total desperdício de tempo, só resta de concreto esperar as imagens todas para ver se o estrago é amenizado ou não e resta algum sentido ao capítulo que do nada introduz uma Athena Exclamation para abrir uma porta, sendo que havia uma flecha por alí que...

Enfim, se essa necessidade se manter, basta invalidar cavaleiros de ouro suficientes pra não ser possível formar um trio e a vitória ocorre, todo mundo preso sem poder entrar...hihihi

Link para o post

@Chemist

Provavelmente é verdadeiro.

@tópico... not!

Algo nada a ver com o capítulo, mas como Faraó lembra Orfeu e isso não merece um tópico próprio...

... alguém reparou que Orfeu só lutou por Atena pq, por sorte, ele não entendeu nada direito??

Ele era leal a Hades por pura gratidão, já que o deus tinha permitido que Eurídice voltasse à vida. Só que aí deu aquela confusão e anos depois ele viu o espelho com Faraó chegando à conclusão de que havia sido traído.

...

...

...

O problema é que Hades não traiu ele! O que Faraó fez foi a mando de Pandora e só dela. Será que se essa história fosse explicada, Orfeu continuaria ajudando Seiya e Shun? o_O Acho mais provável que ele voltasse a ser "neutro" visto que Hades realmente tinha sido legal com ele e com a mulher.

Editado por .access timeco.
Link para o post
O glossário da Taizen diz o seguinte sobre o Balance of Curse.

"Um dos golpes de Faraó de Esfinge. É um tipo de hipnose pelo som da harpa. Aquele que é atingido tem a ilusão de que o seu coração é arrancado fora e colocado numa balança sagrada."

Ao que parece, Shiori realmente alterou o conceito original do golpe do personagem.

Sim, isso é fato. Ela o tornou mais violento, visceral e assustador.

Link para o post

Realmente o capitulo não parece ter sido tãoooooo bom como poderia.Mas de certa forma fico feliz por causa da Exclamação que diziam ser impossivel de acontecer.

Mesmo assim acho que o Pharao podia ter exagerado um pouquinho mais no lance de "qual poder era necessário para abrir o portão" afinal Big Bang o Seiya sozinho conseguiu.Imaginem caras do calibre do Shion,do Regulus ou do Sisifo.Eles são praticamente a nata(que não é aquela do leite [/)] )dos dourados nessa era!

Mas é um pedófilo mesmo esse Sísifo. /evil

Pensei a mesma coisa quando li o spoiler /evil

Link para o post

Aí também tem que ver o que é próprio de spoiler, né? Eles sempre erram uma coisa aqui, outra ali. De repente o que Faraó disse foi "Pra destruir essa porta seria preciso uma força tão intensa quanto a própria explosão que originou o universo! Vocês vão morrer sem jamais... colocar os pés... no... *morre*"

Aí no spoiler a pessoa vai ser prática, enfia um "Big Bang" e a gente fica pensando que é algo do nível Seiya x Deba.

Link para o post

Pois é. Lembra daquele spoiler que falava que Aiacos era pulverizado e só? Simplesmente ocultou Sisifo se cegando, a coisa mais importante do capítulo. Acho que esse não ocultou nada, mas deve ter resumido tudo.

Sobre as técnicas, eu acho que é o que o Guilherme falou. A interpretação muda de acordo com a pessoa. Ex: Okada fez o Revolução Estelar virar um monte de meteóros caindo do céu sendo que o golpe original era algo mais simples. Acho normal isso, principalmente com esses golpes 'incógnitos' como Balance of Curse e cia. Não sei porque 'encasquetaram' justamente com o do Faraó. É óbvio que os espectros receberão um 'tuning'!

E acho que não foi somente eu, mas parece que Sisifo realmente gostava de Sasha.

Ah, a última coisa que eu espero é um big bang 'seiya x deba'. Aquilo é o que o Tenma fez. Teremos o 'mini big bang real' que é o da AE.

Editado por drustann
Link para o post
(...)

É aí que deve entrar Kurumada com sua supervisão, acho, para fazer essas "correções" antes dela entrarem no papel. Mas ele não é um cara chato, cricri e que fica fazendo drama em cima de cada detalhe de CZ como a gente :/ odeio ele.

Cara, realmente, é o próprio sr. Kurumada o grande responsável por todos os problemas que nós fãs enfrentamos. Realmente se o velho fosse mais rígido e caprichoso com o próprio trabalho, e se prestasse a mesma atenção que nós prestamos, muitas das incoerências estariam sanadas (o pior é que no próprio clássico o velho deixou um monte de cagada passar batido).

Quanto à AE, se for para transpor o obstáculo do portal (por mais que ele já tivesse sido aberto antes... <_ phara danadinho n acho que haja problemas. e claro nesse caso o big-bang da flaming-athena-exclamation ser bem maior biriba-bang do seiya contra deba. mesmo golpe seja tabu proibida sempre arrumam um jeito de enfiar ele na hist pelo poder enorme capaz gerar talvez a forma abrir portal foi novamente fechado portanto h covardia alguma.>

(...)

O lance do Big Bang eu acho normal. Tenma criou sim, mas não é por isso que ele vai sair criando 'bang bang' a todo momento. A mesma coisa um dourado, mas mesmo eles não fazem isso assim tipo 'opa, afastem-se. vou fazer um gang bang aqui'. Então a única maneira rápida e eficaz e usando o Genki Dama de Atena.(...)

Agora isso SIM é uma puta covardia, não é coisa que cavaleiro honrado faça e é este tipo de coisa que Athena devia proibir, coitado do Channelzinho... :lol:

@Voncroy: cara, eu nem vejo problema em Tenma mais pra frente usar a armadura de sagitário, na verdade, coisa que eu nunca gostei foi o lance das god cloth dos bronzeados, preferia que usassem as armaduras douradas características. Vai doer o olho (no meu caso) e o bolso (de alguns) quando aparecer o Tenma de God Cloth de Pegasus... Mas, como esta é uma obra que sobretudo foca na "homenagem" ao clássico, possivelmente antes de sair o LC esta fosse uma das primeiras coisas já definidas.

Link para o post

A kamui de Pégaso vai rolar, com certeza. Contra Hades, claro. Kamui de Pégaso = máscara hollow de Ichigo ou kyuubi de Naruto. /evil

Não acho das armaduras mais bonitas também, mas o povo ama. Eu também prefiro que eles usassem apenas as vestimentas douradas, mas fazer o quê.

Caras, tô louco pra ver os scans. Quero muito ver como a cena da morte - caso seja isso mesmo que aconteça - vai ser feita. Imagino que seja uma das mais bonitas. E caso confirme que Sisifo morreu só teremos Shion e Regulus por enquanto. Claro, ainda tem o já chato (por causa dos fãs /evil) Defteros e Dohko.

Link para o post

Ainda bem que temos Defteros-sama pra alegrar nossos dias... Sísifo já vai tarde.

Ô Paladino Chato!

Essa introdução da EA no LC ficou muito boa e nada apelativa, já que não foi usada contra um inimigo, mas contra o portal.

Os templos logo vão esquentar ainda mais essa historia e espero que já de cara tenhamos um espectro novo.

Ainda quero saber o que farão com Sasha. Sequestro a vista?

Link para o post

eu já achei o uso da AE muito atoa....uma coisa assim "temos que colocar" sabe?

não sei como isso será no capítulo...de repente será legal. Além do mais, será no traço da Shiori, o que já garante q vamos de-li-rar! hihihihi

Quanto ao golpe do Pharaó, não sei quanto a vocês, mas eu achei a versão LC muito mais foda. Mas ó, nem acho q o negócio foi deturbado, pq o golpe nunca conseguiu ser usado de maneira completa no clássico...ficava sempre na ameaça e nunca se completava. A única vez q ficou completa foi na ilusão do golpe do Orpheu. Contra o Seiya, o coração chegou a querer sair (tudo bem q depois tava limpinho o peito da armadura do Seiya, mas isso são detalhes q só Kurumada Produções LTDA faz por você né?)

Acho q eu deveria ter dado uma conferida antes de postar isso, mas é....tenho quase certeza q n iria mudar nada se eu revisitasse a minha coleção guardada dos mangás cl[ássicos (q tbm estariam em dúvida, já q a tradução é da COnrad, baseada na francesa, e não a canônica, tirada da boca do Kururu)

Editado por Joker
Link para o post

nossa Z, mas a TaizZZzzzZen é mesmo um diferencial imensurável na vida de todos nós não é mesmo?

o q seria de nós sem essa obra divina ao nosso alcance?

Vamos falar bem sério...o q vale é o q foi mostrado...se tava naquela ameaça mortífera é pq o coração seria sim arancado...

E se o golpe for apenas ilusório, qual o próposito do golpe então? mostrar q o coração é mais pesado q a pluma? pfff

E se for pesado, o q acontece? o alvo do golpe desperta depois dessa terrível visão e nada mais? Ou o inimigo morre do nada? rsrsrs

-AAAAAHHHHHHHH!!! MEU CORAÇÃO É FEIOOOOOOOOO!!!!! AAAARRRR....*

morreu

né? rsrsrsrs

não estou aqui dando uma de paredão contra críticas ao LC não heim? mas a versão do golpe no LC ficou muito mais clara e até mais ameaçadora q no clássico...isso é fato.

e sem falar q foi lindo ver Pharaó matando os Cavaleiros do Desconhecido com essa técnica! Adoro ver os cavaleiros sendo tratados como os espectros fuleiros hehehe

Link para o post

Não gostei de nenhum dos spoilers! :angry:

AE? nem tanto por isso, mas sim pela forma q ela foi colocada, vai Shiori, vc consegue pensar em uma coisa bem melhor que isso né :huh:

Sisifos morto,quando tinha oportunidade de morrer contra um dos melhores kyotos de SS ñ morre, vai morrer tendo como seu ultimo inimigo o Faraó?! -_-

O outro não vou nem comentar por ser tão forçado que machuca :mellow:

Em fim, acho que se realmente a AE acontecer vai ficar uma cena muito linda, mas de resto... vou esperar confirmação pq essa eu não engoli. <_>

Link para o post
É que não existe golpe indefensavel, drustann. Todos os golpes possuem um meio de serem superados.

Mas o pior não é isso. Como eu disse, a tecnica de Pharao retira, pesa, e destroi ou não o alvo de acordo com o resultado da pesagem. Mas se ela já é fatal pelo simples fato da retirada do coração, ela foi totalmente descaracterizada. O cara vem e arranca o seu coração simples assim.

Como eu disse ao .access, se tratando de soldados, Pharao fez o que quiz com eles. Havia uma disparidade de poderes muito alta, e ele poderia ter feito qualquer coisa. Como não é o estilo desse espectro combates fisicos, ele arrancou os corações dos soldados por ser seu "estilo", da mesma forma que com um toque da Harpa fez a armadura de Athena voar da mão de Seiya para a dele, ou Orpheu conteve seus movimentos e posteriormente quebrou as cordas da harpa.

Não foi o uso da tecnica em si. Mas ai ele usa em Sisifo, o cara "subjulga" a tecnica, e morre ? Então ele não subjulgou nada. Para que foi feita a pesagem se ele já tinha matado Sisifo ?

Agora ai vai : "Seu coração será pesado com a pena de Maat, se a balança cair para o lado dele, você será julgado como impuro e seu corpo e alma serão destruidos ( risada diabolica). E caso ele se equilibre com a pena..........bem, você morre de qualquer jeito porque o seu coração foi arrancado :P !"

Pensem sobre isto.

Então, desde que eu vi a primeira vez esse golpe eu o entendi da seguinte forma (que muita gente já disse pensar um pouco igual):

O coração é retirado (mas até ai não é um fato fisico na minha opinião e sim ilusório) e então é pesado. Ao ser constatado que o coração é mais pesado que a pena de Maat o golpe ilusório passa a ser fisico, e desas forma mata o adversário("Prova" disso é que os soldadinhos só morreram DEPOIS do coração ser pesado, antes disso eles só estavam caidos pelo efeito do golpe... Até eu estaria se visse meu coração saindo do corpo). No entanto se a pessoa é muito forte pode resistir o poder da ilusão e nem ao menos deixar que seu coração 'falso' seja retirado. Coisa que o Orphree conseguiu fazer com o uso da sua Harpa.

A técnica do Pharaoh não é isso tudo que falam. Ela só arranca o coração do inimigo na hora se ele for fraco e/ou não oferecer resistência. Matar soldadinhos é uma coisa, eu queria mesmo era vê-lo tentar arrancar o coração de um Hasgard da vida. Até que ele conseguisse, já teria tomado umas dez Titan's Novas. /evil

Se for o caso, porque não foi anulada contra Radamanthys? Seu coração pesava o mesmo que a pena, mas Hades teve que salvá-lo para que o kyoto não morresse.

Nessa caso foi por que, na minha opinião, Radamanthys tirou REALMENTE seu coração rs

O mesmo pode se falar do Sisifo, no entanto... Enfim.

Bem, eu discordo completamente das tais 'incoerencias' e 'furos' da tecnica do Pharao, na minha opinião a tecnica só ficou muito melhor que antes...

No entanto concordo que a utilização do EA (caso confirmada) foi desnecessária. Que o capitulo em sí será desnecessário caso só aconteça o que foi descrito no spoiler. E a morte do Sisifo pra mim é algo completamente TRISTE, CHATO e BESTA!

Eu esperava que Sisifo ficasse vivo até o final, e decididamente não gostei.

Se o spoiler se confirmar e ocorrer somente o que está descrito será um capitulo beeem chato (e que, na minha opinião, influenciaria todo o mangá já que Sisifo morreria).

Ou seja, Pharaó foi perfeito, mas o capitulo parece ter vindo para... Atrapalhar a minha vida =/

(No entanto entendo a necessidade de tamanha força para destruir o Portal...)

Link para o post
Pessoal, vamos segurar o flood, por favor. Cometem sobre o capítulo e as possibilidades que ele trouxe, mas sem floods.

Não houve nenhum flood.

Espectro, entendo sua revolta, mas não tem como afirmar que o golpe de Faraó sempre foi isso já que ele nunca foi usado efetivamente no clássico. Todas as vezes que ele iria usar Orfeu impediu. Ou seja, o efeito real do golpe - assim como o de Aiacos - estava em aberto. Shiori interpretou como quis. Se você não gostou e achou forçado, tudo bem; mas não há como falar 'ah, no clássico não era assim' pelo que eu disse acima.

Se está na Taizen, então é aquilo. Os cavaleiros random eu nem falo nada, com certeza foi capricho do espectro, não considero aquilo como a técnica real dele.

e o big bang de verdade, só o seiya fez sozinho contra o deba e o tenma em alone, e seiya e cia contra saga.

a unica vez q um dourado QUASE fez isso foi o shaka sozinho em frente ao muro - e segundo o proprio, ao custo de sua vida, mas foi impedido pelo dohko.

ou seja, naum eh nada lah facil de se fazer.. foram rarissimos os casos, e em extrema necessidade. eh mto mais pratico e garantido fazer a AE mesmo.

Totalmente errado. Big Bang não é um ataque, é a explosão do sétimo sentido, acontece quando a pessoa toca a essência do cosmo, atinge nível tal que seu sétimo sentido desperta.

Isso sempre ficou BEM claro.

Acho que se foi pra melhor ou pra pior, não importa (como foi o caso de Aiacos, embora a introdução de Suikyo possa vir a justificar isso). O negócio é que não cabe a ela ficar mudando o que Kurumada já tinha feito. Ela não tem competência pra isso.

É o bom e velho "coloque-se no seu lugar"!

Menos, access... MUITO menos. :rolleyes:

Aí também tem que ver o que é próprio de spoiler, né? Eles sempre erram uma coisa aqui, outra ali. De repente o que Faraó disse foi "Pra destruir essa porta seria preciso uma força tão intensa quanto a própria explosão que originou o universo! Vocês vão morrer sem jamais... colocar os pés... no... *morre*"

Aí no spoiler a pessoa vai ser prática, enfia um "Big Bang" e a gente fica pensando que é algo do nível Seiya x Deba.

Esse tipo de capítulo só as imagens vão confirmar. Agora que cheguei em casa de cabeça fria, pensei melhor, e vi que ainda há esperança. :rox!:

Mas até o presente momento estou achando esse spoiler uma merda, então quaisquer críticas ao mangá ou à escritora não passam de mimimi e rangerdentis /evil

Sobre as técnicas, eu acho que é o que o Guilherme falou. A interpretação muda de acordo com a pessoa. Ex: Okada fez o Revolução Estelar virar um monte de meteóros caindo do céu sendo que o golpe original era algo mais simples. Acho normal isso, principalmente com esses golpes 'incógnitos' como Balance of Curse e cia. Não sei porque 'encasquetaram' justamente com o do Faraó. É óbvio que os espectros receberão um 'tuning'!

A técnica de Faraó é uma ilusão apenas.. Nem há o que discutir nisso. Não houve em LC até agora uma mudança drástica de técnica como essa. A técnica de Albafica/Afrodite não teve seu propósito alterado, nem teve sua validade colocada em xeque como esta.

Ah, a última coisa que eu espero é um big bang 'seiya x deba'. Aquilo é o que o Tenma fez. Teremos o 'mini big bang real' que é o da AE.

Essa diferença entre big bangs você é que está inventando.

Vamos falar bem sério...o q vale é o q foi mostrado...se tava naquela ameaça mortífera é pq o coração seria sim arancado...

E se o golpe for apenas ilusório, qual o próposito do golpe então? mostrar q o coração é mais pesado q a pluma? pfff

E se for pesado, o q acontece? o alvo do golpe desperta depois dessa terrível visão e nada mais? Ou o inimigo morre do nada? rsrsrs

Putz... pérola :mellow:

Não me decepcione... [/)] O clássico deixou ÓBVIO o mecanismo do golpe... se o coração for mais pesado que a pluma, o cara morre na mesma hora. Se não, ele sobrevive. É um golpe de julgamento. Não há espaço para dúvidas aqui.

não estou aqui dando uma de paredão contra críticas ao LC não heim? mas a versão do golpe no LC ficou muito mais clara e até mais ameaçadora q no clássico...isso é fato.

Essa versão do spoiler (LC uma ova, até que saiam as imagens será só uma conjectura ¬¬) é totalmente sem propósito e sem sentido nenhum. Se o cara vai morrer mesmo, pesar na balança PRA QUE?

A execução do golpe simplesmente fica sem propósito nenhum.

PS @all: Até que o spoiler se confirme, eu acho totalmente sem noção criticar a autora e LC.

Deixem pra ranger seus dentes já detonados por bruxismo depois /evil

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Eu devo ser muito mauzinho, não consigo ter pena nenhuma do Sisyphus... Ele morrer ao sacrificar o seu coração para manter o portão aberto seria fantástico, mas confesso, embora seja o meu signo, estou um bocado cansado que Sagitário receba sempre tanto destaque. Mais, dos 11 Dourados apresentados, não creio que Sisyphus tenha ficado no coração dos fãs como favourite - sei lá, digo eu...

Eu não me importava nadinha que o spoiler fosse verdadeiro e sabemos bem que não será tão literal assim. Não é como se depois o Pharaoh ter dito - em toda a sua malvadeza típica de vilão de SS que conta os seus planos porque os bonzinhos são demasiado BURROS para descobrirem uma forma de contornar a situação - como se abria o portal, Regulus e Shion falassem um com o outro: "Olha, já sei, vamos usar a exclamação de Atena!" assim sem mais nem menos - a Shiori nunca foi tão simples quanto isso. Deve haver algo mais para o meio, mas está na hora de Sagitário morrer e venha GÉMEOS!

Link para o post
Bem lembrado, Voncroy.

Não era esse capítulo que ia ser comprido e ter 30 páginas igual ao 139? Lembro que mencionaram dois capítulos.
Link para o post

hmmmmm obrigado por me lembrar de informações q realmente valem nesse livro, querido Zezê!

Mas ó...e pro povo tbm consultar coisas lá pra procurar defeito tbm póóóóóóde né? hihihihi

Até pq, tá pra nascer coisa mais chata que discutir com quem dá respostas do tipo "tá na taizen..." hihihihi (na verdade existe sim, mas estou tentando esquecê-los...por favor, não me ajudem a lembrar)

Editado por Joker
Link para o post

Spoiler bizarro demais. Vou esperar sair o real para comentar algo

Não houve nenhum flood.

Imagina! Só 7 páginas sobre um spoiler não confirmado... :rolleyes:

Vcs estao se superando :P

Aguardem confirmar o spoiler, macacada ;)

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...