Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Nessa caso foi por que, na minha opinião, Radamanthys tirou REALMENTE seu coração rs

O mesmo pode se falar do Sisifo, no entanto... Enfim.

Então ele anulou a "magia" responsável por devolver o coração de volta ao lugar? Acho que Radamanthys só acelerou o processo, Mark. O coração seria arrancado de qualquer jeito mesmo, não é? Logo, se fosse assim, o coração deveria ter voltado para o corpo de Wyvern.

Talvez, devido a intervenção de Hades, o coração não tenha voltado automaticamente para ele, mas não dá para afirmar com certeza.

Enfim, como o Hiyuuga disse, essa é uma técnica que precisa de esclarecimentos, coisa que eu imagino que não teremos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 431
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não é fake, vai por mim. Sempre sai o spoiler real. O segundo é impossível de ser real, é muita besteira pra um capítulo só. O primeiro é o real, acontece é que ele desagrada algumas pessoas, fazer o

puxa!se o sísifo morrer agora vai se osso,queria ver ele mais em ação e lado a lado com o Defteros.Acho que o coração dele não vai voltar pois ele é a chave prá abrir o portão,mais sem duvidas se tiver a AE ela vai apagar e muito esse momento,vai fica muito tosco e tudo que se passo sem sentido de se acontecer.

Link para o post

Acho que eu sou muito bonzinho, pois eu não achei o spoiler ruim. Não parece um capítulo "ahhhh meu deus esse é demais!!", mas trouxe coisas interessantes. O que eu definitivamente não curti foi o fato do portal fechar novamente e abri-lo/destrui-lo com uma AE. Eu tinha achado lindo o lance do coração abrir o portal, mas Shiori quis colocar a porcaria da AE, uma das coisas mais mediocres de SS no meio. Soou forçado ao meu ver.

Mas de resto... Faraó sacana, Sisifo morrendo e, mesmo assim, atuando como o guerreiro perfeito que ele sempre foi e, por fim, dando suas palavras finais não tinham como me desagradar.

Sobre o golpe de Faraó: Está óbvio que ele é diferente no LC. Por que ainda discutimos isso? Mas a função é a mesma: Julgar e matar a pessoa caso o coração pese mais que a pluma de Maat. Mas LC trouxe mais informações: Faraó manipula a balança com seu cosmo e, no caso do portal/Sisifo, o coração seria uma chave para abrir, então aquele coração não voltaria.

E sobre criticar Shiori por conta desse capítulo, por mim... Ela é humana, vai continuar acertando e errando; agradando e incomodando até o fim do mangá. LC não é e nunca será perfeito com todos capítulos magnânimos. Não vejo problema em criticá-la quando os leitores se achem no direito ou não tenham curtido um capítulo, mas desde que isso seja feito de maneira educada. Caso alguma crítica ofenda alguém aqui há duas maneiras de se resolver: Ignorar ou me mandar uma mp. Aí eu resolvo com a pessoa.

Link para o post

Eu creio que esse spoiler já foi confimardo como o real, infelizmente. Apenas uma imagem muito nada a ver com o que foi dito nele pode nos dar uma faísca de esperança.

Amanhã mesmo deve sair as primeiras imagens em baixa qualidade, e espero que, pelo menos, o capitulo não se resuma a isso ( Sisifo resistindo para mandar a AE). E que tenham ótimas imagens...

Link para o post

Gostei do capítulo. Sísifo morreu! Ontem mesmo escrevi isso aqui. Gosto dele, mas já estava começando a me irritar. Ou Shiori o matava, ou o tirava de cena por enquanto.

Outra acontecimento que pedi e Shiori atendeu: Um personagem importante morrendo nas portas do LC, mas sem entrar. Não sei por que, mas eu queria isso e Shiori fez!

Quanto ao portão, entendi o seguinte: Ele dependia do coração puro pra abrir, mas ainda assim era um portal criado por Hades. Após o teste ser superado, Faraó simplesmente fechou o portão, e aí eles precisariam apelar pra força bruta mesmo. Eu gostei do sacrifício de Sagitário ser jogado fora assim, e gostei do Faraó do início ao fim.

E ele morreu com aquele clichê que comentei no LC 139: elevando a moral do próximo obstáculo dos Santos. Eu acreditei que seriam os templos, mas é o portão ainda.

Capítulo bom, e que valeu pela morte de Sísifo.

Link para o post
Gostei do capítulo. Sísifo morreu! Ontem mesmo escrevi isso aqui. Gosto dele, mas já estava começando a me irritar. Ou Shiori o matava, ou o tirava de cena por enquanto.

Exatamente o que eu penso!

Sisifo é um personagem muito legal, mas está aí desde o vol.6. Ele foi usado de muitas maneiras diferentes. Foi de refém a salvador da pátria, então se Shiori ficasse insistindo muito nele Sisifo poderia se tornar um personagem 'viciado', aquele que sempre aparece nos momentos oportunos. Muitos teriam asco dele como têm do Aiolia-G, por exemplo.

Se ele realmente morreu - e torço para que sim - foi legal de Shiori, afinal Sagitário é o signo do 'patrão' e sabe como é, né? Legal Sisifo morrer nesse ponto que era importante na trama, mas não determinante.

Com certeza o capítulo 141 nós teremos uma choradeira para Sisifo para encerrar o volume 16, um dos volumes mais legais de LC pra mim.

Link para o post
Com certeza o capítulo 141 nós teremos uma choradeira para Sisifo para encerrar o volume 16, um dos volumes mais legais de LC pra mim.

Será que não acaba agora o volume Daniel? Afinal tivemos um capítulo com 30 páginas...

Será que a choradeira não será já nesse capítulo?

Esqueci de comentar a AE. Não ligo muito pra esse golpe, e não fazia questão alguma dele em LC. Aqui pra mim nem foi homenagem ao clássico, Shiori que por algum motivo bizarro gosta desse golpe e quis colocá-lo em sua obra.

Link para o post
Será que não acaba agora o volume Daniel? Afinal tivemos um capítulo com 30 páginas...

Será que a choradeira não será já nesse capítulo?

Acho que não. O volume 12 também teve um capítulo de 30 páginas e mesmo assim tivemos 9 capítulos. Acho que aqui será o mesmo caso. Ou seja, creio que o próximo capítulo encerrará o volume 16 e teremos a despedida de Sisifo e a entrada ao LC deixando o início das lutas nesse novo e último cenário para o volume 17.

Esqueci de comentar a AE. Não ligo muito pra esse golpe, e não fazia questão alguma dele em LC. Aqui pra mim nem foi homenagem ao clássico, Shiori que por algum motivo bizarro gosta desse golpe e quis colocá-lo em sua obra.

Acho esse golpe patético, uma das coisas mais babacas de SS. Por mim Shiori jamais usaria ele, mas fazer o quê, ela usou.

Link para o post
Ou seja, creio que o próximo capítulo encerrará o volume 16 e teremos a despedida de Sisifo e a entrada ao LC deixando o início das lutas nesse novo e último cenário para o volume 17.

Acertei mais uma! Venho dizendo desde que Hades apresentou os templos. Shiori só vai mostrar o primeiro templo no próximo volume. Agora minha outra teoria vai se confirmar também. Um volume por templo! :kosumo:

Acho esse golpe patético, uma das coisas mais babacas de SS. Por mim Shiori jamais usaria ele, mas fazer o quê, ela usou.

Bom, não tenho esse ódio mortal pela técnica [/)] , mas a acho bem sem graça. Três dourados se unem e causam uma grande explosão... que falta de originalidade.

Editado por Vilão
Link para o post
Então ele anulou a "magia" responsável por devolver o coração de volta ao lugar? Acho que Radamanthys só acelerou o processo, Mark. O coração seria arrancado de qualquer jeito mesmo, não é? Logo, se fosse assim, o coração deveria ter voltado para o corpo de Wyvern.

Talvez, devido a intervenção de Hades, o coração não tenha voltado automaticamente para ele, mas não dá para afirmar com certeza.

Enfim, como o Hiyuuga disse, essa é uma técnica que precisa de esclarecimentos, coisa que eu imagino que não teremos.

Sei lá, na verdade essa parte do Radamanthys é bem simbolica... O que tira o coração do Rada não foi o golpe e sim o proprio Radamanthys, se existe um furo é ele não ter morrido.

Ou melhor, talvez o coração voltasse de qualquer forma e não havia necessidade de Hades traze-lo 'de volta', no entanto do que adiantaria para Radamanthys te-lo novamente se não fosse perdoado? nada, acho que foi uma parte bem simbolica, mas enfim...

Link para o post
Sei lá, na verdade essa parte do Radamanthys é bem simbolica... O que tira o coração do Rada não foi o golpe e sim o proprio Radamanthys, se existe um furo é ele não ter morrido.

Ou melhor, talvez o coração voltasse de qualquer forma e não havia necessidade de Hades traze-lo 'de volta', no entanto do que adiantaria para Radamanthys te-lo novamente se não fosse perdoado? nada, acho que foi uma parte bem simbolica, mas enfim...

Eu sei. Minha dúvida é só em relação a se o coração de Radamanthys voltaria de qualquer maneira, mesmo sem a intervenção de Hades. Neste caso, a técnica realmente só seria anulada por um coração puro, matando apenas aqueles que não tivessem o coração tão leve quanto a pluma.

Editado por King of Loss
Link para o post
Eu sei. Minha dúvida é só em relação a se o coração de Radamanthys voltaria de qualquer maneira, mesmo sem a intervenção de Hades. Neste caso, a técnica realmente só seria anulada por um coração puro, matando apenas aqueles que não tivessem o coração tão leve quanto a pluma.

Ou, talvez, por alguém que consiga superar o cosmo do Espectro. Já que tudo em SS é cosmo. Quando alguem supera a força do adversário não tem tecnica que mate. Alias, Sisifo conseguiu com seu cosmo impedir Pharaó de trapacear de novo, coisa que ele fez anteriormente com os soldadinhos.

Mas enfim, pra mim é meio óbvio (o que, talvez, não seja para outros) que o coração de Radamanthys voltaria para seu corpo de qualquer maneira. É como eu disse, na minha opinião esse 'golpe' do Pharao tira o coração sim, mas como ilusão e DEPOIS (caso o coração não seja tão leve quanto a pena de Maat) o torna fisico causando a morte certa. Isso explicaria por que Radamanthys não morreu com SEU CORAÇÃO FORA DO CORPO e idem ao acontecimento do Sisifo. Ninguém morreu inteiramente quando o coração saiu, ou seja, não era algo real. No entanto após a balança ter confirmado o peso do coração aquilo deixava de ser uma ilusão para se tornar real.

Até por que caso a tecnica seja unica e exclusivamente ilusão seria uma merda. Saga, por exemplo, descubriu sem muita demora a ilusão do Shaka. Entao para um Cavaleiro que conheça ilusões pode simplesmente sobreviver ao ataque do espectro por que ele é unicamente ilusório.

Link para o post

DAMN! Estou comentando agora porque é só agora que sei acredito que o spoiler da AE é real, infelizmente.

Ok, nao vou curtir o capítulo de LC pela primeira vez em semanas <_>

PD: Vou cancelar minha aposta com drustann /evil

Link para o post
Pior é que faz diferença mesmo. Afinal, foi de lá que a Shiori tirou a ligação entre Bluegraad-Poseidon e a idéia de usar o Oricalco. Nenhuma dessas duas informações foram divulgadas no mangá clássico, só existem na Taizen e foi nela que a mulé se baseou para retirar esses e outros elementos que ela usa em LC.

Quer dizer que quando a Taizen confirma algo que a Shiori fez então póóóde, mas quando vai de encontro não póóóde. :rolleyes:

Só pra esclarecer: Shiori em nenhum momento retirou a ligação Bluegraad - Poseidon da Taizen, isso porque é algo exclusivo do Hipermito, um material muito mais coerente. É nela que Kurumada expôs toda a base da série SS. Diferentemente da Taizen, esse curto porém rico material foi lançado nos anos 80 e foi compilado e lançado novamente em 2001. Assim como o mangá clássico é a base de toda a série, o Hipermito por sua vez, é a base do clássico.

Link para o post
Ou, talvez, por alguém que consiga superar o cosmo do Espectro. Já que tudo em SS é cosmo. Quando alguem supera a força do adversário não tem tecnica que mate. Alias, Sisifo conseguiu com seu cosmo impedir Pharaó de trapacear de novo, coisa que ele fez anteriormente com os soldadinhos.

Mas enfim, pra mim é meio óbvio (o que, talvez, não seja para outros) que o coração de Radamanthys voltaria para seu corpo de qualquer maneira. É como eu disse, na minha opinião esse 'golpe' do Pharao tira o coração sim, mas como ilusão e DEPOIS (caso o coração não seja tão leve quanto a pena de Maat) o torna fisico causando a morte certa. Isso explicaria por que Radamanthys não morreu com SEU CORAÇÃO FORA DO CORPO e idem ao acontecimento do Sisifo. Ninguém morreu inteiramente quando o coração saiu, ou seja, não era algo real. No entanto após a balança ter confirmado o peso do coração aquilo deixava de ser uma ilusão para se tornar real.

Até por que caso a tecnica seja unica e exclusivamente ilusão seria uma merda. Saga, por exemplo, descubriu sem muita demora a ilusão do Shaka. Entao para um Cavaleiro que conheça ilusões pode simplesmente sobreviver ao ataque do espectro por que ele é unicamente ilusório.

Bem, é exatamente o que penso.

Uma outra coisa que penso, particularmente, é claro: Se o ataque de Faraó retira o coração da vítima e os pesa, independente de gritar, ou não, o nome da tecnica, para mim ele usa a BdM do mesmo jeito.

Link para o post
Sobre o golpe de Faraó: Está óbvio que ele é diferente no LC. Por que ainda discutimos isso? Mas a função é a mesma: Julgar e matar a pessoa caso o coração pese mais que a pluma de Maat. Mas LC trouxe mais informações: Faraó manipula a balança com seu cosmo e, no caso do portal/Sisifo, o coração seria uma chave para abrir, então aquele coração não voltaria.

A questão do coração ser uma chave por si só não é o problema.

E sobre criticar Shiori por conta desse capítulo, por mim... Ela é humana, vai continuar acertando e errando; agradando e incomodando até o fim do mangá. LC não é e nunca será perfeito com todos capítulos magnânimos. Não vejo problema em criticá-la quando os leitores se achem no direito ou não tenham curtido um capítulo, mas desde que isso seja feito de maneira educada. Caso alguma crítica ofenda alguém aqui há duas maneiras de se resolver: Ignorar ou me mandar uma mp. Aí eu resolvo com a pessoa.

Totalmente de acordo... mas depois que o spoiler se confirmar.

Mas depois vimos Rada recuperado, da mesma forma que Seiya sobreviveu no clássico. Essa parte está OK.

Bem, é exatamente o que penso.

Uma outra coisa que penso, particularmente, é claro: Se o ataque de Faraó retira o coração da vítima e os pesa, independente de gritar, ou não, o nome da tecnica, para mim ele usa a BdM do mesmo jeito.

O problema é ele usar a técnica apenas pra matar quando não é assim que ela funciona.
Link para o post
Visitante WAN
Só pra esclarecer: Shiori em nenhum momento retirou a ligação Bluegraad - Poseidon da Taizen, isso porque é algo exclusivo do Hipermito, um material muito mais coerente. É nela que Kurumada expôs toda a base da série SS. Diferentemente da Taizen, esse curto porém rico material foi lançado nos anos 80 e foi compilado e lançado novamente em 2001. Assim como o mangá clássico é a base de toda a série, o Hipermito por sua vez, é a base do clássico.

Então vamos anular a Cloth de Altar, Hakurei e Sage e toda essa relação, já que foram tiradas da Taizen.[/)]

É bobagem discutir isso... Se a Taizen é um material oficial (assim como o Hipermito) e que trata de explicar tantas coisas do manga clássico, é indiscutível pra validar ou invalidar algo da série. Veja que até o próprio Kurumada usou de elementos da Taizen/Hipermito para o NEXT DIMENSION... Se, um dia, Kurumada vier a dar outra explicação (ou deixar claro que o 'novo' é o certo e que o antigo estava errado) assim o será, já que é o criador de tudo (e não me venham dizer que isso não é válido, pois ele fez isso durante todo o manga clássico, fez agora para criar ND/LC).

ficava sempre na ameaça e nunca se completava. A única vez q ficou completa foi na ilusão do golpe do Orpheu. Contra o Seiya, o coração chegou a querer sair (tudo bem q depois tava limpinho o peito da armadura do Seiya, mas isso são detalhes q só Kurumada Produções LTDA faz por você né?)

Olha, o coração do Seiya saiu do peito dele, literalmente.

http://s269.photobucket.com/albums/jj71/ss...current=158.jpg

Até Orphee chegar e desfazer o a ilusão:

http://s269.photobucket.com/albums/jj71/ss...current=159.jpg

As falas do Seiya no original japonês e a tradução literal:

し...心臓は元通りだ... こ...これは一体...
Shi... Shinzou ha motodoori da... ko...koreha ittai...
Meu... Meu coração ‘está como antes/foi restaurado’... Isso... Isso é uma...

Link para o post

a verdade eh q, assim como todos nós aki, tanto kurumada, shiori ou okada usam qq coisa como base como lhes convém. o fato de shiori 'pegar' a questão da armadura de altar, bluegard ou o navio da taizen, naum a obriga de seguir a risca uma coisa q ela ache toska de lá, como a definição da técnica do faraó (se eh q se pode chamar akilo de definição neh?)

enfim, gostei bastante do cap. sempre gostei da AE, a técnica nivel 'change-bazuca' dos golds. acho q eh algo natural, a apelação máxima q se pode existir. como falei, foi 'inteligentemente' prático usar isso do q alguém queimar seu cosmo ao maximo pra chegar num big bang, arriscando sua vida. só se o sisifo enfiasse o dedo nos ouvidos e tirasse outro sentido, pra talvez chegar no 9º sentido /evil

Link para o post

Achei bem interessante esse primeiro spoiler.

O fato de Pharao fechar novamente a porta, contrariando as regras do jogo, foi algo bem criativo, ao meu ver; dígno de uma última "maldição do faraó". E o Athena Exclamation, acho que sou o único aqui que gosta da técnica (o que não é novidade). Achei legal ter sido utilizada para arrombar esse portal sagrado - ou seria profano?.

Quanto ao golpe do Pharao... mesmo no clássico sempre ficou claro para mim que não era ilusão coisa alguma. Sempre tive a impressão de que realmente o coração é removido do corpo daquele que é atacado. Evidente que o personagem não morre instantaneamente apenas no processo do ataque porque isto é um mangá, e coisas fantásticas acontecem...

O que acontece é que o Orphee utilizou uma espécie de Golpe Fantasma no Pharao antes mesmo da Maldição da Balança ser utilizada. Foi assim que vejo a forma como Orphee devolveu o ataque; algo que Ikki fez inúmeras vezes também com outros oponentes.

Editado por Feanor
Link para o post

No classico, depois q Farao lança sua maldição, sua melodia cria um territorio e lá a vitima tem o seu coração arrancado e pesado, como acontece com Seiya. No entanto, vemos q, após a interrupção de Orfeu, a Armadura do Seiya está intacta e sua coração no lugar, evidenciando a ilusao.

No entanto, realmente nunca vimos a tecnica ser concluida no manga classico. Ou seja, a parte em q o coração do Seiya sai do seu corpo seja apenas para enfatizar a cena, como o Kurumada gosta de fazer (como, por exemplo, quando Thanatos usa o T.P no Ikki, onde vemos o corpo deste se despedaçando, enfatizando o q de fato ocorreria se Thanatos quisesse), e não porque a tecnica realmente seja apenas uma ilusao em sua totalidade.

Link para o post
O problema é ele usar a técnica apenas pra matar quando não é assim que ela funciona.

Uma vez que Farao usa seu cosmo para bancar o açougueiro esperto e "trapacear" na balança, a utilidade da tecnica é basicamente essa.

Link para o post

As imagens e traduções do WAN só confirmam minha suspeita.

O coração é retirado em forma de ilusão.

É pesado. Caso o coração seja mais pesado que a pena de Maat a tecnica passa a ser fisica.

Matando assim o adversário!

No entanto, se o adversário for mais forte que Pharaó talvez consiga não só impedir cair na tecnica como, caso caia, impedir que Pharaó controle tal poder. Mais ou menos como na tecnica do Shaka, onde é impossivel fugir... A menos que o adversário supere o cosmo do Cavaleiro de Virgem.

Então contra soldadinhos essa tecnica é morte certa mesmo, mas contra alguém mais forte talvez não.

Ou seja, Niobe continua tendo uma tecnica mais apelona junto com o Kiew.

OBS: MEU DEUS! DEGEL? DAN VAI TER ORGASMOS MULTIPLOS!

Editado por .Mark
Link para o post

Que morra Sisifo com por o Balance of Curse eu acho que é muito estranho. Nao faz sentido...mas acho que vai ser assim.

Obrigado pelos scans do manga original WAN, eu estava procurando eles para discutir o mesmo XD

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...