Ir para conteúdo

Posts Recomendados

:lol: O Aiolos foi o quê no clássico mesmo?

Um personagem mal desenvolvido, cuja a única parte da história foi um flashback onde salvou Atena bébé e aparecer magicamente no final da fase Mekai. Ah, para não falar que ele era um grande cavaleiro na boca de todo o mundo - nunca se viu provas nenhumas da sua força (até morreu por causa do Shura - notem: do SHURA! :lol:), mas o que interessa, ERA UM GRANDE CAVALEIRO QUE NADA DE MUITO ESPECIAL FEZ. Ah, e parecia-se fisicamente com o Seiya, o que não é de todo um ponto positivo.

A sério pessoal... Eu não gosto do Sisyphys, mas em termos de desenvolvimento do Cavaleiro de Sagitário, há galáxias de distância entre o clássico e The Lost Canvas, este último ganhando a milhas de distância luz.

Eu ainda não engoli a história do Rada, a Shiori decepcionou-me verdadeiramente aí, foi uma cagada de todo o tamanho e fanservice desnecessário. Isto somando ao facto que provavelmente Kardia não voltará, torna tudo apenas mais lamentável. Cada vez que penso nisso... rrr Comparado a esse capítulo, o 140 é até aceitável -.-'

Editado por Voncroy
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 431
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não é fake, vai por mim. Sempre sai o spoiler real. O segundo é impossível de ser real, é muita besteira pra um capítulo só. O primeiro é o real, acontece é que ele desagrada algumas pessoas, fazer o

As 'trocentas'(entendam como 'modo de dizer') páginas a mais, figuras coloridas, cosmo new fodona...entre outras coisas que ouvi falarem...humm... Cadê?:)

Ué, o capítulo passado teve 30 páginas e duas coloridas, sendo uma um pôster. O outro capítulo também teve página colorida e as cosmo têm vindo com páginas coloridas, mas não são tão interessantes.

Kardia volta, é certeza; mas Unity vai vir para substituir o Dégel e suprir a falta dele. Dégel voltará aparecer em flashbacks e coisas assim.

Desculpem o off. ^^

Link para o post

Uma coisa que todo mangá (não é exclusividade do LC) ensina é: páginas extras não valem de nada! O capítulo continua tendo o mesmo conteúdo que teria nas páginas normais, só que de um jeito que ocupe mais espaço.

O mesmo vale para capítulos especiais de anime com o dobro de duração de um normal.

:lol: O Aiolos foi o quê no clássico mesmo?

Um personagem mal desenvolvido, cuja a única parte da história foi um flashback onde salvou Atena bébé e aparecer magicamente no final da fase Mekai. Ah, para não falar que ele era um grande cavaleiro na boca de todo o mundo - nunca se viu provas nenhumas da sua força (até morreu por causa do Shura - notem: do SHURA! :lol:), mas o que interessa, ERA UM GRANDE CAVALEIRO QUE NADA DE MUITO ESPECIAL FEZ. Ah, e parecia-se fisicamente com o Seiya, o que não é de todo um ponto positivo.

Aiolos foi um modelo, uma meta, a personificação quase etérea do cavaleiro ideal, da lealdade e do sacrifício máximo por Atena, foi o mártir que deu início a tudo, o pivô de toda a história, o guardião eterno da deusa que se fazia presente sempre através de Seiya e sempre olhava por ela através dele.

De cavaleiros de bronze que cresceram completamente soltos do Santuário aos Cavaleiros de Ouro mais arrogantes, todo mundo pagava pau pra esse cara e no fim era o nome dele, a imagem, que sempre unia tudo e abria caminho pra revelação da verdade. Não é a toa que ele tem a flecha de luz que condensa tudo, não é a toa que foi ele o centro no Muro das Lamentações.

Não gosto dele, mas o papel dele na história é mais que importante, é fundamental. É completamente diferente de um "personagem bem trabalhado". O papel que ele desempenha em Saint Seiya é algo que nenhum outro personagem ocupa. Ele é MAIS QUE UM PERSONAGEM ( /evil ), é um símbolo.

Link para o post

Capitulo fulero esse hein dona Shiori <_>

Nuossa de boa foi mancada atrás de mancada:

Um soco só arregassou o Pharaó

O coração serve mas ai o Pharaó quis dar uma de malandrão e fecho o portão

A AE sendo banalizada...

Enfim, tirando a morte de Sísifos que era esperada anciosamente por todos menos Daniel foi um capítulo beeeeeem ruim.

Agora é esperar o Kardia aparecer pra salvar a pátria ou não [/)]

Link para o post
Kardia e Dégel voltarão na figura daquele que deixaram para completar suas missões: Unity .plim. que trajando a armadura do líder dos Blue Warriors, derrotará Radamanthys em nome dos dois... enfiando a unha podre de Kardia no Espectro no fim para que ele exploda a la Oneiros.

OK, eu admito que... gostei disso -_-"

Aiolos foi um modelo, uma meta, a personificação quase etérea do cavaleiro ideal, da lealdade e do sacrifício máximo por Atena, foi o mártir que deu início a tudo, o pivô de toda a história, o guardião eterno da deusa que se fazia presente sempre através de Seiya e sempre olhava por ela através dele.

De cavaleiros de bronze que cresceram completamente soltos do Santuário aos Cavaleiros de Ouro mais arrogantes, todo mundo pagava pau pra esse cara e no fim era o nome dele, a imagem, que sempre unia tudo e abria caminho pra revelação da verdade. Não é a toa que ele tem a flecha de luz que condensa tudo, não é a toa que foi ele o centro no Muro das Lamentações.

Não gosto dele, mas o papel dele na história é mais que importante, é fundamental. É completamente diferente de um "personagem bem trabalhado". O papel que ele desempenha em Saint Seiya é algo que nenhum outro personagem ocupa. Ele é MAIS QUE UM PERSONAGEM ( /evil ), é um símbolo.

Muito bonito e poético, mas acho que ele estava falando da parte técnica e roteirística da coisa... :rolleyes:
Link para o post
O mesmo vale para capítulos especiais de anime com o dobro de duração de um normal.

Custa a crer que alguém - HONESTAMENTE - veja em Aiolos um Cavaleiro de Ouro desenvolvido. Isso do símbolo, personificação são, peço desculpa, balelas típicas dos clichés de mangas acerca de personagens que nunca fizeram muito para merecer o respeito que têm na história. Aiolos nunca teve parte activa, excepto para enviar a armadura ao Super Homem de Pégaso que virava Robin dos Bosques e vencia toda a gente automaticamente.

Vejo Saga, Shaka e até Aiolia como um exemplo para os bronzeados, porque eles aos olhos de todo o mundo mereceram o reconhecimento que têm (discutível no caso do Aiolia devo dizer, mas fazer o quê? :rolleyes: )

E sim, no muro das lamentações... Voltamos ao cliché do Robin dos Bosques com a sua flecha à la Kamehameha que destrói tudo à sua frente. Outra coisa interessante é que Aiolos não teve parte sequer nas 12 casas em Hades, quando Shaka e Saga tiveram uma participação magnífica. Aiolos a única coisa que fez foi voltar passados lá sei quantos anos em frente do muro, lançar a sua flecha com o cosmo dos 12 dourados - desculpa, onde está o crédito dele por isso? Na prática, ele fez o quê de assim tão gigantesco para ter tanto "respeito"? Isso só está nas fantasias nos fanáticos de Kurumada. A flecha dele está tão banalizada que até dói.

Sou Sagitário, nunca me senti minimamente representado por Aiolos. Sisyphus era sim entediante, mas a sua participação e importância em The Lost Canvas é inegável - ele merece o respeito entre os mais fortes dos dourados, quer seja um Shun de Asas, quer não tenha tido uma luta física a sério. Pouco tempo de atena foi algo que ele realmente não teve.

Editado por Voncroy
Link para o post
Capitulo fulero esse hein dona Shiori <_>

hueheuehuehuehue, coitada dela. Herrar é umano [/)]

tirando a morte de Sísifos que era esperada anciosamente por todos menos Daniel

Cê tá maluco? Eu fiquei feliz que ele tenha morrido agora porque, como disse, Sisifo é um personagem muito completo e explorado, então se ele continuasse vivo Shiori pecaria pelo excesso.

Tô torcendo para que ele não volte e que Sasha não o salve da morte. Deixe ele lá e se ele for aparecer que seja como fantasminha, tipo Asmita.

Aiolos? Eu acho ele um bom icone do que é ser um excelente cavaleiro. Ele é o espelho para todos, mas como personagem é quase no nível do Aiacos clássico.

Link para o post

Eu não disse que acho que ele seja desenvolvido, Voncroy. Eu disse com todas as letras que o papel que ele desempenha é diferente de um "personagem bem trabalhado". Não é que seja melhor ou pior, mas é outro. Ele se presta a outra coisa.

Aiolos não foi bem trabalhado. Aiolos não tem muitos feitos. MAs isso, no caso dele, não é uma deficiência (como é no caso de, por exemplo, Minos) pois a função dele na história é uma extremamente peculiar. Aliás, a meu ver é quase uma necessidade da função dele não ser trabalhado.

Ele é a imagem perfeita, longe do alcance, ele é quase um arquétipo.

Não dá pra avaliar ele e esperar dele o mesmo que dos outros personagens pois a função dele na história não é a mesma dos outros. Aliás, de certo modo ele quase nem é um personagem... ele é mais um "elemento do enredo".

Se você queria um dourado pra fazer muito e dizer "Puxa, esse é o meu signo!", deu azar. Não o mesmo azar que o povo de Touro, Peixes e Câncer... esses deram azar pq Kurumada foi fdp mesmo. Mas azar pq Sagitário tinha um propósito "especial".

@WL

Ná, tava falando sobre o personagem e o trabalho nele mesmo.

Enfim, isso já não tem mais nada a ver com o tópico. Vou sair arrogantemente com a sensação de ter arrasado e ignorar respostas que desmintam isso .hum!..arm.

Link para o post

Comparar Sísifo ao Shun hein... O Shun pelo menos as vezes era eficiente. Já o Sísifo...

Causou a morte do El-cid e dos seus díscipulos, deixou os carpinteiros morrerem, se cegou e não matou o Aiacos, teve o coração arrancado e o mesmo não serviu, não matou o Pharaó e nem mesmo pegou a Sasha antes de morrer.

Pow mó loser /evil .

Link para o post

Kardia também não mat....ok, deixa pra lá /evil

Shun de asas é coisa minha, ninguém precisa pensar o mesmo que eu, hehehe. Mas ele é o cara que se puder abraça a todos e se sacrifica por todos, se puder não matar o inimigo ele assim fará, ele é aquele que se culpa por muitas coisas e por aí vai. Ele mesmo se auto intitulava o escudo. São coisas bem 'shunzisticas' para mim.

E seu feitos foram muitos: Foi ele que pegou Sasha e a levou pro Santuário, ele que descobriu o segredo dos deuses gêmeos; foi o único a ficar de pé e se mover perante Hades; ele ajudou a matar Oneiros; foi aquele que venceu o todo-poderoso Aiacos (YAY!) e por aí vai.

Link para o post

Que comentário mais fanservice esse seu hein Daniboy.

Ele deixar o inimigo vivo por opção? Acho que não, tá mais pra total incapacidade e... Deixa pra lá que ele já se foi, e foi tarde hehehe

Voltando ao capítulo... Só dois dourados agora em campo e eu acredito que o primeiro a lutar deve ser o Régulus.

E nada de Leão-past, que seja o Lune o oponente [/)]

Editado por Dio
Link para o post

Os próprios soldadecos de Aiacos ficaram perplexos de serem salvos por Sisifo. Ele realmente não é como, por exemplo, Kardia ou Elcid. Se Kardia é um Ikki e Elcid um Hyoga, Sisifo é um Shun, hehehe

Realmente só temos dois dourados por enquanto, mas creio que a primeira luta será ou do Tenma ou de Yato/Yuzuriha. Contra Lune, claro.

Link para o post

Kardia=Ikki? Que blasfemia /evil

Tenma eu acho dificil hein, Yato/Yuzuriha devem lutar pra morrer logo em seguida, e isso tá mais pro final eu acho.

Lune eu creio que será mesmo o primeiro oponente, independente contra quem for, mas só espero que ele também seja melhor aproveitado no LC.

Voltando ao Sísifo, sim de fato ele salvou a vida dos "seus inimigos" na luta contra o Aiacos. Mas então, onde ele estava qd os saldados "abigos" foram perdendo seus corações pro Pharolete? Aí está hein!!! /evil

Link para o post
Kardia=Ikki? Que blasfemia /evil

Comparei por comparar, hombre! Kardia é incível, Ikki é lixão. /evil

Tenma eu acho dificil hein, Yato/Yuzuriha devem lutar pra morrer logo em seguida, e isso tá mais pro final eu acho.

Não é necessário que Yato/Yuzu morram contra, sei lá, Lune. Eles podem vencer com dificuldade e morrer para Hades, na frente de Tenma.

Voltando ao Sísifo, sim de fato ele salvou a vida dos "seus inimigos" na luta contra o Aiacos. Mas então, onde ele estava qd os saldados "abigos" foram perdendo seus corações pro Pharolete? Aí está hein!!! /evil

Ele estava passando um xaveco em Sasha, tanto é que ele e nem ela estavam na proa. Aí ele percebeu que não tinha como consegui-la e preferiu morrer e ganhar uma moral de mártir.

Foi isso!

Editado por drustann
Link para o post

Ah sim agora ficou tudo explicado, foi xavecar a Sasha mas falhou nisso tb [/)]

Bom o lance do Yato, seria estranho ele lutar com o Lune se ele nem mesmo conseguiu derrotar o Stand -_-

Yuzu tem que lutar contra o Myuu, se ele aparecer =p

Mancada da tia Shiori deixar a borboleta dos infernos de fora

Link para o post
Ok, Leo.

rick, não teria como! O coração teria que ficar lá e Shion morreria. Ou seja... hehehe

Digo pela visao do mangá classico. Como o golpe é ilusao, basta superar a ilusão que o coração estará lá, no lugar.

Sisyphus pra mim nunca fedeu nem cheirou. O personagem tinha mais promessa do que qualquer outra coisa. No fim, não foi nem um pouco do que o Aiolos foi (somando aqui fatos do EpG e clássico).

Concordo com ressalvas. Sisifo era forte, mas creio que faltou a ele um papel mais decisivo na trama, como se propunha. Acho que foi o cavaleiro de ouro mais fanservice que já houve em Saint Seiya (Aioria EpG nao conta, é hours-concours XD), foi carregado de falas meladas, poses heroicas e momentos cliches.

Sisifo se vai sem deixar saudades.

Enquanto isso...

Muitos tão de-ses-pe-ra-dos para ver Defteros, mas particularmente estou ansiosíssimo para ver Shion em ação (de verdade). Ele TEM que fazer alguma coisa.

Link para o post

Acho que Sisifo cumpriu o papel que Shiori (e, primeiramente, Masami) propuseram para o cavaleiro de Sagitário. Ele é o grande paladino, o que defende tudo e todos e essencial. Então a missão dele como personagem pra mim foi cumprida nesse capítulo.

Eu eu tô doido pra ver Shion em ação também. Eu já sou fã dele em LC pela sua personalidade e por algumas atitudes que eu curti muito (atitudes erradas, coisa que eu gosto); mas chegou a hora dele brilhar lutando!

Link para o post

Eu nunca gostei muito do Aiolos, mais pelo fato dele não aparecer muito na série, mas o papel do Sísifo no Volume 10 mudou minha visão que tinha sobre Sísifo/Aiolos e passei a gostar mais deles...

Na parte que Sísifo enfrenta Athena e ele se ajoelha perante Athena, falando que a protegeria para sempre, lembrei automaticamente de Aiolos e pensei: "Ele realmente cumpriu sua promessa =,) "

Sei la, achei essa cena emocionante, deixa mais forte ainda o fator reencarnação e gostei mais ainda do Aiolos, pq antes parecia que ele estava no lugar certo na hora certa, mas com essas falas de Sísifo, mostra que desde as encarnações passadas o Aiolos protege Athena.

Link para o post

Apenas um comentário sobre esse cap.

Será que a AE é ensinada a todos os golds??

Em qual momento da História eles aprenderam a usá-la??

"GM: Eu os convoquei aqui hoje por tenho algo as lhe ensinar."

"Golds: O que GM??"

"GM: A Exclamação de Atena. Mas ela é proibida contra um unico oponente"

"Golds> Ahh sim =)."

Todo esse sacrificio agora apenas contra o primeiro portão.

O que será do resto.

Shiori e seus vai e volta na trama.

Capitulo par: ;/

Capitulo impar : =)

Hehe

Link para o post

Acho que eles aprendem a AE assistindo DBZ. O Patriarca bota DBZ para eles e diz: "Olha, aprendam isso, mas não podem usar, ok? Apenas aprendam"

Já sobre o portal, eu já imaginava algo trágico pra ele. Hades mesmo havia dito que o próprio portal já seria um desafio. Eu não sabia o que poderia ser, mas vendo agora é realmente um baita desafio e que levaria a vida de alguém de qualquer jeito.

Link para o post
Hades mesmo havia dito que o próprio portal já seria um desafio. Eu não sabia o que poderia ser, mas vendo agora é realmente um baita desafio e que levaria a vida de alguém de qualquer jeito.

O que eu adorei. Eu já tinha dito que queria que alguém relevante morresse as portas do LC, mas sem conseguir entrar.

Quanto a Aiolos e Sísifo, eu vejo o seguinte. Aiolos era o mito. A lenda. Mas nunca pode comprovar isso, pois desde o início, já estava morto.

Sísifo era um dourado vivo e normal como os outros, mas que tentava se tornar a lenda que Aiolos é no clássico. Lembrem das falas dele " Como mais velho". No final, ele não se tornou lenda, mas com certeza foi o dourado mais ativo na história até aqui.

Link para o post
Enfim, desperdiciu total de personagem; Pharaoh, um dos Espectros mais bem compostos do manga clássico, ser retratado como um mero Soldado...

Sério? Eu achei que eles foram bem iguais em ambos os mangás: Sem nenhuma importancia. Assim como todos espectros do Classico. Só que eu gostei muito mais da tecnica 'upada' em LC mesmo sendo apelativa (do Pharaoh reclamam, mas o golpe do Death Mask tudo bem, né?), dos traços dele no LC e até mesmo das suas falas.

Bem, o que me irritou no capitulo foi o seguinte, tivemos mais ou menos isso:

SISIFO: "Oh Meu coração, colocarei meu coração na porta e então ele abrirá... *Sisifo retira o coração e coloca na porta* ... Ué, não abriu? Ok então, usemos a chave mesmo!"

Dizer que Pharaoh explicou como destruir a porta foi uma viagem de fã. Destruir o portão era uma coisa obvia a se tentar gente! Eles não tentaram antes por que foram burros. Meu problema não foi a AE ter sido usada, mas sim ela ter sido usada depois que Sisifo tirou o coração dele! Não era MUITO mais facil eles matarem Pharaoh e depois destruir o portão?! Os Cavaleiros nem pensaram duas vezes antes de usar a AE depois da morte do Pharaoh... EU sinceramente me senti lesado. Da mesma forma quando a Shiori cegou o Sisifo sendo que ele e Aiacos nem tinham começado a lutar praticamente.

Sisifo não poderia ter morrido agora, mas já que morreu espero que não volte mais.

Apesar de ter me decepcionado demais com o capitulo tenho certeza que o proximo será magnifico como 99,5% dos capitulos de LC.

EDIT: Ah! E a contrário de muitos eu ADOREI que Pharaoh fechou o portão, se mostrou um verdadeiro vilão. Acho que fora o belo traço foi a unica coisa legal desse capitulo rs

Editado por .Mark
Link para o post
Dizer que Pharaoh explicou como destruir a porta foi uma viagem de fã. Destruir o portão era uma coisa obvia a se tentar gente! Eles não tentaram antes por que foram burros.[/b][/font][/color]

Era óbvio que eles tentariam destruir o portão depois, mas PRECISAVA Faraó dizer aquilo? Tipo, podia ser que os caras saberiam o que fazer, mas mesmo assim, não havia necessidade nenhuma ¬¬

Podia ser como em Poseidon... Vocês não vão conseguir e pronto. End of. Morre dando risada, certo de que impediu os cavaleiros. Algo tipo o Grande Suporte Principal.

Ficaria MUITO melhor...

Link para o post

Mark, é a famosa conveniência de enredo. Igual aquelas falas clássicas tipo "Parabéns cavaleiro, você me surpreendeu. Já que é assim usarei agora minha técnica mais poderosa". Oras, por que não usou logo no começo e acabou com a luta? O problema é que algumas conveniências parecem ofender nossa inteligência, tipo essa (ou a do Io ter usado todos os seus golpes numa escala de poder mais baixa só pra Shun escolher por qual ele queria morrer. Que troço bobo!)

Mas é o que você disse: LC rules. [/)]

EDIT: Ah! E a contrário de muitos eu ADOREI que Pharaoh fechou o portão, se mostrou um verdadeiro vilão. Acho que fora o belo traço foi a unica coisa legal desse capitulo rs[/b][/font][/color]

Eu gostei da atitude dele. Achei muito louco! Mas não curti o que isso acabou ocasionando (AE).

O que eu adorei. Eu já tinha dito que queria que alguém relevante morresse as portas do LC, mas sem conseguir entrar.

Também gostei bastante! Eu sinceramente pensei que quem morreria no portal seria um cavaleiro menor. Um de prata, sei lá. Mas não, foi justamente Sisifo. Sei lá, achei até que bem corajoso da parte de Shiori.

Link para o post
Era óbvio que eles tentariam destruir o portão depois, mas PRECISAVA Faraó dizer aquilo? Tipo, podia ser que os caras saberiam o que fazer, mas mesmo assim, não havia necessidade nenhuma ¬¬

Podia ser como em Poseidon... Vocês não vão conseguir e pronto. End of. Morre dando risada, certo de que impediu os cavaleiros. Algo tipo o Grande Suporte Principal.

Ficaria MUITO melhor...

Mas HEIN?

Ele fez ainda MELHOR que Poseidon. Pelo menos pelo que foi traduzido. Ele deixou claro que eles conseguiriam destruir tudo, menos o portão. E disse que seria pra eles impossivel alcançar o big bang.

Ele não explicou nada, ele simplesmente zoou com a cara dos cavaleiros depois de ter fechado o portão. Apesar de uma forma ou de outra ele ter explicado a intenção não foi mostrar para os cavaleiros como fazer, mas sim que eles nunca conseguiriam entrar.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...