Ir para conteúdo

Posts Recomendados

É que não existe golpe indefensavel, drustann. Todos os golpes possuem um meio de serem superados.

E esse também há defesa. Orfeu é prova disso. Sisifo poderia ter destruído a harpa e pronto. O que Faraó faria? Mas ele TEVE que deixar seu coração ser pesado, pois era isso que abriria o portal. Aí está a grande sacanagem: A necessidade de um coração para o portal abrir. Se fosse numa situação normal de luta provavelmente Sisifo não deixaria seu coração sair.

Lembre-se que Seiya mesmo tentou resistir a 'retirada' do coração e Radamanthys idem. Não é simplesmente 'tocou, arrancou'. É assim com cavaleiros mais fracos. É uma técnica bem chata, mas dá pra derrotá-la.

Agora ai vai : "Seu coração será pesado com a pena de Maat, se a balança cair para o lado dele, você será julgado como impuro e seu corpo e alma serão destruidos ( risada diabolica). E caso ele se equilibre com a pena..........bem, você morre de qualquer jeito porque o seu coração foi arrancado :P !"

Basicamente é isso. Faraó é um sacana. Sisifo mesmo diz que ele manipulava a balança com o seu cosmo, então provavelmente nunca um coração pesaria o mesmo que a pena.

De resto, eu achei demais Sisifo sucumbir dessa maneira. Mostra que o perigo não são apenas os kyotos e que se vacilar os espectros convencionais acabam com cavaleiros bem poderosos.

Meu medo é Sisifo ficar vivo e prosseguir. Aí sim eu vou detestar esse capítulo 140, pois por enquanto eu estou achando legal a parte da morte de Sisifo e o teor de suas falas serem mais, digamos, romanticas.

só não entendo pq a de Minos no clássico é tida como uma puta duma burrice de KurumAH, entendi o motivo

Eu não gosto do desfecho dessa luta porque é simplesmente igual o de Silfide que tinha acontecido páginas atrás.

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 431
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não é fake, vai por mim. Sempre sai o spoiler real. O segundo é impossível de ser real, é muita besteira pra um capítulo só. O primeiro é o real, acontece é que ele desagrada algumas pessoas, fazer o

Foi deixado bem claro que existem corações facéis e corações difíceis de serem arrancados. A diferença entre Sísifo e Rada foi pq Sísifo foi voluntário. E Sísifo NÃO morreu pela técnica de Pharaoh, mas sim pelo seu coração ser necessário para abrir o portão para em seguida este ser fechado de novo...

Floods no tópico de LC não existem...

Seria uma barbaridade se isso ocorresse.

Link para o post
E esse também há defesa. Orfeu é prova disso. Sisifo poderia ter destruído a harpa e pronto. O que Faraó faria? Mas ele TEVE que deixar seu coração ser pesado, pois era isso que abriria o portal. Aí está a grande sacanagem: A necessidade de um coração para o portal abrir. Se fosse numa situação normal de luta provavelmente Sisifo não deixaria seu coração sair.

Lembre-se que Seiya mesmo tentou resistir a 'retirada' do coração e Radamanthys idem. Não é simplesmente 'tocou, arrancou'. É assim com cavaleiros mais fracos. É uma técnica bem chata, mas dá pra derrotá-la.

Basicamente é isso. Faraó é um sacana. Sisifo mesmo diz que ele manipulava a balança com o seu cosmo, então provavelmente nunca um coração pesaria o mesmo que a pena.

De resto, eu achei demais Sisifo sucumbir dessa maneira. Mostra que o perigo não são apenas os kyotos e que se vacilar os espectros convencionais acabam com cavaleiros bem poderosos.

Meu medo é Sisifo ficar vivo e prosseguir. Aí sim eu vou detestar esse capítulo 140, pois por enquanto eu estou achando legal a parte da morte de Sisifo e o teor de suas falas serem mais, digamos, romanticas.

Eu não gosto do desfecho dessa luta porque é simplesmente igual o de Silfide que tinha acontecido páginas atrás.

Essa necessidade era falsa tio, ou no mínimo questionável, até porque se as coisas estivessem realmente de acordo, bastaria Faraó permanecer atrás do portal, tocar sua harpa e esperar que algum cavaleiro sobrepujasse a maldição e equilibrasse a balança. Quando isso fosse feito e o portal abrisse, o cavaleiro que sobrepujou ou teria se sacrificado para tanto ou continuaria para então lutar de verdade com Faraó que dessa vez manipularia a balança. Porém não foi o que aconteceu, ele poderia abrir e fechar quando quisesse , além dos cavaleiros de ouro, poderem destruí-la quando resolvessem usar os músculos que lhes são prodigiosos (e não me refiro aquele ultimo, de cima dentro da cabeça /evil)...no mais, foi só uma escolha se não equivocada, bem tosca para resultar nos acontecimentos escassos desse capítulo...

Link para o post
Visitante WAN

Um mudança geral no desenvolvimento do golpe do Pharaoh - que SEMPRE foi uma ilusão. Essa 'apelação' do golpe do Espectro é totalmente fora de contexto. Sendo assim, Pharaoh SOZINHO poderia ter vencido essa Guerra Santa com uma facilidade tamanha.

Outro ponto completamente contraditório foi o uso da Athena Exclamation (golpe proíbido por Atena a tempos... Não por ser covarde, mas pelo poder que ele gera). Antes tivesse feito algo semelhante ao Muro das Lamentações (e isso foi uma total referência) do que enfiar por puro fanservice (tá vai... 'homenagem' ao clássico). Pra piorar mais a situação roteirística, enfia-se Sisyphus sem coração (antes sem um braço, não é mesmo?) para participar disso. O mais engraçado de tudo é que o Pharaoh antes de morrer revela como abrir o portão [/)].

Pelo conjunto da obra, nota-se uma total falta de condução do enredo.

Link para o post
Basicamente é isso. Faraó é um sacana. Sisifo mesmo diz que ele manipulava a balança com o seu cosmo, então provavelmente nunca um coração pesaria o mesmo que a pena

E isso tira toda a tematica do golpe de tirar, pesar e julgar o coração. Basta o Pharao arrancar o coração do adversario e partir pra outro.

Mas ele TEVE que deixar seu coração ser pesado, pois era isso que abriria o portal. Aí está a grande sacanagem: A necessidade de um coração para o portal abrir. Se fosse numa situação normal de luta provavelmente Sisifo não deixaria seu coração sair.

E Sísifo NÃO morreu pela técnica de Pharaoh, mas sim pelo seu coração ser necessário para abrir o portão

Por esse lado, menos mal. Mas ainda tira a coerencia da pesagem em todas as vezes que o Pharao usasse longe do portal, por exemplo.

De qualquer forma, já foi confirmado, já expus minha opnião, e agora é esperar pra semana que vem :kosumo:

Espero que não o portão não se feiche de novo e eles tenham que fazer outra coisa pra abrir !

Link para o post

Não vejo incongruências ou defeitos e sim um roterismo exagerado para encaixar uma idéia.

Vejo que Shiori queria usar a idéia da AE e acabou colocando nessa parte. O problema pra mim está apenas no fato de como ela fez isso: Zoando um conceito bonito do coração sendo a chave. O conceito ainda permanece lá, mas a AE nesse momento acabou diminuindo aquele sacrifício.

De resto, sem problemas. Pelo contrário, achei muito bacana Sisifo indo 'morto' até a AE e suas palavras finais. Se esse foi o fim de Sisifo, eu aprovei. Dependendo das imagens ele tem chance de ser um dos desfechos mais bonitos até agora.

EDIT:

Hum, não tinha pensado no que Mickael disse. Quem sabe a técnica de Faraó seja anulada caso o coração pese o mesmo que a pena. Mas como ERA necessário um coração como chave, naquele momento o coração não voltaria, pois permaneceria no portal.

Pode ser isso. Faz sentido. A gente confirma quando sair as imagens e script.

Editado por drustann
Link para o post

A técnica do Pharaoh não é isso tudo que falam. Ela só arranca o coração do inimigo na hora se ele for fraco e/ou não oferecer resistência. Matar soldadinhos é uma coisa, eu queria mesmo era vê-lo tentar arrancar o coração de um Hasgard da vida. Até que ele conseguisse, já teria tomado umas dez Titan's Novas. /evil

Hum, não tinha pensado no que Mickael disse. Quem sabe a técnica de Faraó seja anulada caso o coração pese o mesmo que a pena. Mas como ERA necessário um coração como chave, naquele momento o coração não voltaria, pois permaneceria no portal.

Pode ser isso. Faz sentido. A gente confirma quando sair as imagens e script.

Se for o caso, porque não foi anulada contra Radamanthys? Seu coração pesava o mesmo que a pena, mas Hades teve que salvá-lo para que o kyoto não morresse.

Editado por King of Loss
Link para o post

qnto mimimimi... isso eh uma guerra, naum tem q ser toda perfeitinha naum.

realmente fazia-se necessario a parada do coração. sisifo superou. farao contra-atacou, e pra ele, fazer um big bang eh algo impossivel. eles revidaram. se naum der certo, paciencia, encontra-se outro jeito.

qnto isso de big bang. realmente, na serie sempre falam no big bang interno, ou "mini big bang", q eh a explosão do cosmo q todo ser humano possui e blablabla....

e o big bang de verdade, só o seiya fez sozinho contra o deba e o tenma em alone, e seiya e cia contra saga.

a unica vez q um dourado QUASE fez isso foi o shaka sozinho em frente ao muro - e segundo o proprio, ao custo de sua vida, mas foi impedido pelo dohko.

ou seja, naum eh nada lah facil de se fazer.. foram rarissimos os casos, e em extrema necessidade. eh mto mais pratico e garantido fazer a AE mesmo.

Link para o post

Vai ser tão legal ver nas imagens o coração de Sísifo embalado na balança do portal para que ele abra e marotamente Faraó o tirando de lá ou tocando a musiquinha e fazendo o portal fechar de novo, ainda assim...quem saiba ele não morra em frente a entrada tomando uma AE do imortal Sísifo /evil [/)]

:lol: Só rindo...

Link para o post
Se for o caso, porque não foi anulada contra Radamanthys? Seu coração pesava o mesmo que a pena, mas Hades teve que salvá-lo para que o kyoto não morresse.

Porque Radamanthys arrancou com a mão o coração ? ( risos)

Eu esperava ver uma tecnica nova de Sisifo, ou ele usando o Cheiron's ofensivamente. Quem sabe ele atirando flechas como ia fazer com Aiacos antes deste se utilizar de um refem. Poderia ter sido agora mesmo, não sei porque Shiori insistiu no One-punch, foi uma perda terrivel.

Agora fico pensando uma coisa. Será que será um guerreiro sozinho a vencer Radamanthys ? Shiori tem que tomar cuidado para evitar comparações com o Kardia. Espero que sejam dois guerreiros contra o Rada, isso, é claro, caso ele esteja mais forte. Caso a mudança tenha sido apenas na surplice, isso não seria necessario.

Perdemos um dourado bem antes do que imaginavamos. Agora nos resta Shion, Regulus, Gemeos e Dohko. Sendo que dois não estão presentes. E com a morte de Sisifo, Shion é o mais velho e esperiente no pedaço.

Responsa pro futuro patriarca agora.

Link para o post

Isso realmente aconteceu ou é algo que nós olhamos e interpretamos assim?

Radamanthys surpreendeu a todos, inclusive a Esfinge. No exato momento em que se mostrou "justo", Hades já começou seu monólogo, pegou o coração, colocou no lugar e maximizou a Sapuris de Wyvern.

Será que se o deus do submundo não houvesse interferido, o Kyoto teria um outro destino ao equilibrar o coração na pena? /pensa

Link para o post
qnto mimimimi... isso eh uma guerra, naum tem q ser toda perfeitinha naum.

realmente fazia-se necessario a parada do coração. sisifo superou. farao contra-atacou, e pra ele, fazer um big bang eh algo impossivel. eles revidaram. se naum der certo, paciencia, encontra-se outro jeito.

qnto isso de big bang. realmente, na serie sempre falam no big bang interno, ou "mini big bang", q eh a explosão do cosmo q todo ser humano possui e blablabla....

e o big bang de verdade, só o seiya fez sozinho contra o deba e o tenma em alone, e seiya e cia contra saga.

a unica vez q um dourado QUASE fez isso foi o shaka sozinho em frente ao muro - e segundo o proprio, ao custo de sua vida, mas foi impedido pelo dohko.

ou seja, naum eh nada lah facil de se fazer.. foram rarissimos os casos, e em extrema necessidade. eh mto mais pratico e garantido fazer a AE mesmo.

Concordo completamente.

- Sisifo abriu o portão. Faraó sacaneou e o fechou e jogou o sacrifício de Sagitário no lixo.

- Os dourados se reuniram e explodiram o portão com uma AE que é a única vez que foi dito que criaria algo com um efeito semelhante a de um big bang.

Link para o post
Porque Radamanthys arrancou com a mão o coração ? ( risos)

Eu esperava ver uma tecnica nova de Sisifo, ou ele usando o Cheiron's ofensivamente. Quem sabe ele atirando flechas como ia fazer com Aiacos antes deste se utilizar de um refem. Poderia ter sido agora mesmo, não sei porque Shiori insistiu no One-punch, foi uma perda terrivel.

Agora fico pensando uma coisa. Será que será um guerreiro sozinho a vencer Radamanthys ? Shiori tem que tomar cuidado para evitar comparações com o Kardia. Espero que sejam dois guerreiros contra o Rada, isso, é claro, caso ele esteja mais forte. Caso a mudança tenha sido apenas na surplice, isso não seria necessario.

Perdemos um dourado bem antes do que imaginavamos. Agora nos resta Shion, Regulus, Gemeos e Dohko. Sendo que dois não estão presentes. E com a morte de Sisifo, Shion é o mais velho e esperiente no pedaço.

Responsa pro futuro patriarca agora.

Espectro, estás imaginando a morte de um Juiz. Não espere que tenha sentido. Não teve na ida, nem na volta, vai querer tentar a sorte e esperar na ida de novo?

De fato, é o momento de Shion aparecer verdadeiramente no mangá e fazer valer as calaçs, digo, a armadura que traja...

Link para o post

Pois é, Sakuragi, mas com Shiori por perto, nunca se sabe....

Se alguem sózinho matar Rada, os Kardiacos vão sofrer um ataque do coração, ainda mais que o cara está, "aparentimente", tunado.

Agora eles vão entrar no Lost Canvas. Shion é o mais velho seguido de Yuzu. É de se esperar que ele se coloque na frente ao sinal de qualquer ameaça.

Talvez ele seja o proximo a lutar, ou Shiori tente enterrar logo o Regulus também.

Claro, esse desfalque nos mocinhos talvez signifique uma coisa : Gemeos.

Já está na hora de um spoiler com ele se concretizar.

Link para o post
Isso realmente aconteceu ou é algo que nós olhamos e interpretamos assim?

Radamanthys surpreendeu a todos, inclusive a Esfinge. No exato momento em que se mostrou "justo", Hades já começou seu monólogo, pegou o coração, colocou no lugar e maximizou a Sapuris de Wyvern.

Será que se o deus do submundo não houvesse interferido, o Kyoto teria um outro destino ao equilibrar o coração na pena? /pensa

Ao que parece, o kyoto iria morrer se Hades não tivesse interferido. Até porque, aquilo não era uma ilusão como no clássico. Se o coração de fato é arrancado para fora do corpo daquele atingido pela técnica (e, no caso de Radamanthys, o próprio arrancou-o), não haveria como sobreviver.

A menos, é claro, que o coração que tiver o mesmo peso da pena volte para o corpo e cole magicamente de volta no lugar. [/)]

Editado por King of Loss
Link para o post
Ao que parece, o kyoto iria morrer se Hades não tivesse interferido. Até porque, aquilo não era uma ilusão como no clássico. Se o coração de fato é arrancado para fora do corpo daquele atingido pela técnica (e, no caso de Radamanthys, o próprio arrancou-o), não haveria como sobreviver.

A menos, é claro, que o coração que tiver o mesmo peso da pena volte para o corpo e cole magicamente de volta no lugar. [/)]

BINGO

Talvez seja exatamente isso o que ocorra. Entretanto, infelizmente, vamos ter que esperar uma outra obra ou explicação oficial. Afinal, bem ou mal, ainda ficou uma "indagação presente" por conta dessa técnica e utilização.

Agora, para não ficar somente nesse assunto: Com uma possível morte de Sisifo vai caber a Shion (ou Defteos, se vier) a "liderança de campo" dos Cavaleiros que invadiram o Lost Canvas. Afinal, correr desordenadamente por esse dominio de Hades é suicídio.

Ou Regulus vai nos surpreender e liderar? :lol:

Link para o post

A única coisa indigesta pra mim nesse capítulo por enquanto foi o lance do AE pra explodir o portal. A sacanagem do Faraó para fechá-lo eu curti assim como a (suposta) morte de Sisifo.

Aliás, agora a armadura de Sagitário está vaga e farei uma previsão: Rada x Tenma trajando a armadura de Sagitário! *_*

Edit:

Eu entendo o golpe do Faraó assim:

- Ele arranca o coração com sua música. Caras fracos têm os corações arrancados rapidamente, sem resistência; caras fortes conseguem suportar isso por mais tempo (Seiya, Rada...)

- Ele pesa o coração e se pesar o mesmo que a pluma, a pessoa sobrevive.

- Porém no caso de Rada ele mesmo arrancou o coração e não a técnica do espectro e no caso do Sisifo ele TINHA que deixar o coração lá, pois era a chave do portal.

Editado por drustann
Link para o post

Eu não acho que Orphee sirva pra mostrar que a Balança pode ser defendida pq, claramente, nos dois mangás os golpes são coisas diferentes.

Não que eu saiba o que a Balança é no clássico ( /evil ), mas lá Orphee anula a Balança depois que o coração já tinha sido expulso do peito de Seiya e, ó! Fica tudo normal.

Mas no LC a gente viu que depois que o coração sai, já era. O julgamento é só um extra pra saber se pelo menos o cadáver escapa.

Se no clássico a Balança fosse como no LC, Orphee só teria impedido o julgamento, mas Seiya morreria de qualquer jeito.

Orphee mostra que a Balança é defensável no mangá clássico. Já na visão de Shiori desse golpe, não. No LC, Balança da Maldição é A técnica. Ou quase já continua dependendo de um instrumento (ou seja, destruiu a harpa, Faraó que se vire dando beijinho no escuro)... o Death Messenger de Cube acho que ficou ainda mais apelão já que pareceu ser morte certa, indefensável e não depende de nenhum artefato pra ser aplicada.

@Daniel

Como Z falou, a morte de Minos veio antes de Sílfide (acho que até da luta inteira contra Shiryu).

Admita logo que você gosta desse tipo de coisa no LC e não gostou em Minos pq... você sabe pq .hum!. Assuma-se como uma contradição e vire o que Dégel (não) é.

Editado por .access timeco.
Link para o post

Em nenhum momento eu vi Pharaoh utilizar a técnica em si Balance of Curse nos soldados random, não se pode medir os efeitos que o som de seu instrumento pode causar. Se formos olhar o clássico, Pharaoh arrebenda uma corda da lira de Orphee só com o som, não vejo diferença pra soldados random que só tinham a roupa do corpo, o coração foi apenas cacpricho do Espectro. A técnica mesmo ele só usa contra os soldados random com armadura, pra "procurar" o coração ideal.

Pelo menos pra mim, Shiori continua sendo fiel ao clássico.

Link para o post

Acho que igual o do clássico não é, Mickael. Mas até aí...

Porém dentro do LC eu acho que é uma técnica explicada. Uma pessoa que não conheça o clássico e a veja apenas no mangá de Shiori irá entendê-la ao meu ver.

Mas aconteceu exatamente o que você falou. No 138 ele mata os soldados com o som da harpa e apenas com os cavaleiros e com Sisifo ele usa o Balance of Curse.

Editado por drustann
Link para o post

mas vc só entenderá pelo LC mesmo, pq no clássico - pra variar - naum há explicação nenhuma em 99% dos casos, especialmente se tratando de técnicas, especialmente² dos espectros.

Link para o post
Visitante WAN
mas vc só entenderá pelo LC mesmo, pq no clássico - pra variar - naum há explicação nenhuma em 99% dos casos, especialmente se tratando de técnicas, especialmente² dos espectros.

Desculpe-me, mas é de total inverdade isso. No clássico tá claro/notório/explicíto que o golpe do Pharaoh - "Balance Of Curse" - trata-se apenas de uma ilusão, como tantas outras dentro do Universo da Série. As páginas do manga clássico deixam BEM explicadas isso. É uma ilusão do mesmo naipe da que Canon aplicou ao Rune pouco tempo antes.

Eu acho muito mais fácil admitir que ela mudou a propriedade do golpe (e é bem relativo se ficou melhor ou não) do que tentar justificar que no clássico está errado (ou aberto a interpretações) e creditar positivamente essa mudança a sua autora preferida.

Se quisesse criar algo novo pro Pharaoh, que tivesse usado o "Kiss in The Darkness" e feito algo semelhante ao do Cube com o "Death Messenger"...

Link para o post

@Daniel

- Se for no fator "defensável" ou "indefensável", isso é facilmente explicável.

- Se for randoms morrendo com o som, também. Foi o que eu havia dito anteriormente.

Agora se formos no "Coração Real" x "Coração Metafórico". Realmente não bate. Isso vai de acordo com aquelas teorias do "boost" (não por Hades, mas pela autora) no Espectro, já que Pharaoh foi dito ser o primeiro dos Guardiões.

Link para o post

Não é ao que parece, ela realmente mudou. Mas como disseram: Se foi pra pior ou melhor cada um deve decidir. Pra mim tanto faz, eu curtia quando era ilusão (apesar de ser muito confuso. Eu mesmo não sabia que era ilusão - apesar de ter a Taizen) e gostei desse novo da Shiori, pois ficou bem carniceiro e overpower.

Voncroy, eu curto bastante o Tenma. Acho ele um ótimo protagonista e gostaria muito de vê-lo com a armadura de Sagitário. É uma cena que eu gostaria muito de ver, nem que seja apenas numa imagem demonstrativa. =p

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...