Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Desculpe o flood e desculpe WL... Mas a sua vontade de se mostrar SEMPRE CERTO chega a me deixar pasmo... Meu Deus!

Incrivel depois de tantas paginas de discussão a pessoa estar batendo na mesma tecla mesmo sabendo que o que está falando não tem NADA com o que está sendo debatido. Oh gloria!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vocês podem interpretar como quiserem mas não mudará o fato de Athena contar com 12 cavaleiros de ouro. Podem existir ex, possíveis substitutos, empréstimos temporários, mas 12 é o número de dourados...

Doze ao mesmo tempo. Eu estava falando no total, considerando a série como um todo.

No entanto o número de armaduras de ouro é que é imutável...

Desculpe o flood e desculpe WL... Mas a sua vontade de se mostrar SEMPRE CERTO chega a me deixar pasmo... Meu Deus!

Incrivel depois de tantas paginas de discussão a pessoa estar batendo na mesma tecla mesmo sabendo que o que está falando não tem NADA com o que está sendo debatido. Oh gloria!

E...? [/)]
Link para o post
E...? [/)]

E... Nada. Era só um desabafo. Felizmente você está ciente. Nem tudo está perdido.

Link para o post
Estar ciente estou. Obrigado por me dizer isso.

Mas tem coisas a que somos obrigados pelas circunstâncias...
Link para o post
Bom, se você considerar Shion realmente são 14, mesmo ele já não exercendo esse posto em momento nenhum do clássico. No entanto, você só acabou de confirmar o que eu disse: essa sua já é uma terceira interpretação totalmente diferente, e baseada na mesma obra oficial das outras duas versões expostas (12 golds e 13 golds). :lol:

Com isso espero ter-me feito entender.

Ai ai ai... Você é complicado assim mesmo ou só se faz?

Vocês podem interpretar como quiserem mas não mudará o fato de Athena contar com 12 cavaleiros de ouro. Podem existir ex, possíveis substitutos, empréstimos temporários, mas 12 é o número de dourados...

Acho que o pronome "vocês" deveria ser substituído por sua forma singular -você-, pois só o Gemini Saga WL é que tá teimando com essas "interpretações"... :lol:

[2]

Doze ao mesmo tempo. Eu estava falando no total, considerando a série como um todo.

No entanto o número de armaduras de ouro é que é imutável...

Ah bom... Só faltava agora você dizer que é possível "interpretar" que existem mais de 12 armaduras de ouro... Já estava ficando preocupado com sua sanidade mental :D

brincadeira.. [/)]

Link para o post
Estar ciente estou. Obrigado por me dizer isso.

Mas tem coisas a que somos obrigados pelas circunstâncias...

Cara, eu sempre me divirto com seus posts, mas esse eu não entendi.

Explica.

EDIT: UHUUUUU!!!!! Não sou mais um soldadinho tosco com cara de Cássius!!!!!

Editado por cavaleirodeplastico
Link para o post
É que às vezes somos obrigados a explicar o básico do básico, como fiz com esse lance da interpretação, e isso nos torna extremamente chatos... :rolleyes:
Link para o post
É que às vezes somos obrigados a explicar o básico do básico, como fiz com esse lance da interpretação, e isso nos torna extremamente chatos... :rolleyes:

Entendi.

Bom, de minha parte, eu não acho chato alguém que explica o básico do básico. Eu acho chato alguém que é hostil com outro alguém que pensa diferente. Isso sim. E eu ainda não vi ninguém fazendo isso no tópico. Na verdade, em nenhum lugar do fórum inteiro. Isso é um bom sinal.

De qualquer forma, eu posso dizer que entendo você e entendo o porque de você não dar o braço a torcer. É exatamente porque não tem braço nenhum pra torcer. Você apresenta um argumento que é incombatível, ainda que ele se desloque um pouco do foco que eu imaginava que seria tomado pelas discussões do tópico. Quero dizer, considerar que tudo são interpretações é uma posição imutável, justamente porque ela é uma daquelas do tipo "tudo são: alguma coisa".

Eu, particularmente, tomo cuidado com esse tipo de posicionamento, porque acaba criando impasses. No nosso caso, não dá pra duas pessoas se entenderem se o argumento de uma delas parte da premissa de que tudo são interpretações e o argumento da outra parte de outra premissa em que existam fatos independentes de interpretação. Nisso, eu creio que atingimos um impasse.

Apesar de tudo, eu penso que a sua opinião já está mais do que clara e não pretendo entrar em uma discussão pra tentar te fazer pensar diferente. Na verdade, não tenho a mínima vontade de fazer isso em momento algum com ninguém. Prefiro aperfeiçoar os meus próprios argumentos do que batalhar pelos argumentos de outra pessoa. Tenho certeza que você me entende.

Continue postando e defendendo a sua posição. E pode aproveitar pra me responder uma pergunta. :P

Independentemente se tudo são ou não são interpretações, onde você costuma basear os seus comentários quando se discute SS? Em alguma obra ou nas suas puras idéias?

Link para o post
Entendi :lol: É exatamente o que acontece, eu não dou o braço a torcer porque não há braço pra ser torcido. Reparei nisso a partir do momento em que começaram a comparar interpretações e fatos aqui no fórum. Refleti um pouco a respeito e concluí que isso não leva a lugar algum.

Sobre sua pergunta, costumo me basear exatamente nisso: no que eu conheço a respeito da obra clássica. Quando preciso, pego algum mangá ou vejo algum episódio do anime para poder argumentar melhor. Mas isso só vai no máximo alterar ou refinar minha interpretação a respeito do tema discutido, afinal, penso que se tudo não fossem interpretações, não teríamos motivos para discutir absolutamente nada e talvez nem fórum tivesse, pois o material original está aí pra quem quiser ler.
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Há dias que penso em meter o bendelho aqui, hoje tive a oportunidade ;D

Ler é interpretar, certo. Porém, existem dois tipos de interpretação, a objetiva e a subjetiva. Em qualquer texto funciona dessa forma.

Uma interpretação objetiva é quando o autor afirma algo, que você como leitor não terá margem de dizer que ele escreveu X querendo dizer Y, mesmo que posteriormente mostre-se ser uma mentira ou que o próprio autor mude de ideia. Já na subjetiva, o autor não estará afirmando, estará sugerindo ou deixando margem para várias interpretações, às vezes se contradizendo em outra parte da mesma obra, então você poderá pegar partes do texto e dizer a sua interpretação, que vai variar de indivíduo para indivíduo devido a sua visão própria de mundo. Mas ainda assim, a coerência entre a interpretação e os caracteres apresentados é obrigatória, porque aqui estará entrando o raciocínio lógico.

No caso do Kurumada, quando ele afirma existir 12 armaduras de ouro é uma interpretação objetiva porque não haverá outra resposta, por mais que queiram interpretar de outro jeito. Da mesma forma em que ele afirma que Seiya é o cavaleiro de Pégasus, como exemplo citado aqui.

No caso dos fillers, não são aceitos por alguns porque não pertencem a obra original, isso é uma interpretação subjetiva, porque o autor nunca afirmou que era para ser aceito como parte da obra original ou não, então quem aceita e quem não aceita, não estará errado.

Independentemente da interpretação - objetiva ou subjetiva - a pessoa tem que se basear em algo, ou seja, na obra, para argumentar, não pode ser uma teoria tirada do nada, deverá existir algum trecho na obra que tenha levado a pessoa a determinada interpretação, e como é subjetiva, não estará nem certa, nem errada. E é importante saber que a visão do leitor nunca estará acima da visão do autor em obras ficcionais.

Uma coisa interessante que observo em respostas de provas de interpretação de texto é que muitos colocam sua visão sobre a do autor, nesse caso não tem o que ser discutido e essa pessoa sempre estará errada, pois para se por sobre o autor só se criar e publicar uma tese para refutar a visão do autor, e gerando assim seguidores para cada linha de pensamento, que é o que ocorre na ciência, e em obras literárias isso não é possível se for algo ficcional, como o caso de CDZ.

Eu aceito tudo que o Kurumada faz como complemento da obra original, tudo bem que isso faz algumas coisas se tornarem ilógicas, mas assim é CDZ, se fosse me preocupar com a lógica nunca iria gostar, então a gente ignora, afinal, é entretenimento.

A única questão pendente aqui é a de preencher as lacunas (os furos) da obra, e aceitar ou não os fillers como complemento. Não vejo ninguém argumentando sobre teorias inventadas do nada, todos se pegam a alguma coisa de alguma obra, ou aos furos, que tem aos montes! XD E são dos furos que as teorias se criam, algumas bem legais por sinal. ;D

Link para o post
De pleno acordo.

Aliás, em CDZ, interpretações subjetivas é o que mais existe... XD
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...