Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Heh, dá pra se perguntar pq Hades não troca essa espada incompetente q demora dias pra matar alguém, e da qual pode-se acabar encontrando um antídoto, por... bem... QUALQUER espada desse mundo.

Lembrei de Scott, filho do Dr. Evil de Austin Powers:

Exatamente tio Hugo, posso aceitar a dramaticidade que é exigida pela história esse "matar aos poucos", mas por várias vezes isso cansa e quando mal feito se torna bem idiota. Vai ver por isso Athena proibe armas, um balaço de 38 no peito desses cavaleiros e eles já estariam executando moonwalkers no outro plano...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 343
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Aiaiai Yukito!   Esse cara que inventa os spoilers fakes já deveria ter tido o BOM SENSO de que ninguém cai mais no conto de Gêmeos. Tá na cara que esse spoiler é a continuação do spoiler fake do c

Agora que temos um Gêmeos começa a Parada Gay em LC.   Ainda não saquei bem isso do Defteros ser a enfermeira do santuário, que recolhe os feridos e os leva para a Ilha "Hospital" Canon. Mas vamos

Mas ele já teve. Morreu tentando vencer Radamanthys. Assim como Asmita o teve se sacrificando para terminar o rosário, Albafica matando Minos e por aí vai.

Exatamente tio Hugo, posso aceitar a dramaticidade que é exigida pela história esse "matar aos poucos", mas por várias vezes isso cansa e quando mal feito se torna bem idiota. Vai ver por isso Athena proibe armas, um balaço de 38 no peito desses cavaleiros e eles já estariam executando moonwalkers no outro plano...

Da minha parte, eu só torço q algum dia, um mangaka, zoando pela internet, encontre a Evil Overlord List e pense "Poiszé... nada mal. Eu até q posso usar isso no meu vilão".

Link para o post
(Conversa de Shun e Saori no capítulo 14 do NEXT DIMENSION)

Shun: Senhorita Saori, qual é o estado de Seiya? Ele está vivo ou morto? Eu não posso sentir qualquer força vital nele, nem sequer seu Cosmo.

Shun: Parece que não há nada dentro dele.

Saori: É porque a espada está dentro dele ainda.

Shun: A espada?

Saori: A espada que Hades atravessou o coração de Seiya, quando esse me tentou me proteger, ainda está no seu corpo!

Shun: Não. .. não é possível, mas eu não consigo ver!

Saori: É a Espada Invisibel do Inferno, que é usada pra amaldiçoar os humanos.

Shun: Foi então essa a espada usada por Hades para perfurar o coração de Seiya.

Saori: Hades quis se livrar de Seiya, que vem impedindo seus planos de conquistar a terra desde a era mitológica.

Saori: Talvez...finalmente ele tenha derrotado o Cavaleiro de Pégaso.

Shun: Não ... mas se ele continuar assim, Seiya irá...

Saori: Ela tem apenas 3 dias de vida.

Shun: 3 dias!

Saori: Certamente em 3 dias a espada já terá atingido o coração se Seiya por completo e sua vida estará acabada.

Shun: Então essa espada mata lentamente??

Saori: Esta é a maldição de Hades.

Shun: Senhorita Saori! Deve haver algo que possamos fazer pra salvar Seiya, não há??

Saori: Nós não temos tanto tempo assim, mas eu irei falar com aquela pessoa.

Shun: Nesse caso, eu te acompanharei.

WAN, o único problema desse diálogo é q entra em contradição com o enorme "O QUÊ?!?" q o Hades gritou quando Seiya pulou na frente dele.

Ele tinha sido claramente pego de surpresa naquela hora q, afinal, foi a única hora da luta q o Seiya conseguiu acertar um ataque em Hades. Mas enfim, retcon é isso aí mesmo.

Editado por Hugo L.
Link para o post
A intenção era atacar SAORI e não Seiya. Isso de maldição exclusiva não existe, se colocaram isso no ND é furo.

Viche maria, vocês não desistem mesmo [/)]
Link para o post
WAN, o único problema desse diálogo é q entra em contradição com o enorme "O QUÊ?!?" q o Hades gritou quando Seiya pulou na frente dele.

Ele tinha sido claramente pego de surpresa naquela hora q, afinal, foi a única hora da luta q o Seiya conseguiu acertar um ataque em Hades. Mas enfim, retcon é isso aí mesmo.

Mas acontece que se não fosse essas mudanças, tanto o LC como o ND não exisitiriam - e isso não é o que está em questão. É o que foi dito para dá continuidade a estória clássica - o final foi modificado, querendo ou não.

Querendo ou não, o final da luta de Hades clássico sofreu acrescimos e mudanças sutis - o que, de todo modo, passa a invalidar o final clássico (não que eu goste disso, mas foi o curso natural das coisas. Sem contar que tais modificações partem do autor original da estória, então...)

Link para o post

Simplesmente não entendo aonde o sangue de Atena foi banalizado, pois este sempre foi um troço muito usado!

- A armadura de Atena só revive pelo sangue da deusa (no clássico)

- O jarro onde os deuses gêmeos colocam Saori suga o sangue dela

- O sangue dela na espada de Hades e no corpo dele começa a exorcizar a alma de Hades do corpo de Shun.

Aí LC banalizou porque a Atena passada guardou o seu sangue para ressuscitar a armadura ou porque o sangue dela curou Dohko? Ah vá, se cura armaduras e dá mais forças à elas imagine o que não faria com um corpo.

E sobre a cura de Dohko e o que tinha acontecido com ele eu só digo uma coisa: Igualzinho ao Tenkai-hen. Dohko foi atingido, virou um vegetal vivo (não morreu), sua alma foi selada para jamais ressuscitar ou reencarnar e pronto. Oras, foi o que aconteceu com Seiya. Mas Masami mudou as coisas no ND. ND é ND, oras. Lá Dohko e Shion são cavaleiros de bronze, diferentemente de LC. Cada mangá com sua história e particularidades.

E achar que a maldição da espada de Hades era apenas para Seiya é coisa de vocês. Não avaliem algo na base do 'ah, eu achava', pois às vezes o que você acha não é a verdade. Bom, se bem que é impossível não avaliar desse modo... enfim /evil Em resumo: O que eu quero dizer é que não é porque você pensou que era assim que é um erro no mangá. Apenas não coincidiu com o que você cria.

Sobre Defteros e Dohko agindo juntos, seria demais! Mas pessoal, não sei se a tradução diz literalmente isso. Não vão se empolgando, hein! Se eles agirem juntos eu já imagino na casa de Gêmeos um guardião espectro: Proteus. Vai ser ANIMALESCO!

Daqui a pouco todo mundo que queriamos nos templos de LC estarão na terra: Kagaho, Proteus... /evil

E realmente não tinha pensado nisso! Agora temos duas duplas de dourados em locais diferentes: Dohko e Defteros na Terra e os jeniais no LC. Bem legal! Se Defteros permanecer na Terra essas duplas serão mantidas, vai ser bem legal.

Ah, eu concordo com vocês: Faltou uma explicação 100% de como Dohko foi parar lá, mas acho que essa vai ficar devendo. Fica subentendido que Defteros o salvou. Na do Rada eu não vi problema algum, pra mim foi explicado. Não precisava mostrar quadrinhos dele voando e salvando Pandora. O que importava foi dito: Foi ele quem tirou ela de Atlantis. Mas acho que a do Dohko vai ficar devendo, mesmo.

Editado por drustann
Link para o post

Sabem q vcs tocaram no ponto q sempre passou batido pra mim?

A espadada dumau, que demora séculos pra se realizar por completo, tinha como alvo a própria Saori, e não o Seiya em si hauhauahuahuahua. Aiai, e isso não muda nem com a ajudinha amiga do prólogo do ND (q é totalmente perdoável pq quem fez a cagada foi o autor) kkkkkkkkkkkk

Então pronto....contradição nenhuma não é mesmo pípou? E sem falar que a tal maldição exclusiva pro Pégaso foi feita depois da morte do próprio Hades (que vamos combinar, nem era pra estar ativa ou mesmo realizada, já q o Hades desapareceu pro todo sempre no fim do Hades Clássico hihi).

E quem sabe o Dohko também tenha sido amaldiçoado pq foi quem tirou o Tenma do convívio do Alone heim? hehehe. Eu iria achar isso um máximo!

Editado por Joker
Link para o post

Sim, nem eu lembrava disso: A espada era para atingir Saori, mas Seiya se meteu na frente e ele foi atingido. Será que na hora Hades disse "Maldição, ativaaaar!"? Errrm...

/evil

Brincadeira, gente. Mas não levem tão a sério essas coisas.

Ah, tô achando que Defteros vai morrer na Terra mesmo e ele não usará Outra Dimensão nenhum pra chegar no LC. Ou seja, eu acho que o 'time' que está em LC é definitivo. No máximo Suikyô ou Dohko irão pra lá.

Edit:

Ainda falando do sangue (que assunto, diox!)

O lance do sangue em SS sempre foi tão forte que não entendo essas reclamações. Vamos ver no EG:

- Galan usaria o sangue de Atena para curar sua mãe em estado terminal.

- Japeto e Creios usaram seu sangue para curar Aiolia e Shura respectivamente.

É interessante que eu nunca vi reclamações sobre isso aqui no fórum, aí a mesma coisa acaba de ocorrer em LC e vira assunto para duas páginas.

E por fim: Se ND inventou algo novo sobre a maldição de Hades essa idéia tem que ser cumprida lá, não em LC. Se as obras tivessem que ser 100% condizentes Shion e Dohko tinham que ser ex-bronzeados, Asmita deveria chamar Changeman, Tenma deveria andar a cavalo e por aí vai. LC é fiel a obra clássica.

Editado por drustann
Link para o post
Mas acontece que se não fosse essas mudanças, tanto o LC como o ND não exisitiriam - e isso não é o que está em questão. É o que foi dito para dá continuidade a estória clássica - o final foi modificado, querendo ou não.

Querendo ou não, o final da luta de Hades clássico sofreu acrescimos e mudanças sutis - o que, de todo modo, passa a invalidar o final clássico (não que eu goste disso, mas foi o curso natural das coisas. Sem contar que tais modificações partem do autor original da estória, então...)

É como eu disse, retcon é isso aí. ´Querendo ou não, os "homi q manda" faz e a única opção é aceitar.

Ainda acho q não foi uma retcon extremamente necessária, quer dizer, existem casos reais de pessoas q levaram tiros ou facadas no coração e foram salvas.

Link para o post
Acontece que nem no ND isso aí mudou. A espada foi direcionada a Athena de qualquer forma.

Vocês é que querem achar chifre em cabeça de cavalo (pra variar).
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Bom, que se exploda esse papo de sangue. Peguei outra tradução do capítulo e as frases 'polêmicas' do capítulo foram traduzidas assim:

Defteros: Sim, nós morreremos cumprindo o nosso dever

Defteros: Dohko agora mesmo você deve ir aos doze templos e oferecer esse sangue à estátua de Atena!

Nessa tradução está no singular, o que tem mais a ver com as imagens (Dohko com o frasco do sangue em mãos e talz). Mas ainda irei confirmar com Marcel ou ver a tradução da Hera.

Link para o post

Dai galera, fiz uma colorização da imagem, vou hospedar pra por aqui, já que tinha gente querendo.

Uma duvida, Regulus e Shion estava de capa no capitulo anterior ou foi só para impacto visual que Shiori desenhou eles com capas na formação da EA desse capitulo ?

EDIT : Ta ai a colorização : http://img269.imageshack.us/i/prontor.jpg/

A imagem que o drustann postou tava tão boa em qualidade ( enorme), que ficou facil trabalhar com ela.

Espero que gostem.

Editado por Espectro
Link para o post

Gostei do capítulo pelo Dohko! Obrigado pela tradução, Daniel!

Não tenho nada contra Gêmeos, mas não me empolguei com ele por enquanto. Acho que conforme sua personalidade for moldada, ficará mais interessante... mas no 141 ele é apenas o bad boy e esse tipo de personagem não consegue me cativar tanto.

Daniel, agora estou de saída, mas mais tarde posso tentar dar mais uma visão sobre o caso; isso se a Hera já não tiver traduzido.

Editado por aries
Link para o post

Não há furo na espadada direcionada nem na maldição que ela aplica aos humanos, é só uma idéia bem idiota que rende cenas do tipo, assim como o retcom que originou ND e LC

Quanto a essa nova tradução, nem indiretamente como a anterior indica motivos pessoais ou pendencias para Defs, até o momento e infelizmente não o põe junto a Dohko na ida ao Santuário. Se ele não for ao LC agora, não sei o que fará esse tempo todo, mas por enquanto é o mais provável já que só pra passar do portal todo esse estrago foi feito e com aqueles jênios no barco...

Link para o post
Não há furo na espadada direcionada nem na maldição que ela aplica aos humanos, é só uma idéia bem idiota que rende cenas do tipo, assim como o retcom que originou ND e LC

Realmente, uma maldição aplicada involuntariamente e que persiste mesmo após a morte de Hades não é furo. Deixem de ser chatos!

Vamos curtir nossos guidões e sermos felizes.

[/sarcasmo]

/evil

Link para o post
Daniel, agora estou de saída, mas mais tarde posso tentar dar mais uma visão sobre o caso; isso se a Hera já não tiver traduzido.

Opa, por favor! A da Hera vai demorar muito (uma semana, mais ou menos). Eu só queria saber isso mesmo: Se Defteros fala no singular (Dohko ir às doze casas) ou no plural (ele se inclui na missão de ir até lá). Mas provavelmente Dohko irá sozinho ao Santuário e Defteros irá pro LC. Por um lado é uma pena, pois queria os dois juntos; por outro é legal porque pode aparecer outros personagens para ajudar o Libriano.

Desde já obrigado, Marcel!

Espectro, eles estão de capa, mesmo.

Nossa, reclamar da cicatriz é mancada hehehe

Editado por drustann
Link para o post

Ah, engraçado que só agora eu notei que Defteros tinha uma pena na mão ! Só vi na hora de colorir ela, hahauah.

Vou por de novo aqui pra não se perder ( havia editado la atraz), vocês postam muito rapido.

Ai : http://img269.imageshack.us/i/prontor.jpg/

Link para o post
Aliás, a cicatriz de Dohko já não aparece em todos os quadrinhos desse capítulo, reparem bem.

A posição do Sol na China era algo beeeem mais concreto que isso...
Link para o post

Sol na China? heuheuahuehuahuehuahue. Fãs... ai, ai [/)]

Pessoal, vocês acham que Defteros terá uma técnica nova? Se sim, o que poderia ser?

Edit:

Muito bonita a colorização, Espectro. Parabéns! O visu de Defteros é muito louco e a armadura de Gêmeos, apesar de muito grande, é realmente bonita.

Editado por drustann
Link para o post

Espero que ele não tenha uma tecnica nova.

Gemeos é um dos guerreiros mais completo, se não o mais completo. Possui um golpe de efeito ( outra dimensão), possui uma das ofensivas mais fortes do universo de CDZ ( explosão galactica). Sem contar que tem um fisico avantajado e pode levar a luta no corpo a corpo, e sua capacidadade pissiquica é fenomenal.

Ele não precisa de golpes novos, e não teria porque inserir um golpe, sendo que os que ele já tem já suprem todas as necessidades.

Vai ficar que nem o Aiacos, que ganhou um golpe "novo", sendo que não passou de um IG esplicada. Shiori poderia ter feito ele gritar "Ilusão galactica", usar o combo com o GF, e pronto.

Não teve porque inventar um golpe novo.....bastava criar a esplicação para o que já se tinha.

Link para o post
Realmente, uma maldição aplicada involuntariamente e que persiste mesmo após a morte de Hades não é furo. Deixem de ser chatos!

Vamos curtir nossos guidões e sermos felizes.

[/sarcasmo]

/evil

Espadada da morte, era pra matar Saori, atinge Seiya, este morre.

Espadada amaldiçoada, era pra atingir Saori, atinge Seiya, este é amaldiçoado.

Meu deus, que furo...e isso pq nem levei em conta o botão de liga e desliga da espada além do fato de que nunca nada nessa série persiste após a morte...imagina ´só a mancada... [/)]

Isso é porque você não leu o tópico sobre o clássico no qual o pessoal estava reclamando da posição que o Kurumada desenhou o sol na China... :lol:

O quotado acima de você, Zman, se divertiu nesse tópico :lol:

De todo modo, eu fui um dos que citou a cicatriz porque realmente não lembrava exatamente onde Dohko fora atingido, porém quanto a ela permanacer e faltar no clássico, vai depender dos capítulos seguintes. Mas eu tenho fé que não será uma marca distinta e durável, permanente, essa lâmina de Hades é tão letal quanto aquelas de plástico, a não ser que vc acerte o olho de alguém, vide como ela some depois...

Quanto ao sangue, ele é multiuso, lavam até louça com ele

Defteros deverá ter sim algum golpe novo. Os dois originais de gêmeos e um terceiro equivalente ou substituto ao Satã Imperial...já habilidades...

Link para o post
Espadada da morte, era pra matar Saori, atinge Seiya, este morre.

Espadada amaldiçoada, era pra atingir Saori, atinge Seiya, este é amaldiçoado.

Meu deus, que furo...e isso pq nem levei em conta o botão de liga e desliga da espada além do fato de que nunca nada nessa série persiste após a morte...imagina ´só a mancada... [/)]

Voce só se esqueceu do fato de que morrer não estava nos planos de Hades, nem numa situação, nem na outra... [/)]

Se o cosmo dele se esvai... é, Zeus deixou de ser o único onipresente... [/)]

Link para o post

Acho que alguns dourados não precisavam de técnicas novas. Asmita, Albafica, Dégel e Defteros são bons exemplos disso. Porém Albafica recebeu uma nova técnica, então nada impede de Defteros ter algo também.

Poderia ser algo ligado ao que ele ensinou ao Tenma, ou seja, usar o cosmo do oponente contra ele mesmo. Ficaria bem interessante!

Link para o post
Se ele ensinou isso a Tenma, é porque ele domina tal técnica, então automaticamente Deuteros já tem uma técnica a mais que Saga em LC.
Link para o post
Voce só se esqueceu do fato de que morrer não estava nos planos de Hades, nem numa situação, nem na outra... [/)]

Se o cosmo dele se esvai... é, Zeus deixou de ser o único onipresente... [/)]

Ahhhhhhh...pois é, esqueci disso e de citar Zeus no meu argumento, na próxima isso não se repetirá. Deixa só eu procurar aquele Gaiden dele aqui e já volto...

*onde estava mesmo??*

Acho que alguns dourados não precisavam de técnicas novas. Asmita, Albafica, Dégel e Defteros são bons exemplos disso. Porém Albafica recebeu uma nova técnica, então nada impede de Defteros ter algo também.

Poderia ser algo ligado ao que ele ensinou ao Tenma, ou seja, usar o cosmo do oponente contra ele mesmo. Ficaria bem interessante!

Asmita ganhou algumas habilidades, perdeu outra, Albafica ganhou técnica nova, Degel pelo que mostrou precisava de algumas /evil e Defteros espero que tenha a sua trinca, logo uma nova. As habilidades deles podem ou não serem parecidas as de Saga/Kanon, algumas são...

Se ele ensinou isso a Tenma, é porque ele domina tal técnica, então automaticamente Deuteros já tem uma técnica a mais que Saga em LC.

Não tem não...

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...