Visitante WAN Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 No ND vemos que a maldição é algo própria mesmo para o Pégaso, que não é natureza da espada de Hades Zê. Porém, como LC tem disso (modificar conceitos ao gosto da autora) fez essa banalização - o pior, torna os pretextos de Saori bem banais, vide que seu sangue pode curar Seiya da maldição - fazendo com que a necessidade de roubar a espada de Hades em outros tempos uma tolice sem tamanho (o que fere, de todo modo, a continuação da série no pós-Hades). Enfim, mais um motivo para desgostar do capítulo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Grande Aldebaran 105 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 Capitulo realmente muito interessante e abri as portas pra diversas possibilidades. Com a "pseudo-ressurreição" de Dohko, espero que finalmente tenhamos um desfeche pra sua participação tangencial e um inicio glamuroso de uma protagonização de Libra no enredo. A ação de Gêmeos é de interesse coletivo e deve esquentar agora com essas passagens. Aguardo uma participação menos passiva e dependente do Shion. Esse cavaleiro tem muito que mostrar ainda e espero Shiori nos brinde com uma boa ação. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ganzella 160 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 Eu não estou inteiramente convencido de que Defteros era o Gemos lá do capítulo 3. Não só pelo nome e por estar um pouco diferente (claro que ele pode ter ficado lá tomando sol esse tempo todo né? Só pra ficar morenão e ele e Dohko darem um double-fã-service gratis pras garotas né?), mas o diágolo de Dohko com ele me deixa essa duvida. Pela tradução do Drustan (valeu véi) as ultimas páginas fazem parecer que aquele não era o mesmo Gêmeos. Digo, o modo como Dohko fica surpreso com ele usando a armadura (Você... finalmente!), e ele próprio se referindo à ela (hora de usar esta armadura) me faz suspeitar que ele nunca a tinha usado. Mas pode não ser nada disso, só que ele não a usasse com frequência né? Que simplesmente tivesse mesmo ficado de birra e se ocultado esse tempo todo como ele diz. Curioso quanto a isso. Não sei, Dohko acabara de perguntar a Deuteros porque ele não havia entrado na luta. Acho que era o mesmo sim, a surpresa deve ter sido por finalmente decidir lutar e usar a armadura. Agora existem dois pares de dourados, um no navio - Regulus e Shion - e outro no santuário - Deuteros e Dohko. Quem vai lutar primeiro? Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 Pelo visto até Shiori concorda que Overture é o presente QUE VALE Agora existem dois pares de dourados, um no navio - Regulus e Shion - e outro no santuário - Deuteros e Dohko. Quem vai lutar primeiro? Deuteros vai pro Santuário? Link para o post Compartilhar em outros sites
Ganzella 160 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 Pelo visto até Shiori concorda que Overture é o presente QUE VALE Deuteros vai pro Santuário? Aparentemente vai. Na tradução do Drunstan a frase em que ele fala para Dohko ir ao Santuário esta no plural - "vamos". Mas ele disse que confirmaria com o Marcel. Link para o post Compartilhar em outros sites
nonsense 3 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 Capítulo FODA! Tirando as penas de sagitário eu gostei de tudo, até da AE. Gostei da personalidade do Defteros, os golds dessa época precisavam de alguém assim. Ele chamando os outros de "fracotes"(incluiu Regulus e Shion? ) foi demais e esclareceu o fato dele matar os cavaleiros de prata. A cena da armadura de libra o atacando foi show também. Eu entendi que ele(Def) era que nem o Kanon, ou seja, um estepe e por isso nunca se sentiu a vontade com a armadura de gêmeos e por isso também odeia armaduras. Se ele realmente for lutar com seu irmão prevejo que tirará sua armadura e vai encará-lo na força bruta. Espero que ele não tenha crise de personalidade e que seu cabelo não mude de cor. .-. Creio que o próximo volume será no LC e outro será o arco do santuário. Cara, e se bobear não é só ele quem vai lutar sem armadura não viu... O Dohko passou o capítulo inteiro "sem camisa" e mostrando o "forte físico magricela" e sua "constituição corporal na capa" bem distribuída. SEM DÚVIDAS é só puro fan-service, MAAAAAS nunca se sabe né? Defteros explica pro Dohko que ele ficou alí um mês inteirinho, e vocês sabem como é né? Defteros tá lá parado na dele de boa, sem fazer nada, daí resolve dar uma aterrorizadinha no pessoal da vila, toma um solzinho pra manter o bronze, e depois bate aqueeela FOME... Vai ver que armadura de Libra não estava defendendo Dohko ao lançar suas armas, estava defendendo a SÍ PRÓPRIA (ou o que restou dela)!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 (editado) Caraca, que capítulo FODA! Tudo nele foi foda, menos essas peninhas aí q eu odeio em qualquer mangá...pelo menos a simbologia dele é interessante. Não sei se isso é pra passar a liderança (quero q seja! =D), ou se foi só pra informar que morreu huahaua, mas enfim...a simbologia é massa, elas não Defteros, já me apaixonei por você! Sinto lhe informar....e agora o q eu faço? kkkkkkk Dohko também ficou massa demais! Sobre a confusão aí da maldição do Hades... Bem, ao que tudo indica, a maldição no Seiya parece ser bem diferente, já q o "espírito" da espada continua lá no peito do mlq. Com o Dohko isso não tá acontecendo, e é o mesmo caso do Seiya no Overture (que, pra mim, é uma maldição muito mais interessante, já que voltar no tempo é uma tolice sem tamanho de qualquer forma hehe), ou seja, um ferimento q acabou deixando o alvo em estado vegetativo. Não foi uma MALDIÇÃO em si e Dohko só está do jeito q está pq sua alma também foi ferida pela espada. De qualquer forma, essa tal banalização da coisa só está sendo gritada aos ventos por conta do ND...antes dele, essa espada invisível sequer era cogitada, e o golpe no peito do Seiya era só um ferimento normal (mortal, mas "normal"). O Overture deu a idéia da maldição, lacrando o cosmo do Seiya, e o ND criou a real maldição da espada invisível que demora séculos pra chegar ao coração...Foi só no "depois" q a história da maldição foi criada, não foi SEMPRE assim... Mas tudo bem, se foi criado, tá criado, só q o LC não está ferindo nada... E é mesmo muito engraçado que o LC não pode somar nada na história q isso vai sempre contra alguma coisa, parece que é proibido pra ela criar rsrsrsrs. Não vejo nada demais a espada do Hades ferir a alma... mudando um pouco de assunto, foi ótimo ver q a Shiori ainda manteve a história de só o patriarca saber sobre a Estátua de Atena. Resta saber como esse sangue foi parar com Defteros...Eu acho q o Proteus é que deixou com ele, junto da armadura de Gêmeos hihihihi Ou então, o próprio Sìsifos deixou com ele, pra caso de emergência. aiai, são tantas emoções [/Roberto Carlos] que não tem jeito...dessa vez eu me empolguei com FORÇA! Defteros conseguiu se tornar o dourado mais distante do clássico. E é justamente no Gêmeos *__* Acho q a Shiori sabia q todos o aguardavam e deixou o melhor pro final! huahahauahua GO DEFTEROS! Gazela, vc falou uma coisa interessante...agora tem 2 duplas de dourados: Dohko e Defteros, a dupla DD hihihi, e Shion e regulus, a dupla de jenius jeniaus! Editado Julho 15, 2009 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
Ganzella 160 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 de qualquer forma, foi ótimo ver q a Shiori ainda manteve a história de só o patriarca saber sobre a Estátua de Atena. Resta saber como esse sangue foi parar com Defteros...Eu acho q o Proteus é que deixou com ele, junto da armadura de Gêmeos hihihihi Ou então, o próprio Sìsifos deixou com ele, pra caso de emergência. Pensando que Deuteros ainda não sabe o que fazer com o sangue, o que será que ele pretende fazer no santuário. Seria fantástico se ele estivesse voltando para lá para curar Kardia, ou, quem sabe, todos os dourados mortos lá - vulgo Albafica e Hasgard também. Gazela, vc falou uma coisa interessante...agora tem 2 duplas de dourados: Dohko e Defteros, a dupla DD hihihi, e Shion e regulus, a dupla de jenius jeniaus! Acho que essas duplas não são equivalentes. Quero só ver quem entrará na frente de Tenma primeiro, Shion ou Regulus? Aposto como será Shion, para Regulus encontrar o antigo leão mais tarde. Alias, se existir um antigo leão, e outro gemeos, Shiori terá de se virar para diferenciar as duas histórias. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 É possível que Joker esteja certo. Talvez Dohko não tenha sido amaldiçoado como Seiya, por isso ele pôde ser salvo "apenas" com o sangue de Atena. A Espada feriu seu corpo e alma, pode não ser o mesmo tipo de "maldição". É possível que as duas coisas coexistam. Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.484 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 Capítulo magnífico! Vamos começar pelo começo... A EA ficou bastante imponente nesse capítulo e gostei muito do brilho da explosão atingir vários lugares do mundo. Como tds disseram, isso sim faz alusão a um Big Bang. Sísifo Galinha da Macumba finalmente morreu (ÊÊÊÊ!! ), mas tbm odeie essa depenação td kkkkkkkk Defteros pegando a pena, pode representar a passagem da liderança para ele. Defteros está muito bonito nesse capítulo e bastante posudo. Curti muito ele parando as armas da armadura de libra com as mão nuas (Elas estavam defendendo Dohko ou a si propia? ) Defteros praticamente disse que a guerra estava perdida e agora ele iria começar a agir para que isso não aconteça. Dohko voltou graças ao sangue da Athena, não simplesmente por sua estada na Ilha Canon. E por fim, as cenas da armadura de gemeos na lava ficaram maravilhosas! Ps: Espero muito que o Defteros não vá para o santuario. Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 Minha opnião : Capitulo normal, sem nada de especial. Banalização do uso do sangue de Athena ou coisas relacionadas. Selos, espada, pulserinha de flores......... Athena poderia logo ter pingado uma gota na flecha de Sagitario e Sisifo meter um tiro a la Oneiros em Hades. Mas deixa quieto. Legal o visual moreno do Defteros, já esse dentinho de fora, ficou bem bichinha. Dohko todo magricela, eu tenho muito mais porte que ele, é assustador isso, levando-se em conta que ele é um personagem ficticio, mais velho, e mais pesado que eu. E como eu disse, nada de especial no capitulo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 (editado) Os diálogos foram interessantes, embora as respostas tenham sido parcas, mas por ser final de volume quqero crer que seja esse o motivo e as teremos todas no proximo, felizmente começando pela próxima semana. Pelas falas, Defs, independente de ser o gêmeos oficial ou não, possui um apreço enorme por aqueles que ele considera de fato armas, ases do exército. Asmita, Dohko (nem tanto assim) e Sísifo. Como disseram, é de fato da sua natureza a selvageria, ser impiedoso por principio com quem ele não põe a menor fé (e por isso teria matado os cavaleiros de prata que covardemente e desesperadamente queriam poder apenas para sobreviver) além de se mostrar alheio a guerra por ser conveniente. Embora com a "missão" de guardar o sangue, deixa claro desejos pessoais que o compelem a agir a partir de agora. O descaso pelas regras, foramlidades e até pelas armaduras o tornam bem diferenciado da sua contraparte futura, embora partilhem da mesma confiança exacerbada. Talvez por isso ele ainda possa ser o gêmeos do início, deixando de lado as alterações de traços pela Shiori. Teria sido aquela a ultima reunião de que participara e tão logo houve a oportunidade e/ou necessidade para ele se ausentar de todo aquele conflito que ele claramente se importa, mas com ressalvas, especialmente quanto aos rumos que foram decididos e que ele praticamente julga idiota (Sísifo, essa é pra vc ), mais os 3 anos de sumisso e a "reputação" que construiu na Ilha do Milagre e temos a surpresa tácita de Dohko entendida... Aliás, sobre Dohko. Não me conformo com esse lance de maldição. Além de ser banalizado para algo comum a espada que daki a pouco corta um fio de cabelo e a vitima fica amaldçoada, padece também do "efeito Faraó". Não é capaz de tirar um cavaleiro da guerra sequer, não importa se arranca, destrói ou perfura o coração, basta um mês de repouso e uma esfregada de sangue na ferida e voilá, está-se pronto para o combate. Isso combinado com todos os encontros do trio principal tiram muito a graça e letalidade sobre Hades...Afora isso, muito melhor eu admito, que se houvesse qualquer arco no inferno envolvendo direta ou indiretamente Dohko, Asmita e Hakurei por exemplo, para salvá-lo... As armas de Libra atacando Defs me surpreendeu. A piadinha dele possivelmente querendo comê-las éfoda, especialmente porque esssa tosqueira dumal aconteceu mesmo, essa vai ser sempre a mancha desse cavaleiro Preferia quando pensava antes que ele as "convocara" de alguma forma só pra fazer cena, mas foi interessante tmb que elas tenham defendido Dohko sem qualquer motivo que faça sentido já que não é nem mesmo dito como foi que Dohko apareceu lá. Ficou menos que o "Radamanthys me salvou"...WTF? Enfim... Por fim, o que eu mais gostei. Defs e Dohko indo ao Santuário para pegar a armadura de Athena, ainda que não saibam isso de verdade. Creio que só o geminiano saiba ou supõe. Dohko não pode de jeito nenhum saber sobre, que ele tenha problemas e o outro veja, faça a mágica e resolva, embora eu ache que as chances disso são pequenas. Infelizmente, há chances de haver de fato espectros "protegendo" o caminho do Santário...elelê, não dá pra ser perfeito, algum desafio haverá no entanto... Enfim, depois desse capítulo minha empolgação pelos templos em si caiu bastante, prefiro ver essa dupla inusitada agindo e depois indo ao Lost Canvas que fica ali em cima, basta se projetarem... Barco, teleporte...tsc Esuqeci de comentar que, apesar das Scans limpas e de maior qualidade, tratamento, os traços deste capítulo estão mesmo ruins. Com exceção de poucas páginas de destaque, todo ele é muito relapso, fraco, sem firmeza, preguiçoso. Em alguns quadros o Defteros parecia o Vega do Street Fighter, e os momentos de mostram o Ketchup de Atena tmb não ajudam Editado Julho 15, 2009 por Sakuragi de Gêmeos Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 (editado) Deuteros: Porém eu sei que você só morreu após cumprir o que desejava.P06 Deuteros: Sim, porque nós nunca morremos antes de cumprir o que desejamos. P07 Defteros só pode estar se referindo ao seu irmão gêmeo morto, Proteus! Vou viajar um pouco nas possibilidades: Cenário 1: Proteus ficou louco/traiu o Santuário e Defteros teve que dar cabo dele; Os dois lutaram. Proteus morreu/fugiu e Defteros ficou ferido, tendo que se recuperar na Ilha Kanon; Defteros esperou até este momento para "acertar contas" com seu irmão e é isto que ele quis dizer com "não morrer sem cumprir o que desejamos". Cenário 2: Defteros, numa de suas crises esquizofrênicas, lutou contra Proteus e matou-o; Defteros ficou ferido e foi se recuperar na Ilha Kanon e Proteus é ressuscitado por Hades como um espectro; Defteros esperou por este momento para tentar se redimir da culpa por ter assassinado o "fracote" do seu irmão e é isto que ele quis dizer com "não morrer sem cumprir o que desejamos". Cenário 3: Proteus simplesmente morreu por alguma outra causa; Defteros ficou mortalmente ferido, não pode fazer nada para ajudar o seu irmão, desconta seu pesar chamando seu irmão e os outros de "fracotes" e agora quer se redimir. E é isto que ele quis dizer com "não morrer sem cumprir o que desejamos". Deuteros: Ei, você não pode contar para sempre com sua armadura para te proteger. Tinha esquecido de comentar antes, mas adorei esta cena. A armadura de Libra sempre protegeu Dohko, desde a saga clássica, onde ela se põe em frente ao ataque de Shion para defender Dohko. Deuteros: Estamos na ilha Canon, um lugar onde os cavaleiros usam para curar suas feridas. ... Deuteros: Este frasco contém o sangue de Atena. P17 Deuteros: Você mesmo foi salvo por este sangue. Ele contém poderes milagrosos. Deuteros: Porém, há outros poderes misteriosos ainda escondidos nesse sangue. Deuteros: E o que seriam? Deuteros: Não sei completamente, somente o Patriarca poderia dizer a verdadeira natureza destes segredos. É, Sage não contou nada de mais para Defteros. O sangue estava guardado na ilha para reviver a armadura de Athena - e talvez curar os cavaleiros - mas Defteros não sabe o que o Patriarca sabe. Aliás, agora que Hakurei morreu, quem poderá revelar estes segredos? Sasha? Shion? Suikyo? Deuteros: Dohko, devemos imediatamente atravessar as doze casas e ir até a estátua de Atena e usarmos este sangue nela! Parece que Defteros irá junto com Dohko mesmo. Mas acho que nem haverá lutas no Santuário, só uma cena deles aparecendo lá (através da fenda dimensional aberta pela AD ) e revivendo a armadura. Depois, eles aparecerão em um momento oportuno no Lost Canvas com ela em mãos e a entregarão para Sasha. Editado Julho 15, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
nonsense 3 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 As armas de Libra atacando Defs me surpreendeu. A piadinha dele possivelmente querendo comê-las éfoda, especialmente porque esssa tosqueira dumal aconteceu mesmo, essa vai ser sempre a mancha desse cavaleiro Preferia quando pensava antes que ele as "convocara" de alguma forma só pra fazer cena, mas foi interessante tmb que elas tenham defendido Dohko sem qualquer motivo que faça sentido já que não é nem mesmo dito como foi que Dohko apareceu lá. Ficou menos que o "Radamanthys me salvou"...WTF? Enfim... Cara, eu também ainda tou meio insatisfeito com isso, aliás, com ambas as situações: como Dohko foi parar lá, e como Radamanthys e Pandora escaparam também. Quero ver como a Shiori vai explicar isso, mas é só curiosidade mesmo, viu gente? (antes que os amantes-de-piolho apareçam e digam "Ahá! Cata-piolhos!!" ). Andei pensando um pouco sobre essas situações, e cheguei à conclusão de que, até que a Shiori me surpreenda, a explicação mais plausível e palatável é essa: http://1.bp.blogspot.com/_3C3nXeyyYjY/SeOrB3hIKZI/AAAAAAAAAc8/t6_79GzuPSs/s320/SaÃda_Livre_da_Prisão.jpg Francamente essa explicação é até bem fácil de defender, é só riscar prisão e substituir por algo equivalente ou oportuno no momento (Saída livre da "Morte Inexplicável", Saída livre "do Oceano Congelado em Gelo Perpétuo"...). Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 FODAAAAAAAAAAAA :kosumo: Dohko voltando, Defteros e a armadura de Gêmeos /// Vamos lá, sobre a maldição, eu sempre achei que em QUALQUER ataque de Hades afetaria a alma em vez de causar a morte definitiva, sempre achei que Hades não iria querer matar seu inimigo rapidamente, e sim faze-lo SOFRER... acho que qualquer um concorda que ficar em estado vegetativo, sem entender nada e muito menos sentir nada é algo pior que morrer né ? :unsure: É impressão minha ou na página 2 o barco... explodiu ? Vai ver que armadura de Libra não estava defendendo Dohko ao lançar suas armas, estava defendendo a SÍ PRÓPRIA (ou o que restou dela)!! Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 (editado) Defteros explica pro Dohko que ele ficou alí um mês inteirinho, e vocês sabem como é né? Defteros tá lá parado na dele de boa, sem fazer nada, daí resolve dar uma aterrorizadinha no pessoal da vila, toma um solzinho pra manter o bronze, e depois bate aqueeela FOME... Vai ver que armadura de Libra não estava defendendo Dohko ao lançar suas armas, estava defendendo a SÍ PRÓPRIA (ou o que restou dela)!! Hahaha, perfeito, nonsense! Uma armadura de ouro deve ser uma iguaria para Defteros. Aliás, falando em armadura, acho que Defteros não estava lá só para se recuperar, mas também para consertar sua armadura. Por isso ela estava submersa na lava. Editado Julho 15, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 i hope nobody has shared them yet http://img233.imageshack.us/img233/4100/96497818.th.jpghttp://img223.imageshack.us/img223/1378/0203gel.th.jpghttp://img382.imageshack.us/img382/5909/30636145.th.jpghttp://img382.imageshack.us/img382/999/78933413.th.jpg http://img223.imageshack.us/img223/850/99688337.th.jpghttp://img223.imageshack.us/img223/221/12539575.th.jpghttp://img404.imageshack.us/img404/6616/12441220.th.jpghttp://img119.imageshack.us/img119/9707/78827670.th.jpg http://img512.imageshack.us/img512/7316/25133551.th.jpghttp://img223.imageshack.us/img223/1537/55870213.th.jpghttp://img404.imageshack.us/img404/2450/23114127.th.jpghttp://img170.imageshack.us/img170/1403/99324323.th.jpg http://img223.imageshack.us/img223/8476/77638570.th.jpghttp://img166.imageshack.us/img166/4153/25699207.th.jpghttp://img233.imageshack.us/img233/7901/20984125.th.jpghttp://img338.imageshack.us/img338/5016/85581405.th.jpg http://img233.imageshack.us/img233/4567/41011961.th.jpghttp://img440.imageshack.us/img440/9878/55608324.th.jpghttp://img338.imageshack.us/img338/4134/11871472.th.jpg ---------------------- Créditos a: Heji-sama Edición: Shun Piscis SSZone V2 razz faltou uma página aí não faltou? a do Dohko despertando... por favor, traga pra nós, Lucifer! hihihi Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 Não é assim, Libra, no próprio LC Hades mata seus adversários sem dó nem piedade. Tenma foi morto assim e Hakurei também. E a maldição não se resumia a "ficar em estado vegetativo", mesmo despertando do "coma", o sujeito tem a elevação do cosmo totalmente comprometida até que a maldição seja retirada. Isso é no Overture...se o ND for mesmo o oficial, essa característica nem será mais considerada... Dohko ficou do jeito q ficou pq sua alma tbm foi ferida, nada foi falado sobre maldição ou selamento... Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 Cara, eu também ainda tou meio insatisfeito com isso, aliás, com ambas as situações: como Dohko foi parar lá, e como Radamanthys e Pandora escaparam também. Quero ver como a Shiori vai explicar isso, mas é só curiosidade mesmo, viu gente? (antes que os amantes-de-piolho apareçam e digam "Ahá! Cata-piolhos!!" ). Andei pensando um pouco sobre essas situações, e cheguei à conclusão de que, até que a Shiori me surpreenda, a explicação mais plausível e palatável é essa: http://1.bp.blogspot.com/_3C3nXeyyYjY/SeOrB3hIKZI/AAAAAAAAAc8/t6_79GzuPSs/s320/SaÃda_Livre_da_Prisão.jpg Francamente essa explicação é até bem fácil de defender, é só riscar prisão e substituir por algo equivalente ou oportuno no momento (Saída livre da "Morte Inexplicável", Saída livre "do Oceano Congelado em Gelo Perpétuo"...). Gostei da sua saida de mestre pra Shiori, tio Nonsense. Não duvidaria nada dela, quando não se é possível dar uma explicação decente, apenas pelo bem do entretenimento homenageia-se o clássico do Mestro e pronto. Quem tem sorte não precisa de habilidade Essa sorte eu não tenho. O que explode é o portão, Libra.Não é assim, Libra, no próprio LC Hades mata seus adversários sem dó nem piedade. Tenma foi morto assim e Hakurei também. E a maldição não se resumia a "ficar em estado vegetativo", mesmo despertando do "coma", o sujeito tem a elevação do cosmo totalmente comprometida até que a maldição seja retirada. Isso é no Overture...se o ND for mesmo o oficial, essa característica nem será mais considerada... Dohko ficou do jeito q ficou pq sua alma tbm foi ferida, nada foi falado sobre maldição ou selamento... Antes fosse apenas a alma padecendo e incapaz de se libertar, selada ou agonizando sem poder ter o descanso e o corpo definitivamente morto. Mas não, nem alma nem corpo são destruidos e são passíveis de cura, desse modo qualquer um retorna... Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 Notei que Shiori usou a maldição de Hades (que no Tenkai eu entendi que era um espécie de castigo para o Seiya) como algo convencional, usual, uma propriedade intríseca à própria Espada de Hades. Na minha opinião isso desvalorizou um pouco a coisa, acreditava que a maldição era algo dirigido apenas ao Seiya (ou ao Pégaso Mitológico melhor dizendo) por sua ousadia em sempre se levantar contra os deuses. Não Zê, nunca existiu essa história de maldição dirigida ao Seiya ou menção ao pégaso mitológico. Veja lá no clássico que o alvo da espada era Saori. Quando Hades estava prestes a ataca-la, Seiya saiu da bolha e pulou bem no meio, forçando seu peito contra a lâmina. Ou seja, o que aconteceu com Seiya foi algo trivial que aconteceria a qualquer um que fosse ferido por ela. Logo, Shiori continua fiel ao clássico e sem desvalorizar nada. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 (editado) Não Zê, nunca existiu essa história de maldição dirigida ao Seiya ou menção ao pégaso mitológico. Veja lá no clássico que o alvo da espada era Saori. Quando Hades estava prestes a ataca-la, Seiya saiu da bolha e pulou bem no meio, forçando seu peito contra a lâmina. Ou seja, o que aconteceu com Seiya foi algo trivial que aconteceria a qualquer um que fosse ferido por ela. Logo, Shiori continua fiel ao clássico e sem desvalorizar nada. De fato, Mickey, qualquer um morreria, inclusive Saori. Décadas depois no entanto, qualquer um não morre mais, agoniza em corpo e alma até que seja curado. Não fosse Seiya, Saori poderia ter passado uns meses com cara de peixe morto, "oca", numa cadeira de rodas ou sentada no trono da Ilha do Milagre... Editado Julho 15, 2009 por Sakuragi de Gêmeos Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 Não Zê, nunca existiu essa história de maldição dirigida ao Seiya ou menção ao pégaso mitológico. Veja lá no clássico que o alvo da espada era Saori. Quando Hades estava prestes a ataca-la, Seiya saiu da bolha e pulou bem no meio, forçando seu peito contra a lâmina. Ou seja, o que aconteceu com Seiya foi algo trivial que aconteceria a qualquer um que fosse ferido por ela. Logo, Shiori continua fiel ao clássico e sem desvalorizar nada. Sim, aí é que está o grande ponto. Hades se lembra de Pegaso e até toma atitudes contra a ousadia dele (E dos outros), mas seu foco principal, quem valeria a pena atacar e dar um fim definitivo na guerra a seu favor, era Atena. Seiya foi atingido "de gaiato", o que propriciou o ataque de Athena. Maldição exclusiva nunca houve, a não ser na cabeça de quem enxergou dessa maneira, é claro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 Essa sorte eu não tenho. O que explode é o portão, Libra. Eu sei que é so o portão, mas na imagem parecia que o barco foi desintegrado... vou rever. Não é assim, Libra, no próprio LC Hades mata seus adversários sem dó nem piedade. Tenma foi morto assim e Hakurei também. E a maldição não se resumia a "ficar em estado vegetativo", mesmo despertando do "coma", o sujeito tem a elevação do cosmo totalmente comprometida até que a maldição seja retirada. Se não me engano, Tenma foi morto com a pintura dele e não com a espada, pelo que vimos somente Hakurei foi atingido pela espada ate agora, talvez aconteceu o mesmo...talvez... E sim, a pessoa pode despertar mas ficar com o cosmo comprometido, ou sej viraria uma pessoa comum, mas acho que vc concordaria comigo que Hades não sai matando pessoas comuns com sua espada pelo mundo, ele so usa ela em casos RAROS contra oponentes que mereçam...ora as únicas pessoas que merecem serem mortas pela espada de Hades são pessoas que dominam o cosmo. Se uma pessoa que domina o cosmo perde ele e vira uma pessoa "normal" tambem será um castigo grande, já que não poderá fazer as coisas que fazia antes e terá que viver com isso para sempre. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo L. 0 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 (editado) Heh, dá pra se perguntar pq Hades não troca essa espada incompetente q demora dias pra matar alguém, e da qual pode-se acabar encontrando um antídoto, por... bem... QUALQUER espada desse mundo. Lembrei de Scott, filho do Dr. Evil de Austin Powers: Dr. Evil: Scott, I want you to meet daddy's nemesis, Austin Powers.Scott: What, are you feedin' him? Why don't you just kill him? Dr. Evil: No, Scott, I have a better idea. I'm going to place him in an easily escapable situation involving an overly elaborate and exotic death. Scott: Why don't you shoot him now? I mean, come on, I'll go get a gun. We'll shoot 'im together. It'll be fun. BANG! Dead. Done. Editado Julho 15, 2009 por Hugo L. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 Não Zê, nunca existiu essa história de maldição dirigida ao Seiya ou menção ao pégaso mitológico. Veja lá no clássico que o alvo da espada era Saori. Quando Hades estava prestes a ataca-la, Seiya saiu da bolha e pulou bem no meio, forçando seu peito contra a lâmina. Ou seja, o que aconteceu com Seiya foi algo trivial que aconteceria a qualquer um que fosse ferido por ela. Logo, Shiori continua fiel ao clássico e sem desvalorizar nada. Shun: Senhorita Saori, qual é o estado de Seiya? Ele está vivo ou morto? Eu não posso sentir qualquer força vital nele, nem sequer seu Cosmo.Shun: Parece que não há nada dentro dele. Saori: É porque a espada está dentro dele ainda. Shun: A espada? Saori: A espada que Hades atravessou o coração de Seiya, quando esse me tentou me proteger, ainda está no seu corpo! Shun: Não. .. não é possível, mas eu não consigo ver! Saori: É a Espada Invisibel do Inferno, que é usada pra amaldiçoar os humanos. Shun: Foi então essa a espada usada por Hades para perfurar o coração de Seiya. Saori: Hades quis se livrar de Seiya, que vem impedindo seus planos de conquistar a terra desde a era mitológica. Saori: Talvez...finalmente ele tenha derrotado o Cavaleiro de Pégaso. Shun: Não ... mas se ele continuar assim, Seiya irá... Saori: Ela tem apenas 3 dias de vida. Shun: 3 dias! Saori: Certamente em 3 dias a espada já terá atingido o coração se Seiya por completo e sua vida estará acabada. Shun: Então essa espada mata lentamente?? Saori: Esta é a maldição de Hades. Shun: Senhorita Saori! Deve haver algo que possamos fazer pra salvar Seiya, não há?? Saori: Nós não temos tanto tempo assim, mas eu irei falar com aquela pessoa. Shun: Nesse caso, eu te acompanharei. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados