Ir para conteúdo

E as 79 armaduras sagradas?

Posts Recomendados

Visitante Fabinho

Galera, o Hipermito fala que, na Guerra Santa do século 18, estavam ativas 79 armaduras sagradas (o maior número de todos os tempos). Porém, no LC a única novidade que vi foi a armadura de prata de Grou -- E MAIS NENHUMA!!

Claro, é MUITO bacana a gente ver muitos Espectros novos aparecendo, outros de menor expressão no mangá clássico tendo a sua vez (como o Dullahan), entre muitas outras coisas, mas... Shiori e Kurumada estão supervalorizando os Dourados (mais uma vez...), tratando os Prateados como saco de pancada pros Espectros e dentre os Bronzeados (que eu imaginava fossem aparecer em grande número), praticamente só tiveram relevância Tenma e Yato, além de algo interessante com Lobo, Ursa Maior, Hidra Fêmea e Leão Menor. Camaleão até chega a aparecer, mas parece não ter tido importância alguma (eu ainda não a vi, estou dizendo isso baseado apenas nos posts lidos no forum).

Ou seja, estão desperdiçando uma chance maravilhosa de nos apresentar Cavaleiros em armaduras inéditas! Das 48 armaduras de bronze (52, pelo Eps. G), só se conhecem 13 até agora (16, se juntarmos Coma, Carina e Lince).

Então, CADÊ ESSES 79 CAVALEIROS INFORMADOS NO PRÓPRIO HIPERMITO?? [mode chateado on]

Desculpa, pessoal. Foi só um desabafo de alguém muito insatisfeito com uma obra que tem tudo para revitalizar o universo de CdZ (e, de fato, está conseguindo), mas, para quem é fã veterano como eu, LC praticamente é uma repetição do mangá clássico, mudando apenas os nomes dos personagens, entre outras poucas mudanças até agora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também gostaria que alguns Cavaleiros de Prata pouco conhecidos participasem, o que não ocorreu. Mas agora com todos se dirigindo ao Lost Canvas no navio, talvez exista a possibilidade de entrarem em ação. Afinal, por mais poderosos que os Cavaleiros de Ouro sejam, o exército de Atena não pode contar apenas com eles.

Bem, voltando ao assunto do tópico, acho que podemos contar aqueles personagens que tiveram cameos (as participações em um só painel). Por acaso se recorda daquele trio de cavaleiros que foi morto pela fusão dos Oneiros, lá no volume 10? Se não me engano, eles nunca receberam nomes, mas pelo que foi mostrado esses três eram subordinados de El Cid.

De prata, quem teve grande destaque foi Yuzuriha de Grou e Hakurei de Altar. Os outros foram bucha de canhão: no volume 2, aquele trio que voltou da Itália já convertido em Espectros. Outros que foram dispensados: Algol de Perseu e Jamian de Corvo, se bem me lembro.

Editado por Styx
Link para o post

Os Cavaleiros estão todos lá, sem nome e totalmente desconhecidos, mas aparecendo aos montes e morrendo da mesma forma :lol:

Mas seria legal fazer como aquelas fichas de personagem no fim os volumes, com o nome e armadura com a constelação do Cavaleiro. Quem sabe o nome de sua tecnica também?

Entretanto, isso seria um tanto quanto inviável.

Link para o post
Visitante Fabinho

Inviável não é. Eles não fazem porque não querem (afinal, Kurumada sempre fez isso no mangá clássico; por que não agora?).

Isso é chato pra caramba. :angry:

Editado por Fabinho
Link para o post
...mas, para quem é fã veterano como eu, LC praticamente é uma repetição do mangá clássico, mudando apenas os nomes dos personagens, entre outras poucas mudanças até agora.

Ainda com essa história do "fã veterano"? LOL Eu também sou fã veterano e não vejo onde está a repetição no LC.

E novamente, eu não vejo a relevância de mostrar todos os cavaleiros. Os "veteranos" aqui como o Fabinho são daqueles que pedem menos enrolação no LC, mas ao mesmo tempo ficam pedindo por mais tempo para descrever e aparecer cavaleiros que não têm alguma importância para a história. Mais... A Shiori já sim, introduziu bastante cavaleiros de Prata e de Bronze, apenas não os nomeou e foram vencidos por espectros ;)

Editado por Voncroy
Link para o post
Inviável não é. Eles não fazem porque não querem (afinal, Kurumada sempre fez isso no mangá clássico; por que não agora?).

Isso é chato pra caramba. :angry:

Oi Fabinho tudo bom?

Olha faz assim!

Entra na area de fanfic e procura Middle Age, é o unico lugar que conheço que os cavaleiros de prata e de bronze secundários são tratados com respeito.

Querer ver cavaleiros de prata ou de bronze oficiais... Vai ter que morrer sentado!

Abraço!

Link para o post
E novamente, eu não vejo a relevância de mostrar todos os cavaleiros. Os "veteranos" aqui como o Fabinho são daqueles que pedem menos enrolação no LC, mas ao mesmo tempo ficam pedindo por mais tempo para descrever e aparecer cavaleiros que não têm alguma importância para a história.

Mostro de cocô é inrolação. Valorizar um personagem como os de prata não!

E Teshi que valorizou os espectroas menores algum até de mais?

E quem disse que cavaleiros de bronze e de prata não tem importancia? Se eles existem eles serevem para alguma coisa, pois Atena não os criaria para dixar de enfeite. E se eles servem para alguma coisa eles tem sim sua importancia.

Joga-los fora só demostra a incompetencia dos autores.

Mais... A Shiori já sim, introduziu bastante cavaleiros de Prata e de Bronze, apenas não os nomeou e foram vencidos por espectros ;)

Ela os tratou como lixo. E supervalorizou alguns dourados, além de Tenma. Ela negligente com os prateados e bronzeados, ou incompetente para fazer algo que prestassem com eles.!

Abraço!

Link para o post
Mostro de cocô é inrolação. Valorizar um personagem como os de prata não!

E Teshi que valorizou os espectroas menores algum até de mais?

E quem disse que cavaleiros de bronze e de prata não tem importancia? Se eles existem eles serevem para alguma coisa, pois Atena não os criaria para dixar de enfeite. E se eles servem para alguma coisa eles tem sim sua importancia.

Joga-los fora só demostra a incompetencia dos autores.

Incompetência? Porquê? É totalmente normal as história centrarem-se num número restrito de personagens. Eu não digo que valorizar os prateados seria negativo, mas prender a história na descrição dos 79 cavaleiros??? Há mesmo necessidade disso? Eu só preciso de canon na história, não quero um testamento para cada um deles.

É óbvio que eles têm importância e eles no LC tiveram-na à sua maneira.

Ela os tratou como lixo. E supervalorizou alguns dourados, além de Tenma. Ela negligente com os prateados e bronzeados, ou incompetente para fazer algo que prestassem com eles.!

Tratou como lixo apenas porque foram vencidos por espectros mais fortes que eles? LOL E no clássico? Os fantásticos cavaleiros de prata foram vencidos por cavaleiros de bronze! LOL Mais, os cavaleiros de prata que morreram no LC até agora são dos mais NÃO-CARISMÁTICOS personagens que eu alguma vez vi em algum anime ou manga. Eu ainda não entendo porque as pessoas estão a chorar baba e ranho por este tipo personagens.

Dois prateados tiveram relevância no LC, quanto ao resto - à parte de Lira, Águia e Ofiúco - sinceramente não faz falta nenhuma, nem no clássico faziam.

Shori mostrou prateados e bronzeados serem facilmente derrotados - curiosamente esses mesmos personagens nem no clássico apareceram. Portanto, não está nas mãos na Shiori melhorar todos os personagens que foram mal desenvolvidos no clássico. Está insatisfeito? Fale com o "MESTRE".

Editado por Voncroy
Link para o post
Boa pergunta. Que importância tais cavaleiros teriam para a história? :lol:

O único cavaleiro de bronze que realmente tem um papel diferenciado devido ao mito lendário envolvendo Hades é Tenma. Só.

Vários morrem sem nem ter seus nomes gravados em lápides. Isso se chama guerra.
Link para o post
Visitante Fabinho

Pra vocês que são do contra:

Então pra quê mostrar outros além de Tenma, Yuzuriha, Sasha/Atena, Alone/Hades e Pandora, né? Como Kuru e Teshi são idiotas, não? Pra quê botar tanto personagem ridículo e sem importância, né? Né? Né? Né?

Ninguém aqui está bradando com uma bandeira levantada: COLOQUEM OS 79 SANTOS MENCIONADOS NO HIPERMITOOOO!!!!

Se lerem o meu post inaugural deste tópico verão lá que me pergunto porque eles estão dando MUITO mais importância aos Dourados e aos Espectros, e deixando todo o restante de grupos de guerreiros de lado. Quando mostra algum, é de uma armadura já conhecida, e só faz repetir, repetir e repetir.

Aff... Mais chato do que isso é fazer alguém compreender o básico do básico numa discussão.

Link para o post

A moral dos prateados tá muito em baixa, assim como estava a dos dourados antes de LC. A grande maioria apareceu no mangá classico levou um tapa nas fuças dos bronzeados e sumiu, e assim não que isso seja imprecindível para a série e que tenha muuuita importância, mas é muito legal ver que aquele cavaleiro que bolou pra um dos 5 bronze boys tinha um certo potencial. O que eu gostaria de ver era mais alguns prateados assumindo papeis como o de Orfeu na Saga de Hades, isso é bacana... eu mesmo gostaria de saber mais sobre o passado das armaduras, é claro que não é possível mostrar TODAS, mas pelo menos algumas já tá de bom tamanho.

E outra a armadura de cisne já apareceu? Porque se bem me lembro ela tinha ficado alojada dentro da geleira de gelo eterno desde a última guerra santa.

Link para o post

Saga WL disse tudo.

Bronzeados = Soldados leves

Prateados = Soldados medianos

O que decide uma guerra não são o número de soldados, e sim a estratégia e as habilidades do general (dourados)

Podiam haver apenas 1 bronzeado, 1 prateado e os 12 dourados que Athena ainda teria chance de vencer.

"Não temo um exército de leões liderados por uma ovelha, e sim um exército de ovelhas lideradas por um leão."

Alexandre, o Grande

Link para o post
Em uma guerra, milharers de soldados rasos e medianos morrem, em muito maior número do que acontece com generais, comandantes, almirantes, etc. E ao final os que são lembrados são sempre em primeiro lugar os comandantes, os mais proeminentes, acima de tudo os que sobreviveram.

É assim que funciona uma guerra. Os soldados rasos são os buchas.
Link para o post

Eu sou obrigado a concordar com o Fabinho. Os bronzeados não são guardas do Santuário, são cavaleiros com cosmo. E mais, independente deles terem importância no geral da guerra ou não, ainda seria interessante aparecerem como personagens mais fracos, derrotando espectros menores. E não é só a quantidade de bronzeados que apareceram, mas também que os que apareceram usavam as mesmas armaduras já apresentadas no mangá clássico. E Voncroy - a Shiori tem sim o papel de fazer uma história o mais interessante (e coerente) possível, independente dos erros do mangá clássico.

Link para o post
Eu sou obrigado a concordar com o Fabinho. Os bronzeados não são guardas do Santuário, são cavaleiros com cosmo. E mais, independente deles terem importância no geral da guerra ou não, ainda seria interessante aparecerem como personagens mais fracos, derrotando espectros menores. E não é só a quantidade de bronzeados que apareceram, mas também que os que apareceram usavam as mesmas armaduras já apresentadas no mangá clássico. E Voncroy - a Shiori tem sim o papel de fazer uma história o mais interessante (e coerente) possível, independente dos erros do mangá clássico.

Deixa eu ver se entendi direito: Você está dizendo que ter cavaleiros de bronze e prata randoms e/ou grupos deles gritando o nome de seus golpes e vencendo espectros em um ou dois quadrinhos cada tornaria a história mais interessante?

:rolleyes:

Cristo, dai-me paciência...

Link para o post

Pra mim isto é uma dos fatos mais brochantes de LC. Não precisava mostrar dezenas de armaduras novas, mas se aumentasse nosso conhecimento sobre umas cinco, seis (ou sete, ou oito....) seria muito melhor.

E penso que o LC é uma das últimas oportunidades para isto, visto que dificilmente veremos outras guerras santas do passado (eu acho) e, no presente, bem digamos que não tenha sobrado muita gente.

Se a Shiori tivesse pelo menos nomeado alguns random e lançasse o esquemas, pra mim tava valendo.

Quando vi os discípulos de El Cid, tive uma idéia mirabolante:

porque Shiori não deu uma de louca e homenageou os cavaleiros de aço? De quebra cobriria um furo do anime. Qual a lógica?

Em algum lugar (não sei onde) já li que as armaduras de aço (sei q muitos odeiam) foram baseadas em estudos da fundação Graad (é isto?) em antigas armaduras que ser perderam ao longo do tempo. Assim, representariam cópias das armaduras sagradas verdadeiras (tipo raposa, e sei lá mais o que).

Como estavam lutando com Oneiros, pensei: é a oportunidade perfeita de jogar estas armaduras no mundo dos sonhos, de onde nunca mais saíram, explicando porque elas não apareceram no clássico, e fazendo uma referência ao anime. Pra mim seria ótimo.

Voltando ao assunto do tópico, não custava nada aumentar o canon de bronzeados (que é a classe mais defasada) bem como mais espectros, e, se brincar, até um marina novo. Ainda mais com esta abertura que o hipermito dá, dos 79 cavaleiros.

Bem, mas isto é chover no molhado. LC tá se encaminhando pro fim e continuaremos a não conhecer boa parte do universo saint seiya.

Link para o post

Bem q, ou em ND ou TLC, Kurumada/Teshirogi poderiam investir em saints/armaduras de prata q foram criados pelo próprio, como Orion, Cruzeiro do Sul e Escudo.

Eles poderiam ter uma boa participação.

=D

Bem, quanto às 79 armaduras, em TLC foram mostrados varios saints, agora, como ja sabemos, o problema é q muitas vezes a maioria nao passam de figurantes q, ou morrem ou estao la só pra preencher vaga msm. =P

Agora, como ja disseram, bem q poderiam ter investido ao menos em alguns poucos bronzeados, nem q fosse para apresentar novas armaduras à contagem. Seria interessante.

Agora, o certo é q numa guerra muitos morrem, principalmente os mais fracos. De certa forma, vejo TLC como um mangá para destacar certos personagens q os fas realmente queriam ver em ação, como os dourados e, por se tratar da Guerra Santa contra Hades, alguns dos guerreitos deste tbm. Os prateados e bronzeados certamente nao ganhariam muito espaço. No entanto, como ja disse, ao menos q alguns novos pudessem ser apresentados. =P

Enfim, é msm uma guerra, nao da pra ficar mostrando tudo e todos. Acabou sobrando para os bronzeados e prateados, em TLC, e para varios espectros, no classico.

Link para o post
O que seria interessante ao meu ver seriam sagas paralelas envolvendo grupos de bronzeados/prateados - dois ou três, como no caso dos discípulos de Hasgard e El Cid.

Mas é fato que isso prolongaria muito o mangá e depois terminaria por ser considerado enrolação e até mesmo filler pelos mesmos que reclamam, então...
Link para o post
O que seria interessante ao meu ver seriam sagas paralelas envolvendo grupos de bronzeados/prateados - dois ou três, como no caso dos discípulos de Hasgard e El Cid.

Mas é fato que isso prolongaria muito o mangá e depois terminaria por ser considerado enrolação e até mesmo filler pelos mesmos que reclamam, então...

Naruto? =P

Link para o post

Também acho que seria legal vermos outras armaduras em LC.

Mas pra mim no geral o saldo está bem positivo.Quem sabe um dia vemos outros cavaleiros sejam em spin-offs ou especiais?

Editado por Spider-Phoenix
Link para o post

Nem tudo, pode ser agradado pelos fãs. Afinal, eu também queria ver mais os Cavaleiros de Bronze.

Só que no aspecto positivo, já foi termos visto a Armadura de Grou sendo de Prata mais a de Altar e de Taça.

E ainda algumas armaduras podiam ser ditas ou mencionadas como os discipulos de El Cid.

Link para o post

Nisso eu concordo com WL. Se fosse pra mostrar tudo o que querem, a história acabaria perdendo seu foco, e os mesmos que reclamam da ausência de prateados e bronzeados, reclamariam que Shiori estaria enrolando.

Agora, bem que ela poderia(pelo menos isso) nomear os cavleiros que vão morrendo como moscas. O nome e o esquema no final do capítulo já seria MUITO bom. Mas aí reclamariam que ela só os nomeia e não desenvolve....

Link para o post
É só ela colocar um quadrinho com aquele cemitério cheio de nomes que aparece no mangá clássico. /evil
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...