Sky Cloth no Shô 132 Postado Julho 26, 2009 Compartilhar Postado Julho 26, 2009 (editado) WL: É só ela colocar um quadrinho com aquele cemitério cheio de nomes que aparece no mangá clássico. evil.gif Bem, ela FEZ isso. Mas infelizmente não colocou a armadura/constelação a qual os camaradas pertenciam. Eu reuni esses dados de quadrinhos onde aparecia o cemitério. Estavam nos tópicos de positivos e negativos de LC, que o drustann fez o favor de bagunçar. Eis aqui os dados do Cemitério do Santuário até o mangá vol 9: É possível ler os nomes e posições hierárquicas de Cavaleiros mortos no Cemitério do Santuário na época em foco. No Volume 7, Teneo está lamentando a morte de Hasgard em seu túmulo e é possível ler CLARAMENTE alguns nomes de Cavaleiros nas lápides (o que não significa que estes sejam os únicos nomes. Outros presentes, me estavam ilegíveis). Segue a lista: a ) Paulo - Bronze b ) Kalru - Bronze c ) Azado - Bronze d ) Kazn - Bronze e ) Rei - Bronze f ) Tess - Bronze g ) Wares - Bronze h ) Aron - Bronze i ) Ferip - Bronze j ) Marius - Bronze k ) Laura - Bronze l ) Jude - Bronze m ) Wiver - Bronze n ) Land - Bronze(no mangá 8, flashback manigold) o ) Sron - Bronze p ) Garo - Prata q ) Win(?!) - Prata r ) Ruy - Prata s ) Eyan - Prata t ) Crves - Prata u ) Srow - Prata v ) Call - Prata w ) Cruw - Prata x ) Kattu - Prata y ) Row - Prata Totalizando, 25 Cavaleiros. 15 de Bronze e 10 de Prata. Não fornece as contelações, como eu citei, mas dá uma idéia da quantidade. C* Editado Julho 26, 2009 por Sky Cloth no Shô Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Julho 26, 2009 Compartilhar Postado Julho 26, 2009 Valeu pela lista, Shô.Interessante notar que um deles se chama Aron... Só uma coincidência, com certeza, mas Alone entre os japas é chamado de Aaron. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Julho 26, 2009 Compartilhar Postado Julho 26, 2009 Por nada. Como eu digo sempre, não gosto de LC, mas se tem algo de bom a acrescentar à série, estamos considerando. Bem, se não as contelações, pelo menos os nomes são curiosos: * Paulo e Laura são nomes latinos. Na grafia presente, pelo menos; * Ferip e Marius poderiam ser uma grafia para Felipe e Mário também. É, imaginação não falta. * WIN?! Esse eu rachei de rir! O nome do cara quer dizer vitória e ele tá morto? Se eu fosse Athena eu tomaria cuidado com essas piadas "fica a dica" da vida, hein?! [2] * Land? Pra quem me conhece nem preciso dizer nada, outra "fica a dica" aí... [3] Abraços C* Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Julho 26, 2009 Compartilhar Postado Julho 26, 2009 Os nomes do clássico são mais curiosos ainda... temos até referência a Beethoven entre os túmulos Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrélvis 0 Postado Julho 26, 2009 Compartilhar Postado Julho 26, 2009 Deixa eu ver se entendi direito: Você está dizendo que ter cavaleiros de bronze e prata randoms e/ou grupos deles gritando o nome de seus golpes e vencendo espectros em um ou dois quadrinhos cada tornaria a história mais interessante? Cristo, dai-me paciência... Não. Eu quis dizer mostrar pequenas missões de bronzeados ou prateados, mais ou menos como o que o Tenma, o Yato e a Yuzuriha fizeram pra pegar o material necessário pra confeccionar o selo de 108 contas - enfim, missões em que se pudessem empregar guerreiros de níveis mais baixos, mas que nem por isso atrapalhariam o desenrolar da história. E não usar as mesmas armaduras já conhecidas, introduzir novas coisas. Enfim, foi mais ou menos o que você sugeriu depois. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Julho 26, 2009 Compartilhar Postado Julho 26, 2009 Eu até concordo que Shiori poderia fazer isso Andrelvis, mas aí teríamos outra reclamação: Diriam que ela os coloca alí somente pra apresentar, mas não explora os personagens... Link para o post Compartilhar em outros sites
cavaleirodeplastico 1 Postado Julho 26, 2009 Compartilhar Postado Julho 26, 2009 Eu, sinceramente, penso que seria bastante difícil pra Shiori conseguir contemplar uma grande quantidade de personagens com participações significativas. Isso acaba dando aquele efeito MARVEL em que é tanto personagem que o leitor se perde, ou o autor se perde. Logicamente que MARVEL tem infinitos personagens a mais que o USS, o que eu quis dizer foi a título de ilustração. Mas, concordo que as coisas andam meio repetitivas. Essa proposta de histórias laterais caberia muito bem. Histórias onde não seja necessário que se desenvolva os personagens secundários com tanta profundidade, mas com um mínimo de importância pra guerra. Tipo, histórias onde alguns random façam alguma diferença no saldo final em favor de Atena, ao invés de simplesmente morrerem sem que saibamos o que fizeram até agora. Desse jeito, dá pra garantir mais equilíbrio de participação de todos os cavaleiros sem exagerar na quantidade de personagens. Apesar de que, mesmo assim, eu acho que fica meio difícil pro autor. Acho, não tenho certeza. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Fabinho Postado Julho 26, 2009 Compartilhar Postado Julho 26, 2009 Bacana sua ajuda, Sky, mas acho importante salientar algo: é uma boa quantidade de nomes, porém, como não diz a constelação correspondente, bem podem ser nomes de Santos que usaram armaduras de outros guerreiros (já mortos também ou ainda vivos em LC) em épocas diversas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Julho 27, 2009 Compartilhar Postado Julho 27, 2009 Eis aqui os dados do Cemitério do Santuário até o mangá vol 9: É possível ler os nomes e posições hierárquicas de Cavaleiros mortos no Cemitério do Santuário na época em foco. No Volume 7, Teneo está lamentando a morte de Hasgard em seu túmulo e é possível ler CLARAMENTE alguns nomes de Cavaleiros nas lápides (o que não significa que estes sejam os únicos nomes. Outros presentes, me estavam ilegíveis). Segue a lista: a ) Paulo - Bronze b ) Kalru - Bronze c ) Azado - Bronze d ) Kazn - Bronze e ) Rei - Bronze f ) Tess - Bronze g ) Wares - Bronze h ) Aron - Bronze i ) Ferip - Bronze j ) Marius - Bronze k ) Laura - Bronze l ) Jude - Bronze m ) Wiver - Bronze n ) Land - Bronze(no mangá 8, flashback manigold) o ) Sron - Bronze p ) Garo - Prata q ) Win(?!) - Prata r ) Ruy - Prata s ) Eyan - Prata t ) Crves - Prata u ) Srow - Prata v ) Call - Prata w ) Cruw - Prata x ) Kattu - Prata y ) Row - Prata Totalizando, 25 Cavaleiros. 15 de Bronze e 10 de Prata. Não fornece as contelações, como eu citei, mas dá uma idéia da quantidade. C* Fui contar os mortos ao longo do manga dessa ponto e a Shiori está mesmo a contar direito Dos que eu consegui contar, houve mesmo apenas 10 Prateados mortos até ao Volume 9: - Cão Maior e Mosca morrem na aldeia de Tenma; - Cérbero, Cocheiro e Flecha são ressuscitados e morrem com os ataques de Dohko e Shion; - Hércules morre com o ataque de Minos; - 4 cavaleiros de prata não revelados morrem com Kagaho. Dos Cavaleiros de Bronze: - 7 morrem na intervenção de Minos; - 3 são os tais discípulos de El Cid; - restam apenas 5 que podem ter facilmente ter sido mortos noutras circunstâncias. Eu continuo a achar que é irrelevante nomear os cavaleiros. Os discípulos de El Cid serão nomeados no anime de certeza, mas é mesmo uma faca de dois gumes para a Shiori: se ela realmente perdesse tempo a nomeá-los a dar ataques a todos eles, diriam que ela está a enrolar e sinceramente não vale a pena o esforço Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Fabinho Postado Julho 27, 2009 Compartilhar Postado Julho 27, 2009 (editado) Não se está pedindo ataques, mas pelo menos nomes e constelações. Mesmo nos trabalhos de Kurumada, da Toei e de outros houve personagens de importancia cujos golpes não foram nomeados e/ou mencionados na trama, tais como Sirius (excetuando em Hades-anime), Dédalo/Albiore (tanto anime como mangá), Suikyoh, Ares, Nicol, Yuri... Editado Julho 27, 2009 por Fabinho Link para o post Compartilhar em outros sites
Vermilion 0 Postado Julho 28, 2009 Compartilhar Postado Julho 28, 2009 Acho que todo fan de CDZ adoraria ver histórias laterais envolvendo cavaleiros "desconhecido", infelizmente creio que isso esteja longe de acontecer. Acho que a Shiori deveria ter feito o mesmo esquema existente no mangá clássico com esses cavaleiros que só aparecem em um quadrinho. Ela deveria pelo menos colocar um quadrinho com a ficha do personagem no fim do mangá e (ou) o esquema da sua armadura, pois as coisas ficarem vagas assim e se focando somente no grupinho "principal" não é lá tão legal. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados