Voncroy 105 Postado Julho 21, 2009 Compartilhar Postado Julho 21, 2009 Honestamente, alguém sequer simpatiza com Manigoldo nesse grupo? Eles nem têm noção da popularidade desse homem e ele aparece sorrindo para Tenma? Hasgard faria muito mais sentido... Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Julho 22, 2009 Compartilhar Postado Julho 22, 2009 O spoiler só inventou de sair de sábado porque estive viajando. <_> Gostei do que li. Essa ajuda que Tenma recebeu do Yato foi interessante, assim como ver todos petrificados e Caronte surgindo em seu barco. Espero que esse poder não seja do Caronte. Se for do próprio LC fica bem mais legal. Ou se for Ox que está escondido no barco. Enfim, com Caronte em cena, com certeza teremos uma explicação dos templos. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 22, 2009 Compartilhar Postado Julho 22, 2009 Espero de todo meu coração que não apareçam para Tenma Hasgard e Asmita. Sabe por quê? Porque já apareceram duas vezes nas recordações de Tenma. Uma quando ele estava preso e outra quando ele treinava com Defteros. Chega desses dois, eles são importantes pro Pégaso, mas deixa ele lembrar de outras pessoas! Acho que foi exatamente pelo que eu disse acima que Shiori não utilizou Hasgard e Asmita. Haja saco vê-los direto nas memórias de Tenma. E a técnica, pelo que eu entendi, mostra pessoas que foram importantes/queridas e/ou que criou se um apego em vida. Tenma era um passa fome, um moleque todo ferrado na vida, então normal que ele se apegue rápido, mas o Manigoldo eu também não gostei que tenha aparecido. Mas isso é o de menos, hehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Julho 22, 2009 Compartilhar Postado Julho 22, 2009 Realmente. Jesus, não aguento mais a cara de Hasgard! De 40 em 40 capítulos ele aparece no fundo de um painel de flashback. Haja saco pra aguentar uma super exposição dessas! E essas crianças do orfanato? Shiori vacilou trazendo elas de novo!!! Já deve ser bem a quarta vez que elas aparecem em 140 capítulos!!! DESAPAREÇAM, CRIANÇAS!!! Não dá nem pra ver os outros personagens com vocês aparecendo por 1 painel a cada ano!!! ³³²²¹²³²²²¹ Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Julho 22, 2009 Compartilhar Postado Julho 22, 2009 Se Albafica chamasse ninguém ali ia olhar pra trás... :mellow: Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Julho 22, 2009 Compartilhar Postado Julho 22, 2009 Ainda não entendi. É um capítulo de muitos diálogos, e como não sabemos japonês... Gostei da atitude de Yato, e da interação dele com Tenma. Bem legal a cena. Ponto pra Shiori. O barco está bem bonito naquela scan. Concordo que não era pra Manigoldo aparecer nas lembranças de Tenma. O contato dele com o canceriano não foi tanto. Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 962 Postado Julho 22, 2009 Compartilhar Postado Julho 22, 2009 (editado) Como o Lam já postou a última página, vou postar somente as outras : 01: T: Quê!? Y: Não me venha com "quê", seu idiota! Não seria melhor você ficar do lado da Senhorita Athena agora? O Senhor Sísifo morreu, deve ser você que ele quer mais quer por perto dela, né não!?¹ T: Eu... não quero encontrar com a Sasha de agora.² Ela deve ser Athena agora, e cumprir seu papel como tal. Sendo assim, eu agora também sou um Cavaleiro. Os sentimentos dele estão sendo transmitidos, até mesmo a Sasha entende isso. Yu: Bem, as mulheres não ficam satisfeitas somente com consolações. Somente aquele que conhece nossos verdadeiros sentimentos que pode lutar conosco e ao nosso lado Somente assim que são fortes o suficiente. E isso vale a mesmo coisa para os homens. Ya: He he, eu certamente Não consigo fazer isso. (??) Tudo bem. Afinal de contas, amigos de infância não tem tem nada de especial. T: Ei, Yato!! Isso não é uma coisa fácil! Nós... Ya: Isso é ruim!! Me escute, Tenma!! N/T¹: Tá difícil de traduzir as falas do Yato, parece que ele é um membro de gangue N/T²: Referindo-se ao estado emocional atual. 02: T: Isso parece coisa do Rei do Submundo.¹ Pessoas: Tenma Você tem que retornar. Você já se esqueceu daqueles que foram importantes no passado? Tenma. T: Eu não vou responder!! E não vou olhar para trás!!! Eu não devo pensar que quero ver seus rostos mais uma vez, mas... Se meus ombros virarem agora, eu... Eu certamente!!! N/T¹: Aqui há um jogo de palavras entre ele (devido a alguma fala anterior) e Rei do Submundo. 03: Y: Tenma Eu não te deixarei olhar para trás. T: Yato!!! Y: Você sentiu a voz da família da sua terra natal te chamando e quase olhou para trás. Mesmo se você virasse, não haveria ninguém lá. Se você tivesse virado, teria virado uma estátua de pedra assim como a Yuzuriha e os seus amigos. T: Yato...!!! Isso é difícil... Editado Julho 22, 2009 por animeman Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Julho 22, 2009 Compartilhar Postado Julho 22, 2009 (editado) Estou profundamente irritado com a fala de Yuzuriha. Com nozzzzinho! Tava adorando a cena até essa fala aparecer. Sério, o "código das amazonas" ou whatever é o que eu acho mais foda no Santuário e Shiori simplesmente faz cocô e depois sapateia em cima dele em praticamente toda cena que envolve Yuzuriha. O que ela vai fazer agora? Lançar o guia "Sanctuary for Parties" ensinando aos turistas as manhas pra pegar as amazonas? -___- Sinceramente, como é que essa mulher consegue entender tão bem o universo de Saint Seiya mas ser tão inábil (tanto na compreensão quanto no trato) com a "beleza" das amazonas? Continuo torcendo pra que isso seja uma coisa exclusiva de Yuzuriha que não teria nascido pra ser amazona mesmo e isso viria a ser explicado em sua luta (com Rune). Editado Julho 22, 2009 por .access timeco. Link para o post Compartilhar em outros sites
Dio 6 Postado Julho 22, 2009 Compartilhar Postado Julho 22, 2009 Pow eu gostei do capítulo... Nada de medusa, ox ou afins. Mas a Shiori seguiu o mesmo paradigma do Kurumada, o protagonista é sempre aquele que é salvo pelos outros. Ela deveria deixar o Yato ter um momento de herói. Eu gosto do Tenma, mas se ele for sempre o que luta, a coisa tende a mudar. E thx pelas imagens e tradução e etc etc etc... o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Julho 22, 2009 Compartilhar Postado Julho 22, 2009 Estou profundamente irritado com a fala de Yuzuriha. Com nozzzzinho! Tava adorando a cena até essa fala aparecer. Sério, o "código das amazonas" ou whatever é o que eu acho mais foda no Santuário e Shiori simplesmente faz cocô e depois sapateia em cima dele em praticamente toda cena que envolve Yuzuriha. O que ela vai fazer agora? Lançar o guia "Sanctuary for Parties" ensinando aos turistas as manhas pra pegar as amazonas? -___- Sinceramente, como é que essa mulher consegue entender tão bem o universo de Saint Seiya mas ser tão inábil (tanto na compreensão quanto no trato) com a "beleza" das amazonas? Continuo torcendo pra que isso seja uma coisa exclusiva de Yuzuriha que não teria nascido pra ser amazona mesmo e isso viria a ser explicado em sua luta (com Rune). acess, a Yuzuhira treinou sua vida toda em Jamir, por isso ela não ta tão acostumada ainda com o código das amazonas, ela só usa mesmo quando é obrigada quando ta com mais gente do Santuário perto, talvez ache desnecessário o uso dela na batalha, já que deve ter passado boa parte da sua vida sem Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Julho 22, 2009 Compartilhar Postado Julho 22, 2009 Dessa vez nem tô falando só do uso da máscara, mas de todo o discurso que deixa bem claro que Yuzuriha mantém a "feminilidade", dando até dica pros dois de como agir com mulheres. A máscara é só um símbolo da amazona abrindo mão de ser mulher, mas eu tinha esperança que o "espírito de Amazona" fosse conservado aqui ainda que a máscara não. Não é o caso. Eu realmente quero acreditar que isso é exclusividade de Yuzuriha e acho que tem altas chances de ser mesmo. Mas até a história dela ser explicada, não dá pra saber. Se pelo menos existisse outra amazona nessa história, teria dado pra saber se Shiori não compreende esse lance da renúncia (da feminilidade, da mulher, da humana que ainda não era Santa) ou se ela propositalmente faz Yuzuriha ser alheia a isso por fatores próprios do personagem. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 22, 2009 Compartilhar Postado Julho 22, 2009 (editado) Um dos posts meus orkuticos já vistos e foi justo do Guilherme... Yuzuriha foi criada e treinada em Jamil. Só foi pegar sua armadura no Santuário, mas, ao que tudo indica, nunca conviveu naquele ambiente. Ela não é o estereótipo de amazona por conta disso tudo. Ela é muito diferente de Marin, por exemplo. Mas vamos lá, quantas amazonas conhecemos mesmo? Quatro, né? Shina: Relutou, mas finalmente tirou sua máscara e diz estar apaixonada por Seiya. Após isso começou demonstrar seu afeto de maneira mais clara. June: Foi até Shun, tentou impedi-lo de ir ao Santuário. Qual o motivo? Sua vida. Ela também confessa que o ama e no mangá fica até meio implicito que ela passou a noite com Shun. Yuzuriha: Não foi treinada no Santuário, ela mesmo diz odiar aquela máscara e, ao que parece, gosta de Yato. Apenas não disse isso na cara dele, mas sim nas entrelinhas. Dito isso, a única amazona que abandonou sua feminilidade (englobando aqui não mostrar o rosto, carinho, afeto e amor por um homem) e usa a máscara decentemente é a Marin. Editado Julho 22, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Julho 22, 2009 Compartilhar Postado Julho 22, 2009 Como Yuzuruha cresceu fora do Santuário, ela pode não entender ou aceitar as mesmas. Mas mesmo assim, deveria segui-las. Dito isso, a única amazona que abandonou sua feminilidade (englobando aqui não mostrar o rosto, carinho, afeto e amor por um homem) e usa a máscara decentemente é a Marin. Ou seja, Marin que é o exemplo de como as amazonas deveriam ser, é na verdade a exceção. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 22, 2009 Compartilhar Postado Julho 22, 2009 Sim, a única que verdadeiramente segue a 'lei da máscara' e abandonar tudo é Marin, por isso não vejo algo tão absurdo assim. Sem falar que, como já foi dito, Yuzuriha se lixa pra essa máscara e ela mesma já reclamou em duas ocasiões que odeia usá-la. É algo dela. Valeu pela tradução, Felippe! Só não entendi se Yato virou ou não pedra... =/ Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Julho 22, 2009 Compartilhar Postado Julho 22, 2009 (editado) Exato, e como você mesmo disse, o caso de Shina e June foi explicado. Só discordo aqui: 2 seguiram o código das amazonas (ou "usar a máscara") à risca, Marin e June. (EDIT: 3! Teve também Yuuri que chegou ao extremo de abandonar o próprio "nome humano" na renúncia da vida pregressa) O comportamento de June também tá correto: ama o homem, mostrou o rosto, nunca mais foi vista. June não tá por aí lutando e defendendo Atena, logo fez a escolha dela. Shina é a única que fica no chove não molha. Não decide se manda o lado humano/mulher pra merda e assume a postura apenas de Santa ou se abraça a humanidade e ama Seiya (e uma pena que ela não tenha tido mais chance de trabalhar isso... vejamos se no ND Kurumada dá um fechamento ao conflito dela que pareceu ter sido abandonado em Hades). Mas o caso de Yuzuriha a gente conjectura, isso tudo que você disse é quase um fanfic com base no que se conhece dela. Isso vai acabar estando certo? Espero que sim e acredito que sim. Mas até que isso aconteça, Shiori ainda não fez nenhuma menção de que o comportamento dela tenha sido resultado da vida fora do Santuário. Até o momento só se tem um código ignorado e uma máscara que parece mais um enfeite e deve ser usado pq "a lei diz que é pra usar". Como eu disse, se tivesse outra amazona no LC e eu tivesse visto que realmente isso é algo próprio de Yuzuriha, estaria tranquilo. O problema é que não teve e o comportamento dela ainda não foi oficialmente explicado. Por isso sempre que eu vejo eu me irrito, pois há a possibilidade de Shiori simplesmente não estar sabendo trabalhar o que pode ser meu ponto preferido de CZ. Tem neguinho que ficou puto da vida só pq Afrodite falou que o martelo do Gigante era feio. Pq? Pq neguinho gosta muito de Afrodite do jeito que ele é e ficou apreensivo de ele estar sendo deturpado por Okada (ainda que alguém possa vir conjecturar que aquele Afro do epiG ainda é um guri e sua personalidade não está totalmente formada e blablablá). É o mesmo caso comigo aqui. Entendeu, neguinho? Editado Julho 22, 2009 por .access timeco. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 22, 2009 Compartilhar Postado Julho 22, 2009 ´tendi .hum Mas no caso do Afro era o mesmo personagem sendo deturpado e no caso de Yuzuriha não. Mas enfim... .hum.xoot. O que eu quis dizer e não é fanfic é: Yuzuriha mesma já disse "é por isso que eu odeio essas máscara e não queria usá-la" quando Tenma não a reconheceu e depois disse, em Jamil, que não gostava de usá-la. Isso não é invenção minha, ela já disse e é coisa dela. Não tem muito que ser explicado aí: Ela não gosta, oxi! Assim como você não gosta de panetones ela não gosta de usar máscara. Mas veja que direto ela está usando e só deu essa provocadinha em Yato, pois ele já a conhece sem máscara. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Julho 22, 2009 Compartilhar Postado Julho 22, 2009 Ainda temos a Selinsa, e ela usa máscara o tempo todo, só tirou quando Hasgard morreu pro Teneo e não lembro se ela estava no ataque ao castelo de Hades... Ou seja, uma June[2] Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Julho 22, 2009 Compartilhar Postado Julho 22, 2009 As vezes eu tinha a impressão que Shiori pessoalmente não gostava de as Amazonas terem de usar máscaras. Então ela usava Yuzu pra criticar isso dentro do próprio mangá. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 22, 2009 Compartilhar Postado Julho 22, 2009 Verdade, tem Selinsa e ela usa rigorosamente sua máscara. Já era aquiçés! Ela abandona a máscara porque desiste de ser uma amazona. Link para o post Compartilhar em outros sites
Meikai 76 Postado Julho 22, 2009 Compartilhar Postado Julho 22, 2009 (editado) Se Albafica chamasse ninguém ali ia olhar pra trás... mellow.gif mellow.gif Né, sempre quis saber como era a relação do Albafica com os cavaleiros de ouro, grande mestre e etc... Seria muito bacana que tivesse acontecido um flashback do tipo aquele em que a Sasha faz uma visita à casa de virgem quando pequena. [teoria maluca]Mas quem sabe não rola um flashback em breve... Vai ver Albafica era o best friend do Leão-past-past, um dia Albafica se machucou[?], Leão foi ajudar e morreu. Depois disso o pisciano decidiu renunciar pra sempre quaisquer sentimento [/teoria maluca] E quanto as amazonas... Também gosto bastante do código das amazônas. Não cobro muito da Yuzuriha porque a acho alheia ao santuário e etc. Lembro da discípula do Hasgard, ela treinava no santuário e, pelo que me lembre, estava sempre de máscara. Editado Julho 22, 2009 por Meikai Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Julho 22, 2009 Compartilhar Postado Julho 22, 2009 NOT VERY EFECTIVE!!! EU ESTAVA LEMBRADO DISSO! haha01 Por isso eu disse "e uma máscara que parece mais um enfeite e deve ser usado pq 'a lei diz que é pra usar'." Até agora, a máscara tá completamente destituida do simbolismo no LC. Com Selinsa foi tratado só como se fosse mais como uma parte do uniforme (nada de errado, só tô dizendo que não serve como mostra do "código") e Yuzuriha trata do mesmo jeito, como se fosse uma bandana ou uma luva que ela dispensa pq não gosta apesar de ser pra usar. Até o momento, a máscara tá lá. Seja sendo usada, seja sendo dispensada. Mas até o momento, ela está por estar. Minha preocupação não é ver amazonas usando máscaras (Ofiúco apareceu de máscara. Camaleão apareceu também), mas ver se Shiori sabe o que isso significa (o que é importante já que ela tem uma amazona no trio principal e uma que recusa a máscara o tempo inteiro) :/ Enfim, offtopic. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 22, 2009 Compartilhar Postado Julho 22, 2009 Nem é offtopic, pois Yuzu tira a máscara e acontece nesse capítulo, hehehe Mas não entendi seu último argumento, sinceramente. Não vejo nenhuma diferença no uso da máscara de Selinsa com a das outras. Ela usa a máscara e pronto. Lei cumprida. Ela treina com a mesma intensidade de Teneo e Salo e ela, numa batalha, seria tratada como uma igual. Ela só tira a máscara quando renunciou ser uma amazona. Falando diretamente sobre o capítulo, o título dele é Separações em um mar de nuvens. Geralmente os títulos falam bastante do capítulo, então acho que esse tratará basicamente de duas separações: A com a Sasha e a das pessoas queridas. Meio óbvio, mas enfim... Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Julho 22, 2009 Compartilhar Postado Julho 22, 2009 Ou pode ser que os cavaleiros deixem o barco e se separem, indo cada um pra um canto do LC. Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 962 Postado Julho 22, 2009 Compartilhar Postado Julho 22, 2009 Valeu pela tradução, Felippe! Só não entendi se Yato virou ou não pedra... =/ Acredito que não, pois na penúltima imagem ele não parece com as estátuas e fala com o Tenma. Link para o post Compartilhar em outros sites
Dio 6 Postado Julho 22, 2009 Compartilhar Postado Julho 22, 2009 Acredito que não, pois na penúltima imagem ele não parece com as estátuas e fala com o Tenma. Ah tá, então eu até retiro o que disse antes . Go go YatoxCaronte Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados