Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Não Vilão, o capítulo acaba com Caronte chegando.

Mas Felippe, na última imagem - a que Tenma fala 'mas é muito difícil' (ou algo assim) - a mão de Yato parece estar da mesma cor da armadura, então parece que ele foi petrificado. Mas se você diz que nessa mesma imagem ele está falando...

Ou tô achando que ele virou pedra, mas só iremos saber mesmo semana que vem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 358
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Então ou a luta é do Tenma, ou Shion /Régulus vai detonar o espectro rapidamente.

Eu também tive a impressão que ele virou pedra. Mas como se ele não estava olhando?

Link para o post

Eu disse que não tem nada de errado em Selinsa.

Só que quando eu falei que seria legal outra amazona no LC pra ver se Shiori entendeu o "espírito" delas, eu falava de um caso em que isso se aplicasse.

Selinsa tá lá de máscara na cara, mas e...? Isso não prova nada, só prova que o Thiago é um fdp.

A presença de Selinsa com a máscara até onde ela foi trabalhada só prova que Shiori sabe que as amazonas devem usar máscara (o que ela já provou com a própria Yuzuriha ao colocar Yato reclamando dela), a minha questão é: ela sabe por quê?

A máscara é só um pedaço de metal na cara da mulher, minha preocupação tá com o que ela simboliza.

Você tá se prendendo demais na máscara, mas eu não tô reclamando disso. Qualquer pessoa que olhe SS sem ler uma palavra do que tá escrito vai perceber que as amazonas usam máscaras! Eu tô reclamando do código que as amazonas seguem. A máscara é o símbolo visível desse código, mas no LC ela não foi tratada assim até agora.

Ainda que Selinsa estivesse com ela o tempo todo, ela não serviu de exemplo de que o código está lá no LC (até pq, era um personagem terciário, não tinha pq ser trabalhado a esse ponto).

No que diz respeito ao código, no LC só temos Yuzuriha negando-o (Selinsa não entrou no mérito da questão). E minha dúvida/queixa é: Shiori tem consciência disso e faz Yuruziha ir contra ele propositalmente ou não tá ligada que existe toda uma renúncia na vida das amazonas e tá tratando a máscara como se fosse só um adorno que compõe o uniforme delas?

Enfim, talvez não seja offtopic, mas me incomoda ficar remoendo a mesma reclamação por vários posts seguidos.

Link para o post

Beleza, entendo seu ponto de vista. Mas você deu azar de justamente a protagonista odiar a máscara, hehehe

Ah, Len acabou de me falar que Tenma diz: "Yato...foi petrificado"

Ou seja, já era Yatonildo também =/

Deve ter sido algo bem forte para ele ter virado. Quem sabe Sasha e ele creu que era realmente ela, por isso virou. Como ela ainda está viva...

Vou editar aqui em cima pelo que Guilherme disse abaixo, pra não virar chat:

Eu acho que ele virou pedra, mesmo. A cor da mão e da armadura estão iguais.

Editado por drustann
Link para o post

Quanto a Yato, a fala de Tenma parece ser entendida de duas formas.

O que ele diz é: "固い..."

Significa "é/está duro..." ou algo do tipo.

Eu entendi Tenma falando isso de forma mais literal: ele tocou na mão de Yato e percebeu a rigidez dela (até pela consternação no rosto dele na hora).

Já o Galo-boy entendeu mais metaforicamente: Tenma comentando da dificuldade (dureza) de se dar as costas para o que ama.

EDIT: Antes do "固い..." ele diz "Yato...!!!" mesmo, mas parecem ser duas falas independentes e não uma frase só. Por isso a ambiguidade.

Editado por .access timeco.
Link para o post
Mas Felippe, na última imagem - a que Tenma fala 'mas é muito difícil' (ou algo assim) - a mão de Yato parece estar da mesma cor da armadura, então parece que ele foi petrificado. Mas se você diz que nessa mesma imagem ele está falando...

Ou tô achando que ele virou pedra, mas só iremos saber mesmo semana que vem.

Falar ele está falando, com os balõezinhos de fala, não de pensamento.

Ele pode até ter virado pedra, mas só ele for muito burro:

Yato: Tenma, não vire!

*Yato se vira*

LOL

EDIT: Eu até pensei nessa possibilidade, mas como não prestei muita atenção para ver se ele tinha virado pedra ou não, eu entendi dessa forma mesmo (dele falando sobre dar as costas a algo que ama). E como o access disse, ficou bem dúbia essa passagem. Mas acredito que seja mesmo falando sobre ele ter virado pedra (apesar de ser bem estúpido, como eu postei acima). Além disso, primeiro o Tenma fala, depois ele pensa, o que comprova mais a chance dele ter ido pro beleléu.

Enfim, desculpem pelo erro :(

Editado por animeman
Link para o post

Mas vai saber o que apareceu atrás de Yato, né? Quem sabe Sasha...

No mais, veja a imagem:

http://img124.imageshack.us/i/up377618.jpg/

Repare o quadro central, na imagem do lado esquerdo (o que as mãos de Tenma estão trêmulas), que a armadura de Yato e sua pele têm a mesma cor. Ao menos eu achei...

Link para o post

Yato virou pedra, a posição dele, de cabeça baixa e olhos cobertos me deu essa impressão.

Alguem comentou que "os Randoms" se mantiveram, e cojitou a possibilidade de um deles lutar. Rapaz... não é a praia de Shiori, ela matou 3 pra inserir Faraó, e um acaba de cair e se quebrar na frente de Tenma, o que é sacanagem, tipo, imagina se Yuzu ou Yato caem assim. Os caras são tão descartaveis que ela fez um cai e se quebrar.....

Quando chegar um inimo mais cavalar...radamanthyscof cof..... os Randoms vão ser varridos das paginas.

Agora, se Sisifo está morto, porque.......pelo o amor de Deus.......Sasha ficou lá ? Se ele morreu MESMO, pra que ela ia ficar com ele ? Fazer um funeral ?

Já pensou Sisifo-sama vivo !?!?!??! :rox!: . AHuahAHuhaUHAUhuaHUAhuaH

E, pelo visto, Pegaso x Caronte again.

Link para o post

Esse assunto da máscara da Yuzuhira é velha hein? E no capítulo ela apenas tira de ladinho pra falar baixinho com os amigos e depois coloca de novo... Vira até pedra com a máscara.. afff. Povo chato e incômodo. [/)]

O spoiler cita que todo mundo vira pedra. Mas acho estranho Yato ter olhado, será que alguem que ele gosta muito chamou por ele?

Voz da Sasha: "- Yato eu te amo!"

*Yato vira pra trás*

Yato: Sério?

*Vira pedra*

======================================

Eu li a última fase sobre o poder ser do Caronte... Fiquei com impressão que não é. Parece que eles falam de uma nova força surgindo. É como se fosse uma segunda provação do LC, depois do portão.

Link para o post

Olha eu até entendo o Access no lance da máscara.No começo também me incomodava.

Gosto da Yuzu mas as vezes acho triste a Shiori subutiliza-la (agora até fazer a moça virar pedra ela faz!) e ainda deixar tantas coisas mal explicadas.

As vezes me parece que a Shiori só a criou para colocar uma "Mulher no grupo"

Agora se tivesse outra amazona principal em LC eu ia adorar. :rox!:

Sou um dos que mais gostaria de ver isso XD

Link para o post

Esse lance de a Yuzuriha não usar a máscara, desrespeitando assim o código das amazonas,

pode até ser uma ideia da Shiori(Kurumada-san não ia deixá-la escrever uma estória sem

que ela estivesse totalmente por dentro de todo o contexto da série, afinal de contas ele a

supervisiona...), mas

parece ter um pouco a ver com algumas reclamações(dos americanos) de que o papel das

"mulheres cavaleiro" na série clássica era representado seguindo uma visão misantrópica. Se

você prestar bastante atenção, o LC parece tentar corrigir uma série de partes que

despertaram esse tipo de controvérsia. Tipo a mudança que aconteceu com o cavaleiro de

peixes. Afrodite parece que(me corrija se eu estiver enganado) não foi visto com bons olhos

pelos americanos(a dublagem americana parou antes de ele aparecer). Comentava-se há

algum tempo nos fóruns americanos sobre CDZ que ele seria dublado por uma mulher e que

isso até tinha acontecido em alguns países(a primeira dublagem da série clássicana França).

Percebe-se a diferença em relação ao Albafica, que é um pouco mais másculo. Também

parece não haver personagens andróginos em LC(outra vez,me corrija se eu estiver

enganado) Me desculpem se isso ofende algum de vocês, mas parece que o LC (tanto o

mangá quanto o anime) é qualquer tipo de tentativa de conquistar o público americano e/ou

outros públicos mais conservadores.

A abertura é cantada em inglês pela primeira vez em toda a série(acho que a abertura toda

em inglês não é algo muito recorrente nos animes)

Desculpe-me se esse post não tem nada a ver com o tópico.

Link para o post

Posso meter o bedelho?

Eu acho tão chato esse lance das máscaras... Pode ser emblemático, interessante e, de certo modo, plausível (lembrando o machismo que impera/imperava); mas eu realmente acho chato.

E Yuzu odeia a máscara. Ela é que está certa :lol:

Link para o post
O que tem de mais nela detestar usar máscara?

Ah, pro inferno com o código [/)] sempre foi algo tão deslocado e sem sentido nenhum. E Yuzuriha o cumpre, mesmo a contragosto. Ela tem uma máscara.

E é estranho a vermos de máscara após conhecê-la sem ela. Essa máscara fica meio que sem função na história.

Isso não é nenhuma maldição. Yuzu não usa máscara na frente deles e nem por isso vai ter que dar pro batalhão inteiro /evil ou assassinar a todos. E Athena é a autoridade suprema, se ela nunca se manifestou contra isso, a regra pode ser quebrada.
Link para o post

Eu gosto da Yuzuhira por causa disso, ela é diferente, uma mulher de verdade.

Ahh... Athena Mitológica =/= Sasha ou Saori

tenho certeza que Sasha/Saori não se importam com esse negócio de máscaras.

Link para o post
mas parece que o LC (tanto o mangá quanto o anime) é qualquer tipo de tentativa de conquistar o público americano e/ou outros públicos mais conservadores.

A abertura é cantada em inglês pela primeira vez em toda a série(acho que a abertura toda em inglês não é algo muito recorrente nos animes)

rcarlos, acho que não é bem assim... Saint Seiya nunca foi muito popular nos EUA como é pelos países latinos ou mesmo europeus como na França, por exemplo. Não acho que eles fariam tudo isso só pra agradar fãs que nunca gostaram tanto da série.

LC tem várias cenas "provocativas", então acho que se eles quisessem fazer um mangá mais "light", com certeza já teriam cortado isso também. Quanto a androginia, temos o Phantasos, Chesire, Unity, Albafica...

Aberturas em inglês existem em vários animes, inclusive os "top queridos", como Bleach. E acho que isso não quer dizer que elas existem para agradar os americanos, até porque 90% das aberturas e encerramentos é mudado quando chegam por lá.

Link para o post

To com o mangá em mãos e quando El Cid corta a máscara do sujeito, não vi diferença nenhuma entre seu rosto falso com o verdadeiro (apenas a expressão que muda)

PS: A Taizen disse que é mulher /evil

Link para o post
Eu acho tão chato esse lance das máscaras... Pode ser emblemático, interessante e, de certo modo, plausível (lembrando o machismo que impera/imperava); mas eu realmente acho chato.

Concordo, nunca gostei de ter as amazonas usando as máscaras. Mas a simbologia é interessante.

Outra amazona no time principal ia ser legal.

Link para o post

Esperando pelo restante das imagens para comentar. Por Enquanto nada demais...

Off: Mal ae o off mas...

Aries, Animeman ou quem mais saiba Japonês, vi no orkut dizerem que Verônica é mulher, e que essa história de ser homem é coisa do mangá nacional, pois uma tradução direta do Japonês não diz nada disso... Alguém de vcs sabe algo a respeito?

Link para o post

Esse assunto ainda tá rendendo? Acho que isso me poupa de ir procurar scans nas páginas anteriores... o remoído dessa conversa indica que não tem nada novo /evil

Enfim, mas só pra constar, por mais que eu me incomode com a possibilidade de Shiori ser uma completa ignorante quanto ao código das amazonas, eu sou otimista quanto a isso e tenho uma impressão muito forte de que ela provar o contrário.

Já que não tem nada de novo pra se comentar mesmo por aqui, vou falar disso /evil

Então, a impressão que eu tenho é que toda a negligência aparente que Shiori tem com isso e com a própria Yuzuriha (que é subutilizada como o inferno) vão se transformar em um trabalho MUITO bem feito quando ela der o fechamento ao personagem.

Sabe quando se lê um mangá e de repente você percebe que o autor solta um dado que vinha sendo plantado pouco a pouco durante anos? Bleach tem disso, OP tem muito disso. É muito foda pq permite que a gente tenha aquela sensação de que o mangaka tinha planejado as coisas com muita antecedência e dá uma impressão de história bem amarrada.

Shiori praticamente não usa isso, cada coisa é mencionada já na hora de ser trabalhada, mas acho que Yuzuriha vai ser a exceção.

Desde ela aparecer como uma guerreira forte sem ser do Santuário, depois ela vir com aquela história mal contada de que "eu já era amazona, só nunca tinha vindo pegar minha armadura. Rsrsrs.", à mania irritante dela de tirar a máscara a todo segundo e o momento com Tokusa, passando de repente até pelo bracelete dela que é idêntico ao de Kiki (embora Sasha tenha um igual também...).

Minha impressão é de que tudo isso vai ser amarrado agora, acredito que Yuzuriha vai lutar contra Rune e a "Reencarnação" dele vai expor todo o passado dela... que eu acredito que seja mais ou menos assim:

- Lemúria ainda existe e os lemurianos vivem lá. Antes de Atena vir ao mundo, jovens lemurianos com o Cosmo mais desenvolvidos são levados à superfície do mundo para serem treinados e servirem a deusa;

- Yuzuriha e Tokusa foram levados a Jamir contra a vontade deles, eles nunca quiseram ser santos e odiavam essa vida.

- Em suas tentativas de escapar do local, Tokusa acaba morrendo. Yuzuriha percebe que tava fazendo merda e resolve aceitar a responsabilidade que entregaram a ela, embora continue odiando.

- Ela nunca foi pegar a armadura pq ela não queria mesmo, pq ela fazia de tudo para não ser uma amazona. Até que chegou o ponto em que ela conheceu Yato e Tenma e resolveu assumir seu posto de vez... mas naquelas "Eu sou uma Amazona, mas nunca vou viver a vida de uma".

Se as coisas forem realmente assim, eu vou gostar MUITO pq: (1) a gente vai ser apresentado a Lemúria e vai ficar entendendo qual é a desse povo; (2) a recusa recorrente lesa de Yuzuriha à mascara vai ter o peso que realmente deve ter (ela vai estar recusando todo o estilo de vida que aquela máscara simboliza), mostrando que Shiori compreende sim o que aquela máscara significa; (3) Yuzuriha vai virar um dos personagens mais fodinhas do LC na minha opinião %%; (4) Ronaldo... brilha muito no Corinthians; (5) como eu já falei, vai dar aquela sensação legal de que Shiori tava plantando várias sementes por anos pra finalmente colher depois, mostrando um planejamento prévio.

Editado por .access timeco.
Link para o post

admito q deixei escapar um sorrisinho maroto canto de boca aki seguido de uma bufadinha de leve pelo nariz.

acredito q a hora de yuzuhira vai chegar.

e fã de cdz eh uma raça q vou te contar, viu.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...